domingo, 21 de agosto de 2016

Jatobá: Carro do vereador Eraldo é tomado em assalto no centro comercial de Itaparica

Vereador Eraldo (Foto: Assis Ramalho)

O Portal Jatobá publicou há pouco que, na noite deste domingo (21), o vereador Eraldo, do município de Jatobá, teve seu veículo Siena, cor preta, placa PGB-7633/Jatobá-PE, tomado de assalto. O vereador informou que estava em um bar, no centro comercial de Itaparica, e foi abordado por dois homens que se aproximaram, a pé, armados com revólveres, e anunciaram o assalto.

Segundo a mesma fonte, os assaltantes fugiram pela contramão, com destino ignorado, e a polícia local foi acionada e faz diligências em toda a região.

Redação do Blog de Assis Ramalho com informações do Portal Jatobá

Petrolina: Agenda de Miguel terá debate, reuniões e caminhada nesta segunda (22)


O candidato a prefeito de Petrolina Miguel Coelho terá agenda cheia nesta segunda-feira (22). O socialista começa o dia participando do segundo debate de prefeituráveis, na Rádio Grande Rio AM. No período da tarde, Miguel participa de reuniões com servidores públicos e profissionais de salões de beleza. A agenda é encerrada com uma caminhada no bairro José e Maria.

Confira a agenda da Coligação Petrolina com a Força do Povo:
8h: Debate na Rádio Grande Rio AM
16h: Reunião com servidores públicos
Local: Sindsemp – Avenida Tancredo Neves – Vila Mocó

Jatobá: Copa da Juventude de Futsal e Copa Jatobá de Futsal Feminino têm início em clima de Olimpíada


Nesse sábado (20), com realização da Escolinha de Futebol Bom de Bola, do prof. Ivaldo Júnior, foram iniciadas em Jatobá duas competições de futsal. A Copa da Juventude de Futsal, nas categorias sub-11 e sub-13, e a Copa Jatob á de Futsal Feminino.

Pela Copa Juventude de Futsal, à tarde foram realizados três jogos. No primeiro, do sub-11, o placar terminou em Bom de Bola 1x2 Bom Sossego (Delmiro Gouveia-AL). Na sequência, novo confronto das mesmas equipes, na categoria sub-13, teve como resultado Bom de Bola 7x0 Bom Sossego. Em seguida, a partida Santa Luzia 3x2 Futshow (Caraibeira/Tacaratu). 

Campus Party Recife: projetos sociais ainda são pouco atrativos para empresas


O Campus Party Recife, realizado neste final de semana, debateu a questão do apoio ao empreendedorismo social. Para a diretora de mentoria do projeto Porto Social, Ana Carla Marinho, falta profissionalização e que a organizações façam uma mensuração de seus resultados para atrair o invesimento privado.

“Aqui no Nordeste a gente está bem no começo dessa questão de doações. Porque as organizações não governamentais [Ong], ainda não estão preparadas para receber essa doação. Às vezes, o empresário quer doar, mas ele só vai doar ao ver o resultado na base. E a ONG não sabe apresentar esse resultado. Ela sabe que impacta 200 crianças, mas não tem indicadores para apresentar isso, porque vem muito com coração”, explica Ana Carla Marinho, uma das palestrantes.

O Porto Social é um projeto que visa a acelerar e incubar organizações que fazem empreendedorismo social. O conceito pode ser aplicado a organizações da sociedade civil dedicadas a resolver um problema coletivo, sejam organizações não governamentais, associações ou mesmo empresas que utilizam todo o lucro que recebem para reinvestir no projeto.

Presidenta vai ao Senado com serenidade e firmeza, diz Humberto

Senador afirma que presença da presidenta Dilma vai servir, também, para constranger senadores que eram do primeiro escalão do governo até bem pouco tempo e passaram para o lado de Temer (Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado)

Os dias decisivos do julgamento do impeachment da presidenta Dilma Rousseff no Senado, ao longo desta semana, serão de luta e de determinação na tentativa de reverter o golpe. A previsão é do líder do PT, senador Humberto Costa (PE), para quem a presidenta e toda a sua base política estão mobilizadas e com esperança de obter os apoios que faltam para impedir a aprovação do ato de força parlamentar.

“Tenho notado a presidenta muito confiante e firme. A decisão de ir pessoalmente fazer a sua defesa não poderia ter sido mais acertada e retrata com fidelidade a figura de uma governante brava, honesta e que não cometeu nenhum crime. Tentamos ao longo de todos essas dias convencer os senadores do absurdo que será, caso aprovado, o impeachment. Infelizmente, a maioria está ali de caso pensado e decisão tomada. Mas, não desanimamos e vamos brigar por mais seis votos, até o fim”, esclarece Humberto.

Petrolândia Cultural: "100 anos bem vividos" - Cordel de Neide Sandes para biografia resumida de Francisca Dias das Neves


Neide Sandes e dona "Chiquinha" (Foto: Assis Ramalho) 

No final de maio, em Missa de Ação de Graças, foi celebrado o Centenário de Francisca Dias das Neves, conhecida como dona Chiquinha. A empresária e poetisa Neide Sandes foi responsável por transformar em cordel a biografia resumida (são 100 anos!) da homenageada, com livretos distribuídos aos familiares, parentes e amigos que participaram do evento.

Reproduzimos o cordel "100 Anos Bem Vividos", em que Neide Sandes consegue passar com delicadeza a vida da biografada e, ainda, pontuar o trabalho com preciosidades da história e dos costumes locais. Vale a pena ler e enaltecer a Cultura de Petrolândia.

100 ANOS BEM VIVIDOS

Esta é uma história fantástica
Que pra você vou contar
De uma criatura corajosa
Dona de uma memória sem par.

Detalhes minuciosos de sua vida
Ela conta sorridente
Diz que tem orgulho de seu passado
Nada pra se arrepender, faria tudo novamente.

Filha de Izaura Dias da Silva
E Manoel Dias das Neves
Casal simples e humilde
Que criou seus filhos como se deve.

Nascida em Jatobá de Tacaratu
Nome antigo de nossa Petrolândia atual
No dia 27 de abril de 1916
Sexta filha do harmonioso casal.

Roberto Cabrini entrevistará a presidente afastada Dilma Rousseff neste domingo


Roberto Cabrini tem histórico de reportagens marcantes e neste domingo (21) o jornalista abordará um assunto que terá novas proporções a partir do dia 29, quandoDilma Rousseff se defenderá pessoalmente contra as acusações de crime de responsabilidade.

E neste domingo a presidente afastada Dilma Rousseff será entrevistada pelo jornalistaRoberto Cabrini, com exclusividade. Intitulada de Crepúsculo da Alvorada, Cabriniquestionará Dilma sobre como é enfrentar o impeachment, sobre as sessões de tortura que viveu na ditadura militar, relação com Lula Inácio da Silva, esquemas de corrupção, entre outros assuntos polêmicos.

A entrevista deve ser a última dada por Dilma Rousseff na TV antes do processo de julgamento, onde a presidente afastada deve apresentar sua defesa pessoalmente, no próximo dia 29.

Relacionada
24 Horas News

Serra Talhada: Copa Beneficente de Futsal é realizada com participação de 31 equipes

Com muitas dificuldades enfrentadas para realizar a terceira edição do evento, organizador deixa em dúvida se realizará novo campeonato (Fotos: Divulgação)

Entre os dias 16 a 20 deste mês, com organização do professor Robério Duarte, aconteceu em Serra Talhada a Copa Beneficente de Futsal, da qual participaram 31 equipes e foram realizados 48 jogos.

O título de campeão na categoria Pré-Mirim foi para o Colégio Imaculada Conceição, e a Escola Manoel Pereira Lins foi vice-campeã. Na categoria Mirim, a equipe do Methodio de Godoy conquistou o campeonato, com a Escola Irnero Ignacio o vice-campeonato. Os times da Solidônio Leite e da Erem Cornélio Soares foram, respectivamente, campeão e vice-campeão na categoria Infantil.

As partidas foram disputadíssimas. A decisão do Pré-Mirim teve como placar Colégio Imaculada Conceição 4 x 2 Manoel Pereira Lins. Na final do Mirim, o Methodio de Godoy venceu o Irnero Ignácio por 4 x 0. Já na Infantil, o Solidônio Leite venceu a EREM Cornélio Soares por 1 x 0.

É ouro! Seleção Brasileira de vôlei vence Itália por 3 sets a 0


Doze anos. Esse foi o intervalo entre as duas medalhas de ouro olímpicas do vôlei masculino do Brasil. De Barcelona-1992 até Atenas-2004. Intervalo se repetiu para a terceira conquista. Doze anos após a o ouro na Grécia, a seleção masculina voltou a ocupar o lugar mais alto do pódio. Neste domingo, a equipe comandada pelo técnico Bernardinho venceu a Itália por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 28/26 e 26/24, e conquistou o seu terceiro título numa Olimpíada. Especial. Na Olimpíada do Rio.

Uma conquista com a marca da força da superação. Quando teve início a Rio-2016, a medalha de ouro parecia algo distante da seleção masculina de vôlei. Desde o primeiro set, diga-se, cedido à fraca seleção do México - foi a única parcial vencida pela seleção do Norte da América nos Jogos. Não foi só isso. Nos dois principais jogos da primeira fase, derrotas para Itália e Estados Unidos, ambas por 3 sets a 1. Quedas que deixaram o time precisando da vitória na última rodada, contra a França, para evitar a eliminação.

Serra Talhada: Homem é assassinado com tiro na cabeça na manhã deste domingo

Foto/Crédito: Portal Nayn Neto

Um homem de 35 anos foi morto a tiros na manhã deste domingo (21) em Serra Talhada, Sertão do Pajeú. De acordo com informações de populares, ele foi atingido na cabeça e no ombro.

O crime ocorreu por volta das 11 horas, na Rua São João. José Roberto Magalhães Lima, vulgo “Beto”, 35 anos, era ex-presidiário e havia sido solto há poucos dias, ele foi preso após a Polícia Militar ter fechado sua “boca de fumo”. Existe suspeitas que “Beto” tinha voltado para o tráfico de drogas.

Velha Petrolândia, uma saudade que não passa; momentos de recordação neste domingão 21/08/2016

Uma noite de baile no Grêmio Lítero Recreativo da velha Petrolândia

Neste domingão, 21 de agosto de 2016, o Blog de Assis Ramalho vai no fundo do Baú, e mostra duas fotos para nos lembrar dos dois tradicionais clubes sociais da velha Petrolândia. O Piçarrinha e o Grêmio Lítero Recreativo.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Foto: Petrolândia ontem, hoje e sempre

Policial candidato a vereador é morto a tiros em ‘emboscada’ no Ceará


Um inspetor da Polícia Civil foi assassinado a tiros na noite deste sábado (20) no município de Senador Pompeu, interior do Ceará. A vítima, identifica como Claudio Nogueira, era candidado a vereador na cidade de Quixeramobim.

Segundo a polícia, o agente estava no carro com a mulher, quando foi abordado em uma rua por dois homens em uma motocicleta. Os criminosos se aproximaram do veículo e atiraram diversas vezes contra o policial, sem que dar chance de reação.

O inspetor Claudio Nogueira ainda chegou a ser levado a um hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos. A mulher da vítima não teve ferimentos.

Intimação pode ser irregular e contribuinte deve recorrer a justiça

Regularização das intimações podem causar danos e prejuízos ao bolso, mas é possível reverter a situação. 

Por Beatriz Dainese

São tantos os impostos a serem pagos por empresas e cidadãos que é necessário ficar atento e questionar quando a exigência é indevida. Se inteirar sobre o assunto e tentar entender os tramites legais pode evitar um prejuízo desnecessário. Em regra, a cobrança dos tributos devidos pelos contribuintes inicia-se em âmbito administrativo, com a lavratura de um Auto de Infração e Imposição de Multas (AIIM). Com o AIIM, o contribuinte deve ser intimado para apresentar defesa administrativa, com base nos princípios constitucionais do contraditório e da ampla defesa, iniciando-se o processo administrativo, até que seja proferida decisão final dessa etapa, onde após, se for o caso, pode se buscar, ainda, a via Judicial.

Ocorre que no Estado de São Paulo, muitos contribuintes não estão sendo regularmente intimados dos atos processuais praticados em âmbito administrativo, o que está ocasionando-lhes enormes prejuízos, mormente com a cobrança judicial antecipada desses débitos por meio de execução fiscal, que culmina, não raras às vezes, em uma rápida constrição de bens ou de ativos financeiros (mais conhecida como penhora on line). A intimação de atos de processos administrativos, pela imprensa oficial, está prevista no artigo 9º da Lei Estadual nº 13.457/09.

Naipes Comunicação e Marketing assessora "Dija", candidato a prefeito em Vicência-PE


O especialista em Marketing Político, Jemerson Edias, da Naipes Comunicação e Marketing, responsável por várias campanhas no estado de Pernambuco, chega na campanha eleitoral de Vicência para dar nova roupagem à candidatura do atual vice-Prefeito e candidato cabeça de chapa na eleição majoritária, Adijaison de Oliveira (PSD).

Para mostrar a força de sua campanha, “Dija”, como é mais conhecido o candidato na cidade, conta agora com a equipe de especialistas em Marketing Político, Publicidade e Pesquisas, atualmente com estrutura de apoio a mais de 70 candidatos a vereadores, distribuídos em todas as regiões do estado.

Ascom Naipes Consultoria

Em nota, Prefeitura de Afogados da Ingazeira felicita Yane Marques por sua participação na Rio 2016

Yane com a bandeira de Afogados da Ingazeira

PARABÉNS, GUERREIRA!

Em 1902, o jornalista baiano Euclides da Cunha publicou em seu livro maior, “Os Sertões”, uma frase que entraria para a história. Como retrato da fortaleza de um povo, como denúncia das injustiças e opressões a ele praticadas: “o sertanejo é antes de tudo um forte.”

Nunca essa frase fez tanto sentido quando neste 19 de agosto de 2016, após a participação de Yane Marques na olimpíada do Rio. Sertaneja guerreira, enfrentando as adversidades, em um esporte tão pouco praticado quanto desconhecido no Brasil.

Expresso Empreendedor da Jucepe dá apoio a quem deseja abrir um negócio a partir desta segunda-feira (22)


A partir da próxima semana, os potenciais empreendedores e profissionais autônomos que têm interesse em formalizar seu negócio como Microempreendedor Individual (MEI) podem ser atendidos na unidade do Expresso Empreendedor na sede da Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe), de segunda a sexta-feira, no horário de 8h às 13h. A instalação da unidade na Jucepe é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação (SEMPETQ).

"O percentual dos registros de Microempreendedores Individuais em Pernambuco tem aumentando anualmente. Apesar disso, a maioria das pessoas ainda desconhece as vantagens de se tornar um MEI. Por isso o Expresso Empreendedor da Junta Comercial, que responsável pela abertura e alterações contratuais de empresas, é fundamental para orientar e dar suporte a todos que planejam abrir seu próprio negócio como microempreendedor ou microempresário", destaca a presidente da Jucepe, Taciana Bravo.

Síndrome da apneia obstrutiva do sono atinge mais mulheres na pós-menopausa

Mulheres mais predispostas ao distúrbio estão na faixa entre o início da menopausa e no período posterior, quando são mais frequentes sintomas de insônia, baixa eficiência de sono, irregularidade no padrão respiratório, além da sensação de “ondas” de calores e suores frequentes.

As mudanças características no corpo das mulheres no período da menopausa e, principalmente, o aumento da circunferência da cintura podem provocar a síndrome da apneia obstrutiva do sono (SAOS), um mal que acarreta danos à saúde como disfunções cardiovasculares e alterações neurológicas.

A constatação é de uma pesquisa do Departamento de Psicobiologia da Escola Paulista de Medicina (EPM/Unifesp) – Campus São Paulo, que serviu de base para a tese de doutorado do farmacêutico Daniel Ninello Polesel.

A síndrome atinge tanto homens quanto mulheres e tem grande incidência entre os obesos. “O acúmulo de gordura em especial na região abdominal comprime os órgãos internos e, no momento em que a pessoa está dormindo, ela relaxa a musculatura dificultando o ato de respirar”, disse o farmacêutico.

Os 100 dias de Golpe foram de escândalos e retrocessos no Brasil, avalia Humberto

Foto: Alessandro Dantas/Liderança do PT no Senado

O governo interino de Michel Temer completa 100 dias envoltos em “escândalos e retrocesso sociais e econômicos”, essa é a avaliação do líder do PT no Senado, Humberto Costa. “Foram muitos atropelos e anúncios que só prejudicaram o povo brasileiro. Tivemos ministros caindo, direitos perdidos, entre tantos problemas ao longo desses 100 dias que é um absurdo que esse presidente sem voto se considere com legitimidade para governar o país”, avaliou Humberto.

Para o senador, desde que assumiu o comando da presidência que Michel Temer enfrenta graves problemas políticos e de gestão. Já na montagem dos ministérios, ele escolheu apenas homens para assumir cargos no primeiro escalão. Extinguiu pastas importantes, a exemplo da Cultura, tendo que voltar atrás após protestos. “Quando criamos a Secretaria da Mulher, com status de ministério, tínhamos como objetivo corrigir erros históricos e dar vez e voz às mulheres. Aí veio Temer e destruiu tudo o que foi feito durante 13 anos. É realmente muito triste o que estamos vivendo”, lamentou.

Tacaratu: Comitê do 40 será inaugurado neste Domingo (21)


Informação: Assessoria da Frente Popular de Tacaratu

Petrolândia: Confira os 12 felizardos do "Petrolândia dá Sorte" de hoje; Próximo domingo (28) tem duas Pop 110!


Sorteios são realizados em Petrolândia (Fotos: Fátima Belém)

Neste domingo (21), foi realizada mais uma edição do "Petrolândia dá Sorte". Muita gente está comprando e ganhando: nesta edição os quatro principais prêmios foram distribuídos para sete pessoas que deram duas chances à sorte: são dois jogos por cartela.

Abaixo a relação de premiados desta edição:

1º prêmio - R$2.000,00 (duas cartelas premiadas)
Acássio José de Souza - Povoado Quixaba - Glória (BA)
Edmilson José Xavier - Jatobá (PE)

2º prêmio - R$ 3.000,00
Luiz Alves dos Santos - Itaparica - Jatobá (PE)

3º prêmio - R$ 4.000,00
Maria da Glória de Sá - Borda do Lago - Glória (BA)

4º prêmio - R$ 8.000,00 (três cartelas premiadas)
Luiz Ricardo Silva Souza - Borda do Lago - Glória (BA)
Maria Mônica de Souza - Brejo dos Padres - Tacaratu (PE)
Natércia Zilma Barros - Sítio dos Sacos - Jatobá (PE)

Prêmios extras nas Rodadas da Sorte
Cada contemplado receberá uma caderneta de poupança de R$ 100,00 (cem reais)

1. Maria Eduarda de Oliveira Souza - Petrolândia (PE)
2. Marcos Aurélio Cruz da Silva - Rodelas (BA)
3. Everton Ryan da Silva - Petrolândia (PE)
4. Catarina Alves da Silva - Belém do São Francisco (PE)
5. Edmar Alves de Lima - Inajá (PE)

Domingo que vem tem duas POP 110 na premiação

Cartelas da próxima edição vão estar à venda a partir desta segunda (22) até sábado (27), véspera do sorteio. Adquira sua cartela nos pontos de venda e dê uma chance à sorte. Arrisque-se a ser um dos felizardos.

Confira os prêmios da edição 28/08/2016: 1º prêmio - R$ 1.000,00; 2º prêmio - R$ 2.000,00; 3º prêmio - POP 110 zero Km e 4º prêmio - POP 110 zero Km.  A Rodada da Sorte vai contemplar 05 (cinco) bilhetes, com poupança de R$ 100,00 para cada uma.

Em Petrolândia, na sede do "Petrolândia dá Sorte" e na Associação Café com Arte, patrocinadora do evento, na rua São Francisco, e na Perfumaria Night Day, na Av. Auspício Valgueiro Barros, na Quadra 10, ou procure um dos vendedores.

Seja um vendedor do "Petrolândia dá Sorte" em seu bairro ou na sua cidade, ligue (87) 9 9803-2490.


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Associação Café com Arte

Crianças ativas se desenvolvem melhor

Sedentarismo nunca fez bem para ninguém, inclusive para as crianças em idade escolar, afirma Luciana Brites, psicopedagoga e psicomotricista da Neuro Saber (Divulgação)

Já dizia o antigo e sábio ditado “mente sã em corpo são”. Por isso, é fundamental para a vida de qualquer pessoa manter esses dois fatores em harmonia. O assunto é tão importante que há diversas pesquisas ressaltando a relação entre performance acadêmica e as atividades físicas.

Segundo a psicopedagoga e psicomotricista da Neuro Saber Luciana Brites, o sedentarismo nunca fez bem para ninguém, inclusive para as crianças em idade escolar. Para a profissional, quando elas estimulam o corpo, consequentemente, contribuem para o melhor desenvolvimento do cérebro.

- Pesquisas já vem mostrando isso, como uma revisão bibliográfica feita na Universidade de Vrije, Amesterdã (Holanda). Pesquisadores encontraram dados que indicam a relação entre performance acadêmica e atividade física. Foi constatado que o exercício físico possibilita um aumento do fluxo de oxigênio para o cérebro melhorando os níveis de neurotransmissores que reduzem o estresse e ainda melhoram o humor, explica.

Petrolândia: Conheça em detalhes todas as coligações das eleições municipais 2016


A pedido de leitores, publicamos relação completa e detalhada com os nomes dos candidatos de todas as coligações concorrentes nas eleições majoritária (prefeito e vice-prefeito) e proporcional (vereador) em Petrolândia, no próximo dia 02 de outubro. As informações e estatísticas estão disponíveis no site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). 

Os grupos políticos estão divididos em:

Partido - Candidato a prefeito/Candidato a vice-prefeito/nº de candidatos a vereador 
11 - João Lopes/Antônio Bila e 22 candidatos a vereador
13 - Adriana Professora/Vilma Costureira e 10 candidatos a vereador
14 - Fabiano/Rogério Novaes e 44 candidatos a vereador
22 - Ricardo/Jane e 42 candidatos a vereador


28 - Erivaldo do Catamarã/Professor Jorge Monteiro e 06 candidatos a vereador

Abaixo o detalhamento de cada coligação.

Idade para se aposentar pode chegar a 70 anos


A proposta de reforma da Previdência que o governo do presidente em exercício Michel Temer vai enviar ao Congresso pode prever a adoção da idade mínima para aposentadoria em duas etapas. Ao final delas, o trabalhador precisará ter completado 70 anos para ter direito ao benefício integral. Num primeiro momento, está cristalizada a idade mínima de 65 anos para homens e um pouco menos para as mulheres (provavelmente, 62).

O período de transição para adoção da medida será de 15 anos para eles e um tempo maior, ainda não estipulado, para elas.

Depois de instituída a idade mínima de 65 anos, haverá um intervalo de dez anos sem mudança na exigência e, em seguida, será fixada a nova faixa de idade, de 70 anos para ambos os sexos, mas com período de transição maior para as mulheres.

Atentado durante casamento na Turquia deixa 30 mortos

Corpos de vítimas são cobertos após explosão em Gaziantep, na Turquia (Foto: Eyyup Burun/DHA via AP)

O número de mortos no atentado contra um casamento na cidade de Gaziantep, no sudeste da Turquia, subiu para 30, segundo um comunicado emitido neste domingo (data local) pelo escritório do governador provincial.

"Até agora, no ataque 30 cidadãos morreram e há 94 feridos", indica o comunicado, divulgado na página da instituição na internet.

Em nota, o presidente turco Recep Tayyip Erdogan, afirmou que o Estado Islâmico (EI) é o "provável autor" do atentado. O líder comparou o atentado com os ataques do proscrito Partido de Trabalhadores de Curdistão (PKK) e o fracassado golpe militar do dia 15 de julho passado.

Batida entre carro e carreta mata seis pessoas da mesma família na Bahia

Vítimas ficaram presas às ferragens do carro, após o acidente (Foto: blogbraga / Repórter Edivaldo Braga)

Seis pessoas da mesma família morreram depois que o carro em que elas viajavam bateu de frente com uma carreta, neste sábado (20), na BR-020, no município de Luís Eduardo Magalhães, oeste da Bahia. As informações são da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

De acordo com a PRF, por volta das 5h, o motorista do carro perdeu o controle do veículo, invadiu a pista contrária e colidiu com a carreta. A PRF ainda informou que existe a suspeita de que ele tenha dormido ao volante. Todos que estavam no veículo, que vinha da Brasília, morreram na hora. Entre as vítimas estava uma menina de apenas seis meses de idade.

Segundo a PRF, com o impacto, o motorista do carro foi arremessado para fora do veículo. Os agentes acreditam que o homem não usava cinto de segurança no momento do acidente. As outras vítimas ficaram presas às ferragens. O motorista da carreta não sofreu ferimentos.

Bandidos roubam carro e R$ 200 mil em mercadorias na PE-360, entre Floresta e Ibimirim


Bandidos armados assaltaram um carro Palio Weekend na PE-360, entre as cidades de Floresta e Ibimirim, no Sertão de Pernambuco. O crime aconteceu na tarde dessa quinta-feira (18), por volta das 15h30, mas como as vítimas ficaram sem carro, documentos, celular e mercadoria, só agora conseguiram fazer a denúncia com exclusividade para o Blog do Elvis.

O carro de placa HCG-4468 viajava de Ibimirim sentido Floresta cheio de calças, camisas e peças íntimas de marca. A carga avaliada em aproximadamente R$ 200 mil reais foi levada pelos bandidos.

O motorista do veículo preferiu não ser identificado, mas disse que os assaltantes atravessaram a pista em uma curva da rodovia. Dois homens armados ordenaram que o carro parasse. Em seguida, os bandidos pediram para as vítimas descerem e fugiram sentido Ibimirim.

Município de Bezerros deve tomar providências para ordenar Praça da Matriz, recomenda MPPE

Foto do site Melhores Pontos Turísticos 

Para garantir o direito ao livre ir e vir, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou ao prefeito do município de Bezerros, Severino Otávio, que adote as providências necessárias para regularizar o entorno da Praça da Matriz. A administração municipal deve impedir que se prolifere o desordenamento urbano e deve contribuir para que haja mais qualidade de vida para a população, garantindo o trânsito livre de pessoas, inclusive daqueles com mobilidade reduzida, como idosos ou cadeirantes.

De acordo com o promotor de Justiça Flávio Henrique Souza dos Santos, foi enviada denúncia ao MPPE dando conta de que há ocupação irregular do espaço público por bares e comerciantes, especialmente nos finais de semana. Além disso, um desses bares em particular, o American Bar, além da ocupação irregular, ainda é alvo de constantes queixas da população com relação à poluição sonora.