segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Serra Talhada: Marcelinho Carioca, Túlio Maravilha, Donizete Pantera e outros nomes do futebol brasileiro visitam Capital do Xaxado no dia 22

Olha aí o reencontro: Donizete Pantera e Túlio Maravilha! dia 22 em Serra Talhada
Os Marcelinhos (Carioca e Paulista) também estarão presente 

O sábado (22), será de festa na Capital do Xaxado, onde desportistas celebrarão com o Jogo das Estrelas, o aniversário de 35 anos do Serrano Futebol Clube a partir das 15h no Estádio Nildo Pereira de Meneses (Pereirão) em Serra Talhada. Entre os grandes nomes do futebol brasileiro estarão: Marcelinho Carioca, Marcelinho Paraíba, Aluísio Chulapa, Donizete Pantera, Túlio Maravilha, Fabrício Carvalho, Anderson Alagoano, Edu Chiquita, Cesinha, dentre outros.

Logo após o Jogo das Estrelas haverá festa e corte do bolo com os jogadores no Espaço Dona Aristania, em frente a o Estádio Pereirão. O evento ainda terá como atrações os DJs animando a festa e o grupo de samba que agita a galera 6 sambar.

O público serra-talhadense e do Pajeú não podem perder esse grande evento esportivo que carimba os 35 anos de existência de uma das mais importantes equipes de futebol do Sertão pernambucano.

O lote promocional de entradas, até o dia 15 de dezembro, custa o valor de R$ 20 (com direito a entrada no estádio e festa no espaço dona Aristania). No dia do evento o ingresso custará R$ 30.

Pontos de venda

Tunas Clube

Açaí Burger Clube

No carro de som

Recanto dos amigos (COHAB)

Lanchonete Água na Boca

Por: Pernambuco Notícias

Chuva provoca capotamento no Sertão de Pernambuco, na tarde desta segunda-feira (10)


Um caminhão carregado de frutas capotou na tarde desta segunda-feira (10) na rodovia que liga as cidades de Ouricuri (PE) e Trindade (PE), Sertão do Araripe. De acordo com as primeiras informações, o motorista teria perdido o controle do veículo ao derrapar num trecho com muita lama na pista.

Além do condutor, outras três pessoas estavam no caminhão. Felizmente todos saíram ilesos do acidente, apenas com alguns ferimentos leves. Não há detalhes se os ocupantes do veículo foram encaminhados a algum hospital da região.

Via Blog de Carlos Brito

Petrolândia e o plantio sem controle de nim, um pé de problema


Fotos: Lúcia Xavier/BlogAR



Imagine que você é um comerciante e, finalmente, realiza o sonho de inaugurar seu estabelecimento em uma das avenidas do centro da cidade, para ter mais visibilidade e mais movimento no seu comércio. A alegria vai durar pouco quando você descobrir que, do outro lado da rua, não conseguem ver direito o letreiro de sua loja,aquele que você paga por metro na taxa da Prefeitura.

Os canteiros centrais das avenidas foram tomados pelos pés de nim, usados a torto e a direito na urbanização da cidade. O problema está só começando, pois, no centro comercial, as árvores ainda são bem jovens, até mesmo aquelas que já destruíram as calçadas no largo em frente ao Comercial JS.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Prof. José Cícero- Formado em Biologia com graduação em Ciências Biológicas.
Secretário de Cultura e Turismo de Aurora-CE.

Prefeitura de Petrolândia realiza Natal Social nesta terça (11) no Icó-Mandantes

Na tarde desta terça-feira (11), a comunidade da Vila dos Pescadores, no Distrito Icó-Mandantes, vai receber a caravana de serviços sociais, saúde e lazer para a realização de uma nova edição do Natal Social em Petrolândia. O evento começará às 17h00.

O Natal Social - Um Sonho Real é uma realização da Prefeitura Municipal de Petrolândia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Cidadania e Juventude, com apoio do Cadastro Único, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil-PETI, Centro de Referência em Assistência Social-CRAS, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Conselho Municipal de Assistência Social, Coordenadoria da Mulher, Casa das Juventudes, Casa da Criança Nutrida e Programa Leite para Todos.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Prefeitura Municipal de Petrolândia

Novos promotores de Justiça de PE escolhem cidades sertanejas em que vão atuar


O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) convocou novos 10 promotores de Justiça para a escolha das cidades em que vão atuar após a posse no cargo, que será realizada no próximo 20/12. Salgueiro, Parnamirim, Cabrobó, Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista. Belém de São Francisco, Floresta e Triunfo são as cidades que receberão o reforço dos promotores para o enfrentamento da criminalidade, fortalecimento dos Direitos Humanos e promoção da cidadania.

Eles compareceram à sede da Procuradoria-geral de Justiça de Pernambuco (PGJ-PE) e foram recebidos pelo procurador-geral, Francisco Dirceu Barros; pelo secretário-geral do MPPE, Alexandre Bezerra; e pelo chefe de gabinete do órgão, Paulo Augusto Oliveira. Antes de começar a atuar nas cidades, os novos membros ainda passarão por algumas etapas como o exame médico, a posse e após o curso de formação em que passarão por uma capacitação sobre o funcionamento do MPPE, suas atribuições e os principais desafios do cargo.

“Sem dúvida a maior realização do MP neste ano é ter conseguido chamar vocês, perfazendo 61 novos membros nomeados nessa gestão, que vão fazer uma grande diferença para a defesa dos interesses da população pernambucana . Nós temos muito a construir juntos, por isso damos as boas-vindas a todos”, destacou Francisco Dirceu. Ele reforçou, ainda, a necessidade de se combater o crime, mantendo a proximidade desta temática aos Direitos Humanos. “Mostramos onde há promotor, aumenta a cidadania e a violência diminui. Por isso, cada centavo que é investido no Ministério Público é devolvido em serviços essenciais à sociedade”.

Petrolândia: A loja Óticas da Família tem promoção de fim de ano para você fazer ou trocar seus óculos


Tem promoção de final de ano na loja Óticas da Família. Nas compras com cartão ou à vista, você compra os seus óculos e só paga as lentes. A armação é um presente da loja.

Localizada na rua 15 de novembro, esquina com rua São Francisco, em frente à Transcione, no centro de Petrolândia, a loja Óticas da Família oferece os melhores preços para você cuidar bem da sua visão. Visite a loja Óticas da Família e confira!

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Ótica da Família
Fotos: Assis Ramalho

CadÚnico Petrolândia: Termina no dia 15 deste mês prazo para beneficiários do BPC/LOAS regularizarem cadastros


A Prefeitura Municipal de Petrolândia e o Cadastro Único comunicam à população que idosos e pessoas portadoras de deficiência atendidos pelo BPC (Benefício de Prestação Continuada)/LOAS, têm até o dia 15 de dezembro de 2018 para serem cadastrados. Os beneficiários já cadastrados também devem comparecer para atualizar o Cadastro Único (Programa Bolsa Família).

É importante o comparecimento dos beneficiários até o dia 15/12/2018. O descumprimento do prazo pode causar o bloqueio do pagamento do benefício até que a situação do cadastro seja regularizada.

O Benefício de Prestação Continuada (BPC) da Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS) é a garantia de um salário mínimo mensal à pessoa com deficiência e ao idoso com 65 anos ou mais que comprovem não possuir meios de prover a própria manutenção, nem de tê-la provida por sua família.

Para ter direito, é necessário que a renda por pessoa do grupo familiar seja menor que 1/4 do salário-mínimo vigente.

BNB e Rota do Cordeiro convidam para reunião em Floresta nesta terça (11)



A Agência do Banco do Nordeste do Brasil em Floresta, no Sertão de Pernambuco, e a Coordenação da Rota do Cordeiro reforçam o convite a todos os parceiros institucionais para a Reunião de Monitoramento e Avaliação de Resultados do Plano de Ação Territorial (Prodeter-BNB) e alinhamento das ações da Rota do Cordeiro no Território de Itaparica.

O evento será realizado na sala de reunião da Secretaria Municipal de Agricultura, localizada no Parque de Exposição de Animais de Floresta, nesta terça-feira (11), no horário das 9h00 ao meio dia.

A pauta inclui a discussão do Plano de Ação do Prodeter (Execução das atividades, monitoramento e avaliação), Monitoramento e Avaliação da Gestão da Carteira de Projetos - Ações prioritárias do Programa Rota do Cordeiro e ainda informes sobre o projeto do Abatedouro Frigorífico e o Edital Fundeci BNB Nº 01/2018.

O encontro será finalizado com confraternização, com churrasco de carneiro.

O convite é feito por Edmir de Souza, Coordenador da Rota do Cordeiro, e Adelmo Azevedo, Agente de Desenvolvimento do BNB/Agência Floresta.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações do BNB-Ag. Floresta-PE

Petrolândia: Entrega da Bíblia aos catequizandos da Comunidade Bom Pastor, na Quadra 01, reserva momentos de fé e emoção



Um dos momentos mais importantes durante a catequese é a entrega das bíblias aos catequizandos. Na Capela Bom Pastor, na Quadra 01 de Petrolândia, a cerimônia aconteceu na noite deste sábado (8) e reuniu os pais e madrinhas de dezenas de estudantes, na capela da instituição. Com muito orgulho e emoção eles prestigiaram o momento em que seus filhos receberam um exemplar personalizado do Livro Sagrado da Igreja Católica.

Durante a celebração, os catequizandos participaram de uma leitura coletiva, na qual expuseram aos familiares algumas curiosidades e informações acerca do Livro Sagrado.

“´É com muita alegria e carinho que a comunidade recebe essas crianças que estão iniciando na Vida Cristã. Essa celebração tem um significado muito importante para a nossa Paróquia, um jeito diferente de propor a fé em Jesus Cristo. A preocupação da iniciação à Vida cristã é evangelizar, não basta só batizar, como era feito anteriormente, porque com a evangelização as pessoas se apaixonam por Jesus e não se afastam por qualquer coisa”, disse Márcia, uma das coordenadoras.

A entrega da Bíblia Sagrada: um momento especial na Catequese
O Ritual de Iniciação Cristã dos Adultos (RICA) coloca a entrega dos Evangelhos no Rito da Admissão dos Catecúmenos. A entrega da Sagrada Escritura comporta uma passagem do tempo do acolhimento ao primeiro anúncio: a Palavra é a luz duma vida conforme ao projeto de Deus e, por isso, conduz a uma resposta de fé. Além disso a Palavra constitui o ponto de partida para todo o aprofundamento catequético que terá lugar ao longo das várias fases do caminho que as crianças e jovens, com as suas famílias, estão a percorrer. Com o gesto de entrega, isto é, ao colocar a Bíblia das Sagradas Escrituras nas suas mãos, como luz para o caminho, a comunidade cristã na Igreja indica que é na escuta da Palavra que se encontra a via para encontrar Jesus. Este convite não é dirigido só às crianças, mas à família inteira, que é chamada a viver unida o tempo novo do caminho de fé que lhe é proposto.  



Blog do Assis Ramalho

Em diplomação, Bolsonaro pede confiança daqueles que não votaram nele

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, recebe da presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministra Rosa Weber, o diploma que o habilita a assumir a Presidência — Foto: Evaristo Sá/AFP
O presidente eleito Jair Bolsonaro, durante cerimônia no TSE — Foto: Reprodução/NBR

No discurso de diplomação, o presidente eleito, Jair Bolsonaro, prometeu hoje (10) governar para todos, sem qualquer distinção ou discriminaçao. Bolsonaro pediu a confiança daqueles que não votaram nele. Também afirmou que o voto popular é um “compromisso inquebrantável”. Segundo ele, a construção de uma nação mais justa depende da “ruptura de práticas que retardaram o progresso no país”, como mentiras e manipulação.

“A partir de 1º de janeiro, serei o presidente dos 210 milhões de brasileiros. Governarei em benefício de todos sem distinção de origem social, raça, sexo, cor, idade ou religião”, afirmou o presidente eleito durante a cerimônia de diplomação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Bolsonaro disse que a diplomação representa o reconhecimento da decisão do eleitorado brasileiro, em “eleições livres e justas”. Agradeceu o trabalho da Justiça Eleitoral, o apoio da família e os 57 milhões de votos. Em primeiro lugar, agradeceu a Deus por estar vivo, após ter sido esfaqueado no início da campanha eleitoral.

Afirmou que cumprirá sua determinação de transformar o país em um local de justiça social. “Eu me dedicarei dia e noite a um objetivo que nos une: a construção de um Brasil próspero, justo, seguro e que ocupe o lugar que lhe cabe no mundo.”
Democracia

Comitiva africana participa de intercâmbio no CE para conhecer estratégias de convivência com o Semiárido


Enquanto o futuro governo brasileiro acena que buscará em Israel soluções para combater os efeitos da seca e da estiagem no Nordeste, uma delegação africana, composta de representantes de Burkina Faso, Níger e Senegal, iniciou nesta segunda-feira (10), no Ceará, um intercâmbio organizado pela Articulação do Semiárido Brasileiro-ASA e Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO). O objetivo do evento, que vai até sexta-feira (14), é a troca de experiências que ajudem a melhorar a qualidade de vida das populações que vivem em áreas áridas e semiáridas do mundo.

A primeira atividade do intercâmbio, na manhã de hoje, foi uma visita à sede do Cetra - Centro de Estudos do Trabalho e Assessoria ao Trabalhador, em Fortaleza, para conhecer as estratégias de convivência com o Semiárido brasileiro.

A comitiva africana e representantes da ASA foram recebidos pelo secretário de Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará, De Assis Diniz. "Esta relação entre sociedade civil e governo é fundamental para a construção de políticas de convivência com o semiárido. O Estado do Ceará é uma referência para nós. Queremos que essa relação avance em outros estados do Semiárido", destaca Valquíria Lima, coordenadora da ASA.


Na semana passada, o coordenador da ASA no Ceará, Luiz Carlos, explicou a importância da programação do intercâmbio. “Todas as experiências visitadas são de iniciativa dos próprios agricultores e agricultoras experimentadoras que conseguiram se consolidar enquanto experiência, enquanto política pública. Algumas já com investimento de governo e sendo socializadas para outras famílias. Então, é de fundamental importância saber que nossos agricultores são detentores de sabedoria, de experiência, de iniciativa, que os tornam resistentes, persistentes e preparados para conviver com o Semiárido”, ressaltou.

Saiba mais em http://asabrasil.org.br/


Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos da ASA

Fundo Brasil vai doar até R$ 800 mil a grupos, organizações e coletivos em todo o país

Edital geral “70 Anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos” acaba de ser lançado. Inscrições até 28 de fevereiro de 2019 (Foto: Biscoitos de murici/Reprodução Facebook Josenilda Marques)

O Fundo Brasil vai doar até R$ 800 mil para apoiar iniciativas que enfrentem o desmonte dos mecanismos institucionais de defesa dos direitos humanos em um cenário de crise social e política, marcado por ameaças e retrocessos em relação às conquistas, especialmente na área dos direitos sociais. É também um cenário de onda de conservadorismo que projeta um futuro preocupante para o campo dos direitos humanos.


O apoio será oferecido por meio do edital “70 Anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos”, lançado no dia 5 de dezembro, no evento “Diálogos Musicais”.

Por meio desse edital, o Fundo Brasil busca fortalecer organizações, grupos e coletivos que atuam na defesa dos direitos humanos em todo o país.

O edital completo pode ser lido aqui.

Fórum Estadual de Convivência com o Semiárido é instalado na Bahia

Fotos: André Frutoso/SDR-BA

Foi instalado oficialmente, no dia 30 de novembro passado, o Fórum Estadual de Convivência com o Semiárido, durante a 9ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária, que acontece no Parque de Exposições de Salvador.

O intuito é atender aos objetivos estabelecidos pela Política Estadual de Convivência com o Semiárido e observará os demais planos e políticas públicas do estado e entes federativos.

