quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Após encontro com apoiadores de Bolsonaro, Lóssio pode ser expulso do partido e ter candidatura cancelada


A Rede emitiu uma nota pedindo para que Lossio apresente defesa em 24 horas, sob pena de abertura de processo disciplinar, consequente expulsão do quadro partidário e o cancelamento do registro de candidatura ao governo do estado de Pernambuco (Fotos: Raquel Elblaus)


Após encontro, nesta quarta-feira (19), entre o candidato ao governo de Pernambuco pela Rede, Julio Lossio, o postulante a deputado federal Coronel Meira (PRP) e Gilson Machado Neto (PSL), ambos apoiadores da candidatura à Presidência da República de Jair Bolsonaro (PSL), a Rede emitiu uma nota pedindo para que Lossio apresente defesa em 24 horas, sob pena de abertura de processo disciplinar, consequente expulsão do quadro partidário e o cancelamento do registro de candidatura ao governo do estado de Pernambuco.

Além dos políticos, o ex-prefeito de Petrolina também recebeu, no ato, declarações de voto de simpatizantes e apoiadores do presidenciável. Segundo Julio, o apoio de Meira e Gilson será importante para valorizar os policiais militares e diminuir o alto índice de homicídios em Pernambuco. "Eu vinha de uma caminhada isolada. Com o apoio do Meira e Gilson, estamos ganhando força; eles irão agregar nossas propostas para segurança pública do Estado", exaltou.

Para Coronel Meira, o apoio é um acordo de homens de bem por um novo Pernambuco. "Nós, que somos da Direita, não podemos votar em branco. Por isso, vamos eleger Julio Lossio, que é ficha limpa, homem de bem, não tem uma virgula contra ele; é família e é cristão. Sabemos que ele está com Marina e nós, com Bolsonaro. Mas nos juntamos para mudar Pernambuco", ressaltou.


PSB de Pernambuco expulsa prefeita de Panelas-PE por adesão a Bolsonaro


Prefeita Joelma Campos (Reprodução Facebook)

A Executiva Estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB-PE) anunciou, nesta quarta-feira (19), a expulsão da prefeita de Panelas, Joelma Campos, que declarou recentemente apoio ao candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro e, no Estado, aderiu à postulação do palanque adversário. A decisão obedece a deliberação do Congresso Nacional Eleitoral do PSB, que, no dia 05 de agosto do corrente ano, aprovou o apoio às candidaturas de centro-esquerda nas eleições presidenciais e em Pernambuco. “Considerando a decisão da prefeita, que desrespeita a deliberação do nosso congresso, e a importância do respeito à fidelidade partidária e aos compromissos históricos do PSB, nosso partido não poderia se omitir diante dessa posição”, comentou o presidente Estadual do PSB, Sileno Guedes.


Assessoria do PSB-PE


Juiz autoriza laudo de sanidade mental para agressor de Bolsonaro



O juiz Bruno Savino, da 3ª Vara da Justiça Federal da Subseção Judiciária de Juiz de Fora (MG), autorizou a realização de um laudo de sanidade por um médico particular sobre Adélio Bispo de Oliveira, acusado por um atentado contra o candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL), no início do mês. Ele foi preso no dia do ataque e agora é objeto de investigação pela Polícia Federal. Bispo foi encaminhado a um presídio federal em Campo Grande (MS).

O laudo de sanidade mental preliminar foi solicitado pela defesa de Adélio Bispo de Oliveira. Os advogados pediram que o procedimento fosse realizado por médico da confiança deles e que houvesse suspensão do curso do processo. Também pleitearam que encontros ou conversas com o acusado tivessem a presença de algum dos advogados.


Paulo Câmara discute propostas com representantes da construção civil em Pernambuco


No encontro, socialista citou as ações primordiais para o Estado nos próximos quatro anos, como a viabilização do miniarco, em Abreu e Lima (Foto: Hélia Scheppa/PSB)

O governador e candidato à reeleição Paulo Câmara (PSB) debateu, na tarde desta quarta-feira (19), propostas com representantes da construção civil em Pernambuco. O encontro foi organizado pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), Associação das Empresas do Mercado Imobiliário (ADEMI) e Sindicato das Empresas de Compra e Venda, Locação e Administração de Imóveis e dos Edifícios em Condomínios (Secovi). Na ocasião, além de receber do socialista um balanço da atual gestão, a categoria apresentou sugestões para os próximos quatro anos.

Durante o debate, Paulo reforçou o compromisso com as obras de infraestrutura em Pernambuco. Entre as intervenções, o socialista destacou a importância da construção miniarco, em Abreu e Lima, com o objetivo desafogar o trânsito da BR-101. A duplicação da BR-232 até Arcoverde, no Sertão, a sua triplicação, na saída do Recife, e as melhorias das PEs 45 e 90 também foram enfatizadas pelo governador Paulo Câmara como ações primordiais para a melhoria da infraestrutura rodoviária do Estado. “Também temos a requalificação dos aeroportos regionais, o de Araripina e Caruaru. A questão da água continuará sendo prioridade. Vamos fazer obras que não concluímos por causa da crise e continuar sendo eficientes. Pernambuco foi considerado pela Folha de São Paulo o 4º estado em eficiência, o que mostra que a gente conseguiu, a partir do nosso modelo de gestão, fazer mais com menos”, declarou. Na ocasião, a autonomia do Porto Suape voltou a ser defendida pelo governador.


Armando propõe Expresso Saúde com mutirão de consultas, exames e cirurgias

Foto: Ricardo Labastier/Divulgação

Pacientes que tiveram que realizar a cirurgia de colostomia, exteriorização do intestino grosso, na rede pública de saúde realizaram protesto na última semana em frente ao Hospital Barão de Lucena. Eles denunciam que estão há dez meses sem receber as bolsas coletoras adequadas. Nesta terça-feira (18), médicos residentes do Hospital Getúlio Vargas paralisaram as atividades para denunciar a falta de material, medicamentos e as precárias condições de trabalho. Terceirizados contratados pelas OSs denunciam atrasos nos pagamentos.

Para evitar que cenas como essas, que se tornaram comuns nos últimos três anos e nove meses, se repitam o candidato a governador da coligação Pernambuco Vai Mudar, Armando Monteiro, apresentou às pernambucanas e pernambucanos o programa Expresso Saúde, iniciativa que vai tornar o atendimento rápido e humanizado e vai integrar todas as unidades com prontuários on-line e guichês eletrônicos, deixando mais rápidos a marcação e o acompanhamento de consultas, exames e cirurgias. A proposta foi apresentada no guia eleitoral desta quarta-feira (19), depois de discutida com profissionais de enfermagem e agentes de saúde.


Petrolândia: Mendicância turbinada com caixa amplificada e microfone no centro da cidade

Foto: Lúcia Xavier

Há pouco mais de nove anos, por força da Lei 11.983/2009, a mendicância deixou de ser contravenção penal no Brasil. Em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, a atividade revestiu-se de modernidade, com aparato tecnológico. Sentado à sombra de uma bela árvore, na esquina da Avenida dos Três Poderes com a Avenida Mario Melo, principais vias de comércio da cidade, um senhor - aposentado, segundo informações de pessoas da área - pede esmolas em alto e bom som, no sentido mais literal da expressão. O popular "me dê uma esmola" é anunciado em microfone, ligado a caixa amplificadora-móvel, instalada na caçamba de um carro de brinquedo, com corda para puxar. 

A inovação no mendigar é, provavelmente, inspirada nos carros com alto-falantes, que costumam cruzar a cidade, com clamores de "qualquer valor serve" para ajudar alguém inválido ou que precisa de dinheiro para uma cirurgia. 

No seu ofício, a salvo de perder o equipamento, por apreensão ou roubo, o homem coleta moedas de esmoleres, inclusive, de pessoas que não teriam condições de comprar caixa amplificada e microfone. Se a moda pega...

Redação do Blog de Assis Ramalho


TSE deve julgar candidatura de Haddad no dia 25, diz ministro


O ministro Luís Roberto Barroso, vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), afirmou nesta quarta-feira (19) que a Corte deve julgar no próximo dia 25 o registro da candidatura de Fernando Haddad (PT) à Presidência da República.

Barroso é o relator do caso, e o TSE também deverá analisar o registro de Manuela D'Ávila (PCdoB) como candidata a vice.

O prazo para impugnações (contestações) à candidatura de Haddad e Manuela D'Ávila terminou às 23h59 desta terça (18).

Candidatura de LulaInicialmente registrado como candidato a vice-presidente pelo PT, Haddad passou a ser o candidato à Presidência após o TSE rejeitar a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva com base na Lei da Ficha Limpa.

