sexta-feira, março 31, 2017

Petrolândia: 31 de março é Dia Nacional da Saúde e da Nutrição

Cíntia Letícia Campos. nutri petrolandense (Reprodução Facebook Cíntia Letícia Campos Nutricionista)

Nesta sexta-feira, 31 de março, é Dia Nacional da Saúde e da Nutrição, data comemorativa com o objetivo de conscientizar a população para a importância da saúde e da boa alimentação. 

Ter bons hábitos alimentares é direito de todo brasileiro e é por isso que esse dia também se volta às instituições, públicas e privadas, para que repensem as políticas públicas para o setor e determinem ações que possam contribuir para um desenvolvimento sustentável da área.

A boa alimentação não tem somente a função de satisfazer a fome, dizem especialistas da área, mas, principalmente, manter a saúde física e mental do indivíduo. Uma alimentação saudável deve incluir o consumo de nutrientes necessários para o bom funcionamento do corpo, o que leva ao aumento da qualidade de vida.

Nossos parabéns à nutri Cintia Letícia Campos (Neurocordis), extensivos a todos os profissionais da Nutrição em Petrolândia e região.

Dica – para uma melhor nutrição, consuma menos alimentos processados e passe a consumir mais alimentos naturais e frescos. A atividade física regular também é benéfica para a saúde e tem efeitos na resposta do corpo à absorção dos nutrientes.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações de CFO e Calendar

Nenhum comentário:

Postar um comentário