quinta-feira, abril 28, 2016

Secretaria de Agricultura executa ações de obras hídricas no município de Limoeiro


Em continuidade aos serviços acordados com o município de Limoeiro, a Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária vem executando uma série de ações de obras hídricas para garantir a ampliação do fornecimento de água à população. Nesta quarta-feira (27), foram iniciados a perfuração de um conjunto de poços artesianos, em atendimento à demanda das áreas mais críticas, que vai beneficiar 3 mil pessoas. Em 15 dias, os serviços de perfuração devem ser concluídos, para posterior teste de vazão e instalação dos equipamentos.

A SARA também já iniciou a execução de dois sistemas simplificados de abastecimento, sendo um na comunidade Ribeiro do Mel, que vai contemplar 1,1 mil pessoas, e outro sistema no Sítio Guia, para atendimento a 250 pessoas. Ainda está em andamento a execução de uma barragem na comunidade de Salobro. 

“Estivemos há 30 dias em Limoeiro, onde assumimos o compromisso com a população de iniciar várias obras hídricas e hoje temos a satisfação de voltar ao município com a promessa sendo cumprida”, pontuou o secretário Nilton Mota, que esteve acompanhado de João Luís (Joãozinho), gerente de articulação da Casa Civil, e de Marcelo Mota, da SARA, além de cinco vereadores da região.

Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária do Estado de Pernambuco (SARA/PE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário