Postagens

Mostrando postagens de Outubro 7, 2014
Publicidade

Prefeito de Petrolândia vai ao Recife tratar da situação do Lago de Itaparica com os órgãos competentes

Imagem
Captação de água no Brejinho de Fora apresenta dificuldades pela redução de volume do lago de Itaparica
O prefeito de Petrolândia, Lourival Simões, no fim da noite desta terça-feira (07), postou em seu perfil no Facebook fotos do ponto de captação de água no Brejinho de Fora, na zona rural do município. Com volume útil da barragem de Itaparica estimado em 18,65% - e caindo a cada semana - o sistema de abastecimento começa a dar sinais de ter entrado em situação crítica. O prefeito não afasta a possibilidade de desabastecimento em algumas localidades e vai à capital pernambucana tratar do assunto com órgãos competentes. Abaixo a nota, na íntegra. 
"Vejamos bem! Passaram-se as Eleições! Até ontem tínhamos barulho, zoada, gente andando falando isso ou aquilo! O interesse eleitoral passou, hoje não ouço nada! Eis a situação da Captação de Água do Brejinho de Fora, percebam a baixa do Lago Itaparica, amanhã estarei na captação de água da COMPESA da Sede do Município para verificar a s…

Falta de chuva reforça necessidade de usinas nucleares, dizem especialistas

Imagem
A falta de chuva em diversas regiões do país, principalmente no Sudeste, aponta para a necessidade de se prosseguir com os investimentos em usinas nucleares. A seca, além de afetar o fornecimento de água para a população, também compromete a geração de energia das usinas hidrelétricas, aumentando a importância das nucleares. A avaliação é de especialistas, que estão reunidos hoje (7) e amanhã (8), no 3º Seminário sobre Energia Nuclear, na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ).

O presidente das Indústrias Nucleares do Brasil (INB), Aquilino Senra, frisou que a matriz energética brasileira é muito baseada na hidreletricidade, que vem sendo afetada pelas reiteradas e prolongadas secas nos últimos anos. “No Brasil, a produção hídrica contribui com 92% de toda energia gerada. Os 8% restantes vêm de uma complementação térmica, na qual a nuclear tem um papel de 4%. Essa situação de baixos reservatórios levará a uma tomada de decisão mais rápida sobre a expansão da produção de energi…

MPPE ajuíza ação contra a Coca-Cola por publicidade enganosa

Imagem
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio da 18ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor da Capital, ajuizou ação civil pública em desfavor da Coca-Cola Ltda por veiculação de publicidade enganosa e abusiva. A propaganda informa que uma Coca-Cola tem 123 calorias de energia positiva para serem usadas em mais atividades felizes. A seguir, enumera as tais atividades felizes em sequência. Ocorre que as atividades expostas não eliminam, isoladamente, as calorias constantes de uma garrafa de Coca-Cola conforme anunciado: é necessário que todas aquelas atividades sejam realizadas. A ação foi ingressada na Justiça no dia 1° de outubro.

O MPPE requer a condenação da empresa a retirar de circulação todas as peças publicitárias da campanha Energia Positiva, inclusive as veiculadas por meio eletrônico e no Youtube. A Coca-Cola deverá também realizar uma contrapropaganda e divulgar da mesma forma, frequência, e dimensão, preferencialmente no mesmo veículo, local, espaço e horário,…

TSE proclama resultado das eleições e define início da propaganda na TV

Imagem
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Dias Toffoli, proclamou na sessão plenária desta terça-feira (7) o resultado oficial do primeiro turno das eleições para a Presidência da República.

A candidata do PT à reeleição, Dilma Rousseff, obteve 41,59% dos votos válidos e Aécio Neves, do PSDB, recebeu 33,55%. A homologação do resultado abre oficialmente o segundo turno das eleições. A votação será no dia 26 deste mês.

Com a medida, o horário eleitoral no rádio e televisão recomeça quinta-feira (9), no bloco noturno da TV. Serão 40 minutos, divididos entre os candidatos à Presidência da República e aos governos estaduais. Dilma e Aécio terão dez minutos, cada um, no programa eleitoral. Os candidatos a governador terão direito a mais dez minutos, cada um.

A apuração da votação em todo o país foi concluída ontem (6), às 9h18. As últimas urnas apuradas foram nos municípios de Pauini e Guajará, ambos no Amazonas.
Agência Brasil

Bacia do São Francisco: Sobradinho tem 26,92% de volume útil e Itaparica 18,65%

Imagem
Barragem de Sobradinho
Em boletim disponibilizado nesta terça-feira (07), no site da ANA (Agência Nacional de Águas), a represa de Sobradinho aparece com 26,92%, em medição realizada às 6h00 de hoje, enquanto Itaparica estava com 18,65% em medição feita ontem (06).

Aparentemente, há uma inconsistência na informação do acompanhamento de Sobradinho. Na medição divulgada no boletim de ontem o volume útil foi 27,50% no dia 6 e não 28,38%, como consta no boletim emitido em 7 de outubro.

Em medição também realizada ontem, Três Marias contém apenas 4,68% de seu volume útil.

Redação do Blog de Assis Ramalho com informações da ANA

Guilherme Coelho continua campanha no 2° turno para eleger Aécio presidente

Imagem
O vice-prefeito de Petrolina, Guilherme Coelho (PSDB), que disputou uma vaga à Câmara Federal nessas eleições, continua fazendo campanha em Pernambuco no segundo turno para eleger o candidato do seu partido, Aécio Neves, à presidência da República. Depois de participar de vários programas de rádio em Petrolina na manhã desta terça-feira (07/10), juntamente com o vereador Ronaldo Silva, Guilherme viaja no fim do dia para São Paulo, e deve se encontrar com Aécio nesta quarta-feira.

Na pauta do encontro, estão os novos comandos para a coordenação da campanha do presidenciável em Pernambuco. Guilherme Coelho pretende intensificar as ações no sertão do estado, e está confiante da vitória de Aécio no segundo turno.

“Aécio é preparado, foi aprovado como Governador de Minas. Vai dar continuidade e aperfeiçoar os programas sociais. Tem compromisso de cuidar do Rio São Francisco e irrigar as terras secas do Sertão”, defende Guilherme.

Arcoverde é o primeiro município a receber a Caravana de Direitos Humanos para o Envelhecimento Digno

Imagem
A iniciativa da Superintendência de Defesa e Proteção dos Direitos da Pessoa Idosa acontece durante todo o mês no Estado. Nessa primeira parada as ações são direcionadas aos sertões do Moxotó, Central e Pajeú. Até o fim de Outubro a Caravana irá passar pelas 12 regiões de desenvolvimento de Pernambuco com palestras que ampliam a discussão para o fortalecimento da política da pessoa idosa nos municípios.
No 01 de Outubro comemora-se o Dia Internacional do Idoso. E a Superintendência de Defesa e Proteção dos Direitos da Pessoa Idosa junto com o Centro Integrado de Atenção e Prevenção a Violência Contra a Pessoa Idosa, CIAPPI, elaborou uma programação especial para todo o mês. Intitulada de “Caravana de Direitos Humanos para o Envelhecimento Digno”, as atividades vão percorrer todas as regiões do estado, com a proposta de discutir com os municípios o fortalecimento da política voltada ao público em questão.

A Caravana inicia por Arcoverde, nesta quarta-feira, 08, na Autarquia de Ensino S…

Humberto diz que votação de Dilma em Pernambuco deve ampliar no segundo turno

Imagem
Coordenador da campanha de Dilma em Pernambuco, o senador Humberto Costa (PT), acredita no crescimento da campanha à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) no Estado no segundo turno. “Nós temos alguns estados do Brasil que temos um potencial de votos maior do que tivermos no primeiro turno. É o caso de Pernambuco, onde Dilma perdeu de Marina por uma diferença foi muito pequena”, avaliou o senador.

Segundo o senador, o PT de Pernambuco já planeja a vinda da presidente no Estado. “Eu creio que ela deverá vir a Pernambuco, inclusive mais de uma vez, já que o nosso Estado é importante nessa disputa. Dilma a tem todas as condições para ser vitoriosa no Brasil e em Pernambuco”, afirmou.

O senador disse ainda que o partido tenta o apoio do PSB no segundo turno. “Historicamente o PT, Lula e Dilma sempre tiveram uma boa votação aqui em Pernambuco. Temos relações históricas com o PSB. Vamos trabalhar para, de acordo com a sua tradição histórica, o PSB esteja com Dilma”, afirmou.

Assessori…

Servidores da Prefeitura de Ribeirão-PE entram em greve nesta quarta por tempo indeterminado

Imagem
Grevistas afirmam que a Prefeitura desvia verbas que deveriam ir para educação e atrasa pagamento de salários, entre outras infrações
Servidores municipais da cidade de Ribeirão, na Zona da Mata Sul pernambucana, devem entrar em greve por tempo indeterminado na manhã desta quarta (8). Às 8h, os grevistas devem se reunir na sede do Sindicato dos Servidores Público-municipais da cidade para um ato oficial marcando o início da paralisação.

Os funcionários da Prefeitura reivindicam o pagamento do décimo-terceiro de 2012, a criação de um calendário de pagamento, o fim dos frequentes atrasos no pagamento de salários, e o pagamento adequado dos funcionários aposentados, entre outros pontos.

