sexta-feira, 17 de março de 2017

Petrobras anuncia aumento de 9,8% no preço do gás de cozinha


O preço do gás liquefeito de petróleo (GLP), mais conhecido como gás de cozinha, será reajustado pela Petrobras. Assim, os botijões de até 13 kg (GLP P-13) vão subir nas refinarias em 9,8%, em média, e entre em vigor à 0h da próxima terça (21). A correção não atinge o GLP para uso industrial.

Se for integralmente repassado aos preços ao consumidor, a companhia estima que o botijão de GLP P-13 pode subir 3,1% ou cerca de R$ 1,76 por botijão, isso se forem mantidas as margens de distribuição e de revenda e as alíquotas de tributos. Pela lei brasileira, é garantida a liberdade de preços no mercado de combustíveis e derivados, então os reajustes nas refinarias podem, ou não, chegar ao consumidor final, o que dependerá dos repasses de distribuidoras e revendedores.


Dono de depósito de carros é preso no Sertão de Pernambuco


Dois carros e três motocicletas foram recuperados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde desta sexta-feira (17), em um depósito clandestino localizado no Distrito Industrial de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O estabelecimento foi localizado a partir de um veículo que foi recuperado em Sertânia, no Sertão de Pernambuco.

Ainda segundo a PRF, agentes realizavam uma fiscalização na BR-232, quando deram ordem de parada a um carro que havia sido roubado recentemente. O motorista de 38 anos foi detido e informou que havia roubado outros veículos e encaminhado para um depósito em Caruaru.


Fim da linha: após queda na Copa do Brasil, Cristóvão deixa o Vasco


Chegou ao fim a segunda passagem de Cristóvão Borges pelo Vasco. Nesta sexta-feira, um dia após a derrota por 1 a 0 para o Vitória - e, consequentemente, a eliminação na Copa do Brasil -, o clube comunicou a saída do treinador. Alvo da torcida nos últimos jogos, Cristóvão deixa o cargo com sete vitórias, dois empates e cinco derrotas entre jogos oficiais e torneio de pré-temporada. 

Em seu site, o Vasco publicou o seguinte comunicado, assinado pelo presidente Eurico Miranda:

A direção do Club de Regatas Vasco da Gama comunica a saída do treinador Cristóvão Borges a partir desta sexta-feira (17/03). O Vasco agradece os serviços prestados pelo profissional, que sempre trabalhou com dedicação.

Globoesporte.com


Ações de frigoríficos despencam e fazem bolsa encerrar com forte queda


A operação da Polícia Federal que desmontou um esquema de venda de carnes irregulares teve reflexos no mercado financeiro. Puxado pelas ações dos frigoríficos JBS e BRF, empresas acusadas de liderarem a fraude, o índice Ibovespa, da Bolsa de Valores de São Paulo, encerrou esta sexta-feira (17) com queda de 2,39%, aos 64.210 pontos. Essa foi a maior queda percentual desde 30 de janeiro, quando o índice caiu 2,62%.

Somente as ações da JBS (dona de marcas como Friboi e Seara) despencaram 10,59%. Os papéis da BRF (que opera marcas como Sadia e Perdigão) recuaram 7,25%. As ações da Petrobras, as mais negociadas, também contribuíram para o desempenho negativo. Os papéis ordinários (com direito a voto em assembleia de acionistas) caíram 3,69%. As ações preferenciais (com preferência na distribuição de dividendos) tiveram desvalorização de 4,01%.


Chuva retira cidade de Brejo da Madre de Deus do colapso de abastecimento


Uma boa notícia para os moradores do município do Brejo da Madre de Deus, no Agreste pernambucano. A Compesa retomou hoje (17) o fornecimento de água para os moradores pela rede de distribuição após o registro de chuvas, nos últimos dias, na região. A cidade, onde está localizada o Teatro de Fazenda Nova ( Nova Jerusalém), estava em colapso desde novembro do ano passado, em consequência da estiagem prolongada. Segundo o gerente de Unidade de Negócios da Compesa, Bruno Adelino, as chuvas foram suficientes para regularizar a Barragem de Santana 1, que está cheia, e permitiram o armazenamento de 23% da Barragem de Santana II, outra fonte hídrica do município.

Diante desse quadro, a Compesa já retomou a distribuição de água para os moradores e está avaliando a implantação do novo calendário de abastecimento, que na fase mais crítica, anterior ao colapso dos mananciais, chegou a ser atendida pelo regime de dois dias com água e 20 dias sem. “Ainda é cedo para definirmos qual o regime a ser implantado, mas o volume de água acumulado já nos garante uma certa tranquilidade para esperamos o inverno”, afirmou o gerente. A Barragem de Santana II tem a capacidade de acumular 568 mil metros cúbicos de água e hoje está com 23% do volume máximo de reservação, ou seja, 125 mil metros cúbicos de água. Já o manancial Santana I é um reservatório de nível, ou seja, ele não acumula água e depende diretamente do regime de chuvas. Durante o período de colapso, a Compesa atendeu a população com dez carros-pipa por meio de cisternas comunitárias espalhadas pela cidade.



Petrolândia: Marcação de exames e consultas na Secretaria de Saúde de 20 a 24 de março de 2017

Secretaria de Saúde de Petrolândia (Foto: Lúcia Xavier)

Segunda-feira (20): Pediatra, Raio X, Nutricionista, Exames Laboratoriais
Terça-feira (21): Raio X, Eletrocardiograma, Nutricionista, Exames Laboratoriais
Quarta-feira 22): Neurologista, Raio X, Nutricionista, Exames Laboratoriais
Quinta-feira (23): Dentista, Nutricionista, Raio X, Exames Laboratoriais
Sexta-feira (24): Raio X, Nutricionista, Exames Laboratoriais



Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Secretaria de Saúde de Petrolândia


TJPE realizará concurso para servidores no Judiciário estadual

Tribunal de Justiça de Pernambuco

Após quase seis anos, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) realizará concurso público para o cargo de servidor da Justiça estadual. O anúncio foi feito pelo presidente do TJPE, desembargador Leopoldo Raposar ao assinar, esta sexta-feira (17), em São Paulo, com o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), que venceu a licitação para a realização do certame.

Na última semana, foi realizada uma reunião no Palácio da Justiça, no Recife, para abordar a elaboração do calendário preliminar e o início das tratativas do edital, previsto para ser divulgado até maio. A prova será aplicada, possivelmente, no mês de agosto deste ano.

Mais detalhes sobre o concurso, a exemplo da quantidade de vagas ofertadas e valor das inscrições, serão gradativamente divulgados pela Assessoria de Comunicação Social do TJPE no site e nas redes sociais da instituição, porém ainda não há datas para essa divulgação.


Câmara de Vereadores de Salgueiro divulga resumo da 6º Sessão Ordinária


O Vereador Augusto Matias ocupou à Tribuna. Saudou a todos, como de estilo. Solicitou ao Exmo. Sr. Prefeito do Município Clebel de Souza Cordeiro, com a finalidade que seja feito calçamento das seguintes ruas: Rua Chile no Bairro Copo de Cristal, Rua Presidente Woston Luiz na esquina da José Gomes de Sá, Rua Travessa Danta no Bairro Divino Espírito Santo.

Indicou ao Exmo. Sr. prefeito Clebel Cordeiro, que diante das reclamações dos munícipes, que se digne em promover mediante licitação ou concessão emergencial e temporário no sentido de aumentar o quantitativo de ônibus coletivo nesta Cidade ,por existir apenas 01 veiculo para a circulação, indicou também que determine aos órgãos competentes, melhor fiscalização quanto aos cumprimentos das legislações –Código Municipal de Posturas e Lei de Ocupação do solo, vez que, se observa prédios de vários andares , edificados nas ruas desta cidade, nos quais, instalados condicionadores de AR, deles ,as mangueiras respingam água para a rua, causando transtornos aos pedestres.

Requereu ao Exmo. Sr. prefeito Clebel Cordeiro, que ordene a quem é de direito, que faça a reforma do parque das crianças localizado no centro da cidade.


Mônica Bergamo e Antonio Lavareda entrevistam Leandro Karnal neste sábado


Sete em cada 10 pessoas usam a internet no Brasil, de acordo com pesquisa da CNT-MDA em fevereiro deste ano. Para discutir o comportamento dos brasileiros nas redes sociais, o Ponto a Ponto, com a jornalista Mônica Bergamo e o sociólogo Antonio Lavareda, recebe o historiador e professor da Unicamp Leandro Karnal (foto) neste sábado (18), à meia-noite, na BandNewsTV, com reprise domingo (19), às 17h.

De acordo com o historiador, o motivo do surgimento de tantas redes sociais se sobrepondo a outras - como foi o Facebook com o Orkut e de tantas outras plataformas, é porque "a característica básica do consumo no mercado é querer a novidade. Somos uma sociedade com déficit de atenção. E uma característica do déficit de atenção é a novidade."


Shopping Guararapes arma primeiro Pet Lovers neste fim de semana

Evento para amantes de animais terá castração e vacinação gratuita

Para os amantes de cães e gatos, o Shopping Guararapes está preparando uma programação especial no final de semana de 18 e 19 de março, das 16h às 21h. O primeiro Pet Lovers acontecerá na área coberta do terceiro piso do edifício garagem do mall e conta com uma parceria com a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes para castração (apenas animais já cadastrados) e vacinação gratuita dos animais. Além disso, haverá adoção de animais, espaço de convivência, palestras de comportamento canino e de saúde, recreação para os bichinhos e estande de expositores, entre outras atrações.

Entre as atividades disponíveis estará um circuito agility (em parceria com o Kennel Club de Pernambuco) para movimentar a bicharada, além de recreação com piscinas de bolas, escorregos, desfile de pets com premiações e estande com expositores de materiais para cuidados com os pets e bate papos sobre comportamento. Em outra parte haverá exibição de pássaros ornamentais, como Araras, Lori, Jandaia e uma outra de rapinantes com corujas, gaviões e falcões.


Sorteio define 4ª fase da Copa do Brasil; confira


Foram sorteados nesta quarta-feira (17) os confrontos da 4ª fase da Copa do Brasil. Esta etapa da competição conta com dez times.

Os cinco times que passarem pela 4ª fase avançarão para as oitavas de final. Lá eles encontrarão outros 11 clubes: os oito participantes da Libertadores 2017 (Atlético-MG, Atlético-PR, Botafogo, Chapecoense, Flamengo, Grêmio, Palmeiras e Santos), o campeão da Copa do Nordeste de 2016 (Santa Cruz), o campeão da Copa Verde de 2016: (Paysandu) e o campeão da Série B de 2016 (Atlético-GO).

Confira os confrontos*:
Sport x Joinville
Vitória x Asa ou Paraná
Goiás x Fluminense
Internacional x Corinthians
São Paulo x Cruzeiro
*Os times da esquerda abrem o confronto em casa

G1



Petrolândia: Chuva rápida alivia temperatura na cidade


Av. dos Três Poderes. (Fotos: Assis Ramalho)


Na semana em que foram registrados altas temperaturas em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, uma chuva rápida de aproximadamente trinta minutos caiu sobre as ruas da cidade no início da tarde desta sexta-feira (17) deixando o tempo mais agradável, aliviando o forte calor que vinha castigando os petrolandenses.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho


São Paulo/Petrolândia: Em São Paulo, filha recebe visita da mãe e declara felicidade em mensagem ao Blog de Assis Ramalho

Lourdes visita filha em São Paulo e ganha homenagem 

"Mãe, estou muito feliz em estar com a senhora novamente aqui, em São Paulo, bem pertinho de mim, O coração sempre pula, de tanta alegria. A senhora é tudo de mais valioso que tenho nessa vida. Minha mãe guerreira, que me ensinou sempre a melhor forma de se viver, estou cheia de felicidades por estar aqui comigo, me dando o maior apoio e carinho.

