quinta-feira, dezembro 30, 2021

Após parar de voar, Itapemirim deixa de atender 73 cidades por ônibus


Depois que a Itapemirim Transportes Aéreos (ITA), paralisou os voos e deixou no chão milhares de passageiros neste fim de ano, a Viação Itapemirim S.A, do mesmo grupo, vai deixar de operar 16 linhas de ônibus, a partir de 27 de janeiro de 2022.

Essas linhas atendem 73 destinos. O pedido foi encaminhado pela empresa à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), que aceitou, apesar de alguns trechos ficarem desassistidos.

“Ressaltamos que, apesar de constarem nos requerimentos mercados sem atendimento por outra linha operadas pelas transportadoras, as linhas constantes dos citados protocolos completaram o mínimo de operação estipulado pela legislação”, informou em nota a ANTT.

O período mínimo de operação é de 12 meses, devendo a empresa comunicar com antecedência aos passageiros e à própria ANTT. A autorização para o fim das operações consta de uma portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU) dessa quarta-feira.

Segundo a ANTT, os passageiros que deixarem de embarcar devem procurar a empresa e solicitar o reembolso do valor em até 30 dias do pedido.

Veja as linhas afetadas pela paralisação do transporte rodoviário:

Petrolândia: Loja Rocha Moto Peças deseja a clientes e amigos um Feliz 2022



É hora de receber o Ano Novo com alegria e esperança no coração.
De deixar o ruim no passado, e abraçar o futuro com otimismo.

Vamos fazer desta virada de ano um recomeço de tudo que é bom.
Um renovar de sentimentos positivos, e um renascer de velhos sonhos.

Desejamos muitas felicidades para este novo ano que se aproxima.
Que sejam 365 dias de realizações, sucesso e muita prosperidade.

Feliz Ano Novo! votos da Loja Rocha Moto Peças

A Loja Rocha Moto Peças está localizada na Av. Manoel Borba, 36, no centro de Petrolândia, ao lado do Magazine Paulinelly.

Paulo Câmara autoriza construção de 01 quadra poliesportiva em Petrolândia, 02 em Tacaratu, 02 em Jatobá e em outros 59 municípios

  

O edital de licitação foi assinado na manhã desta quinta-feira (30.12) e prevê investimento de R$ 130,9 milhões.


O governador Paulo Câmara autorizou, nesta quinta-feira (30.12), a construção de 126 quadras poliesportivas nas escolas da rede estadual de ensino. Os equipamentos serão distribuídos em 62 municípios e representam um investimento de R$ 130,9 milhões. O edital de licitação foi assinado pelo governador e pelo secretário de Educação e Esportes, Marcelo Barros, no Palácio do Campo das Princesas.

“Nós vamos ter a condição de investir mais de 130 milhões de reais em favor da nossa educação pública com atividades esportivas e culturais em um local adequado. Temos muito o que avançar, somos referência no Brasil, mas sabemos que temos muito o que fazer. O ensino em tempo integral vai ser universalizado em 2022 e nós vamos melhorar a infraestrutura de todas as escolas”, destacou o governador.

A instalação de quadras poliesportivas visam ajudar no desenvolvimento social dos estudantes e da educação pública, bem como incentivar os jovens à prática de atividades físicas. “Estes são importantes equipamentos para toda a comunidade escolar. Nosso compromisso é instalar quadras cobertas em todas as escolas que tiverem terreno disponível”, ressaltou o secretário Marcelo Barros.

Serão beneficiados os municípios de Afogados da Ingazeira (1), Afrânio (1), Amaraji (1), Angelina (1), Araripina (5), Belém de maria (1), Belém do São Francisco (1), belo jardim (1), Betânia (1), Bezerros (1), Bodocó (1) Bom Conselho (1), Brejo da Madre de Deus (1), Buíque (2), Camaragibe (1), Canhotinho (1), Caruaru (6), Cedro (1), Correntes (2), Cupira (2), Custódia (1), Flores (2), Escada (1), Gameleira (1), Garanhuns (7), Goiana (1), Granito (1), Iati (1), Ibimirim (2), Igarassu (1), Ipubi (1), Itambé (1), Jaboatão dos Guararapes (7), Jatobá (2), Jurema (1), Lagoa do Ouro (1), Lagoa Grande (2), Mirandiba (1), Moreno (3), Olinda (8), Orocó (1), Ouricuri (1), Parnamirim (1), Paulista (3), Petrolândia (1), Petrolina (9), Recife (8), Salgueiro (5), Santa Cruz do Capibaribe (1), Santa Cruz da Baixa Verde (2), Santa Maria da Boa Vista (1), São José do Egito (2), São Lourenço da Mata (1), Serra Talhada (3), Sertânia (2), Tabira (1), Tacaratu (2), Taquaritinga do Norte (1), Toritama (1), Verdejante (1), Vertentes (1), Vitória de Santo Antão (1).

Também estiveram presentes o secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Sileno Guedes; o secretário executivo de Educação, João Charamba; o prefeito do Recife, João Campos; o presidente do PSB, Carlos Siqueira; e os deputados federais Danilo Cabral, Milton Coelho e Tadeu Alencar.

Blog de Assis Ramalho
Informação: Assessoria de Comunicação do Governo de Pernambuco

Petrolândia: Ortopedista Dr. Érico Herbert atende na Policlínica nesta sexta (31/12/2021) a partir das 08h00; Confira novos serviços em ortopedia e agende sua consulta





A Policlínica de Petrolândia, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 62 - Centro, em frente ao CAT dos Bombeiros (antigo escritório da Celpe), informa que Dr. Érico Herbert, ortopedista, atende nesta sexta-feira 31 de dezembro de 2021, a partir das 08h00.
 
Agende sua consulta pelos números (87) 3851-2497 ou 99618-8877.

Desde já, Dr Érico Herbert deseja um Feliz 2022 aos pacientes e amigos!

DR. Érico Herbert também atende na Policlínica às quartas-feiras a partir das 14h;00 horas.



Especialista em cirurgia de joelho, Dr Érico anuncia aos pacientes e colaboradores que a Policlínica de Petrolândia trouxe para a cidade novos serviços em Ortopedia, inclusive imobilização de membros com aplicação de gesso (braço, antebraço, punho, mão, perna e tornozelo).

"Agora, possuímos material de marca reconhecida nacionalmente e equipamentos para a aplicação e a retirada de aparelho gessado", afirma o médico.

Mais uma novidade é o acompanhamento do paciente em domicílio. "Lançamos também um serviço inédito que é o home care, que consiste no atendimento humanizado, individualizado e no domicílio do paciente. O paciente receberá o atendimento e o tratamento estipulado no conforto de sua casa sem a necessidade de se deslocar para a clínica", enfatiza Dr. Érico.

O novo serviço da Policlínica de Petrolândia está em conformidade com o período de pandemia, já que diminui a exposição de pacientes e respeita todas as normas recomendadas pelas autoridades sanitárias.


Blog de Assis Ramalho
Informação: Policlínica

Com 11 mortes causadas por gripe, governo de Pernambuco anuncia mais leitos: 'vivemos epidemia de H3N2 na pandemia de Covid', diz secretário


Secretário estadual de Saúde André Longo falou sobre os problemas causados pela gripe — Foto: Pedro Alves/g1

O número de registros de mortes provocadas pela gripe quase dobrou, saindo de cinco para 11, em Pernambuco, em uma semana. A informação é do secretário de Saúde do estado, André Longo, que anunciou a abertura de mais leitos para pacientes com problemas respiratórios. “Estamos vivendo uma epidemia de H3N2 dentro da pandemia da Covid”, declarou (veja vídeo acima).