O Fórum é composto por um total de 26 membros entre representantes do poder público, do meio acadêmico, de entes privados e outras organizações da sociedade civil organizada.

O secretário estadual de Desenvolvimento Rural (SDR), Jerônimo Rodrigues, destacou a luta dos movimentos sociais e a força da agricultura familiar: “Estar neste evento de instalação do Fórum do Semiárido, dentro dessa feira, tem uma simbologia muito forte, porque a gente consegue ligar o resultado da luta e esforço dos movimentos sociais. Não é fácil mobilizar os segmentos da agricultura familiar a alcançarem um certo grau de qualidade dos produtos, da beleza dos artesanatos, em uma rodada de negócios com empresários, em paralelo a um evento internacional do agronegócio, a Fenagro. Estamos mostrando a força e a potência da agricultura familiar”.

Juazeiro/Petrolina/Petrolândia/Irecê: Central de Adubos realiza confraternização para funcionários e colaboradores



A Central de Adubos, a maior empresa agrícola do Vale do São Francisco, realizou no ultimo sábado (8) a já tradicional confraternização de fim de ano. A festa foi realizada na Chácara Santa Barbara, no município de Juazeiro-BA e reuniu funcionários, colaboradores e fornecedores das suas cinco lojas, Juazeiro, Petrolina (2), Petrolândia e Irecê. 

A confraternização foi animada pelas seguintes atrações: Nova Opção 07, que abriu os festejos. Em seguida, o cantor Luan Estilizado fez uma belíssima apresentação tocando seus principais sucessos. Para finalizar, a dupla de poetas Os Nonatos cantaram suas principais composições, encerrando com chave de ouro o evento.

A Central de Adubos agradece a todos os funcionários, colaboradores e fornecedores que se fizeram presentes na nossa confraternização, desejando a todos, um 2019 de muitas conquistas e realizações.


Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Central de Adubos

Petrolândia: Educadoras do Centro Beethoven e amigas parabenizam Albany pelo seu aniversário

Nesta segunda-feira, 10 de dezembro/2018 a educadora do Centro Beethoven de Educação Especial - Albany Nádja Silva de Barros, recebe felicitações de suas amigas pela passagem do seu aniversário.

Em mensagem enviada ao Blog de Assis Ramalho, todas as suas colegas homenageiam desejando-lhe carinhosamente muitas felicidades, realizações, saúde, prosperidade e muitos anos de vida!

Feliz aniversário!


IMIP lembra passagem do Dia Internacional dos Direitos Humanos hoje (10)


Nesta segunda-feira (10), é comemorado o Dia Internacional dos Direitos Humanos. A data foi instituída no dia 10 de dezembro de 1950, dois anos após a Organização das Nações Unidas (ONU) adotar a Declaração Universal dos Direitos Humanos como marco legal.

O dia tem como intuito homenagear o esforço e a dedicação de todos os defensores dos direitos humanos e promover a igualdade entre todos os cidadãos, assim colocando um fim em qualquer tipo de discriminação.

A declaração Universal inclui direitos civis e políticos, como o direito à vida, à liberdade, liberdade de expressão e privacidade. Além de incluir os direitos econômicos, sociais e culturais, como o direito à segurança social, saúde e educação.

Fonte: IMIP

'Fatos têm que ser esclarecidos', diz Moro sobre ex-assessor de Flávio Bolsonaro


O futuro ministro da Justiça, Sérgio Moro, defendeu nesta segunda-feira (10) uma apuração sobre as movimentações bancárias de um ex-assessor de Flávio Bolsonaro consideradas suspeitas pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).

Flávio é filho do presidente eleito, Jair Bolsonaro, e elegeu-se senador neste ano. Segundo o Coaf, um dos seus ex-assessores, Fabrício José de Carlos Queiroz, movimentou mais de R$ 1,23 milhão, entre 1º de janeiro de 2016 e 31 de janeiro de 2017.

Ainda de acordo com o Coaf, Queiroz depositou R$ 24 mil na conta da futura primeira-dama, Michelle Bolsonaro.