De acordo com a lei, uma pessoa se torna inelegível se tiver respondido a algum processo na Justiça que já tenha transitado em julgado (em que não cabe mais reucrso) e ou se tiver sido condenada por órgão colegiado da Justiça.



Ainda internado, Bolsonaro pretende ir a debate da Globo


Apesar de ainda não ter recebido alta, o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) já tem planos para quando sair do hospital. Ele pretende sair do Albert Einstein, em São Paulo, e seguir para o Rio de Janeiro, onde mora. Caso os médicos entendam necessário, a família poderá instalar um home care, ou seja, um atendimento domiciliar. 

Outro plano de Bolsonaro e ficar recuperado, o suficiente para participar do debate promovido pela Rede Globo, no dia 4 de outubro. No último boletim, divulgado na terça (18), o candidato permanecia internado na Unidade de Terapia Semi-Intensiva.


Petrolândia: Evânio Barbosa Voz & Violâo se apresenta no Maria Fumaça nesta quarta (19)

Venha aproveitar essa Promoção e curtir uma boa música no Maria Fumaça

O Maria Fumaça é localizado na Orla Fluvial de Petrolândia. Contato: 87 3851-0376.
Divulgação/Maria Fumaça


Agricultores de Palmares recebem sistemas de microaspersão


Em visita ao município, na última terça-feira (18), o secretário de agricultura do Estado conferiu a implantação dos equipamentos financiados pelo Governo de Pernambuco/SARA, através do ProRural (Foto: Edílson Júnior/SARA)

Na tarde da última terça-feira (18), o secretário de agricultura do Estado de Pernambuco (SARA), Wellington Batista, esteve na Mata Sul de Pernambuco, em Palmares, para conferir os equipamentos de irrigação que estão sendo instalados em oito comunidades, beneficiárias da Associação Desenvolvimento Agroindustrial de Serro Azul (ADASA). Na ocasião, acompanhado pelo secretário de agricultura e meio ambiente do município, Francisco Assis, e sua equipe, Wellington esteve no assentamento São João da Prata, no Engenho Pirangy e no gabinete do prefeito Altair Júnior.

Os 30 sistemas de irrigação por microaspersão estão sendo instalados em 08 comunidades do município de Palmares. O projeto, financiado em R$ 1.096.791,44 pelo Governo de Pernambuco/SARA através do ProRural, vai alavancar a fruticultura da região, mas beneficiará também a cultura de grãos, raízes e tubérculos, garantindo a alta rentabilidade, pois a aplicação de água e produtos nutrientes atinge um maior volume de solo explorado pelas raízes das plantas. O sistema é de fácil instalação, operação e manutenção, e proporcionará economia de água e de mão de obra para os produtores das comunidades de São João da Prata, Tambor, Barra do Dia, Serra Azul, Lajedo, União, Almirante e Cumaru, totalizando 45 hectares.


Petrolândia: Para falar dos problemas dos perímetros irrigados, o produtor rural e ex-vereador Rogério Novaes será entrevistado ao vivo no 'Acordando com as Notícias' nesta quinta (20) na Web Rádio Petrolândia


Para falar sobre os problemas enfrentados pelos perímetros irrigados, o produtor rural e ex-vereador de Petrolândia Rogério Novaes (PSD) concederá entrevista, ao vivo, a Assis Ramalho, nesta quinta-feira (20) no 'Acordando com as Notícias', programa transmitido pela Web Rádio Petrolândia.

A entrevista deverá ter início a partir das 07h00 e ouvinte pode participar por WhatsApp pelo número (87) 9.9955-1186.

Posteriormente a entrevista será reproduzida em matéria no Blog de Assis Ramalho.

Assis Ramalho apresenta o programa 'Acordando com as Notícias' de segunda a sábado, das 6h00 às 8h30. As notícias que serão notícias durante o dia, você sabe primeiro no 'Acordando com as Notícias'.

O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

Escute a Web Rádio Petrolândia - 24 horas no ar - no seu computador no site Web Rádio Petrolândia, ou no smartphone e tablet com os aplicativos para Android e iPhone (iOS). Para instalar apps, escolha a opção abaixo:
>app Android
>app iOS (iPhone)

A Web Rádio Petrolândia também está disponível nos apps Android e iOs da Rádios Net.

Redação do Blog de Assis Ramalho


Inscrições abertas para mostra de cinema Poesia na Tela, em Tabira

Evento acontece em outubro na cidade de Tabira, sertão de Pernambuco, com mostra de filmes que têm relação com a poesia

Começaram ontem (180 as inscrições para participação na mostra de cinema Poesia na Tela, que será realizada em Tabira, no sertão de Pernambuco, de 22 a 26 de outubro de 2018. Pela primeira vez o evento abre uma chamada pública para filmes que irão compor a mostra. Podem ser inscritos curtas-metragens nacionais de quaisquer categorias, com duração de até 30 minutos e finalizados a partir de janeiro de 2017. O evento está na quarta edição e terá oficinas, mesa de discussão, homenagens e atrações musicais, além da exibição de filmes em escolas públicas e praças de Tabira, fechando a programação de cinco dias.

A proposta do Poesia na Tela é exibir filmes inspirados em poesias e filmes sobre histórias e vidas de poetas. Para o coordenador e produtor do evento Devyd Santos, é uma oportunidade para conhecer o que está sendo produzido na região, “as salas de cinema não exibem o que é produzido em Pernambuco, no Nordeste. Artistas que tinham participado em algumas produções, não tinham visto o trabalho ainda. A mostra preenche, um pouco, esta lacuna, além de apresentar o audiovisual como uma importante ferramenta de documentação”.


Bando rende funcionários e explode carro-forte no interior do Ceará

Bando rendeu funcionários e explodiu carro-forte no interior do Ceará — Foto: Arquivo pessoal

Uma quadrilha explodiu um carro-forte na tarde desta quarta-feira (19) no limite entre as cidades de Saboeiro e Jucás, no interior do Ceará. Conforme a Polícia Militar, os criminosos usavam armas de grande poder destrutivo, como fuzis e metralhadoras, além de material explosivo. Não há relatos de pessoas feridas.

Conforme um policial relatou ao G1, o bando fechou o fluxo de veículo na CE-284, colocando um veículo Onix parado atravessando a pista. O carro-forte colidiu com o automóvel parado e, em seguida, o bando saiu de outros veículos, rendendo os funcionários.

Segundo o policial, os criminosos portavas "dezenas de bananas de dinamite" e explodiram o veículo, após retirar os funcionários do interior do veículo.

A Polícia Militar informou que foi ao local e reforçou a segurança nas estradas nas proximidades de onde ocorreu o crime. Até a tarde desta quarta, ninguém havia sido preso.


Dia da Árvore: reeducandos fazem plantio de mudas em bairros do Recife


A iniciativa é fruto de uma parceria entre a SJDH e a Prefeitura do Recife (Foto: Ray Evllyn)

A arborização das vias urbanas da cidade do Recife, além de visar uma cidade menos poluída, com mais sombra e garantir às pessoas melhor qualidade vida, também evidenciam a responsabilidade social e o recomeço. Uma parceria entre a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) e a Empresa de Limpeza e Manutenção Urbana do Recife (Emlurb), empregam 161 reeducandos que cumprem pena em regime aberto, onde dois deles atuam plantando mudas de árvores em toda cidade. Nesta quarta-feira (19), eles semearam 10 mudas nos bairros de Boa Viagem, Areias, Afogados, Várzea e Cordeiro. As espécies mais comuns nos plantios são sapoti do mangue, craibeira, saboneteira, sibipiruna, ipê e mororó.

Os ex-detentos trabalham durante todo o ano, de segunda a sexta, oito horas por dia na Sementeira de Casa Amarela, na Zona Norte, que contribui no papel de preservar espécies através do cultivo e distribuição de mudas nativas das mais diferentes partes do mundo.


Petrolândia: Cirurgiã Dentista Dra.Kelciany Carvalho atende nesta quinta (20) na Mais Saúde


A Clínica Mais Saúde informa que a cirurgiã Dentista Dra.Kelciany Carvalho Belisário atende nesta quinta-feira [20].

Dr. Waldir Tenório (Cardiologista) também atende nesta quinta-feira (20) na Mais Saúde.

Agende sua consulta pelo cel: 87 99601-2932 - 87 99659-3298

A Clínica Mais Saúde está localizada em Petrolândia na Av. Auspício Valgueiro Barros, em frente à Escola Delmiro Gouveia.

Conveniada dos planos System Saúde e Bradesco Dental, Sulamerica, Fachesf e particulares. A Clínica Mais Saúde realiza coleta para exames laboratoriais, de segunda a sexta-feira.


Confira a relação de especialistas da Clínica Mais Saúde em Petrolândia.


Alberto Feitosa e André de Paula são recebidos com festa em reunião da Zona Norte do Recife

Fotos: Renato Moreira

Cerca de 2 mil pessoas lotaram o Clube da Fazenda, em Nova Descoberta, para um encontro com o deputado estadual Alberto Feitosa e o federal André de Paula. Os candidatos à reeleição para a Assembleia Legislativa e Câmara Federal, respectivamente, estão sendo apoiados no Recife pelo vereador Romerinho Jatobá. A dupla foi recebida com muita festa e fogos de artifício pelos moradores da Zona Norte do Recife. Uma grande carreata acompanhou a chegada dos candidatos ao local.

"É gratificante receber o carinho e a confiança de todos vocês, que saíram das suas casas para conversar sobre a boa política conosco. Eu nunca estive tão entusiasmado, tão preparado e bem acompanhado para ser candidato pelo nosso estado e continuar trabalhando pelos pernambucanos", afirmou Feitosa.


Tacaratu/Caraibeiras: Prefeito Gerson entrega troféu aos campeões da Copa da Rede


 

 
 
 

Incentivar o esporte sempre foi um das inúmeras ações da atual gestão construindo um novo tempo. Desta forma o Prefeito de Tacaratu - José Gerson -  participou neste sábado 15/09/2018, da premiação dos grandes campeões na final da Copa da rede 2018 no Distrito de Caraibeiras. Este ano tendo como homenageado Fábio Fillipe Siqueira Firmino (FILIPE DE NININHA).

É a prefeitura de Tacaratu participando e incentivando atletas e competições esportivas que buscam o desenvolvimento educacional dos nossos munícipes.

Por: Assessoria da Prefeitura de Tacaratu


Abertas inscrições para curso livre "Agropecuária Ecológica" no campus Floresta do IF Sertão-PE


O campus Floresta do IF Sertão-PE está com inscrições abertas para o curso livre de extensão "Agropecuária Ecológica". São oferecidas 20 vagas, para comunidade interna e externa. O curso tem 160 horas.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizada no período de 17 a 21 e de 24 a 26 de setembro, no Laboratório de Nutrição Animal do campus Floresta, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Os interessados devem comparecer portando ficha de inscrição preenchida (disponível no Edital nº 26/2018), comprovante de conclusão do Ensino Fundamental e CPF. A classificação se dará através de sorteio.


Petrolândia: Há 8 anos calava-se a voz de Cid

Cid morreu em 2010, às vésperas da Festa do Padroeiro da cidade de Petrolândia, São Francisco de Assis (Fotos: Assis Ramalho)

Nesta quarta-feira, 19 de setembro de 2018, a cidade de Petrolândia, com certeza, amanheceu com um quê de tristeza e nostalgia. Foram completados oito anos que perdemos uma das mais belas vozes já ouvidas em nossa região: a voz de Cid.

Em 2010, às vésperas da Festa do Padroeiro da cidade, São Francisco de Assis, Cid faleceu prematuramente, consternando toda a cidade e região, levando multidão a acompanhar seu velório e cortejo fúnebre.

Cid formava dupla com Jean e, em homenagem ao companheiro, a apresentação do grupo foi mantida nos festejos daquele ano, ainda sob a comoção do luto.

Familiares, amigos e fãs poderão prestar suas homenagens ao cantor, visitando o belo jazigo construído em memória do inesquecível talento de Cid, no Cemitério São Francisco, em Petrolândia.

Sua voz marcante é uma luz que não se apaga.




Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho
Túmulo produzido pelo pedreiro André Luiz (cel. 9.9622-3490)


Justiça Eleitoral decide que inserções criticando promessas não cumpridas de Paulo devem ser mantidas


A Justiça Eleitoral decidiu, mais uma vez, que as críticas à atual gestão podem permanecer no rádio e na TV. A campanha de Armando tem resgatado as promessas de Paulo Câmara durante a campanha de 2014 e comparado com a realidade atual de Pernambuco. Há quatro anos Paulo prometeu construir hospitais, UPAs, implantar o bilhete único e uma série de ações que não foram entregues à população. Desde que os filmes foram ao ar a campanha do atual gestor tenta retirá-los da mídia eletrônica, alegando que a imagem dele estaria sendo atingida no campo pessoal.

“A meu ver, o que se pretendeu mostrar ao eleitor foi que Paulo Câmara não teria concretizado determinados pontos que assumiu para efetivar em seu mandato (atual). Daí, cabe a cada eleitor tirar suas conclusões, levando em conta, sempre, as demais obras realizadas e outras convicções que venha a ter sobre o tema. O embate da espécie tem dessas coisas, quem entra no jogo eleitoral sabe que terá seus feitos trazidos a público, muitas vezes de forma negativa. Não foi feita qualquer referência à esfera pessoal de Paulo Câmara. A figura em questão, ali, é tão só a do candidato, fazendo-se uma concatenação entre algumas de suas propostas, nas últimas eleições passadas, e o que se teve neste mandato em curso”, afirma o desembargador eleitoral Vladimir Souza Carvalho, na decisão assinada nesta quarta-feira. 


FACESF, em Belém do São Francisco, abrirá curso de Fisioterapia


Referência em ensino de qualidade no estado de Pernambuco, com abrangência aos estados da Bahia e Alagoas, a Faculdade de Ciências Humanas e Exatas do Serão do São Francisco - FACESF, vai abrir mais um curso. A portaria nº 621 de 14 de setembro de 2018, publicada no Diário Oficial da União, em 17 de setembro de 2018, autorizou a abertura do curso de Fisioterapia.

A previsão é que no próximo ano seja oferecido um total de 120 vagas, apenas neste curso. Atualmente a faculdade oferece os cursos de Direito e Psicologia e possui umas das melhores avaliações no MEC, sendo uma das melhores instituições de ensino superior do estado. Além de manter um quadro de docentes formado por renomados profissionais, com grande percentual de mestres e doutores, a FACESF investe cada vez mais na infraestrutura, área que recebeu nota máxima na avaliação do MEC.

Blog de Assis Ramalho
Informação: Assessoria/FACESF


PRF realiza Operação Semana Nacional do Trânsito em Pernambuco


Ações educativas e de fiscalização serão reforçadas; policiais de quatro estados participarão das atividades (Foto: Divulgação/PRF)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) inicia, nesta quarta-feira (19), a Operação Semana Nacional do Trânsito 2018, nas rodovias federais de Pernambuco. O principal objetivo da ação, que segue até o dia 25 de setembro, é conscientizar motoristas e passageiros sobre o papel de cada um na promoção da segurança viária e na redução da violência no trânsito. A operação contará com o apoio de policiais da Bahia, Ceará, Rio Grande do Norte e Rio de Janeiro.

Entre as atividades previstas para esse período, estão o reforço na fiscalização de infrações graves, como a embriaguez ao volante, o excesso de velocidade, a falta do cinto de segurança e o uso irregular de motocicletas, além de ações integradas de educação para o trânsito. As blitzes educativas ocorrem em conjunto com o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE), Operação Lei Seca (OLS), Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Universidade de Pernambuco (UPE) e outros órgãos de trânsito.


Tim é condenada a pagar R$ 4 mil a cliente por corte de internet móvel no plano Tim Beta ao fim da franquia


Por José Luiz Neto*

Operadora de telefonia indenizará cliente por suspender internet após usuária atingir limite contratado. Cliente receberá R$ 4 mil por danos morais.

Operadora de telefonia TIM foi condenada a indenizar uma cliente em R$ 4 mil reais por ter suspenso a internet após a usuária atingir o limite contratado. A decisão é da juíza Cristina Martins da 1º vara do juizado de Feira de Santana.

A cliente alegou como abusiva a ação da operadora, que, segundo o contrato firmado, deveria reduzir a velocidade do serviço ao invés de interrompê-lo.

Na decisão, a juíza afirmou que as provas apresentadas pela cliente são suficientes para a comprovação do dano, não havendo a necessidade de perícia. Da mesma forma, apontou que a empresa não negou em nenhum momento a interrupção do serviço.


Motociclista morre após colidir contra carro na BR-423, em Iati,PE

Condutor da motocicleta morreu no local, já o motorista do outro veículo foi socorrido para um hospital local.Acidente na BR-423 em Iati — Foto: WhatsApp/Reprodução

Um homem morreu em um acidente na manhã desta quarta-feira (19), na BR-423, em Iati, no Agreste de Pernambuco. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima estava em uma motocicleta quando bateu em um carro.

O condutor da moto morreu no local, já o motorista do outro veículo foi socorrido para um hospital local. O estado de saúde dele não foi informado. A causa do acidente será investigada pela Polícia Civil.

Por G1 Caruaru


Prêmio Ozires Silva abre inscrições para sua 12ª edição


As iniciativas têm o objetivo de trazer um olhar diferente e uma solução para os problemas de sustentabilidade do mundo

Curitiba, 19/09/2018 – Já estão abertas as inscrições para a 12ª edição do Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável, que terá seus vencedores conhecidos no início de 2019. O evento é uma iniciativa do ISAE Escola de Negócios, de Curitiba (PR), e tem por objetivo reconhecer ideias que colaboram para que a sociedade fique atenta a ações mais conscientes, sustentáveis e, consequentemente, para que as pessoas vivam em um mundo melhor.

Desde a primeira edição do prêmio, já foram mais de 800 projetos inscritos e 150 vencedores. Reunindo trabalhos de todo país, o Prêmio Ozires Silva é dividido em três categorias (Empreendedorismo social, Empreendedorismo ambiental, Empreendedorismo econômico e empreendedorismo educacional) divididas em três diferentes modalidades: Empresa (pequeno, médio, grande porte), Estudante e Pessoa Física.


Cinco vereadores são afastados por suspeita de integrar esquema de 'funcionários fantasmas' em Pernambuco


Policiais civis cumprem mandados de busca e apreensão em operação que tem como um dos alvos a Câmara de Vereadores do Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife — Foto: Robson Batista/TV Globo

Câmara Municipal do Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, foi alvo de operação da Polícia Civil, nesta quarta-feira (19) — Foto: Robson Batista/TV Globo

Cinco vereadores foram afastados dos cargos por suspeita de integrar um esquema de desvio de recursos para "funcionários fantasmas" na Câmara Municipal do Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. Segundo a Polícia Civil, os parlamentares, investigados pela Operação Ghost, teriam envolvimento em repasse irregular de salários para servidores comissionados.

A Operação Ghost, fantasma em inglês, foi deflagrada nesta quarta-feira (19). A ação teve como alvos parlamentares de vários partidos.

São eles: Mário Anderson da Silva Barreto (PSB), também chamado de Anderson Bocão, Gessé Valério de Oliveira (PR), Amaro Honorato da Silva (PRP), conhecido como Amaro do Sindicato, Neemias José Silva (PV) e Ezequiel Manoel dos Santos (PT).

Anderson Bocão ocupava a presidência do Legislativo municipal. Ezequiel exercia a função de primeiro vice-presidente da Câmara e Amaro era o 1º secretário.


Via do Trabalho apresenta projeto estruturador para a agricultura familiar

Iniciativa é fruto de acordo de cooperação entre a SARA, o Incra e a UFRPE para a realização de ações no assentamento Fazenda 21

Um acordo de cooperação firmado entre a Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (SARA) e demais instituições públicas, no último mês de agosto, vai permitir a realização de ações estruturadoras no assentamento Fazenda 21, em Jaboatão dos Guararapes. O evento oficial que marca o início desta proposta para a reforma agrária no Estado, e traz o anúncio às famílias beneficiadas, está previsto para acontecer nesta quinta-feira (20/09), às 9h, no auditório do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), no bairro do Bongi.

Assinaram o referido acordo, além do secretário Wellington Batista, representantes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). O IPA e o Instituto de Terras e Reforma Agrária do Estado de Pernambuco (Iterpe), órgãos vinculados à SARA, junto com o Incra, a UFRPE a organização social Via do Trabalho, serão responsáveis pela coordenação, execução e acompanhamento das ações relativas aos trabalhos em campo, incluindo o cadastramento das famílias e produção de dados para subsidiar a elaboração do planejamento.


Petrolândia: Natanael Caetano convida comunidade das agrovilas da Reta para roda de conversa com candidatos Carlos Veras e Doriel Barros

Natanael Caetano em entrevista ao Programa Acordando com as Notícias na Web Rádio Petrolândia

Natanael Caetano, vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) e vice-presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) convida comunidade para uma roda de conversa com candidatos ao legislativo:

“Convidamos todas trabalhadoras e trabalhadores rurais e urbanos a participarem de uma roda de conversa com os candidatos a deputados Doriel Barros (estadual) e Carlos Veras (federal).
O ato acontecerá nesta quarta-feira (19) na Agrovila 4 Bloco 2 a partir das 19 horas, venham participar!”

Natanael Caetano


Caos na saúde pública de Pernambuco é marca do Governo Paulo Câmara, denuncia Silvio Costa Filho


A situação da saúde pública de Pernambuco é o retrato do descaso do governo estadual com a população pernambucana. Hospitais superlotados, falta de medicamentos e leitos, desvalorização dos profissionais, são alguns dos problemas enfrentados diariamente. A situação tem sido mostrada nos últimos três anos pela Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco, através do Pernambuco de Verdade e de visitas às unidades de saúde do Estado.

Para Silvio Costa Filho (foto), Líder da Oposição na Alepe, a saúde não tem sido prioridade do governador Paulo Câmara. “Infelizmente, o governo do PSB não tem priorizado a saúde pública do nosso Estado. Através do Pernambuco de Verdade, tivemos a oportunidade de, ao longo dos últimos três anos, visitar vários hospitais que prestam um péssimo serviço à população, a exemplo do Hospital Regional do Agreste em Caruaru; o Belarmino Correia, em Goiana; várias UPAes e UPAs fechadas e inacabadas, além de hospitais na capital Pernambucana como o Hospital da Restauração, Agamenon Magalhães e Oswaldo Cruz”, destaca Silvio.



Homem é detido após apresentar documento de veículo irregular e mercadoria sem nota fiscal em Serra Talhada

Ilustrativa

Na terça-feira (18) um homem foi autuado em flagrante após apresentar documentos de veículo irregulares e mercadoria sem nota fiscal em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco. A Polícia Militar estava realizando patrulhas e abordaram o suspeito, que ao mostrar documentos do veículo os policiais perceberam que a placa do carro não era compativeil.

Segundo a polícia o carro possuía registro de roubo. O homem informou que havia comprado o carro em um feirão no Recife. Ainda de acordo com a PM, dentro do veículo tinham 38 maços de cigarros fechados e cinco carteiras fechadas sem nota fiscal.

O suspeito, o veículo e o material apreendido foram levados para a Delegacia de Polícia Civil e foi autuado em flagrante.

Por G1 Caruaru


Oficiais da PM são punidos por desvio de combustíveis em batalhão avaliado em quase R$ 500 mil em Salgueiro-PE

Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) fica no Recife — Foto: Reprodução/Google Street View

Dois oficiais da Polícia Militar de Pernambuco foram punidos por causa de um desvio de combustíveis avaliado em quase R$ 500 mil no 8º Batalhão da PM, em Salgueiro, no Sertão. Segundo a Secretaria de Defesa Social (SDS), um coronel da reserva e um capitão são ’indignos da função de oficialato” e, por isso, devem perder os postos e as patentes.

A portaria número 5272 foi assinada pelo secretário Antônio de Pádua Cavalcanti e publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (19). De acordo com o texto, entre 2004 e 2007, os dois praticaram o crime de peculato, quando o servidor usa a confiança do cargo para subtrair ou desviar recursos públicos.

A secretaria informou que os oficiais tiveram conduta irregular e praticaram atos que afetaram o decoro e o pundonor militar (ponto de honra, aquilo de que não se pode abrir mão). Diante disso, a SDS justificou que vai encaminhar ao governador Paulo Câmara (PSB) o pedido para que determine as demissões.


Petrolândia: Clínico geral Dr. Stéphano Kelps atende na Mais Saúde nesta quarta-feira (19); agende sua consulta!


A Clínica Mais Saúde informa que Dr. Stéphano Kelps [Clínico Geral] atende nesta quarta-feira [19].

Dra. Tallita Novaes [Clínica Geral, inclusive crianças], também atende nesta quarta-feira (19) na Mais Saúde.

Dr. Waldir Tenório (Cardiologista) - Quinta-feira (20)

Agende sua consulta pelo cel: 87 99601-2932 - 87 99659-3298

A Clínica Mais Saúde está localizada em Petrolândia na Av. Auspício Valgueiro Barros, em frente à Escola Delmiro Gouveia.

Conveniada dos planos System Saúde e Bradesco Dental, Sulamerica, Fachesf e particulares. A Clínica Mais Saúde realiza coleta para exames laboratoriais, de segunda a sexta-feira.


Confira a relação de especialistas da Clínica Mais Saúde em Petrolândia.