Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 30, 2014
Publicidade />

Petrolândia: Carteiros da Agência dos Correios na cidade aderem à greve, mas atendimento ao público será normal nesta sexta-feira(31)

Imagem
Carteiros dos Correios de Petrolândia aderem a greve.
A greve da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) em Pernambuco, deflagrada na noite de ontem (29), por tempo indeterminado, pode se estender bem mais do que a população imagina. Nesta quinta-feira (30), o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos de Pernambuco (Sintect-PE) informou que a adesão à paralisação, sem margem de erro, é de 90% do quadro dos funcionários, que no estado são cerca de 4 mil.

Petrolândia: A reportagem do Blog de Assis Ramalho visitou a Agência dos Correios em Petrolândia na tarde desta quinta-feira(30), e tomou informação de que o quadro de funcionários da agência, que atuam na distribuição (carteiros), dois aderiram à greve, tendo possibilidade de o terceiro também aderir, o que irá comprometer a entrega tanto de objetos (correspondências e encomendas) quanto de faturas, acarretando atrasos.

Com relação à parte do atendimento ao público, tanto a postagem de objetos, como também o sistema Banco …

“A Universidade Federal tem um papel fundamental na nova economia de Pernambuco”, defende Armando Monteiro

Imagem
Entusiasmado com a expansão da Universidade Federal de Pernambuco para o Interior e para novos polos industriais, como o de Goiana, na Mata Norte do Estado, o senador Armando Monteiro (PTB) esteve nesta quinta-feira (30) na reitoria da UFPE para uma reunião de trabalho com o reitor Anísio Brasileiro e sua equipe.

Após ouvir uma série de apresentações sobre as demandas e planos de ampliação da instituição, Armando colocou-se à disposição para articular a bancada federal do Estado em favor de uma agenda de interesse da Universidade. A equipe do reitor irá preparar um documento definindo as prioridades dessa agenda. O Congresso Nacional retoma suas atividades, após o recesso, na próxima semana.

Na opinião do senador, “a UFPE terá um papel fundamental no desenvolvimento de Pernambuco” nos próximos anos porque o Estado está se reindustrializando, sobretudo graças a setores que demandam profissionais mais qualificados. “A nossa indústria foi relançada na direção de setores novos e importante…

Casal de classe média alta é preso por roubo de carro, no Espírito Santo

Imagem
(Foto: Divulgação/ Polícia Civil do ES)
Um casal de classe média alta foi preso, nesta quarta-feira (29), por suspeita de roubo de carros na Grande Vitória, segundo a polícia. Igor de Souza Lopes, de 20 anos, foi abordado em Marataízes, no Sul do Espírito Santo. Já a namorada Natália Herft de Oliveira, de 19 anos, estava trabalhando na Glória, em Vila Velha, quando foi abordada pela polícia.
Com os suspeitos, foram encontrados dois veículos roubados, drogas e uma arma. Ele será encaminhado para o Centro de Triagem de Viana, e ela, para o Presídio Feminino do mesmo município. De acordo com a polícia, a investigação aponta para roubo qualificado e, o rapaz ainda é suspeito de tráfico de drogas. Na delegacia, a dupla não quis falar com a imprensa e a defesa não foi encontrada pelo G1.

Geninho não é mais técnico do Sport Recife

Imagem
As últimas apresentações de um time sem qualquer “liga”, como se fala no futebol, foram cruciais para a demissão do técnico Geninho, anunciada na tarde desta quinta-feira, em coletiva de imprensa, na Ilha do Retiro. A reação negativa dos bastidores contaminou os dirigentes, que já não tinham mais segurança de que o treinador pudesse dar um jeito no caótico time leonino.

Nesta temporada, Geninho comandou o Sport em cinco partidas – um amistoso e quatro confrontos pela Copa do Nordeste. Perdeu duas e empatou três. A sua equipe só marcou dois gols, feitos pelo atacante Felipe Azevedo.

Decisão inédita julga proibição de maconha inconstitucional e traficante é absolvido

Imagem
No Distrito Federal, o juiz Frederico Ernesto Cardoso Maciel absolveu um homem preso em flagrante por traficar 52 trouxas de maconha. Maciel julgou inconstitucional a proibição da droga. A decisão foi publicada em outubro de 2013, mas, no último dia 16, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal resolveu analisar a apelação do Ministério Público (MP) em relação a sentença.

