sábado, 7 de julho de 2018

Médico atropela ciclista e se mata em estrada no sul na Bahia, diz polícia

Acidente aconteceu na BA-001, trecho entre as cidades de Ilhéus e Itacaré.

Um ciclista de 46 anos foi atropelado por um carro dirigido por um médico na BA-001, estrada na região sul da Bahia, por volta das 19h30 de sexta-feira (6). O rapaz sofreu ferimentos e foi levado a um hospital.

Segundo a polícia, que se baseou na perícia e em depoimentos de testemunhas, o médico de 39 anos se matou após o acidente.

Conforme os dados da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) relativos ao acidente, o médico dirigia pela rodovia Ilhéus-Itacaré, no sentido Ilhéus, quando colidiu frontalmente com o ciclista que transitava na direção oposta da BA-001, altura do km-20.


Prefeito de Paudalho, do PSD, declara apoio a Armando e Mendonça

Foto: Leo Caldas/Divulgação

O prefeito de Paudalho, Marcelo Gouveia (PSD), declarou apoio às pré-candidaturas de Armando Monteiro (PTB) e Mendonça Filho (DEM) para o Governo do Estado e Senado Federal, respectivamente. O gestor municipal, que integra um dos partidos da Frente Popular, destacou que pretende estabelecer parceria com Armando à frente do Executivo estadual, com o objetivo de levar mais desenvolvimento para o município da Mata Norte. Marcelo externou o atual Governo do Estado deu as costas para Paudalho. O apoio foi oficializado na última quinta-feira (5).

“Declaro meu apoio a governador a Armando Monteiro e a senador a Mendonça Filho. É com parceria que se faz trabalho e conseguimos fazer com que os serviços e políticas púbicas se tornem realidade em Paudalho. Não tenha dúvida que nossa gestão ficará marcada na história porque tenho parceiros, como Armando, Mendonça e o deputado Ricardo Teobaldo”, afirmou o prefeito de Paudalho.


Petrolândia: Eleito presidente da Câmara para o biênio 2019/20120, Joilton diz ter havido ingratidão de Delano Santos


Entrevista foi concedida na manhã deste sábado (07) no Programa 'Acordando com as Notícias' na Web Rádio Petrolândia

Também participou da entrevista o ex-vereador por quatro mandatos, Carlos Alberto Correia (Carlinhos)

''Não quero levar críticas à gestão dele, porque cada um tem sua maneira de trabalhar, mas, não quero fazer da mesma forma com que ele fez. Aquilo que eu vi errado dentro da Câmara, eu quero absorver e lapidar, para fazer certo na minha gestão''.

Essa foi uma das frases do vereador Joilton Pereira (PTB), recém-eleito para presidir a Câmara Municipal de Petrolândia no biênio 2019-2020. O desabafo aconteceu em entrevista transmitida neste sábado (07), no 'Acordando com as Notícias', programa transmitido pela Web Rádio Petrolândia, com apresentação e comentários de Assis Ramalho.

Acompanhado na entrevista pelo padrinho político, o ex-vereador Carlos Alberto Correia [Carlinhos, do PTB], Joilton disse estar decepcionado com o atual presidente da Câmara, Delano Santos. O futuro presidente da Casa Aureliano de Menezes enfatizou que honrou seu compromisso votando em Delano no primeiro biênio (2017/2018), no primeiro mandato de ambos, e contava com o voto do colega, o que não aconteceu. ''Acho que gratidão se paga com gratidão'', disse Joilton, acrescentando que não vai fazer um mandato "manobrado".

Na entrevista, Joilton e Carlinhos debateram o cenário político do município e do Estado. Apoiador de longa data do correligionário Armando Monteiro, Carlinhos comentou as ações trazidas para o município de Petrolândia por meio dessa parceria.

A entrevista completa será postada em breve neste meio de comunicação.

Redação do Blog de Assis Ramalho


Petrolândia: Dr. Jefferson Almeida, Cirurgião Dentista, explica sobre manifestações orais do sarampo


A boca desempenha um papel crítico em inúmeros processos fisiológicos. E por isso está frequentemente envolvida em condições que afetam a pele, e também é afetada por muitas doenças sistémicas. Este envolvimento oral pode preceder ou seguir a aparência de achados noutros locais.

Por isso esteja atenta!!

Observe regularmente a cavidade oral do seu filho. O período prodrômico ou catarral (inicial) do SARAMPO tem duração de 6 dias: no início da doença, surge febre, acompanhada de tosse produtiva, corrimento seromucoso do nariz, conjuntivite e fotofobia. Nas últimas 24 horas deste período, surge, na altura dos pré-molares, o sinal de Koplik – pequenas manchas brancas com halo eritematoso, consideradas sinal específico do Sarampo.

Se não conseguir identificar os sinais procure um profissional da saúde.

Agende sua consulta pelo telefone (87) 3851-1488 ou celular (87) 99952-1101. O consultório está na Av. José Gomes de Avelar, nº 517, próximo ao mercado de Zé de Lôla, na Quadra 02 de Petrolândia.


Consultório Odontológico Dr. Jefferson Almeida


TCE julga ilegais contratações temporárias em Itacuruba e Floresta


Em sessão realizada nesta quinta-feira (5), sob a relatoria do conselheiro substituto Ruy Ricardo Harten, a Segunda Câmara do Tribunal de Contas decidiu pela ilegalidade de dois processos de admissão de pessoal nas prefeituras de Itacuruba e Floresta.

O primeiro (TC nº 1607427-0) diz respeito à contratação temporária de 316 servidores para diversas funções na prefeitura de Itacuruba, no 1º quadrimestre de 2016, sem qualquer justificativa. O quantitativo correspondia a 46,71% do quadro efetivo de pessoal do município no ano anterior, o que pode ter se estendido em 2016.

A análise efetuada pelo TCE-PE permitiu ainda verificar que o município comprometeu 58,99% da Receita Corrente Líquida com as despesas totais de pessoal, no 3º trimestre de 2015, extrapolando o limite previsto pela LRF. Por outro lado, a gestão não demonstrava qualquer preocupação em realizar concurso público, de modo a atender às necessidades de pessoal, já que o último ocorreu em 2012. Notificado, o ex-prefeito Gustavo Cabral Soares não apresentou defesa.


Neymar na web: "Difícil encontrar forças para querer voltar a jogar futebol"

Neymar deixa hotel da seleção brasileira em Kazan. "Difícil encontrar forças pra querer voltar a jogar futebol, mas tenho certeza que Deus me dará força suficiente pra enfrentar qualquer coisa", disse no Instagram.

Neymar, enfim, se pronunciou após a derrota para a Bélgica que custou a eliminação da Seleção na Copa do Mundo. Através de uma postagem no Instagram, o camisa 10 do Brasil na Rússia, que não falou com a imprensa após a queda em Kazan na última sexta-feira, usou palavras fortes para expressar seu sentimento diante a frustração na Rússia.

- Posso dizer que é o momento mais triste da minha carreira. A dor é muito grande porque sabíamos que poderíamos chegar, sabíamos que tínhamos condições de irmos mais além, de fazer história... mas não foi dessa vez - disse Neymar, que completou.

Em seguida, o camisa 10 da seleção brasileira completou o texto exaltando seus companheiros na Rússia.

- Por isso, nunca deixarei de te agradecer Deus, até mesmo na derrota... porque eu sei que o seu caminho é muito melhor do que o meu. Muito feliz em fazer parte desse time, estou orgulhoso de todos, interromperam nosso sonho mas não tiraram da nossa cabeça e nem dos nossos corações.

Leia também


Petrolândia: Pisebem Revestimentos leva você ao paraíso!


A loja Pisebem, em parceria com o "Restaurante Ecológico Castanho" proporciona a você cliente, um momento de lazer em contato com as belezas do Velho Chico. Ao comprar um produto de qualquer valor, em uma das unidades da PISEBEM, no período de 03/07/2018 a 21/07/2018, estará concorrendo a um passeio de catamarã, com direito a um acompanhante.

No percurso do passeio o cliente além de contemplar um cenário de rara beleza, ainda recebe informações sobre a formação geológica, bioma Caatinga e sobre a fauna local.

Como o ganhador ficará sabendo
Será postada a foto do sorteio indicando o ganhador e entraremos em contato logo em seguida, através das informações fornecidas no cupom. 
Obs: Colaboradores do Grupo Pisebem Revestimentos não poderão participar. 

Mais Informações: Loja Petrolândia/PE:: (87) 3851-1191

A Pisebem tem promoção o mês inteiro para você realizar o projeto de construir ou reformar a sua casa ou ponto comercial usando revestimentos cerâmicos de boa qualidade, com preços que cabem no seu orçamento.

Vai construir ou reformar? Consulte na Pisebem Revestimentos os produtos mais indicados para cada ambiente, de acordo com a finalidade da construção (residência, comercial, industrial, área pública) e aproveite as condições facilitadas de pagamento.

Pisebem Revestimentos
A loja da sua casa
Em Petrolândia (PE): Av. Manoel Borba, 150-A - Centro (ao lado do Bradesco)
Telefone: (87) 3851-1191


Inscrições para concursos da PM e do Corpo de Bombeiros de PE estão na reta final


Termina no domingo (8) o prazo de inscrição do concurso para oficial da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) e do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE). São oferecidas 80 vagas para as duas corporações, com salários iniciais de R$ 9.007,56.

Após preencher a ficha de informações pessoais e confirmar a inscrição, é gerado um boleto bancário com taxa de pagamento obrigatório, no valor de R$ 150. O documento pode ser pago em casas lotéricas ou qualquer instituição bancária, até a terça-feira (10).

As vagas são divididas em 60 para oficial da PMPE, sendo três reservadas para pessoas com deficiência, e 20 para oficial do CBMPE, com reserva de uma vaga para pessoas com deficiência.

Provas

A primeira etapa do concuro é formada por provas objetiva e discursiva, com caráter eliminatório e classificatório, a serem realizadas no dia 12 de agosto, no Recife e Região Metropolitana. A prova escrita é formada por 70 questões objetivas de múltipla escolha e uma discursiva, em formato de redação dissertativa.


Petrolândia: Fim de semana na Maria Fumaça tem Evânio Barbosa, Edy Ferreira e Avôhay

🍻Vem curtir o🎤 Final de Semana no 🐟Maria Fumaça com as melhores 🎸atrações musicais! Vai ser muito bom🍷!

Divulgação/Maria Fumaça


Petrolândia: Laudenice, aniversariante do dia, recebe mensagem especial do esposo Carlos


Laudenice Ferreira Nunes, aniversariante deste sábado, 07 de julho de 2018, recebe carinhosos parabéns do esposo - Carlos

Meu amor! feliz aniversário. Hoje celebrarmos em grande estilo mais um ano de vida. Você é uma grande mulher, uma extraordinária mãe, uma esposa  sem igual. Com você vivi os melhores  momentos da minha vida, e a cada novo dia você  continua me surpreendendo com sua alegria e desejo ter muitos mais anos de vida ao seu lado.

Parabéns!

Do seu esposo Carlos e de seus filhos karolaine e José Carlos


Toffoli vai assumir presidência do STF e pode soltar Lula em julho


Há muitos petistas comemorando por antecipação e já fazendo as contas. Eles apostam alto que o ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), poderá tirar Lula da cadeia ainda neste mês de julho, informa a jornalista Denise Rothenburg, do Correio.

Como o presidente Michel Temer fará várias viagens para o exterior, a presidente do STF, Cármen Lúcia, assumirá o comando do país. Com isso, Dias Toffoli passará a tocar o Supremo nesse período de recesso do Judiciário. Na presidência da Corte, poderá acolher monocraticamente qualquer liminar que lhe chegar às mãos, inclusive uma requerendo a liberdade de Lula.

Os petistas não querem fazer alarde sobre tal possibilidade, mas, internamente, já fazem planos, como o de promover uma grande viagem do petista pelo país para reforçar a candidatura dele ao Palácio do Planalto. A meta será constranger ao máximo a Justiça Eleitoral, que, pela Lei da Ficha Limpa, terá que negar o registro de Lula como candidato.


INSS cancela R$ 9,6 bilhões em aposentadorias e auxílios-doença irregulares


O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) cancelou R$ 9,6 bilhões em auxílios-doença e aposentadorias por invalidez no pente-fino realizado nos benefícios por incapacidade concedidos pelo órgão. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), os cancelamentos foram feitos, em sua maioria, porque foram encontradas irregularidades nas concessões.

A previsão é que, até o fim do ano, sejam economizados mais R$ 15,7 bilhões com a continuidade da revisão dos benefícios.

No Brasil, desde o início do processo (no segundo semestre de 2016) até 30 de junho de 2018, foram realizadas 791.471 perícias (431.582 de auxílios-doença e 359.889 de aposentadorias por invalidez). Entre os benefícios analisados, 341.746 auxílios e 108.512 aposentadorias foram cessados.

Primeira fase


Confira manchetes dos principais jornais do país neste sábado 07 de julho de 2018

 
 
 
 
 
 
Neste sábado 07 de julho de 2018, o Blog de Assis Ramalho publica as manchetes dos principais jornais do país


A Tarde
Cabo da PM é baleado e preso após roubar transeuntes em Salvador
Correio da Bahia
Antigo Aeroclube é condenado a indenizar em R$ 100 mil menina vítima de estupro
Tribuna da Bahia
Guardas Civis são capacitados para agir com animais peçonhentos
O Globo
MP vai investigar encontro secreto entre Crivella e pastores evangélicos
O Dia
Carro de Lucas Paquetá pega fogo e explode, mas jogador não sofre ferimentos
Extra
Brasil perde da Bélgica e deixa ruir o sonho do hexa
Folha de São Paulo
EUA dão 90 dias para empresas pedirem exclusão de lista das tarifas chinesas
O Estado de São Paulo
Polícia conclui inquérito sobre morte de menina Vitória
Correio Braziliense
Toffoli vai assumir presidência do STF e pode soltar Lula em julho
Valor Econômico
Dólar tem maior queda diária em três semanas
Estado de Minas
Mergulhador tailandês morre e dificuldades para resgate de meninos em caverna aumentam
Jornal do Commercio
Tremor de terra de 2.0 na escala Richter é registrado em Caruaru
Diário do Nordeste
Governo cancela R$ 9,6 bilhões em benefícios irregulares do INSS
Zero Hora
RS tem seis ataques a bancos em 30 horas
Brasil Econômico
Cansada de ficar "laranja", mineira cria franquia de bronzeamento artificial

Ouça o programa ''Acordando com as Notícias'' com Assis Ramalho de segunda a sábado das 06:00 as 08;30 da manhã na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar.

O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

A Web Rádio Petrolândia funciona na Internet, no site www.webradiopetrolandia.com.br, com o objetivo de levar a voz de Petrolândia aos petrolandenses em sua própria cidade e além das divisas e fronteiras