sexta-feira, 23 de maio de 2014

Tadeu Alencar tem agenda extensa no Sertão do Estado


O ex-secretário da Casa Civil de Pernambuco, vice-presidente estadual do PSB e pré-candidato a deputado federal, Tadeu Alencar, cumpre agenda extensa neste final de semana nos sertões do Araripe, Pajeú e Moxotó. Um dos mais importantes auxiliares do ex-governador e presidenciável Eduardo Campos, Tadeu Alencar participará de reuniões em Serra Talhada, Ouricuri, Bodocó, Exu, Moreilândia e Santa Filomena.

A agenda de Tadeu Alencar começou hoje (23) com almoço com Francisco Ramos (Biu Ramos), ex-prefeito de Ouricuri, onde prestigia a grande vaquejada do município e se reúne com o ex-prefeito Ricardo Ramos e seu grupo político.

No sábado, em Bodocó, Tadeu Alencar tomará café da manhã com o prefeito Danilo Rodrigues e seu grupo político e participa de encontros com os ex-prefeitos João Angelim (Moreilândia) e Evaneide Melo (Santa Filomena). Ainda no sábado, em Bodocó, Tadeu Alencar estará em Cacimba Nova, na festa de São José Operário, padroeiro da comunidade católica local.

Policiais do 3º BPM/Arcoverde apreendem maconha em blitz

Material apreendido pelo 3º BPM

Nesta manhã de sexta-feira (23), Policiais Militares do 3º BPM apreenderam aproximadamente 4 Kg de "maconha". Por volta das 07h00, às margens da BR-232, várias guarnições do Batalhão estavam realizando Blitz com o objetivo de apreender armas de fogo, drogas e prender foragidos da justiça, ocasião em que efetuaram uma busca veicular em uma Ducato, cor prata, oriundo do município de Ibimirim-PE, e encontraram no seu interior a quantidade de 3,996 Kg da erva pronta para o consumo.

Imediatamente o Ten Cel PM VALME, comandante do 3ºBPM, o qual estava a frente das ações no local de Blitz, identificou o menor P.H.M.O, de 17 anos, como sendo o portador da droga, pois o mesmo afirmou que estava levando o entorpecente para a cidade de Venturosa-PE. Em diligências com o apoio do NIS (Serviço de Inteligência), os policiais militares se deslocaram para aquela cidade e lá prenderam Rosalvo Batista de Holanda, 28 anos de idade, ex-presidiário, o qual aguardava a droga na BR-424, Km 30, município de Venturosa-PE.

Rosalvo Batista e o menor, proprietário e condutor do entorpecente, respectivamente, foram encaminhados para a Delegacia de Arcoverde-PE, onde foram autuados em flagrante delito por tráfico de drogas. "lamentavelmente os traficantes têm se utilizado de menores para o transporte de drogas, apelidando-os de mulas", comentou o Oficial da Polícia Militar.

Fonte: Alex Bezerra/3º BPM-Arcoverde

Deputado Rodrigo Novaes recebe homenagem da Associação de Conselheiros Tutelares da RMR


O deputado Rodrigo Novaes (PSD) recebeu, na manhã de hoje (23), homenagem da Associação Metropolitana de Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares de Pernambuco (Amcontepe).

A classe achou justo homenagear o parlamentar devido o trabalho dele em defesa da classe.

Novaes é autor da Lei nº 15.227/14, que prorrogou o mandato dos conselheiros tutelares em Pernambuco até a posse dos escolhidos no primeiro processo unificado do País, que será realizado em 2015 e com posse prevista para janeiro de 2016.

Assessoria de Imprensa do Deputado Estadual Rodrigo Novaes

Deputado Manoel Santos visita Quilombo dos Palmares, em Alagoas


O Quilombo dos Palmares, localizado na Serra da Barriga, município de União dos Palmares, situado a 9km de Maceió, capital de Alagoas, é a mais famosa comunidade de remanescentes de Quilombo do Brasil. Fundado no século XVI, o povoado serviu de refúgio para a resistência de um grupo de escravos liderados por Zumbi dos Palmares, símbolo da luta contra a escravidão. Hoje (23), pela manhã, o deputado estadual Manoel Santos irá visitar o local, que abriga a sede da Fundação Cultural Palmares.

