Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 27, 2013
Publicidade

Petrolândia: Ivanildo Vieira, o Tuí, organiza comemoração dos 40 anos do Independente F.C.

Imagem
Foto, arquivo. Ano de 1993 Ivanildo Vieira, o eterno Tuí, jogador da era de ouro do futebol de Petrolândia e região, comunica aos prezados amigos atletas que a comemoração dos 40 anos do Independente F.C deverá ser marcado por uma comemoração.
Tuí é presidente do Independente FC, time mais antigo em atividade na cidade de Petrolândia. O evento está marcado para o dia 10 de outubro de 2013, sábado. A programação festiva deverá ocorrer na sede da AVEPE - Associação dos Veteranos Desportistas de Petrolândia. Mais próximo à data, deverá ser confirmada a realização de evento esportivo, provavelmente partida ou torneio com equipes de veteranos.

O Independente F.C. foi fundado em 10/10/1973 pela família de Tuí, Heron e Ivaldo, com total apoio de dona Hilda Vieira, mãe dos craques. O time foi um dos principais representantes da era de ouro do futebol de Petrolândia. Assis Ramalho, este blogueiro, com muito orgulho fez parte dos tempos áureos  do glorioso Independente.

Ivanildo Veira, preside…

Petrolândia: Marcação de Consultas e Exames na Secretaria de Saúde para esta semana

Imagem
Consultas disponíveis na Secretaria de Saúde de Petrolândia para marcação, no período de 28 de janeiro a 1º de fevereiro, na sede da instituição localizada na rua Cecília Delgado, no centro da cidade.
Segunda-feira (28): Pediatra, exames laboratoriais;
Terça-feira (29): Clínico geral e colposcopia;
Quarta-feira (30): Ginecologista, Neurologista (Luiz Cláudio) e exames laboratoriais;
Quinta-feira (31): Otorrinolaringologista e Pediatra;
Sexta-feira (1º): Cirurgião geral, preventivo e raio X.

Diariamente (segunda a sexta-feira): Ginecologista (Dra. Luciene), Psiquiatra (Dra. Lourdes), Eletrocardiograma (ECG) e Mamografia.

Observação:
Quem tiver exames para mostrar a Dr. Robson (Otorrinolaringologista) comparecer à Secretaria de Saúde antes de quinta-feira (31), data de marcação de consulta, levando exames e cartões.

A Secretaria de Saúde de Petrolândia situa-se em frente ao Supermercado O Barateiro.




Da redação do Blog de Assis Ramalho
Foto: Assis Ramalho

Petrolândia: Famílias desesperadas. Após terem as terras desapropriadas pela Funai, há anos enfrentam descaso do Incra para reassentamento

Imagem
Sítio Sobrado, a terra prometida 
Após quase 5 anos do êxodo das antigas terras, material de construção se deteriora ou desaparece, à espera que empreiteiras e INCRA construam os assentamentos projetados.

As famílias oriundas de Mundo Novo, Lagoinha, Piancó, Barriguda e Vila Nova, sítios de Petrolândia, no sertão de Pernambuco, saíram de suas terras, desapropriadas pela FUNAI. Nesse processo, receberam a promessa do INCRA – Instituto de Colonização e Reforma Agrária de que seriam reassentados em outras áreas do município, através do Programa Nacional de Reforma Agrária.

O Governo Federal, através da FETAPE – Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco, liberou mais de R$ 5.000.000,00 (cinco milhões de reais) para que o INCRA aplicasse em benefício a essas famílias, a fim de começarem uma nova vida, criando o Projeto de Assentamento Dr Miguel Arraes de Alencar, a ser instalado no Sítio Sobrado, em Petrolândia.

Porém, passados quase cinco anos do êxodo de suas t…

Petrolândia: Mulheres devem procurar PSF de seu domicílio, onde houver, para exame preventivo e 1ª consulta Pré-Natal

Imagem
A Secretaria Municipal de Saúde de Petrolândia comunica que as mulheres residentes em áreas atendidas por PSF-Posto de Saúde da Família, devem realizar o exame PREVENTIVO e a primeira consulta do PRÉ-NATAL no PSF em que estiver cadastrada e não mais no Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima.

São atendidas por PSF as seguintes Quadras 01, 02, 05, 08, 09, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16 e 17.

As moradoras das demais quadras recebem atendimento e acompanhamento no Hospital Municipal.


Da redação do Blog de Assis Ramalho

Tacaratu: Confira a programação da 5ª noite de festa da Padroeira N.Sra. da Saúde para este domingo(27)

Imagem
Igreja Nossa Senhora da Saúde-Tacaratu- (foto: Assis Ramalho)
Neste domingo(27) tem sequencia a tradicional festa de Nossa Senhora da Saúde, na cidade de Tacaratu.

Hoje é o dia da Paróquia de Petrolândia.

Confira abaixo a programação para este domingo(27) 
10:00h -
Missa com os Doentes.
19:30h - Novena / Celebrante: Pe Giovani Malacrida
Programação de Rua: Os Ciganos,  e Banda Leva.
Tacaratu tem como atrações turísticas, entre outras, a Serra do Cruzeiro, a Fonte Grande, e a Igreja de Nossa Senhora da Saúde.

A tradicional festa de Tacaratu acontece anualmente de 23 de janeiro a 2 de fevereiro. A cidade recebe muitos turistas e romeiros de todo o Nordeste e, também de outras regiões do país e até do exterior, que vão prestar homenagens a padroeira da cidade, Nossa Senhora da Saúde.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Publicidade