quarta-feira, 28 de junho de 2017

Petrolândia: "Arraiá Xerém da EREM" Mª Cavalcanti acontece nesta quinta (27). Participe!


A EREM Maria Cavalcanti Nunes convida toda a comunidade de Petrolândia para prestigiar a segunda edição do Arraiá Xerém da EREM, que será realizada neste dia 29, na quadra da escola. 
Este ano a escola fará uma homenagem a Joel do Pandeiro, ícone dos festejos na Velha Petrolândia, onde alegrava os forrós e festas de família, sempre com seu pandeiro.

A festa terá início às 17h00, com quadrilhas e outras apresentações culturais. 

Todos são convidados para dançar o melhor forró pé-de-serra da região e experimentar a melhor comida junina do Nordeste!

Entrada simbólica: R$ 3,00

EREM Maria Cavalcanti Nunes


Petrolândia: Associação Café com Arte parabeniza dona Socorro Simões pela passagem de seu aniversário


Fotos: Lúcia Xavier/Arquivo BlogAR


Nessa terça-feira, 27 de junho, a Tabeliã do Registro Civil e ex-primeira dama de Petrolândia, dona Socorro Simões, comemorou aniversário. Em homenagem à data, a Associação dos Artesãos e Agropecuaristas de Petrolândia - Café com Arte, organização criada com seu incentivo e apoio, deseja que longa vida à dona Socorro, benemérita Madrinha do Artesanato de Petrolândia.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações de Fátima Belém/Associação Café com Arte


Tacaratu: Danilo Pernambucano e Kinho Pé de Serra animam IV Arraiá de São Pedro em Caraibeiras


A Prefeitura Municipal de Tacaratu, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, convida todas as famílias do Município, para o IV Arraiá de São Pedro em Caraibeiras, nos dias 1º e 2 de julho.

Em sua quarta edição, o evento contará, além do forró pé de serra, com barracas de comidas típicas e apresentação da quadrilha do Grupo “Viver Bem na Melhor Idade" do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), composta por usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e do PAIF.

As Escolas Municipais e Estadual de Caraibeiras também promoverão grandes e animadas quadrilhas em praça pública. Confira a programação abaixo.

Dia 1º de julho (sábado)
20h30 - Quadrilha Viver Bem na Melhor Idade (CRAS)
22h00 - Danilo Pernambucano

Dia 2 de julho (domingo)
16h00 - Quadrilhas das escolas municipais e escola estadual de Caraibeiras
19h00 - Kinho Pé de Serra

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Prefeitura de Tacaratu


Classificados Petrolândia: VENDE-SE uma casa na Quadra 05 com financiamento FGTS

 Casa à venda na Quadra 05 de Petrolândia (Foto: Divulgação)

VENDE-SE uma casa localizada na Avenida Manoel Pereira de Lima, em frente ao Bar de Doca da feijoada, com financiamento FGTS. 

O imóvel é composto por 1 quarto (suíte), sala de TV, sala de estar, cozinha, banheiro social, quintal com espaço para construir e garagem com espaço para 3 automóveis de passeio.

Celular para contato: 87 99683-0726.

O Blog de Assis Ramalho divulga gratuitamente classificados online de Petrolândia e região. Envie seu anúncio por WhatsApp para 87 999551186 ou 99628-5351, ou para o e-mail contato@assisramalho.com.br. 

Redação do Blog de Assis Ramalho


Petrolândia: Escritório da Celpe é desativado e posto de serviços funcionará na rua São Francisco, a partir de segunda-feira (03)

Fotos: Assis Ramalho


Posto de atendimento da Celpe inicia atendimento na segunda-feira (3)
Unidade Móvel em frente ao antigo escritório da Celpe, na Avenida Auspício Valgueiro Barros

Petrolândia recebeu um triste presente nos seus 108 anos de Emancipação Política, a ser celebrado no próximo sábado, 1º de julho. O escritório da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) na Praça dos Três Poderes, de frente para a Avenida Auspício Valgueiro Barros, foi desativado nesta quarta-feira (28).

Ao mesmo tempo, um posto Celpe Serviços foi instalado na rua São Francisco, ao lado da loja Wilma Tecidos. O posto começará a funcionar a partir de segunda-feira (03), com horário de atendimento ao público das 7h às 12h00 e das 13h30 às 17h30. O posto Celpe Serviços será gerenciado por Yara Kelly.

A Unidade Móvel, instalada em frente ao antigo escritório da Celpe em Petrolândia, iniciou hoje (28) o atendimento ao público, na fase de transição dos serviços para o posto.

Ver mais fotos>Escritório da Celpe em Petrolândia é desativado

Notícias relacionadas
>Petrolândia: Celpe fecha escritório na próxima semana e atendimento será feito em Unidade Móvel

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho


Petrolândia: CFEPP Cursos funciona em horário comercial nesta quinta (29)

Foto: Divulgação/CFEPP Cursos

A direção do CFEPP Cursos de Petrolândia informa que nesta quinta-feira, 29/06/2017, funcionará normalmente com todas as atividades, no horário comercial, das 08h às 12h00 e das 14h as 18h00. 

CFEPP Cursos - Seu futuro começa aqui!
Avenida dos Três Poderes - Centro - Petrolândia-PE
1º andar da Loja Top 10

Redação do Blog de Assis Ramalho


Petrolândia: Comunidade Terapêutica Peniel agradece à Câmara Municipal doação de alimentos


A Comunidade Terapêutica Peniel, sediada em Petrolândia, agradece à Câmara Municipal de Petrolândia pela parceria na recuperação de dependentes químicos no município, por meio da doação de alimentos para suprir às necessidades dos acolhidos feita pelo Legislativo Municipal, em pleno conhecimento da realidade e da situação da Comunidade.

"Deixamos nossos sinceros agradecimentos e, desde já, todos os acolhidos e familiares agradecem", declara o representante da Comunidade Terapêutica Peniel.

Ver fotos>Comunidade Terapêutica Peniel recebe apoio da Câmara Municipal de Petrolândia

Blog de Assis Ramalho
Informação e fotos: Comunidade Terapêutica Peniel


Petrolândia: Missa de 1 ano de Áurea Menezes será realizada nesta quinta-feira (29) às 19h30 na Igreja Matriz


A família, enlutada pela perda, convida parentes e amigos para a Missa de 1 ano em intenção da Alma de Áurea Menezes da Silva Oliveira.

A missa será realizada às 19h30 desta quinta-feira (29) na Igreja de São Francisco de Assis, em frente à Praça da Matriz.

Seus filhos Glenda, Gutierre e Gustavo desde já agradecem a todos que comparecerem a este ato de fé e solidariedade cristã.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Família


Petrolândia: Servidor do Ministério do Trabalho fala sobre Mutirão para emissão de Carteira de Trabalho no município, em entrevista à Web Rádio Petrolândia

Márcio, servidor do Ministério do Trabalho, concedeu entrevista ao programa Acordando com as Notícias na Web Rádio Petrolândia na manhã desta quarta-feira (Fotos: Édio Braga)
Vereador Zé Pezão também participou da entrevista

Mutirão começou na área urbana nesta quarta-feira (28)


Está em andamento em Petrolândia um mutirão para emissão online de Carteira de Trabalho e Previdência Social. Os serviços no município começaram na terça-feira (27), no Distrito Icó-Mandantes, na zona rural.

Na área urbana, o mutirão será realizado até sexta-feira (30), na Agência do Ministério do Trabalho, localizada na rua Manoel Rodrigues de Almeida - rua da antiga delegacia -, no centro da cidade. O horário para atendimento é das 8h00 às 12h00, e das 14h00 às 16h00.

Para falar sobre o assunto, na manhã desta quarta-feira (28), o servidor do Ministério do Trabalho, Márcio, concedeu entrevista na Web Rádio Petrolândia, no programa "Acordando com as Notícias", apresentado por Assis Ramalho. Também participou da entrevista o vereador José Luiz (Zé Pezão), acompanhados por Édio Braga, assessor da Câmara Municipal.

De acordo com Márcio, para tirar a 1ª  Via de Carteira de Trabalho e Previdência Social, o interessado deverá apresentar o RG (Cédula de Identidade), CPF, Certidão de Nascimento (solteiro) ou casamento (casado, divorciado ou viúvo) e comprovante de residência, todos originais. Já para obter a 2ª Via de Carteira de Trabalho (nos casos de perda, furto, roubo, danificação ou extravio), a pessoa deve apresentar Cédula de Identidade (RG), CPF, Certidão de Nascimento (solteiro) ou casamento (casado, divorciado ou viúvo), comprovante de residência, número da primeira Carteira de Trabalho e boletim de ocorrência, todos originais.

Ainda na entrevista, Márcio ressaltou que os documentos originais só serão entregues na sexta-feira (30), último dia do mutirão. Também afirmou que pessoas que queiram requisitar a emissão de documentos, não precisam levar fotografias, pois o trabalho é feito gratuitamente no hora da efetivação.

Por sua vez, o vereador Zé Pezão (PTB) falou do empenho dos vereadores Jorge Viana, Professor Evaldo e Louro do Vidro que, junto com ele, foram ao Ministério do Trabalho, no Recife, solicitar os serviços para Petrolândia. ''Nossa preocupação começou quando percebemos que, na última eleição, muitas pessoas deixaram de votar por falta de documentos'', disse o vereador. 

Ainda de acordo com o vereador, um oficio será encaminhado ao deputado estadual Rodrigo Novaes (PSD), para reivindicar esforços do parlamentar em trazer para Petrolândia um mutirão para emissão de carteiras de identidade.

''Já estamos com um ofício pronto para enviar ao deputado Rodrigo Novaes, para que ele consiga trazer para Petrolândia mais um mutirão, desta vez de carteira de identidade, porque muitos aqui em Petrolândia estão precisando deste documento. Ontem mesmo, no Icó-Mandantes, percebemos que muitas pessoas deixaram de tirar sua Carteira de Trabalho por falta da identidade'', frisou Zé Pezão.

O mutirão para emissão online de Carteira de Trabalho e Previdência Social em Petrolândia foi viabilizado por recursos obtidos pelo deputado federal Zeca Cavalcanti (PTB).


Extinção de zonas eleitorais em Pernambuco: Entidades protestam contra medida em audiência pública na Alepe


Foto: Rinaldo Marques/Alepe

Instituições ligadas ao Judiciário, ao Ministério Público e à advocacia criticaram medida do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que pode suspender o funcionamento de 38 zonas eleitorais em Pernambuco e mais de 900 em todo o Brasil. Em audiência pública na Comissão de Justiça da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), realizada nessa quarta (27), representantes das entidades apontaram que a iniciativa pode prejudicar a fiscalização das eleições, sobretudo no Interior. Os deputados presentes, que também desaprovam as mudanças, afirmaram que vão pedir o apoio da Mesa Diretora para encaminhar ofício ao TSE manifestando o posicionamento contrário da Assembleia.

As zonas são regiões geograficamente delimitadas nos Estados sob a jurisdição de cartórios eleitorais – estabelecimentos a que os cidadãos recorrem para regularizar a situação cadastral – e que representam a área de atuação dos juízes eleitorais. Pelos novos critérios, podem ser extintas até 38 das atuais 151 zonas eleitorais em Pernambuco. No Recife, o número já foi reduzido de 14 para 11 no início do mês.


Árvore cai na Zona Norte do Recife e atinge seis veículos


Uma árvore caiu no Recife no início da tarde desta quarta-feira (28), atingindo seis carros. O acidente aconteceu na rua Dois Irmãos, próximo ao Parque Dois Irmãos, na Zona Norte da capital pernambucana. Não há informações sobre feridos.

De acordo com a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), a queda da árvore aconteceu às 13h20. Uma viatura da CTTU foi até o local, onde dois agentes de trânsito auxiliam os motoristas a desviarem pela Praça Farias Neves. A Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) informou que uma equipe trabalha na remoção da árvore.

Outro acidente com árvore


Petrolândia: Diretora de escola perde pasta com documentos da instituição de ensino e faz apelo


A diretora da Escola Municipal Itamar Leite, Adenise Maria Souto Cruz, perdeu uma pasta contendo documentos da instituição de ensino, nas proximidades da Prefeitura e da Câmara de Petrolândia.                    
Quem encontrar os pertences, por favor, entrar imediatamente em contato pelo celular (87) 99150-9922; será gratificado.

Blog de Assis Ramalho
Informação: Adenise Maria Souto Cruz


Mudança em edital gera economia de mais de R$ 1,7 milhão em Itapetim, no Sertão de PE


A análise de uma licitação realizada em abril pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), gerou uma economia de mais de R$ 1,7 milhão ao município de Itapetim, no Sertão de Pernambuco. O objetivo foi avaliar o edital da Tomada de Preços, publicado em março, que previa a contratação de uma empresa para execução da limpeza urbana.

