quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Câmara livra Temer de processo no STF ao rejeitar 2ª denúncia; veja como votou cada deputado


Após 12 horas e 20 minutos de sessão, a Câmara dos Deputados rejeitou nesta quarta-feira (25), por 251 votos a 233 (com duas abstenções e 25 ausentes), enviar ao Supremo Tribunal Federal (STF) a segunda denúncia contra o presidente Michel Temer, apresentada pela Procuradoria Geral da República (PGR).

VEJA COMO VOTOU CADA DEPUTADO

Temer foi denunciado pelos crimes de organização criminosa e obstrução de Justiça. A denúncia rejeitada pela Câmara também inclui os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria Geral), acusados de organização criminosa.

Os 251 votos alcançados por Temer ficam abaixo da previsão do governo, anunciada nos últimos dias, que estimava entre 260 e 270 votos favoráveis. Na primeira denúncia que a Câmara derrubou (por corrupção passiva), em agosto, Temer obteve 263 votos (227 contra).

O placar desta quarta-feira é inferior, inclusive, ao mínimo de votos necessários para a aprovação de um projeto de lei complementar (257) ou para aprovar uma proposta de emenda à Constituição (308 votos), como a reforma da Previdência, uma das prioridades do governo.

Mesmo assim, muitos dos deputados que votaram contra Temer são favoráveis a reformas que o governo propõe, como a da Previdência. O PSDB, por exemplo, partido que detém ministérios votou dividido: 23 contra, 20 a favor e 3 ausências (que beneficiavam o presidente).

Com a decisão, os deputados livraram Temer de responder ao processo no Supremo Tribunal Federal (STF) durante o mandato. Caso fosse instalado, o processo provocaria o afastamento do presidente por até 180 dias.


Petrolândia: Mutirão de emissão de 2ªs vias do programa Nenhuma Pernambucana sem Documento é realizado com grande participação




A Prefeitura de Petrolândia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Coordenadoria da Mulher, em parceria com o Governo do Estado, realizou nesta quarta-feira (25) mutirão de emissãos de documentos na 8ª edição nenhuma Pernambucana sem documento.

A ação foi realizada no prédio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), antigo PETI, situado na Av. Prefeito José Gomes de Avelar, na Quadra 01 de Petrolândia.

Todos os documentos foram expedidos gratuitamente, inclusive a emissão de fotos. 

De acordo com informações da Secretaria de Desenvolvimento Social e Coordenadoria da Mulher, foram emitido os seguintes documentos (2ªs vias): 106 carteiras de identidades, sendo que seis foram retirada cédula de outras cidades, 17 certidões de casamento e 58 certidões de nascimento

Devido à grande demanda, a Coordenadoria da Mulher, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, informa que, em breve, será solicitada a realização de um novo mutirão em Petrolândia.

Ver todas as fotos>Mutirão de emissão de 2ªs vias do programa Nenhuma Pernambucana sem Documento é realizado em Petrolândia

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Secretaria de Desenvolvimento Social e Coordenadoria da Mulher
Fotos: Assis Ramalho e Secretaria de Desenvolvimento Social e Coordenadoria da Mulher


Secretaria de Agricultura entrega 80 mil alevinos para o município de Ibirajuba

 Fotos: Josué da Mata/SARA-PE


Gerar renda, inclusão social e garantia da segurança alimentar das populações rurais. Esses são os objetivos do Programa de Peixamento de Barragens e Açudes do Estado de Pernambuco, uma ação contínua da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária do Estado (SARA) que, desde 2015, já distribuiu cerca de 2,5 milhões de alevinos em diversos municípios. Nesta quarta-feira (25/10), foi a vez de Ibirajuba, no Agreste, ser contemplado com 80 mil filhotes de peixe das espécies tilápia, tambaqui e carpas.

O evento contou com a presença do prefeito Sandro Arandas; do deputado estadual Vinícius Labanca; do secretário executivo de Agricultura Familiar da SARA, José Cláudio; e ainda secretários municipais e vereadores. Acompanhado das autoridades, o secretário de Agricultura e Reforma Agrária do Estado, Wellington Batista, fez a soltura de alguns exemplares no açude municipal.


Brasil não cumpre meta de erradicar trabalho infantil até 2016, mostra relatório

Flagrante de trabalho infantil em feiras livres em Quipapá (PE), denunciado pelo Ministério Público do Trabalho (Reprodução/Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos)

O Brasil não cumpriu o objetivo de erradicar o trabalho infantil até 2016 e tem risco de não conseguir acabar com essa prática até 2025, mostra relatório sobre o tema, elaborado pelo Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI) e pelo Ministério Público do Trabalho.

O texto tem como referência os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), definidos pelas Nações Unidas em 2015, compromisso assumido de forma voluntária por 193 países, entre eles o Brasil. Entre os 17 objetivos e 169 metas até 2030 está o propósito de eliminar o trabalho infantil até 2025.

No Brasil, a legislação proíbe o trabalho para menores de 16 anos, a não ser como aprendiz e desde que com 14 anos. Segundo o relatório, ainda havia 2,67 milhões (4,5%) de meninos e meninas desempenhando alguma atividade laboral em 2015. O número é menor do que o registrado em 2014 (3,3 milhões), 2013 (3,18 milhões), 2012 (3,56 milhões) e 2011 (3,72 milhões).


“PSB votará unido contra Temer”, diz Tadeu Alencar

Foto: Chico Ferreira/PSB na Câmara dos Deputados

Para o deputado federal Tadeu Alencar (PSB-PE), a saída de parlamentares que vinham discordando da linha do partido, de oposição ao governo Temer, dará ao PSB mais unidade programática. “Isto é mais caro ao partido do que a quantidade de representantes em suas bancadas”, reforça.

De acordo com Tadeu, com a saída dos parlamentares, o PSB evitará, por exemplo, votar dividido na apreciação da denúncia contra o Presidente Michel Temer (PMDB) nesta quarta-feira (25). “Não vamos passar pelo constrangimento que passamos na apreciação da primeira denúncia, quando integrantes do PSB, em posição de representação, desafiaram desrespeitosamente a orientação partidária e a deliberação da instância máxima de seu Diretório Nacional”, afirma.


Petrolândia: Fisioterapeuta Dra.Luana Fernandes atende de segunda a sexta na Clínica de Fisioterapia de Fabíola Ferraz, na Av. Barreiras


Dra. Luana Fernandes, fisioterapeuta, pós-graduanda em fisioterapia dermatofuncional, atende em Petrolândia - de segunda a sexta-feira - na clínica de fisioterapia de Fabíola Ferraz, localizado na Avenida Barreiras, nº 156, no centro da cidade. O número de contato para informações e agendamentos é (81) 99545-0805.

Horário de atendimento: das 9h as 12h e das 14h as 18h.

Dra. Luana Fernandes trabalha nas áreas de fisioterapia ortopédica, neurológica, pediátrica,  geriátrica, cardiológica  pilates e aula funcional na orla. Em breve, serão oferecidos também tratamentos na área de fisioterapia dermatofuncional em Petrolândia.

horários da aula funcional, as terça e quinta as 19:00 horas.

A fisioterapia é grande colaboradora para o bem-estar dos pacientes, tanto na prevenção como na reabilitação de quadros já instalados. Tratamentos globais, que exigem dos pacientes concentração, coordenação e participação ativa, ganharam bastante espaço e têm apresentado ótimos resultados. Dentre eles, podem ser citados a fisioterapia motora e o pilates, cuja lista de benefícios é muito extensa: melhoria da consciência corporal, da postura, da qualidade da respiração, da tonificação muscular, da coordenação e do equilíbrio.


Divulgação/Dra. Luana Fernandes Fisioterapeuta


João Suassuna inaugura Casa das Juventudes em Brejão


Alegria, emoção e muita animação. Foi assim que os jovens do município de Brejão, no agreste pernambucano, receberam o Secretário Executivo de Criança e Juventude, João Suassuna, para a inauguração da Casa das Juventudes. O espaço, que conta com sala de informática, auditório amplo e ambientes para oficinas, possibilitará a realização de diversas atividades, potencializando o papel estratégico do jovem no desenvolvimento local.

Acompanhando a prefeita Beta Cadengue, João reforçou o papel da Casa na abertura de oportunidades. "Na Secretaria, nós estamos fazendo um enorme esforço para manter o Programa Casa das Juventudes de pé. Formando parcerias, expandindo áreas de atuação, com objetivo de garantir que os jovens pernambucanos possam usar equipamentos de qualidade, gerando novas oportunidades e perspectivas de vida", frisou.

Assessoria de imprensa João Suassuna



Petrolândia: Com grande participação, abertura da II Semana do Adolescente é realizada no Centro Cultural


Teve início na noite desta terça-feira (24), no Centro Cultural Hildebrando Menezes, a abertura oficial da II Semana do Adolescente. Com o auditório lotado, jovens talentos realizaram shows e apresentações.

O evento vai até a próxima sexta-feira (27), onde as Escolas do Ensino Fundamental Anos Finais desenvolverão atividades alusivas à Semana do Adolescente, agregando ludicidade aos conteúdos curriculares, palestras e discussões acerca de temas extremamente importantes e necessários.

Assim como a Semana do Bebê, a Semana do Adolescente é uma ação vinculada ao Selo Unicef que conta com a articulação entre a Secretaria de Educação, Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria de Saúde e tantos outros parceiros que enriquecem um trabalho que objetiva novas perspectivas para os nossos alunos adolescentes.

Confira abaixo o cronograma de atividades a serem desenvolvidas nesta II Semana do Adolescente.

Ver todas as fotos >> Abertura da II Semana do Adolescente no Centro Cultural

As informações são de Sydcleide Novaes.
Fotos: Assis Ramalho e Cleidinha Santos - coordenadora da Casa das Juventudes


Cursos técnicos a distância do Senac EAD crescem 120% neste ano

Sul e Sudeste são as regiões que possuem mais matriculados na modalidade

O volume de alunos matriculados nos últimos anos nos cursos técnicos a distância do Senac EAD registrou um aumento significativo. De 2016 para 2017, o avanço foi de 120% de matrículas. Entre as opções mais procuradas no portfólio da instituição estão os Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Transações Imobiliárias e o Técnico em Administração.

De acordo com Sidinei Rossi, gestor dos cursos técnicos do Senac EAD, a busca por qualificação em cursos que ajudam o ingresso ou reingresso no mundo do trabalho tem sido um dos principais fatores que impulsionam esse crescimento na modalidade.


Prefeito de Paulista é multado em R$ 35 mil por descumprimento de Cautelar do TCE


Júnior Matuto, prefeito de Paulista, na Região Metropolitana do Recife

O conselheiro Dirceu Rodolfo aplicou nesta quarta-feira (25) ao prefeito de Paulista, Gilberto Gonçalves Feitosa Júnior (conhecido como Júnior Matuto), uma multa no valor de R$ 35 mil por descumprimento de uma Medida Cautelar do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) determinando que fosse suspensa a construção de um terminal hidroviário na praia de Maria Farinha, até ulterior deliberação do órgão.

A Cautelar foi expedida monocraticamente pelo conselheiro no dia 27 de setembro e logo em seguida referendada pelos membros da Segunda Câmara. No entanto, em visita ao local da obra no dia 06 de outubro, técnicos do TCE testemunharam o descumprimento da Cautelar, pois os serviços permaneciam em seu ritmo normal de execução.

Uma nova vistoria foi realizada no último dia 19 e, segundo o relatório dos técnicos, “a obra estava em andamento, embora em ritmo lento, sendo executados no momento da visita serviços de instalação elétrica e de execução do píer”.



Petrolândia: Marcos Pneus anuncia promoção em pneus Goodyear e preços acessíveis em assessórios automotivos


A empresa Marcos Pneus comercializa e anuncia mega promoção em pneus Goodyear, até durar o estoque (confira preços abaixo).

Já em clima de final de ano, Marcos Pneus também anuncia bons preços em acessórios automotivos, para-brisas, rodas, engates para veículos, filtros, escapes. Os serviços oferecidos são alinhamento, balanceamento, troca de óleo e suspensão em geral.

Marcos Pneus está localizada com amplas instalações na BR-316, s/n, em Petrolândia. Contatos através do fixo 87-3851-1645 ou celular 87-99661-7753. Horário de funcionamento: Segunda a sexta-feira, de 07h30 às 12h00 e de 14 às 18h00, e aos sábados, de 07h30 ao meio-dia.

Confira preços abaixo

 

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos e informação: Marcos Pneus


Temer passa mal e é encaminhado ao Hospital do Exército em Brasília


O presidente Michel Temer está no Hospital Militar de Base de Área (HMAB), do Exército, em Brasília. A informação foi confirmada pelo hospital e pela Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República.

Enquanto despachava no Palácio do Planalto, na manhã de hoje (25), o presidente sentiu um desconforto e, após avaliação no departamento médico do Palácio do Planalto, foi constatada uma obstrução urológica. Temer então seguiu para o Hospital do Exército para exames e devido tratamento.

As informações estão em nota divulgada pela Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República. Temer chegou ao Palácio do Planalto por volta das 9h e na agenda constam reuniões com deputados, ministros e o governador do Tocantins, Marcelo Miranda.


Petrolândia: Construção da rede de abastecimento de água no Bairro Nova Esperança é prorrogada



Foi publicado no Diário Oficial do Estado de Pernambuco, edição desta quarta-feira (25), o 1º Termo Aditivo ao contrato firmado entre a Compesa e a empresa ABL Engenharia e Representação Ltda, concedendo prazo adicional de 90 dias (06/09 a 04/12/2017) para a conclusão da obra, iniciada em março deste ano.

Iniciadas em setembro de 2016, às vésperas da eleição municipal, a obra foi interrompida poucas semanas depois e retomadas no início deste ano, na gestão de Ricardo Rodolfo (PR), com anúncio de que seria concluída em poucos meses. 

No segundo semestre, a prefeitura fez licitação para contratar uma retroescavadeira, mas as obras ainda se arrastam lentamente. 


Prefeito de Tacaratu, José Gerson reúne-se com deputado Rodrigo Novaes em Recife



O prefeito de Tacaratu, cidade do Sertão de Itaparica, Gerson (PSB) visitou esta semana o deputado estadual Rodrigo Novaes (PSD), no gabinete do parlamentar, no Recife. No encontro foram discutidos projetos e emendas para a melhoria e desenvolvimento do município. 

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações/foto da Prefeitura de Tacaratu