A decisão de Maciel se fundamenta no princípio de que a Lei de Drogas, de 2006, não lista quais entorpecentes são proibidos. A competência de elaborar essa relação foi passada ao Ministério da Saúde (MS). O juiz julgou incompleta a portaria ministerial de 1998 que indica quais substâncias são consideradas ilícitas, incluindo o tetraidrocarbinol (THC), substância encontrada na folha de maconha.

Segundo Maciel, o ministério deveria justificar a razão de incluir o THC da erva na listagem. O juiz tamém afirma que o MS deveria esclarecer a escolha das substâncias da lista F da portaria, que inclui a da maconha.

Ministro lança carteira de trabalho digital no Rio

Imagem
O ministro do Trabalho, Manoel Dias, lançou hoje (30) no Rio de Janeiro a versão eletrônica da carteira de trabalho. É um cartão digital com código de barras que reúne o histórico do trabalhador. Há também o número do Programa de Integração Social (PIS) e as contribuições declaradas pelos empregadores ao longo da carreira profissional do empregado, desde o primeiro emprego até a aposentadoria.
“Estamos empreendendo uma série de reformas no ministério, agilizando-o, informatizando-o e, no decorrer deste ano, teremos a carteira online. O trabalhador senta na cadeira e sai com ela pronta, com a assinatura digital, sem risco de perder o emprego”, declarou ele. “Há lugares em que realmente demora [a emissão da carteira] dez, 20 dias, e nesse meio tempo a pessoa perdeu o emprego”, explicou.

Estado cria reservas ecológicas com 70 mil hectares no Vale do São Francisco

Imagem
Serra do Areial, Riacho Pontal e Parque Tatu-Bola foram tema de audiência pública e reunião com prefeitos da região, em Petrolina 
A Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) realizou em Petrolina, nesta quinta-feira (30), consulta pública para a criação das primeiras Unidades de Conservação (UCs) de proteção integral no Vale do São Francisco. Tratam-se do Parque Estadual Serra do Areial, com 1.600 hectares, e do Refúgio de Vida Silvestre Riacho Pontal, com 4.627 hectares, localizados numa área da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), a 38 quilômetros do centro da cidade.

Também nesta quinta-feira o secretário estadual de Meio Ambiente, Sérgio Xavier, o secretario executivo Hélvio Polito e o presidente da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), Carlos André Cavalcanti, se reuniram com os prefeitos de Petrolina, Júlio Lóssio; de Lagoa Grande, Donikson Amorim, e com a prefeita de Santa Maria da Boa Vista, Eliane Costa, par…

Petrolândia: Loja Baby Chic está com promoção de descontos imperdíveis. Confira!

Imagem
A loja Baby Chic, de Petrolândia, realiza promoção imperdível neste início de ano. Nas compras acima de R$ 100,00 o cliente recebe desconto de 40% de desconto no pagamento à vista.

As compras também podem ser parceladas no Cartão de Crédito, com 30% de desconto.

Aproveite esta excelente oportunidade para renovar o guarda-roupa do seu príncipe ou de sua princesa, ou para preparar o enxoval do bebê que vai chegar.

Na Baby Chic, situada na rua da Delegacia, você encontra enxoval para recém-nascidos, objetos de decoração e brinquedos, confecções infantis e infanto-juvenis. A Baby Chic também tem confecções masculinas e femininas.

Baby Chic 
Org. Débora Daniele
Rua Manoel Rodrigues de Almeida, 81 - Centro
Petrolândia (PE)
Celular: (87) 9636-2130



Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações e fotos: Débora Daniele/Baby Chic

“Projeto do PSD é eleger o maior número possível de deputados federais”, disse André de Paula à CBN

Imagem
As estratégias políticas do Partido Social Democrático (PSD) para as eleições deste ano foram apresentadas pelo presidente da legenda em Pernambuco, André de Paula, no programa CBN Recife (FM 97.1 MHz) desta quarta-feira, 29. Questionado sobre a reta final das coligações, caminhos que serão percorridos ao longo da campanha e apoio do partido à reeleição da presidente Dilma Rousseff, André destacou que apesar de ter sido a primeira legenda a formalizar nacionalmente essa adesão, o PSD, na pessoa do presidente Gilberto Kassab, conduziu todo o processo da forma mais democrática possível.
“Ele (Kassab) foi muito correto comigo: não só veio ao Recife, conversar com o governador Eduardo Campos sobre as razões do apoio à Dilma, como também deixou claro que excepcionalmente em Pernambuco o diretório do PSD estaria autorizado a estar ao lado da candidatura do governador”, ressaltou André. “Nunca escondi o entusiasmo que sinto pela candidatura dele: um jovem líder e, ao mesmo tempo, um político…

Primeiro embarque do ano leva estudantes do Programa Ganhe o Mundo para a Nova Zelândia, entre eles, os de Petrolândia

Imagem
Alunos da Escola Jatobá de Petrolândia, no Sertão de Itaparica, foram selecionados pelo ProgramaGanhe o Mundo. Os adolescentes vão estudar o primeiro semestre letivo de 2014 em escolas da Nova Zelândia.
Lilian Asbach, mãe de Marcos Asbach, 16 anos, aluno da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Professora Rosete Bezerra de Souza, em Iguaraci, no Sertão do Alto Pajeú, estava visivelmente ansiosa, mas bastante feliz ao se despedir do filho caçula no primeiro embarque do ano do Programa Ganhe o Mundo (PGM), que aconteceu na última segunda-feira (27), no Aeroporto Internacional dos Guararapes.

A Nova Zelândia, uma ilha localizada no sudoeste do Oceano Pacífico, será o país onde Marcos e outros 28 estudantes irão residir pelos próximos seis meses. “Hoje me realizo nele. Sempre tive esse sonho, mas nunca a chance. Marcos se esforçou para conseguir a oportunidade que foi oferecida pelo Governo do Estado e, agora, está começando a colher os frutos conquistados. Quero que ele tenha desen…

Petrolândia: 1ª Pega de Boi no Mato acontece na Agrovila 04 Bloco 02 (Reta) no dia 8 de fevereiro

Imagem
Os organizadores Fernando e Darc convidam todos os vaqueiro sde Petrolândia e região para participarem da 1ª Pega de Boi no Mato a ser realizada na Agrovila 04 - Bloco 02 (Reta), no dia 8 de fevereiro, sábado.

A premiação é de R$ 4.600,00 divididos em 03 bois de R$ 1.000,00 cada um, 02 bois de R$ 300,00 cada um e 05 bois de R$ 200,00 cada um.

A chegada dos vaqueiros é às 8h00 e o gado será solto ao meio dia.

Inscrição de vaqueiro: R$ 50,00. Homens pagam R$ 20,00 de entrada e mulheres têm entrada gratuita.

As atrações musicais do evento são Júnior & Jairo, Arnaldo Nunes e Forró Pressão.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Organização do evento

Noticias relacionadas(clique para ler)
>Petrolândia: 1ª Pega de Boi no Mato da Agrovila 04 da Reta é prestigiada por grande número de vaqueiros

Petrolândia Classificados: VENDE-SE uma casa na Quadra CS, no centro da cidade

Imagem
Quintal Área de serviço
VENDE-SE um imóvel residencial localizado na rua Aniceto Moura, na Quadra CS da cidade de Petrolândia.

O amplo imóvel é composto por 3 quartos, sendo um suíte, 2 salas, 1 cozinha, banheiro social, área de serviço, quintal e garagem para dois carros.

Preço a combinar com o proprietário.

Interessados, ligar para (87) 9625-5739 ou 9613-8338

O Blog de Assis Ramalho anuncia gratuitamente os classificados de Petrolândia e região. Contato: (87) 9955-1186 e e-mail assis.ramalholeal@gmail.com.


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Programa Balcão de Direitos resgata cidadania de 186.078 pernambucanos em sete anos de atividades

Imagem
Ações itinerantes percorreram todos os 184 municípios do Estado e atingiram a marca de 472.899 documentos emitidos
Mais de cento e oitenta e seis mil pernambucanos de todas as regiões do Estado tiveram seus direitos à cidadania resgatados através da retirada de documentos gratuitos ao longo dos sete anos da gestão Eduardo Campos. A ação, coordenada pela Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos realizou 1.092 mutirões em todos os 184 municípios, assegurando o acesso a documentos como carteira de identidade, carteira de trabalho e previdência social, e registros de nascimento. De 2007 a 2013, o Programa Balcão de Direitos emitiu, ao todo, 472.899 documentos.

Dos 121.804 registros de nascimento emitidos no posto fixo de atendimento da Casa da Cultura, no Centro do Recife, e nas ações itinerantes, 3.052 correspondem aos chamados registos tardios, ou seja, foram emitidos pela primeira vez e beneficiaram além de crianças, adultos das mais diversas faixas etárias que nunca haviam o…

Homem é preso após assaltar desembargador e juíza em praia de Maceió

Imagem
Um suspeito de assaltar um desembargador e uma juíza na orla de Cruz das Almas, em Maceió, nesta quinta feira (30), foi preso com a ajuda de um rastreador de celulares. O casal de Brasília, que está em férias na capital, está hospedado em um hotel da região onde ocorreu o assalto. O ladrão, identificado como Jaime Lopes da Silva, 29, levou dois iPhones e R$ 100 das vítimas.

Segundo a PM, o casal conta que estava andando na orla e resolveu perguntar para o suspeito se ali era perigoso, foi quando o ladrão disse que perigoso era ele e mandou o casal passar os celulares e tudo o que tinham. O que ele não imaginava é que seria pego tão rapidamente.

Frases do dia 30/01/2014: Coletânea IHU On-Line

Imagem
Operação de guerra

“Há gente na Fifa dizendo que a Copa no Brasil está se tornando uma operação de guerra, e que nem na Alemanha, onde havia possibilidade de terrorismo, foi assim. Durante os jogos, 15 estados serão vigiados pelas forças de segurança. No total, cerca de dez mil homens da Força Nacional estarão envolvidos” – Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 30-01-2014.

Petrolândia: Inscrições do ''Chapéu de Palha'' encerram-se nesta sexta-feira(31)

Imagem
Começou na segunda e encerra-se nesta sexta-feira(31) o cadastramento do programa Chapéu de Palha da Fruticultura Irrigada. Os beneficiários precisam ter trabalhado na última safra e ter ficado desempregados no período de 1º de junho a 31 de dezembro de 2013. Além de Petrolândia, o programa atende trabalhadores das cidades de Petrolina, Lagoa Grande, Orocó, Santa Maria da Boa Vista e Belém do São Francisco.

Para se inscrever é necessário apresentar a carteira profissional comprovando que trabalhou na fruticultura por, no mínimo, 30 dias corridos. Também são considerados trabalhadores da fruta quem tem registro na carteira profissional de tratorista, embalador, auxiliar de câmara fria e de embalagem.

Os cadastrados vão receber, durante o período da entressafra deste ano, cursos de capacitação profissionalizantes, além de um auxílio financeiro dividido em quatro parcelas de até R$ 246,45, valor complementar ao benefício do Bolsa Família.

Aqui em Petrolândia, para participar, é pr…

Jatobá recebe caminhão-pipa através do PAC 2 do Governo Federal

Imagem
A Prefeitura de Jatobá, em Pernambuco, foi contemplada com um caminhão-pipa, por meio de processo seletivo junto ao Ministério do Desenvolvimento Agrário. O veículo tem capacidade para 12 mil litros de água.
De acordo com a assessoria da Prefeitura, o prefeito Robson Leandro (PT) anunciou que "o caminhão será usado na recuperação de estradas vicinais e em obras para captação e armazenamento de água para garantir o abastecimento à população e animais, sem contar que diminuirá os efeitos da estiagem e (propiciará) melhoria do transporte na zona rural, incentivando a agricultura familiar”.

O município de Jatobá, localizado no Sertão de Itaparica, assim como municípios vizinhos, a exemplo de Petrolândia e Tacaratu, permanece em situação de emergência devido à prolongada estiagem, sendo atendido pela Operação Pipa, coordenada pelo Exército Brasileiro.

Redação do Blog de Assis Ramalho Informações e foto: Ascom Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura de Jatobá

BNB dispõe de produto exclusivo para reinvestimento do IRPJ

Imagem
Empresas dos setores industrial, agroindustrial, infraestrutura e turismo, que atuam no Nordeste e Norte de Minas Gerais e do Espírito Santo, podem contar com um incentivo fiscal operacionalizado exclusivamente pelo Banco do Nordeste. O produto foi instituído pelo Governo Federal e prevê a possibilidade de as empresas reinvestirem o percentual de 30% incidente sobre o imposto de renda devido sobre o lucro da exploração, em seus próprios projetos técnico-econômicos de modernização ou complementação de equipamentos.

Brasil fiscaliza agrotóxico só em 13 alimentos, enquanto EUA e Europa analisam 300

Imagem
Num momento em que se disseminam os benefícios de uma alimentação saudável, com frutas, verduras e legumes, especialistas alertam para os riscos dessa opção. Isso porque o Brasil é o maior consumidor de agrotóxicos do mundo, mas a fiscalização é falha.

De 2002 a 2012, o mercado brasileiro de agrotóxicos cresceu 190%. O setor movimentou US$ 10,5 bilhões, em 2013, ano de ouro para a agropecuária, que teve supersafra e preços de commodities em alta. A análise dos alimentos que vão à mesa do consumidor, porém, é bem restrita. No último relatório da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), de 2012, foram analisadas 3.293 amostras de apenas 13 alimentos - 5% do que é avaliado por EUA e Europa. Desses, o resultado de apenas sete foram publicados até agora.

Nos EUA, a Food and Drug Administration (FDA), e na Europa, a European Food Safety Authority (EFSA), analisam cerca de 300 tipos de alimentos por ano, inclusive industrializados. No Brasil, produtos como carnes, leite, ovos e indu…

Novo escândalo: Empresária diz que pagou R$ 200 mil a ex-ministro para criação de sindicato em Pernambuco

Imagem
A empresária do ramo de transportes Ana Cristina Aquino declarou que pagou R$ 200 mil ao ex-ministro do Trabalho Carlos Lupi (PDT) como suborno para acelerar a criação do Sindicato dos Cegonheiros de Pernambuco (Sincepe), no município de Goiana, no Litoral Norte do estado. A denúncia foi publicada na revista IstoÉ deste final de semana e repercutida no jornal Folha de S. Paulo desta quinta-feira (30).

Segundo Ana Cristina, ela teria levado o dinheiro a Lupi no próprio gabinete do ex-ministro em Brasília. O suposto pagamento teria acontecido no segundo semestre de 2011. "Fui muito bem atendida, tomamos café, o ministro muito sorridente. Falava que ia ser o código sindical mais rápido da história, ele (Lupi) brincava com isso", disse.

A empresária ainda "brincou" que, com o pagamento, o processo de criação do Sincepe, em Goiana, "andou em um dia o que andaria em um mês". O trâmite para a fundação do sindicato desacelerou após a saída de Lupi da pasta, após…

Garanhuns: Hospital Regional Dom Moura recebe novos médicos

Imagem
Além da seleção simplificada aberta pelo Governo do Estado para atrair médicos para o Hospital Dom Moura, a unidade de referência do Agreste Meridional vem recebendo novos médicos convocados do último concurso realizado pela Secretaria de Saúde.

Um primeiro momento de convocação aconteceu em julho do ano passado, após o concurso que aconteceu no mês anterior, e de lá pra cá novos profissionais foram chamados. Uma médica clínica já assumiu este ano, e aguarda-se para os próximos dias a chegada de quatro novos profissionais, todos atuando na clínica médica. Outros quatro já haviam assumido nos últimos meses de 2013. Do concurso de 2013, foram convocados 28 médicos no total, entretanto seis pediram exoneração.

Secretário de Meio Ambiente, Sérgio Xavier, surge como opção para o Senado

Imagem
Nome de Sérgio Xavier fortaleceu-se em virtude da indecisão de Jarbas Vasconcelos
A Rede deve engrossar um pouco mais o caldo da sucessão estadual no próximo final de semana. O receio do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) em aceitar o convite do governador Eduardo Campos (PSB) para concorrer à reeleição abriu espaço para o surgimento de outro nome no cenário, o do secretário de Meio Ambiente, Sérgio Xavier, filiado ao PV.

No sábado, representantes da sigla da ex-senadora Marina Silva vão se encontrar para debater estratégias eleitorais para 2014 e um dos pontos a ser discutido será o nome de Xavier como opção para o Senado. Argumentos não faltam à Rede para sustentar o nome do secretário, que tem ligação umbilical com o PV de Pernambuco. Os marineiros, contudo, só vão se aprofundar no assunto após o dia 4 de fevereiro, quando Eduardo e Marina vão lançar as diretrizes do programa de governo em Brasília.

Petrolândia: Início das aulas da EREM Maria Cavalcanti será no dia 05 de fevereiro. Matrículas continuam abertas.

Imagem
Escola de Referência Maria Cavalcante Nunes - Petrolândia (PE) Fotos: Assis Ramalho
A Escola de Referênci em Ensino Médio Maria Cavalcanti Nunes, da cidade de Petrolândia, comunica a toda comunidade que continuam abertas as matrículas para a Educação de Jovens e Adultos de Nível Médio, com início das aulas em 05/02/2014.

O ensino de EJA (Educação de Jovens e Adultos) Médio é oferecido em 3 Módulos, com duração de 6 meses cada Módulo.

Requisitos para ingressar na EJA Médio: Ser maior de 18 anos e ter concluído a 8ª série ou a 4ª Fase da EJA Fundamental. O candidato que já tiver terminado o 1º Ano, poderá matricular-se no 3º Módulo e concluir o Ensino Médio em junho/2014.

Mais informações, procurar a Secretaria da escola, ou ligar para: 3851-0728 / 3851-2024 ou 9944-9673

Informações: Aparecida Ferraz/EREM Maria Cavalcanti Nunes
Fotos: Assis Ramalho

Itaíba-PE: Noiva de promotor assassinado fica em silêncio diante de acusações

Imagem
Fazendeiro apontado como suspeito do crime gravou vídeo acusando a advogada de ter envolvimento com o crime

Nem mesmo as acusações feitas pelo fazendeiro José Maria Pedro Rosendo Barbosa de que a advogada Mysheva Martins seria a mandante do assassinato do noivo, o promotor Thiago Faria Soares, a fizeram se pronunciar sobre o caso. Ainda sendo acompanhada por psiquiatras e orientada pelo advogado José Augusto Branco, ela pretende manter o silêncio sobre o crime para a imprensa. Na opinião de Branco, a divulgação do vídeo do fazendeiro foi uma forma dele conseguir o apoio da população e escapar de um possível julgamento no Tribunal de Júri.

“As informações dele a respeito de Mysheva são inverídicas. Se ele sabe de tantas coisas, porque não procura a polícia e apresenta a versão dele”, desafia Augusto Branco. No vídeo divulgado na última terça-feira, o fazendeiro diz não ter dúvidas de que Mysheva mandou matar o noivo. Para a polícia, até o momento, ele é o suspeito de ter encomendado a e…

Ministro faz visita técnica às obras da transposição do São Francisco nesta quinta-feira

Imagem
As visitas começarão por Setânia, Floresta, Cabrobó, terminando em Salgueiro
O ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, estará nesta quinta-feira em Pernambuco para fazer uma nova visita técnica às obras de transposição das águas do rio São Francisco.

As visitas começarão pela cidade de Sertânia, às 9h, onde o ministro irá vistoriar as obras da Meta 3 Leste, o antigo lote 12.

Pelo menos neste município, não há um só operário trabalhando no canal que deverá levar água até à altura de Monteiro, no Estado da Paraíba.

Às 14h20, o ministro estará na Estação de Bombeamento 1, em Floresta, para acompanhar as atividades das Metas 1 e 2 do Ramal Leste.

Ex-prefeito alagoano é preso, acusado de não pagar pensão alimentícia

Imagem
Foi preso, na tarde desta quarta-feira (29), o ex-prefeito do município de Porto Calvo, em Alagoas, Carlos Eurico Leão e Lima, o Kaíka, acusado de não pagar a pensão alimentícia dos filhos. O atraso no pagamento teria levado policiais a cumprirem mandado de prisão em Porto Calvo, onde o ex-gestor reside e administra um posto de combustível de sua propriedade.

Kaíka foi encaminhado à Delegacia Regional de Matriz de Camaragibe, onde prestou esclarecimentos ao delegado Belmiro Cavalcanti. Ao delegado, ele teria garantido que não está com pagamentos em atraso e solicitou a presença do advogado.

O delegado, por sua vez, garantiu que o ex-prefeito só será liberado caso comprove que não está devendo o valor referente à pensão.

Alagoas 24 horas

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 27 milhões no sábado; confira resultado das demais loterias da Caixa

Imagem
Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1.569 da Mega-Sena, realizado nesta quarta-feira (29), em Osasco (SP).

Com isso, o prêmio acumula e o sorteio de sábado (1º) deve pagar R$ 27 milhões. As dezenas sorteadas foram: 05-15-18-31-42-53.

Apesar de nenhum bilhete ter acertado as seis dezenas, 81 apostas fizeram a quina e vão levar R$ R$ 25.568,62. Outras 6.718 fizeram a quadra e vão levar R$ R$ 440,40.

Clique> Confira resultados da Loteria Federal, da Quina, da Loteca e outros sorteios em UOL Notícias


Fonte de informação: Uol Noticias

Confira resultados da quarta-feira na Libertadores, Copa do Nordeste, estaduais em crônicas e lances em vídeo

Imagem
Em sua volta à Libertadores após 18 anos, Botafogo é derrotado pelo Deportivo Quito e agora precisa vencer por dois gols no Maracanã 
Santos humilha o Corinthians no Paulistão, Vasco goleia de novo no Carioca, Atlético estreia com empate no Mineiro, Sport perde na Copa do Brasil e saem semifinalistas do Sergipano.

Publicidade