Postagens

Mostrando postagens de Março 17, 2015
Publicidade />

Vazão do rio São Francisco sofrerá redução ainda maior; Chesf anuncia que meta é reduzir para 900 m³ por segundo

Imagem
Foto: Delane Barros/Ascom CBHSF
Aquilo que era tratado como testes pelo setor elétrico será materializado nos próximos dias. A vazão do rio São Francisco será reduzida dos atuais 1.100 m³ por segundo para 1.000 m³ por segundo. A solicitação já havia sido feita desde o ano passado, mas a Agência Nacional de Águas (ANA) aguardava um posicionamento do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama), que emitiu parecer recentemente.

A decisão foi anunciada nesta terça-feira (17.03), durante reunião na sede da ANA, em Brasília. O órgão ambiental, representado pela coordenadora-geral Regina Generino, avalia que apesar de autorizar a defluência de 1.000 m³ por segundo, foram registradas alterações na calha do rio, a exemplo do aumento em até quatro vezes da presença de nitrato, especialmente na região do Baixo São Francisco. “Além disso, a cunha salina também apresenta alterações, especialmente na proximidade com a foz, no município alagoano de Piaçabuçu”, revelou Generino…

Petrolândia: Dr. Cleobenysson Cruz Lima, cardiologista, atende nesta quarta-feira (18) na Endocardio a partir das 08h30

Imagem
O cardiologista Dr. Cleobenysson Cruz atende nesta quarta-feira (18) a partir das 08h30 na Endocardio, em Petrolândia, no consultório da Odontomedic (Dr. Eudes Fonseca), na Av. Pref. José Gomes de Avelar, no centro da cidade.

A Endocardio oferece serviço médico especializado, com profissionais qualificados para cuidar da sua saúde, atuando na prevenção e tratamento de doenças como infarto do miocárdio, arritmias cardíacas, hipertensão arterial, insuficiência cardíaca, dislipidemias (alterações dos níveis de colesterol e triglicerídeos), doenças da tireóide, diabetes, obesidade, deficiência de crescimento na crianca e alterações hormonais. A Endocardio conta também com nutricionista e ortopedista.

Além de consultório, a Endocardio conta com equipamentos para realização de exames complementares para sua segurança e maior comodidade. Os exames disponíveis na Endocardio são Eletrocardiograma, Ecocardiograma, Teste Ergométrico, MAPA, Holter 24h, Ultrassonografia de Carótidas e Vertebrais …

Jatobá realiza festa do Padroeiro São José nesta quarta-feira (18)

Imagem

Presos suspeitos de assaltar bancos em PE e em AL

Imagem
Ação ocorreu em Arapiraca e Viçosa (AL), além de Correntes e Águas Belas (PE); De acordo com a Secretaria de Defesa Social e Ressocialização de Alagoas (Sedres), uma das pessoas presas é dona de um parque de vaquejada.
Uma operação conjunta cumpre 30 mandados de busca e apreensão em cidades de Alagoas e Pernambuco, na manhã desta terça-feira (17). Pelo menos três pessoas foram presas e cinco armas apreendidas.

De acordo com a Secretaria de Defesa Social e Ressocialização de Alagoas (Sedres), a ação foi deflagrada após um assalto a banco do Bradesco no município de Chã Preta, interior de Alagoas, na madrugada do dia 29 de janeiro deste ano. Durante as investigações, a polícia descobriu uma quadrilha que atuava nos dois estados.

A operação aconteceu nas cidades de Arapiraca , Viçosa, Maceió e Santana do Mundaú, em Alagoas, além de Correntes e Águas Belas, em Pernambuco. Segundo a Sedres, uma das pessoas presas é dona de um parque de vaquejada.

Pesquisa traça perfil das pessoas que foram aos protestos de sexta e domingo

Imagem
A principal motivação das pessoas para participar do evento foi protestar contra a corrupção
Pesquisas realizadas pelo Datafolha durante a manifestação de domingo (15) na cidade de São Paulo construíram um perfil de quem deixou a casa para se juntar às 210 mil pessoas que lotaram a Avenida Paulista. O resultado das entrevistas mostrou que a principal motivação das pessoas para participar do evento foi protestar contra a corrupção. O pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff foi a segunda razão mais apontada, mencionada por 27% dos manifestantes. Protestar contra o Partido dos Trabalhadores (PT) e contra os políticos foram outros motivos mais citados, por 20% e 14% dos presentes, respectivamente.

Em relação às eleições de 2014, 82% dos presentes disseram ter votado em Aécio Neves no segundo turno. O partido do candidato, o PSDB, teve a simpatia de 37% dos presentes, que, em sua maioria, nunca tinha ido a um protesto na rua; 74% afirmaram participar pela primeira vez de uma mani…

Hospital de Serra Talhada solicita ao governo de PE abertura de sindicância sobre foto de vereador morto no bloco cirúrgico da unidade.

Imagem
A direção do Hospital Regional Agamenon Magalhães (Hospam) já solicitou ao Governo de Pernambuco abertura de sindicância para apurar quem tirou fotos do vereador Cícero Fernandes (Cição) morto no bloco cirúrgico da unidade.

Em ofício enviado à Câmara Municipal de Serra Talhada, no último dia 13 de março, a diretora médica do Hospam, Mauriciana Pereira Ferreira, repudiou a atitude, que pode ter partido de um dos funcionários que teve acesso às dependências onde Cição estava. A leitura do ofício foi feita em sessão ordinária nessa segunda (16).

Mauriciana Pereira diz ainda que a Delegacia de Polícia Civil também foi acionada. O corpo do vereador Cição foi fotografado sem vestimentas, cravado de balas e com suturas na região do tórax a mostra. A foto acabou sendo repassada através da rede social WhatsApp.

Farol de Notícias

Petrolândia: Casa das Juventudes comunica o furto de duas caixas amplificadas de sua sede

Imagem
Casa das Juventudes de Petrolândia (Foto: Lúcia Xavier)
Cleidinha Santos, coordenadora da Casa das Juventudes de Petrolândia, comunica ao público, que na manhã desta terça-feira (17/03), na sede da instituição, foi constatado o furto das 02 (duas) caixas amplificadas, pertencentes à Casa das Juventudes.

A coordenador pede que quem souber ou tiver informações sobre o caso, pode - inclusive de modo anônimo - entrar em contato com a Coordenação da Casa das Juventudes para que sejam tomadas as medidas cabíveis. 
As caixas são da marca Selenium, modelo da foto ao lado.

A Casa das Juventudes de Petrolândia localiza-se na Rua da Matriz, nº 300, no centro da cidade.

Blog de Assis Ramalho Com informações de Cleidinha Santos/Coordenadora da Casa das Juventudes

Prefeitura de Afogados da Ingazeira recebe prêmio de melhor planejamento e regulação em saúde do Pajeú

Imagem
Secretário de Saúde, Artur Amorim
O Secretário Municipal de Saúde, Artur Amorim, recebeu na manhã desta terça (17), o Prêmio DESTAQUE 2014 pelas ações desenvolvidas na área de planejamento e regulação em saúde do Sertão do Pajeú. A premiação foi concedida pela X GERES, atualmente composta por 12 municípios da região e abrangendo uma área onde residem 180 mil pessoas.

Desde o inicio da atual gestão, a Secretaria de Saúde tem buscado no planejamento permanente a ferramenta para melhorar a qualidade e os indicadores de saúde em Afogados da Ingazeira. A implantação da central de regulação - com dois coordenadores, seis atendentes e três plantonistas específicos para atender os pacientes do transporte fora do domicílio, com infraestrutura de 10 computadores conectados com internet – veio fortalecer essa estratégia.

Segundo o Secretário de Saúde, Artur Amorim, o planejamento é feito de acordo com a análise de dados dos sistemas de informação e a escuta qualificada da população, e é fundamenta…

SUS incorpora novo medicamento contra o HIV

Imagem
O Ministério da Saúde decidiu incorporar o medicamento darunavir 600mg – comprimidos revestidos como terapia antirretroviral oferecida para adultos com HIV, em tratamento no Sistema Único de Saúde (SUS). A portaria foi publicada hoje (17) no Diário Oficial da União.

