terça-feira, 3 de maio de 2016

Petrolândia: Portuguesa e Associação São Francisco são campeãs do I Torneio do Trabalhador


A Prefeitura Municipal de Petrolândia realizou no domingo passado, 1º de maio, grandioso torneio de futebol e futsal, em homenagem ao Dia do Trabalhador.

O I Torneio do Trabalhador contou com a participação de associações esportivas do município, que disputaram medalhas e troféus no Ginásio de Esportes Dr. Francisco Simões de Lima e no Estádio Municipal "O Galegão".

No Estádio "O Galegão", os resultados foram os seguintes:

1º Jogo: A. F .P 2 X 0 A.D.F.P
2º Jogo: AVEPE 1 X 3 Portuguesa
Final: A.F.P. 0 x 0 Portuguesa
Decisão nos pênaltis
A.F.P. 1 X 2 Portuguesa
Campeão: Associação Portuguesa
Vice-Campeão: Associação A.P.F.

No Ginásio de Esportes Dr. Francisco Simões de Lima (Futsal) os resultados foram:

1º Jogo: A.E.F (Elias) 4 X 3 Igreja Batista Missionária
2º Jogo: Associação Pé no Chão 0 X 5 Associação Cidadania
3º Jogo: Associação São Francisco 2 X 0 Associação Pé de Cana
4º Jogo: Guardiões da Saúde 3 X 0 Igreja Batista (Melhor Perdedor)

1ª Semifinal
A. E. F 0 X 0 Associação Cidadania
Decisão nos pênaltis
A. E .F 3 X 4 Associação Cidadania

2ª Semifinal
Associação São Francisco 2 X 0 Guardiões da Saúde

Final
Associação Cidadania 0 X 0 Associação São Francisco
Decisão nos pênaltis
Associação Cidadania 1 X 2 Associação São Francisco

Campeão: Associação São Francisco
Vice-Campeão: Associação Cidadania

Ver mais fotos>I Torneio do Trabalhador de Petrolândia (01/05/2016)

O Torneio do Trabalhador foi uma realização da Prefeitura de Petrolândia (Prefeito Lourival Simões), por intermédio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Ítalo Leite) e Departamento de Esportes (José Epifânio Barros).

A Prefeitura de Petrolândia agradece a todos que participaram deste evento em homenagem ao Dia do Trabalhador. 

Nossos sinceros agradecimentos ao nosso prefeito Lourival Simões e sua família, que estiveram presentes no Estádio e no Ginásio de Esportes. 

O Departamento Municipal de Esportes parabeniza todos os atletas trabalhadores e agradece a todos que compartilharam com o nosso torneio: associações e equipe de arbitragem, sob o comando do professor Marcelo Epifânio. Obrigados a todos!

Texto e fotos: José Epifânio Barros/Prefeitura Municipal de Petrolândia

Petrolândia: Sala do Empreendedor/Sebrae divulga calendário de cursos, oficinas e palestras previstos até setembro/2016


A Sala do Empreendedor de Petrolândia informa o calendário de cursos, palestras e oficinas programados pelo Sebrae/PE de maio a setembro de 2016. Até sexta-feira (06), está em andamento a Semana do Empreendedor Individual, com programação de oficinas, palestras e consultoria, evento que se repetirá em julho e setembro.  Os eventos acontecem no Centro Cultural, a partir das 19h.

A programação inclui ações para microempreendedores individuais, microempresas e associações de mulheres. Produtores rurais também têm ações previstas pelo Sebrae.

Mais informações na Sala do Empreendedor que funciona na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, esquina com Rua Dom Pedro II, no 1º andar do Cartório de Petrolândia. Atendimento ao público das 7h30 às 13h30, de segunda a sexta-feira. Contatos: Hislaine Menezes 87 99637-5852 e Silvânia França 87 99960-1348

Confira a programação completa.

AÇÕES DO SEBRAE PARA EMPREENDEDOR INDIVIDUAL, MICROEMPRESA E GRUPOS DE MULHERES (ASSOCIAÇÕES)

MAIO/2016

02 a 05/05 - Semana do Empreendedor:
- Palestra: O Microempreendedor Individual – Passo a Passo para a Formalização (02 horas)
- Oficina: SEI Formar Preço (04 horas)
- Oficina: SEI Controlar Meu Dinheiro (04 horas)
- Oficina: SEI Clicar (04 horas)
- 03 a 05: Consultoria em Planejamento
Público: Empreendedor Individual (até 30 participantes)

10 a 13/05
Curso: Internet Na Medida (16 horas)
Público: Microempresa (até 10 participantes

17 a 20/05
Curso: Praticando o associativismo (16 horas)
Público: Grupo de Mulheres (até 30 participantes)

23 a 27/05
Curso: Boas Práticas no Manuseio de Alimentos – Manipulador (20 horas)
Público: Profissionais do ramo alimentício

24/05
Palestra: Qualidade no atendimento (02 horas)
Público: Empreendedor Individual, Microempresários e Funcionários.

JUNHO/2016

Denúncia vai ao STF e Lula pode virar réu


O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) denúncia contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no inquérito que investiga uma trama para comprar o silêncio do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró. Primeiro, foram denunciados no mesmo inquérito o senador Delcídio Amaral (sem partido-MS), o ex-chefe de gabinete dele Diogo Ferreira, o advogado Edson Ribeiro e o banqueiro André Esteves. Depois, houve um aditamento da denúncia, no qual foram incluídos Lula, o pecuarista José Carlos Bumlai e o filho dele, Maurício Bumlai. Em nota, o Instituto Lula negou a participação do ex-presidente e classificou a denúncia do PGR como "antecipaçao de juízo".

Em outro pedido feito ao STF para incluir Lula no inquérito principal da Lava-Jato, Janot informou sobre o aditamento da denúncia: “Se constatou que Luiz Inácio Lula da Silva, José Carlos Bumlai e Maurício Bumlai atuaram na compra do silêncio de Nestor Cerveró para proteger outros interesses, além daqueles inerentes a Delcídio e André Esteves, dando ensejo ao aditamento da denúncia anteriormente oferecida”.

Despedida? Dilma Rousseff visita Cabrobó em dia de votação do relatório do impeachment no Senado


No mesmo dia em que a comissão Especial do impeachment no Senado vai votar o relatório do processo de impedimento, a presidente Dilma Rousseff (PT) estará desembarcando em Pernambuco para visitar o Eixo Norte da transposição do Rio São Francisco, em Cabrobó, às margens do Rio São Francisco.

A assessoria da presidência confirmou a agenda. A visita está prevista para as 15h30. A equipe de prospecção da presidência já embarcou para vistoriar a área.

Na iminência da votação do impeachment, a visita de Dilma à transposição pode ser a última antes dela ser afastada do cargo.

Se o parecer for votado pela comissão na sexta-feira (6), deve seguir para o plenário do Senado até o dia 11. Na ocasião, a aprovação dependerá do apoio de 41 dos 81 senadores - caso isso ocorra, Dilma é afastada do cargo e o vice Michel Temer assume o governo interinamente por 180 dias, período no qual a petista será julgada de fato.

Rodrigo Novaes cobra votação de projeto do Código de Procedimentos Processuais na Alepe

Medida pretende agilizar funcionamento da Justiça no Estado (Foto: Roberto Soares)

O deputado Rodrigo Novaes (PSD) foi à tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça (3) postular mais uma vez que o Plenário aprecie o projeto do Código de Procedimentos Processuais de Pernambuco. Autor da proposição, Novaes reclamou que a matéria – que pretende agilizar o funcionamento da Justiça no Estado – aguarda desde 2014 para ser votada pelos parlamentares. “Sabe-se lá porque não vem ao Plenário. Não dá pra entender”, comentou.

Segundo o Regimento Interno, compete ao presidente da Casa definir quais projetos serão discutidos em cada Reunião. “Não faço uma crítica de cunho pessoal, mas um apelo à Mesa Diretora. Se é tão difícil propormos projetos com impacto social, quando eles existem é preciso apreciá-los com celeridade”, frisou.

Novaes lembrou que, em 2013, quando se iniciou a tramitação da proposta, foi formada uma comissão com parlamentares, juristas e servidores do Judiciário, liderada pelo professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) Leonardo Carneiro da Cunha. “Procuramos democratizar o processo de elaboração da lei, debatemos avanços para a legislação, mas depois de tanto trabalho, o texto final não é submetido para votação”, lamentou.

Petrolândia: Dr. Cleobenisson Cruz atende na MedClinic nesta quarta (04)


A MedClinic Clínica Especializada informa que o Cardiologista e Clinico Geral Dr. Cleobenisson Cruz atende nesta quarta-feira (04), a partir das 08:30 da manhã.

Para marcações, o telefone é (87) 3851 1879. Celular (87) 9-96662380

A MedClinic está localizada na Av. Deputado Milvernes Cruz Lima, 292, na Orla de Petrolândia.

Blog de Assis Ramalho
Com informações da MedClinic

Petrolândia: Filial da SuperMais Conveniência é inaugurada na Avenida Manoel Borba


Na manhã desta terça-feira (03), o município de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, recebeu um novo empreendimento comercial. Foi aberta a primeira filial da SuperMais Conveniência, em endereço nobre no centro da cidade, na Avenida Manoel Borba.

O ponto escolhido pela SuperMais Conveniência é estratégico e valorizado, com intensa movimentação de pessoas e veículos, e principal via de acesso à sede do município e onde estão situadas as agências bancárias, lojas tradicionais de diversos segmentos, farmácias, casas de construção e lotérica. Apesar dos quase 30 anos de história do comércio na Nova Petrolândia, após o enchimento da Represa de Itaparica, no trecho entre o Terminal Rodoviário e a Avenida dos Três Poderes, não existe outro estabelecimento do ramo.

Em oração, o empresário Eliakim, seus pais e familiares, juntamente com os servidores da filial, celebraram a abertura da nova SuperMais Conveniência. A inauguração teve transmissão ao vivo, via rede social, pela Agência Marketing Interativo, de Petrolândia.

Parabéns ao jovem empresário por enfrentar o desafio de abrir o novo empreendimento que vem trazer a Petrolândia mais empregos, mais movimento para a economia local e, sobretudo, ser exemplo de que a crise não é desculpa para entregar-se à inércia e permitir a estagnação dos negócios.

Ver mais fotos, clique>Inauguração da SuperMais Conveniência na Av. Manoel Borba

A matriz da SuperMais Conveniência está situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, em frente à Celpe, próximo à Praça dos Três Poderes, também em excelente localização, foi inaugurada em dezembro de 2014. Desde então, conquistou renome e a preferência de grande clientela.


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Petrolândia/Tacaratu: Procura-se proprietário de cartão de crédito encontrado na rua Clodoaldo Bezerra

O dono do documento foi contatado.

Atualizado às 23h00

A jovem Juliana Amorim encontrou, nesta terça-feira (03), na rua Clodoaldo Bezerra, centro de Petrolândia, próximo à Amazônia Mix, um cartão de crédito Ourocard, em nome de Antonio Artur L. Sá, emitido para conta-corrente do Banco do Brasil em Tacaratu.

Pede-se a quem conhecer o proprietário do cartão, por favor, avisá-lo que o documento está em segurança e que pode buscá-lo na D'lirius Lingerie, localizada na citada rua de Petrolândia, ao lado da Amazônia Mix.

Segundo informações na rede social Facebook, o proprietário já foi comunicado que o documento foi encontrado.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações de Juliana Amorim

Janot pede investigação de Lula, Cunha, três ministros e mais 26 pessoas


O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a inclusão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de três ministros do governo, do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, e de parlamentares do PMDB, entre outros acusados, no principal inquérito da Operação Lava Jato.

A petição chegou ao Supremo no dia 28 de abril, mas só foi tornada público hoje. Janot pediu ao ministro Teori Zavascki, relator dos processos da Lava Jato no Supremo, a inclusão das seguintes pessoas no inquérito que investiga os supostos crimes de lavagem de dinheiro, corrupção e formação de quadrilha:

- Ex-presidente Lula;
- Ministros Jaques Wagner, Ricardo Berzoini e Edinho Silva;
- Senadores Jader Barbalho e Delcídio do Amaral;
- Deputados Eduardo Cunha, Eduardo da Fonte, Aguinaldo Ribeiro e André Moura; Arnaldo Faria de Sá, Altineu Cortes, Manoel Junior e Henrique Eduardo Alves;
- Assessor especial da presidência da República Giles Azevedo;
- Ex-ministros da Casa Civil Erenice Guerra e Antônio Palocci.

Novo diretor de Desenvolvimento Integrado e Infraestrutura da Codevasf destaca potencial da empresa

Foto: Cássio Moreira

O novo diretor da Área de Desenvolvimento Integrado e Infraestrutura, René Dubois (foto), ressaltou, nesta terça-feira (03) a importância do trabalho desenvolvido pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) em sua área de atuação.

“O primeiro desafio é me inteirar dos desafios que estão à frente da empresa. Sei do trabalho extraordinário que ela desempenha, que mudou o quadro do interior do país, e pretendo desempenhar meu papel da melhor maneira possível”, afirmou.

Empossado na última segunda-feira (02), no Ministério da Integração Nacional (MI), o diretor também ressaltou a importância do trabalho realizado pela Codevasf voltado para o fortalecimento da agricultura familiar.

PSDB pede a Temer combate à corrupção e reformas política e tributária


O PSDB entregou hoje (3) ao vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), um conjunto de propostas que o partido considera fundamentais para um eventual governo Temer. Entre os pontos, estão o apoio à continuidade da Operação Lava Jato, combate à corrupção, reforma política, simplificação do sistema tributário, controle da inflação com preservação do poder de compra do salário mínimo e manutenção e “qualificação” de programas sociais.

No documento, o PSDB também defende a retomada da discussão para a “implementação do parlamentarismo no Brasil”.

Após reunião com Temer no Palácio do Jaburu, líderes tucanos enfatizaram que um eventual apoio à gestão do peemedebista não depende de cargos. Segundo o PSDB, se encampadas as propostas apresentadas pela legenda, Temer terá apoio total na pauta legislativa e liberdade para formar sua equipe de governo.

Aprenda 5 receitas para o Dia das Mães

Informe publicitário

Nada como uma comida feita pela mãe, com amor e carinho, para nos confortar todos os dias. Que tal aproveitar o Dia das Mães para retribuir esse gesto e preparar algumas receitas deliciosas? Comemore esse dia especial com essas 5 receitas incríveis de Hellmann’s, Knorr, Becel, Maizena e AdeS. Anote as dicas e mãos à massa!

Espaguete com creme de abóbora e ervas

Rendimento: 8 porções
Tempo de preparo: 40 minutos

Ingredientes
meio pacote de macarrão tipo espaguete
meio quilo de abóbora cozida e amassada
1 colher (chá) de sal
1 xícara (chá) de maionese HELLMANN'S
1 colher (sopa) de cebolinha verde picada
1 colher (chá) de orégano fresco
1 colher (chá) de tomilho picado

A urgência de programas de integridade para entidades esportivas


Advogado Filipe Alves Rodrigues*

No mundo desportivo, marcado por escândalos financeiros, lavagem de dinheiro, corrupção e prisões de dirigentes, instaurar e manter programas de integridade são medidas necessárias e cada vez mais urgentes.

O objetivo de um bom programa anticorrupção não é somente satisfazer as exigências legais e regulamentares, mas assimilar e fomentar internamente padrões de integridade e ética. Não deve haver lugar para programas de integridade de "fachada", que apenas dissimulem o compromisso com a transparência e a boa governança.

Para isso é importante lembrar que a alta administração precisa estar comprometida com tais programas. Inclui criar uma estrutura de conformidade dotada de autonomia e independência necessárias para assegurar uma atuação isenta e integradora.

Implantar tais programas tem um custo. Todavia, não implementar tais programas tem um custo ainda mais elevado, como a desvalorização da imagem da instituição e de sua marca, sanções às entidades e seus indivíduos, a perda de patrocínios, gastos com processos administrativos, criminais, multas e até prisões.

Mulher, filho e nora de Lula pedem reparação por divulgação de grampos

Fábio Luis, o Lulinha, virou alvo de chacota nacional após divulgação de grampos do celular de sua mulher

Os advogados de Marisa Letícia Lula da Silva, Fábio Luis Lula da Silva e sua mulher Renata de Abreu Moreira ingressaram na Justiça pedindo reparação de danos morais contra a União Federal em razão da divulgação, pelo juiz federal Sérgio Moro, do conteúdo de conversas telefônicas interceptadas por decisão do mesmo magistrado.

Segundo os advogados, além da ilegalidade da própria interceptação telefônica, a legislação prevê que o material colhido deve ser mantido em sigilo, podendo a divulgação configurar a prática de crime.