Comprometido com a causa dos quilombolas, em Pernambuco, onde vem contribuindo com o processo de certificação dessas comunidades, o parlamentar buscará, no local, além de conhecer o Quilombo e a Fundação, solicitar agilidade na certificação .

“Conhecer o berço o local que deu origem à luta para a qual venho contribuindo, é um momento importante, no sentido de fortalecer o meu compromisso com a cidadania do povo negro. Também é de grande importância conhecer, mais de perto, o trabalho da Fundação Cultural Palmares, um órgão extremamente comprometido com a promoção dos direitos quilombolas”, comenta o deputado Manoel Santos.

Petrolândia: Evânio Barbosa e banda apresenta-se nesta sexta-feira no Maria Fumaça


O cantor, poeta e compositor Evânio Barbosa apresenta-se hoje no Bar e Restaurante Maria Fumaça, na Orla Fluvial de Petrolândia, a partir das 20h00.

Prestigie os talentos de Petrolândia e aprecie música de excelente qualidade.


Redação Blog de Assis Ramalho
Foto: Assis Ramalho

Trabalhadores de Suape protestam contra salários atrasados



Um grupo de trabalhadores da empresa Jaraguá, uma terceirizada que foi contratada para a construção da Refinaria em Suape, está protestando em frente uma agência do Banco do Brasil no centro de Ipojuca. Cerca de 40 manifestantes está no local desde o início da manhã desta sexta-feira (25) para protestar contra salários atrasados e o não pagamento das rescisões de contratos.

Em outras manifestações, os trabalhadores, que estão desde abril sem receber, chegaram a interditar a PE-09 e ficou acordado que uma parcela do pagamento seria realizada hoje. O valor de R$ 1.600 seria depositado na conta dos 1.300 funcionários, mas até o momento os valores não foram recebidos.

A Petrobras já fez o depósito de R$ 2 milhões, mas este valor não foi repassado aos trabalhadores. O problema na transferência teria sido ocasionado pois a empresa Jaraguá não informou corretamente o número das contas e os CPFS dos funcionários para que o dinheiro fosse transferido do Bradesco para o Banco do Brasil.

Revoltados, os manifestantes estão na frente do BB de Ipojuca e prometem permanecer no local até que um gerente do banco explique a situação.

TUMULTO NO CABO - A demissão de 1.600 de trabalhadores do consórcio Coneste, que também presta serviços para a construção da Refinaria, está causando um tumuldo no escritório do Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitna da Recife (RMR). Um grupo de funcionários está no local para reclamar da maneira como a medida foi tomada. As demissões foram realizadas sem que o sindicato da categoria fosse avisado e pessoas com menos de um mês de contratação tiveram os contratos rescindidos.

Os trabalhadores formam uma imensa fila na frente do escritório e recebem fichas para serem atendidos. De acordo com o consórcio, as demissões sazonais e estão ocorrendo por causa das chuvas.

Jornal do Commercio

Decreto altera regras para prestação de contas de ONGs


A presidenta Dilma Rousseff assinou hoje (23) decreto com novas regras para prestação de contas de recursos públicos transferidos para organizações não governamentais (ONGs). As normas são mais rígidas quanto maior for o volume de dinheiro repassado para a entidade.

“Tem dois objetivos. Um é reduzir a burocracia e simplificar os processos através dos quais se relacionam os convênios do Estado com a sociedade, e, segundo, garantir que a prestação de contas se dê de forma mais exigente quando se tratar de maiores recursos”, disse a presidenta, em discurso durante o lançamento da Política Nacional de Participação Social.

De acordo com secretário executivo da Secretaria-Geral da Presidência, Diogo Santana, o decreto traz regras sobre a informatização e acompanhamento da prestação de contas de ONGs que recebam dinheiro da União.

“É um decreto que regulamenta, em primeiro lugar, a equipe de trabalho das organizações, a regra de prestações de contas escalonadas, a prestação de contas sistemática e traz uma regra bastante específica da questão da informatização e da prestação de contas no Sistema de Convênios do Governo Federal”, explicou.