Estava contando os dias para a senhora chegar logo e, agora, tentando fazer parar o tempo para que fique muito mais tempo comigo. A distância é triste, mas nela sabemos o quanto amamos alguém e eu te amo no fundo do meu coração e jamais deixarei de te amar.  
                 
Da sua filha Lerinha"

Informações e fotos/Divulgação


Jovem de 18 anos é assassinada a tiros em academia na Bahia


A morte da menina de 18 anos dentro de uma academia de Catu, município a cerca de 90 quilômetros de salvador, chocou a população da cidade. A vítima era estudante do Colégio Estadual Maria Isabel de Melo Goes, e a notícia do crime surpreendeu a direção da escola. A jovem era tida como uma menina muito tranquila por todos, segundo Delmacir Ribeiro, vice-diretor do colégio. A instituição decretou luto.

Em contato com o G1 na manhã desta sexta-feira (17), Delmacir Ribeiro falou sobre a morte da estudante. "A notícia pegou todo mundo de surpresa, ela era uma menina muito tranquila, não se envolvia em confusão. A mãe dela era muito participativa dentro da escola, e ela era querida por todos. Não dá para imaginar alguém querer fazer mal a uma pessoa assim", desabafou o vice-diretor.


Mudança inédita na inscrição para o Programa de Regionalização do Turismo dos municípios


Depois de conversas com Ministério do Turismo, Secretaria de Turismo do Estado comemora: agora a atualização do Mapa do Turismo será durante o primeiro ano de exercício dos mandatos de prefeito e de governador (Foto/Assis Ramalho: Ruínas da Igreja do Sagrado Coração de Jesus, submersa no Lago de Itaparica, em Petrolândia)

Os municípios pernambucanos com vocação para o turismo vão ganhar uma nova chance para entrar no Mapa do Turismo Brasileiro. Depois de um trabalho árduo com o Ministério do Turismo, o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, junto com secretários de outros estados, anuncia que conseguiu modificar o prazo da inscrição do Programa de Regionalização do Turismo para que os municípios que ainda não participam do Mapa do Turismo possam enviar suas documentações. Segundo a portaria da MTUR 268 de 28/12/16, a partir de agora a atualização do Mapa do Turismo será bienal: durante o primeiro ano de exercício dos mandatos de prefeito e de governador. A próxima reabertura será em junho deste ano.

Para se inscrever serão necessários alguns pré-requisitos dos municípios, como possuir oferta turística; possuir características similares e/ou complementares e aspectos que os identifiquem enquanto região, ou seja, que tenham uma identidade histórica, cultural, econômica e/ou geográfica em comum; ser limítrofes e/ou distribuídos de forma contígua; possuir órgão responsável pela pasta de turismo (Secretaria, Fundação, Coordenadoria, Departamento, Diretoria, Setor, dentre outros); aderir de forma voluntária à região turística e ao Programa de Regionalização do Turismo.


CPRH divulga programação comemorativa ao Dia Mundial da Água

Foto: Divulgação/CPRH

A Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) realiza, de 20 a 25 de março, a programação comemorativa ao dia Mundial da Água, celebrado no dia 22 de março. A programação inclui palestras, encenações teatrais, soltura de animais, curso sobre a temática e circuito ambiental.

Confira a programação completa abaixo.


Petrolândia: Gean Ramos é atração da Dona Anna Pizzaria e Eventos na noite desta sexta (17)


Reserva sua mesa com antecedência! Contato: 87 99995-5852.

Divulgação/Dona Anna Pizzaria e Eventos


Mendonça Filho inaugura Policlínica-Escola da UNIVASF e diz que já liberou R$ 300 milhões para Universidades Federais de Pernambuco


Ao inaugurar a policlínica da Universidade do São Francisco (Univasf), em Petrolina, e liberar R$1,4 para aquisição de equipamentos, o ministro da Educação, Mendonça Filho, afirmou que em 10 meses de gestão ja liberou R$ 350 milhões para custeio e investimento nas universidades federais de Pernambuco. ‘’ A conclusão da obra da policlínica do HU da Univasf, que se arrastava há 08 anos, é uma demonstração clara da nossa disposição de investir na educação em Pernambuco em todo o País”, explicou.

A unidade, anexa ao Hospital Universitário, funciona como Hospital–Dia, ou seja, vai realizar, a partir desta segunda-feira(20), atendimentos ambulatoriais por meio de regulação de usuários egressos do Hospital Universitário e de encaminhamento das secretarias de saúde da região. De acordo com o reitor da Univasf, Julianeli Tolentino de Lima, é a realização de um grande sonho a conclusão de uma obra que foi iniciada em abril de 2009. ”Serão 150 profissionais trabalhando no novo prédio, para o atendimento ambulatorial gratuito, oferecendo um serviço da melhor qualidade. Vamos fazer valer o investimento “, concluiu.


Zeca: “sou contra a reforma trabalhista e da previdência como estão”

Zeca disse que alguns confundiram recente matéria aonde destaca o papel que exercia na Comissão Especial que analisa a reforma. Segundo ele, que defendeu as discussões, em nenhum momento será contra os direitos dos trabalhadores

Em entrevista ao jornalista João Ferreira, no Programa Notícias Populares, na Rádio Itapuama FM, o deputado federal Zeca Cavalcanti (PTB) esclareceu sua posição sobre os temas mais comentados nos dias atuais: as reformas Trabalhista e da Previdência. Posicionou-se totalmente contra as reformas como estão sendo colocadas e defendeu os direitos adquiridos dos trabalhadores.

Sobre a reforma Trabalhista, Zeca disse que alguns confundiram recente matéria aonde destaca o papel que exercia na Comissão Especial que analisa a reforma. Segundo ele, que defendeu as discussões, em nenhum momento será contra os direitos dos trabalhadores, mas é preciso buscar modernizar a antiga CLT para que se possa gerar mais empregos e maior segurança para os trabalhadores. “Pregamos o debate para que trabalhadores, empresários e governo cheguem a um denominador comum”, disse o parlamentar trabalhista.


Anffa Sindical divulga nota sobre a Operação Carne Fraca

Operação Carne Fraca investiga adulteração de produtos alimentícios e pagamento de propinas a servidores públicos

O Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical) apoia a operação Carne Fraca, deflagrada pela Polícia Federal, nesta sexta-feira, 17, e reforça que a denúncia partiu do próprio Sindicato.

O Anffa Sindical entende que a operação está alinhada aos objetivos de auditores fiscais federais agropecuários no sentido de aprimorar a inspeção de produtos de origem animal no Brasil. A entidade acrescenta que as denúncias constam de processo administrativo que tramita no Mapa desde 2010.

O Anffa Sindical afirma ainda que vai continuar trabalhando para que cargos de chefia sejam ocupados por servidores públicos selecionados por meio de processos meritocráticos. Ou seja, por competência técnica, contribuindo para o fim de influências políticas.

Sobre os auditores fiscais federais agropecuários


Empresas "maquiavam" carne vencida e subornavam fiscais de ministério, diz PF

Carne Fraca: mandados sendo cumpridos em Londrina (Foto: Dionisio Mathias/RPC)

Ao longo das investigações que culminaram na Operação Carne Fraca, deflagrada hoje (17) de manhã, a Polícia Federal (PF) descobriu que os frigoríficos envolvidos no esquema criminoso "maquiavam" carnes vencidas com ácido ascórbico e as reembalavam para conseguir vendê-las. As empresas, então, subornavam fiscais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para que autorizassem a comercialização do produto sem a devida fiscalização. A carne imprópria para consumo era destinada tanto ao mercado interno quanto para exportação.

“Tudo isso nos mostra que o que interessa a esses grupos corporativos na área alimentícia é, realmente, um mercado independente da saúde pública, independente da coletividade, da quantidade de doenças e da quantidade de situações prejudiciais que isso [a prática criminosa] causa”, afirmou o delegado federal Maurício Moscardi Grillo. Ele concedeu entrevista coletiva no final da manhã, na sede da Polícia Federal em Curitiba, para detalhar a operação, ao lado do superintendente da PF, Rosalvo Ferreira Franco; do delegado federal Igor Romário de Paula; e do auditor da Receita Federal Roberto Leonel de Oliveira Lima.

Algumas das maiores empresas do ramo alimentício do país estão na mira da operação, entre as quais a JBS, dona de marcas como Big Frango e Seara, e a BRF, detentora das marcas Sadia e Perdigão. A Justiça Federal no Paraná (JFPR) determinou o bloqueio de R$ 1 bilhão das empresas investigadas, que também são alvo de parte dos mandados de prisão preventiva, condução coercitiva e busca e apreensão expedidos pela 14ª Vara Federal de Curitiba.


Petrolândia: PM e Guarda Municipal encontram abandonada uma moto furtada na Quadra 09


Na manhã desta sexta-feira (17), a Polícia Militar e Guarda Municipal, em rondas pela cidade, encontraram uma moto Honda Bros, de cor vermelha, abandonada na avenida Lídia Aragão, próximo à Escola Municipal Sete de Setembro, na Quadra 01.

Após averiguação do veículo, foi constatado que a moto tinha sido furtada na noite anterior, na Quadra 09 de Petrolândia.

O proprietário da motocicleta, conhecido por Aroldo da Melancia, que havia prestado queixa do furto, foi contatado para receber de volta o seu veículo.

As informações e fotos são da Guarda Municipal de Petrolândia


Blog de Assis Ramalho
Informação e fotos; Guarda Municipal de Petrolândia


Cabo e ex-soldado da PM são procurados suspeitos de integrar grupo de extermínio em PE


A Polícia Civil de Pernambuco procura cinco suspeitos de terem matado um homem e tentado matar um policial militar, de 32 anos, em Campo Grande, na Zona Norte do Recife, no dia 9 de março. De acordo com o chefe da Policial Civil, Joselito Amaral, os foragidos, sendo um cabo da PM, um ex-soldado da PM e três ex-presidiários, integram um grupo de extermínio.

A morte é tratada pela corporação como uma briga entre grupos rivais pelo domínio da Zona Norte do Recife. Os grupos atuavam principalmente nos bairros do Vasco da Gama e Bomba do Hemetério.

"Esse grupo já está identificado e as condutas individualizas. Para eles, hoje, só há duas condições: ou se entregam ou serão presos. O ex-soldado já é investigado por grupo de extermínio de longa data. Ele e os alvos eram parceiros em um grupo de extermínio e, por causa de desavença, se separaram. Cada um criou um grupo e começou o confronto", detalhou Amaral.

O cabo Cláudio Melo, de 34 anos, chegou a ser preso em flagrante logo após o crime, mas foi solto em seguida. Na ocasião, ele se recusou a depor. Na presença do advogado, disse que só falará em juízo. Contudo, o advogado do cabo afirmou, no dia, que a prisão era ilegal e que o cliente afirmava serem inverídicas as acusações contra ele.


Resistência microbiana está prolongando doenças em todo o mundo, diz OMS

A diretora-geral da OMS, Margaret Chan (esq), e a vice-secretária-geral da ONU, Amina Mohammed (dir), afirmaram que a resistência microbiana já está prolongando doenças em todo o mundo (Foto: ONU/Mark Garten)

Micróbios cada vez mais resistentes a medicamentos representam uma ameaça que pode impedir que o mundo alcance os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, que devem ser implementados por todos os países até 2030, alertou ontem (16), em Nova York, a vice-secretária-geral da organização Amina Mohammed. As informações são da ONU News.

A diretora-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Magaret Chan, reforçou o alerta, afirmando que a resistência microbiana já está prolongando doenças em todo o mundo. Para ela, a declaração política feita na Assembleia Geral da ONU em setembro do ano passado sobre a coordenação da luta contra a resistência microbiana é um compromisso vital para ajudar a combater globalmente o problema.


Petrolândia: Atropelamento é registrado na Avenida dos Três Poderes

Fotos: Assis Ramalho


No final da manhã desta sexta-feira (17), por volta do meio dia, foi registrado um atropelamento na Avenida dos Três Poderes, centro de Petrolândia, próximo à Praça de Alimentação. A empresária Eliete Leite (Restaurante Rei do Baião - Ilha de Rarrá) tentava atravessar a avenida, em frente ao Comercial Rocha, e foi atingida por uma moto que seguia em direção ao girador da Avenida Manoel Borba.

Segundo informações, a vítima chegou a desmaiar, mas recobrou a consciência, socorrida por populares e pela Guarda Municipal, que ordenou o trânsito e atuou para liberar a via da aglomeração de pessoas que assistiam ao resgate, realizado por ambulância do Núcleo Avançado do Corpo de Bombeiros, sediado em Petrolândia.

Aparentemente sem ferimentos graves, a sra. Eliete foi conduzida ao Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima, nesta cidade.

O condutor da moto, João Pedro, morador da Quadra 02, permaneceu no local e explicou à nossa reportagem que a vítima, já na travessia da pista, ao ver o veículo em sua direção, parece ter ficado indecisa entre ir em frente ou parar. O condutor afirma que tentou frear, mas não deu tempo de evitar o acidente.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho


Defensoria Pública prestigia inauguração do Fórum Eleitoral de Afogados da Ingazeira


O Assessor Especial de Gabinete, Defensor Público Luciano Bezerra, representando o Defensor Público-Geral do Estado, Manoel Jerônimo de Melo Neto, prestigiou a solenidade de inauguração do Fórum Eleitoral de Afogados da Ingazeira-PE. O novo Fórum, denominado Dr. José Virgíneo Nogueira, pai do Desembargador Alberto Virgínio, faz parte do Polo Regional, englobando 17 municípios do Vale do Pajeú. Também estiveram presentes a Defensora Pública Isbela Cristina de Carvalho Barreto Apolinário, Assessor de Gabinete da DPPE, Cláudio Jean; representantes dos poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e sociedade civil. O evento ocorreu ontem (16/03).

Redação: Fátima Freire/Ascom-DPPE
Fotos: Ascom DPPE


Em nota, Prefeitura de Petrolina lamenta possibilidade de greve dos servidores


A Prefeitura Municipal de Petrolina esclarece que, apesar do cenário de dificuldade econômica que se apresenta em todo o país, bem como a situação de ajustes que se impõe no início de gestão, o governo municipal vem buscando estabelecer uma relação de diálogo para com seus servidores, através do seu Sindicato.

As propostas enviadas e já acatadas pelo SINDSEMP contemplam até o momento 75,34% dos nossos servidores, restando apenas a serem compreendidos na referida revisão, como anteriormente informado ao sindicato, as categorias inseridas em leis específicas, sobretudo na área da saúde, aguardando para tanto as receitas advindas de repasses federais.


Jorge Côrte Real se reúne com setor sucroalcooleiro e Ministro da Agricultura


Foto: Assessoria/Jorge Côrte Real

O deputado federal Jorge Côrte Real (PTB) participou de uma reunião na tarde da última quarta-feira (15), em Brasília, com representantes do setor sucroalcooleiro de mais de 10 Estados brasileiros. O grupo se reuniu com outros parlamentares e o Ministro da Agricultura, Blairo Maggi, para solicitar a volta da tarifação de 20% para o etanol vindo do exterior.

Côrte Real considerou o pleito do setor de extrema importância para o desenvolvimento e a sobrevivência da indústria sucroalcooleira nacional. "Precisamos compensar as dificuldades de produção do setor. Sendo assim, a bancada solicitou ao Ministro o restabelecimento da prerrogativa de taxação de 20% sobre o etanol estrangeiro que entra hoje no Brasil", afirmou o parlamentar.


