Postagens

Mostrando postagens de Novembro 23, 2012
Publicidade />

Petrolândia: Escola 1º de Maio apresenta projetos "Se Essa Rua Fosse Minha" e "Cultura de Paz"

Imagem
Na tarde desta quinta-feira (22), a Escola Municipal 1º de Maio realizou a culminância dos projetos Se essa rua fosse minha e Cultura de Paz. O evento contou também com a presença de pais e alunos.

A abertura do evento foi realizada pelo Grupo de Dança Ballet Inspiração, em apresentação com o  tema do projeto Se essa rua fosse minha, em coreografia organizada carinhosamente pela professora Alcileide Márcia.

Na sequência, alunos do 1º ano A, da professora Sineide Rodrigues, apresentaram a música “Fusquinha atrapalhado” e um poema de José Paulo Paes, com direito a questionamentos sobre as “atitudes” dos carros apresentados na música e no poema.

A professora Nádia escolheu para os seus alunos do 1º ano B a música "Atravessar a Rua" (Xuxa) que traz uma lição de respeito ao trânsito e o cuidado ao atravessar a rua, enquanto a turma do 3º ano A, sob orientação da professora Divanilda Barbosa, apresentou dramatização sobre as possíveis consequências do uso de álcool pelos cond…

Petrolândia vai receber comitiva do Vietnã para conhecer a piscicultura do município

Imagem
Foto:  Bruno Gonçalves
A piscicultura em Petrolândia, desenvolvida por associações de pequenos produtores, tem se destacado por sua importância social na geração de emprego e renda. O sucesso dos empreendimentos, que tem como característica principal a gestão coletiva da produção, têm atraído a atenção de diversos setores, tanto que em julho de 2012 as associações foram visitadas por uma comitiva do governo da Indonésia. A visita foi articulada pelo PRORURAL, orgão do estado, juntamente com o Banco Mundial. Os visitantes ficaram bastante impressionados e dispostos a tentarem repetir esse caso de sucesso no seu país.

Agora é a vez do Vietnã conhecer a piscicultura de Petrolândia. Está agendada para os dias 05 e 06 de dezembro a visita de uma comitiva desse país, juntamente com representantes do Banco Mundial. A ideia é que o modelo desenvolvido em Petrolândia seja aproveitado em outros países, no combate à pobreza.

Para o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Rogério Vian…

Petrolândia: Escola Vinícius de Moraes realiza 10ª edição do "Voo das Borboletas"

Imagem
Nesta quinta-feira (22), foi realizada na Escola Municipal Vinícius de Moraes a 10ª edição do Projeto "Voo das Borboletas". Com o tema "10 anos inovando a educação infantil", o evento reuniu educadores e gestores das instituições municipais de ensino. Cada escola participante ficou encarregada de explorar um dos temas vivenciados nos eventos dos anos anteriores.

O evento que  teve início com o hasteamento da Bandeira e execução do Hino Nacional, foi prestigiado pela Secretária de Educação do município de Petrolândia, Maria do Carmo.

O projeto "Voo das Borboletas" teve início em 2003, com o objetivo de reunir a equipe docente das escolas municipais de educação infantil durante um dia de formação continuada, promovendo troca de experiências e confecção de materiais didáticos, jogos e brinquedos, para trabalhar de forma lúdica e dinâmica em sala de aula.

Para ver as fotos do evento "Voo das Borboletas 2012" clique no atalho abaixo:
Clique>https:/…

Petrolândia: Associação Anjos da Bondade distribui sopão neste sábado (24) no Bairro Nova Esperança

Imagem
Fotos: Assis Ramalho




Neste sábado(24), membros da Associação Anjos da Bondade estarão distribuindo  mais uma rodada de sopão à comunidade carente do bairro Nova Esperança em Petrolândia.

O grupo de voluntárias é liderado pela professora Eudja Sá. Esse grupo distribui, mensalmente, em torno de 160 pratos de sopa para famílias carentes do Bairro.

Os ingredientes são doados e preparados por pessoas que trabalham de maneira voluntária e a distribuição ocorre no bairro, na própria residência da professora.

O Blog de Assis Ramalho que apoia e faz parte do movimento, faz apelo para que surjam mais voluntários. Entre em contato com a professora Eudja, através do celular (087) 9920-7500.

''Você pode ser solidário do jeito mais simples, e fazer os outros felizes.
A doação é a forma de solidariedade a fim de tornar a vida digna e confortável.
Temos na solidariedade um compartilhar do sofrimento alheio''.
Da Redação do Blog de Assis Ramalho Fotos: Assis Ramalho

Petrolândia: Maria da Guia, aniversariante do dia, é homenageada pelos filhos

Imagem
Nesta sexta-feira (23), os filhos de dona Maria da Guia a homenageiam pela passagem do seu aniversário natalício. Seus filhos Evânio Barbosa, Ery Vieira, Edjackson Barbosa (Ed Percussa) e Edson (Palhaço Pirulito) desejam muitos anos de saúde, felicidade e bênçãos à sua amada mãe.

O Blog de Assis Ramalho endossa as palavras dos artísticos filhos de dona Da Guia.

A Idade de Ser Feliz

Existe somente uma idade para a gente ser feliz,
somente uma época na vida de cada pessoa
em que é possível sonhar e fazer planos
e ter energia bastante para realizá-las
a despeito de todas as dificuldades e obstáculos.

Uma só idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente
e desfrutar tudo com toda intensidade
sem medo, nem culpa de sentir prazer.

Fase dourada em que a gente pode criar
e recriar a vida,
à nossa própria imagem e semelhança
e vestir-se com todas as cores
e experimentar todos os sabores
e entregar-se a todos os amores
sem preconceito nem pudor.

Tempo de entusi…

Petrolândia:Agência de empregos CLD continua oferecendo vagas para trabalhar na Paranasa em MG

Imagem
Carlenildo Gabriel, diretor da Agência de Empregos CLD, informa que tem vagas para ajudantes, armadores, carpinteiros, pedreiros e montadores de andaime, para trabalhar na Paranasa, em Minas Gerais.

A Agência de Empregos CLD está localizada na Praça da Quadra 12, em Petrolândia (PE). Contatos: (087) 3851-1809, 9999-8654, 9958-3082 e 9140-9351. E-mail: agenciadeemprego_cld@hotmail.com ou carlenildogabriel1@hotmail.com.

Da redação do Blog de Assis Ramalho
Foto: Assis Ramalho

Publicidade