A presidenta disse o governo está comprometido com a aprovação do Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil, que está em tramitação na Câmara e deve alterar normas na relação entre o governo e o terceiro setor.

Tribunal de Contas do Estado de PE entrega ao TRE lista de gestores que tiveram contas julgadas irregulares; confira relação

Atualizado as 16:27 hs

O presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Valdecir Pascoal, o conselheiro corregedor Marcos Loreto e o Procurador Geral de Contas, Cristiano Pimentel, estiveram nesta sexta-feira, 23, na sede do Tribunal Regional Eleitoral, no Recife, para fazer a entrega da lista de gestores que tiveram as contas julgadas irregulares pelo TCE nos últimos oito anos. A inclusão do nome na lista não significa, desde já, que o gestor não poderá se candidatar nas eleições de outubro. Essa competência é da Justiça Eleitoral, a partir da provocação do Ministério Público Eleitoral ou de partidos políticos. O documento do Tribunal de Contas vai subsidiar o TRE em sua avaliação sobre quais dos gestores ficarão inelegíveis.

A Lei Eleitoral 9.504/97 estabelece o prazo de 05 de julho para que a relação seja enviada ao TRE, mas o Tribunal de Contas se antecipou à data, a pedido do Ministério Público Eleitoral, para que os procuradores tivessem mais tempo para analisar os dados.

Os conselheiros Valdecir Pascoal e Marcos Loreto foram recebidos pelo presidente do TRE, desembargador José Fernandes Lemos e pelo Procurador do Ministério Público Eleitoral, Antônio Carlos Barreto Campello. Eles reconheceram o esforço do Tribunal de Contas em antecipar a entrega da listagem, num gesto que consideraram de contribuição para o aprimoramento da democracia brasileira.

ACESSO À LISTA - A relação entregue pelo TCE ao Tribunal Regional Eleitoral traz 1.624 nomes de gestores, um número que ainda pode mudar em razão do julgamento de recursos na Corte de Contas ou de decisões emanadas da justiça. Quem tiver interesse em consultar a lista, pode acessar o site do TCE ou Clicando aqui. Na lista estão disponíveis, não só os nomes dos ordenadores de despesas, como também detalhes dos processos que levaram à rejeição das contas. Para o presidente Valdecir Pascoal e o corregedor Marcos Loreto, a divulgação do documento também tem o propósito de orientar o cidadão na escolha dos seus candidatos nas próximas eleições.

Informações: Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco
 

Copa do Mundo realizada no Brasil baterá todos recordes financeiros da história da competição


A presidente Dilma Rousseff tinha razão. O Brasil sediará a "Copa das Copas". Dados oficiais da Fifa apontam que, pelo menos do lado financeiro e de marketing, o Mundial que começa no dia 12 de junho, em São Paulo, baterá todos os recordes da história do futebol. Será a Copa mais cara, a mais lucrativa, a que distribuirá maiores prêmios, a que será vista por um número inédito de pessoas, a que mais teve ingressos pedidos e a que terá em campo os craques mais caros da história do futebol. Das seleções aos clubes, dos atletas aos cartolas, todos sairão do Brasil com um volume de dinheiro inédito nos bolsos.

A renda da Fifa ultrapassará a marca de US$ 4 bilhões, mais de US$ 800 milhões acima do que a entidade obteve na África do Sul em 2010. Mas a entidade insiste que nunca gastou tanto com um evento quanto a Copa no Brasil. No total, o investimento da Fifa teria chegado perto de US$ 2 bilhões.

Para ter o direito de transmitir a Copa, redes de televisão pagaram um valor recorde para a Fifa: cerca de US$ 1,7 bilhão. A expectativa é de que a audiência seja recorde. Na final da Copa em 2010, 530 milhões de pessoas assistiram a Espanha levantar o troféu. Desta vez, os números devem bater essa marca. No Brasil, mais de 14 mil jornalistas foram credenciados para o evento, outro recorde.

Os estádios também bateram recordes, com gastos feitos no Brasil de mais de R$ 8,5 bilhões para as doze arenas, três vezes o que a CBF havia indicado para a Fifa em 2007. O valor é ainda o equivalente a tudo o que a Alemanha e a África do Sul gastaram em duas Copas do Mundo, juntas.

Outro recorde é o número de pedidos de ingressos. No total, mais de 11 milhões de pessoas enviaram seus pedidos para os 3 milhões de ingressos disponíveis. Só para a final no Maracanã, a Fifa poderia ter preenchido cinco estádios com os pedidos que recebeu.

CNM ressalta obrigações municipais para com os catadores de lixo


A Confederação Nacional de Municípios (CNM) ressalta as obrigações que devem ser seguidas pelas administrações públicas em relação aos catadores de lixo. Boa parte dos catadores em todo o País trabalham em lixões, nas ruas ou em galpões de cooperativas ou associações.

Especificamente nos Municípios, a Lei de Saneamento Básico - 11.445/2007 - permite às prefeituras dispensarem licitação para contratar associações e cooperativas de catadores para o serviço de coleta seletiva. No caso da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) - Lei 12.305/2010 – ficaram estipuladas várias obrigações aos Municípios quanto a inclusão dos catadores na limpeza pública.

A PNRS obriga os Municípios a elaborarem os Planos de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, a fim de que eles se tornem a política pública municipal. Eles devem prever “programas e ações para a participação dos grupos interessados, em especial das cooperativas ou outras formas de associação de catadores de materiais reutilizáveis e recicláveis”.

Obrigações, segundo a PNRS

A PNRS também obriga os Municípios - titulares dos serviços públicos de limpeza urbana e de manejo de resíduos sólidos - a:

I - adotar procedimentos para reaproveitar os resíduos sólidos reutilizáveis e recicláveis oriundos dos serviços públicos de limpeza urbana e de manejo de resíduos sólidos;

II - estabelecer sistema de coleta seletiva;

17 milhões de pessoas não querem trabalhar, diz IBGE

Grupo reunia 17,3 milhões de pessoas em abril e representava mais de 90% da população inativa das seis maiores regiões metropolitanas.

A reportagem é da agência Folhapress e reproduzida pelo jornal Gazeta do Povo, 22-05-2014.

Há meses, ronda entre economistas e o próprio governo uma dúvida: como a taxa de desemprego cai se a geração de vagas está estagnada? A resposta é uma migração vigorosa das pessoas para a inatividade e o grosso delas, indagadas pelo IBGE, responde: eu não gostaria de trabalhar.

Esse grupo correspondia a 17,3 milhões de pessoas em abril deste ano, 5,5% mais do que os 16,4 milhões do mesmo mês de 2013. Os que não querem trabalhar correspondem à maior fatia dos 19,2 milhões de inativos nas seis maiores regiões metropolitanas do país: 90,5%.

O outro grupo de maior peso é composto pelos que entram e saem do mercado de trabalho em momentos específicos ou os que fazem trabalhos eventuais, mas não estavam empregados nem à procura de trabalho nos últimos 30 dias anteriores à pesquisa -período de referência para compor o grupo que está economicamente ativo, ou seja, na força de trabalho de modo mais efetivo.

Os inativos são o segundo grupo mais importante da população que tem idade para trabalhar (10 anos ou mais). Perde só para os que estão ocupados: 22,9 milhões em abril de 2014.

O instituto não investiga os motivos que levam as pessoas a não quererem trabalhar, mas traça seu perfil. São majoritariamente mulheres (em geral, que não chefiam a família), jovens principalmente até 24 anos (o que indica que há um foco maior na qualificação profissional e condiz com os dados de aumento da escolaridade que cresce desde o Plano Real) e concentrados nas regiões de maior rendimento e de população mais envelhecida: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre.

Humberto Costa articulou com Planalto piso de agentes comunitários


A articulação do líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), com o Palácio do Planalto garantiu o acordo com o Governo Federal para a fixação do piso salarial de R$ 1.014,00 aos agentes comunitários de saúde. Desde a semana passada, Humberto vinha conversando com os ministros da Casa Civil, Aloizio Mercadante, e de Relações Institucionais, Ricardo Berzoini, para garantir a sanção da presidenta Dilma Rousseff ao projeto sobre o piso salarial e as diretrizes para o plano de carreira da categoria e dos agentes de combate a endemias.

Com o sinal verde dado pelo Palácio do Planalto, o projeto voltou, na sessão dessa quarta-feira (21), à pauta do Senado e foi, finalmente, aprovado, com apoio unânime de todos os senadores do PT. A proposta estabelece, ainda, jornada de trabalho de 40 horas semanais em todo o país aos agentes. A matéria segue, agora, para sanção presidencial.

Frases do dia 23/05/2014: Coletânea IHU On-Line

‘Fui alvo da inveja’

“De outra vez que a presidente Dilma me convidar para comparecer ao Palácio da Alvorada, não irei. Foi tanto e tão poderoso o ataque de inveja que sofri por ter ido a palácio, que até a minha morte nunca mais irei a Brasília. E teve gente que escreveu que o que me moveu a ir a Brasília foi a vaidade, ou seja, o invejoso criticando o vaidoso” – Paulo Sant’Ana, jornalista – Zero Hora, 22-05-2014.

Arcoverde: 3ºBPM apreende 3.130 DVDs piratas em abordagem das Operações Risco Zero e Sossego


Policiais Militares do 3ºBPM/Arcoverde iniciaram, na noite de ontem mais uma série de ações para o combate à prática delituosa. Em prosseguimento às operações 'Risco Zero' e 'Sossego', tais profissionais abordaram uma mulher que comercializava DVDs piratas na rua São Pedro, bairro de São Cristóvão, em Arcoverde-PE.

Imediatamente a imputada recebeu voz de prisão e foi conduzida à  Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis. Com ela foram apreendidas 3.130 (três mil, cento e trinta) mídias pirateadas.

Alex Bezerra/3ºBPM-Arcoverde

CNJ vai entregar Selo Bronze a 50 unidades judiciárias de Pernambuco por desempenho na Semana do Júri


O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) vai entregar o Selo Bronze a 241 unidades judiciárias de todo o país em reconhecimento à participação delas na Semana Nacional do Júri, que aconteceu entre 17 e 21 de março passado. A mobilização nacional levou a julgamento sobretudo crimes dolosos (praticados com intenção) cometidos contra a vida antes de 2009. As unidades agraciadas realizaram pelo menos quatro sessões do júri durante a semana.

O Tribunal de Justiça com maior número de unidades premiadas com o Selo é o de Pernambuco (TJPE). As 50 varas receberão o reconhecimento do CNJ por terem realizado 237 sessões do Tribunal do Júri. Ao todo, foram realizadas 352 sessões em todo o estado, maior número no País entre todos os 27 tribunais de Justiça estaduais. Também se destacam na quantidade de selos a serem recebidos a Justiça Estadual de Goiás (21 selos), a do Ceará (18), a de Mato Grosso (18) e a do Paraná (17).

Em todo o País, os tribunais de Justiça realizaram 2.442 julgamentos de competência do júri durante os cinco dias da mobilização, o que corresponde a 70,17% dos 3.480 agendados para a Semana. Ao todo, 1.523 julgamentos terminaram em condenações para os acusados. Houve também 751 absolvições.

SINTAG-PE manifesta apoio às pré-candidaturas de Inaldo Satilino e Vilmar Capellaro como representantes da categoria nas eleições de 2014

Vilmar Capellaro, Bernardes Neto e Inaldo Satilino

No dia 03 de maio, a Diretoria do SINTAG-PE (Sindicato dos Técnicos Agrícolas do Estado de Pernambuco), na pessoa do petrolandense Presidente Bernardes Neto, consolidou na sede da AESA, clube dos funcionários da EMBRAPA, em Petrolina, o lançamento das pré-candidaturas dos técnicos agrícolas Inaldo Satilino de Oliveira para Deputado Federal e Vilmar Capellaro para Deputado Estadual, como futuros representantes da categoria.