Petrolândia: Ação da Compesa é reclamada para solucionar vazamento de água na Quadra 01

Rua Bela Vista, na Quadra 01 de Petrolândia (Reprodução Google Street View)

Em Petrolândia, município do Sertão de Pernambuco banhado pelo rio São Francisco, não é só no perímetro de irrigação que a água é desperdiçada sem que nenhuma providência seja tomada. Na rua Bela Vista, na Quadra 01 de Petrolândia, área urbana da cidade, um persistente vazamento de água tratada exige intervenção da Compesa. Há vários meses, devido a vazamento, o cano foi consertado, porém, segundo moradores daquela rua, o vazamento foi apenas reduzido, mas persistiu. Há cerca de um mês, tomou maiores proporções.

A água liberada do cano fica empoçada na esquina da referida via com a rua Antônia Oliveira Cruz (rua do Ginásio de Esportes), o que provoca, além de incômodos aos moradores e transeuntes da área, o temor da proliferação de insetos, vetores de arboviroses.

Ainda de acordo com informações de moradores, servidores da Compesa estiveram recentemente na rua Antônia Oliveira Cruz, para solucionar um vazamento em que até veículos de grande porte eram lavados, mas nada foi feito para resolver o problema mais antigo.

Morador de uma das casas próximas ao vazamento reclama que o muro de sua residência tem sido atingido pela infiltração da água.

Link

Redação do Blog de Assis Ramalho


Trabalhador deve cobrar na Justiça a empresa que não depositou FGTS

Muitos trabalhadores que têm direito a sacar as contas inativas do FGTS poderão ficar sem o dinheiro porque os patrões não fizeram os depósitos.

A possibilidade de sacar os recursos das contas inativas do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) fez muita gente correr para checar se tem dinheiro disponível. Foi assim que alguns trabalhadores descobriram que a empresa não pagou o que devia.

Existem 7 milhões de trabalhadores cujos empregadores não depositaram o dinheiro. O alerta é da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN). De acordo com a autarquia, 7 milhões de trabalhadores não vão receber o dinheiro porque os empregadores não fizeram os depósitos, que correspondem a um débito total de R$ 24,5 bilhões inscritos na dívida ativa da União.

Para conferir os depósitos, basta requerer extrato analítico da conta do FGTS em qualquer agência da Caixa. Segundo a Lei 8.036/1990, todos os empregadores são obrigados a depositar, em conta bancária vinculada, o correspondente a 8% da remuneração do trabalhador no mês anterior. Nesse percentual devem ser incluídos cálculos referentes a comissões, gorjetas e gratificações.


Época do chocolate! A Richester ensina como fazer receita de palha italiana

Informe publicitário 
Com rendimento de 20 porções, o docinho é super fácil de fazer

Entramos no período que a iguaria se torna protagonista no dia a dia, ainda mais com a chegada da Páscoa. A Richester, marca da M. Dias Branco, ensina saborosa receita com a união do biscoito maizena e do chocolate para você já ir pensando no presentinho bem legal dos amigos: Palha Italiana.

Basta fazer o tradicional brigadeiro e adicionar o biscoito Maizena Superiore picado até formar uma massa. Em uma forma untada intercale camadas com a massa e o biscoito. Desenforme, corte pequenos pedaços e saboreie a sobremesa.


Dica Especial: Se você for fazer lembrancinhas para presentear os colegas ou familiares, coloque em pacotinhos plásticos transparentes ou coloridos. Use a criatividade e capriche!


Petrolândia: Leila Monte, Analista do Sebrae, participa de reunião na SEDETUR


Na última terça-feira aconteceu na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Petrolândia (SEDETUR) reunião com Leila Monte, Analista do Sebrae e os representantes do Departamento de Cultura Alexandre Sertão e Deison, do Departamento de Turismo Mabel Aquino, do Banco de Projetos Sandro e da Sala do Empreendedor Silvânia França.

Na pauta o apoio do Sebrae o apoio ao Turismo, Cultura e Economia Criativa.

Prefeitura de Petrolândia