terça-feira, 13 de agosto de 2013

Comarca de Petrolândia não tem ações penais atingidas pela Meta 18 contra políticos

No dia 07 de agosto o Diário de Pernambuco publicou em seu site a matéria Rastro da corrupção na política de Pernambuco. Segundo o jornal, "Pernambuco está entre os 10 estados do país com maior número de processos de corrupção em tramitação no Tribunal de Justiça. Existem 3.490 ações em comarcas do estado relacionadas a crimes contra a administração pública - todas movidas até 2011 - (...). Os dados foram divulgados pela Corregedoria do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e pelo gestor da Meta 18 no estado, o desembargador Mauro Alencar. Em levantamento exclusivo, feito a pedidos do Diario, ambos também revelaram as cidades com maior índice de casos."

A reportagem foi repercutida pelo Blog de Assis Ramalho, inicialmente no mesmo dia 07, reproduzindo a relação de municípios com maior número de ações de improbidade administrativa em tramitação (Ranking dos municípios por crimes de improbidade administrativa), na qual Petrolândia não está incluída.

Posteriormente, no sábado passado (10), o Blog de Assis Ramalho publicou a relação (ranking) de municípios com Ação Penal contra a Administração Pública e Ordem Tributária, em que consta o município de Petrolândia, com 16 ações em andamento. Segundo a reportagem, o TJPE não revelou quem são os réus nos processos que compõem os rankings divulgados no jornal. Entretanto, a observação no rodapé da segunda relação chama atenção que o "levantamento feito a pedidos do Diário pela Corregedoria de Justiça e pelo desembargador Mauro Alencar, gestor da Meta 18 em Pernambuco, leva em conta municípios com 10 ou mais ações que envolvem corrupção." (grifo nosso). Essa informação, acrescida ao subtítulo "Mapa revela 3,4 mil processos contra detentores de mandatos e devem ser julgados neste ano", daria a entender que as ações penais envolvem obrigatoriamente a apuração de crimes de corrupção e poderiam ter como réus representantes do poder público no exercício do mandato, o que não é verdade, pelo menos em Petrolândia, de acordo com o Poder Judiciário desta cidade.

Na noite desta segunda-feira (12), o Blog de Assis Ramalho teve acesso à Consulta Processual em 1º Grau dos 16 processos de Ação Penal - Procedimento Ordinário, em tramitação na Comarca de Petrolândia. Pelo que apuramos, nenhum dos réus exerce/exerceu mandato eletivo. Quanto aos crimes que motivam os processos são bastante diversificados, como desacato e sonegação de impostos. 

Para esclarecimento maior da questão, nesta terça-feira (13), recebemos Certidão (abaixo reproduzida), emitida pelo Poder Judiciário de Pernambuco/Comarca de Petrolândia, assinada pelo Bel. José Osmar da Silva Brandão, certificando que, a pedido da Secretária de Governo do Município de Petrolândia, Sra. Jucilene Maria de Sá Simões, não tramitam ações de improbidade administrativa, atingidas pela Meta 18, na Vara Única da Comarca de Petrolândia. Certifica também que há em tramitação "16 (dezesseis) ações penais de crimes contra a administração pública pendentes de julgamento, sendo que tais processos são relativos a crimes cometidos por particulares diversos contra a administração pública, a exemplo dos crimes de resistência, desobediência, desacato, corrupção ativa, denunciação caluniosa e coação no curso do processo."

Programa de estágio do TRE-PE convoca 175 candidatos aprovados


O TRE-PE divulgou nesta segunda-feira (12), uma nova lista com 175 novos convocados para programa de estágio desenvolvido em parceria com a SEE. O objetivo da convocação é preencher 111 vagas no município de Recife, três vagas em Goiana e uma vaga em Tabira, Araripina, Escada e Salgueiro, além de 57 para composição do cadastro de reserva. 

Senado aprova resolução que aplica Lei da Ficha Limpa à contratação de comissionados


O plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (13) projeto de resolução que aplica as regras da Lei da Ficha Limpa à contratação de funcionários comissionados na Casa. Assim, a contratação de funcionários que não passam por concurso público seguirá as prerrogativas de elegibilidade que incluem não ter sido condenado por crimes por órgão colegiado e não ter sido cassado ou renunciado a mandato eletivo.

Petrolândia: Alunos da Escola Maria Cavalcanti Nunes recriam prédios em Modelagem 3D

Foto: Prof. Roberto Oliveira/divulgação
Tecnologia a serviço das aulas de física. Essa é a tática que vem sendo utilizada pela escola EREM Maria Cavalcanti Nunes, em Petrolândia, sertão de Pernambuco. Orientados pelo professor Roberto Oliveira da Silva, os alunos vêm aprendendo com a prática a gostar de uma disciplina muitas vezes vista com difícil.

A reportagem foi publicada pela Assessoria de Comunicação no website da Secretaria de Educação de Pernambuco, nesta terça-feira (13/08/13).

Através do uso dos tablets, com programas de engenharia, e da internet, os estudantes ingressaram no projeto de Modelagem 3D que visou à aplicação dos conhecimentos de Física para elaboração de maquetes computadorizadas de edificações públicas do município. “O objetivo foi reproduzir os prédios de órgãos públicos da cidade, construídos pelos próprios estudantes da escola, que também realizaram pesquisas relacionadas à aplicação da Física na construção civil; novas tecnologias aplicadas à sociedade e aplicação da técnica de realidade aumentada na sociedade”, explicou Roberto Oliveira.

Programa Ganhe o Mundo embarca 35 intercambistas nesta quarta-feira (14)


Mais um grupo de 35 intercambistas, participantes do Programa Ganhe o Mundo, embarca nesta quarta-feira (14), às 15h25 do Aeroporto Internacional do Recife, na Imbiribeira, Zona Sul do Recife, rumo a novas experiências e ao conhecimento da língua inglesa. O embarque desta quarta-feira abre um novo ciclo de viagens que vai até setembro.

Os estudantes do ensino médio da rede estadual – 20 meninas e 15 meninos – desembarcam em Dallas, nos Estados Unidos, e seguem para destinos diferentes (Salt Lake City, Phoenix, Los Angeles, Rochester, Boise, Rockford), onde passarão seis meses de estudos. Como em outras edições, o embarque será um momento de alegria e emoção, quando pais, professores, amigos e familiares estarão a postos para se despedir e desejar boa viagem aos novos intercambistas do programa.

Petrolândia: Céu nublado frustra visualização da chuva de meteoros Perseidas

Lua fotografada em 12/08/2013 em Petrolândia
Foto: Prof. Roberto Oliveira
Foram frustradas as expectativas de quem pretendia, em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, assistir ao ápice da chuva de meteoros, conhecida como Perseidas, fenômeno que começou no dia 8 de agosto e vai até a madrugada desta quarta-feira (14). 

De acordo com o professor Roberto Oliveira, na madrugada desta terça-feira (13) só foi possível observar quatro estrelas cadentes (meteoros), pois o céu estava nublado.

A quem não conseguir assistir ao fenômeno das Perseidas este ano, não se desespere. O evento ocorre anualmente. 

Grupo de Estudos da Astronomia de Petrolândia (GEAPE) 

O professor Roberto Oliveira anunciou ao Blog de Assis Ramalho que, em parceria com o Cacá Reimax, pretende implantar o Grupo de Estudos de Astronomia de Petrolândia (GEAPE). "Vamos iniciar com materiais fornecidos pela OBA-Olimpíada Brasileira de Astronomia e vamos utilizar o software Stellarium, que é um software que tem a função de ser um pequeno planetário, com o qual podemos saber, com precisão, a localização dos corpos celestes."


Redação do Blog de Assis Ramalho
Foto: Prof. Roberto Oliveira

Humberto Costa defende projeto de iniciativa popular que garante mais recursos para a Saúde

Fotos: Jane de Araújo/Agência Senado
Senador Humberto Costa (PT-PE)
Relator da Comissão de Financiamento da Saúde, o senador Humberto Costa recebeu hoje, a lado do presidente do Senado, Renan Calheiros, um projeto de lei de iniciativa popular que destina mais recursos do governo federal para a saúde. A proposta tem as assinaturas de mais de 1,8 milhão de pessoas e defende a destinação de 10% da receita corrente bruta da União ao Sistema Único de Saúde (SUS).

“Queremos um incremento de recursos pra área da saúde. O próprio governo reconhece que nós temos carência desses recursos e que precisamos o mais rápido uma reposição dessa verba. O movimento conseguiu, junto à população, a assinatura de quase dois milhões de pessoas que se declararam a favor de uma vinculação de 10% de tudo que o Governo Federal arrecada para a saúde. Obviamente que poderemos discutir qual o melhor indexador, em quanto tempo isso pode ser feito, mas uma coisa é certa: que nós precisamos aumentar a receita da Saúde e nós vamos fazer isso”, afirmou o senador Humberto Costa.

Petrolândia realiza II Conferência Municipal de Cultura com grande número de participantes

Recepção nota 10 com José Epífânio e Zelminha
Fotos: Lúcia Xavier
Apresentação de Teca Carlos na Mesa Diretora
Credenciamento
Aprovação do Regimento Interno da Conferência
Teca Carlos, Cida Rodrigues e Ítalo Leite
Evânio Barbosa, Liduína Silva, Alexandre Sertão, Daniel Filho e George Novaes
Eixo I - Palestrante Simone Gomes
Na sexta-feira (10), representantes do poder público e da sociedade civil reuniram-se na Escola Municipal Dr. Francisco Simões de Lima, na II Conferência Municipal de Cultura, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Petrolândia, no Sertão de Itaparica, Pernambuco.

A recepção dos participantes foi com música ao vivo, com a dupla José Epifânio e Zelminha.

Após a composição da Mesa, com rápida palestra de Ítalo Leite, titular da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Petrolândia, houve uma apresentação do grupo de dança Ômega Crew, dançando hip hop e forró estilizado. Em seguida, de  volta ao Auditório, Fátima Belém procedeu a leitura do Regimento Interno da II Conferência Municipal de Cultura, ao final aprovado pelos participantes.

A Palestra Magna Uma política de estado para a cultura: desafios do Sistema Nacional de Cultura foi proferida pela professora Teca Carlos, representante da Secretaria Estadual de Cultura/Fundarpe. Terminada a palestra, Teca Carlos recebeu dos organizadores do evento um kit de produtos artesanais Hilga Carvalho.

A conferência contou com a participação de mais de 100 inscritos, de diversos setores de produtores de cultura de diversas linguagens (música, artesanato, artes plásticas, teatro, literatura etc), além de representantes da área de educação (a maioria), alunos do ProJovem e de entidades civis, como AABB Comunidade e Lions Clube de Petrolândia.

Durante o evento, os participantes puderam apreciar e adquirir produtos do artesanato, artes e culinária local, expostos em frente ao Auditório.

O almoço foi servido no local do evento pela equipe da Associação Café com Arte.

Após o delicioso almoço, os participantes da Conferência retornaram às discussões dos quatro Eixos Temáticos:
Eixo I - Implementação do Sistema Nacional de Cultura - Palestrante: Ma. Simone Gomes da Silva
Eixo II - Produção Simbólica e Diversidade Cultural - Palestrante: Ma. Helena S.P. Rodrigues Novaes
Eixo III - Cidadania e Direitos Culturais -  Palestrante Ma. Sílvia Barbosa da Silva
Eixo IV - Cultura como Desenvolvimento Sustentável - Palestrante: Cida Rodrigues

Encerradas as discussões e apresentação de sugestões das oficinas temáticas, os participantes reuniram-se novamente no Auditório, onde houve uma intervenção (momento cultural) com Eliel Agreste apresentando Pedrinho, personagem cômico, em interação com Alexandre Sertão.

A plenária final debateu as sugestões apresentadas nas oficinas, para consolidar as propostas a serem levadas à Convenção Estadual.

Houve, também, a eleição dos Delegados da Conferência. Os delegados de cultura de Petrolândia estão abaixo relacionados.

Titulares: 
Poder público - Ítalo Leite (delegado nato) e Alexandre Sertão (eleito)
Sociedade civil - Prof. Daniel Filho, Fátima Belém, Hilga Carvalho e Jean Marks.
Suplentes:
Poder público - Cida Rodrigues
Sociedade civil - Juciane, Alzira, Rita de Cássia e Janete

Petrolândia foi a primeira cidade do Sertão de Pernambuco a aderir ao SNC, no entanto, o sistema ainda não foi  implementado. Falta criar o Conselho Municipal de Cultura, elaborar o Plano Municipal de Cultura e criar o Fundo Municipal de Cultura.

Lúcia Xavier, do Blog de Assis Ramalho, na linguagem Literatura, participou do evento (Eixo I, o menos prestigiado, com apenas oito inscritos) e registra seus cumprimentos aos organizadores e participantes desse importante momento de construção de um novo cenário para a cultura local.

Cida Rodrigues e Teca Carlos

Para ver mais fotos do evento, clique aqui>II Conferência Municipal de Cultura de Petrolândia

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Lúcia Xavier

BBom tenta furar bloqueio judicial e sacar R$ 2,5 milhões por "laranja"


O Ministério Público Federal em Goiás divulgou no final da tarde desta terça (13) que a Embrasystem Tecnologia, mais conhecida como BBom, tentou furar o bloqueio judicial e fazer um saque em dinheiro de quase R$ 2,5 milhões.

Há um mês, a Justiça bloqueou R$ 300 milhões da empresa como garantia para o ressarcimento dos cerca de 300 mil divulgadores que devem ter prejuízo com a susposta pirâmide praticada pela empresa, que se apresenta como fornecedora de rastreadores de veículos e nega as irregularidades.

Leia o principal trecho do comunicado em que o MPF explica a tentativa de saque (para ler a nota no site onde foi publicada, clique aqui) :


Senadores independentes criticam retaliações ao Ministério Público

Ana Luisa Souza/divulgação
O senador Armando Monteiro (PTB-PE) participou de reunião do grupo intitulado independente, nesta terça-feira (13), no gabinete do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE). Entre os assuntos discutidos, as ações retaliatórias ao Ministério Público por parte do Legislativo. Os senadores revelaram a sua contrariedade com as recentes votações em plenário que rejeitaram a nomeação de autoridades, comprometendo a própria imagem do Senado Federal.

A última e mais recente foi na semana passada, quando o plenário vetou a recondução do procurador regional da República, Wellington Cabral Saraiva ao cargo de conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O nome de Saraiva foi rejeitado porque ele teve 38 votos favoráveis – abaixo do mínimo de 41 votos. Outros 21 senadores apresentaram voto contrário.

Petrolândia: Fabrício Cavalcante comemora aniversário com reunião de amigos

Fabrício ("mostra o meu cinto!") e as primas Édyla e Eloíza
Irmãos Ramalho Leal
Na tarde do último domingo (11), Fabrício Cavalcante, aniversariante naquela data, comemorou com amigos e familiares sua nova idade, em animado encontro de amigos e familiares.

A reunião aconteceu na casa de Paula Francinete, regada a cerveja gelada, petiscos e um delicioso munguzá salgado.

Para ver as fotos, clique aqui>Aniversário de Fabrício Cavalcante - 11/08/13

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Lúcia Xavier

Ministério da Pesca e Aquicultura suspende 81 mil carteiras de pescadores profissionais


O Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) suspendeu 81 mil carteiras de pescadores profissionais que não fizeram a atualização cadastral entre os meses de fevereiro e março. No Brasil, mais de um milhão de pescadores têm o registro, que permite o exercício da pesca profissional e dá acesso a programas sociais.

Desde fevereiro, o ministério faz atualização dos dados profissionais dos trabalhadores para combater fraudes e promover fiscalização mais efetiva na concessão do Registro Geral da Atividade Pesqueira. Para não ter o registro suspenso ou cancelado, os pescadores precisam atualizar os dados no site do ministério, em até 60 dias após a data do seu aniversário, ou ir até a Superintendência do MPA no seu estado, no prazo máximo de 120 após a data do aniversário.

Petrolândia: comemoração ao Dia dos Pais reúne associados e familiares na sede da AVEPE

Bonir, João Claudino, Assis Ramalho e Naldinho Cancão
Assis Ramalho com os pais, Antonio Leal e Elita Ramalho
Atrás, seus irmãos Gorete e Cláudio
(Fotos: Lúcia Xavier)
Júnior, Gilmar e Naldinho Cancão
Renato Epifânio, Justo e Valmir
É TETRAAAA!
Na tarde do domingo, 11 de agosto, a AVEPE-Associação de Veteranos Desportistas de Petrolândia reuniu sócios e familiares para comemorar o dia especialmente dedicado aos pais.

A reunião dos sócios transcorreu em clima de comemoração da conquista do tetra no Campeonato de Futebol de Veteranos, obtida na noite anterior, no Estádio 'O Galegão'.

O churrasco, realizado na sede da associação, na avenida da Orla Fluvial, teve animação musical dos irmãos Zé Epifânio e Zelminha.

Para ver as fotos, clique aqui>Dia dos Pais na AVEPE - 11/03/2013

Sede da AVEPE
Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Lúcia Xavier

Felipão repete time campeão para jogo desta quarta-feira contra a Suíça



O técnico Luiz Felipe Scolari deu mostras de que não pretende mexer na base campeã da Copa das Confederações, pelo menos por enquanto, e deve repetir a escalação da seleção brasileira no amistoso diante da Suíça, nesta quarta-feira, às 15h45 (de Brasília), na Basileia. Somente o zagueiro David Luiz, com um problema no joelho, é dúvida para o confronto.

No único treino realizado em campo, nesta terça-feira no St. Jacob Park Stadium, local da partida, Felipão escalou a mesma base que venceu a Espanha por 3 a 0 na decisão da Copa das Confederações, em junho, no Maracanã. A exceção ficou por conta de David Luiz, que ficou no hotel realizando tratamento com o fisioterapeuta Luiz Rosan e deu lugar a Dante, que atuará na quarta caso o zagueiro do Chelsea não tenha condições.


Câmara: Deputado deve apresentar proposta que regulamenta profissão de cientista no país


O deputado Glauber Braga (PSB-RJ) deve apresentar uma proposta que regulamenta a profissão de cientista. A afirmação foi feita nesta terça-feira, durante seminário sobre o tema na Câmara. A proposta, que deve garantir direitos e deveres trabalhistas aos profissionais do setor, ainda será debatida pela internet antes de ser apresentada.

A neurocientista e professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Suzana Herculano-Houzel, que participou do encontro, explicou que a maior parte da ciência feita hoje no Brasil fica por conta de professores e estudantes de graduação e de pós-graduação, muitas vezes sem qualquer remuneração. “A maior parte dos jovens cientistas abandona a ciência por um chamado emprego de verdade, que dê independência financeira. Fazer ciência hoje é uma péssima escolha profissional”, alertou.

O deputado Paulo Teixeira (PT-SP) concordou: “Os cientistas hoje, na maioria dos casos, devem ter outra atividade para se sustentar. As bolsas em geral são muito baixas. Hoje o setor é composto por 90% de esforço pessoal e 10% de apoio público. Temos de inverter essa equação”.

Tacaratu homenageia Josildo Sá na III Feira do Bacurau da EREM João Batista de Vasconcelos

Cantor e compositor Josildo Sá
A Escola de Referência em Ensino Médio João Batista de Vasconcelos, situada em Tacaratu, no Sertão de Pernambuco, homenageia o cantor e compositor Josildo Sá, ilustre representante da cidade localizada a 439 Km do Recife, na edição 2013 da Feira do Bacurau.

A Feira do Bacurau deste ano recebe o nome de Josildo Sá, divulgador da cultura do município. O evento promovido pela EREM João Batista de Vasconcelos tem como objetivo resgatar as manifestações genuínas de cultura do município, para isso adotando o nome da tradicional Feira do Bacurau.

As atrações do evento são barracas com comidas típicas e produtos artesanais, apresentações de sanfoneiros e aboiadores da cidade, além da presença do ilustre homenageado, Josildo Sá, que certamente vai dar uma palhinha ao público que prestigiar a Feira do Bacurau.


Feira do Bacurau 2013
Organização da EREM João Batista de Vasconcelos
Homenageado: Josildo Sá
Data: 16 de agosto de 2013
Horário: a partir das 17 horas
Local: Pátio da Cultura Maria José Carvalho - Tacaratu (PE)

O Blog de Assis Ramalho agradece a Everardo pela colaboração.

Matéria relacionada>Tacaratu.com: III Feira do Bacurau – Josildo Sá Canta Tacaratu

Josildo Sá na Enciclopédia Nordeste>Josildo Sá

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações de Ma. Josiane dos Santos em Tacaratu.com

Morre aos 102 anos de idade, em Garanhuns, pai do deputado Fernando Ferro

Deputado Fernando Ferro(PT)
Foto: Assis Ramalho

Linduarte Oliveira Ferro, pai do deputado federal e engenheiro da Chesf, Fernando Ferro (PT), morreu ontem em Garanhuns aos 102 anos de idade e foi sepultado ontem mesmo naquele município.

O filho nasceu em Bom Conselho, mas ainda jovem mudou-se para Garanhuns e depois para o Recife a fim de concluir os seus estudos.

Ferro esteve presente ao sepultamento do pai, mas o prefeito Izaías Régis (PTB), não. Estava em Brasília tratando de assuntos de interesse do município e por isso enviou uma coroa de flores.

Blog de Assis Ramalho, com informações do Blog de Inaldo Sampaio

Escola Agropecuária de Petrolândia comemora Dia do Estudante com atividades esportivas e recreativas

 
Vitória exibe medalha conquistada nos Jogos Escolares de Pernambuco
 

A Escola Agropecuária Municipal José de Carvalho Alcântara comemorou em grande estilo o “Dia do Estudante”, na sexta-feira passada (09), com torneio de futsal pré-mirim e mirim contra os times da Escola Municipal Inês Beatriz, da vizinha cidade de Tacaratu (PE). Também houve partidas de voleibol de areia, entre alunos da escola e funcionários, além de jogos populares e bingo.

Na oportunidade, foi prestada uma homenagem à aluna Vitória da Silva, campeã dos Jogos Escolares de Pernambucano/Fase Final, realizado em Recife nos dias 02, 03 e 04 de agosto de 2013, na modalidade Atletismo, na prova de salto em distância, na categoria mirim-feminino, com a marca de 4,49m. Com o feito, Vitória conseguiu vaga para representar o município de Petrolândia e o nosso Estado nos Jogos Escolares da Juventude (antigas Olimpíadas Escolares), a serem realizados de 05 a 14 de setembro, na capital de Rio Grande do Norte, Natal. Merecidamente, também foi homenageado o professor de Educação Física, Marcelo Epifânio, treinador da aluna, que acreditou no grande potencial de Vitória e persistiu para que a família da estudante a liberasse para participar das provas em Recife, trazendo para Petrolândia, e fazendo jus ao seu nome, essa grande vitória.

A  Escola Agropecuária Municipal José de Carvalho Alcântara foi também premiada em 1º lugar no “Concurso de Poesia” do Trupé de Cultura, no último dia 04 de agosto, recebendo um troféu pelo incentivo dado aos alunos. A aluna premiada foi Maria Eduarda, da 6ª série, que ganhou o prêmio de R$ 200,00 por ter sido autora da melhor poesia, cujo título foi “Nosso Lar”. A direção parabeniza a professora Maria da Saúde, de Língua Portuguesa, pelo empenho e motivação.

A Escola Agrícola prestigia, também, os estudantes que melhor vem desempenhando um bom rendimento escolar, com destaque para Ildonjaques Viana (6ª série), Letícia Lenira (7ª série) Paulo Henrique (8ª série).

O evento foi finalizado com a premiação dos torneios e entrega de lembrancinhas aos estudantes, referentes à passagem do seu dia.

A direção da Escola Agropecuária Municipal José de Carvalho Alcântara agradece aos funcionários, professores, monitores do Mais Educação e aos estudantes pela participação nesse evento.

Para ver as fotos do evento, clique aqui>Dia do Estudante na Escola Agropecuária de Petrolândia

Vitória e seu treinador, Prof. Marcelo Epifânio
Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações e fotos: Analcina, Coordenadora da Escola Agropecuária Municipal José de Carvalho Alcântara

Ministro Fernando Bezerra Coelho quer funcionar como ponte para que Eduardo Campos seja o segundo candidato da base governista

 
Ministro nega que pretende deixar o PSB. Foto: Teresa Maia/DP/D.A Press 

A escolha do candidato à sucessão do governador Eduardo Campos nas eleições de 2014 em Pernambuco pelo PSB é um “palpite” que o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, diz que ninguém pode arriscar. Cotado como um dos nomes fortes dentro da legenda para assumir a tarefa, ele apenas coloca a mão no bolso da camisa para defender sua tese. “O que muita gente está pensando pode não acontecer: ele (Eduardo) tirar um nome simplesmente daqui (do bolso), tirar um técnico e pronto. Existe todo um conjunto de variáveis a ser avaliado e que envolve, também, a capacidade de gestão e de articulação política, mas este não é o ano que isso está sendo discutido ainda”, declarou, ontem, em visita aos Diários Associados no Nordeste, onde foi recebido pelo presidente Joezil Barros. A declaração pode soar como uma resposta às especulações de que seu nome teria sido “rifado” pelo governador antes mesmo do início das negociações em torno de um candidato de consenso da Frente Popular.


Petrolândia: Rogério Gomes de Sá homenageia sua esposa, Rosilene, aniversariante do dia

Rosilene e Rogério

Nesta terça-feira, 13 de agosto, a Sra. Rosilene Gomes de Sá, esposa do vereador Rogério Gomes de Sá (Rogério Novaes, PSL), comemora mais um aniversário natalício. Seu marido envia mensagem ao Blog de Assis Ramalho em homenagem à mulher eleita pelo seu coração para constituir a sua família.

"Feliz Aniversário à Melhor Esposa do Mundo

Hoje é um dia especial em nosso calendário, finalmente chegou o seu dia. É um momento de ser feliz, de se alegrar e desejar coisas boas, afinal não são todos os dias que temos um motivo bom pra ser comemorado. Feliz aniversário, minha esposa.

Eu espero esteja feliz com esta data, tirando proveito de cada momento, cada sorriso que lhe seja direcionado, cada emoção que passar no dia de hoje, curta bastante, alegre-se e divirta-se. Que seu aniversário seja um marco de realizações em sua vida e em nossa família, o momento é especial para muitos que com certeza admiram e torcem muito por você e, entre eles, estou eu - pode acreditar.

Você está no auge da maturidade da experiência e tem que se orgulhar muito por isso. Obrigado por fazer parte da minha vida, por ser atenciosa comigo nos momentos que busquei à sua ajuda e pude contar. Gosto muito de você e pedirei a Deus que conserve bons dias em seu viver e que possamos continuar nos entendendo em nosso relacionamento. Que você esteja feliz com esta data. Feliz aniversário! Parabéns!

Um Grande Beijo de seu Marido, Amigo
Rogério Gomes de Sá"


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Rogério Novaes
Fotos: Reprodução Facebook Rogério Novaes