sábado, janeiro 13, 2024

Presidente do partido de Bolsonaro elogia Lula e afirma que o petista é completamente diferente: “Não tem comparação”

Valdemar Costa Neto elogiou o presidente Lula e afirmou que o petista é completamente diferente de Bolsonaro (crédito: Divulgação/Beto Barata / PL)

Em entrevista, o presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, elogiou o presidente Lula e afirmou que o petista é completamente diferente de Bolsonaro: “Não tem comparação”. Na ocasião, o político foi questionado sobre qual dos dois era mais fácil de lidar.

Em 2002, primeira vitória de Lula para a presidência, Costa Neto esteve envolvido na campanha por conta da relação com o candidato a vice-presidente José Alencar, na época filiado ao PL. O presidente do PL afirmou que Lula é “um camarada do povo” e um fenômeno por ter chegado aonde chegou, em entrevista ao jornal O Diário.

Após a repercussão da entrevista, dada em dezembro de 2013, Valdemar disse ao jornal Folha de S. Paulo que foi mal compreendido e chamou o vídeo que viralizou nesta sexta-feira (12/1) de “fake”. "O que eu falei do Lula, eu falei porque é verdade. Se eu não falar a verdade, perco a credibilidade, que é o que me resta na política. Ninguém pode negar que ele foi bom presidente. Ele elegeu a Dilma. Só que eu tava fazendo comparação: o Lula tem prestígio, Bolsonaro tem uma coisa que ninguém tem no planeta, carisma", disse.

Em conversa com o jornal paulista, o presidente do partido ainda elogiou a escolha de Ricardo Lewandowski para o Ministério da Justiça e Segurança Pública. "Lewandowski tinha tudo para ir pro Ministério da Justiça. Ele é preparado, homem de bem, homem que sempre teve comportamento firme”, concluiu. Costa Neta ainda classificou a escolha de Cristiano Zanin para o Supremo Tribunal Federal (STF) como uma boa indicação.

Com informações do Correio Braziliense.

Petrolândia: ''Amem os vossos inimigos. façam o bem aos que vos odeiam'': Tema do Ofício da Imaculada Conceição da manhã deste sábado (13/01/2024) no Mirante da Serrota


Orações e meditações sobre a vida de São José no Terço da Imaculada Conceição na Manhã deste sábado (13/01/2024) no Mirante da Serrota - Fotos: Assis Ramalho

Mirante da Serrota/Petrolândia - PE: Grupo do Exército da Imaculada Conceição que participou das orações do Ofício da Imaculada Conceição na manhã deste sábado, 13 de janeiro de 2024

Floresta/Petrolândia: PRODETER - Banco do Nordeste divulga benefícios da Lei nº 14.554/2023, que trata sobre regularização de dívidas.


O Banco do Nordeste participou nos dias 05/01 e 09/01/2024, de reuniões nos Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS), realizadas nos municípios de Floresta (PE) e Petrolândia (PE), eventos que contou a presença de parceiros institucionais do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Secretarias Municipais de Agricultura, lideranças de associações rurais e organizações sociais e do representante do Programa de Desenvolvimento Territorial do Banco do Nordeste – (PRODETER), Agente de Desenvolvimento, Adelmo Azevedo, da agência do BNB de Floresta – PE.

Na pauta das reuniões dos CMDRS, o agente do BNB fez a divulgação do Decreto do Governo Federal nº 11.796/2023, que trata sobre alterações da Lei nº 14.166/2021, que já permite a liquidação ou renegociação de dívidas rurais contratadas com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) para todos os Agricultores Familiares beneficiários do Pronaf.

O agente de desenvolvimento, Adelmo Azevedo, informou que os descontos oferecidos no caso de liquidação variam entre 65% e 90%, sobre os juros e encargos financeiros nas operações rurais que estão com parcelas atrasadas na posição de 31/10/2021, e contratadas originalmente há mais de 7 anos. No caso de o cliente optar pela renegociação da dívida, os descontos variam entre 25% a 50%, com parcelamento em 10 anos para pagar, com os benefícios da Lei nº 14.166/2021.

O Coordenador do CMDRS de Floresta, Manoel Joaquim da Silva, agradeceu a presença do agente do BNB, onde ressaltou a importância das informações divulgadas de interesses dos agricultores familiares no Conselho Municipal. “O espaço está aberto para outras instituições de desenvolvimento e fomento da agropecuária e agricultura familiar atuantes no território do Sertão de Itaparica Pernambuco”. Concluiu Manoel Joaquim.

VEJA ABAIXO: Fotos da Reunião dia 05/01 do CMDRS  - Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Floresta-PE.

Petrolândia: Confira cardápio do Bar e Restaurante César da Feijoada para este sábado (13/01/2024) e faça o seu pedido


O Bar e Restaurante César da Feijoada, localizado na rua Francisco Soares dos Santos, na Quadra 03, próximo à Orla Fluvial de Petrolândia, informa o cardápio para este sábado, 13 de janeiro de 2024. Confira abaixo
Pedidos: https://delivery.pedeligero.com/CESARFEIJOADA


Divulgação/César da Feijoada

Sobradinho está com 51% de volume útil, informa Eletrobras Chesf


A Eletrobras Chesf vem divulgando, com prefeituras, defesas civis e entidades da sociedade civil organizada, ao longo do Rio São Francisco, que o principal reservatório operado pela empresa, Sobradinho (BA), apresenta volume útil de 51,45%, atualmente, e deve encerrar fevereiro com dois cenários, 53,1% ou 57,8% – a depender da ocorrência de chuvas.

“É importante destacar que o atendimento energético está assegurado com a utilização das fontes de geração disponíveis, principalmente da energia eólica. O sistema de transmissão é robusto e a Região Nordeste inclusive exporta energia para outras regiões do País”, declarou o presidente da Eletrobras Chesf, João Henrique Franklin.

A empresa, subsidiária da Eletrobras, tem mais de 22 mil quilômetros de linhas de transmissão e 121 subestações. Dados de disponibilidade da rede de transmissão da Eletrobras Chesf despontam como os melhores dos últimos anos, o que assegura o escoamento da produção de energia térmica, eólica, solar e também a hidráulica.

O período úmido da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco se encerra em abril e houve poucas chuvas até o momento devido a fenômenos climáticos que podem se modificar no fim de fevereiro. Ainda assim, a definição do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) foi de preservar o armazenamento, mantendo liberação de água em 1.300 metros cúbicos por segundo (m³/s).

A operação da Eletrobras Chesf nos reservatórios do Rio São Francisco é baseada no cumprimento das regulamentações vigentes em atendimento aos usos múltiplos da água.

Eletrobras Chesf