Além disso, eles argumentam que a Prefeitura estaria desviando verbas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), que deveriam ser destinadas à educação, além de pagar servidores de cargos comissionados com verba que deveria ir para ser…

Jatobá: Definidos horários das semifinais da 3ª Copa da Juventude de Futsal

Imagem
Sub-13 CPA (Foto: Bom de Bola Jatobá)
Ivaldo Jr, do Bom de Bola de Jatobá-PE, informa que foram definidos os confrontos e os horários dos jogos das semifinais da 3ª COPA DA JUVENTUDE DE FUTSAL, além dos horários da finais que segue sem alteração. Todas as equipes classificadas para as semifinais, conseguiram a classificação nas duas categorias.

Confira aqui>aqui

Informações: Bom de Bola

Enfermeira contraiu ebola na Espanha 'apesar de roupa protetora'

Imagem
A enfermeira espanhola que contraiu ebola foi contagiada mesmo usando uma roupa protetora.

A mulher de 40 anos era uma das 30 pessoas que atendiam, no hospital Carlos III, em Madri, dois padres que haviam ficado doentes enquanto estavam no leste da África.

Esta enfermeira tornou-se o primeiro caso de contágio a ser registrado fora desta região do continente africano.

Agora, está em curso uma investigação no hospital sobre o caso, depois de a comissão europeia ter pedido explicações de como ela poderia ter sido infectada.

A enfermeira ajudava a tratar o padre Manuel Garcia Viejo, de 69 anos, e o padre Miguel Pajares, de 75 anos.

Viejo morreu em 25 de setembro depois de ser contaminado em Serra Leoa. Pajares pegou o vírus ebola na Libéria e também não resistiu, morrendo em agosto.
Para ler a matéria completa, na BBC Brasil, clique>aqui
Fonte: BBC Brasil

Petrolândia: Campeonato Municipal de Futebol tem início na quinta-feira (09)

Imagem
Time do Petrolândia, campeão  de 2013, abre a competição nesta quinta diante do Força Jovem (Foto: Assis Ramalho)
A Liga Desportiva de Petrolândia (LIDEPE), com apoio da prefeitura municipal, irá iniciar na próxima quinta-feira (09) o Campeonato Municipal de Futebol de Campo. O jogo de abertura acontecerá as 19h45, no Estádio Manoel Anízio da Mota (O Galegão), entre as equipes do Petrolândia, campeã da temporada de 2013, diante do Força Jovem. O jogo é válido pelo Grupo B.

A competição prossegue com um jogo no sábado, e dois jogos no domingo; confira:

Sábado (11): Independente x Adimec as 19h45 - Grupo A
Domingo (12) Ituano x Palmeiras do Barrocão as 15h45 - Grupo A São Paulo da Quadra 13 x Inter do Projeto Apolônio Sales as 17h45 - Grupo C
Notícia relacionada (clique para ler)
>Petrolândia goleia o São Caetano e conquista a taça do Campeonato Municipal de 2013

Redação do Blog de Assis Ramalho Foto: Assis Ramalho

Diretor da OMS admite falta de financiamento para combater epidemias

Imagem
O diretor regional da Organização Mundial da Saúde (OMS) para a África, Luís Sambo, disse hoje, em Portugal, que a OMS “não tem o financiamento que deveria ter para intervir no caso de epidemias, por exemplo, na África”. Em declaração aos jornalistas, ao fim de uma conferência sobre a epidemia provocada pelo vírus ebola, na Universidade do Porto, ele admitiu que “se tivesse existido uma intervenção forte desde o início, as hipóteses de contenção teriam sido muito maiores”.

“Infelizmente, a vigilância não funcionou na aldeia em questão [Guiné-Conacri] e fomos surpreendidos pela epidemia”, disse, explicando que, neste momento, os países mais afetados são a Libéria e Serra Leoa. Luís Sambo lembrou que a epidemia eclodiu “em um meio muito pobre onde não existiam e não existem os meios para atender problemas de rotina e de saúde. E, sobretudo, problemas extraordinários, como é o caso de uma epidemia”.

É uma situação que “exige meios especiais técnicos e tecnológicos que não estavam dispon…

O ataque aos nordestinos nas redes sociais e os limites à liberdade de expressão - Artigo de Marcio Morena

Imagem
Uma série de ataques aos nordestinos veio à tona nas redes sociais quando da divulgação do resultado do primeiro turno das eleições presidenciais, no último domingo, o qual confirmou o primeiro lugar de Dilma Rousseff, e a preferência do eleitorado da região Norte e Nordeste.

Dentre as manifestações discriminatórias postadas no Twitter, trazemos duas, em sua original forma: “só aqueles nordestinos malditos que votam na Dilma nossa espero que nunca mais chova la seca pra sempre”; “esses nordestinos fazem 300 filhos e depois ficam dependendo de ‘bolsa-família’, por isso que a Dilma recebe tudo isso de votos”.

Uma situação muito similar ocorreu em 2010, quando Dilma foi eleita presidente. À época, Mayara Petruso, estudante de direito, postou o seguinte tuite: “Nordestino não é gente, faça um favor a Sp, mate um nordestino afogado”, pelo qual foi denunciada e condenada a 1 ano, 5 meses e 15 dias de prisão pelo crime de racismo, sendo a pena convertida em serviços comunitários.

Nota-se qu…

Petrolândia: Dr. João Lopes, candidato a deputado estadual mais bem votado na cidade, divulga nota de agradecimento

Imagem
Dr. João Lopes na inauguração do seu comitê (Foto: Assis Ramalho)
Em seu perfil no Facebook, Dr. João Lopes (PSB), candidato a deputado estadual nas eleições deste ano, agradece a votação obtida no município. O médico não conquistou uma vaga, mas foi o mais bem votado para a Câmara dos Deputados em Petrolândia, com 7.076 votos. Leia a nota abaixo, na íntegra.

"Estou agradecido e muito feliz com o resultado obtido nesse domingo. Tive a oportunidade e o privilégio de batalhar junto a pessoas da melhor qualidade; pessoas que estavam ao meu lado e ficaram até o último momento aguardando a contagem dos votos em nosso comitê. Conheci pessoas em todos os lados: bons e ruins. Contei com a ajuda dos irmãos Welliton e Professor Edeson em Ibimirim, mas fora isso eu estive solitário, mas com Deus ao meu lado em todas as outras cidades. Meu grupo de amigos (agora eu sei que posso qualificar a todos dessa maneira) viajaram, trabalharam, ficaram sem dormir, lutaram e votaram! Eu sou eternamente…

O fim da CLT?

Imagem
"Um espectro ronda o mundo do trabalho no Brasil – o espectro do fim da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT)". O comentário é de Ruy Braga, sociólogo, em artigo no blog boitempo, 06-10-2014.

Eis o artigo.

Políticos e organizações patronais uniram-se em uma Santa Aliança para pressionar o Congresso pela aprovação do Projeto de Lei no. 4330/2004 do deputado e empresário do setor de alimentos, Sandro Mabel (PMDB-GO). Este projeto autoriza a terceirização de qualquer função nas empresas. Na mesma direção, o Supremo Tribunal Federal (STF) aprecia o recurso da fabricante de celulose Cenibra condenada em todas as instâncias por terceirizar trabalhadores em suas atividades-fim. O relator, ministro Luiz Fux, acolheu o recurso da indústria e o processo aguarda parecer da Procuradoria-Geral da República. Uma eventual vitória da Cenibra afetaria toda a regulação jurídica das relações de trabalho no país.

A ofensiva patronal sobre os direitos trabalhistas não tardou a repercutir no deba…

Petrolândia: Marcação de Consultas e Exames para esta quarta, quinta e sexta-feira 08, 09 e 10 de outubro na Secretaria de Saúde

Imagem
O Blog de Assis Ramalho divulga as especialidades médicas e exames disponíveis para marcação desta quarta, quinta e sexta-feira 08, 09 e 10 de outubro de 2014, na sede da Secretaria de Saúde de Petrolândia. Confira:

Quarta-feira (08): Neurologista, Pediatra, Exames Laboratoriais;
Quinta-feira (09: Clínico Geral, Mastologista, Psiquiatra;
Sexta-feira (10): Cirurgião Geral, Raio X, Preventivo, Exames Laboratoriais.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Secretaria de Saúde de Petrolândia

Paulo Câmara foi o mais votado em 141 municípios do Estado, inclusive Petrolândia; PSB 141 x 44 PTB

Imagem
Assis Ramalho entrevista Paulo Câmara (Foto: Lúcia Xavier)
A vitória nas urnas de Paulo Câmara não foi expressiva apenas no resultado final. O governador eleito conquistou a maioria dos votos em 141 municípios, enquanto Armando Monteiro (PTB) ultrapassou o socialista apenas em 44. Paulo venceu Armando em todas as cidades da Região Metropolitana do Recife e na grande maioria das cidades da Zona da Mata. Apenas no Sertão, o petebista aparece à frente do vencedor em boa parte dos municípios.

Em parte, isso se deve ao fato de Armando ter percorrido mais cidades do interior antes mesmo de lançar-se candidato, começando a amarrar alianças com prefeitos e lideranças. Mesmo assim, em algumas regiões, como o Sertão do São Francisco, foi vencido onde Paulo tinha como principal cabo eleitoral o candidato ao Senado, Fernando Bezerra (PSB), natural de Petrolina e ex-prefeito da cidade, que também venceu nas urnas.

Eduardo Campos será o homenageado do Carnaval em 2015

Imagem
Eduardo Campos em entrevista a Assis Ramalho/Foto arquivo do Blog
O prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), deve anunciar nos próximos dias o nome do grande homenageado do carnaval da capital pernambucana. O escolhido foi o seu aliado e ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, morto num acidente aéreo na cidade de Santos, em São Paulo, no mês de agosto. As informações são da coluna João Alberto, publicada na edição do Diario de Pernambuco de hoje.

Eduardo Campos, que antes do acidente, era candidato à Presidência da República, sempre foi um folião assíduo nos blocos e demais atrações do estado. Neste ano, por exemplo, o socialista fez questão de fazer parte do percurso do bloco Galo da Madrugada no chão, no meio do povo. Na época, Eduardo estava acompanhado de sua mulher, a viúva Renata Campos, o prefeito Geraldo Julio, além dos agora eleitos Paulo Câmara (governo) e Fernando Bezerra Coelho (Senado).

Blog do Magno

Após derrota nas urnas, Armando Monteiro deve anunciar retorno ao Senado

Imagem
Assis Ramalho entrevista Armando Monteiro (Foto: Lúcia Xavier)
Um dia após a derrota nas urnas para o socialista Paulo Câmara, o senador licenciado Armando Monteiro (PTB) não teve compromissos. Reservou a segunda-feira para descansar em sua residência. No entanto, já a partir desta terça, ele começa a retomar, aos poucos, suas atividades. O petebista terá compromissos internos em seu escritório, localizado na Ilha do Leite, e há a expectativa de que ainda hoje (ou no máximo amanhã) ele anuncie quando deverá retomar seu mandato como senador, em Brasília.

Apesar de não haver confirmação oficial, uma reunião também está sendo aguardada por aliados. “Evidentemente, deve haver algo nesse sentido, porque temos o segundo turno. Estamos esperando que o senador, em algum momento, marque alguma conversa”, disse o deputado federal Sílvio Costa (PSC).

O deputado federal João Paulo (PT), que perdeu a disputa ao Senado para o socialista Fernando Bezerra Coelho, também não teve compromissos ontem. H…

Floresta: Kaio Maniçoba entra para a história como o primeiro deputado federal eleito do Sertão de Itaparica

Imagem
Kaio Maniçoba em entrevista a Assis Ramalho (Foto: Lúcia Xavier)

Kaio promete um mandato voltado para o Sertão de Itaparica, que engloba os municípios de Petrolândia, Itacuruba, Carnaubeira da Penha, Jatobá, Belém do São Franciso, Tacaratu e Floresta.
Natural do município sertanejo de Floresta, o deputado federal eleito Kaio Maniçoba (PHS) desbancou nomes fortes na política estadual e será o primeiro parlamentar do Sertão de Itaparica com representação em Brasília.

Apesar da baixíssima votação, 28.585 votos, o sertanejo ocupou a 25ª cadeira na Câmara Federal por causa do coeficiente eleitoral. A penúltima candidata, Luciana Santos (PC do B), obteve 85.053 votos.

Filho da prefeita de Floresta Rorró Maniçoba (PSB), o jovem de 30 anos é neófito na política. Este é o primeiro cargo eletivo que ele assumirá. Maniçoba foi o último deputado eleito e barrou políticos cacifados como o ex-presidente do Sport Luciano Bivar (PSL), o ex-prefeito do Recife João da Costa (PT), Cadoca (PC do B), os de…

Congresso eleito é o mais conservador desde 1964, afirma Diap

Imagem
Apesar das manifestações de junho de 2013 - carregadas com o simbolismo de um movimento popular por renovação política e avanço nos direitos sociais - o resultado das eleições do último domingo, 5, revelou uma guinada em outra direção. Parlamentares conservadores se consolidaram como maioria na eleição da Câmara, de acordo com levantamento do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap).

A reportagem é de Nivaldo Souza e Bernardo Caram, publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo, 07-10-2014.

O aumento de militares, religiosos, ruralistas e outros segmentos mais identificados com o conservadorismo refletem, segundo o diretor do Diap, Antônio Augusto Queiroz, esse novo status. "O novo Congresso é, seguramente, o mais conservador do período pós-1964", afirma. "As pessoas não sabem o que fazem as instituições e se você não tem esse domínio, é trágico", avalia.

Ele acredita que a tensão criada pelo debate de pautas como a legalização do casamento gay e a de…

Jatobá: Festa da Padroeira tem Bridões de Ouro, Forró Esquenta e Forró A2 no sábado, dia 11

Imagem
Integrando as comemorações da padroeira de Jatobá, Nossa Senhora Aparecida, a Prefeitura Municipal realiza nesta sexta e no sábado, dias 10 e 11, programação com as seguintes atrações.

Sexta-feira (10): Manos da Vaquejada - Tonelada do Forró - a partir das 22h00 Sábado (11): Missa do Vaqueiro (10h00 às 19h00) - Bridões de Ouro / Forró Esquenta - Forró A2 (início às 22h00).
A Prefeitura também está apoiando a realização da programação religiosa da Paróquia de Jatobá.

Blog de Assis Ramalho com informações da ASCOM Prefeitura Municipal de Jatobá

PT elege a menor bancada da Câmara dos Deputados desde 2002

Imagem
Por outro lado, o PSDB elegeu a terceira maior bancada da Casa e terá 55 deputados, 11 a mais do que tem atualmente; apesar da queda, o PT continua com a maioria na Câmara Federal.

A reportagem é publicada por Brasil de Fato, 06-10-2014.

A eleição deste domingo (5) também ficou marcada pela redução de cadeiras do PT na Câmara dos Deputados. Foram eleitos 70 contra 86 em 2010, uma redução de quase 18,6%. É a menor bancada na Casa desde 2002, quando o partido chegou à Presidência. Apesar da queda, o PT continua com a maioria na Câmara Federal.

Por outro lado, o PSDB elegeu a terceira maior bancada da Câmara e terá 55 deputados, 11 a mais do que tem atualmente. Dos três grandes partidos, com mais de 50 deputados, apenas o PSDB cresceu.

Em contrapartida, Pros, PSD, Solidariedade e PEN elegeram 75 deputados. As três siglas foram criadas depois de 2010 e, pela primeira vez, terão representantes eleitos.

Estão abertas as inscrições para 1.200 vagas do Pronatec

Imagem
Oportunidades são destinadas a jovens e adultos cursando 2º ou 3º ano do ensino médio
A partir desta terça-feira (7) alunos de ensino médio da rede estadual podem se inscrever para concorrer a uma das 1.200 vagas em cursos técnicos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). As inscrições vão até o próximo dia 12 exclusivamente pelo endereço eletrônico da Secretaria de Educação e Esportes do Estado (SEE) (clique aqui> www.educacao.pe.gov.br).

Os cursos serão ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IF SERTÃO-PE) em nove municípios de todo o estado. As vagas são destinadas aos jovens e adultos que estejam cursando, em 2014, 2º ou 3º ano do Ensino Médio nas formas Regular, Integral, Semi-Integral, Médio Integrado e Travessia da rede estadual de educação de Pernambuco.

O critério de avaliação será a média dos candidatos nas disciplinas de matemática e …

Frases do dia 07/10/2014: Coletânea IHU Online

Imagem
Geraldo Alckmin e Aécio Neves
Promessa de amigo

"Aécio Neves voltou nos últimos dias a enviar o recado, por meio de interlocutores, à equipe do governador Geraldo Alckmin: caso vença as eleições, vai propor mesmo o fim da reeleição e a extensão do mandato de presidente para cinco anos" - Mônica Bergamo, jornalista - Folha de S. Paulo, 07-10-2014.

Sinfonia

"O recado soa como música aos ouvidos dos alckmistas, que já lançam o governador de SP como candidato à Presidência da República em 2018. O compromisso de Aécio de não disputar uma eventual reeleição facilitaria o engajamento do grupo do governador de SP na campanha do mineiro" - Mônica Bergamo, jornalista - Folha de S. Paulo, 07-10-2014.

Petrolândia: Show de Talentos; Heberty Henrique interpreta "Tão Sonhada"

Imagem
Heberty Henrique, de Petrolândia, envia vídeo para divulgação de seu trabalho. Heberty é filho de Rosangela Nogueira, neto de Nilson da Astecoplan.
> Guedes.

Contato: (87) 9676-2300. Confira;

O Blog de Assis Ramalho divulga gratuitamente o trabalho dos artistas de nossa região. Interessados, por favor, enviem e-mail para contato@assisramalho.com.br

Celulares de cinco estados terão mais um dígito a partir de novembro; em 2015 Pernambuco entra na lista

Imagem
Em 2015, o nono dígito será implementado nos estados de Minas Gerais, da Bahia, de Sergipe, Alagoas, Pernambuco, da Paraíba, do Rio Grande do Norte, Ceará e Piauí. 
Falta menos de um mês para que os telefones celulares de cinco estados tenham mais um número. A implementação do nono dígito nos telefones móveis dos estados do Amapá (DDD 96), Amazonas (DDDs 92 e 97), Maranhão (DDDs 98 e 99), Pará (DDDs 91, 93 e 94) e de Roraima (DDD 95) começa no dia 2 de novembro.

Com a mudança, o dígito 9 será acrescentado à esquerda dos atuais números. No momento da discagem, o nono dígito deverá ser acrescentado por todos os usuários de telefone fixo e móvel que liguem para telefones celulares desses estados, independentemente do local de origem da chamada.

As chamadas feitas com oito dígitos serão completadas normalmente até o dia 11 de novembro. A partir dessa data, haverá mensagens orientando os usuários sobre a mudança. Após esse período de transição, as chamadas marcadas com oito dígitos não ser…

Zeca Cavalcanti (PTB) deve romper com a prefeita Madalena Brito (PTB) e lançar sua esposa para disputar as eleições de prefeito, em 2016

Imagem
Zeca Cavalcanti em entrevista a Assis Ramalho
Segundo a coluna do Blog do Magno Martins desta terça-feira (07), em Arcoverde, o deputado federal eleito Zeca Cavalcanti (PTB) deve romper com a prefeita Madalena Brito (PTB) e lançar sua esposa para disputar as eleições de prefeito, em 2016.

O rompimento pode não ser de imediato, mas virá, porque Zeca apoiou Armando e a prefeita optou por Câmara, diz a coluna do Blog do Magno.  
Em abril deste ano, mês em que a prefeita de Arcoverde Madalena Brito “afilhada política” de Zeca decidiu por apoio a chapa completa do PSB, em entrevista exclusiva ao Blog de Assis Ramalho, Zeca Cavalcanti disse que a decisão da prefeita foi uma surpresa desagradável, e que a ficha ainda não tinha caído. Veja abaixo a entrevista.

>Em entrevista ao Blog de Assis Ramalho, Zeca Cavalcanti diz que decisão da prefeita de Arcoverde em apoiar Paulo Câmara foi uma surpresa desagradável.

De olho na liderança, Vasco enfrenta a Portuguesa nesta terça; confira os demais jogos da 28º rodada da Série B

Imagem
Joel orienta o grupo: foco está na liderança da Série B (Foto: André Mourão)

Quando o Vasco entrar em campo nesta terça, às 21h50m, contra a Portuguesa, no Canindé, tentará ultrapassar um obstáculo que não deveria assustar tanto, mas tem incomodado. Atual terceiro colocado e a apenas dois pontos da líder Ponte Preta, o time não venceu nenhum dos quatro times que estão na zona de rebaixamento de Série B. Foram três empates, contra América-MG, Icasa e Portuguesa, todos por 1 a 1, e uma derrota para o Vila Nova por 2 a 1.

Confira os demais jogos desta terça-feira (07) pela 28ª rodada da Série B, que em Petrolândia o torcedor assiste no Bar e Restaurante Geração 2, na Orla da cidade.

Blog de Assis Ramalho
Por Globo Esporte

Corpo de padre que sumiu ao sair para missa é encontrado com várias perfurações

Imagem
Padre Francisco foi encontrado morto
O corpo do padre do Santuário de Mãe Rainha, da Paróquia Nossa Senhora da Esperança, em Salvador, que estavadesaparecido desde domingo (5), foi encontrado nesta segunda-feira (6), em um matagal no bairro de Stella Maris, na capital baiana. Ele desapareceu quando saiu de casa para celebrar uma missa.

A informação foi confirmada ao G1 pela Arquidiocese de Salvador e pela Polícia Civil. O corpo do padre foi reconhecido pelo advogado da igreja e pelo Padre Valter Reis, que também faz parte da Paróquia Nossa Senhora da Esperança.

Segundo a polícia, o corpo de Francisco Carlos de Souza, de 45 anos, foi encontrado com várias perfurações, nas proximidades de uma praia. Ele teria sido visto pela última vez discutindo com dois homens. Ninguém foi preso. O sepultamento do padre irá ocorrer na terça-feira (7), em um cemitério ainda não definido.

Sumiço
Segundo a paróquia, padre Francisco era esperado para celebrar uma missa às 16h de domingo. "Ele não cheg…

Votação em São Paulo, Minas e Pernambuco deve ser decisiva para Dilma e Aécio, apontam especialistas

Imagem
São Paulo, Minas Gerais e Pernambuco são os estados-chave no segundo turno da eleição presidencial, apontam especialistas ouvidos pelo jornal O Globo. Para diminuir a diferença no Nordeste, região onde a presidente Dilma Rousseff (PT) teve 12 milhões de votos a mais, o consenso é que Aécio Neves (PSDB) deverá apostar nos eleitores pernambucanos. O desempenho do tucano no estado foi pífio — 5,9% —, mas Marina teve 2,3 milhões de votos, capital político pelo qual Aécio poderá brigar. Já o desafio da petista é melhorar a votação em São Paulo, onde ficou 4,2 milhões de votos atrás do adversário. Minas Gerais, segundo maior colégio eleitoral e onde a votação foi parelha, com vitória da candidato à reeleição, é avaliada como outra trincheira importante no cenário eleitoral. (Confira o infográfico da votação para a Presidência por municípios)

Além da ampla superioridade no Nordeste, Dilma venceu também na Região Norte. Já Aécio faturou o Sudeste, Sul e Centro-Oeste. Na soma dos votos, as va…

Prefeito Isaac Carvalho comemora eleição de seus candidatos e tem seu nome em Juazeiro (BA) comparado ao de Lula: ''Quanto mais apanha, mais cresce''

Imagem
Assis Ramalho entrevista Isaac Carvalho (Foto: Lúcia Xavier)
Após o resultado das eleições de domingo (5), corre em Juazeiro comentários espirituosos de que o prefeito Isaac Carvalho (PCdoB) está parecendo o ex-presidente Lula, que chegou a ser comparado a uma massa de bolo: quanto mais se batia, mais ele crescia.

Assim tem sido Isaac. Apesar das críticas recorrentes dos adversários, o prefeito emplaca um êxito atrás do outro. Foi eleito em 2008, reeleito em 2012 e ajudou a eleger seus candidatos nas chapas majoritárias de 2010 – com a reeleição do governador Jaques Wagner (PT) e dos seus candidatos proporcionais.

Este ano, Isaac pediu votos para o afilhado político de Wagner, Rui Costa (PT), que foi eleito. E ainda comemorou a reeleição do federal Daniel Almeida e a eleição de Zó (ambos do PCdoB) à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Só isso.

Fonte: Blog de Carlos Brito
Notícia relacionada (clique para ler)
>Isaac Carvalho, prefeito de Juazeiro-BA, fala sobre os seus cinco anos…

Marina decide apoiar Aécio em troca de compromisso real por fim da reeleição

Imagem
A candidata derrotada Marina Silva (PSB) decidiu apoiar o tucano Aécio Neves no 2.º turno mediante o compromisso de apoiar causas defendidas pela terceira colocada na disputa presidencial, incluindo uma reforma política que ponha fim à reeleição. Conforme informou a colunista Sonia Racy no portal estadão.com.br, o que está em discussão é se isto ocorrerá com o PSB ou se será uma manifestação da Rede Sustentabilidade, partido que Marina não conseguiu criar em 2013 e se abrigou no partido que foi presidido por Eduardo Campos.

A decisão deve sair antes do endosso formal ao tucano de Renata Campos, viúva do ex-governador de Pernambuco, morto em agosto. Renata deve formalizar o apoio a Aécio por um motivo simples: se não o fizer ou se acenar com a possibilidade de apoiar a petista Dilma Rousseff, iria contra o discurso do marido de que a presidente representava a velha política.

Marina não quer condicionar sua decisão a cargos, o que ela define como “velha política”. O caminho é pedir um …

Confira as manchetes dos principais jornais desta terça (07)

Imagem
O Blog de Assis Ramalho apresenta as manchetes dos principais jornais do país desta terça-feira, 07 de outubro de 2014. Confira:
Folha de Pernambuco: Apesar de determinação judicial, metroviários vão parar 100% do sistema nesta terça Diário do Nordeste-CE:  Ao menos 2 milhões de eleitores não votaram no CE Jornal da Paraíba: Eleitores que não votaram no 1º turno têm 60 dias para justificar ausência
Correio da Paraíba: Bancos privados voltam a funcionar e bancários do BB, BNB e Caixa seguem greve Gazeta de Alagoas: Candidatos voltam à TV ainda esta semana
Jornal do Dia-SE: Militantes acusam prefeito de atirar contra carreata
A Tarde: Corpo de padre que estava desaparecido é encontrado em Itapuã
Correio da Bahia: Bancos privados encerram greve na Bahia
Tribuna da Bahia: Aumento da bancada feminina na Câmara de Deputados é considerado decepcionante
O Globo: Horário eleitoral poderá voltar a partir de quinta
Folha de São Paulo: Ao menos sete governadores eleitos já apoiam Dilma
O Estado de São Paulo:…

Confira resultado das loterias da Caixa desta segunda (06); Em Petrolândia as apostas são realizadas na Lotérica Styllus

Imagem
06/10
Quina (Concurso 3606):
12 26 28 53 55

Lotofácil (Concurso 1115):
02 03 07 08 09
10 11 12 17 18
20 22 23 24 25
Loteca (Concurso 624):
>confira os resultados

Lotogol (Concurso 643):
>confira os resultados

>Veja todos os resultados

Agradecemos aos nossos leitores pelas mais de 13 mil visitas desta segunda-feira (06)

Imagem
Fechamos o dia de ontem (06) com a marca de mais de 13 mil visitas ao nosso site. Agradecemos aos nosso queridos leitores pela credibilidade depositada no nosso trabalho.

Agora, entramos na contagem regressiva para alcançarmos o nosso 3º ano de fundação, fato que acontece no próximo dia 31. Estamos nos aproximando da marca de quatro milhões de acessos (os números, o leitor acompanha ao lado da página do blog), em apenas três anos de existência.

Queremos também agradecer de todo coração aos nossos anunciantes, que acreditam no trabalho sério do Blog de Assis Ramalho, e fazem questão de expor suas marcas no nosso site.

Continuaremos nossa jornada, sempre com muita humildade, pés no chão e fé em Deus

Redação do Blog de Assis Ramalho

Publicidade