Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 6, 2019
Publicidade

Governo decide encerrar o Programa Mais Médicos

Imagem
Quase dois meses após do governo cubano suspender a participação dos profissionais no Programa Mais Médicos, o governo de Jair Bolsonaro decidiu encerrar o programa e informou que um novo projeto será implantado. Segundo informações colhidas pelo jornal El País, a ideia é substituir o Mais Médicos por um plano de carreiras que irá tornar algumas regiões do Brasil mais atrativas aos profissionais.

De acordo com a secretária de gestão no trabalho e educação em saúde do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, não serão mais abertos editais do Mais Médicos. Com isso, os profissionais que atuam no programa permanecerão até o final dos contratos, que têm duração de três anos. Cerca de 8.500 vagas foram abertas após a saída dos cubanos e até o momento ainda restam 1.462 vagas não preenchidas. “Todas as vagas do atual edital foram completadas por brasileiros inscritos. E esse deverá ser o último edital do programa, que será substituído pela carreira federal em áreas de difícil provimento e que es…

Paulo Afonso-BA: Mulher é salva por pescadores após cair da ponte de acesso ao centro da cidade

Imagem
Uma mulher identificada pelo nome de Ivete Barros de Figueiredo foi encontrada por pescadores viva, na manhã desta quarta-feira (06). Ainda não há informações se a mulher caiu acidentalmente ou se jogou da ponte que dá acesso ao centro de Paulo Afonso (BA).

Logo após cair nas águas do rio São Francisco, pescadores que estavam às margens do canal, foram até o meio do rio para resgatar a mulher. Eles também contaram com o apoio de populares que passavam pelo local.

Nas redes sociais, ao menos dois vídeos mostrando o resgate da mulher logo foram compartilhados entre os internautas. Num deles, um homem percebe que a mulher estava viva: “Ela tá viva essa mulher”, já um dos pescadores que ajudaram a retirá-la dizia o contrário: “Morreu, mas dava tempo salvar”. Outro popular afirmava que ela estaria viva: “Não, ela não está morta não.”

Soldado da PM morre durante treinamento no Sertão, nas águas do Rio São Francisco

Imagem
Equipe médica tentou reanimar o soldado, mas ele não resistiu JC Online

Um policial e aluno do Curso Intensivo de Operações de Sobrevivência em Área de Caatinga (CIOSAC) do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), morreu na tarde desta quarta-feira (6). Ele participava de uma etapa do treinamento na Ilha do Fogo, entre as cidades de Petrolina, no Sertão de Pernambuco e Juazeiro, na Bahia.

De acordo com a coordenação do curso, Luciano Souza Menezes passou por um teste de avaliação preliminar para participação da atividade. Mas na reta final do percurso, o soldado sentiu cansaço e sofreu um mau súbito.

Em nota, a Polícia Militar de Pernambuco informou que Luciano foi socorrido, mas não resistiu. O documento informou ainda que o Comando da Corporação determinou abertura de sindicância para que se apure as circunstâncias em que tudo aconteceu.

Petrolândia: Procura-se par de óculos de grau perdidos no centro da cidade; recompensa é de R$ 100,00

Imagem
O empresário Pedro Almeida (Almeida Supermercado) avisa que perdeu um par de óculos (de grau) no centro da cidade de Petrolândia. Pede-se a quem encontrou ou encontrar, por favor, devolver ao proprietário no Almeida Supermercado, localizado na Avenida Auspício Valgueiro de Barros.

A recompensa será de R$ 100,00.


Redação do Blog de Assis Ramalho Informação: Pedro Almeida

Petrolândia: Maria Fumaça tem Marcinho Ferreira hoje, na Quarta do Clone

Imagem
A Quarta do Clone de hoje(06), no quiosque Maria Fumaça, na Orla Fluvial de Petrolândia, apresenta Marcinho Ferreira, em show com voz e violão, a partir das 20h00.
Maria Fumaça, além das melhores atrações, tem ainda a mais gostosa gastronomia regional da cidade. Contato: 87 3851-0376. Acompanhe o Instagram @mariafumaca.oficial

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Bar e Restaurante Maria Fumaça

Lula é condenado a 12 anos e 11 meses de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro em ação da Lava Jato sobre sítio de Atibaia

Imagem
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi condenado a 12 anos e 11 meses por corrupção e lavagem de dinheiro nesta quarta-feira (6), no processo da Lava Jato que apura se ele recebeu propina por meio da reforma de um sítio em Atibaia (SP).

A sentença da juíza substituta Gabriela Hardt, da primeira instância, é a segunda que condena Lula na Operação Lava Jato no Paraná. Cabe recurso. Outras doze pessoas foram denunciadas no processo.

O ex-presidente está preso em Curitiba desde abril de 2018, cumprindo a pena de 12 anos e um mês determinada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), na primeira condenação dele na segunda instância pela Lava Jato.

Teto desaba no Hospital da Restauração por causa da chuva

Imagem
De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, a umidade pode ter provocado uma oxidação nos fios que seguravam o gesso, que não resistiu  Foto: Reprodução/TV Jornal

As fortes chuvas no Recife provocaram o desabamento de parte do teto do Hospital da Restauração, no bairro do Derby, na área central do Recife. Parte do forro do teto da enfermaria de número 506, no 5º andar da unidade, caiu. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, a umidade pode ter provocado uma oxidação nos fios que seguravam o gesso, que não resistiu.
Pacientes transferidos

Petrolândia: Após dias de intenso calor, chuvas rápidas caem sobre a cidade

Imagem
Nesta quarta-feira (06), após dias de intenso calor e promessas de precipitação, chuvas rápidas acompanhadas de vento, lavam as ruas da cidade de Petrolândia, localizada no Sertão de Itaparica, interior de Pernambuco.

As chuvas mais intensas caem no litoral do estado, na Região Metropolitana do Recife e no Agreste, com registro de grande volume também em cidades do Sertão, como Orocó, com 91,3 mm em 24 horas.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Lúcia Xavier

Petrolândia e região dos Lagos do São Francisco beneficiadas com projeto da Embrapa e Chesf

Imagem
Com o objetivo de ofertar alternativas tecnológicas e incentivar o aparecimento de novos empreendedores na região dos Lagos do São Francisco, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) firmaram uma parceria que visa beneficiar cerca de 4 mil produtores de 12 cidades nos estados de Alagoas, Sergipe, Pernambuco e Bahia. A iniciativa busca fomentar a produção agropecuária da população local por meio de ações integradas junto à comunidade.

Localizadas na região do submédio e do baixo São Francisco, onde estão instaladas barragens e usinas hidroelétricas, as cidades atendidas pelo projeto podem ganhar um incremento na rotina produtiva a partir do uso das potencialidades dos lagos e da inserção de novas atividades econômicas na agropecuária.

Petrolândia: Mastologista Dr. Paulo Lucena atende nesta sexta (08) na CLIMAGEM a partir das 09 horas; agende já a sua consulta!

Imagem
A CLIMAGEM - Clínica de Atendimento Médico e Diagnóstico por Imagem - informa que o mastologista Dr. Paulo Lucena Júnior atenderá nesta sexta-feira (08/02/2019), a partir das 09 horas da manhã..

A CLIMAGEM - Clínica Médica e Diagnóstico por Imagem, com responsabilidade técnica de Dr. Antonio Marcos de Souza, está situada na Av. Marquês de Olinda, 32, centro de Petrolândia, próximo à Pousada e Empório Atenize. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00.

As consultas podem ser agendadas no local ou pelos telefones (87) 3851-1195 e (87) 99818-5164.

Veja também > Petrolândia: Mastologista Dr. Paulo Lucena tira dúvidas sobre o câncer de mama em entrevista com Assis Ramalho na Web Rádio Petrolândia (Assista ao vídeo da entrevista)



Blog de Assis Ramalho
Informação: Climagem

Sobe para 150 o nº de mortos em Brumadinho; 182 pessoas ainda estão desaparecidas

Imagem
Subiu para 150 o número de mortos no rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e prestes a completar duas semanas. As informações sobre as buscas foram atualizadas em entrevista coletiva no início da tarde desta quarta-feira. 
Dos 150 corpos resgatados, 134 foram identificados. Outras 182 pessoas continuam desaparecidas. Hoje, 13º dia de buscas, foi lançado um efetivo de 379 homens e mulheres, entre bombeiros militares e também voluntários civis.

