Postagens

Mostrando postagens de Abril 28, 2016
Publicidade

Brasil é quarto no mundo em acidentes de trabalho, alertam juízes

Imagem
No Dia Internacional das Vítimas de Acidentes de Trabalho, lembrado hoje (28), a Associação de Magistrados da Justiça do Trabalho da 1ª Região (Amatra 1) alerta que o Brasil registra mais de 700 mil acidentes de trabalho por ano, o que coloca o país em quarto lugar no mundo nesse aspecto, segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT), atrás apenas de China, Índia e Indonésia.

Para o juiz do trabalho Fabio Soares, a lei brasileira é suficientemente rigorosa para evitar acidentes, mas não é cumprida. “A legislação brasileira é super rigorosa, temos 36 normas regulamentadoras das condições de trabalho que trazem um rol exaustivo, tratam especificamente de várias atividades, como construção civil, ergonomia, luminosidade no ambiente de trabalho, as normas são muito detalhistas e detalhadas. Não é falta de norma, é falta de cumprimento e fiscalização”, analisou.

Segundo Soares, o setor de construção civil é um dos maiores responsáveis pelo grande número de acidentes de trabalho no p…

PF tenta decodificar chip que pode dar pista sobre acidente de Eduardo Campos

Imagem
Um chip de celular danificado é a mais nova pista a ser analisada pela Polícia Federal no caso do acidente aéreo que matou sete pessoas, entre elas o então candidato a presidente Eduardo Campos (PSB-PE).

Segundo informado ao blog, a perícia da PF está tentando usar uma máquina para decodificar o chip – encontrado no local do acidente, em Santos – para tentar extrair quaisquer dados registrados, como imagens, que tragam alguma informação.

A investigação da Polícia Federal está aberta. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) da Força Aérea Brasileira (FAB) divulgou em janeiro deste ano o relatório final da investigação.

Petrolândia: Procura-se par de óculos de grau perdidos no percurso entre a Escola 1º de Maio e centro da cidade

Imagem
A mãe de um aluno da Escola Municipal 1º de Maio informa que o seu filho perdeu um par de óculos no percurso entre a escola e o centro da cidade de Petrolândia, nesta quinta-feira (28). Trata-se de um par de óculos de grau, com armação azul.

Pede-se a quem encontrou ou encontrar, por favor, devolver entrando em contato pelo celular (87) 99647-3558 ou 99955-1186, ou entregar na Escola 1º de Maio.

O Blog de Assis Ramalho publica nota de utilidade pública gratuitamente. Celular (87) 9-9955-1186
E-mail: contato@assisramalho.com.br
WhatsApp (87) 99628-5351 | (87) 99955-1186
Redação do Blog de Assis Ramalho

Justiça autoriza leilão dos bens da Massa Falida do Banco BVA

Imagem
Com 56 imóveis em diversas regiões do país, bens somam R$ 261 milhões em valor agregado; interessados no arremate terão proteção legal ao adquirir os bens, que serão disponibilizados somente pela internet por meio do site Superbid Judicial
São Paulo, abril de 2016 – Em 2014, o juiz Daniel Carnio Costa, da 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais do TJ-SP, decretou a falência do Banco BVA após constatar que a instituição não tinha ativos suficientes para pagar mais da metade do seu passivo sem garantias. No andamento da ação, no final de 2015, uma assembleia geral com os credores aprovou a venda dos ativos da massa falida do banco por meio de leilões. Com o resultado, a Justiça determinou que no próximo mês de maio sejam disponibilizados para venda 56 imóveis e alguns bens móveis, que juntos somam mais de R$ 261 milhões. Os lotes estão localizados em diversas regiões do Brasil, com as ofertas sendo realizadas em primeira praça a partir do dia 02/05, às 14h, até o dia 04 de maio, ta…

Sala do Empreendedor é inaugurada em Belém do São Francisco

Imagem
A Prefeitura de Belém do São Francisco, em parceria com o Sebrae/Petrolina, inaugurou, na última segunda-feira (25 de abril) a Sala do Empreendedor do município. O espaço vai funcionar no prédio da Secretaria de Turismo, Cultura e Desenvolvimento Econômico, oferecendo orientações para agilizar a abertura e regularização de micro e pequenos negócios.
A inauguração contou com a presença do prefeito Gustavo Caribé, da secretária de Assistência Social, Laisa Duarte Caribé, da secretária de Saúde, Diliane Sá, da gerente da Unidade de Negócios Sertão do São Francisco, Edneide Gonçalves Libório, da Analista Sebrae, Maria Regina Santana, dos vereadores Zé Neto e Aurora Guedes, empresários e micro-empreendedores, além de lideranças políticas.

A Sala do Empreendedor vai contar com os agentes de desenvolvimento Núria Granja, Wilianny Cruz, Joseni e Ivison Teixeira que, junto com outros profissionais, irão acelerar as ações de desburocratização e formalização de empresas, simplificando processos…

Oposição defende desativação do Complexo do Curado

Imagem
A Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) voltou a defender, nesta quinta-feira (28), a desativação gradativa do Complexo Prisional do Curado, durante audiência com o secretário de Justiça e Direitos Humanos Pedro Eurico. Os parlamentares presentes ao encontro referendaram proposta do promotor de execução Penal do Ministério Público do Estado de Pernambuco MPPE, Marcellus Ugiette, que sugeriu a desativação de uma das unidades do complexo, o Presídio Frei Damião de Bozanno, para a unidade Ursa 1, de Itaquitinga, que precisaria de oito meses para ser concluída.

Presentes ao encontro, ao lado da comissão de moradores do entorno do presídio, os deputados Silvio Costa Filho (PRB), Joel da Harpa (PTN), Priscila Krause (DEM) e as vereadoras Marília Arraes (PT) e Isabela de Roldão (PDT) cobraram também do secretário a abertura do diálogo com a comunidade para que se construa uma saída menos traumática para a população.

Petrolândia: MedClinic informa atendimentos para esta sexta e sábado, dias 29 e 30

Imagem
A MedClinic, situada na Av. Deputado Milvernes Cruz Lima, nº 292, na Orla de Petrolândia, informa os dias e horários de atendimento do seu quadro de especialistas médicos nesta sexta e sábado, dia 29 e 30.

Para marcações, o telefone é (87) 3851 1879. Celular (87) 9-96662380

Sexta-feira (29)
Dr. Alexandre Torres Candeia - Endocrinologista e Clinico Geral Horário; A partir das 7;30 da manhã
Dr. Paulo Elisio - Dermatologista Horário; A partir das 9;00 da manhã
Dra Luzinária Cruz - Fisioterapeuta
Renata Sampaio - Dermaticista

Sábado (30)
Dr. Alexandre Torres Candeia - Ultrassonografia
Horário: A partir da 7;00 da manhã

Blog de Assis Ramalho
Com informações da MedClinic

Ao lado de Humberto, Nobel da Paz denuncia golpe contra Dilma no plenário do Senado

Imagem
Foto: Alessandro Dantas/Liderança do PT no Senado
O Senado Federal recebeu, nesta quinta-feira (28), a visita do prêmio Nobel da Paz de 1980, o argentino Adolfo Pérez Esquivel, que aproveitou a passagem pelo plenário da Casa para criticar, diante dos parlamentares, o que ele chamou de “golpe de Estado” contra a presidenta Dilma Rousseff. 
O discurso de menos de dois minutos feito pelo militante dos direitos humanos foi elogiado pelo líder do Governo, Humberto Costa (PT-PE), e por parlamentares da base e questionado pela oposição.

Esquivel falou depois que foi autorizado pelo presidente da sessão, Paulo Paim (PT-RS), para fazer uma saudação aos presentes. O argentino cumprimentou o plenário e chamou a atenção para o processo de afastamento da presidenta que está sob análise na comissão especial do impeachment. Segundo ele, o que está em curso no Brasil é um golpe de Estado.

Petrolândia: Missa de 1 mês de falecimento de Rosely Rodrigues acontece nesta quinta-feira (28)

Imagem
Nesta quinta-feira (28), às 19h30 será celebrada a Missa de 1 mês em sufrágio da alma de Rosely Rodrigues da Silva. A celebração acontecerá na Igreja Matriz, no centro de Petrolândia. A família enlutada convida parentes e amigos para comparecer a este ato de fé e solidariedade cristã.

Notícias relacionadas (clique para ler)
> Petrolândia: Irmã e amiga que acompanhavam Rosely Rodrigues, vítima fatal de choque elétrico em festa, divulgam esclarecimentos na Web Rádio Petrolândia
>Petrolândia: Jovem morre vítima de choque elétrico ao tocar em grade durante festa
>Petrolândia: Corpo de Rosely Rodrigues da Silva é velado em sua residência; sepultamento será nesta terça as, às 7 hs

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações da família

STF vai analisar se Cunha pode assumir Presidência da República

Imagem
O ministro Teori Zavascki, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, afirmou que vai levar para o plenário a discussão sobre o pedido de afastamento do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o fato de o peemedebista ser réu na Corte e poder vir a ser o segundo na linha sucessória da Presidência da República caso haja o impeachment da presidente Dilma Rousseff. "Esse assunto precisa ser examinado. Eu vou levar (ao plenário)" disse nesta quinta-feira.
Esse é um debate que tem surgido no meio jurídico, já que Cunha é réu em uma ação penal no STF e a Constituição diz que o presidente da República não pode exercer o cargo caso responda a processo no Tribunal.

Partidos que são contra a permanência de Cunha no cargo, como o PSB, já avisaram que vão entrar com ações no Supremo para tentar garantir que o peemedebista não assuma a Presidência da República num eventual governo do hoje vice-presidente Michel Temer, mesmo que interinamente. Isso pode acontecer, …

Petrolândia: Moradores plantam mudas de árvores na Praça da Quadra 07

Imagem
O bom exemplo vem da Praça da Quadra 07, em Petrolândia. (Fotos: Assis Ramalho)


Na tarde desta quarta-feira (27), moradores da praça da Quadra 07, em Petrolândia, tiveram importante iniciativa de plantar diversas mudas de árvores nativas. Além do engajamento da comunidade 'Padre Cícero', as crianças também participaram no plantio, alegres e empenhadas com um aprendizado que ficará para a vida, o de cuidar da natureza para o benefício de todos.

Nós, que fazemos o Blog de Assis Ramalho e a Web Rádio Petrolândia, felicitamos os moradores daquela comunidade. Todos são sabedores que o reflorestamento é uma das principais estratégias para o combate do aquecimento global. São muitos os benefícios promovidos pelo plantio de árvores em áreas urbanas. Elas ajudam a reduzir o calor da selva de pedra urbana, além de tornarem o ambiente mais agradável com suas cores e sombras.

Mas a emissão de gases que intensificam o efeito estufa, responsável pelo aquecimento do planeta, é tão grande que…

Petrolândia: Fisioterapeuta Dr. Jefferson Técio atende no Laboratório Ideal Diagnóstico de segunda a sexta-feira

Imagem

Sesi expande rede de atendimento em Pernambuco

Imagem
Inauguração da unidade do SESI/PE em Moreno (Foto: Divulgação)
Comprometido com o atendimento das necessidades das indústrias e seus trabalhadores, o Serviço Social da Indústria de Pernambuco (Sesi/PE) amplia a prestação de serviços de Educação e Qualidade de Vida no Estado. Para isso, a entidade investiu mais de R$ 4 milhões na modernização da unidade de Moreno, inaugurada dia 15, que está beneficiando mais de 700 empresas da localidade e do polo industrial de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Sul. Há dois anos, a instituição abriu um posto avançado em Ipubi, para fortalecer o atendimento no Sertão do Araripe.

De acordo com o superintendente do Sesi/PE, Ernane Aguiar, a reabertura do espaço “fortalece o suporte dado às novas indústrias e as já existentes na região, especialmente, neste delicado momento que o país passa”. Na inauguração da unidade, o prefeito de Moreno, Adilson Gomes, afirmou que “a população da cidade ansiava pela volta do Sesi ao município, que através da prest…

Nobel da Paz diz que impeachment de Dilma é golpe de Estado

Imagem
A presidenta Dilma Rousseff recebeu, no Palácio do Planalto, a solidariedade do Nobel da Paz Adolfo Pérez Esquivel (Foto: José Cruz/Agência Brasil)
A presidenta Dilma Rousseff recebeu hoje (28) o apoio do ganhador do Prêmio Nobel da Paz de 1980, o argentino Adolfo Pérez Esquivel, contra o processo de impeachment que tramita no Senado.

“Está muito claro que o que se está preparando aqui é um golpe de estado encoberto, o que nós chamamos de um golpe brando”, afirmou Esquivel, após o encontro no Palácio do Planalto.

Ele comparou o processo de impeachment de Dilma ao que ocorreu em Honduras e no Paraguai com as destituições dos presidentes Manuel Zelaya, em 2009, e Fernando Lugo, em 2012. “Agora, a mesma metodologia, que não necessita das Forças Armadas, está sendo utilizada aqui no Brasil. A metodologia é a mesma, não há variação com o golpe de estado nesses países. Países que querem mudar as coisas com políticas sociais são alvo dessa política de tratar de interromper o processo democrát…

Mais de 704 mil pessoas sofreram acidentes de trabalho em 2014

Imagem
Dados divulgados hoje (28) pelo Ministério do Trabalho e Previdência Social mostram que 704.136 pessoas sofreram acidentes de trabalho em 2014. O número faz parte do Anuário Estatístico de Acidentes de Trabalho. Segundo o coordenador-geral de Estatística, Demografia e Atuária da Secretaria de Políticas de Previdência Social do ministério, Alexandre Zioli, o número absoluto de notificações está praticamente estável, inclusive com uma queda em 2014. Entretanto, proporcionalmente, os acidentes vêm diminuindo, já que a base de trabalhadores está aumentando.

O indicador de 2014 aponta uma média de 16,06 acidentes de trabalho por mil vínculos empregatícios; em 2013, a taxa foi de 16,75 acidentes por mil trabalhadores.

“Quando comparamos os acidentes com a quantidade média de trabalhadores registrados, chegamos ao dado que mostra que, a partir de 2008, tem tido uma queda constante de acidentes de trabalho. A proporção vem diminuindo”, disse Zioli. De acordo com ele, a expectativa é que essa t…

Senadores acusam Anastasia de assinar decretos iguais aos que pedem impeachment

Imagem
Senadores reunidos na liderança do PT para tratar das contas de Antônio Anastasia durante o período em que governou Minas Gerais (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)
Levantamento produzido por deputados estaduais do PT de Minas Gerais com o que teriam sido pedaladas fiscais cometidas pelo relator da comissão do impeachment, senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), na época em que foi governador de Minas Gerais, foi entregue e discutido hoje (28) entre senadores do bloco de apoio ao governo.

Com base nas informações apresentadas, senadores governistas que integram a comissão especial pretendem continuar insistindo na substituição de Anastasia na relatoria. Como já tentaram a troca na segunda-feira (25), dia em que Anastasia foi eleito, parlamentares contrários ao impeachment não descartam a possibilidade de questionar no Supremo Tribunal Federal (STF) a permanência do tucano no cargo.

“Vamos continuar insistindo para ver se há possibilidade no Senado Federal de substituirmos o relator. Se não…

Com apoio de Humberto, conselhos tutelares ganham reforço em Pernambuco

Imagem
Cidades vão receber, cada uma, um kit com carro, computadores, impressora, geladeira e bebedouro. Humberto também anuncia recursos para construção das sedes dos conselhos de três cidades (Foto: Alessandro Dantas/Liderança PT no Senado)
Os Conselhos Tutelares de 25 municípios de várias regiões do Estado receberão um reforço para a ampliação e a melhoria da qualidade do atendimento. As cidades vão receber, cada uma, um kit com carro, computadores, impressora, geladeira e até bebedouro, graças à ação decisiva do líder do Governo no Senado, Humberto Costa (PT-PE). A solenidade de entrega acontece neste sábado, às 10h30, em Poção, no Sertão do Estado. Além de Humberto, participarão do evento a ministra das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, Nilma Lino Gomes, prefeitos e lideranças políticas das regiões.

“Os conselhos tutelares têm papel fundamental na tarefa de garantir os direitos da criança e do adolescente. São eles que auxiliam os jovens em situações delicadas como a…

Pesquisador do CRAD/Univasf destaca trabalhos desenvolvidos no Centro de Referência em Recuperação de Áreas Degradadas (CRAD/Univasf)

Imagem
O professor e botânico José Alves de Siqueira Filho, da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), destacou, nesta quinta-feira (28), Dia Nacional da Caatinga, os trabalhos desenvolvidos no Centro de Referência em Recuperação de Áreas Degradadas (CRAD), implantado com apoio financeiro da Codevasf/Ministério da Integração Nacional (MI), no município de Petrolina (PE). O professor ressaltou o trabalho de conservação e preservação da caatinga está sendo desenvolvido no Herbário Vale do São Francisco (HVAS), onde há amostras vegetais da Caatinga que, além de contribuir com o conhecimento científico sobre a flora da região, auxiliam na elaboração de projetos de recuperação de áreas degradadas. “É importante destacar o apoio da Codevasf para a implementação dos CRADs na bacia do São Francisco, porque, naquele momento, em 2007, tínhamos muita informação fragmentada sobre a biodiversidade da caatinga. Com o incentivo da Codevasf, conseguimos construir esse herbário, que é uma c…

Exonerados presidentes da Codevasf e da Casa da Moeda

Imagem
A presidenta Dilma Rousseff exonerou Mauricio Visconti da presidência da Casa da Moeda e Felipe Mendes da presidência da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf).

Visconti é ligado ao PTB e havia assumido o cargo em outubro. Nenhum interino foi indicado para o seu lugar. O PTB se posicionou a a favor do impeachment de Dilma.

Secretaria de Agricultura executa ações de obras hídricas no município de Limoeiro

Imagem
Em continuidade aos serviços acordados com o município de Limoeiro, a Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária vem executando uma série de ações de obras hídricas para garantir a ampliação do fornecimento de água à população. Nesta quarta-feira (27), foram iniciados a perfuração de um conjunto de poços artesianos, em atendimento à demanda das áreas mais críticas, que vai beneficiar 3 mil pessoas. Em 15 dias, os serviços de perfuração devem ser concluídos, para posterior teste de vazão e instalação dos equipamentos.

A SARA também já iniciou a execução de dois sistemas simplificados de abastecimento, sendo um na comunidade Ribeiro do Mel, que vai contemplar 1,1 mil pessoas, e outro sistema no Sítio Guia, para atendimento a 250 pessoas. Ainda está em andamento a execução de uma barragem na comunidade de Salobro.

Homens rendem vigilante e roubam motos da Ciretran no Sertão de PE

Imagem
Ilustrativa
Seis motos que estavam no pátio da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Ouricuri, no Sertão de Pernambuco, foram roubadas nesta quarta-feira (27). O assalto teria sido praticado por cinco homens armados.

O vigilante de 25 anos, que estava no local, disse a polícia que os cinco homens, um deles armado com um revólver e os demais com faca, pularam o muro do órgão e o renderam. Os assaltantes chegaram a tomar a arma do vigilante.

As seis motocicletas retiradas do pátio foram jogadas por cima no muro, segundo a testemunha. Os homens tomaram destino ignorado e o Boletim de Ocorrência foi registrado na Delegcia de Polícia Civil (DPC).

G1 Caruaru

Petrolândia: Horas felizes com música ao vivo e promoção só no Ket's Buffet, de quinta a sábado

Imagem
Quinta-feira é o início oficial do final de semana em Petrolândia. Hoje, o Ket's Buffet, organização de Ketty Gislene, oferece aos seus clientes horas felizes e agradáveis, com música ao vivo e o melhor atendimento da cidade, acompanhados de promoção em torre de chopp, caipirinhas e em petiscos do cardápio oriental, sushi e temaki, preparados com carinho, cuidado e ingredientes de primeira qualidade.

No Ket's, além de variadas opções de petiscos e bebidas, para agradar a todos os gostos, o cliente desfruta de ambiente agradável, com área interna aconchegante e climatizada. Para quem deseja apreciar o movimento da cidade, ver e ser visto, há espaço com mesas ao ar livre.

Marque, curta e compartilhe suas horas felizes na melhor companhia, #VemProKets #VemSerFeliznoKets

Happy hour no Ket's, com música ao vivo, de quinta a sábado, é no Ket's Buffet e Restaurante, localizado na Av. Prefeito José Gomes de Avelar, em frente à Odontomedic (Clínica de Dr. Eudes), no centro da …

Zico critica entrada em campo do Flamengo contra o Vasco: ''fincar bandeira no campo é coisa de luta de guerra''

Imagem
''Até fiz um vídeo para os jogadores falando do jogo, desejando sorte, agora entrar e fincar uma bandeira é coisa de luta, guerra, não pegou bem''
Enquanto até o ídolo Zico criticava a entrada em campo dos atletas do Flamengo contra o Vasco, deixando mascotes para trás para fincar uma bandeira no gramado, o clube se movimentou nos bastidores para se redimir com as crianças.

Zico, que chegou a autografar uma bandeira do clube para os atletas entrarem em campo em outros jogos, reprovou a enterrada do objeto no gramado contra o Vasco e também foi contra deixar as crianças na entrada do túnel esperando.

— Achei um grande desrespeito a tudo que cerca uma partida de futebol. A gente sabe que tem as crianças rubro-negras que querem ter essa oportunidade, e deixar elas plantadas ali esperando, não levá-las para dentro do campo, acho que já é um desrespeito — opinou o Galinho ao canal Esporte Interativo.

Festival de lasanhas é a sugestão da Estrela para comemorar o Dia das Mães

Imagem
São cinco opções de receitas com ingredientes superacessíveis. E todas rendem até 15 porções.
Comemorado em 8 de maio, o Dia das Mães inspira toda a família a unir forças e preparar o almoço em homenagem a essa mulher tão especial em suas vidas. Por isso a Estrela, marca da M.Dias Branco, sugere um festival de lasanhas com ingredientes superacessíveis, para agradar a todos os estilos de mães.

Entre as indicações estão: Lasanha de Abóbora com Carne Seca; Lasanha ao Molho Agridoce com Lombo; Lasanha Vegetariana aos 3 Queijos; e Lasanha ao Molho de Brócolis com Peito de Peru. A marca sugere ainda uma opção doce, para fechar o almoço com chave de outro: Lasanha de Queijo com Bananas Carameladas.

Todas as opções de receitas são preparadas com a massa para Lasanha Estrela. E o melhor de tudo: rendem até 15 porções. A lasanha é um corte diferenciado e agrada a todos os gostos, pois pode ser preparado com grande diversidade de molhos e recheios. Os recheios podem incluir carne branca, vermelh…

Mudança na base de cálculo facilita pagamento do laudêmio

Imagem
Tabelião público Filipe Andrade Lima explica mudança na base de cálculo facilita pagamento de taxa para imóveis localizados em área de marinha (Foto: Divulgaçao)
O pagamento do laudêmio à União Federal, exigível nas transmissões onerosas do domínio útil ou da ocupação dos conhecidos “terrenos de marinha”, sempre representou uma oneração nas despesas de regularização de imóveis. A grande novidade é que a Lei nº 13.240/2015, ao alterar a redação do art. 3º do Decreto Lei nº 2.398/87 (que dispõe sobre os imóveis da união), excluiu as benfeitorias do terreno da base de cálculo dos respectivos laudêmios. Em decorrência da nova redação legal, houve uma redução drástica do valor do laudêmio, que pode chegar a mais de 90% do valor que seria pago antes da nova Lei.

Cientistas brasileiros criam sensor que detecta câncer, Alzheimer e Parkinson

Imagem
Sistemas em escala nanométrica podem diagnosticar doenças complexas de forma rápida, segura e relativamente barata (Foto: LNNano/Divulgação)
Pesquisadores do Laboratório Nacional de Nanotecnologia (LNNano), em Campinas (SP), criaram um biosensor capaz de detectar moléculas relacionadas a doenças neurodegenerativas, como Alzheimer e Parkinson, e a alguns tipos de câncer. Além da portabilidade e do baixo custo, outra vantagem do aparelho é a sensibilidade com que detecta as moléculas, ajudando no diagnóstico das enfermidades.

O equipamento surgiu a partir do projeto intitulado "Desenvolvimento de novos materiais estratégicos para dispositivos analíticos integrados", que envolve pesquisadores de diferentes áreas no desenvolvimento de dispositivos do tipo point of care, como são chamados os sistemas de testes simples executados junto com o paciente.

Petrolândia: Canarinho vence São Paulo e está na final da II Copa dos Campeões 2016

Imagem
Com gol de Esquerdinha aos 10 minutos do primeiro tempo o Canarinho venceu o São Paulo por 1 x 0 e está na final da II Copa dos Campeões (Fotos; Assis Ramalho)

São Paulo da Quadra 13 foi valente, lutou mais foi derrotado pelo Canarinho
Trio de arbitragem; João Bocão, Naldinho Cancão e Inaldo Vestiário do São Paulo, antes do jogo
O Canarinho de Caraibeiras - distrito de Tacaratu, é o primeiro finalista da II Copa dos Campeões 2016. O time da Capital da Rede carimbou a vaga na noite desta quarta-feira (27) ao vencer o São Paulo da Quadra 13 de Petrolândia pelo placar de 1 x 0 no Estádio Municipal Manoel Anísio da Mota ''O Galegão''.

O gol da vitória foi marcado por Esquerdinha aos 10 minutos do primeiro, quando escorou de cabeça uma bola lançada da esquerda, em bobeira da defesa do São Paulo que deixou o atleta do Canarinho livre dentro da pequena área. 
No segundo tempo o São Paulo cresceu de produção, buscou o gol do empate mais foi esbarrado pela boa postura do Canarinho…

MDA lança Chamada Pública de ATER para Mulheres Rurais

Imagem
A Diretoria de Políticas para Mulheres Rurais e Quilombolas do Ministério do Desenvolvimento Agrário (DPMRQ/MDA) divulga a Chamada Pública nº 01/2016, que tem por objeto a seleção de entidade para prestar Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) para Mulheres Rurais, com vistas ao fortalecimento da produção agroecológica e a consolidação de processos de promoção da agroecologia e de seus processos organizativos.

Serão nove lotes, distribuídos entre os Estados de Rio Grande do Norte, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Bahia, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Goiás. A previsão de atendimento é de 240 beneficiárias em cada lote, totalizando 2.160 mulheres rurais atendidas, entre agricultoras familiares, extrativistas, quilombolas, pescadoras artesanais e mulheres indígenas.

Construtora Mendes Júnior é proibida de ter contrato público

Imagem
A Controladoria-Geral da União, em uma portaria publicada no "Diário Oficial" nesta quinta-feira (28), declarou a construtora Mendes Júniro como "inidônea". Com isso, a empresa está proibida de fazer novos contratos com o poder público por, pelo menos, dois anos.

A Mendes Júnior, que se recusou a fazer acordo de leniência (quando a empresa presta informações sobre a investigação para amenizar uma eventual pena), é a primeira construtora alvo da Lava Jato a ser declarada inidônea.

Executivos ligados à construtora foram denunciados após a 7ª fase da operação, deflagrada em novembro de 2014, que investigou irregularidades em contratos da Petrobras com empreiteiras.

Afogados da Ingazeira tem três representantes eleitos para Conselho Estadual de Política Cultural

Imagem
O Fotógrafo da Prefeitura de Afogados, Cláudio Gomes, e o poeta Alexandre Morais, foram eleitos na noite de terça-feira (26) para integrar, como titulares, o Conselho Estadual de Política Cultural. Além deles, o Afogadense William Tenório, também foi eleito como um dos suplentes. O espaço agora ocupado deve-se à projeção que o município vem obtendo nas ações de cultura em suas diversas linguagens.

Os novos conselheiros foram eleitos em uma plenária, ocorrida no Teatro Arraial Ariano Suassuna, no centro do Recife, com a presença de 81 delegados eleitos nos fóruns específicos de cada uma das 20 linguagens ou setores com assento no Conselho. Os conselheiros terão a missão de colaborar, propor e acompanhar sistematicamente as ações e políticas para todos os setores da arte e da cultura em Pernambuco.

Professora de AL morre em acidente após ultrapassagem na BR-101 em PE

Imagem
Ilustrativa
Uma professora morreu em um acidente nessa quarta-feira (28) em Xexéu, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro que a professora Kátia Roseane Santos de Oliveira, de 30 anos, estava teria tentado realizar uma ultrapassagem, próximo ao Engenho Vila Rica, na zona rural do município.

O veículo bateu na traseira de um caminhão. A professora, que morava na cidade Novo Lino, em Alagoas, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O marido dela, que conduzia o carro, foi socorrido para o Hospital Regional de Palmares, também na Mata Sul.

O corpo da professora foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), em Caruaru, no Agreste.

NE10 Interior

Termina amanhã prazo para entregar a declaração do Imposto de Renda 2016

Imagem
Conselho Federal de Contabilidade alerta para documentos que não podem faltar
O prazo para entrega da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (DIRPF) 2016, ano-base 2015, termina nesta sexta-feira (29/4). O Fisco espera receber 28,5 milhões de declarações, mas até o dia 25/4, uma semana para a data-limite, apenas 16,8 milhões haviam sido entregues.

Para quem ainda não fez a declaração, o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) recomenda atenção. “É importante manter a tranquilidade para preencher os formulários. Muitas inconsistências vêm de erros de digitação”, afirma o vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina do CFC, Luiz Fernando Nóbrega. Além disso, é importante reunir todos os documentos necessários para a declaração, como informes de rendimentos, comprovantes de serviços médicos, odontológicos e plano de saúde, notas fiscais ou recibos que comprovem despesas com educação do contribuinte e dependentes legais, contribuição previdenciária para empregados domésticos, c…

Caminhão tomba em rodovia, cai em açude e motorista morre na PE-158

Imagem
Motorista perdeu o controle do caminhão e caiu em açude (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
Um homem de 27 anos morreu nesta quarta-feira (27) após um caminhão tombar na PE-158 em Jurema, no Agreste de Pernambuco. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista perdeu o controle do veículo quando trafegava pelo Sítio Inocêncio, zona rural do município. O caminhão - que transportava madeira - caiu em um açude localizado às margens da rodovia.

Ao G1, os bombeiros informaram que o veículo ficou parcialmente submerso no açude. Uma equipe foi ao local para retirar o caminhão - a ação durou pelo menos quatro horas. Foram necessários três mergulhadores para resgatar o corpo do motorista da água.

O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, no Agreste. O caminhão ficou no local à disposição da Polícia Civil.

G1 Caruaru

Enem será considerado na avaliação do ensino superior

Imagem
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) passará a contar na avaliação de cursos e de instituições de ensino superior. O desempenho servirá como marco zero da avaliação do estudante, que será feita também no final do curso. A mudança faz parte de uma série de alterações nos critérios de avaliação do ensino superior que estão sendo desenvolvidas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Em coletiva no Ministério da Educação (MEC), a autarquia anunciou que criará o chamado Indicador da Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado (IDD), que será calculado com base na comparação dos resultados dos estudantes no Enem, quando ingressam nos cursos, e no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), aplicado no último ano da graduação.

Policiais militares e bombeiros de PE aceitam nova proposta do governo e descartam greve

Imagem
Após duas reuniões e um ato público que durou quase dez horas, policiais militares e bombeiros decidiram aceitar a proposta do Governo de Pernambuco e descartaram a possibilidade de greve. A negociação aconteceu a portas fechadas entre cinco representantes da Associação de Cabos e Soldados, Associação de Praças dos Policiais e Bombeiros Militares e Associação dos Bombeiros Militares de Pernambuco e o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, o secretário de Administração, Milton Coelho, e o comandante da Polícia Militar de Pernambuco, coronel Carlos D'Albuquerque, ao longo desta quarta-feira.

"Não vai ter greve e não faremos paralisação. Fechamos com o governo e a tropa sai confiante de que uma nova história da polícia e dos bombeiros começa a ser escrita. A sociedade pode ficar tranquila", declarou o presidente da Associação de Cabos e Soldados, Alberisson Carlos.

Publicidade