Estiveram presentes representantes do Sindicato dos Técnicos do Rio Grande do Sul, nas pessoas do presidente Carlos Dinarte Coelho e do advogado Boniatti, e da ATABRASIL, representada pelo presidente Ely Avelino. Também presentes técnicos de várias microrregiões do Estado, desde o Sertão de Itaparica, Araripe, Moxotó, Vale do Ipojuca, Região Metropolitana do Recife, Matas Sul e Norte e dos Agrestes Setentrional e Meridional.

Na oportunidade, realizou-se o 4º Encontro Estadual dos Técnicos Agrícolas, no qual foi enfatizada a necessidade do fortalecimento da categoria, com vários outros pontos abordados, como o desmembramento do corpo técnico do CREA e CONFEA e a iminente conquista da Carta Sindical, documento que irá dar suporte e respaldo às reivindicações da categoria. Paralelamente ao fortalecimento da classe, o Presidente Bernardes entendeu que será de suma importância haver uma representação na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal, inclusive ressaltando que outras categorias já têm seus representantes.

De posse da palavra, Inaldo Satilino e Vilmar Capellaro enfatizaram que vão defender em todas as instâncias a bandeira dos Técnicos Agrícolas, a agricultura irrigada e que vão dar atenção especial à Educação e à Saúde.

"Contudo, eu entendo, amigo Assis, que só conseguiremos avançar em todos os setores, no dia em que fizermos uma grande Reforma Política, este é o grande gargalo", concluiu Inaldo Satilino em informação ao Blog de Assis Ramalho.

Para ver mais fotos, clique aqui>Inaldo Satilino em pré-campanha

Informações: Inaldo Satilino
Fotos: Divulgação

Palavras têm poder: Campanha debate sobre liberdade de expressão e democratização da mídia

Entre outros temas, foram abordados o uso do sensacionalismo e a exploração de imagens mórbidas, sendo este inclusive o fator que motivou a denúncia feita ao MPPE por uma cidadã, desencadeando a realização da campanha

Assegurar o exercício da liberdade de expressão e coibir violações de Direitos Humanos nos meios de comunicação são os objetivos da campanha Palavras Têm Poder - Debate sobre Liberdade de Expressão e Democratização da Mídia, lançada na segunda-feira (19), pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Centro de Cultura Luiz Freire (CCLF), Comissão de Ética do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Pernambuco (SinjoPE), Centro Popular de Direitos Humanos, ONG Dialógica e Universidade Católica de Pernambuco (Unicap). A solenidade de lançamento ocorreu no auditório G1, da Unicap.

A mesa de debates contou com a presença do promotor de Justiça de Direitos Humanos Maxwell Vignoli; jornalistas Ivan Moraes (CCLF); Patrícia Paixão (SinjoPE); coordenador do curso de Jornalismo da Unicap, Juliano Domingues; presidente da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos e Legislação Participativa, deputado estadual Betinho Gomes; e professor de Direito, Gustavo Ferreira.

O jornalista Ivan Moraes deu início ao debate abordando a limitação exercida sobre os profissionais e conteúdos jornalísticos em blogs e jornais, a exemplo de retiradas de algumas publicações por questões de poder ou autoridade. “Uma clara violação do direito de liberdade de imprensa”, destacou o jornalista.

A representante do SinjoPE, Patrícia Paixão, expôs o papel do SinjoPE de fiscalizar e assegurar que o Código de Ética dos Jornalistas seja cumprido, principalmente, no que se refere a respeitar o leitor e seus valores humanos e culturais. Já o professor de Direito, Gustavo Ferreira, apresentou a questão dos direitos sobre liberdade de expressão. “A liberdade plena é algo que não existe, pois há um direito alheio logo adiante que a limita, uma vez que há restrições a serem respeitadas pela simples existência do Outro”, enfatizou o professor, ressaltando a gravidade de questões como o racismo, a homofobia e a incitação à violência.

Classificados São Lourenço da Mata-PE: VENDE-SE uma casa duplex próximo à Arena Pernambuco


VENDE-SE UMA CASA DUPLEX em São Lourenço da Mata, a 40 minutos do Recife. O imóvel é composto por terreno de 10x15 metros e construção residencial em duplex, com áreas independentes no térreo e 1º andar, e garagem.

A casa térrea tem terraço, sala, cozinha, dois quartos, 01 suíte, WC e área de serviço. O 1º andar tem terraço em L, sala, cozinha, dois quartos e WC, mais área de serviço. O imóvel é abastecido por água da COMPESA e tem um poço. Há terreno para construção de outra casa.

O imóvel está localizado próximo ao centro de São Lourenço da Mata, a 40 minutos do Recife e a 15 minutos da Arena Pernambuco. 

Preço a combinar com o proprietário.

Interessados, por favor, entrar em contato para mais informações com Elias Santana, pelo celular (81) 9823-4021.
Informações e fotos: Elias Santana

Vereadores pedem ao TCE auditoria especial na Prefeitura de Custódia

Foto: TCE-PE

Sete vereadores do município de Custódia protocolaram nesta quinta-feira (22) no TCE uma denúncia contra o prefeito do município, Luiz Carlos Gaudêncio, por supostas irregularidades na contratação de servidores públicos e de extrapolação do teto constitucional.

Além disso, afirmam que está havendo omissão da gestão na realização de concurso público.

Assinam a denúncia os vereadores Ronivaldo Pinto Barbalho, Cícero Rodrigues de Almeida, Carlos Gonzaga de Moraes, Francisco Lima Leite, José Neto Nunes de Lima, Fábio Medeiros Rocha e Paulino Gomes da Silva. Eles estavam acompanhados por Roberto Santos, diretor do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais.

Os vereadores foram recebidos pela conselheira Teresa Duere, relatora das contas daquele município do presente exercício. Ela vai analisar a documentação acostada na denúncia e se porventura encontrar indícios de irregularidades solicitará a abertura da auditoria especial.

TCE-PE - Gerência de Jornalismo (GEJO)

Armando Monteiro e Jorge Côrte Real recebem título de cidadão de Vitória de Santo Antão

Foto: Leo Caldas/Divulgação

Mais de 500 pessoas prestigiaram, na noite desta quinta-feira (22), a entrega dos títulos de cidadão de Vitória de Santo Antão ao senador Armando Monteiro (PTB) e ao deputado federal Jorge Côrte Real (PTB). Proposto pelo presidente da Câmara de vereadores do município, Edmo Neves (PMN), a entrega da honraria foi aprovada por unanimidade.

Realizada no clube O Leão de Vitória de Santo Antão, a solenidade contou com a participação dos deputados federais João Paulo (PT) e Silvio Costa (PTB), além de representantes de entidades sociais do município, a exemplo do conselho tutelar e dos bombeiros civis, membros da associação comercial e associações de bairro, de taxistas e de professores.

O deputado federal Jorge Côrte Real lembrou da necessidade de fortalecimento do polo industrial de Vitória de Santo Antão, com a atração de novos empreendimentos. Para isto, frisou que é preciso também investir na capacitação das pessoas e em uma infraestrutura eficiente.

Ao agradecer o título, o senador Armando Monteiro falou da importância de Vitória de Santo Antão na geografia econômica de Pernambuco. "Vitória é o terceiro maior município em população do interior do Estado e é um belo exemplo do potencial de desenvolvimento que a Zona da Mata Sul é capaz de experimentar", afirmou, lembrando que o município resistiu ao processo de esvaziamento econômico da região.

Ministério da Saúde lança portaria para humanizar a assistência à mãe e ao bebê

A iniciativa Hospital Amigo da Criança é um projeto do Ministério da Saúde em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef)

Enquanto o bebê recém-nascido estiver na maternidade, ele terá garantido o acompanhamento 24h da mãe, do pai ou de algum outro responsável, mesmo em unidades de terapia intensiva (UTIs) neonatais. A garantia está na portaria assinada nesta quinta-feira (22) pelo ministro da Saúde, Arthur Chioro, que participou no Rio de Janeiro do lançamento da campanha 2014 de doação de leite materno.

“O direito à mãe, ao pai ou a um acompanhante responsável pelo bebê acompanhá-lo 24 na UTI neonatal, que é fundamental na estratégia de humanização. Segundo, a criação de normatizações sobre boas práticas ao atendimento ao parto, ou seja, à mãe que ganha o nenê e ao nenê, ao nascimento. São estratégias de qualificação do parto e de assistência ao bebê na lógica da política de segurança e de qualificação ao atendimento”.

Chioro cita também a ampliação dos incentivos destinados a esses hospitais, com aumento de 17% dos recursos repassados para parto normal e de 8,5% para parto cesáreo. “A valorização é fundamental para reduzir a mortalidade infantil, reduzir a mortalidade materna e melhorar a qualidade de vida da nossa população”.

Confira resultado das loterias da Caixa desta quinta (22); em Petrolândia as apostas são realizadas na Loteria Styllus


Quina (Concurso 3495):
04 15 16 33 44

Timemania (Concurso 578):
05 06 12 23 33 36 63

>Veja os últimos resultados


Veja resultados de quinta-feira no Campeonato Brasileirão, e confira a tabela atualizada

Palmeiras bate Figueirense e vai ao G-4
Na primeira oportunidade do elenco do Palmeiras de se mostrar para o técnico Ricardo Gareca, a equipe mostrou muito mais disposição do que técnica para superar a retranca do Figueirense e vencer por 1 a 0, em Araraquara, em jogo que serviu para o novo treinador palmeirense ter uma ideia das virtudes e dos defeito de seu novo time.


Atlético-MG vence a terceira seguida ao superar o Vitória-BA
 O Atlético-MG bateu o Vitória por 3 a 2, nesta quinta-feira, em Feira de Santana (BA), chegou ao terceiro triunfo consecutivo e avançou para a sétima posição noCampeonato Brasileiro, com 10 pontos. Os gols da equipe mineira foram marcados por Dátolo, Réver e Alemão (contra). Dinei e Willie descontaram para o Vitória, que com apenas cinco pontos caiu para a 15.ª colocação.

 Santos fica na frente duas vezes, mas Goiás busca o empate
O Goiás sonhava terminar a rodada na liderança do Campeonato Brasileiro, mas o empate em casa com o Santos, por 2 a 2, na volta ao Serra Dourada, acabou sendo um bom resultado para o Esmeraldino, que ficou duas vezes atrás no marcador.

Clique abaixo e confira a tabela atualizada do Campeonato Brasileiro da série A
Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (6ª RODADA)
Palmeiras 1 x 0 Figueirense
Goiás 2 x 2 Santos
Vitória 2 x 3 Atlético-MG

>VEJA A TABELA ATUALIZADA




Petrolândia: Comercial Rocha, onde você faz economia todo dia, é parceria do Blog de Assis Ramalho




Comercial Rocha - Av. dos Três Poderes, 278 - Centro - Petrolândia
Fotos: Assis Ramalho

Comercial Rocha, um dos pontos comerciais mais tradicionais de Petrolândia, é  parceria do Blog de Assis Ramalho.

No Comercial Rocha o cliente encontra de tudo. Papelaria, armarinho, confecções, acessórios para bicicletas e motos e um completo sortimento de artigos de higiene, limpeza e alimentação.

Com 34 anos de tradição em bem servir, o Comercial Rocha reformou suas instalações para atender ainda melhor, com ambiente climatizado. O cliente faz as suas compras sem pressa e sem calor, desfrutando do ar condicionado.

Comercial Rocha, no atacado ou no varejo, é sua melhor opção. Ao lado do supermercado, o cliente tem o Box Rápido da Rocha Moto Peças, para prestar o serviço completo de instalação e troca de peças.

Comercial Rocha 
Economia todo dia
Av. dos Três Poderes, 278 - Centro
Petrolândia (PE)
Telefone: (87) 3851-1964

Para ver a galeria de fotos da Comercial Rocha, clique aqui>Comercial Rocha - Petrolândia (PE)

Para ler mais, clique abaixo:
>FINNA, a loja de perfumes importados e acessórios mais elegante da cidade, nova parceria do Blog de Assis Ramalho

>Mensagem de Ano Novo da Rocha Moto Peças, nova parceria do Blog

>Corrida ciclística marca o 33o. aniversário do Comercial Rocha
Tradicional Corrida Ciclística do Comercial Rocha acontece neste domingo (28)

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho