sexta-feira, novembro 23, 2012

Petrolândia vai receber comitiva do Vietnã para conhecer a piscicultura do município

Foto:  Bruno Gonçalves
http://4.bp.blogspot.com/-uJhHKa3AnTU/UC5jkFf4AtI/AAAAAAAAPNQ/mp2Kp5Dca90/s400/ipa-3.jpg

A piscicultura em Petrolândia, desenvolvida por associações de pequenos produtores, tem se destacado por sua importância social na geração de emprego e renda. O sucesso dos empreendimentos, que tem como característica principal a gestão coletiva da produção, têm atraído a atenção de diversos setores, tanto que em julho de 2012 as associações foram visitadas por uma comitiva do governo da Indonésia. A visita foi articulada pelo PRORURAL, orgão do estado, juntamente com o Banco Mundial. Os visitantes ficaram bastante impressionados e dispostos a tentarem repetir esse caso de sucesso no seu país.
Rogério Viana (foto: Otávio Rogério)

Agora é a vez do Vietnã conhecer a piscicultura de Petrolândia. Está agendada para os dias 05 e 06 de dezembro a visita de uma comitiva desse país, juntamente com representantes do Banco Mundial. A ideia é que o modelo desenvolvido em Petrolândia seja aproveitado em outros países, no combate à pobreza.

Para o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Rogério Viana, essas visitas são o reconhecimento de um trabalho bem feito. “A piscicultura em Petrolândia tem recebido o apoio não apenas da prefeitura, como também de outro parceiros, como o PRORURAL, IPA, Banco do Brasil, Universidades, entre outros. Mas considero o mais importante a força de vontade desses produtores que acreditaram na atividade e tiveram perseverança para conseguirem chegar nesse estágio. O interesse de organismos internacionais é o reconhecimento de todo este trabalho”, destacou o Secretário.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações do Blog da Prefeitura de Petrolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário