quarta-feira, fevereiro 19, 2020

Tacaratu: Fisioterapeuta Dr. Jefferson Técio e Dr Danilo Alves (Gastroenterologista) atendem na Mais Saúde nesta quinta (20/02)

 

A Clínica Mais Saúde, localizada na Avenida Cônego Frederico, em Tacaratu, informa que o Fisioterapeuta Dr Jefferson Técio e Dr Danilo Alves ( Gastroenterologista) atendem nesta quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020; Marque sua consulta pelo contato (87) 9.9938-9602.

Veja abaixo exames laboratoriais realizados na Cínica Mais Saúde

Dra Rosimere Lopes (Psicóloga Clínica) e a nutricionista Jamile Nunes ião atender nesta sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020; Marque sua consulta pelo contato (87) 9.9938-9602.

Veja abaixo exames laboratoriais realizados na Cínica Mais Saúde


Adquira já o seu cartão de desconto SYSTEM SAÚDE e ganhe excelentes descontos!
SAIBA SOBRE O SYSTEM SAÚDE Veja abaixo: Profissionais, Farmácias e Empresas que são credenciados e as vantagens do convênio System Saúde; adquira já o seu!

Feitosa recebe denúncia que ostomizados estão usando preservativos femininos, sacolas plásticas e outros materiais no lugar das bolsas de colostomia



"Isso é desumano!", afirmou o deputado Alberto Feitosa ao falar da situação dos pacientes ostomizados do Estado. O parlamentar usou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (19) para denunciar e cobrar ao Governo do Estado a regularização da compra das bolsas de colostomia (bolsa que fica colada ao corpo para coletar fezes ou urina) para as pessoas que passaram por ostomia em Pernambuco. A ostomia é uma cirurgia realizada para construir um novo caminho de um órgão ao meio externo. Atualmente, os pacientes estão sem receber as bolsas necessárias para a convivência social.

Segundo a Associação de Ostomizados de Pernambuco (Aospe), o Hospital Barão de Lucena é o responsável pela aquisição e distribuição das bolsas. A entrega das bolsas acontece um mês sim, dois ou três meses não. O Governo do Estado, através da Secretaria de Saúde, estaria comprando poucas unidades. “Segundo a Aospe, os pacientes estão buscando outras alternativas, como sacos de acondicionamento de açúcar, feijão, caixas vazias de margarina, preservativo feminino, panos e outros tipos de materiais em substituição. Isso é desumano, isso é falta de capacidade administrativa!”, disse em pronunciamento o deputado.

Paulo Afonso (BA): Edital para 452 vagas do concurso da prefeitura será divulgado nesta quinta-feira (20)


A Prefeitura de Paulo Afonso esclarece que o edital sobre o concurso público que circula nas redes sociais não é verídico. ⠀ ⠀ ⠀ ⠀
⠀ ⠀  ⠀ ⠀ ⠀
Em nota, a administração municipal reforçou que o documento legítimo sobre o certame será publicado no Diário Oficial do Município, nesta quinta-feira, 20 de fevereiro, com todas as informações necessárias.

452 VAGAS

O Instituto Consulpam (Consultoria Público- Privada) será responsável pela realização do concurso público municipal. O concurso para provimento de cargos efetivos prevê a oferta de 452 vagas, entre os níveis médio, técnico e superior. Serão 232 vagas para nível superior, 139 para nível técnico e 81 para nível médio, além do cadastro de reserva.

Das vagas referidas, 369 são destinadas a ampla concorrência e 83 para pessoas com deficiência (PCD), como previsto na Lei nº 1.364/17.

Por Portal PA4.COM.BR

Homem toma veneno e comete suicídio em Inajá - 4ª CIPM relata o caso


LOCAL: Distrito Caraibeiros, Sítio Bagageiro, Inajá - PE.
DATA: 19/02/2020, 14h30.

De acordo com informações da Seção de Comunicação da 4ªCIPM - Companhia Ten PM Cirilo de Souza Araújo (Vanguarda do Itaparica), nessa quarta-feira (19) a GTI 4032 (Inajá) foi solicitada pelo Agente de Polícia Civil a comparecer ao hospital local a fim de lhe dar apoio. No local foi informado que se tratava de um suicídio. A vítima foi socorrida para aquela unidade de saúde, onde os seus familiares causavam tumulto, inconformados pelo fato do corpo ser encaminhado ao IML de Petrolina. Por esse motivo, a guarnição permaneceu no local durante o tempo necessário, prestando apoio ao efetivo da Polícia Judiciária. Segundo o padrasto da vítima, ela estava na roça cuidando da plantação, ocasião em que sentou-se embaixo de um cajueiro, abriu um recipiente de vidro contendo veneno e ingeriu. Foi socorrida, contudo já chegou sem vida no hospital.

Informação: SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO
4ª CIPM - Companhia Ten PM Cirilo de Souza Araújo - 15 Anos

Cid Gomes está na UTI, após levar 2 tiros de arma de fogo; balas atingiram pulmão e clavícula

O senador licenciado e ex-governador do Ceará Cid Gomes (PDT) foi atingido por dois tiros. O fato ocorreu no fim da tarde desta quarta-feira (19), em Sobral (Norte do Ceará). Cid estava em uma retroescavadeira tentando entrar em um quartel militar ocupado por homens mascarados.

Segundo a assessoria do político, um projétil bateu na clavícula e saiu e o outro se alojou no pulmão esquerdo. Ainda no Hospital do Coração, a bala do pulmão foi drenada. Em seguida, o senador realizou tomografia na Santa Casa de Sobral, retornando depois para a UTI do Hospital do Coração, onde deve passar a noite em observação. Os tiros foram disparados em meio a atos de policiais militares em todo o Estado.

Boletim médico divulgado pelo Hospital do Coração às 19h40 diz que Cid deu entrada na unidade e, "após atendimento, segue apresentando boa evolução clínica. Seu quadro cardíaco e neurológico não apresenta alteração. Neste momento o paciente encontra-se lúcido e respirando sem auxílio de aparelhos".

Investigação

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que as investigações a respeito do crime cometido contra Cid Gomes estão sob investigação do Núcleo de Homicídios da Delegacia Regional de Sobral da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Coloca ainda que o senador foi ferido à bala por homens encapuzados amotinados no 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) em Sobral.

Uma equipe do Grupo de Pronta Intervenção (GPI) da Polícia Federal, composta por agentes, peritos e papiloscopistas está se dirigindo à Sobral para auxiliar os trabalhos da Polícia Civil.

Ciro se pronuncia

O irmão de Cid, Ciro Gomes, publicou em rede social que o senador "foi vitima de dois tiros de arma de fogo por parte de policiais militares amotinados e mascarados". Conforme Ciro, "as informações médicas são de que as balas não atingiram órgãos vitais apesar de terem mirado seu peito esquerdo".

"Novos exames estão sendo feitos, mas a palavra aos familiares e amigos é de que Cid não corre risco de morte", informou Ciro.

Em outro vídeo do momento, Cid Gomes discute com um dos policiais envolvidos, separados por uma grade. "(...) é ilegal. Vocês têm cinco minutos pra pegarem os seus parentes, as suas esposas e seus filhos e sair daqui em paz. Cinco minutos. Nem um a mais", diz Cid. O policial responde:"Você não tem autoridade pra fazer esse tipo de coisa. Me solte". Cid, então, responde: "E você está preso". Em seguida, o tumulto continua.

Momentos antes, Cid Gomes postou stories em seu Instagram afirmando que iria a Sobral para "definir coletivamente uma estratégia para dar paz" à cidade.

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), afirmou estar acompanhando "com preocupação" desdobramentos do ocorrido com o senador licenciado.

Em nota, o Ministério da Justiça e Segurança Pública informou que está "analisando as providências que podem ser tomadas" diante da situação com o senador. "Já foram enviadas equipes da Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal para Sobral para garantir a segurança" de Cid, conforme o ministério.

SITUAÇÃO EM SOBRAL

No município de Sobral, a 248 km de Fortaleza, 240 agentes de segurança que fazem parte da Unidade Integrada de Segurança (Uniseg) chegaram a parar, de acordo com apuração do Sistema Verdes Mares.

Homens encapuzados sentados nas janelas de viaturas mandaram comerciantes fecharem as portas durante a tarde, no Centro da cidade. Um vídeo mostra as viaturas passando, por volta de 14h, com homens fazendo gestos com os braços, indicando para baixarem as portas das lojas.


Por Diário do Nordeste

Senador Cid Gomes tenta entrar em batalhão da polícia com retroescavadeira e é baleado em Sobral,CE

 Cid Gomes é baleado em "motim" de policiais em Sobral (CE) — Foto: Reprodução

O senador licenciado Cid Gomes (PDT-CE) foi baleado na tarde desta quarta-feira (19) em um "motim" no qual um grupo de policiais reivindicava aumento salarial em Sobral (CE). Cid pilotava uma retroescavadeira e tentava furar um bloqueio feito por policiais no Batalhão da Polícia Militar do município.

O Hospital do Coração informou que o estado de saúde de Cid é estável e que não há risco de morte. O senador licenciado está em observação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sem previsão de alta. Um boletim médico divulgado nesta quarta-feira, às 19h40, afirma que ele está "lúcido e respirando sem auxílio de aparelhos" e tem "boa evolução clínica".

Segundo a assessoria da instituição, as duas balas atingiram a clavícula: uma bala saiu e a outra bateu na clavícula e ficou alojada no pulmão (e foi removida do órgão pela equipe da Santa Casa de Sobral). Cid já foi submetido a uma tomografia na Santa Casa de Sobral, que não constatou danos graves em nenhum órgão vital.

O ex-governador Ciro Gomes, irmão de Cid, disse em uma rede social que o senador licenciado "não corre risco de morte", foi atingido por "dois tiros de arma de fogo" e que os disparos "não atingiram órgãos vitais apesar de terem mirado seu peito esquerdo".

Belém de São Francisco: instituições se comprometem a realizar Carnaval com ordem e segurança


O prefeito de Belém de São Francisco e representantes do Conselho Tutelar, Corpo de Bombeiros, Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Coordenadora da Secretaria da Mulher do Estado, Secretaria Especial do Desenvolvimento Social (Creas), Comando de Polícia Militar (PMPE) e Polícia Civil, de blocos carnavalescos e da sociedade civil firmaram, perante o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) buscando estabelecer medidas que promovam a melhoria na segurança e na organização das programações carnavalescas do município, sobretudo, nos polos de animação.

Segundo o documento, a órgão municipal comprometeu-se a não realizar, patrocinar, subvencionar, subsidiar e/ou custear qualquer tipo de gasto público na realização do Carnaval deste ano, enquanto houver despesa com pessoal em atraso; providenciar, mediante a atuação de fiscais da prefeitura, o encerramento e desligamento de todo tipo de aparelho que emita som, às 03h, no palco principal e na Tenda Eletrônica e outros espaços; ordenar a distribuição dos vendedores ambulantes, carroças de churrasquinhos e similares para que estes comercializem apenas nos locais previamente fixados pela organização do evento; orientar e fiscalizar os vendedores de bebidas, advertindo para o uso de copos descartáveis e não comercialização em vasilhames de vidros; afixar avisos nas entradas do polo de eventos, informando sobre a proibição de utilizar vasilhames de vidros e congêneres, bem como informar as saídas de emergência.

Cabe à Prefeitura também colocar no mínimo 20 banheiros públicos móveis com sinalização para a população, nas proximidades dos polos de animação, como também após a sua utilização a desinfecção dos mesmos; garantir a estrutura necessária de palco, barracas, iluminação e organização do evento, desde a chegada dos foliões até o local da diversão; promover a limpeza urbana e desinfecção dos cestos de lixos e banheiros públicos; garantir a presença de uma ambulância e pessoal qualificado (motorista e enfermeiro) para prestar os primeiros socorros e a remoção dos acidentados para o hospital municipal; dentre outros.

Ainda segundo o TAC, o município deverá disponibilizar ao Conselho Tutelar um telefone móvel para acionamento nos casos de demanda que envolva a sua competência, propiciando aos representantes daquele órgão, bem como ao CRAS, CREAS e Coordenadora da Secretaria da Mulher do Estado, a estrutura necessária ao desempenho de suas funções. Além disso, deverá providenciar, junto ao CAT Sertão 5 (CBMPE), documentações necessárias para realização de vistorias preventivas de segurança contra incêndio e pânico; e, junto ao 5º GB-CBMPE, solicitação de efetivo Bombeiro Militar, para a realização de prevenções contra princípios de incêndio, primeiros socorros e salvamento aquático.

A Polícia Militar disponibilizará toda estrutura operacional necessária à segurança do evento, além de auxiliar diretamente a Prefeitura no cumprimento dos horários de encerramento dos eventos e na fiscalização do uso de vasilhames de plástico. A PM também deve coibir a emissão de sons por meio de equipamentos sonoros após o horário de término dos festejos; e prestar toda segurança necessária nos pólos de animação e outros pontos de concentração na cidade.

Já o Corpo de Bombeiros realizará vistorias preventivas de segurança contra incêndio e pânico, visando a obtenção do atestado de regularidade do CBMPE e não obtendo interditar imediatamente o local; disponibilizar efetivo Bombeiro Militar para realizar: prevenção contra princípios de incêndio, atividades de primeiros socorros e salvamento aquático, em função da programação carnavalesca fornecida pela Prefeitura.

Por sua vez, a Polícia Civil providenciará toda estrutura operacional necessária à segurança do evento, desde o planejamento até a execução das ações relacionadas à polícia judiciária; disponibilizar efetivo para atuar em esquema de plantão na Delegacia de Belém de São Francisco, com o fim de receber as demandas inerentes às suas atribuições, sem necessidade de deslocamento da guarnição da Polícia Militar para o município de Floresta.

Caberá ao Conselho Tutelar atuar em regime de plantão, na sede e nos pontos de animação, durante os dias de festividade, até o final dos eventos, fiscalizando com o apoio da Polícia Militar a eventual venda de bebidas alcoólicas a pessoas menores de 18 anos de idade, exploração e abuso sexual entre outras condutas que possam influenciar negativamente na personalidade da pessoa em desenvolvimento.

Os proprietários e responsáveis por clubes, bares e outros estabelecimentos comprometeram-se a: promover a venda de bebidas em geral à população por meio de recipientes plásticos (copos e garrafas), substituindo os recipientes originais por outros feitos com aquele material, quando necessário; r abster-se de vender, fornecer ou servir bebidas alcoólicas a crianças e adolescentes, afixando, em local visível ao público, cartazes alertando desta proibição e mencionando o fato de constituir infração penal. Além disso, nas festas que serão realizadas em clubes ou nos blocos, também devem impedir a entrada de crianças desacompanhados dos pais ou responsáveis.

Por fim, a Prefeitura e a Polícia Militar serão responsáveis por coibir qualquer veiculação de som automotivo, os chamados “Paredões” em via pública, durante os festejos de carnaval, sendo permitido apenas aqueles utilizados nos blocos individualizados no TAC. É vedado aos blocos de carnaval permanecerem parados com “paredão” ligado, durante o percurso e ao final dele, por um período superior a 30 minutos, sob pena de apreensão do som e cassação da licença.

O não cumprimento dos termos implicará pagamento de multa de R$ 5.000,00 por item descumprido.

O presente TAC foi publicado no Diário Oficial Eletrônico do MPPE da segunda-feira (17).

Por MPPE

Petrolândia: Lions Clube promove Festa à Fantasia ao som de marchinhas carnavalesca e antigos sucessos do axé e da música baiana; uma festa para todas as idades (fotos e vídeos)








O Lions Clube de Petrolândia, no Sertão do São Francisco, realizou na noite do último sábado (15/02/2020) uma a Festa à Fantasia - prévia carnavalesca. O objetivo da festa, que aconteceu na sede da instituição, na Orla Fluvial, foi arrecadar fundos para as campanhas promovidas pela entidade em benefício de famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica.

A festa à fantasia também serviu para resgatar a tradição dos bailes de carnaval que colocou os foliões de todas as idades para dançar ao som de marchinhas carnavalescas.

O show se complementou com grandes sucessos do axé e da música baiana da década de 80.

Veja abaixo as interessantes fantasias dos participantes na super previa carnavalesca, que lotou o espaço do Lions Clube de Petrolândia.
Parabéns ao presidente Júnior Biu, diretoria e sócios por mais um evento de grande sucesso.

Veja abaixo vídeos e fotos

Petrolândia: Clínica Mais Saúde informa atendimentos para esta quinta-feira (20/02/2020); Confira e marque sua consulta









A Clínica Mais Saúde, localizada na Av Auspício Valgueiro de Barros, em frente a Escola Delmiro Gouveia, informa atendimento para esta quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020. 

Confira e marque a sua consulta.

Quinta-feira (20)

Dra Natália Karoline - Cirurgiã Dentista)
Dra. Gracenilda Moura - Psicóloga
Dr Jeovane Carvalho - Médico do Trabalho e Clínico Geral
Dra Talita Novaes (Clínica Geral)
Dr. Waldir Tenório - Cardiologista
Dr Alyson Quirino (Cirurgião Dentista)
Dr Danilo Alves (Gastroenterologista)

Agende sua consulta pelo cel: 87 9.9659-3298 - tel. 87 - .3851-0533


Adquira já o seu cartão de desconto SYSTEM SAÚDE e ganhe excelentes descontos!
SAIBA SOBRE O SYSTEM SAÚDE

Veja abaixo: Profissionais, Farmácias e Empresas que são credenciados e as vantagens do convênio System Saúde; adquira já o seu!

Bolsonaro, sobre repórter da Folha: 'Ela queria dar um furo'; jornal reage


Após comentário de Jair Bolsonaro sobre a jornalista da Folha de S. Paulo Patrícia Campos Mello, o jornal paulista emitiu nota afirmando que o presidente da República "agrediu" a profissional e todo o jornalismo e "vilipendiou a dignidade, a honra e o decoro que a lei exige do exercício da Presidência".

A crítica do jornal se refere a uma fala do presidente na manhã desta terça-feira (18/2) ao comentar o depoimento de Hans River, ex-funcionário da Yacows, agência de disparos de mensagens em massa por WhatsApp, na CPI das Fake News no Congresso.

Na ocasião, River disse que a jornalista se insinuou sexualmente a ele para obter informações para a matéria em que denunciou o uso de mensagens ilegais durante a campanha presidencial. A versão de River foi desmentida pela jornalista e rechaçada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Nesta terça-feira, Bolsonaro voltou ao tema usando a palavra "furo" em duplo sentido. "Ela [Patrícia] queria um furo. Ela queria dar um furo a qualquer preço contra mim", disse aos risos.

Continua depois da publicidade

“Olha a jornalista da Folha de S.Paulo. Tem mais um vídeo dela aí. Não vou falar aqui porque tem senhoras aqui do lado. Ela falando: ‘Eu sou ‘tá, tá, tá’ do PT’, certo? No depoimento do Hans River, no final de 2018, para o Ministério Público, ele diz do assédio da jornalista em cima dele”. Em tom joco, o chefe do Executivo emenda:

"Ela [repórter] queria um furo. Ela queria dar um furo a qualquer preço contra mim. Lá em 2018, ele [Hans] já dizia que ele chegava e ia perguntando: ‘O Bolsonaro pagou para você divulgar pelo Whatsapp informações?’ E outra: se você fez fake news contra o PT, menos com menos dá mais na matemática. Se eu for mentir contra o PT, eu estou falando bem, porque o PT só fez besteira".

A Folha, em seguida, emitiu nota: "O presidente da República agride a repórter Patrícia Campos Mello e todo o jornalismo profissional com a sua atitude. Vilipendia também a dignidade, a honra e o decoro que a lei exige do exercício da Presidência".
Hans River ofendeu jornalista

Na semana passada, Hans River ofendeu a jornalista ao dizer que ela havia se insinuado para ele em troca de uma reportagem a respeito do uso de disparos de mensagens via WhatsApp na campanha eleitoral. As declarações foram contestadas com materiais divulgados pela Folha em formato de mensagens de texto e áudios.

No entanto, Bolsonaro reforçou a versão. Em nota nesta terça (18), a Folha de S.Paulo afirma que “o presidente da República agride a repórter Patrícia Campos Mello e todo o jornalismo profissional com a sua atitude. Vilipendia também a dignidade, a honra e o decoro que a lei exige do exercício da Presidência”.

Ainda por meio das redes sociais, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) divulgou um vídeo que a jornalista aparece falando sobre seu posicionamento político.

Por Correio Braziliense

Passageiro reage a assalto em ônibus e mata um bandido na BR-104, em Caruaru-PE

Assalto a ônibus na BR-104 — Foto: Franklin Portugal/TV Asa Branca

Um bandido foi morto a tiros durante um assalto a um ônibus na tarde desta quarta-feira (19) na BR-104, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Segundo a Polícia Militar, o veículo saiu da rodoviária, onde os homens embarcaram como passageiros, e quando o ônibus chegou na Vila do Rafael, anunciaram o assalto.

Ainda de acordo com a PM, um dos passageiros reagiu e atirou em um dos bandidos, que morreu no local. O outro suspeito fugiu, pegou um ônibus sentido Caruaru e foi preso no Terminal Rodoviário. Ele foi levado para o 4º Batalhão da Polícia Militar.

As 40 pessoas que estavam no veículo foram transferidas para um ônibus reserva e seguiram para Santa Cruz do Capibaribe. A Polícia Civil irá investigar o caso.

Por G1 Caruaru

Petrolândia: Cardiologista Dr. Cleobenisson Cruz e endocrinologista Dr. Alexandre Torres atendem na MedClinic nesta quinta (20/02)

Dr. Alexandre Torres Candeia (Endocrinologista)

Cardiologista Dr. Cleobenysson Cruz

A MedClinic Clínica Especializada informa que Dr. Alexandre Torres Candeia (Endocrinologista e Ultrassonografia), e o Cardiologista Dr. Cleobenysson Cruz vão atender nesta quinta-feira (20/02/2020).

Agende sua consulta pelos telefones: 87 9.9946-1544 - 87 38511879

A MedClinic está localizada na Av. Deputado Milvernes Cruz Lima, 292, na Orla de Petrolândia.
Orla da cidade.


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: MedClinic

PRF recupera 5 veículos adulterados em 1 dia de fiscalização em Caruaru


Em 24 horas a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou 5 veículos adulterados que trafegavam nas Brs 232 e 104, no Agreste Pernambucano. Os flagrantes aconteceram no dia de ontem (18) e na manhã desta quarta-feira (19). Todos os veículos eram roubados ou possuíam algum tipo de restrição e tiveram os sinais identificadores adulterados para se passar por um veículo legalizado.

Os motoristas detidos alegaram que haviam comprado os veículos em feirões, por site de vendas ou alugado de terceiros e que desconheciam que tivessem sofrido algum tipo de adulteração. Estima-se que 3% da frota nacional que circula o país esteja adulterada.

No ano de 2019, a PRF recuperou 311 veículos. Já neste ano de 2020, de janeiro até hoje, já somam 46, o que representa quase um veículo recuperado por dia, desde de o início do ano.

Mesmo tento todos os motoristas alegado que desconheciam a origem ilegal dos veículos, deverão responder criminalmente por receptação culposa, que é quando alguém adquiri ou recebe coisa que, por sua natureza ou pela desproporção entre o valor e o preço, ou pela condição de quem a oferece, deve se presumir ter sido obtida por meio criminoso. A pena é de detenção, de um mês a um ano, e/ou multa.

A PRF alerta que é possível o consumidor comum perceber alguns detalhes que podem evidenciar algum tipo de fraude, tais como:

Hodômetro: Uma das primeiras coisas que os compradores observam é a quilometragem do veículo. Dispositivos digitais também podem ser adulterados, assim como os antigos, analógicos. Por isso, a alternativa para verificar a veracidade da informação é checar o desgaste de algumas peças, entre elas as borrachas dos pedais e o acabamento do volante e alavanca de câmbio.

Placas: Checar a placa hoje em dia é possível até mesmo através de aplicativos de smartphone, que indicam se há queixa de roubo do veículo. O app também apresenta marca, modelo, transmissão, versão, cor, ano/modelo, cidade e estado de registro e os cinco últimos dígitos do chassi.

Peças trocadas: Hoje em dia as peças de um veículo são marcadas com pontos coloridos, que servem para indicar se o componente foi trocado. Sob o capô, por exemplo, há uma marcação bem nítida. Se não houver, a peça foi trocada, denunciado uma colisão, por exemplo.

Vidros: Nos vidros, a atenção é voltada para a impressão do número do chassi, que vai do 10º ao 17º dígito. Visual das letras alterado, desigualdade entre as marcações nos demais vidros, marcas de polimento, entre outros, podem denunciar alterações.

Número do chassi: O comprador deve ficar atento ao número do chassi estampado no carro. Essa identificação, presente também no bloco do motor, deve ter seus caracteres no mesmo padrão e alinhados, bem como ser a mesma do documento. Restos de massa, ferrugem, solda ou lixa também podem indicar adulteração.

Número do motor: Este identifica a cilindrada do motor e outros dados técnicos, aparecendo estampado ou em plaquetas metálicas junto ao bloco do propulsor. Deve-se observar se os números são uniformes e alinhados, assim como se há marcas de lixa ou perfurações.

Documento: O CRLV (Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo) pode ser verificado da seguinte forma: Friccione a moldura verde do documento contra um papel em branco. Se houver vestígios de tinha, ele é original. Outra forma é colocá-lo contra a luz e ver se é possível ler o nome Brasil. Caso positivo, ele será verdadeiro.

Os motoristas e os veículos adulterados foram encaminhados para a Polícia Civil da região, que dará andamento as medidas legais cabíveis.

Por Assessoria de Comunicação PRF-PE

Grupos encapuzados atacam batalhões da Polícia Militar no Ceará, levam viaturas, carros e esvaziam pneus

Homens encapuzados furam pneus de carros da polícia em Fortaleza — Foto: José Leomar/SVM
Pneus de carros da polícia foram furados durante protestos no Ceará — Foto: Wandenberg Belém/SVM

Batalhões da Polícia Militar do Ceará foram atacados por grupos de pessoas encapuzadas e mascarados na madrugada desta quarta-feira (19). Eles levaram carros da polícia e furaram, rasgaram e esvaziaram pneus de veículos oficiais e particulares.

As ações na madrugada ocorreram no 17º Batalhão, no Bairro Conjunto Ceará, e no 22º Batalhão, no Bairro Papicu (ambos em Fortaleza).

Além disso, em cinco cidades do interior – Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha, Iguatu e Sobral –, batalhões amanheceram fechados nesta quarta.

Por lei, policiais militares são proibidos de fazer greve. No Ceará, parte dos policiais e bombeiros militares têm organizado, desde o fim do ano passado, atos reivindicando melhoria salarial. Nesta segunda-feira (17), a Justiça proibiu essas manifestações. Também ficou decidido que os agentes podem ser presos se participarem desses atos grevistas.

Em entrevista coletiva nesta quarta, o secretário da Segurança, André Costa, afirmou: "Nós temos grupos que estão realmente paralisados, não estão trabalhando. Esses grupos de policiais que nós estamos apurando e que todos responderão pelos crimes militares".

O secretario também disse que os batalhões foram atacados por "pessoas que se autointitulam como policiais militares".

"Parte [do grupo que atacou batalhões] já foi identificada e estamos trabalhando para identificar todos. Tem pessoas também se identificando como esposas de policiais, e elas vão responder também por crimes. Ninguém ficará de fora. Tem mulheres colocando até mesmo crianças na porta de um quartel. Elas [mulheres de PMs] podem responder por crimes de revolta e todas serão investigadas e, inclusive, por atos de vandalismo."

Ainda de acordo com Costa, os participantes dos atos "vão responder por motins, por revolta, insubordinação". "Tudo isso vai ser apurado em inquéritos militares, para depois responder na Justiça Militar e na CGD. Todos eles são passíveis de demissão, todos eles. E a lei vai ser aplicada em seu total rigor. Não deixaremos de aplicar tudo o que a lei prevê."

André Costa afirmou que 261 PMs estão respondendo a inquéritos militares e procedimentos administrativos na Controladoria de Disciplina por envolvimento nos atos. Os agentes serão retirados da folha de pagamento e não vão receber salário, segundo o secretário.

Na tarde de terça-feira (18), três policiais foram presos em Fortaleza por contrariar a decisão da Justiça que determina a proibição de movimentos e protestos por reivindicação salarial. Armados e usando balaclava, os agentes esvaziavam pneus de um carro da polícia no Bairro Antônio Bezerra quando foram presos, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública.

Os soldados, que atuam no 14º Batalhão da PM, em Maracanaú, na Grande Fortaleza, foram presos em flagrante por equipes do Comando de Polícia de Choque (CPChoque).

Ao todo, quatro batalhões foram atacados entre a tarde de terça-feira (18) e a manhã de quarta:

12º Batalhão de Caucaia, Região Metropolitana: na tarde de terça, homens esvaziaram os pneus de veículos da PM. No local, estavam agentes de segurança de plantão, além de mulheres e familiares de policiais.

17º Batalhão, Bairro Conjunto Ceará: na madrugada de quarta, cerca de 20 pessoas mascaradas invadiu o pátio do batalhão e usou facas para rasgar pneus de veículos da polícia na manhã desta quarta.

22º Batalhão, Bairro Papicu, em Fortaleza: ainda na madrugada de quarta, dez veículos foram levados da corporação policiais por um grupo de cerca de 30 pessoas.
18º Batalhão, Bairro Antônio Bezerra, em Fortaleza: na manhã desta quarta, viaturas oficiais tiveram pneus furados por pessoas encapuzadas.