País já vive Estado de Exceção, afirma Laymert Garcia dos Santos

"Acho que o impeachment da Dilma começou na abertura da Copa do Mundo [em 2014], quando convidados do camarote do banco patrocinador começaram a gritar para o mundo – porque a abertura da Copa era transmitida para o mundo inteiro – xingamentos de baixo calão contra a presidente", analisa Laymert. "Era a superelite decretando guerra".  (Foto: Gilson Camargo)

O pesquisador e professor da Unicamp Laymert Garcia dos Santos tem diploma de graduação em jornalismo, mas há décadas se dedica ao estudo da sociologia, principalmente da sociologia das tecnologias da informação. Na crise política atual, Garcia dos Santos tem emergido como uma das vozes mais firmes em defesa do mandato da presidenteDilma Rousseff, e um dos mais contundentes argumentadores da tese de que há um golpe em curso no país. O artigo “O Intolerável”, publicado em seu site pessoal (laymert.com.br) teve ampla divulgação no meio digital.

“No meu entendimento, já estamos num Estado de Exceção”, disse ele, em entrevista ao Jornal da Unicamp. “Se se suspendem as garantias constitucionais a ponto de se autorizar o grampo, e a divulgação do grampo, da presidente da República, isso significa que a Constituição não está valendo para ela. E se não está valendo para a presidente da República, para quem vai valer?” Ele também não acredita que a crise possa ser superada com a eventual formação de um novo governo pelo vice-presidente Michel Temer: “Não é assim, tira a Dilma, o Temer entra, compõe o governo e sai tudo funcionando, de rodinha. Essa é uma visão absolutamente simplista do Brasil”.

A despeito dessa avaliação sombria do cenário atual, o pesquisador revela entusiasmo com as novas mídias emergentes – “graças a Deus que a gente tem internet para construir um discurso alternativo”.

Júlio Cavalcanti cobra solução para o atraso do pagamento dos pipeiros


Nesta terça (03), durante a reunião plenária da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o deputado Júlio Cavalcanti (foto) falou sobre o atraso no pagamento dos pipeiros que fazem o abastecimento das cisternas no Estado. O parlamentar destacou que esse é um tema recorrente em seus pronunciamentos, pois já denunciou várias vezes esse atraso. “A situação não mudou. Aliás, mudou. Para pior. Até porque no ano passado, quando já havia esses débitos, o problema era atribuído ao IPA. Mudou a gestão desses pagamentos e eles passaram para a CODECIPE, no intuito de facilitar o trâmite das coisas. Mas a emenda saiu pior do que o soneto”, disse.

Júlio afirmou que nas visitas por onde passa, a reclamação é a mesma. De acordo com ele, no último final de semana, em conversas com pessoas que fazem o serviço de abastecimento, as informações dadas é que há pagamentos em atraso desde a época em que os pipeiros eram de responsabilidade do IPA. “Há um contingente de pipeiros vinculados à CODECIPE e outros à Compesa. Lá em Arcoverde nenhum deles está recebendo. Hoje, na televisão, a Compesa do senhor Roberto Tavares disse que não está devendo nada. Não é bem assim. Foi feito, por Augusto, gerente local da Compesa, um paliativo para garantir o serviço no mês de maio. Mas tem gente lá sem receber desde a época da gestão do IPA, totalizando um ano e três meses de pendências. É um verdadeiro absurdo, senhoras e senhores”, afirmou o parlamentar.

Projeto do IPA aprimora conhecimentos de técnicos sobre Agroecologia em Garanhuns


O curso “Agroecologia: Conceito, Dimensão e Prática” aconteceu de segunda a sexta-feira da semana passada, 25 a 29/04, em Garanhuns. A iniciativa faz parte das ações do Projeto Capacitação, sob a coordenação do Departamento de Educação Profissional – DEEP, do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA).

Ao todo, foram 40 horas/aula ministradas para um grupo de 30 participantes do IPA, Iterpe, Núcleo de Agrofamília, Território da Cidadania e Bolsista Semente Crioula. O objetivo é capacitar extensionistas rurais para desenvolver atividades de ATER voltadas para a Agroecologia, junto aos agricultores de base familiar. O evento teve como facilitadores: Pedro Henrique de M. Balensifer, Cláudio José Dias da Silva, Ramon Coelho Bezerra, Cristina Lemos, Euda Maria de Araújo, Nayara Luiza de O. Souza, Flávio Duarte e Gustavo Jonnas Simões de M. Bezerra.

Janot acusa Cunha de liderar célula criminosa em Furnas


O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, acusou o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, de liderar uma célula criminosa em Furnas, empresa subsidiária da Eletrobras investigada na Operação Lava Jato. A conclusão do procurador está no pedido de abertura de um inquérito contra Cunha, feito ontem (2) ao Supremo.

“Sabemos que a organização criminosa é complexa e que, tudo indica, operou muitos anos por meio de variados esquemas estabelecidos dentro de Furnas e da própria Câmara dos Deputados, entre outros órgãos públicos. Essa célula tem como um dos seus líderes o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, do PMDB do Rio de Janeiro.”, afirma Janot.

Justiça manda liberar WhatsApp em todo o país


O desembargador do Tribunal de Justiça de Sergipe, Ricardo Múcio Santana de Abreu Lima, deferiu hoje (3) um pedido de reconsideração do WhatsApp e determinou que o serviço seja liberado em todo o país.

A medida revoga decisão do desembargador Cezário Siqueira Neto, que havia negado o recurso apresentado pelo Facebook, dono do Whatsapp, para liberar o aplicativo.

A liberação do serviço depende agora das operadoras de telefonia, que devem ser notificadas da decisão.

Congresso do Proinfância reúne em Brasília promotores de Justiça da Infância e Adolescência


Promotores de Justiça de todo o país com atuação na defesa da infância e adolescência estiveram reunidos em Brasília no último fim de semana para debater temas como Orçamento Criança e Adolescente, Lei Orgânica do Conselho Tutelar e Fluxo do Acolhimento Institucional, entre outras questões. Da sexta-feira (29) até este domingo (1º), eles participaram do III Congresso Nacional dos Membros do Ministério Público da Infância e da Adolescência, promovido pelo Fórum Nacional dos Membros do Ministério Público da Infância e da Adolescência (Proinfância). O congresso abordou questões ligadas aos direitos das crianças e dos adolescentes, com a apresentação de teses e experiências exitosas de várias Promotorias da Infância e Juventude de todo o Brasil. O evento antecede o Congresso Nacional da Associação Brasileira de Magistrados, Promotores de Justiça e Defensores Públicos (ABMP), com atuação na mesma área.

'Eleito' pelo PT, Temer prepara governo 'tucano'

A agenda de Temer para provável governo assemelha-se à do senador Aécio Neves (PSDB-MG), derrotado por Dilma em 2014. 

O Brasil prepara-se para um paradoxo. Se Dilma Rousseff for afastada do cargo pelo Senado nos próximos dias, como é provável, o vice Michel Temer assume a Presidência. Eleito em uma chapa liderada pelo PT, o peemedebista tem planos econômicos e sociais opostos àqueles que levaram à vitória de Dilma na eleição de 2014.

A reportagem é de Andre Barrocal e publicada por CartaCapital, 30-04-2016.

Para o cientista político Fábio Wanderley Reis, professor aposentado da Universidade Federal de Minas Gerais(UFMG), o descompasso entre as urnas e a agenda Temer é motivo de “ilegitimidade” do futuro governo. “O voto foi na cabeça de chapa, na Dilma, um voto petista. No fundo, foi um voto no Lula. É um elemento importante de ilegitmidade de um governo Temer.”

Deste ponto de vista, diz, Temer é mesmo um “traidor”, como tacham os petistas. Se parte dos eleitores de Dilma frustrou-se com a guinada conservadora dela, há razão para reclamação igual com Temer. “Se existe cobrança quanto ao que se chama de fraude eleitoral, com essa agenda do Temer isso também se aplica, ainda que ele não tenha vocalizado suas ideias na campanha.”

Dia das mães: o preparo da sobremesa é por sua conta!

Informe publicitário
A receita é fácil e ideal para surpreender nesse dia importante, com Amori 1000

Todo dia quando você chega o almoço já está pronto, a roupa lavada e passada e a casa com cheirinho de limpeza. Além de dar conta de tudo para você viver no maior conforto, sua mãe ainda trabalha fora, certo? No dia 8 de maio, é hora de dar o troco, preparando para ela uma sobremesa de babar: Latte Amori, dica da Richester para filhos que não dominam as panelas, mas que adoram suas mães.

A receita é super prática, já que fica pronta em 15 minutos, e é preparada com o delicioso e crocante Amori 1000. Uma dica para deixar o prato ainda mais “uau!” é montá-lo em taças altas e decorá-lo com raspinhas de chocolates e um canudinho personalizado na cor que a sua mãe mais gosta! O que acha? Depois, inspire-se em Amore 1.000 e dê mil beijinhos em sua mãe.

Confira abaixo a receita completa.