09 junho 2022

Petrolândia: Aos 61 anos, o Blogueiroe radialista Assis Ramalho comemora 4ª dose tomando a vacina contra a Covid-19

A competente técnica em enfermagem Kélvia Louana da Silva Araújo - UBS Santa Inês, localizada na Quadra 05 de Petrolândia - aplicou a 4ª dose da vacina Janssen em Assis Ramalho

Assis Ramalho, 61 anos, Blogueiro e radialista [3544-DRT/PE], tomou nesta quinta-feira, 09 de junho de 2022, a quarta dose  da vacina contra a Covid-19. O apresentador do' Acordando com as Notícias', programa transmitido pela Web Rádio Petrolândia, de segunda a sexta, das 6h30 às 8h30, comemorou a imunização e defende o Sistema Público de Saúde e a vacinação em massa.

"E você? Já tomou sua dose de reforço da vacina contra a covid-19? Tem gente que já pode tomar até a 4ª dose e está de bobeira! Não dê mole para o vírus, hein! Se proteja o máximo possível! Todas as vacinas disponíveis no Brasil são eficazes e seguras! Faça como Assis Ramalho e complete seu cartão de vacinação!".

Parabéns à equipe de Saúde de Petrolândia pelo profissionalismo, carinho e dedicação. É impossível retribuir tudo que eles fazem por nós e por quem amamos.

Blog de Assis Ramalho

Tacaratu: Caraibeiras de luto - Hildo de Cidinho morre em acidente de moto, na tarde desta quinta (09/06/2022)

 

José Hildo dos Santos, popularmente conhecido por Hildo de Cidinho, 33 anos, morreu na tarde desta quinta-feira (9/06/2022) após sofrer um acidente de moto  na estrada que liga Tacaratu a Caraibeiras.

A informação foi passada à reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia pelo primo da vítima, o vereador Célio do Gás.

De acordo com o político, é provável que Hildo de Cidinha tenha perdido o controle  e caído da moto. Ele já estava morto quando o socorro chegou. Até o início da noite, de acordo com Célio, o corpo ainda se encontrava no hospital de Tacaratu. Posteriormente, ainda hoje, vai ser encaminhado para Caraibeiras onde haverá o velório. 






Blog de Assis Ramalho
Informação, foto e vídeo: Célio do Gás



Petrolândia: Maria Fumaça funciona nesta quinta (09/06/2022) até às 23h:00; confira programação do ''Fim de Semana dos Namorados'' (sem cobrança de couvert artístico)

 


Bar e Restaurante Maria Fumaça, o mais badalado da cidade de Petrolândia, localizado na Orla Fluvial, funciona nesta quinta-feira (09/06/2022) até às 23:00, para você apreciar as mais saborosas opções da culináriaUsufrua das delícias do Bar e Restaurante Maria Fumaça, cada vez melhor - APROVEITE!

O Maria Fumaça já divulgou a programação do 'Fim de Semana dos Namorados (sem cobrança de couvert artístico) CONFIRA NA IMAGEM ACIMA

No Maria Fumaça, além das melhores opções em refeições e petiscos, excelente carta de bebidas, você curte a melhor programação musical

Bar e Restaurante Maria Fumaça, cada vez melhor, tem organização do empresário Pedrinho

Itamaraty confirma morte de brasileiro que foi para a guerra na Ucrânia


Brasileiro André Luis Hack Bahi na Ucrânia — Foto: Arquivo pessoal

O brasileiro André Luis Hack Bahi, de 44 anos, que estava na guerra na Ucrânia, morreu no país europeu, conforme o Ministério das Relações Exteriores. A informação também foi confirmada pela irmã, Letícia Hack Bahi, que mora em Porto Alegre, nesta quinta-feira (9).

Em nota, o Itamaraty afirma que Hack morreu "em decorrência do conflito naquele país e mantém contato com familiares para prestar-lhes toda a assistência cabível, em conformidade com os tratados internacionais vigentes e com a legislação local". Leia o comunicado abaixo

De acordo com a família, a morte teria ocorrido no sábado (4), em meio a um combate.

"Nós estamos aguardando porque alguém vai ter que ir lá reconhecer o corpo do meu irmão", diz Letícia, supervisora de telemarketing.

André faria parte da Legião Internacional de Defesa Territorial da Ucrânia. De acordo com a irmã, ele morava no Ceará e se separou de sua esposa antes de ir para a Europa. O corpo de Hack deve ser cremado e, as cinzas, jogadas em Quixadá, onde vivia.

"Nós decidimos que, para Porto Alegre, a gente não vai querer que ele venha. Nós vamos deixar as cinzas dele lá, um lugar maravilhoso que ele se apaixonou", comenta a irmã.

Jatobá/Itaparica: Confira agenda de atendimento da Saúde & Sorriso para essa semana

 

Blog de Assis Ramalho

Informação: Saúde & Sorriso Consultórios Especializados

A fome dispara no Brasil e atinge 33 milhões de pessoas


O avanço da fome no Brasil é ainda mais dramático no Nordeste. De uma população de 53 milhões de habitantes, 12 milhões não tem o que comer. Com um histórico de pobreza maior do que o País, junto com o Norte, a região assistiu a um crescimento exponencial da insegurança alimentar (quando uma pessoa não tem acesso regular e permanente a alimentos). O II Inquérito Nacional Sobre Segurança Alimentar no Contexto da Pandemia Covid-19 no Brasil, realizado pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Penssan) em parceria com mais seis entidades, mostra que triplicou o número de nordestinos que dormem sem saber se vão se alimentar no dia seguinte.
 
Isso quer dizer que além dos 12 milhões que passam fome (insegurança alimentar grave), outros 10 milhões estão em situação de insegurança alimentar moderada (quando a quantidade de alimento não é suficiente para atender as necessidades da família). Foi este reecorte que teve um crescimento espantoso no período de análise do inventário entre novembro de 2021 e abril de 2022. Neste intervalo, o número explodiu de 7,7 milhões para 22 milhões de pessoas sem saber se vão comer e alimentar a família.

Fonte: JC

Joelma é hospitalizada em São Paulo devido ao inchaço no rosto


O inchaço no rosto de Joelma causado por sequelas da Covid-19 levou a cantora a se internar nessa terça-feira (7). Ela foi diagnosticada com anasarca, um edema que causa o acúmulo de líquidos no rosto dos pacientes.

Joelma deu entrada no Hospital São Luiz Itaim, em São Paulo. Conforme o colunista Leo Dias, do Metrópoles, a artista recebeu alta nesta quarta-feira (8).


A cantora foi diagnosticada com Covid quatro vezes e explicou que da última vez os medicamentos acabaram causando um inchaço incomum.

Anasarca é um sintoma que causa um acúmulo anormal de líquidos entre os tecidos. De acordo com o Hospital Albert Einstein, a sequela consiste em uma solução aquosa de sais e proteínas do plasma.

Ela ocorre quando o líquido acumula em todo o corpo, gerando um edema generalizado.
 
QUE FATORES PODEM CAUSAR A ANASARCA? 

Abalado com morte de colegas, funcionário da Chesf denuncia empresa por queda de helicópetero, “era pra ter parado”


Valdemilson que também é funcionário da Chesf em Natal, no Rio Grande do Norte, fez graves denúncias ao telejornal Balanço Geral da Record TV local sobre o acidente aéreo que matou três colegas, no último domingo (5), ma cidade Currais Novos.

Abalado com a morte dos amigos Robson Deusdette e Wilson Francisco, ele afirmou que o piloto Coimbra, de Paulo Afonso-BA, teria alertado sobre as condições adversas do clima. “Tem print da conversa do piloto…As conversas no grupo de whatsapp são graves. Eles tinham conhecimento da chuva, então era pra ter parado”.

O denunicante também informou que a Chesf/Eletrobras afirmou para imprensa que os Robson e Wilson eram inspetores de linha, o que para ele não é verdade.

“Eles estavam na disfunção, é uma prática que a Chesf aqui em Natal tem feito de colocar os funcionários em várias funções, e o Robson ele tinha apenas dois meses nesse serviço de linhas, não foi treinado, não foi certificado, e nem Wilson foi certificado. Para ser inspetor de linha na Chesf tem que ter uma certificação e eles não foram e perderam a vida por isso.”