sexta-feira, março 31, 2017

Sesc Ler Bodocó realiza Feira de Saúde nesta segunda-feira (3)

Aferição de pressão, teste de glicemia e de HIV são alguns dos serviços que serão oferecidos (Foto: Divulgação)

Nesta segunda-feira, 3 de abril, os moradores de Bodocó terão acesso a diversos serviços gratuitos durante a Feira da Saúde. O evento, realizado pelo Sesc Ler da cidade, acontece das 7h30 às 12h30, na Praça José Gomes de Sá, no Centro, onde funciona a feira livre do município.

O objetivo é orientar a população e prevenir sobre a hipertensão, doenças sexualmente transmissíveis e diabetes. Serão oferecidos serviços como: aferição de pressão arterial, verificação de glicemia e testes de HIV. Também serão distribuídos preservativos masculinos, femininos e lubrificantes.



“A intenção é sensibilizar para o autocuidado com a saúde, através dos serviços ofertados, para que assim, tenhamos o hábito de realizar prevenção e consequentemente o diagnóstico precoce de doenças consideradas problemas de saúde pública. Outro objetivo é orientar as pessoas para que tenham uma vida mais saudável, além de informar sobre a importância de consultas de rotinas e exames periódicos”, ressalta a assistente social do Sesc Ler Bodocó, Carlas Tacianny Alencar.

O evento celebra antecipadamente o Dia Mundial da Saúde, que é comemorado no dia 7 de abril, e conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Bodocó, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA).

Serviço:
Feira da Saúde
Data: 3 de abril
Hora: 7h30 às 12h30
Local: Praça José Gomes de Sá
Informações: (87) 3878-1724

Dupla Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário