Postagens

Mostrando postagens de Abril 16, 2016
Publicidade

Petrolândia: Adolescente de 14 anos é reencontrada pela família

Imagem
Atualização às 21h45
A família da adolescente de 14 anos, que estava desaparecida desde a noite do dia anterior (15), informa que a garota retornou para sua residência. Conforme informado à redação deste Blog, nesta manhã, a família saiu para a igreja e ela ficou em casa, estudando para prova em companhia de uma colega. Ao retornarem do culto, os familiares perceberam que a adolescente não estava em casa, saiu sem deixar recado.

Durante a noite e a manhã do sábado, a família buscou informações sobre o paradeiro da jovem. Em contato com familiares da outra adolescente, que completa 15 anos hoje, a família da garota desaparecida soube que a amiga saiu na manhã de hoje, dizendo que estaria em determinado local. As informações foram checadas e não eram verdadeiras.

Na noite desse sábado, a mãe da garota entrou em contato com a redação para informar o retorno da jovem ao lar e agradecer a postagem da matéria.

Com informações de Andreza

Confirmado: Filial da Central de Adubos será inaugurada em Petrolândia no dia 06 de maio

Imagem
Está confirmado; será inaugurada em Petrolândia, no dia 06 de maio/2016, a nova filial da Central de Adubos, a maior loja do Vale do São Francisco. Com matriz em Juazeiro (BA) e duas filiais em Petrolina, a Central de Adubos chega a Petrolândia com os melhores produtos e os menores preços do mercado.

A loja já vai abrir as portas com PROMOÇÃO DE INAUGURAÇÃO.
Resultados da pesquisa Aguardem! E não percam! Você é nosso convidado.
LOJA 01 – JUAZEIRO BA
Tel. 074 3611 5287
Caminho Desessete nº 7
Tancredo Neves Lot. Sao Jorge,
CEP 48907 390 Juazeiro BA

LOJA 02 – PETROLINA PE
Tel. 087 3862 2712
Av Coronel Antonio Honorato 255
Gercino Coelho
CEP 56300 800 Petrolina PE

LOJA 03 – PETROLINA PE
Tel. 087 3869 0244
Rod BR 428 km 135
Loteamento Recife
CEP 56320 700 Petrolina PE

LOJA 04 - PETROLÂNDIA Av Djalma Wanderley CEP 56460

Blog de Assis Ramalho Informações: Central de Adubos

Artigo de Miguel Coelho: 'A mudança começa em nós'

Imagem
O Brasil passa por um momento delicado da sua história. Vamos enfrentar o segundo processo de impeachment de um presidente da república em menos de 30 anos. Tudo isso que está ocorrendo nos faz pensar no que queremos para nossa nação, mas principalmente para as nossas vidas.

O desemprego aumenta diariamente e assusta, especialmente, quem está entrando no mercado de trabalho. O poder de compra diminui bruscamente e o nível de endividamento da população cresceu. Nossos indicadores econômicos estão em queda desenfreada e as conquistas socioeconômicas dos últimos anos começam a entrar em risco.

Todos os dias, tomamos conhecimento de novos casos de corrupção nos mais variados níveis do estado brasileiro. A generalização das pessoas envolvidas e não envolvidas nos casos é inevitável, mas pergunto será que tudo isso só ocorre na política? Será que nós cidadãos não temos uma parcela de culpa ou responsabilidade? O jeitinho brasileiro de se fazer as coisas, a furada na fila, o pedido de benef…

Em rede social, Temer fala como presidente e garante que manterá Bolsa Família

Imagem
O vice-presidente da República, Michel Temer, afirmou por meio da rede social Twitter ser "mentira rasteira" a acusação de que acabaria com o programa Bolsa Família. Ele fez ainda elogios à Operação Lava-Jato e defendeu a unificação e pacificação. As mensagens de Temer nas redes sociais foram feitas um dia depois da divulgação de vídeos da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em que denunciam usurpação de poder e classificam o impeachment como "aventura golpista".

