Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 27, 2013
Publicidade

Confira resultados deste domingo dos jogos dos estaduais de SP, RJ, BA, PE, CE e Copa do Nordeste

Imagem
Campeonato Paulista: 
17h00 Mirassol 0x1 Corinthians José Maria C Maia
17h00 Palmeiras 2x3 Penapolense Pacaembu
19h30 Mogi Mirim 4x2 XV de Piracicaba Romildo Ferreira
19h30 Paulista 1x0 União Barbarense Jaime Cintra
19h30 Botafogo 2x0 São Bernardo
19h30 Bragantino 2x2 Santos Nabi Abi Chedid
Campeonato Carioca 17h00 Boavista 0x1 Madureira Eucy Resende
17h00 Olaria 0x2 Bangu Rua Bariri
17h00 Flamengo 1x0 Volta Redonda Moça Bonita
19h30 Botafogo 1x1 Fluminense Engenhão Campeona

Programa de intercâmbio Ganhe o Mundo recebe inscrições até o dia 1º

Imagem
A inscrição de alunos para a nova seleção de intercâmbio através do programa Ganhe o Mundo segue até o próximo dia 1º, no site da Secretaria de Educação de Pernambuco. São 1.275 vagas distribuídas para Canadá, Estados Unidos, Nova Zelândia, Argentina, Chile e Espanha.

Serão selecionados até 75 alunos em cada uma das 17 Gerências Regionais de Educação (GREs), sendo 60 vagas para países de língua inglesa e 15 para língua espanhola. A primeira etapa é uma prova escrita das duas línguas e a segunda, uma média aritmética das provas de língua e da média anual de português e matemática adquirida em 2012.

Os candidatos deverão estar regularmente matriculados no 2º ano do ensino médio (regular, semi-integral, integral ou médio integral integrado à educação profissional) em 2013; ter alcançado média anual, em 2012, a partir de sete, tanto em língua portuguesa quanto em matemática; e ter frequência mínima de 85% nas aulas. Ainda está entre os pré-requisitos possuir, no mínimo, 14 anos até o dia 1º…

Igrejas arrecadam R$ 20 bilhões no Brasil em apenas um ano

Imagem

Dilma já está em Santa Maria para encontro com familiares das vítimas. Autoridades atualizam número de mortos para 233

Imagem
A presidente Dilma Rousseff (PT) visitou na tarde deste domingo (27) o ginásio de esportes de Santa Maria (RS), onde se encontrou com parentes das vítimas do incêndio na boate Kiss, na madrugada de hoje. Pelo menos 231 pessoas morreram e outras 117 ficaram feridas.

Muito emocionada, Dilma deixou o local sem falar com a imprensa. Antes de chegar ao ginásio, a presidente passou no Hospital da Caridade, onde parte dos feridos foram atendidos.

A mandatária foi acompanhada pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante; da ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, e do presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-SP), que foi o único a conversar com a imprensa.
Autoridades atualizam número de mortos na tragédia para 233
O chefe da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira, informou que a tragédia no incêndio da boate Kiss, na cidade gaúcha de Santa Maria, deixou 233 mortos. Desse total, 115 corpos já foram formalmente reconhecidos, segundo Vieira. De acordo com o polici…

Recife: Estupro e assassinato de criança de dois anos revolta moradores de Afogados

Imagem
O estupro de uma criança de dois anos seguido de assassinato revoltou os moradores do bairro Afogados, que tentaram linchar o suspeito. O crime aconteceu neste sábado. O corpo de Tauan Vinícius Rodrigues da Silva foi encontrado dentro da máquina de lavar da casa do acusado, num saco plástico preto de cabeça para baixo e com os pés para fora. Além de estuprar, o suspeito Robério Gomes da Silva deu várias facadas no pescoço e nas costas da criança.

Segundo informações de moradores, o garoto estava brincando na rua do Rosário, no final da tarde do sábado, enquanto a avó, conhecida por Ana Paula, vendia acarajé na mesma rua em frente à calçada da casa nas proximidades da residência do acusado. Segundo a polícia, o suspeito é foragido da Penitenciária Agroindustrial São João, em Itamaracá, e é acusado de cometer diversos homicídios. 
Para ler matéria completa, clique em "mais informações" abaixo.

Número de casos de hanseníase no Brasil é alarmante, diz coordenador do Morhan

Imagem
O Brasil é o segundo país do mundo com maior número de casos de hanseníase, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Em 2011, o país registrou cerca de 34 mil novos casos da doença, número inferior apenas aos 127 mil casos na Índia, mas com uma população cinco vezes maior.

Segundo o coordenador nacional do Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase (Morhan), Artur Custódio, a situação do Brasil é alarmante, principalmente porque há muitos registros da doença em crianças e adolescentes com menos de 15 anos, totalizando 2.420 casos. De acordo com dados do Ministério da Saúde, em 2012 foram detectados quase 29 mil casos de hanseníase no país, dos quais 1.936 em menores de 15 anos.

“É raro hanseníase em criança. Hanseníase em criança significa adulto sem tratamento, significa demanda oculta [casos que não entram nas estatísticas]. Isso é mais criança doente do que todas as crianças doentes de hanseníase somadas da América, África e Europa. O Brasil está com um índ…

Emocionada, Dilma chora lamentando mortes na tragédia no RS e antecipa volta do Chile

Imagem
A presidente Dilma Rousseff chorou neste domingo (27) ao lamentar as mortes de mais de 200 pessoasapós o incêndio em uma boate na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Ela disse que todo o país está "junto" com as famílias das vítimas.

"Eu queria dizer à população do nosso país e de Santa Maria o quanto, nesse momento de tristeza, estamos juntos. E necessariamente iremos superar, mantendo a tristeza", disse com a voz embargada.

Em entrevista antes da viagem, Dilma disse que mobilizou os ministros para monitorar e que o governo federal fará "tudo o que for necessário". Ela cancelou encontros bilaterais com Argentina, Letônia e Bolívia, segundo a assessoria de imprensa do Planalto, e viaja neste domingo para Santa Maria, sem passar por Brasília. Dilma deve chegar na cidade ainda nesta tarde, mas ainda não há horário definido.

Mais cedo, ela telefonou para o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, e ofereceu "toda ajuda necessária"

Jovem diz ter visto o vocalista da banda utilizando efeitos pirotécnicos durante o show que deixou pelo menos 245 mortos em incêndio no RS.

Imagem
Uma jovem que estava na boate Kiss em Santa Maria na madrugada deste domingo (27) durante o incêndio que deixou pelo menos 245 mortos, afirmou ter visto o vocalista da banda que se apresentava no local utilizando efeitos pirotécnicos durante o show.

"Foi durante uma música em que o cantor estava fazendo uma apresentação que tinha efeitos [pirotécnicos], porque provocou faíscas, alguma coisa que acreditamos que possa ter sido o que causou [o incêndio]. Foi muito rápido. Ele estava cantando e, quando a gente viu, ele parou de cantar e aí a gente olhou e prestou atenção no que estava acontecendo e tinha o fogo no teto", contou à Globo News.

Taynne, assim como as irmãs Aline e Luana Santos Silva, disse que estava próxima da saída quando o incêndio começou. "Nós estávamos em um local perto da porta de saída, então foi mais fácil para a gente poder sair. Mas era um corre-corre, todo mundo empurrando, pessoal caindo no chão. [Foi mais fácil sair] só pelo fato de estarmos pert…

Lula envia mensagem a parentes e amigos das vítimas no Rio Grande do Sul

Imagem
Em nota pelo facebook, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a esposa Marisa Letícia se solidarizam com parentes e amigos das vítimas de Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Veja abaixo:

''O Brasil inteiro está triste e de luto pelas mortes ocorridas no incêndio em Santa Maria. Nesse momento difícil, expressamos nossa solidariedade aos amigos e familiares das vítimas e à toda a população da cidade, mas em especial aos pais e mães por essas perdas irreparáveis. Nossos sentimentos''.
Marisa Letícia e Luiz Inácio Lula da Silva