De acordo com o relatório, a equipe técnica da Gerência de Auditorias de Obras Municipais constatou diversas irregularidades no edital, com riscos à competitividade e à economia da licitação. Entre elas, proibição da participação de empresas em consórcio sem justificativa razoável e a comprovação de capacidade técnico profissional dos engenheiros responsáveis para a supervisão dos serviços a serem contratados, que são de natureza comum.



Petrolândia: Prefeito Ricardo Rodolfo informa articulações realizadas no Recife e comenta preocupações com obstáculos à gestão do Município

Ricardo Rodolfo, prefeito de Petrolândia (foto: Lúcia Xavier/Arquivo BlogAR)

Em nota, o prefeito de Petrolândia, Ricardo Rodolfo (PR), informa sobre as visitas e articulações realizadas durante a semana passada, desde a terça-feira (20), no Recife, onde visitou secretarias estaduais e tentou audiência com o governador Paulo Câmara. Na agenda do prefeito, visitas à AMUPE (Associação Municipalista de Pernambuco) e no TCE-PE (Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco). 

O prefeito, cuja viagem também envolveu cuidados com sua saúde, ainda aponta os principais obstáculos à sua gestão, que vão além da queda vertiginosa das receitas do Município.

Abaixo, a íntegra da nota do prefeito Ricardo Rodolfo.  

Desde terça da semana passada, tive vários compromissos no Recife; Encontro na AMUPE, visitas a secretarias de governo e ao tribunal de contas do estado, aos nossos deputados, consultas médicas para mim e a esposa. Lá na AMUPE (Associação dos Municípios de Pernambuco), buscando assessoria e ideias criativas para ajudar o município (José Patriota, Prefeito de Afogados [da Ingazeira], nosso presidente sempre a disposição para ajudar).

Nas secretarias de governo, tentando achar os caminhos para convênios e programas sociais onde poderíamos achar recursos e serviços para melhorar nossa cidade, lembrando também da promessa do nosso Governador em ajudar o nosso hospital [Municipal Dr. Francisco Simões de Lima] (as despesas são enormes e a quantidade de pessoas em busca de atendimento só aumentando (Temos por obrigação constitucional de investir 15%, mas há vários anos nossa prefeitura gasta mais de 25%). 

No Tribunal de Contas, com os nossos deputados o alvo é o mesmo: FAZER O MELHOR PELA E CIDADE, CUIDAR DOS INTERESSES DELA E DESSA FORMA TENTAR MELHORAR A VIDA DA NOSSA POPULAÇÃO. 

Quanto à minha saúde e família, quem deve cuidar dela? Quem se colocará no meu lugar e me ajudará? Eu mesmo, minha família e, claro, os médicos. Desde janeiro, acordando cedo e dormindo tarde, atendendo e somatizando para dentro de mim tanta coisa, o corpo começou a sentir; dores e cansaço, esgotamento físico e mental... e agora, nos últimos dias dificuldades emocionais (a dor de ter que afastar do quadro de funcionários tantas famílias, para que meu índice na LRF seja o adequado para o Tribunal de Contas, a pressão psicológica das cobranças sociais, as demandas dos vereadores, que mesmo avisados da real situação do município me enviam cerca de 108 indicações para serem realizadas, denúncias indevidas ao Ministério Público nos levando constantemente a parar tudo para respondermos à Promotoria e ao nosso Juiz da Comarca, cidade politicamente dividida (famílias e amigos, uns ainda no calor do debate político partidário, outros na torcida do quanto pior melhor), o vício na política nacional, estadual e municipal (interesses egoístas e não republicanos me cercam, como cristão afeta a minha paz com Deus e com minha alma). 

Quando à licença médica, ainda não precisei efetivamente, estou trabalhando, despachando apenas com secretários de governo. Jane, minha vice, tem me ajudado muito na minha ausência, sempre com boa vontade, visitando com minha esposa as secretarias e alguns projetos em andamento, ela e seu esposo, o ex-prefeito Marquinhos, são amigos e me ajudam como podem. Lourival Simões também, com sua experiência, quando consultado nunca se negou em ajudar a gestão. 

Estamos diante do aniversário da cidade, que será agora neste final de semana, mesmo com limitações, estarei cumprindo o meu papel de gestor e filho desta terra. Escreverei um texto em homenagem à cidade nos próximos dias, parabenizando e profetizando dias melhores para ela e todas as suas famílias. 

Abraço em todos. Deus nos abençoe na Terra de Esperança.

Ricardo Rodolfo
Prefeito de Petrolândia


Paulo Afonso: Ação judicial contra a Bahia pode fazer cidade perder 30% de território para Delmiro Gouveia

Todas as usinas hidrelétricas e ilhas do rio São Francisco de Paulo Afonso (BA) podem mudar de endereço e serem abrigadas na vizinha Delmiro Gouveia (AL)

Caso uma ação de reintegração de posse seja consumada, a cidade baiana de Paulo Afonso, no Vale do São Francisco, pode perder cerca de 30% do território e 50% da população. Na mesma leva, o filé mignon do município, ou seja, todas as usinas hidrelétricas e ilhas do rio São Francisco, podem mudar de endereço e serem abrigadas na vizinha Delmiro Gouveia, cidade alagoana que fica na divisa entre Alagoas e Bahia.

Para levar o caso adiante, a prefeitura de Delmiro Gouveia toma como base um trabalho acadêmico feito em uma faculdade de Paulo Afonso. A lógica do TCC [Trabalho de Conclusão de Curso] do pesquisador Renato Santos é a seguinte: o território de Paulo Afonso pertencia à Capitania de Pernambuco desde 1758. Depois, passou a ser por direito de Alagoas, quando os alagoanos se desmembraram dos pernambucanos em 1817. Só que a Bahia passou a ocupar e tomar a área desde então.


Prefeito de cidade alagoana é preso após denúncia de agressão contra a esposa


O prefeito do município de Maribondo, na região central de Alagoas, foi preso na manhã desta quarta-feira (28) por violência doméstica. De acordo com a Polícia Civil, Leopoldo Cesar Amorim Pedrosa, o Leopoldo Pedrosa (PRB), será enquadrado na Lei Maria da Penha.

A prisão aconteceu por volta das 7h15, em cumprimento a um mandado de prisão expedido pelo presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), o desembargador Otávio Leão Praxedes, após ser denunciado por agressão contra a esposa e a mãe dela.

Os advogados do prefeito não quiseram falar com a reportagem do G1. A polícia informou que ele nega a acusação de agressão.

Leopoldo Pedrosa foi preso por uma equipe da Asfixia na fazenda dele, na zona rural de Maribondo, e encaminhado para a sede da Delegacia Especial de Investigação e Captura (Deic), em Maceió.


Polícia procura nova vítima do Baleia Azul no interior de Pernambuco

Menina, que estaria na fase inicial do jogo, filmou momento em que se automutilou - Foto: Reprodução

A Polícia Civil investiga mais um caso de automutilação atribuída ao jogo Baleia Azul em Pernambuco. Desta vez, a vítima é uma adolescente moradora de Vitória de Santo Antão, na Mata Sul. A informação chegou à delegacia local depois que um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra a jovem ingerindo 18 comprimidos não identificados e usando uma lâmina para fazer cortes nos próprios antebraços.

A preocupação dos investigadores é que nem ela nem seus familiares mais próximos foram localizados até a última terça-feira (27) e, por isso, ainda não há detalhes sobre seu estado de saúde ou sobre o grau de envolvimento com o game. No Estado, pelo menos dez casos relacionados ao Baleia Azul estão sendo apurados.

De acordo com o delegado Antônio Dutra, há quatro ocorrências confirmadas só na cidade, mas o que se sabe do caso mais recente é apenas o que foi exposto no vídeo. “Estamos tendo enormes dificuldades em abordar a adolescente e a família. Realizamos duas diligências, uma na casa da jovem, mas estava vazia, e outra no colégio onde ela estuda, mas não a encontramos. Acreditamos que os familiares estão evitando a polícia. Mas deixei intimações com uma parente dela e com vizinhos para que, quando aparecerem, compareçam à delegacia”, detalhou.


Hospital Memorial de Arcoverde demite funcionário que filmou ator Fábio Assunção


O Hospital Memorial de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, demitiu na terça-feira (27) o funcionário que filmou o ator Fábio Assunção da unidade de saúde. De acordo com o hospital, o funcionário, que divulgou as imagens nas redes sociais, "feriu o código de ética, a imagem da instituição e do referido ator". Fábio foi levado para o local no sábado (24) após se envolver em uma briga durante uma festa junina, segundo a polícia.

Por meio de nota, o hospital ainda destacou que o funcionário realizou a filmagem sem o consentimento e/ou conhecimento da diretoria da unidade de saúde. A direção do Memorial de Arcoverde lamentou "profundamente essa infeliz iniciativa, condenando veementemente tal atitude".


Jogando em casa, Salgueiro busca o primeiro título estadual para o interior de PE


Quase dois meses depois do primeiro jogo, enfim chegou o grande dia da final do Campeonato Pernambucano. Nesta quarta-feira, a partir das 21h45, no estádio Cornélio de Barros, o Salgueiro terá a chance de quebrar um jejum de 103 anos. O time sertanejo pode ser o primeiro do interior a levantar a taça de campeão estadual. Para alcançar o feito, que bateu na trave em 2015 quando perdeu para o Santa Cruz, o Carcará do Sertão precisa de uma vitória simples contra o Sport. Caso a partida termine empatada, a decisão será nos pênaltis.

Algumas coisas mudaram no Salgueiro daquele jogo no dia 7 de maio até o desta quarta-feira. A principal mudança está no rendimento da equipe, que hoje ocupa a lanterna na Série C. O Carcará chegou na final do Pernambucano como dono da melhor campanha da competição. No elenco, a baixa fica por conta do meia Valdeir, que foi para o futebol português.



Petrolândia: Mutirão para emissão de Carteira de Trabalho começa nesta quarta e vai até sexta-feira


A área urbana de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, vai receber nesta quarta, quinta e sexta-feira, 28, 29 e 30, o mutirão para emissão online de Carteira de Trabalho e Previdência Social

O mutirão, iniciado nessa terça-feira (27), no Distrito Icó-Mandantes, zona rural do município, é realizado com recursos obtidos pelo deputado federal Zeca Cavalcanti (PTB), conforme informações do empresário e ex-vereador de Petrolândia, Fabiano Jaques Marques.

Para tirar a 1ª  Via de Carteira de Trabalho e Previdência Social, o interessado deverá apresentar o RG (Cédula de Identidade), CPF, Certidão de Nascimento (solteiro) ou casamento (casado, divorciado ou viúvo) e comprovante de residência, todos originais.

O mutirão está sendo realizado na sede da Agência do Trabalho, localizada na rua Manoel Rodrigues de Almeida - rua da antiga delegacia -, no centro de Petrolândia.

Blog de Assis Ramalho


Bancários de Pernambuco decidem aderir à Greve Geral da próxima sexta-feira



Após assembleia da categoria, realizada na noite desta terça-feira (27), o Sindicato dos Bancários de Pernambuco informou que irá aderir à Greve Geral após o pleito ser aprovado por unanimidade, na próxima sexta-feira (30). O ato fará a categoria parar suas atividades por 24 horas.

Conforme a presidente do Sindicato, Suzineide Rodrigues, desde a última semana, a categoria já tinha indicativo e já estão em estado de greve desde a sexta-feira passada. A assembleia iniciou às 19h30 e ficou decidido de que as agências irão fechar no dia 30. O intuito é mostrar insatisfação pelo governo do atual presidente Michel Temer e, na ocasião, serão defendidas as eleições diretas.

Leia já


Copa do Brasil abre as quartas: Fla recebe o desfalcado Santos; veja jogos desta quarta


Flamengo e Santos abrem o confronto das quartas de final da Copa do Brasil, nesta noite de quarta-feira, às 21h45, na Ilha do Urubu. O Rubro-Negro tenta manter o retrospecto positivo na nova casa, reformada este ano. Em duas partidas, foram duas vitórias, com 2 a 0 sobre a Ponte Preta e goleada de 5 a 1 na Chapecoense.

O jogo da volta está marcado para 26 de julho, na Vila Belmiro, também às 21h45. Passa de fase quem tiver melhor saldo de gols no duelo e maior número de gols feitos na casa do adversário. Em caso de empate nos dois primeiros critérios, os times disputam pênaltis para definir a vaga na semifinal.


Policial militar é assassinado no Curado II, em Jaboatão dos Guararapes (PE)


Um policial militar foi assassinado na noite desta terça-feira (27) no Curado II, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Lotado no Grupo de Operações Especiais (GOE), Carlos Fernando estava de folga e caminhava pela avenida Leonardo da Vinci, quando, segundo a polícia, homens em um carro de passeio verde com placa clonada do Rio Grande do Sul atiraram contra ele.

