sábado, março 26, 2016

Defensoria Pública de PE inaugura Núcleo em Gravatá

Fotos: @jhpaparazzo/Ascom-DPPE

Reforçando o compromisso de organizar a Defensoria Pública de Pernambuco estruturalmente, dotando-a de espaços apropriados para o atendimento ao público e o desenvolvimento do trabalho dos Defensores, o Defensor Público Geral do Estado, Manoel Jerônimo, inaugurou mais um núcleo da Instituição, na última terça-feira (22/03), na cidade de Gravatá, no Agreste pernambucano. Ao todo, somam-se 29 unidades inauguradas em apenas um ano e dez meses de gestão.

O Núcleo de Gravatá, pronto para atendimento da população local e da região circunvizinha, conta com quatro salas, uma com um mini auditório, recepção e copa. A solenidade reuniu Defensores Públicos, representantes dos poderes Judiciário, Legislativo e Ministério Público, além de servidores e convidados.

Antes de descerrar a placa, DPG Manoel Jerônimo agradeceu a presença de todos e falou da satisfação de entregar a nova unidade da Defensoria Pública. “É um orgulho inaugurar mais esse Núcleo em um ambiente amplo, informatizado, climatizado e mais adequado para os Defensores Públicos que desempenham sua função com dedicação e zelo no atendimento ao nosso usuário”, frisou.

EMPENHO - O Defensor Público e Coordenador do Núcleo de Gravatá, Maurício Cardoso, bastante emocionado, falou que a entrega da Unidade concretiza um pleito antigo e agora atendido pela atual Gestão. “Graças ao empenho do DPG Manoel Jerônimo, hoje contamos com um espaço mais digno para o atendimento à população da cidade. É uma grande conquista”, enfatizou, relembrando o esforço também do Subdefensor Criminal da Capital, Jocelino Nunes.

O Deputado Waldemar Borges parabenizou a atual gestão, sob o comando do Defensor Geral, Manoel Jerônimo, pela inauguração do Núcleo e pelo avanço da DPPE nos últimos anos. Vale destacar que a Instituição tem cumprindo com zelo e dedicação o atendimento à população pernambucana. O Juiz Severiano Antunes, por sua vez, ressaltou a inauguração como momento histórico na cidade de Gravatá. “A inauguração dessa Casa reforça mais ainda a autonomia da DPPE que tem excelentes Defensores Públicos os quais exercem o ofício com muito esmero”, destacou.

PRESENÇAS - Além das já citadas prestigiaram o evento os Subdefensores José Fabrício de Lima (Geral); Luciano Campos Bezerra (Interior), Roberta Pitanga (Recursos), o Deputado Estadual, Waldemar Borges; Comandante da 5ª CIPM, Silvestre Dantas; o Juiz Luiz Célio; os Promotores de Justiça Rodrigo Costa e Fernanda Nóbrega; Procurador Geral da Câmara de Vereadores de Gravatá, Antônio Saldanha; a Secretária de Saúde, Maria Araújo; a colunista Social, Vera Souto Maior; os Defensores Públicos Igor Arruda, Clodoaldo Battista, Arthur Oscar, Célio José de Oliveira, Carlos Frederico Santos Azevedo, Arline Morais, Lúcia Autran, Kátia Cristina Pessoa, Flávia Alencar, Fernando Canejo, Myrta Machado e Fátima Meira.

Redação: Fátima Freire/Ascom-DPPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário