Postagens

Mostrando postagens de Abril 19, 2012
Publicidade

Petrolândia registra redução de 300% no índice de homicídios

Imagem
A Polícia Militar de Pernambuco, através da 4ªCIPM, sediada em Petrolândia-PE, comemora junto à sociedade Petrolandense a significativa redução de 300% nos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), no primeiro trimestre deste ano de 2012. O último homicídio registrado no município foi no dia 1º de novembro de 2011, totalizando, assim, 169 dias sem ocorrências dessa natureza.

Mas o trabalho não para por aí, além dessa redução histórica que vem dando continuidade às atividades de Defesa Social em Petrolândia-PE, neste primeiro trimestre, a 4ªCIPM ainda contabiliza em toda área de atuação (Petrolândia, Jatobá, Tacaratu e Inajá), a redução em 56% nos crimes de homicídios e 42% nos chamados CVP (Crimes Violentos contra o Patrimônio).

De acordo com o comandante da 4ªCIPM, Major Reinaldo de Mesquita Júnior, isto é reflexo do empenho e esforço de toda sua tropa, a qual trabalha diuturnamente para proporcionar segurança à população. Ações estas que estão em consonância com as metas estabele…

Francisco José: Uma historia dentro da historia da Rede Globo

Imagem
Dos 40 anos da Globo Nordeste, o repórter Francisco José esteve presente em 36. Como único repórter de vídeo no Nordeste na maior emissora do país, ele tinha que mostrar a imagem da região, mas nos primeiros anos só conseguia mostrar miséria. "Era uma imagem real. Eu senti a minha responsabilidade e cheguei a pensar ‘será que eu vou ser o mensageiro da miséria a vida toda?’”, se pergunta. Na semana dos 40 anos da Globo Nordeste - que serão comemorados no próximo domingo (22) - estão sendo exibidas reportagens especiais para comemorar a data com histórias que continuam atuais, fatos e personalidades inesquecíveis. Chico conta, no NETV 1ª Edição, alguns momentos marcantes que viveu na emissora.  Há vinte anos, o repórter conseguiu tirar o foco exclusivo das misérias e se propôs a mostrar as belezas da região. “Comecei com Fernando de Noronha, com dezenas de reportagens. Vale do Catimbau, onde tem um lugar bonito no Nordeste, como Atol das Rocas, as praias, eu fui mostrar para o Bra…

Caraibeiras divulga programação da Festa da Santa Cruz

Imagem
Programação Completa:
23/04 Zé de Moura e Banda
24/04 Os Ciganos
25/04 Fabinho e Fabiola
26/04 Pisada do Negão
27/04 Banda Encantus/José Augusto
28/04 Alex dos Teclados/Forró na Tora
29/04 João Neto e Fabinho/Sirano e Sirino
30/04 Wilton Belo e Banda/Zezinho da Ema
01/05 Tuareg´s/Licinho e Bruno
02/05 Ferrerinha e Rosana/Mano Walter 

Petrolândia: Primeiro encontro de secretários e dirigentes de turismo do Sertão de Itaparica já tem data definida

Imagem
A cidade escolhida na região do Sertão de Itaparica foi Petrolândia


Foi definida a data da realização do I Encontro dos Secretários e Dirigentes de Turismo da Região. O encontro será realizado no dia 04 de maio e será o primeiro de vários que acontecerão em todas as regiões do Estado. A cidade escolhida na região do Sertão de Itaparica foi Petrolândia. Rogério Viana, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, que também é diretor da ASTUR do Sertão de Itaparica, informou que além dos 7 municípios integrantes da Região de Desenvolvimento de Itaparica, também serão convidadas cidades que se localizam em um raio de até 200 km de Petrolândia e que o encontro terá como objetivo principal fortalecer a região através da realizações de oficinas com o apoio do SEBRAE.

Da redação do Blog de Assis Ramalho
Fonte: Blog da Prefeitura Municipal de Petrolândia

Eduardo Campos promove delegados em seccionais do sertão Pernambucano

Imagem
O Diário Oficial de Pernambuco (DOP) publicou ato do governador Eduardo Campos, promovendo 177 delegados de Polícia em todo o estado, incluindo os de municípios do sertão.

Entre eles está Washington Alves Monteiro, atualmente titular da Seccional de Serra Talhada, e Katyanna Alencar Muniz, que comanda a seccional de Araripina. Os dois são naturais de Salgueiro.

A Delegada Seccional de Salgueiro, Fabiana Garcia Camargo Menezes, bem como o gestor de Polícia do Sertão II, Marlon Frota Viana, o qual já ocupou o cargo de Fabiana, e ainda o delegado seccional de Petrolina, Lamartine Salvador Fontes Filho, também estão na lista dos contemplados com a promoção por merecimento.

Publicidade