Postagens

Mostrando postagens de Março 24, 2012
Publicidade

Expo Paulo Afonso acontece de 9 a 13 de maio

Imagem
Já está tudo sendo preparado pela Prefeitura de Paulo Afonso, para as feiras especializadas de caprinos e ovinos da região: a Expo Paulo Afonso, exposição de animais e feira especializada de caprinos e ovinos, que acontece de 9 a 13 de maio de 2012 no Parque de Exposição Djalma Wanderley.
Só no ano passado A EXPO 2011reuniu cerca de 500 animais. Criadores de toda Bahia, a exemplo de Feira de Santana, Tucano, Salvador, São Gonçalo, Cipó, Alagoinhas, Jacobina, Jeremoabo, entre outras cidades, além de produtores de Sergipe e Paraná marcaram presença.
Em 2012. Serão R$ 35 mil em premiações e exposição de diversas raças de animais. Através do Projeto Boer, desenvolvido no Município, a qualidade dos animais expostos no evento está cada vez melhor, tornando ainda mais acirrada a disputa com os animais vindos de outras cidades. No evento também serão realizadas feiras de agronegócios, cursos e palestras, expo piscicultura, feira de máquinas e implementos agrícolas e grande show e atraçõe…

Petrolândia vista por Abdias Moura em 1985

Imagem
De pé, sobre um soberbo pedestal, eu contemplo o São Francisco. Estou na margem pernambucana, enquanto, do outro lado do rio, nos terrenos cultivados de Santo Antônio da Glória, vejo se aproximar uma boiada, para atravessá-lo silenciosamente, a nado, como já se fazia na época em que o padre Martinho de Nantes andava pelos sertões.
Subi mais de uma vez, em companhia de meus filhos e de pessoas amigas, até o alto desta sólida ruína, emoldurando o cais de um porto fantasioso, de onde crianças se lançam, para mergulhar no rio.

Às minhas costas, a cidade de Petrolândia, antigo bebedouro de Jatobá, ex-Itaparica, durante certa época Jatobá de Tacaratu, que se preparava ao mesmo tempo para comemorar o primeiro centenário como cidade e se imolar logo depois ao progresso, conforme fora programado por administradores e engenheiros, ávidos em obter do São Francisco maior quantidade de energia hidrelétrica, ainda que à custa do afundamento de muitos milhares de hectares da terra sertaneja. Engenheir…

Secretário de Agricultura Ranilson Ramos discute agravamento da seca no Sertão

Imagem
O secretário de agricultura do Estado, Ranilson Ramos, esteve nesta sexta-feira(23) em Salgueiro para discutir saídas emergenciais para a seca com o prefeito do município, Marcones Libório de Sá.
As alternativas discutidas foram investimentos para agricultura familiar, a exemplo do abastecimento de água e instalação de cacimbas, cisternas e sistemas simplificados de abastecimentos. As ações deverão contemplar mais de 100 famílias das comunidades de Vasques, assentamentos Monte Alegre, José Luiz de Barros e Santa Luzia.

“As perspectivas não são as melhores e as orientações que temos recebido do governador Eduardo Campos é para que implantemos ações que possam diminuir os efeitos dessa estiagem bem prolongada”, destacou Ranilson. 
De acordo com o prefeito Marcones Libório, a região vive um momento sério de estiagem.
Durante o encontro, também foi colocado em pauta, a reforma do Parque de Exposições de Animais e do abatedouro público municipal.

Petrolândia, um paraíso no Sertão de Pernambuco

Imagem
Neste Sabadão de muito sol aqui em Petrolândia, o Blog de Assis Ramalho posta esta foto que dispensa maiores comentários.  A imagem já diz tudo.

As voltas que a política dá. Jarbas surpreende e aponta Eduardo Campos como uma das novas lideranças do país, e com possibilidade de alcançar a Presidência da República

Imagem
A aproximação do governador Eduardo Campos (PSB) e do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), rivais históricos, ganhou mais um capítulo. Ontem, na entrevista concedida ao programa Poder e Política, do Uol,o peemedebista surpreendeu ao avaliar bem a gestão do socialista e o apontou como uma das novas lideranças do país, com possibilidade de alcançar a Presidência da República. Os posicionamentos de Jarbas tiveram uma grande repercussão nacional e deixaram Eduardo Campos satisfeito. Ao Diario, o governador disse que tomou conhecimento sobre o conteúdo da entrevista e que ficou surpreso com o desprendimento do adversário.
O senador disse que o governo de Eduardo está bem, mas fez a ressalva de que foi a gestão peemedebista (1999-2006), comandada por ele, que recuperou o estado. “Quando a pessoa está bem avaliada, não adianta eu dizer a você, por ser adversário, de que ele não presta. De que o governo é ruim. O governo é aprovado porque ele tem a aprovação da população. Porque ele encontrou …

Velha Petrolândia, uma saudade que não passa

Imagem
O Blog de Assis Ramalho mostra hoje, foto do Grupo Escolar Maria Cavalcante Nunes, onde na minha adolescência na década de 70 estudei lá.


O Grupo Escolar Maria Cavalcante Nunes, também era carinhosamente chamado de ''Aliança''. Na minha época a Diretora era D. Adeilda. As Professoras:  Afonsina, Naná, Santinha, Elza, entre outras. Êta sardade danada...

Publicidade