Postagens

Mostrando postagens de Março 26, 2016
Publicidade

Petrolândia: Roça de Maria de Biu, restaurante, balneário e lazer, um paraíso ao alcance de todos

Imagem
Petrolândia tem belezas que até mesmo muitos petrolandenses desconhecem. Uma delas é a Chácara e Balneário Nossa Senhora da Conceição, mais conhecida como roça de Maria de Biu, localizada no Sítio Brejinho, na BR-110, a aproximadamente 20 km da cidade, entre Petrolândia e Jatobá.

Trata-se de um lugar aconchegante, com muitas mesas ao ar livre, com muita arborização e à beira do rio São Francisco. O local é, sem dúvida nenhuma, apropriado para quem gosta de sossego e aprecia a natureza.

A culinária também é de primeira, com variados pratos de tira-gostos, e, claro, a especialidade é o peixe, servido com o velho e bom baião-de-dois.

Outro fator muito importante é higiene nos banheiros. Todos limpinhos, bem zelados e até adaptados para pessoas com necessidades especiais.

Pelo fato de ser localizado próximo ao eixo da barragem de Itaparica, o a roça de Maria de Biu recebe muitos turistas das cidades de Jatobá, Paulo Afonso e de outros municípios circunvizinhos.

Conheça a Chácara e Balneário …

Petrolândia: Reta F.C vence o Cruzeiro na abertura da II Copa dos Campeões 2016

Imagem
Jogo de abertura foi realizado na tarde deste sábado (26) no campo da Vila dos Pescadores ''O Ferreirão''  (Fotos: Assis Ramalho) Reta F, C fez estréia com o pé direito
Com um time mesclado de atletas experiêntes, o Cruzeiro foi derrotado na estréia 

Teve início neste sábado (26), em Petrolândia, a II Copa dos Campeões 2016. Em jogo realizado no Estádio ''O Ferreirão'' , na Vila dos Pescadores, o Reta F.C venceu o Cruzeiro de Tacaratu pelo placar de 4x2. Em jogo bastante movimentado o primeiro tempo terminou com a igualdade no placar, com um tento para cada lado. No segundo tempo, com um time mais organizado e em tarde inspirado do atacnte Henrique, o Reta dispachou o Cruzeiro pelo placar de 4 x 2.

Ficha do jogo; Reta F.C 4 X 2 cruzeiro
Gols do Reta F.C: Henrique (03) e Carlinhos
Gols do Cruzeiro: Doca e Ramon

Cruzeiro: Adriano, Zé Antônio, Rudney, Regivaldo, Edmar, Zé Ailton, Ednaldo, Charles Rafael, Nilton, Gessé, Darley, Bebeto Wilson, Valdir Cleiton,…

Dois homens e uma criança são executados em Barreiros, na Mata Sul de PE

Imagem
Dois homens e uma criança foram assassinados neste sábado (26), em Barreiros, na Mata Sul de Pernambuco. Uma mulher se fingiu de morta e conseguiu escapar apenas com um ferimento. De acordo com as informações preliminares da Polícia Militar, o crime tem relação com brigas entre integrantes de quadrilhas especializadas em roubo de motos, em Alagoas.

A PM informa que foram executados João Pedro da Silva Lima, conhecido como Mazela, 25 anos, o filho dele João Victor, de 7, e Fernando Soares Lima, 31, tio de João Pedro. O garoto estava no colo do pai e levou dois tiros. Um na mão e outro no peito.

A doméstica Jacilene Ferreira da Silva, 15 anos, atual mulher de Mazela, levou um tiro na perna, foi levada para o hospital e liberada em seguida. Os corpos foram levados para o Instituto de Medicina Legal (IML), na área central do Recife.

Petrolândia: Churros Express avisa funcionamento normal neste sábado de aleluia

Imagem
Churros Express, onde você encontra os churros deliciosos, com recheios de leite condensado, chocolate e doce de leite, anuncia que está funcionando normalmente neste sábado de aleluia. Churros Express funciona  ao lado da Praça da Matriz, próximo à Igreja São Francisco de Assis, no centro de Petrolândia.
Como novidade, a Churros Express também passa a servir aos seus clientes sopa, churros, sucos e salgados.

Churros Express
Organização de Sérgio e Elane
Contatos e encomendas: 87-9615-1952.
Ver mais fotos>Churros Express em novo endereço


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Petrolândia: 3º Campeonato Supino & Legpress acontece neste domingo (27) no Ginásio de Esportes Dr. Francisco Simões de Lima

Imagem
Blog de Assis Ramalho Com informações de Marcos Colleman

Anotação cita R$ 3,4 milhões para 'santo' em obra no governo Alckmin

Imagem
Manuscrito apreendido em escritório de executivo da Odebrecht; anotação sugere cartel e propina. (Foto: Reprodução)

Manuscrito apreendido pela Lava Jato no escritório do executivo da Odebrecht Benedicto Barbosa da Silva Jr. sugere que houve formação de cartel e pagamento de propina em obra do governo Geraldo Alckmin (PSDB) em 2002, de acordo com reportagem publicada neste sábado (26) no jornal "Folha de S.Paulo".

A anotação, de uma página, tem como título o nome Mogi Dutra, em referência à obra de duplicação da rodovia. Logo abaixo, aparece escrito: "valor da obra = 68,730,00 (95% do preço DER)". Depois, na linha seguinte, a anotação é: "custos c/ o santo = 3,436,500". A palavra "santo" aparece escrita sobre a palavra "apóstolo", que foi riscada.

Nas linhas seguintes, o manuscrito tem a expressão "acomodação de mercado". Segundo a "Folha", isso sugere que as empreiteiras que participaram da licitação da obra formaram…

Petrolândia: Confira calendário de marcação de exames e consultas na Secretaria de Saúde de 28 de março a 1º de abril de 2016

Imagem
Secretaria de Saúde de Petrolândia (Foto: Lúcia Xavier)
Confira abaixo as especialidades médicas e exames disponíveis para marcação no período de 28 de março a 1º de abril de 2016, na sede da Secretaria de Saúde de Petrolândia, situada na rua Cecília Delgado, no centro da cidade, em frente ao Supermercado + Barato.

Segunda-feira (28): Clínico Geral, Preventivo, Colposcopia, Exames Laboratoriais
Terça-feira (29): Neurologista, Eletrocardiograma, Exames Laboratoriais
Quarta-feira (30): Cirurgião Geral, Nutricionista, Exames Laboratoriais 
Quinta-feira (31): Ginecologista,Dentista, Canal Dentário, Dentista, Exames Laboratoriais 
Sexta-feira (1º): Psicólogo, Pediatra, Nutricionista


Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Secretaria de Saúde de Petrolândia

Petrolândia: Dois jogos movimentam a abertura da II Copa dos Campeões 2016 neste final de semana

Imagem
Tem início neste final de semana em Petrolândia, a II Copa dos Campeões 2016. Ao todo serão disputadas duas partidas no Estádio ''O Ferreirão'' na Vila dos Pescadores. No sábado (26), o Cruzeiro enfrenta  a equipe do Reta F.C as 15h30. No domingo (27), no mesmo horário, o Vila Nova mede força diante da equipe do MV.

A competição tem sequência na quinta-feira ((31) com o Canarinho enfrentando o Palmeiras as 19h:30 no Estádio Manoel Anízio da Mota ''O Galegão''.
No domingo (03) a Admec enfrenta o Cruzeiro no Estádio ''O Ferreirão''.
A II Copa dos Campeões - 2016 será disputada por oito equipes, divididas em dois grupos. Confira abaixo grupos e tabela da primeira fase.
Grupo A: Canarinho (Caraibeiras), Palmeiras (Tacaratu), MV (Petrolândia) e Vila Nova (Petrolândia). Grupo B: Cruzeiro (Tacaratu), Reta F.C, Admec e São Paulo
Tabela

Embaixada da Itália desmente Veja sobre fuga de Lula

Imagem
Em nota, nesta sexta-feira (25), a Embaixada da Itália qualificou como “inverídicas” as informações da revista Veja dando conta de um suposto plano de fuga do ex-presidente Lula para a Itália, como asilado político.

A veja informou na edição deste final de semana que o "ex-presidente e aliados estudam requerer que país europeu o receba como perseguido político. Itália foi escolhida porque sua família tem dupla cidadania".

Alem da embaixada italiana no Brasil, àfrente o embaixador Raffaele Trombetta, o próprio ex-presidente Lula comentou o caso no perfil do Facebbok:

#‎VejaMicoInternacional

Roberto Freire e Paulinho estão na lista da propina; PF revela que alguns dos principais articuladores do impeachment de Dilma aparecem na lista de pagamentos da Odebrecht

Imagem
Polícia Federal revela que alguns dos principais articuladores do impeachment da presidente Dilma Rousseff, como os deputados Roberto Freire (PPS-PE) e Paulinho da Força (SDD-SP), também aparecem na lista de pagamentos da Odebrecht; os partidos de ambos, PPS e Solidariedade, receberam bônus da empreiteira; Freire, cujo nome aparece ao lado do valor de R$ 500 mil, afirma que as doações recebidas pelo PPS foram legais; pagamentos da Odebrecht, no entanto, foram feitos por meio de uma distribuidora de bebidas; o partido diz que imaginava que os recursos vinham da construtora
O listão da Odebrecht também atinge políticos que estão na linha de frente do impeachment contra a presidente Dilma Rousseff, como os deputados Roberto Freire (PPS-SP) e Paulinho da Força (SDD-SP). Ambos aparecem na lista de beneficiários de pagamentos de bônus da empreiteira, segundo reportagem de Mateus Coutinho,no jornalO Estado de S.Paulo..

Esquema Odebrecht vem desde o governo Sarney; documentos apontam importantes figuras do PSDB.

Imagem
Uma reportagem do jornalista Pedro Lopes,no portal UOL revela que o "esquema Odebrecht", que direciona percentuais de contratos públicos para pagamentos de propinas, opera, pelo menos, desde o governo do ex-presidente José Sarney. Lopes obteve o "Livro de Códigos" da empreiteira, que detalha a "Relação de Parceiros", com os codinomes de políticos, agentes públicos e empresários relacionados às obras da Odebrecht nas quais teriam atuado.

Nesses documentos, despontam importantes figuras do PSDB.

"Um dos nomes que aparecem é de Antonio Imbassahy, atual deputado federal pelo PSDB – que tinha o codinome 'Almofadinha', e estaria relacionado à obra da barragem de Pedra do Cavalo, na Bahia. Imbassahy presidiu a Desenvale (Companhia do Vale do Paraguaçu) nos anos 1980, quando era filiado ao PFL. A Desenvale foi o órgão público responsável pela obra de Pedra do Cavalo", diz a reportagem.

Após eliminação na Primeira Liga, Flamengo pega Volta Redonda sob pressão

Imagem
Hora de corrigir os erros! Muricy observa treino do Flamengo e quer ver evolução (Gilvan de Souza/Flamengo)

É hora de vencer! O Flamengo volta a campo neste sábado, contra o Volta Redonda, em partida válida pela terceira rodada da Taça Guanabara, mas o jogo vale muito mais que apenas três pontos. Pelos lados da Gávea, o confronto ganhou um caráter decisivo. Após perder para o Confiança na estreia na Copa do Brasil e ser eliminado na Primeira Liga, o time de Muricy Ramalho precisa vencer para não mergulhar na crise.

Mesmo sem o peruano Guerrero e o colombiano Cuellar, ambos com suas seleções nas Eliminatórias da Copa de 2018, diretoria e torcida esperavam uma classificação para a final da competição regional. A derrota deixou marcas, com duras críticas ao técnico Muricy Ramalho, que optou por poupar alguns jogadores na quarta-feira.

IPA promove treinamento para controle biológico da lagarta do mandovará da mandioca em Ouricuri

Imagem
Foto: IPA
Produtores de mandioca, do município de Ouricuri, participaram de treinamento para controle biológico da lagarta do mandarová com pulverizações com cepas do fungo Bacilus thurigiensis. A capacitação foi realizada no início deste mês na sede da Associação do Sítio Santo Antonio, situada na Serra do Inácio, em Ouricuri.

O curso foi ministrado pelos extensionistas do IPA, Tadeu Delmondes, Geraldo Nepomuceno, Fernanda Correia Leal. Na ocasião, os técnicos entregaram Equipamentos de Proteção Individual (EPI), para as devidas pulverizações e monitoramento do processo para avaliações sistemáticas da tecnologia de controle biológico.

Núcleo de Comunicação do IPA

Defensoria Pública de PE inaugura Núcleo em Gravatá

Imagem
Fotos: @jhpaparazzo/Ascom-DPPE
Reforçando o compromisso de organizar a Defensoria Pública de Pernambuco estruturalmente, dotando-a de espaços apropriados para o atendimento ao público e o desenvolvimento do trabalho dos Defensores, o Defensor Público Geral do Estado, Manoel Jerônimo, inaugurou mais um núcleo da Instituição, na última terça-feira (22/03), na cidade de Gravatá, no Agreste pernambucano. Ao todo, somam-se 29 unidades inauguradas em apenas um ano e dez meses de gestão.

O Núcleo de Gravatá, pronto para atendimento da população local e da região circunvizinha, conta com quatro salas, uma com um mini auditório, recepção e copa. A solenidade reuniu Defensores Públicos, representantes dos poderes Judiciário, Legislativo e Ministério Público, além de servidores e convidados.

Confira belas cenas da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém

Imagem
Fotos: Divulgação
A Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, que encerra sua temporada neste sábado (26), conta a vida de Jesus enfocando alguns dos principais fatos relatados na Bíblia, começando com o Sermão da Montanha e terminando com a espetacular ascensão de Cristo aos céus. São nove palcos-plateia com uma arrojada cenografia que reproduz lugarejos, ambientes e prédios da Jerusalém dos tempos de Jesus, como o Templo, Fórum Romano, o Palácio de Herodes e o Monte do Calvário. Além disso, um rico figurino e efeitos especiais de última geração completam a grandiosidade do espetáculo.

EUA orientam infectadas pelo Zika a esperar ao menos 8 semanas para engravidar

Imagem
Os homens com parceiras sexuais grávidas são aconselhados a usar preservativos ou a se abster de sexo durante toda a gravidez
As autoridades de saúde dos Estados Unidos orientam as mulheres infectadas com o vírus Zika a esperar pelo menos oito semanas, após o aparecimento da doença, para tentar engravidar.

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos recomenta ainda que os homens infectados com o vírus Zika ou com sintomas da doença não tenham relações sexuais sem uso de preservativo durante pelo menos seis meses. A Zika é uma doenças infecciosa transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.

O organismo recomenda os mesmos períodos de tempo de prevenção para os casais sexualmente ativos que não estão tentando ter um filho.

ANA e CPRM trabalham em parceria para construção de uma rede de referência para monitoramento dos recursos hídricos

Imagem
Engenheiro do USGS, Brian McCallum (Foto: Raylton Alves/Banco de Imagens ANA)
A Agência Nacional de Águas (ANA) sediou, em Brasília, o primeiro workshop para planejamento da rede hidrológica de referência do Brasil, um conjunto de estações de monitoramento fundamentais para atender a demanda por dados hidrológicos de instituições nacionais. O evento, que aconteceu de 14 a 18 de março, faz parte do acordo de cooperação técnico-científica assinado pela ANA, pelo Serviço Geológico do Brasil (CPRM) e pelo Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) na área de recursos hídricos e outras áreas da Ciência da Terra.