Da Redação Do Blog de Assis Ramalho

Tragédia: Ao menos 245 pessoas morrem em incêndio em casa noturna de Santa Maria no Rio Grande do Sul

Imagem
Incêndio de grande proporção atinge a boate Kiss, no centro de Santa Maria (RS)
O incêndio em uma boate deixou ao menos 245 mortos em Santa Maria (a 286 km de Porto Alegre), na região central do Rio Grande do Sul, segundo o Corpo de Bombeiros, o que o caracteriza como a pior tragédia do Estado. O fogo começou por volta das 2h deste domingo (26).

De acordo com o major Cleberson Bastianello, comandante do 2º Batalhão da Brigada Militar do BOE (Batalhão de Operações Especiais) de Santa Maria, ainda há 48 pessoas hospitalizadas na cidade, e não há como precisar o estado de saúde de todas elas. Até o momento, não há uma lista oficial de feridos ou mortos, e nem uma previsão de quando haverá. A Prefeitura de Santa Maria decretou luto oficial de 30 dias.

Em entrevista à rádio Gaúcha, o delegado Sandro Luís Meinerz, titular da 3ª Delegacia de Polícia de Santa Maria, disse que, a princípio, as pessoas não morreram queimadas, e sim asfixiadas pela fumaça por não terem conseguido sair do local…

Petrolândia: Ivanildo Vieira, o Tuí, organiza comemoração dos 40 anos do Independente F.C.

Imagem
Foto, arquivo. Ano de 1993 Ivanildo Vieira, o eterno Tuí, jogador da era de ouro do futebol de Petrolândia e região, comunica aos prezados amigos atletas que a comemoração dos 40 anos do Independente F.C deverá ser marcado por uma comemoração.
Tuí é presidente do Independente FC, time mais antigo em atividade na cidade de Petrolândia. O evento está marcado para o dia 10 de outubro de 2013, sábado. A programação festiva deverá ocorrer na sede da AVEPE - Associação dos Veteranos Desportistas de Petrolândia. Mais próximo à data, deverá ser confirmada a realização de evento esportivo, provavelmente partida ou torneio com equipes de veteranos.

O Independente F.C. foi fundado em 10/10/1973 pela família de Tuí, Heron e Ivaldo, com total apoio de dona Hilda Vieira, mãe dos craques. O time foi um dos principais representantes da era de ouro do futebol de Petrolândia. Assis Ramalho, este blogueiro, com muito orgulho fez parte dos tempos áureos  do glorioso Independente.

Ivanildo Veira, preside…

Petrolândia: Marcação de Consultas e Exames na Secretaria de Saúde para esta semana

Imagem
Consultas disponíveis na Secretaria de Saúde de Petrolândia para marcação, no período de 28 de janeiro a 1º de fevereiro, na sede da instituição localizada na rua Cecília Delgado, no centro da cidade.
Segunda-feira (28): Pediatra, exames laboratoriais;
Terça-feira (29): Clínico geral e colposcopia;
Quarta-feira (30): Ginecologista, Neurologista (Luiz Cláudio) e exames laboratoriais;
Quinta-feira (31): Otorrinolaringologista e Pediatra;
Sexta-feira (1º): Cirurgião geral, preventivo e raio X.

Diariamente (segunda a sexta-feira): Ginecologista (Dra. Luciene), Psiquiatra (Dra. Lourdes), Eletrocardiograma (ECG) e Mamografia.

Observação:
Quem tiver exames para mostrar a Dr. Robson (Otorrinolaringologista) comparecer à Secretaria de Saúde antes de quinta-feira (31), data de marcação de consulta, levando exames e cartões.

A Secretaria de Saúde de Petrolândia situa-se em frente ao Supermercado O Barateiro.




Da redação do Blog de Assis Ramalho
Foto: Assis Ramalho

Petrolândia: Famílias desesperadas. Após terem as terras desapropriadas pela Funai, há anos enfrentam descaso do Incra para reassentamento

Imagem
Sítio Sobrado, a terra prometida 
Após quase 5 anos do êxodo das antigas terras, material de construção se deteriora ou desaparece, à espera que empreiteiras e INCRA construam os assentamentos projetados.

As famílias oriundas de Mundo Novo, Lagoinha, Piancó, Barriguda e Vila Nova, sítios de Petrolândia, no sertão de Pernambuco, saíram de suas terras, desapropriadas pela FUNAI. Nesse processo, receberam a promessa do INCRA – Instituto de Colonização e Reforma Agrária de que seriam reassentados em outras áreas do município, através do Programa Nacional de Reforma Agrária.

O Governo Federal, através da FETAPE – Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco, liberou mais de R$ 5.000.000,00 (cinco milhões de reais) para que o INCRA aplicasse em benefício a essas famílias, a fim de começarem uma nova vida, criando o Projeto de Assentamento Dr Miguel Arraes de Alencar, a ser instalado no Sítio Sobrado, em Petrolândia.

Porém, passados quase cinco anos do êxodo de suas t…

Manari: Homem que matou a própria tia é preso pelo GATI de Petrolândia

Imagem
Na última quinta-feira (24), por volta das 20h50, na zona rural da cidade de Manari, no sertão de Pernambuco, a Polícia Militar foi informada, através de telefonema anônimo, que na localidade conhecida por Sítio Tomé encontrava-se escondido Marcelo Ribeiro da Silva, elemento procurado.

No último dia 10 de janeiro, na feira pública de Manari, próximo ao açougue, Marcelo tirou a vida de Maria José Vieira de Oliveira, 59 anos, com uma facada no abdômen, fato que provocou comoção naquela cidade e repercussão na imprensa, pois o acusado é sobrinho da mulher assassinada.

Os policiais do GATI montaram campana no local informado durante toda a quinta-feira e, perto das 21h00, perceberam um movimento suspeito e seguiram pessoas que se dirigiam a local ermo, no meio do mato.

Marcelo foi encontrado embaixo de uma algarobeira e tentou empreender fuga correndo pela caatinga, mas foi alcançado pelo efetivo do GATI. Junto com ele foram encontrados alguns pertences, como copo de garrafa PET, um lenç…

Petrolândia: Mulheres devem procurar PSF de seu domicílio, onde houver, para exame preventivo e 1ª consulta Pré-Natal

Imagem
A Secretaria Municipal de Saúde de Petrolândia comunica que as mulheres residentes em áreas atendidas por PSF-Posto de Saúde da Família, devem realizar o exame PREVENTIVO e a primeira consulta do PRÉ-NATAL no PSF em que estiver cadastrada e não mais no Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima.

São atendidas por PSF as seguintes Quadras 01, 02, 05, 08, 09, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16 e 17.

As moradoras das demais quadras recebem atendimento e acompanhamento no Hospital Municipal.


Da redação do Blog de Assis Ramalho

Tacaratu: Confira a programação da 5ª noite de festa da Padroeira N.Sra. da Saúde para este domingo(27)

Imagem
Igreja Nossa Senhora da Saúde-Tacaratu- (foto: Assis Ramalho)
Neste domingo(27) tem sequencia a tradicional festa de Nossa Senhora da Saúde, na cidade de Tacaratu.

Hoje é o dia da Paróquia de Petrolândia.

Confira abaixo a programação para este domingo(27) 
10:00h -
Missa com os Doentes.
19:30h - Novena / Celebrante: Pe Giovani Malacrida
Programação de Rua: Os Ciganos,  e Banda Leva.
Tacaratu tem como atrações turísticas, entre outras, a Serra do Cruzeiro, a Fonte Grande, e a Igreja de Nossa Senhora da Saúde.

A tradicional festa de Tacaratu acontece anualmente de 23 de janeiro a 2 de fevereiro. A cidade recebe muitos turistas e romeiros de todo o Nordeste e, também de outras regiões do país e até do exterior, que vão prestar homenagens a padroeira da cidade, Nossa Senhora da Saúde.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Publicidade