As informações foram repassadas durante entrevista coletiva concedida na sede da Secretaria Estadual de Saúde no bairro do Bongi, na Zona oeste do Recife, nesta quinta.

De acordo com ele, todas as pessoas que morreram tinham fatores de risco preponderantes. O estado informou que, na penúltima semana de 2021, registrou um aumento de 59% dos casos Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag).

“Já totalizamos mais de 2,4 mil casos de influenza nas últimas duas semanas especialmente e 11 óbitos, o que mostra que o vírus circula com muita força em nosso estado”, afirmou.

Esta semana, afirmou o governo, foram registrados 583 casos de síndrome respiratória. Em 15 dias, o crescimento foi de 46%.

O número de solicitações de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) teve incremento de 68% em comparação com a semana anterior e 61% em 15 dias.

Essa alta foi provocada pela Influenza, que chegou a 2.466 casos confirmados em todas as macrorregiões do estado. “Estamos vivendo a epidemia sobretudo no Grande Recife”, disse Longo.
De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), Pernambuco contabiliza 2.449 casos da nova cepa do subtipo A (H3N2) e 17 casos não subtipáveis. Do total de registros, 139 (5,6%) apresentaram Srag.

De acordo com Longo, a positividade da Influenza atingiu patamares superiores a 60%, desde a penúltima semana de dezembro.

“Em relação à Covid-19, a positividade geral continua estável nos exames processados tanto por antígeno quanto no Lacen, entre 4 e 6% de positividade nas últimas semanas”, comentou.

“Não temos notado um aumento da positividade dos casos da Covid-19 nesse momento, mas há um grande aumento de positividade de influenza no estado”, acrescentou.

Epidemia é o nome que se dá quando há um aumento nos casos de uma determinada doença, seguido por um pico e depois uma diminuição. Já pandemia é definida por uma epidemia que ocorre, ao mesmo tempo, em diversos locais ao redor do mundo.

Bolsonaro no Beto Carrero: de férias em SC, presidente visita parque temático


Bolsonaro após fazer drift com carro usado em show no Beto Carrero — Foto: Raphael Moser/NSC TV

A lista de atividades de Jair Bolsonaro durante a folga nos últimos dias do ano aumentou nesta quinta-feira (30) com a ida ao Beto Carrero World, em Penha. O presidente chegou ao parque temático por volta das 11h ao lado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e da filha de 11 anos. Lá, acessou o espaço pelos fundos do kartódromo e foi direto assistir ao show de Hot Wheels.

Após o show, Bolsonaro apareceu na pista, onde foi apresentado ao público. Ele vestia um macacão igual ao dos pilotos e falou com a plateia rapidamente (assista acima). Logo em seguida, dirigiu um dos carros da apresentação fazendo drift.

Às 14h30, o presidente saiu do parque pelos fundos. Ele entrou em um trem que circula dentro do espaço e, no meio do percurso, desembarcou. Bolsonaro saiu pelo kartódromo, mesmo local em que havia entrado.

Férias em SC

A estadia do presidente no Litoral de Santa Catarina tem sido marcada por passeios de motocicleta, de moto aquática e jantar em pizzaria.

Por Anaísa Catucci, Clarìssa Batìstela, Felipe Sales e Guilherme Barbosa, g1 SC e NSC TV

Petrolândia: Maria Fumaça funciona nesta quinta (30/12) das 11h:30 às 23h00 Delicie-se!



O Bar e Restaurante Maria Fumaça, do empreendedor Pedrinho, localizado na Orla Fluvial de Petrolândia, está aberto nesta quinta-feira (30/12/2021) das 11h30 às 23h00 para servir as delícias do seu variado cardápio, em um ambiente de descontração e lazer para você, sua família, sua turma de amigos. Aproveite!

No Maria Fumaça, além das melhores opções em refeições e petiscos, excelente carta de bebidas, você curte a melhor programação musical.

Petrolândia/Tacaratu: Gestores se reúnem em busca de solucionar demandas de abastecimento de água e adequação de limites geográficos

 


O final do ano está chegando, mas o trabalho não pode parar.

O prefeito Fabiano Marques, participou de uma reunião com o prefeito de Tacaratu Washington Ângelo, para solucionar as principais demandas de abastecimento de água, adequação de limites geográficos e outros assuntos de importância aos municípios.

Uma nova história de desenvolvimento para nossa região. 

Divulgação/Prefeitura de Petrolândia


Censo 2022: IBGE prorroga as inscrições de concursos para mais de 200 mil vagas


O IBGE prorrogou as inscrições dos processos seletivos para o total de 206.891 vagas temporárias para o Censo 2022, assim divididas:

183.021 vagas para a função de Recenseador: remuneração de acordo com a produção; taxa de inscrição de R$ 57,50;

18.420 vagas para a função de Agente Censitário Supervisor: salário de R$ 1.700; taxa de inscrição de R$ 60,50;

5.450 vagas para a função de Agente Censitário Municipal: salário de R$ 2.100; taxa de inscrição de R$ 60,50.

Há vagas em todos os municípios do país - veja aqui como estão distribuídas as vagas.

A Fundação Getulio Vargas (FGV) é a empresa organizadora dos processos seletivos.

As inscrições para todos os cargos agora poderão ser realizadas até as 16h de 21 de janeiro no endereço eletrônico https://conhecimento.fgv.br/concursos/ibgepss21.

Petrolândia: Família comunica o falecimento de Marta Rosane da Silva Matos; corpo está sendo velado na Quadra 09 e e sepultamento será hoje às 16:30


É com o sentimento de saudade que comunicamos o falecimento de Marta Rosane da Silva Matos. O velório está sendo realizado na casa da família, localizada na Rua Vicente balbino do Nascimento, Nº 185, na quadra 09 de Petrolândia.

Os familiares, enlutados agradecem a presença dos amigos e parentes que comparecerem para esse momento de solidariedade.

O sepultamento será hoje  às 16:30 no Cemitério de Petrolândia

Blog de Assis Ramalho
Informação: Família

Criminosos explodem caixas eletrônicos de agência da Caixa em Vitória de Santo Antão/PE


Uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF) foi alvo de bandidos na madrugada desta quinta-feira (30), em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata de Pernambuco, distante 70 quilômetros do Recife. Segundo a Polícia Militar, criminosos explodiram caixas eletrônicos (veja vídeo acima).

Ainda de acordo com o a PM, o crime ocorreu por volta das 2h40, na Rua Melo Verçosa, no Centro da cidade. Equipes do 21º Batalhão foram acionadas para a ocorrência.

Informações iniciais da PM dão conta de que pelo menos dois caixas eletrônicos foram destruídos pelos bandidos. A quadrilha teria conseguido levar dinheiro da agência e fugiu em seguida.

A PM informou que solicitou a presença de agentes da Polícia Federal (PF), que ficarão encarregados das investigações. A PF informou que foi acionada para essa ocorrência.

Ainda segundo a PF, uma equipe de peritos seguiu até o local fazer os levantamentos preliminares. Após isso, será aberto um Inquérito para investigar o fato e "ouvir pessoas envolvidas que possam contribuir para elucidar o caso".

Por meio de nota, a Caixa Econômica Federal afirmou que as "informações sobre eventos criminosos em suas unidades são repassadas exclusivamente às autoridades policiais.". A instituição disse, ainda, que "coopera integralmente com as investigações dos órgãos competentes".

A Caixa disse que a agência assaltada está fechada para perícia e posterior realização de reparos. "Clientes que necessitem de atendimento presencial podem se dirigir a outras agências na cidade, que terão reforço no atendimento, ou a lotéricas mais próximas", orientou.

Por G1 Caruaru

Homem é morto a tiros e duas pessoas são baleadas durante festa de aniversário em Águas Belas/PE



Vítima de homicídio em Águas Belas — Foto: Portal Agreste Violento/Reprodução

 Um homem foi morto a tiros e duas pessoas foram baleadas durante uma festa de aniversário em Águas Belas, no Agreste de Pernambuco. O caso aconteceu na última terça-feira (28). Segundo a Polícia Civil, as vítimas estavam na festa quando dois homens chegaram em um carro e entraram no local atirando.

Ainda conforme a polícia, uma mulher de 24 anos e um homem de 50 anos, foram atingidos por tiros, mas não correm risco de morte. Já Fábio de Andrade Nunes, de 40 anos, também foi atingido, mas não resistiu aos ferimentos.

Os suspeitos fugiram e estão sendo procurados pela Polícia Civil, que está investigando o caso.

Por G1 Caruaru


Petrolândia: Família comunica o falecimento do Sr. João Batista dos Santos, mais conhecido por Coqueirão



É com muito pesar que comunicamos o falecimento do Sr. João Batista dos Santos, mais conhecido por Coqueirão. 

A esposa: cidinha
Pai: Osvaldo Vieira dos Santos
Mãe: Maria Ferreira dos Santos.
Irmãos: Freu da agrovila 01.
Bião da agrovila 06.
Chiquinho da agrovila 06.
Irmãs: Lúcia, Maria Helena, Maria de Lurdes e Socorro,

 João Batista dos Santos deixa filhos, netos e sobrinhos

A família informaa aos parentes e amigos que o seu corpo está sendo velado em sua residência na Aglovila 01 do bloco 01 próximo a fabrica de Côco, de onde corpo sairá as 16:00 para o sepultamento no Cemitério São Francisco em Petrolândia.

Blog de Assis Ramalho
Informação: Família  


Confira manchetes dos principais jornais do país desta quinta-feira 30 de dezembro/2021

Petrolândia: Petroclínica divulga as especialidades médicas para esta quinta (30)


A Petroclínica, situada na na Rua José Benedito da Silva (Por trás da Eletroléo), no centro de Petrolândia, informa agenda de atendimento para esta quinta-feira, 30 de dezembro de 2021. Confira abaixo;

* Joane Barboza ( preventivo e Fotodepilação)

*Dr Ebenone ( Ortopedista)

* ELETROCARDIOGRAMA

*Adriana Souza( dentista )

*Isabel Katharina (psicóloga)

*Rommel Alencar

( fisioterapia)

Faca seu agendamento

Fones : 87 3851-2333 / 87 998050774

A Petroclinica conta com uma equipe totalmente qualificada para cuidar da sua saúde:

Futuros soldados da Polícia Militar de Pernambuco iniciam curso de formação





Mais 541 futuros soldados da Polícia Militar de Pernambuco iniciaram o Curso de Formação e Habilitação de Praças (CFHP PM) nesta quarta-feira (29.12). A aula inaugural aconteceu no Teatro Guararapes, Centro de Convenções de Pernambuco, Olinda, e contou com a participação do governador Paulo Câmara. A terceira e última turma do concurso realizado em 2018 deve concluir o curso no primeiro semestre de 2022, com os alunos já atuando na segurança pública do Estado em seguida.

Desde a primeira turma, já são aproximadamente 2,5 mil convocados e o CFHP corresponde à última fase do certame, na qual os candidatos deverão cumprir 1.074 horas-aula de 46 disciplinas. “Eu não tenho dúvidas de que, ao longo desse período de formação, os senhores e as senhoras vão estar prontos para vestir essa farda tão honrada e respeitada”, destacou o governador, se dirigindo aos futuros soldados presentes.

A aluna Natália Cavalcante, 27, ressaltou que ser aprovada no concurso e iniciar a formação é a realização de um sonho. “O dia de hoje está sendo muito importante para mim e para todos os que aguardavam ansiosamente pela convocação. É um momento especial e um sonho muito grande”, disse.

“Estamos orgulhosos pelo fato de que, desde 2015 até hoje, pudemos fortalecer a proteção dos pernambucanos com a incorporação de mais de 7 mil novos profissionais às forças estaduais de segurança pública, incluindo as Polícias Militar, Civil e Científica e o Corpo de Bombeiros Militar. Desse total, somente para a PMPE tivemos a satisfação de receber 4.600 novos praças e cerca de 100 oficiais. Todos foram e são fundamentais no enfrentamento diuturno da criminalidade em nosso Estado, sem os quais dificilmente alcançaríamos o atual momento de redução significativa dos indicadores de violência, que este ano já representa -11,2% em relação a 2020”, avaliou o secretário de Defesa Social, Humberto Freire.

Além do governador e do secretário de Defesa Social, também estiveram presentes na cerimônia o secretário executivo da pasta, delegado Rinaldo de Souza; o comandante-geral da Polícia Militar de Pernambuco, coronel Roberto Santana; o chefe da Casa Militar, coronel Carlos José; o chefe da Polícia Civil, delegado Nehemias Falcão; a gerente geral de Polícia Científica, Sandra Santos; o defensor público-geral de Pernambuco, José Fabrício Lima; o chefe do Estado Maior Geral, coronel Gadelha; o gerente geral de Articulação e Integração Institucional e Comunitária, coronel Torres; e o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Eriberto Medeiros.

Fotos: Heudes Regis/SEI

Polícia Civil de Pernambuco decreta estado de greve a partir da meia-noite desta quinta-feira (30)




Segundo o sindicato, a categoria decidiu pela mobilização porque "não houve proposta concreta por parte do governo" em relação a reajuste salarial

A Polícia Civil de Pernambuco decretou estado de greve a partir da meia-noite desta quinta-feira (30). Segundo o Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE), a categoria decidiu pela mobilização porque "não houve proposta concreta por parte do governo" em relação a reajuste salarial durante em reunião ocorrida nesta quarta (29).

Os policiais civis também organizaram um calendário de protestos em todas as regiões do Estado, começando pelo Recife. Nesta sexta-feira (31), a categoria vai cravar cruzes na areia da praia de Boa Viagem, simbolizando os homicídios em Pernambuco e os policias civis que morrerem este ano "por conta da falta de estrutura de trabalho".


Por JC - NE 10

Prefeitura de Petrolândia faz entrega de 450 notebook aos professores da rede municipal de ensino do município


O prefeito Fabiano Marques, vice-prefeito Rogério Novaes e o secretário de Educação, Evaldo Nascimento fizeram nessa quarta-feira (29/12/2021), a entrega de 450 notebook  para professores da rede municipal de ensino entre efetivos do município de Petrolândia.

A entrega dos equipamentos aconteceu na Praça dos Três Poderes, em frente à sede da Prefeitura, com participação de secretários e servidores municipais, empresários e lideranças políticas e apoiadores. 

Confira abaixo mais detalhes sobre o evento desta quarta (29) onde a prefeitura de Petrolândia realizou  solenidade para autorizar construção de Ceasa, entrega de veículos, equipamentos e ordens de serviço; PSF no Novo Horizonte também foi inaugurado hoje (29/12)



Notícia relacionada
Prefeitura de Petrolândia realiza nova solenidade para autorizar construção de Ceasa, entrega de veículos, equipamentos e ordens de serviço; PSF no Novo Horizonte também foi inaugurado hoje (29/12)


Nesta quarta-feira (29/12), a Prefeitura de Petrolândia realizou nova solenidade para entrega de 01 veículo Jeep Renegade e 01 ambulância UTI à Secretaria de Saúde e 450 notebooks aos professores efetivos da Rede Municipal de Educação. 

Na cerimônia foram entregues também Ordens de Serviço para a construção do Centro de Abastecimento de Petrolândia (CEAPE), mais conhecido como Ceasa, reforma da Escola José Araújo e do muro da Escola Amaro José da Silva. 

O evento foi realizado na Praça dos Três Poderes, em frente à sede da Prefeitura, com participação de secretários e servidores municipais, empresários e lideranças políticas e apoiadores. Presentes os vereadores Dedé de França, Fabrício Cavalcante, Joilton Pereira, Gil da Cesta Básica, Sílvio Rogério e Evaldo da Melancia.

O ex-prefeito Dr. José Dantas de Lima e o ex-vereador Fernando Evaristo, produtor rural, também prestigiaram a solenidade.

A solenidade foi aberta com a palavra facultada ao vereadores. Joilton Pereira fez o pronunciamento inicial com elogios à administração municipal e às realizações que têm sido feitas para Petrolândia. O discurso seguinte foi do prefeito Fabiano Marques, que detalhou as obras iniciadas e os equipamentos entregues durante a cerimônia. Confira os discursos no vídeo abaixo.


Confira abaixo o resumo do que disse o prefeito Fabiano Marques em seu discurso

Sobre o CEAPE (Ceasa)

''É uma obra que teve uma Emenda Parlamentar do deputado federal Augusto Coutinho (Solidariedade), na ordem de R$ 430 mil e, aí é onde entra a parceria com parte de nossos vereadores, que compõem a base de suatentação de nossa gestão. Eles destinaram 100% de seus orçamentos impositivos (instrumento que possibilita a indicação de emendas no orçamento da administração municipal) para que isso fosse possível: a construção da Ceasa'', disse Fabiano, pedindo aos presentes ao evento uma salva de palmas para os vereadores.

Sobre entrega de notebooks aos professores da Rede Municipal

Antes de realizar a entrega de 450 notebooks aos professores efetivos da rede municipal, o gestor anunciou que nesta quinta-feira (30) a Prefeitura pagará aos professores o rateio das sobras do Fundeb, no valor total de aproximadamente R$ 2 milhões. O gestor recebeu intensos aplausos após o anúncio.

Entrega de 01 ambulância UTI

''Foi um sonho realizado. Petrolândia quando precisava de uma UTI para se deslocar, pagava nada mais, nada menos, do que R$ 7.500,00 só para levar paciente ao Recife. Hoje, é um sonho que eu queria muito, até o final do meu mandato, entregar um equipamento deste valor e, graças a Deus, consigo entregar no primeiro ano de gestão", ressaltou.

Sentimento de dever cumprido no primeiro ano de mandato

"O meu sentimento, hoje, é de dever cumprido. Em janeiro, quando assumimos, Petrolândia estava em uma situação difícil, estava como um peixe que você come ele e deixa só o pente (a espinha) para os outros. Mas hoje eu posso dizer que estou tranquilo, alegre, junto com a base de vereadores, com secretários, funcionários, o vice-prefeito. Enfim, uma avaliação de 84% (de aprovação à sua administração em pesquisa popular) de uma pessoa que nunca foi prefeito, está em seu primeiro ano de gestão e aprendendo ainda com todos vocês. Então, estou muito feliz", declarou Fabiano.

2022 começa com a Prefeitura em ordem

"Nós vamos entrar dia primeiro de janeiro sem dever nada a ninguém. Nem a fornecedores, nem a funcionários nem a nenhuma empresa. Então, é um motivo de muita alegria para um governo que começou há 12 meses. E isso eu agradeço a todos os secretários, a todos os funcionários, àquelas pessoas que desde janeiro vêm nos escutando, vêm nos ajudando, vêm correndo atrás para que isso fosse possível, e hoje é uma realidade. Vamos partir para que em 2022 a gente possa caminhar com a mesma determinação de sempre, que é a marca nossa, a marca de Fabiano e Rogério.

Na sequência, falou o vice-prefeito Rogério Gomes de Sá (Rogério Novaes)


Agradecimentos e lembrança do compromisso assumido com a população de Petrolândia

Rogério iniciou seu discurso com agradecimentos aos presentes e, em especial, ao produtor rural e ex-vereador Fernando Evaristo, em seguida reafirmou os esforços da nova administração para reerguer o município de Petrolândia.

''Acredito que a população tem conhecimento e está vendo os esforços que vem sendo feitos para que a gente possa reeguer a nossa cidade. O compromisso firmado antes da eleição, em que a gente apresentava as nossas propostas e hoje a população está vendo se concretizar, e que não eram promessas políticas e, sim, projetos políticos para o nosso município. Esse é um momento em que a gente começa a acreditar, realmente, que Petrolândia voltou aos eixos dos desenvolvimentos", disse o vice-prefeito.

Continuidade da parceria com o prefeito Fabiano Marques

"Tenho orgulho de estar sempre ao seu lado(Fabiano), para que a gente possa mostrar a Petrolândia o que a gente veio fazer, e o que a gente pode ainda fazer pelo nosso município. Quando a gente dizia, lá atrás, que éramos dois filhos de Petrolândia, dois agricultores, e o que a gente precisava era de uma oportunidade para que a gente mostrasse a Petrolândia que não precisa ser doutor para que possa gerir a nossa cidade com dignidade, com esforço, com determinação e fazer acontecer como vem sendo feito.

"Sabemos sim de nossas responsabilidades que a gente carrega em nossas costas, mas tenho muita tranquilidade que essa responsabilidade que a gente pegou é porque a gente sabia, conhece e vai fazer essa nova história acontecer em nosso município. Não é Rogério, não é Fabiano que está fazendo a nossa cidade crescer. É toda uma equipe. Sempre gosto de frisar em minhas falas que Fabiano e Rogério, só nós dois, a gente não iria conseguir praticamente nada. O que estava acontecendo era amor pela nossa cidade, era engajar a cada um as suas funções. Não por salários, porque sabemos que são salários defasados. Mas por amor, por paixão, por dedicação, em primeiro lugar a vontade de crescer e desenvolver o nosso município", ressaltou Rogério.

Importância da Ceasa para Petrolândia

"De todas as Ordens de Serviços (assinadas na solenidade), uma das mais importantes se chama o galpão da nossa tão sonhada CEASA. Por que é que eu digo isso? Eu sempre disse, quando (era) vereador, que o desenvolvimento de nosso município necessita muito do apoio da gestão ao nosso carro-chefe, que é a agricultura. E para isso, uma Ceasa já é um bom começo. Eu tenho certeza que alavancando a agricultura, Petrolândia vai voltar ao desenvolvimento para que a gente possa trazer emprego e renda para todos", declarou o vice, que também é produtor rural.

Rogério encerrou seu discurso com elogios ao secretário de Educação de Petrolândia, professor e ex-vereador Evaldo Nascimento


"A nossa educação está em boas mãos. O professor Evaldo sempre dedicou sua vida à educação de Petrolândia e vem fazendo história no seu mandato. Acho que não teria pessoa melhor para essa pasta, porque sabe dos conhecimentos (da área), sabe das leis, e está mostrando que (as gestões anteriores) não faziam porque realmente não tinham interesse de desenvolver a nossa educação, disse o vice-prefeito Nova.

Em seguida, rápidos pronunciamentos dos vereadores Dedé de França, Gil da Cesta Básica, Silvio Rogério e do secretário de Educação Evaldo Nascimento, antecederam a entrega de 450 notebook aos professores efetivos da rede municipal.







Após a cerimônia em frente à Prefeitura, todos seguiram para o Bairro Novo Horizonte, onde foi realizada a inauguração do PSF Ivaldo Marques Nogueira, nova estrutura da Secretaria de Saúde, criada em PL de autoria do vereador Fabrício Cavalcante.

A solenidade no Bairro Novo Horizonte será publicada neste Blog em nova postagem, em breve.

Assista ao vídeo abaixo, e fotos


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos/vídeos: Assis Ramalho