Durante os cinco dias de workshop, servidores da ANA e do CPRM aprenderam com o engenheiro do USGS, Brian McCallum, como os Estados Unidos construíram sua rede de referência, que terá cerca de 5200 estações para monitorar o nível e a vazão dos rios ao término da instalação dos equipamentos. O palestrante também atuou como facilitador do trabalho conjunto entre servidores da ANA e d…

Petrolândia: Destaques da 6ª edição do Prêmio Excelência TLN recebem certificados no dia 15 de abril, no Velho Chico

Imagem
TLN Pesquisas e Eventos

Deixe seu filho longe desse ódio todo - Artigo de Rita Lisauskas

Imagem
Quando entro na escola do meu filho e vejo aquelas crianças todas brincando meu coração sempre enche de esperança. Não paro de sorrir para aquela gritaria fininha, e meus olhos nem piscam ao ver a alegria dos meninos e meninas correndo para cima e para baixo, absortos em suas próprias fantasias, brincadeiras e sonhos, sem ter a menor ideia das guerras rolando atrás da jabuticabeira linda colada ao muro da educação infantil.

Mas fiquei chocada, semana passada, ao ver que o ódio, esse sentimento comezinho, adulto e detestável, tinha sim pulado o muro e sentado no gira-gira do parquinho das crianças. Tinha invadido também a aula de artes, esse lugar sagrado onde nossos filhos desenham o céu, as nuvens e colam lantejoulas amarelas no sol, para que fique com o brilho igual ao de suas fantasias.

Ninguém deveria ter deixado isso acontecer. Pior do que assistir à invasão bárbara é comemorá-la. “Meu filho, meu maior orgulho. Gui se manifestando na aula de artes. Vamos para as ruas domingo, va…

TJPE realiza em Recife 18ª edição do Mutirão DPVAT de 28 de março a 1º de abril

Imagem
Segundo o juiz Gleydson Gleber, esse tipo de iniciativa é fundamental para agilizar as ações referentes às vítimas de acidentes de trânsito, reduzindo a taxa de congestionamento deste tipo de processo no Judiciário estadual
O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) promove o XVIII Mutirão do Seguro Obrigatório contra Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT), de segunda-feira (28/3) a sexta-feira (01/4). O objetivo do evento é promover a conciliação em processos referentes às vítimas de acidentes de trânsito. O mutirão acontece no hall monumental do Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano. Para a iniciativa estão agendados 2.400 processos.

As audiências serão realizadas nos turnos da manhã, das 8h ao meio-dia, e da tarde, das 14h às 18h, em 18 bancas de conciliação. A equipe que atenderá o público é formada pelo juiz coordenador do evento, Gleydson Gleber, três servidoras do TJPE, cerca de 40 voluntários, e seis peritos.

Petrolândia: Secretaria Municipal de Educação recebe inscrições para curso de Recreador do IF Sertão PE nos dias 5 e 6 de abril

Imagem
O campus Floresta do IF Sertão-PE divulgou, no último dia 18, o edital nº 06/2016, referente às inscrições para o curso de Recreador. Estão sendo destinadas 50 vagas para professores da Rede Pública Municipal de Ensino e/ou profissionais de Educação Física. Ministrado na modalidade Formação Inicial e Continuada, o curso tem carga horária total de 160 horas. 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas nos dias 5 e 6 de abril, na Secretaria de Educação do município de Petrolândia, localizada na rua Cel. Aureliano de Menezes, esquina com Avenida dos Três Poderes, no centro da cidade, no horário de 9h às 13h. É preciso ser professor do ensino fundamental I da rede pública municipal e/ou profissional de Educação Física, prioritariamente de escolas públicas e estudantes de cursos de licenciatura e/ou bacharelado em Educação Física.

Para se inscrever, é necessário entregar a ficha de inscrição devidamente preenchida (Anexo I), fotocópia da Carteira de Identidade e do CPF e comprovante prof…

Petrolândia: Secretária de Saúde, Andreza Carvalho, participa do encontro “Governança e gestão em saúde” no TCE-PE

Imagem
A Secretária de Saúde de Petrolândia, Maria Andreza Carvalho Leite Lima, participou na última segunda-feira (21), no Recife, do encontro sobre “Governança e gestão em saúde” promovido pelo Tribunal de Contas da União, em parceria com o Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE), Atricon, Instituto Rui Barbosa e Fiocruz/Aggeu Magalhães. O evento, realizado no auditório do Tribunal pernambucano, reuniu secretários, servidores e gestores de saúde de órgãos públicos do Estado e Municípios, além de membros dos conselhos da área e da Comissão Intergestores Bipartide.

A finalidade do evento, que está sendo realizado em todos os estados do Brasil, é fazer uma radiografia nacional sobre a situação da saúde pública e sugerir ações que possam contribuir para a melhoria dos serviços prestados na área. Os gestores estão sendo orientados a responder um questionário com aproximadamente 80 páginas, cujos dados serão compilados na sede do TCU, em Brasília. A partir desse diagnóstico, o órgão terá em mã…

Construtoras combatem Aedes aegypti nas obras do Projeto São Francisco

Imagem
Empresas vistoriam diariamente as estruturas da obra de infraestrutura hídrica. Objetivo é eliminar criadouros do mosquito.
Para combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti nas obras do Projeto de Integração do Rio São Francisco, as empresas construtoras têm vistoriado diariamente as estruturas do empreendimento. Além do trabalho de inspeção, funcionários participam de treinamentos periódicos sobre a importância de eliminar o transmissor da dengue, da febre chinkungunya e do vírus Zika. A última capacitação ocorreu na quarta-feira (23/3), no canteiro de obras da Meta 2 do Eixo Norte, localizado em Brejo Santo (CE).

Nas capacitações, os trabalhadores são informados e sensibilizados, por meio de palestras, sobre os cuidados para combater a proliferação do vetor nas instalações do empreendimento e em suas residências. Já as vistorias contemplam a limpeza dos canteiros de obras e a verificação do acúmulo de água nas estruturas, máquinas e equipamentos, como conchas das escavadeiras.…

III Seminário de Governança das Águas: Presidente do CBHSF defende criação de Pacto da Legalidade

Imagem
Foto: Ascom CBHSF
O presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, Anivaldo Miranda, participou, na quarta-feira passada (23.03), em Salvador, do III Seminário de Governança das Águas, ocorrido na Assembleia Legislativa da Bahia. Na ocasião, ele defendeu a criação do chamado Pacto da Legalidade. “Esse pacto deve fazer com que os estados inseridos na bacia do São Francisco se comprometam em executar os instrumentos da gestão de recursos hídricos, a exemplo dos planos de bacias e do gerenciamento das águas subterrâneas“, explicou.

Ele comparou a lei federal 9.433/97, a Lei das Águas, a um roteiro cinematográfico. “Foi muito bem escrito, porém falta por o filme para rodar”, destacou. Em outro momento, Miranda lembrou que o Sistema Nacional de Recursos Hídricos só se tornará efetivo no momento em que for feito o empoderamento dos comitês de bacias. “Todas as ações da gestão giram em torno dos comitês; eles só não dão outorga. A lei tem que ser aplicada de forma plural. Apl…

Confira as manchetes dos principais jornais do país neste sábado, 26 de março de 2016

Imagem
Folha de Pernambuco; Brasil abre 2x0, mas cede empate ao Uruguai
A Tarde; Prefeitura de Ilhéus reabre concurso com salário de até R$ 8 mil
Tribuna Hoja-AL: 'Pobres não participam de manifestações pró-impeachment', diz padre de Maceió
Gazeta de Alagoas: Mãe e filho são mortos a tiros no Agreste
Correio da Bahia; Médico é condenado a 9 anos de prisão por matar paciente com soco Tribuna da Bahia; Colisão deixa cinco mortos e um ferido na BR-324
O Globo; EUA recomendam que mulheres expostas ao zika adiem gravidez
O Dia-RJ: Planilha da Odebrecht mostra uso de cervejaria em doações para políticos
Extra-RJ: Governador Pezão reage bem à primeira sessão de quimioterapia
Folha de São Paulo; Para chefe do PMDB do Rio, Dilma perdeu o poder de construir consenso
O Estado de São Paulo; Mendes diz que encontro de Lisboa não é conspiração
Correio BRaziliense; EUA recomendam que mulher com zika espere 8 semanas para engravidar
Estado de Minas; Vice-presidente Michel Temer articula rompimento do PMDB com…

Publicidade