O coeficiente de mortalidade por aids caiu 13% nos últimos dez anos, passando de 6,4 mortes para cada 100 mil habitantes, em 2003, para 5,7 mortes, em 2013. A faixa onde a epidemia mais cresceu foi entre jovens de 15 a 24 anos.

No ano passado, a pasta incorporou novas formulações para pacientes com aids, como o ritonavir 100 mg na apresentação termoestável e o tenofovir 300 mg composto com a lamivudina 300 mg em um único comprimido, o chamado dois em um.

Hospital Regional Dom Moura, de Garanhuns, recebe prêmio do Ministério da Saúde

Imagem
O Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns, Agreste de Pernambuco, estará representado na entrega do Prêmio INOVASUS, em Brasília-DF, no final de abril, quando o Ministério da Saúde reunirá os responsáveis pelos 30 melhores trabalhos apresentados na edição de 2014. O HRDM concorreu com instituições de todo o Brasil.

O trabalho vencedor foi apresentado pelas equipes que compõem a Residência Multiprofissional do Hospital Dom Moura com o tema: "Qualificação do Sistema de Saúde em Garanhuns-PE, através da implantação do Programa de Residência Multiprofissional de Interiorização da Atenção à Saúde - PRMIAS". O resultado foi divulgado no início de dezembro, e a premiação acontece agora. Segundo Bruna Souza, Coordenadora da Residência do HRDM, haverá também o lançamento do livro com todos os trabalhos apresentados, patrocinado pelo Ministério da Saúde. Bruna Souza e Kylma Fidelix, coordenadora do Núcleo de Educação Permanente do hospital, estarão em Brasília para os dois eventos, …

'Maior parte das acusações ainda virá', diz procurador

Imagem
A Petrobrás é responsável por 75% do orçamento de investimento da União. Se alguém quer desviar recursos públicos, essa é a galinha dos ovos de ouro. 
Deltan Martinazzo Dallagnol, procurador da República, diz que “as investigações estão em pleno desenvolvimento e a maior parte das acusações ainda está por vir”. Ele é o coordenador da Operação Lava Jato, que fez ruir o cartel de empreiteiras infiltrado na Petrobrás para fraudes em licitações bilionárias e pagamento de propinas a pelo menos 50 políticos.

Em entrevista o procurador diz que “corrupção dessas proporções deve ser punida de modo mais firme do que um homicídio, porque mata muitas pessoas”.

A entrevista é de Fausto Macedo e Ricardo Brandt, publicada pelo O Estado de S. Paulo, 16-03-2015.

O procurador Deltan Dallagnol coordena a força-tarefa da Lava Jato. Formado em Direito pela Universidade Federal do Paraná, ingressou na carreira em 2002 e especializou-se em investigações sobre corrupção, crimes financeiros e lavagem de ativos.

E…

Petrolândia/Tacaratu: Lojas Paulinelly lança Campanha Promocional 2015. Confira regulamento.

Imagem
Período da promoção: 10 de março a 31 de dezembro de 2015
Confira abaixo o regulamento (clique na imagem para ampliar)

Anvisa interdita lote de álcool em gel

Imagem
Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), publicada hoje (17) no Diário Oficial da União, determina a interdição cautelar do Lote 10 do produto Carrefour álcool gel lavanda, produzido pela empresa Luar Mágico Indústria e Comércio de Produtos de Limpeza Ltda.

De acordo com o texto, laudo emitido pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Distrito Federal apresentou resultados insatisfatórios nos ensaios de rotulagem primária e teor de álcool etílico. A resolução entra em vigor hoje e vale por 90 dias.

A Luar Mágico Indústria e Comércio informou que uma defesa do produto foi protocolada na Anvisa no dia 9 de março. Segundo a empresa, houve um problema na rotulagem do álcool em gel, mas a situação já foi resolvida.
Agência Brasil

"Não haverá pizza na CPI da Petrobras", diz Hugo Motta

Imagem
A palavra "pizza" não vai entrar no vocabulário da Comissão Parlamentar de Inquérito da Petrobras, segundo garantiu, ontem, o deputado federal Hugo Mota (PMDB-PB), que a preside desde a semana passada. Com apenas 25 anos, o paraibano disse que a nova comissão terá um desfecho diferente da primeira, presidida pelo seu conterrâneo, Vital do Rêgo, também do PMDB. Em entrevista exclusiva ao jornalista Beto Calmon, do Grupo Opinião de Comunicação, ele disse que botará em votação todos os requerimentos apresentados pelos deputados. E não descartou ouvir a presidente Dilma Rousseff (PT), bem como já avisou haver requerimento para ser votado que pede o depoimento do procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

Este último elaborou a lista com nomes de mais de 50 lideranças políticas e pediu autorização ao Supremo Tribunal Federal para que pudessem ser investigados. Minutos depois da entrevista que concedeu ao jornalista Beto Calmon, no início da 10ª fase da Operação Lava-Jato, Mot…

Prefeitura de Petrolina inscreve para cursos do Prodetur

Imagem
A Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Governo do Estado de Pernambuco, em parceria com a Prefeitura Municipal de Petrolina, por meio da Secretaria Executiva de Turismo, além do apoio logístico do SEBRAE, iniciem, na segunda semana do mês de abril, cursos de qualificação do Programa Nacional De Desenvolvimento Do Turismo (Prodetur) em Petrolina.

As inscrições já estão abertas e devem ser feitas na Secretaria Executiva de Turismo, situada o primeiro piso do Centro de Convenções Nilo Coelho, localizado na região central de Petrolina. Como há um número limitado de 30 vagas para cada curso, o prazo de inscrição se encerra à medida que as turmas forem preenchidas.

Com o tema “Dos Arrecifes ao Vale do São Francisco”, os cursos visam aprimorar os conhecimentos do Trade Turístico para que o negócio deste seguimento e toda sua cadeia se beneficiem, impulsionando a economia local.

Ao todo serão seis as modalidades oferecidas: Enoturismo; Hospitalidade; Precificação e técnicas de venda; Qu…

Frases do dia 17/03/2015: Coletânea IHU Online

Imagem
Incoerência

“Uma coisa que tá todo mundo falando e eu falo desde junho de 2013: não pode protestar contra a corrupção com a camiseta da CBF! Incoerência! Tira a legitimidade de qualquer manifestação!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 17-03-2015.

Mar verde e amarelo

“De um gaiato: “Depois da derrota de 7 a 1 para a Alemanha, só Dilma para ressuscitar a camisa da seleção” –Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 16-03-2015.

Dupla aborda caminhão na BR-232 em Serra Talhada (PE) e leva pneus, carenagem e paralamas

Imagem
Veículo seguia de Minas Gerais a Patos (PB) e foi abordado em Serra Talhada, no Sertão. (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

Com um revólver e a ajuda de um veículo, uma dupla de bandidos abordou um caminhão em um posto de combustíveis às margens da BR-232 em Serra Talhada, Sertão pernambucano, na madrugada desta segunda-feira (16). Após render o ajudante, que dormia em uma rede do lado de fora, e o motorista, que estava na cabine, os criminosos os levaram até um sítio próximo ao quilômetro 430 e roubaram dois pneus da frente, paralamas, o capô e o para-choque dianteiro.

Durante a ação, as vítimas ficaram presas na cabine, porém, uma delas quebrou um vidro e conseguiu escapar; na sequência, a outra pessoa foi liberada pelos bandidos. A queixa foi registrada na Delegacia de Polícia Civil do município, que informou todos esses detalhes. O comissário Cornélio Pedro da Costa contou que o episódio é o quarto já comunicado à corporação. "Nós estamos investigando e talvez não sejam do mesmo…

PF faz ação contra fraude imobiliária de R$ 100 milhões na Caixa

Imagem
Gerentes da Caixa facilitavam a farsa, segundo a investigação. Ao todo, 133 policiais federais cumprem 34 mandados de condução coercitiva, 10 afastamentos de empregados públicos, sequestro de 20 veículos, 31 mandados de busca e apreensão, além de bloqueios de contas correntes.

A Polícia Federal realiza, na manhã desta terça-feira (17), uma operação no Rio de Janeiro, em São Paulo e Minas Gerais contra uma organização criminosa suspeita de fraudar financiamentos imobiliários. Os prejuízos são estimados em R$ 100 milhões.

A fraude ocorria em três agências da Caixa Econômica Federal e tinha como principais alvos imóveis na Região dos Lagos, no estado fluminense.

Em média, cada apartamento ou casa tinha sobrevalorização de 1.000% em relação ao real valor de mercado, segundo a Polícia Federal. Ainda de acordo com a investigação, os membros da quadrilha contavam com o auxílio de funcionários da Caixa, inclusive gerentes regionais.

Aceitando documentos falsos, eles facilitavam o recebimento …

Prefeito de Santa Luzia do Itanhy (SE) morre após passar mal em casa

Imagem
Aos 62 anos morreu na manhã de ontem, vítima de parada cardiorrespiratória, o prefeito de Santa Luzia do Itanhy (SE), Paulo César Ribeiro Soutelo. Encaminhado às pressas para o Hospital Regional de Estância, o prefeito que era filiado ao PSDB não apresentava queixas de problemas de saúde e era considerado por parentes e amigos como um cidadão de saúde estável, apesar do peso acima do normal. O derradeiro ato em vida como gestor público foi protagonizado na tarde do último sábado, 14, quando Paulo César se reuniu com alguns assessores para debater avanços que teria conquistado para o município durante encontro administrativo realizado na semana passada em Recife. O óbito em decorrência do infarto foi confirmado pela equipe médica às 8h59.

Conforme informações apresentadas pela Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), o registro de entrada na unidade de saúde foi às 6h03. No relatório médico ficou constatado que o prefeito deu entrada na unidade com queixas de dores abdominais. De imediato,…

Confira as manchetes dos principais jornais do país nesta terça-feira (17)

Imagem
O Blog de Assis Ramalho apresenta as manchetes dos principais jornais do país nesta terça-feira, 17 de março de 2015; Confira.

Folha de Pernambuco: Ministério Público denuncia tesoureiro do PT, Duque e mais 25 investigados na Lava JatoJornal da Paraíba: MPF investiga desvio de verbas em 58 prefeituras paraibanas
Correio da Paraíba: Carteiros fazem assembleia e podem iniciar greve nesta quarta-feira Diário do Nordeste-CE: Dilma diz que governo tem o dever de abrir diálogo e prega humildade
Jornal do Dia-SE: Infarto mata o prefeito de Santa Luzia do Itanhy
A Tarde: MPF-BA denuncia seis pessoas por corrupção em secretaria
Correio da Bahia: Seis são denunciados por pagamentos de propina na Bahia
Tribuna da Bahia: Homem é preso ao fingir ser advogado e inventar sequestro
O Globo: Dilma rebate Cunha: 'Corrupção pode estar em qualquer lugar'
Folha de São Paulo: Procuradoria denuncia tesoureiro do PT e ex-diretor da Petrobras
O Estado de São Paulo: Dilma admite que pode ter cometido 'erro d…

Confira resultado das loterias da Caixa de segunda-feira (16); Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotéricas Styllus e Nogueira

Imagem
Clique>Veja loterias da Caixa sorteadas na segunda-feira (16), e os últimos resultados

Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotérica Styllus e Lotérica Nogueira.

Lotérica Styllus, Av. Manoel Borba, no centro de Petrolândia, esquina com Av. dos Três Poderes.

Lotérica Nogueira, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 591, na
Quadra 12 de Petrolândia.

Termina o prazo para participar da consulta pública sobre Enem Digital

Imagem
Hoje (17) é o último dia para participar da consulta pública sobre o aprimoramento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A intenção do ministro da Educação, Cid Gomes, é tornar a prova digital. A consulta está disponível na internet. É possível dar sugestões sobre a aplicação da prova, a ampliação do banco de itens e a segurança do exame.

A ideia de digitalizar o Enem é defendida por Gomes como forma de simplificar a logística e reduzir custos.

A consulta pública Enem Digital traz três perguntas. A primeira pede sugestões para a ampliação do banco de itens nas quatro áreas de conhecimento do exame – linguagens, códigos e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias, matemática e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias. Na segunda pergunta, os participantes podem sugerir medidas para aprimorar a logística, segurança e aplicação da prova. Na terceira, há espaço para comentários.

A nota do Enem é usada pelos estudantes para ingressar em instituições públicas…

MPPE anuncia apoio às medidas de Rodrigo Janot para combater corrupção

Imagem
O procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Carlos Guerra de Holanda, participou de uma reunião com o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, em Brasília, e procuradores-gerais de Justiça de todo o País, em Brasília. O encontro serviu para Janot solicitar apoio à elaboração de um conjunto de medidas de aperfeiçoamento do processo de recuperação de ativos e de combate à corrupção. “O Ministério Público pernambucano hipoteca apoio ao procurador-geral da República, que vem agindo em consonância com a Carta Magna no combate à improbidade administrativa no Brasil”, disse Carlos Guerra.

De acordo com o chefe do MPPE, “as instituições precisam cumprir seu papel e o Ministério Público tem atuado com firmeza no enfrentamento à corrupção e isso desagrada os infratores”. Ainda na avaliação de Carlos Guerra, todo aquele que lesa o patrimônio público acaba privando o Estado de desenvolver ações em benefício da população. “Isso compromete as políticas públicas na…

Ebola: doença infectou uma em cada cinco crianças, diz Unicef

Imagem
O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) estimou hoje (17) que o vírus ebola infectou uma em cada cinco crianças desde o seu surgimento em 2014. A instituição pediu “uma ação urgente” visando a conter a epidemia.

Em relatório divulgado nessa terça-feira sobre o impacto da doença nos três países mais afetados da África Ocidental – Guiné-Conacri, Libéria e Serra Leoa –, o Unicef diz que milhares de crianças foram infectadas, morreram ou ficaram órfãs em consequência do ebola.

“A taxa de mortalidade nas crianças com menos de 5 anos de idade é 80%, o que significa que uma em cada cinco crianças infectadas nessa faixa etária morreu. Para as crianças menores de 1 ano, as taxas de mortalidade estão acima de 95%", mostra o documento.

A agência da ONU estima em aproximadamente 10 mil o número de pessoas que morreram por causa da doença, desde janeiro de 2014, e afirma que o vírus continua a representar uma “ameaça à vida e ao futuro das crianças, das famílias e comunidades” nos…

Rodrigo Novaes propõe o Grito do Sertão

Imagem
O deputado Rodrigo Novaes (PSD) em seu discurso nessa segunda-feira (16), na audiência pública que ocorreu na Alepe sobre a seca, propôs uma mobilização de todo o nordeste para o enfrentamento à estiagem.

O parlamentar anunciou que pretende mobilizar todas as assembleias legislativas do Nordeste, bancadas federais, governadores, vereadores e prefeitos para juntos irem à Brasília, para sensibilizar o governo federal a enfrentar o cenário "sob um novo parâmetro, com paradigmas diferentes do que foi feito até agora; ações concretas para resolver o problema".

Ainda na tribuna, Novaes anunciou que será denominado de "O Grito do Sertão", o dia da manifestação e mobilização da luta de enfrentamento à estiagem.

Para Rodrigo, falta boa vontade politica e investimentos, uma vez que já existem recursos tecnológicos conhecidos e já usados em diversos países para casos parecidos.

“A nossa luta não é por chuva, a nossa busca é por investimentos.
Vamos mobilizar vários represent…

Petrobras será excluída do Índice Dow Jones de Sustentabilidade

Imagem
A Petrobras será excluída do Dow Jones Sustainability Index World (DJSI World) a partir de 23 de março por causa das denúncias de corrupção investigadas pela Operação Lava Jato. A estatal foi comunicada da decisão do Comitê do Índice Dow Jones de Sustentabilidade e repassou a informação a investidores em comunicado divulgado ontem (16).

O Dow Jones Sustainability Index World (DJSI World) é um índice mundial de sustentabilidade, que avalia práticas de gestão social, ambiental e econômica no mundo. A Petrobras fazia parte do índice desde 2006.

“A decisão do comitê foi baseada nas denúncias de corrupção investigadas no âmbito da Operação Lava Jato. O comitê informou que irá monitorar a evolução das investigações e o posicionamento da Petrobras ao longo deste ano, podendo reconsiderar a participação da companhia a partir de 2016”, diz o comunicado da estatal.

Em relação às investigações da Lava Jato, a Petrobras informou que “vem colaborando com os trabalhos das autoridades públicas, ass…

Publicidade