Temer chegou a Brasília no fim da manhã deste sábado e está, no início desta tarde, no Palácio do Jaburu, recebendo aliados e parlamentares. O ex-ministro da Aviação Civil Eliseu Padilha e o senador Romero Jucá (PMDB-RR), também presidente do PMDB, são alguns dos políticos que estão com Temer. Inicialmente, o vice-presidente permaneceria em São Paulo no fim de semana, mas o PMDB resolveu reforçar as negociações após a ofensiva do governo, que conseguiu reverter alguns vot…

The New York Times: 'Ela não roubou nada, mas está sendo julgada por uma quadrilha de ladrões'

Imagem
Matéria publicada no The New York Times, na quinta-feira (14), aborda o impeachment da presidente Dilma Rousseff. O jornal norte-americano mostra as controvérsias do processo, uma vez que os principais políticos que pedem a saída da petista enfrentam denúncias de participação em esquemas de corrupção e outros escândalos.

A publicação citou o jornalista Mario Sergio Conti, colunista da Folha de S. Paulo, que resumiu a situação: "Ela não roubou nada, mas está sendo julgada por uma quadrilha de ladrões".

O jornal explica que, no caso do impeachment, a presidente é acusada de usar dinheiro de bancos públicos para cobrir lacunas no orçamento, prejudicando a credibilidade econômica brasileira.

De acordo com o NYT, o caso da presidenta é algo incomum no país. "Dilma Rousseff é, então, algo raro entre a maioria das figuras políticas no Brasil: Ela não está sendo acusada de roubar para benefício próprio", publicou.

Lula denuncia 'a elite brasileira' em ato contra impeachment

Imagem
Lula participou de ato em Brasília neste sábado (16) Foto: Agência Brasil
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva atribuiu neste sábado às "elites brasileiras" a tentativa de destituição da presidente Dilma Rousseff, em ato com simpatizantes em Brasília.

"A elite brasileira não gosta da democracia", disse Lula, líder histórico da esquerda brasileira, ante milhares de pessoas que o aclamavam.

Lula e Dilma articulam as negociações para frear o impeachment da presidente, que será submetido à votação na Câmara dos Deputados no domingo.

Acusada de manipulação das contas públicas, Dilma denuncia esta iniciativa como um "golpe de Estado" parlamentar.

"Isto é pela defesa da democracia. Por isso falamos com os deputados. Não podemos permitir que a presidente seja derrubada", disse Lula em um breve discurso, antes de ir embora.

IFPE divulga relação de aprovados em concurso para técnico-administrativo

Imagem
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) divulgou o resultado do concurso público para contratação de novos servidores técnicos-administrativos. O processo seletivo obteve 15.078 inscritos e ofertou 53 vagas para cargos de nível fundamental, médio e superior.

Os classificados devem verificar data, horário e local da prova, que será realizada nos municípios de Belo Jardim, Recife, Caruaru, Pesqueira, Garanhuns, Cabo de Santo Agostinho e Afogados da Ingazeira. As informações sobre o conteúdo da prova desta segunda etapa estão disponíveis no Anexo 2 do edital. O resultado da prova prática será publicado no dia 04 de maio, às 17h.

O concurso terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período. Mais informações através do e-mail concurso@reitoria.ifpe.edu.br ou pelo telefone 81.2125.1613.
Diário de Pernambuco

Petrolândia: 4ª CIPM divulga nota sobre tentativa de homicídio em interior de unidade hospitalar

Imagem
Atentado aconteceu na manhã deste sábado no Instituto Beneficente do Vale do São Francisco ( IBVASF) - foto: Assis Ramalho)
Na manhã deste sábado(16), um homem que prestava serviços terceirizados em obra de hospital particular em Petrolândia, foi alvejado a tiros, no local de trabalho. A PMPE rapidamente prendeu os acusados.
Ainda na tarde deste sábado a 4ª CIPM divulgou a imprensa, nota sobre a ocorrido. confira abaixo na íntegra

Por volta das 08:00 da manhã, a Central de Operações da 4 CIPM recebeu informação que ocorreram vários disparos de arma de fogo nas proximidades do estacionamento da Clínica IBVASF, que fica na Avenida Djalma Wanderley, de propriedade do Dr João. Foi tentado contra a vida do Sr. Ângelo Pedro de Barros, residente na Rua Augusto de Barros, N°25 Qd-09, centro Petrolândia, que fora atingido por quatro disparos de revólver calibre .38. Após os disparos os envolvidos HELLITON DIOGO FREIRE CÂNDIDO, 23 anos autor dos disparos, DIODATO FREIRE DA SILVA FILHO, 34 anos…

Petrolândia: Polícia prende acusados de tentativa de homicídio em interior de unidade hospitalar

Imagem
Atualizado as 16;47 Atentado aconteceu na manhã deste sábado no Instituto Beneficente do Vale do São Francisco ( IBVASF) - fotos: Assis Ramalho)

Por volta das 8h00 da manhã deste sábado (16), um homem que, segundo informações inicialmente apuradas, prestava serviços terceirizados em obra de hospital particular em Petrolândia, foi alvejado a tiros, no local de trabalho. A PMPE rapidamente prendeu os acusados.

De acordo com informações da Assessoria do IBVASF, os homens aproveitaram da abertura do portão, quando a empregada colocava o lixo para fora, para invadir o estabelecimento e entraram disparando contra a vítima. Os primeiros socorros foram prestados no próprio local e o ferido foi transferido para Caruaru. Ainda segundo a mesma fonte, o homem foi transferido em situação estável de saúde.

Após rápida ação da PMPE, três homens foram detidos ainda na manhã de hoje. Um deles seria o autor dos disparos e os outros são acusado de dar suporte na tentativa de homicídio.

Redação do Blog de…

PT discute lançar campanha pedindo novas eleições se Dilma for afastada

Imagem
O PT discute lançar uma campanha pedindo ”diretas já” caso o impeachment seja aprovado no domingo e Dilma Rousseff seja posteriormente afastada pelo Senado.

Segundo informa neste sábado (16) a colunista Mônaica Bergamo, da Folha de São Paulo, a ideia é sustentar que o mandato de Michel Temer, que assumirá interinamente até Dilma ser julgada, é ilegítimo e que ”eleições já” seriam a melhor solução para a crise política.

Lula tem demonstrado preocupação com o tom da reação do partido. Embora disposto a reagir, com mobilizações e discursos, ao que o PT chama de ”golpe”, ele já disse a interlocutores que ”o Brasil está cansado”.

Petrolândia: Vacinação contra gripe tem início no dia 18 com atendimento aos profissionais da saúde

Imagem
A Coordenação do Programa Nacional de Imunizacao (PNI) do município de Petrolândia informa que a vacinação contra influenza (gripe) H1N1 será iniciada na próxima segunda-feira (18), com imunização dos profissionais que atuam na área de saúde.

No dia 25 de abril será iniciada a vacinação dos grupos prioritários que, conforme instruções do Ministério da Saúde, são: crianças de 6 meses a 4 anos e 11 meses e 29 dias, idosos a partir de 60 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), povos indígenas e população carcerária. Os doentes crônicos poderão ser vacinados sob prescrição médica com especificação da doença.
No dia 30 de abril será realizado o Dia D de vacinação contra a gripe, data em que todos os postos de saúde do município estarão abertos das 8 às 17h00 para atendimento ao grupos prioritários. 
A influenza — ou gripe, como é conhecida — é uma doença viral, altamente transmissível. Ela afeta, principalmente, nariz, garganta, boca, brônquios e, ocasionalmente, pulmões. O…

Japão é atingido por terremoto de magnitude 7,3 e faz alerta de tsunami

Imagem
Moradora remove escombros diante de casa, em Mahiki, na região de Kumimoto: alerta mantido

Após uma sequência de abalos sísmicos, o sul do Japão foi atingido  por um terremoto de magnitude 7,3, na madrugada de hoje (tarde de ontem em Brasília), e um alerta de tsunami chegou a ser emitido. Segundo a rede de tevê CNN, ao menos uma pessoa morreu na cidade de Kumamoto e equipes buscavam sobreviventes sob escombros. O tremor se seguiu a um abalo de magnitude 6,5, registrado na noite de quinta-feira, que deixou ao menos nove mortos e 700 feridos na Ilha de Kyushu. Cerca de 130 réplicas foram sentidas desde o primeiro tremor.

O fenômeno foi o mais forte registrado no país desde 2011, quando um terremoto de magnitude 9 atingiu o norte de Tóquio e provocou um tsunami devastador, seguido pelo acidente nuclear na usina de Fukushima. Segundo a agência de notícias Kyodo, cientistas japoneses registraram o abalo à 1h25 (horário local). O epicentro foi identificado a 1km da cidade de Kumamoto. à prof…

Associação médica vai ao STF para barrar "pílula do câncer"

Imagem
A Associação Médica Brasileira (AMB) informou nessa sexta (15) que apresentou ação direta de inconstitucionalidade e mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo a suspensão da Lei 13.269/2016, que autoriza o uso da fosfoetanolamina sintética, conhecida como "pílula do câncer". A lei sancionada pela presidenta Dilma Rousseff foi publicada ontem no Diário Oficial da União.

De acordo com a AMB, os pedidos solicitam a suspensão dos efeitos da lei, garantindo o conhecimento científico em prol da sociedade e de forma a não gerar falsas expectativas de sucesso no tratamento do câncer, ou comprometer de maneira irresponsável pacientes com reais chances de cura por tratamentos reconhecidos. A entidade diz que há “o amplo desconhecimento acerca da eficácia e dos efeitos colaterais da substância, incompatível com o direito à saúde, previsto nos artigos 6º e 196 da Constituição Federal”.

Ponte Preta demite Gallo e fecha com Eduardo Baptista para o Brasileirão

Imagem
As mudanças na Ponte Preta para a sequência da temporada vão além das quatro linhas. Elas também atingiram a comissão técnica. Em decisão surpreendente, a Macaca anunciou na noite desta sexta-feira a demissão de Alexandre Gallo e a chegada de Eduardo Baptista. Nem o aproveitamento de 63,8%, em menos de dois meses no Majestoso, foi suficiente para segurar Gallo.

A saída de Gallo abriu caminho para a diretoria alvinegra realizar um antigo sonho e buscar Eduardo Baptista. Sem clube desde que deixou o Fluminense, no fim de fevereiro, ele assume o cargo para comandar a Ponte nas disputas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil - além da possibilidade de participação na Sul-Americana. A apresentação está marcada para segunda-feira, a partir das 15h, quando a diretoria também dará uma entrevista coletiva para falar sobre o planejamento do clube.

Petrolândia bem mais perto de você. Um ano de sucesso da Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar

Imagem

CBHSF participa de seminário para recuperação de nascentes em Alagoas

Imagem
Foto: Delane Barros/Ascom CBHSF
Agricultores, produtores rurais e representantes de prefeituras participaram, na tarde desta quinta-feira (14.04), no município de Coruripe (AL), do seminário de encerramento do trabalho de levantamento e diagnóstico ambiental de nascentes nas porções média e baixa da bacia do rio Piauí. O trabalho, executado pela empresa Gama Engenharia, contratada para a etapa inicial, é mais uma ação de recuperação hidroambiental financiada pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF). O rio Piauí é um dos principais afluentes do Velho Chico em Alagoas.
O presidente da cooperativa Pindorama, onde aconteceu a reunião, Klécio Santos, parabenizou a iniciativa do Comitê e prometeu manter e preservar a reserva ambiental na localidade, para que sirva de visitação ao público. Ele lamentou a degradação imposta à bacia do Piauí e agradeceu a preocupação do CBHSF para o trabalho. Membro do Comitê do Piauí e também do CBHSF, Antônio Jackson Borges disse que o t…

Em carta aberta, grupos pró-Dilma pressionam Paulo Câmara a rejeitar impeachment

Imagem
Presidente estadual do PT, Bruno Ribeiro, entregou carta a Marcelo Canuto, secretário executivo de coordenação da Casa Civil (Foto: Edson Mota/JC)

Representantes da Frente Brasil Popular estiveram reunidos na noite desta sexta-feira (15), no Palácio do Campo das Princesas, com o secretário-executivo da Casa Civil, Marcelo Canuto, com uma carta aberta para entregar ao governador Paulo Câmara. O texto pede uma posição do governador Paulo Câmara (PSB) sobre o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Entre outras pessoas, a deputada estadual Teresa Leitão (PT), o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, Bruno Ribeiro, e o presidente da CUT, Carlos Veras, estiveram no Palácio.

No texto, eles ressaltam que "Pernambuco (...) foi um dos maiores beneficiários (...) dos governos Lula e Dilma. Eles pedem que o governador faça uma escolha até o próximo domingo (17), data da votação do impeachment na Câmara. Citaram como exemplo o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), c…

Temer é "profissional das intrigas parlamentares", diz Le Monde

Imagem
O jornal francês Le Monde publicou, nessa quinta (14), um perfil do vice-presidente Michel Temer, classificando-o como um "profissional da política e das intrigas parlamentares". A publicação lembra que o peemedebista não chega a ter 3% das intenções de voto nas pesquisas eleitorais, mas pode se tornar presidente em caso de afastamento da presidente Dilma.

O Le Monde também diz que Temer é "ejaculador precoce" do Palácio do Planalto, já que ele se comporta como se a votação do impeachment já estivesse definida. O jornal afirma que Eduardo Cunha, presidente da Câmara, tem o papel de "traidor adjunto" e que ele pretende fazer da votação na Casa um grande espetáculo público, transmitido pela TV Globo.

Confira resultado das loterias da Caixa de sexta-feira (15); Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotéricas Styllus e Nogueira

Imagem
Clique>Veja loterias da Caixa sorteadas nesta sexta (15), e os últimos resultados

Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotérica Styllus e Lotérica Nogueira.

Lotérica Styllus, Av. Manoel Borba, no centro de Petrolândia, esquina com Av. dos Três Poderes.

Lotérica Nogueira, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 591, na
Quadra 12 de Petrolândia.

Três secretários pernambucanos reassumem mandato para votar neste domingo

Imagem
Alberto Feitosa e Danilo Cabral cumprem agenda em Brasília neste final de semana (Foto: Assis Ramalho)
Três secretários de estado de Pernambuco afastaram-se do cargo para reassumir o mandato parlamentar e votar no processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff, neste domingo (17), na Câmara dos Deputados. A exoneração do secretário dos Transportes, Sebastião Ignácio de Oliveira Júnior, foi publicada nesta sexta-feira (15) no Diário Oficial do Estado.

Os secretários André de Paula, de Cidades, e Danilo Cabral, de Planejamento e Gestão, foram exonerados na quinta-feira (14).

Dois dos secretários já haviam se manifestado publicamente sobre o processo de impedimento da presidenta. Em nota, André de Paula, do PSD, afirmou que o impeachment é “providência jurídica legítima e adequada” e que a decisão é “medida dura, mas inevitável”. Ele disse que estará em plenário para votar a favor da abertura do processo de impedimento da presidenta.

Confira as manchetes dos principais jornais do país neste sábado, 16 de abril de 2016

Imagem
Gazeta de Alagoas: Assalto a micro-ônibus termina com cinco pessoas feridas Diário do Nordeste-CE: Operações prendem 12 assaltantes de bancos
A Tarde: Vacinas contra gripe estarão nos postos a partir de segunda-feira Correio da Bahia; Servidora do Banco do Brasil em Salvador faturava até R$ 50 mil por mês com fraudes
Tribuna da Bahia: Bacelar diz que bancada baiana vai salvar Dilma
O Dia-RJ: Polícia Militar reforçará segurança para manifestações de domingo
O Globo: Em ‘clima de vitória’, Temer jantou com 80 deputados
Folha de São Paulo; Movimento 'nem Dilma nem Cunha' tenta esvaziar o placar pró-impeachment
O Estado de São Paulo; Governo tenta última cartada; placar aponta impeachment Correio Braziliense; Vice-líder do governo diz que conseguiu os 172 votos contra o impeachment Extra-RJ; Governo federal propõe salário mínimo de R$ 946 Estado de Minas;Deputados articulam movimento 'Nem Dilma, Nem Cunha' e falam em se abster
Correio do Povo-RS; Dilma denuncia "maior fraude jurí…

Dilma será julgada por “imputados”, diz secretário-geral da OEA

Imagem
O secretário-geral da Organização dos Estados Americanos, Luis Almagro (foto), se encontrou com a presidenta Dilma Rousseff na tarde dessa sexta-feira (15) para manifestar apoio e criticar o processo de impeachment que será analisado neste domingo pela Câmara dos Deputados.

Alegando “falta de certeza jurídica para as acusações” e inconsistência no pedido de afastamento de Dilma, Luis Almagro disse que a OEA sempre teve o Brasil como exemplo de legalidade. Segundo ele, além dos questionamentos políticos e jurídicos, há “inconveniente” na dimensão ética.

“Do ponto de vista ético, encontramos algo que nos chama profundamente a atenção. Aqui temos uma pessoa que não tem nenhuma acusação, imputação, julgamento, e encontramos entre os que vão julgar imputados, indagados, julgados”, disse.

Publicidade