O PM ainda foi levado à UPA do Curado, localizada na mesma avenida, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo o delegado Felipe Monteiro, que está à frente das investigações, a medida mais imediata é procurar câmeras que possam ter flagrado o crime.

Folha de Pernambuco


Começa nesta quarta-feira (28) a 13ª Expoagro em Afogados da Ingazeira


A partir desta quarta-feira (28), Afogados da Ingazeira começa a vivenciar as atrações do mais importante evento do seu calendário festivo, a décima terceira EXPOAGRO, com exposição de animais e atrações do porte de Henrique & Juliano, Elba Ramalho, Ciel Rodrigues, Fulô de Mandacaru, dentre outros artistas de renome.

Na parte agropecuária, a EXPOAGRO é uma das mais respeitadas e renomadas exposições da ovino caprinocultura no Nordeste, reunindo criadores de todo o Brasil, das raças anglo-nubiano, boer, dorper, santa inês, toggenburg e saanen. Este ano com destaque para a ampliação do espaço para os criadores da agricultura familiar que atuam na região. Este ano haverá um recorde de baias instaladas para os animais, ao todo 162. Destas, quase metade será para os animais “sem registro”.


Avião com droga não saiu de terra dos Maggi, diz PF


Após analisar o GPS do avião interceptado com 653 kg de cocaína, a Polícia Federal descartou a possibilidade da aeronave ter decolado da Fazenda Itamarati Norte, arrendada pela Amaggi, empresa da família do ministro da Agricultura Blairo Maggi, no Mato Grosso. O piloto Apoena Índio do Brasil Siqueira Rocha e o copiloto Fabiano Júnior da Silva Tomé estão presos na Polícia Federal, em Goiânia. Em depoimento à corporação, o piloto disse que mentiu sobre o plano de voo à Força Aérea Brasileira (FAB).

A Polícia Federal informou à TV Anhanguera que a aeronave saiu de Cuiabá às 4h de domingo (25) e chegou à Bolívia às 6h40. Ainda segundo a corporação, o avião decolou uma hora depois com destino a Jussara, no noroeste goiano, onde foi interceptado pela FAB.

Em depoimento à PF, o piloto da aeronave informou que receberia R$ 90 mil pelo transporte da droga. O detido disse ainda que relatou plano de voo falso à FAB, informando que estava fazendo um treinamento saindo de Cuiabá para a Fazenda Tucunaré. O condutor também admitiu à corporação que mentiu sobre plano de voo da volta ao Brasil, ao dizer que saíra de Fazenda Itamarati Norte.


Confira manchetes dos principais jornais do país nesta quarta-feira, 28 de junho de 2017

 
 

A Tarde: Adolescente confessa participação em incêndio a Mercado de Cajazeiras
Correio da Bahia: OAB entra na Justiça para evitar fechamento de comarcas na Bahia
Tribuna da Bahia: Professor é preso suspeito de estuprar estudante em Mucurí
O Globo: Temer chama denúncia de ficção e insinua que Janot recebeu dinheiro
O Dia: PGR diz que atuação é técnica e que denúncia contra presidente não deixa dúvida
Extra; Policial civil acusado de receber propina do tráfico se entrega na corregedoria
Folha de São Paulo: Tribunal reverte decisão de Moro e absolve Vaccari na Lava Jato
O Estado de São Paulo; Nicolao Dino, que tem apoio de Janot, lidera lista tríplice; Temer escolherá
Correio Braziliense: Emissão de passaportes é suspensa no Brasil por falta de dinheiro
Valor Econômico; Ex-tucano, Alexandre de Moraes vai relatar inquérito contra Aécio Neves no STF
Estado de Minas; PM investiga vídeo em que policias aparecem com armas em punho dançando funk em Minas
Zero Hora; Justiça autoriza deputado federal preso a exercer mandato durante o dia
Brasil Econômico: Partidos discutem plebiscito sobre fundo para financiar campanhas

Ouça o programa ''Acordando com as Notícias'' com Assis Ramalho de segunda a sábado das 06:00 as 08;30 da manhã na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar.

O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

A Web Rádio Petrolândia funciona na Internet, no site www.webradiopetrolandia.com.br, com o objetivo de levar a voz de Petrolândia aos petrolandenses em sua própria cidade e além das divisas e fronteiras.

Para instalar o aplicativo da Web Rádio Petrolândia no seu celular ou tablet, clique aqui>app Web Rádio Petrolândia

Blog de Assis Ramalho