Postagens

Mostrando postagens de Agosto 3, 2012
Publicidade

Petrolândia: Veja as candidaturas a vereador aprovadas pelo TRE

Imagem
O Juiz da Vara Eleitoral analisou os processos de candidaturas a vereador de Petrolândia. São 88 candidatos disputando 11 cadeiras na Câmara de Vereadores. 

Dois candidatos renunciaram às candidaturas. Abdias Cerqueira Barbosa (PT do B-Coligação Unidos com o Povo) e Janete Capistrano Freire (PP-Coligação -O Povo no Poder) desistiram de concorrer à vereança. Os processos de Girlene da Silva Avelino Nunes (PSL-Coligação Unidos com o Povo) e Maria do Carmo da Silva Lima (PRP-Coligação O Povo no Poder) foram indeferidos.

Conheça a relação completa dos candidatos aptos a disputar o pleito no dia 07 de outubro.


Nome CompletoNome para UrnaNúmeroPartidoNome da ColigacaoAGAMENON BARBOSA DE SANONA44444PRPO POVO NO PODERALDENI MANOEL DA SILVAALDENI DA LAGOINHA13333PTPETROLÂNDIA RUMO AO DESENVOLVIMENTOALDENY DOS PRAZERESALDENY PINTOR10123PRBPETROLÂNDIA SEGUINDO EM FRENTEALEXANDRE DA SILVA SERTÃO NETOSERTÃO20122PSCPETROLÂNDIA RUMO AO DESENVOLVIMENTOALZIRA DE SA ALVESALZIRA14345PTBPETROLÂNDIA SEGUIN…

Batalha do Monte das Tabocas: orgulho e glória pernambucanos

Imagem
Neste 03 de agosto comemora-se o 367º da Batalha do Monte das Tabocas. Nessa data nasceu o Leão do Norte, epíteto pelo qual Pernambuco é conhecido. Reproduzimos o texto de José Wilson Vilar Sampaio Jr. sobre esse episódio praticamente desconhecido dos pernambucanos, nesta postagem sugerida pelo leitor Romário.

No dia 03 de agosto de 1645, aconteceu no Monte das Tabocas, elevação situada na zona rural do município da Vitória de Santo Antão, uma batalha de extrema importância para o destino de Pernambuco e do Brasil: A BATALHA DO MONTE DAS TABOCAS entre o exército do invasor holandês e os pernambucanos.

Durante muito tempo essa batalha ficou relegada a segundo plano, ofuscada que foi pelas batalhas dos Guararapes acontecidas em 1648 e 1649.

Realmente, na comemoração do evento "Restauração Pernambucana" sempre é solenizada a Batalha dos Guararapes como sendo a grande derrota sofrida pelos holandeses e que refletiu, cinco anos depois, na rendição total dos batavos, na Campin…

Petrolândia: Após denúncia do Blog, vagas para deficientes físicos são respeitadas

Imagem
Oito dias após a denúncia do Blog de Assis Ramalho, em reportagem mostrando o quanto os espaços reservados aos deficientes físicos e idosos não estavam sendo respeitados em Petrolândia, voltamos aos mesmos locais nesta sexta-feira (03) e constatamos que a Guarda Municipal tomou as providências cabíveis cobradas por nós. O Blog de Assis Ramalho lembra que a Lei Federal 10.098, sancionada em 19 de dezembro de 2000, estabelece normas e critérios básicos para a promoção da acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida, inclusive direito às vagas reservadas nos estacionamentos privados.
O Blog de Assis Ramalho espera que a partir de agora as normas sejam cumpridas. Vamos ficar de olho.

Da redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Petrolândia vai receber seminário sobre a Copa 2014

Imagem

Publicidade