Cidade do Sertão de PE é a mais atingida pelas chuvas das últimas horas

Imagem
O município de Orocó, no Sertão de Pernambuco, foi o que recebeu o maior volume de chuva nas últimas 24 horas, entre as 10h de ontem até as 10h desta quarta (6) segundo a Agência Pernambucana de águas e Clima (Apac).

O volume de chuva em Orocó, que tem cerca de 14 mil habitantes e fica a 569 km do Recife, foi de 91,3 mm. O segundo município que teve maior acúmulo de chuva nesse mesmo período foi Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR), mais precisamente o bairro de Aguazinha, com 81,63 mm. O terceiro ponto em que mais choveu também foi na RMR, o município de Camaragibe, com 79,52 mm.

Defesa do médico Kid Nélio, acusado de estuprar pacientes em PE, se posiciona sobre condenação

Imagem
A defesa do médico Kid Nélio Souza de Melo, 36 anos, acusado de praticar abusos sexuais contra mulheres durante atendimentos médicos em clínicas particulares e na UPA Imbiribeira, se posicionou nesta quarta-feira (6) sobre a condenação do ortopedista. Ele foi condenado, em primeira instância, a 12 anos e 10 meses de prisão em regime fechado. A decisão, que ainda cabe recurso, foi do juízo da 17ª Vara Criminal da Capital do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

Secretaria de Desenvolvimento Agrário será parceira em projeto do Sebrae para o setor da avicultura

Imagem
Fortalecer o desenvolvimento sustentável do setor da avicultura do Agreste Meridional do Estado é o principal objetivo de um projeto do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a ser realizado em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA). Na segunda-feira (4), o secretário Dilson Peixoto recebeu, em seu gabinete, representantes da entidade e de uma de suas vinculadas, Adagro, para uma apresentação do Projeto Inovação e Desenvolvimento da Avicultura do Agreste Pernambucano.

O público-alvo serão avicultores de pequeno porte da Cooperativa de Avicultores de São Bento do Una (COOPAVE), por meio da adequação de 23 pequenas granjas às exigências de biosseguridade da produção; obtenção da rastreabilidade dos ovos, desde a procedência até a comercialização, e a implantação do sistema de eficiência hídrica, com adesão efetiva às novas tecnologias e acesso a novos mercados. Está prevista ainda a realização de um festival gastronômico na IV Feira de Avic…

Danilo Cabral pede o desarquivamento de projeto de lei que muda regras de reajustes no preço do gás de cozinha

Imagem
Com o início da nova Legislatura, os parlamentares trabalham para protocolar novos projetos e desarquivar proposições da Legislatura passada. De acordo com o Regimento Interno da Câmara Federal, ao fim de cada período legislativo, as propostas em tramitação na Casa que não foram analisadas em comissões são arquivadas. Entre as propostas que o deputado federal Danilo Cabral (PSB) solicitou desarquivamento, está o projeto de lei que estabelece novas regras para o reajuste do preço do gás de cozinha.

A partir desta terça-feira (5), a Petrobrás aumentou o valor do botijão de até 13 quilos do Gás Liquefeito de Petróleo (GLP). O novo preço médio será de R$ 25.33, valor destinado às distribuidoras, que podem repassar ou não o aumento para os consumidores. No Recife, por exemplo, o preço do botijão de gás chega hoje a até R$ 70. A proposta de Danilo Cabral defende que o valor do produto seja corrigido uma vez ao ano, como ocorre com outras tarifas públicas, como a do transporte. Hoje, os reaj…

Geovane Freitas permanece na Superintendência do Trabalho em Pernambuco

Imagem
Como resultado do bom trabalho desenvolvido nos últimos dois anos e meio à frente da Superintendência Regional do Trabalho (antigo Ministério do Trabalho), o ex-prefeito de Sanharó ex-secretário em Arcoverde, Geovane Freitas, foi confirmado pelo governo Jair Bolsonaro para ficar à frente do órgão que agora é vinculado ao super ministério da Economia, de Paulo Guedes.

Formado, com Licenciatura em História, Geovane foi prefeito de Sanharó entre 1996 e 2000. Em Arcoverde, foi Secretário da Finanças na gestão Zeca Cavalcanti, entre 2004 e 2012 e em agosto de 2016, por indicação do então deputado federal Zeca Cavalcanti (PTB), assumiu a Superintendência do Trabalho em Pernambuco.

Primeira chamada do ProUni já está disponível na internet; matrícula é até dia 14

Imagem
O resultado da primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) já está disponível na internet. Aqueles que foram pré-selecionados têm até o dia 14 para fazer a matrícula.

Os estudantes devem comparecer às instituições com os documentos que comprovam as informações prestadas na ficha de inscrição. Cabe aos candidatos verificar os horários e o local de comparecimento para a aferição das informações. A lista da documentação necessária está disponível na internet.

Algumas instituições podem exigir dos candidatos aprovados que façam uma prova. Os estudantes devem verificar, no momento da inscrição, se a instituição vai aplicar processo seletivo próprio. As instituições que optarem por processo próprio devem explicar formalmente aos estudantes, no prazo máximo de 24 horas da divulgação dos resultados das chamadas, a natureza e os critérios de aprovação.

Belém do São Francisco celebra 100 anos do primeiro boneco gigante do Brasil

Imagem
O município de Belém do São Francisco celebra no Carnaval 2019 os 100 anos do ‘Zé Pereira’, primeiro boneco gigante do Brasil. Segundo a prefeitura, as festividades carnavalescas deste ano contarão com uma surpresa que está sendo preparada pelos artistas plásticos Antony Dunes e Aparecido Coelho.

O anúncio das novidades ainda não foi feito porque a festa deste ano será diferenciada das demais, pelo fato de ser o centenário do Zé Pereira. De acordo com o secretário municipal de Cultura, Umberto Macie, o que se pode adiantar é que a festa será grandiosa e inesquecível, com mais segurança e diversas apresentações culturais.

Petrolândia: Cardiologista Dr Waldir Tenório atende nesta quinta (07) na Mais Saúde

Imagem
Nesta quinta-feira (07), Dr. Waldir Tenório (Cardiologista) atenderá na Mais Saúde.

Agende sua consulta pelo cel: 87 99659-3298.

Outros profissionais que também atenderão nesta quinta-feira (07)
Dra Talita Novaes (Clínica Geral)
Dra Gracenilda Moura (Psicologa)
Dra. Joélia Magalhães - Nutricionista

Professora é encontrada morta em apartamento no Cordeiro, Zona Oeste do Recife

Imagem
Professora estava sobre a cama do quarto com ferimento na cabeça. Foto: reprodução Facebook

Uma professora foi encontrada morta dentro do apartamento onde morava, no segundo andar do bloco B9 do Conjunto Habitacional do Cordeiro, na Avenida Maurício de Nassau, Zona Oeste do Recife. Simone Pedrosa de Farias, 36 anos, estava desaparecida desde o último fim de semana.

Ontem, a família decidiu ir ao imóvel onde a vítima morava e, após usar uma chave reserva, entrou no apartamento e encontrou o corpo sobre a cama com um ferimento na cabeça. Simone ensinava em uma escola do bairro.

Governadores do Nordeste definem prioridades que vão ao Congresso

Imagem
Governadores do Nordeste estão reunidos hoje (6) em Brasília, na sede do escritório de representação do governo do Ceará, para discutir propostas de interesse da região que serão defendidas junto aos parlamentares. No Congresso Nacional, os chefes de Executivos estaduais devem concentrar esforços em temas como a revisão da reforma tributária.

A região defende o equilíbrio da distribuição de recursos entre os entes federados. Segundo os governadores, nos últimos anos, as obrigações para os estados e os municípios aumentaram enquanto houve constante redução dos repasses dos fundos de participação dos Estados (FPE) e dos Municípios (FPM). Uma das possibilidades defendidas pelo grupo para melhorar a arrecadação pública é “a tributação de bancos e de rendas do capital”.

Prefeito de Serra Talhada anuncia que vai se desfiliar do PT

Imagem
Luciano Duque foi um dos principais apoiadores da pré-candidatura de Marília Arraes ao Governo de Pernambuco  Foto: Reprodução/Facebook
O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT) já havia ensaiado sua saída do PT desde as eleições de outubro do ano passado, em meio a retirada da candidatura de Marília Arraes (PT) ao Governo do Estado, em prol de uma aliança com o PSB, partido do governador Paulo Câmara (PSB).

Mas, nesta terça-feira (5), durante a 1º Assembleia de 2019 da Associação Municipalista de Pernambuco, Duque anunciou que já está com a carta de desfiliação pronta. Caso isso se concretize, o PT perde o comando da maior cidade governada pelo partido em Pernambuco.

Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, é exonerado por Bolsonaro

Imagem
O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, foi exonerado do cargo pelo presidente Jair Bolsonaro. O decreto com o desligamento do ministro foi publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira (6) com data da véspera.

Antônio, cujo nome de batismo é Marcelo Henrique Teixeira Dias, foi reeleito deputado federal pelo PSL de Minas Gerais no ano passado, com a maior votação do Estado: 230.008 votos.

O decreto não traz justificativas para a medida, e a gestão Bolsonaro não deu detalhes sobre a exoneração do ministro. Antônio está sob pressão desde segunda-feira, quando uma reportagem do jornal Folha de S.Paulo mostrou que ele supostamente participou de um esquema de lançamento de candidatas laranja com o objetivo de desviar recursos eleitorais do Fundo Partidário e beneficiar empresas relacionadas ao seu gabinete.

Justiça condena médico acusado de estuprar pacientes em unidades de saúde em Pernambuco

Imagem
A Justiça de Pernambuco condenou o médico acusado de estuprar ao menos 12 pacientes em unidades de saúde do Recife. Segundo o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Kid Nélio Souza Melo, de 36 anos, foi sentenciado a 12 anos e 10 meses de prisão em regime fechado. (Veja vídeo acima)

Kid Nélio teve a prisão preventiva decretada em março de 2018 e, desde então, está recolhido no Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife. Ele foi condenado em primeira instância e, por isso, pode recorrer da sentença, segundo o TJPE.

A sentença, proferida pela 17ª Vara Criminal do Recife, no dia 30 de janeiro, foi divulgada nesta terça-feira (5). O TJPE informou, por meio da assessoria de comunicação, que esse julgamento tem relação com casos de duas vítimas do traumatologista.

Assessor jurídico que sumiu no dia do aniversário é achado morto na Bahia

Imagem
Júlio Zacarias está desaparecido há mais de 15 dias na Bahia — Foto: Reprodução/Facebook
O advogado Júlio Zacarias Ferraz, de 43 anos, que estava desaparecido há mais de 15 dias, na cidade de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador, foi encontrado morto nesta terça-feira (5).

Segundo a Polícia Civil, o corpo da vítima estava no Instituto Médico Legal (IML) de Santo Amaro, município no recôncavo da Bahia. Ele foi achado na localidade de Oliveira dos Campinhos, na cidade, um dia depois do sumiço do advogado, mas ainda não tinha sido identificado.

Conforme a polícia, a identidade foi confirmada depois que a família denunciou o desaparecimento de Júlio.

Petrolândia: Confira telefone do IBVASF para marcar consultas

Imagem
Hospital IBVASF de Petrolândia realiza atendimento pelo SUS (Foto: Assis Ramalho/BlogAR)

O Hospital e Maternidade do Instituto Beneficente do Vale do São Francisco (IBVASF), situado em Petrolândia, divulga número de telefone para marcar consultas. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone: (87) 3851-1578.

Indústria de Petrolina anuncia investimento de R$ 46,5 milhões

Imagem
O grupo paulistano Covolan, que se tornou um dos cinco maiores produtores de tecido do Brasil, prevê investir mais R$ 46,5 milhões em Petrolina, este ano, de acordo com comunicado realizado na última quinta-feira, na última reunião do Conselho Estadual de Políticas Industrial, Comercial e de Serviços (Condic) referente a 2018, na sede da AD Diper, no Recife.
O aporte milionário será destinado a ampliação da São Francisco Têxtil, empresa pertencente ao grupo, sediada no Distrito Industrial, e cuja área construída atualmente ultrapassa os 20 mil m2. Durante a reunião, que destacou outros sete investimentos no interior do estado, foi também explicado que a ampliação da indústria de Petrolina vai gerar pelo menos 181 empregos diretos nos próximos meses.

Confira manchetes dos principais jornais do país nesta quarta-feira 06 de fevereiro de 2019

Imagem
Nesta quarta-feira 06 de fevereiro de 2019, o Blog de Assis Ramalho publica as manchetes dos principais jornais do país; confira abaixo!

Publicidade