Representantes da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SPPDS) se reuniram nesta quarta-feira (19) com o governador do Estado, Camilo Santana, para definir ações relacionadas aos atos. O órgão ainda não divulgou um posicionamento oficial sobre o que ocorreu nos Batalhões.

As ações foram realizadas após o início da tramitação, na Assembleia Legislativa do Ceará, da proposta de reajuste salarial de policiais e bombeiros militares do estado, na terça-feira (18). O projeto tem gerado crise entre parte da categoria e o governo estadual.

De acordo com decisão da Justiça do Estado do Ceará (TJCE), agentes de segurança que promoverem manifestações e paralisações poderão ser presos. Ao todo, 150 policiais já tiveram inquéritos instaurados e três foram presos por furar pneus de carros da PM.

Na Assembleia Legislativa do Ceará, tramita a proposta de reestruturação salarial de policiais e bombeiros militares. O texto estabelece o salário-base de um soldado de R$ 4,5 mil, com aumento progressivo até 2022. O salário atual da categoria é de R$ 3,2 mil. A proposta inicial, rejeitada pelos policiais, era de aumento para R$ 4,2 mil até 2022.

Inquéritos contra policiais envolvidos em crimes

O Governo do Ceará informou, na noite desta terça-feira (18), que irá instaurar inquérito policial militar, bem como processos administrativos disciplinares, contra todos os agentes de segurança que se envolverem em atos que configurem crime militar.

Ainda de acordo com o Governo, os policiais que abandonarem o serviço passarão por todas as sanções previstas em lei, além da exclusão da folha de pagamento pela Secretaria de Planejamento. "Os comandos não irão tolerar atos de indisciplina e quebra de hierarquia", diz o Governo do Estado, por meio de nota.

Conforme a decisão da Justiça, fica determinado:
que as associações se abstenham de atuar ou promover reuniões voltadas para discussão de melhorias salariais;

que se abstenham de financiar ou de participar de assembleias para debater greve da categoria;
que, em caso de paralisação da Polícia Militar ou do Corpo de Bombeiros Militar, as associações demandadas abstenham-se de promover, de atos grevistas.
A decisão da Justiça ocorre em meio a atos de policiais que reivindicam uma reestruturação salarial da categoria. A proposta foi enviada à Assembleia Legislativa pelo governador do Ceará, Camilo Santana, na semana passada.

Polícia Civil nas ruas

No início da noite desta terça-feira (18), cerca de 21 equipes formadas por inspetores, escrivães e delegados de Polícia Civil passaram a reforçar a segurança, de forma ostensiva e preventiva, no Estado. A operação terminou às 6h desta quarta-feira (19).

Os agentes atenderam à convocação do governador do Estado, Camilo Santana, para realizar ações preventivas na capital cearense, Região Metropolitana e cidades do interior, como Juazeiro do Norte e Sobral.

Por G1 CE

Petrolândia: Prefeitura lança Campanha de Limpeza Urbana intitulada “Jogue Limpo Com Petrolândia”


A prefeitura lançou nesta terça-feira (18) a Campanha de Limpeza Urbana intitulada “Jogue Limpo Com Petrolândia”. O evento aconteceu no Centro Cultural e contou com a participação dos integrantes da SESURB, autoridades municipais, e munícipes interessados na pauta e que serão multiplicadores das informações lá prestadas.

Na ocasião, além da apresentação do campanha que contará com vídeo, posts nas redes sociais, jingle, spots para carro de som, fiscalização nas ruas e residências, campanha educativa nas escolas e monitoramento através de drones adquiridos pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos; também tivemos pronunciamentos sobre a importância de uma campanha como essa que tem objetivo de fazer da cidade um lugar cada vez mais limpo e organizado.

Os membros da SESURB ainda contaram com sorteio de brindes.

Veja abaixo mais fotos

Belém do São Francisco: Prefeitura divulga programação completa do Carnaval/2020; confira atrações


Faltando poucos dias para o início da folia de Momo, a Prefeitura de Belém do São Francisco publicou nas redes sociais, nessa terça-feira, 18, a programação completa do Carnaval 2020. As apresentações musicais no palco do Polo Jerônimo Pires ocorrem dessa sexta-feira, 21, até terça-feira, 25.

Compõem a grade de atrações: Alex Caribé, Tropicaliente e Cris Mel, na sexta-feira, 21; Rayssa Bacellar, Vanessa Rios e Amigos Sertanejos, no sábado, 22; Piu do Pizeiro, Valdinho Paes e Banda Sedutora, domingo, 23; G4, Paixão Di Vaqueiro e Nanara Bello, na segunda-feira, 24; e Iago Ribeiro, Danilo Pernambucano e Ranieri, na terça, 25.

Com o tema “Mar Lindo de Carnavais”, o evento é uma realização da prefeitura em parceria com a Empetur, Fundarpe, Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco e Governo do Estado.

Por Blog Alvinho Patriota

Petrolândia: 4ª CIPM registra ocorrência de Maria da Penha na manhã desta quarta (19/02) na Quadra 12


DATA: 19 de fevereiro de 2020.
LOCAL: Quadra 12, Petrolândia-PE.

De acordo com informações da Seção de Comunicação da 4ªCIPM - Companhia Ten PM Cirilo de Souza Araújo (Vanguarda do Itaparica), nesta quarta-feira(19), por volta das 08h20, a GTI 4011 (Petrolândia) com apoio da GTI-4800 e CGT-4011, atendendo solicitação da Central de Operações, foram mobilizadas para intervir uma ocorrência de Maria da Penha.

Ao chegar no local indicado, foi identificada a pessoa do imputado. Foi observado que sua esposa apresentava escoriações na região ocular esquerda. O acusado foi detido e apresentado à DPC local após exames traumatológicos, para as medidas legais cabíveis, onde foi autuado em flagrante delito pela prática de violência doméstica.

Com informação da SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO
4ª CIPM - Companhia Ten PM Cirilo de Souza Araújo - 15 Anos

Presidente da Câmara e do Senado dizem que lamentam ofensa de Bolsonaro contra jornalista da 'Folha' de S. Paulo


O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-AP), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), afirmaram nesta quarta-feira (19) que lamentam as ofensas do presidente Jair Bolsonaro contra a jornalista da “Folha de S.Paulo” Patrícia Campos Mello.

Na manhã de terça-feira (18), em frente ao Palácio da Alvorada, o presidente questionou, com insinuação de caráter sexual, a atuação de Patrícia Campos Mello em reportagens sobre o disparo massivo de mensagens durante a campanha eleitoral.

“Ela queria um furo. Ela queria dar um furo [pausa, pessoas riem] a qualquer preço contra mim”, disse Bolsonaro.

Para Maia, esse tipo de declaração "vai gerando perplexidade e insegurança na sociedade na brasileira".

"Todos sabem a minha posição. Não preciso ficar narrando cada vez que um episódio triste e lamentável como esse acontece. Todos sabem a minha posição. Sabem a importância que tem para a democracia a liberdade de imprensa. Todos sabem o respeito às mulheres, aos jornalistas", afirmou Maia, ao chegar à Câmara.

"Tudo que acontece que vai na linha contrária vai sinalizando de forma negativa para a sociedade e aí para os investidores no Brasil. Então todos vão olhando com dificuldade. Então, quando começa o ano, a economia está crescendo em um patamar mais alto e chega no final do ano a economia caminha para outro patamar, porque esse tipo de declaração vai gerando perplexidade e insegurança na sociedade na brasileira", completou o presidente da Câmara.

Alcolumbre também destacou o papel da imprensa no fortalecimento das instituições.

“Primeiro com relação às declarações do presidente nesse episódio com a jornalista, a gente lamenta, porque a gente sabe o papel fundamental da imprensa brasileira”, afirmou após reunião no Congresso com o governador de São Paulo, João Dória, para discutir a reforma tributária.

Alcolumbre disse ainda que espera que daqui para frente as relações entre poder público e imprensa sejam levadas com mais respeito. “Que a gente possa daqui para frente conduzir com mais respeito, mais atenção, que vocês são atores importantes no fortalecimento das instituições”, disse.

Reações à fala de Bolsonaro

Nesta terça, várias entidades já haviam se manifestado contra a ofensa de Bolsonaro à jornalista. A fala foi criticada também por deputados e senadores.

A Associação Brasileira de Imprensa disse em nota que o presidente adota um "comportamento misógino" e afirmou que ele necessita de "tratamento terapêutico".

"Este comportamento misógino desmerece o cargo de Presidente da República e afronta a Constituição Federal. O que temos visto e ouvido, quase cotidianamente, não se trata de uma questão política ou ideológica. Cada dia mais, fica patente que o presidente precisa, urgentemente, de buscar um tratamento terapêutico."

A Associação Nacional de Jornais (ANJ) e Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER) divulgaram nota conjunta em repúdio aos ataques:

"A Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER) e a Associação Nacional de Jornais (ANJ) protestam contra as lamentáveis declarações do presidente Jair Bolsonaro ao ecoar ofensas contra a repórter Patrícia Campos Mello, do jornal Folha de S.Paulo. As insinuações do presidente buscam desqualificar o livre exercício do jornalismo e confundir a opinião pública. Como infelizmente tem acontecido reiteradas vezes, o presidente se aproveita da presença de uma claque para atacar jornalistas, cujo trabalho é essencial para a sociedade e a preservação da democracia."

A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) e o Observatório a Liberdade de Imprensa da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) repudiaram os ataques e prestaram solidariedade à jornalista Patricia Campos Mello.

"Os ataques aos jornalistas empreendidos pelo presidente são incompatíveis com os princípios da democracia, cuja saúde depende da livre circulação de informações e da fiscalização das autoridades pelos cidadãos. As agressões cotidianas aos repórteres que buscam esclarecer os fatos em nome da sociedade são incompatíveis com o equilíbrio esperado de um presidente", diz trecho da nota

Para CPI, depoente não esclareceu

Antes de Bolsonaro, Hans River do Nascimento, ex-funcionário da empresa de marketing digital Yacows, afirmou à CPI mista que apura a divulgação de notícias falsas que a jornalista se “insinuou” para obter informações. O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente, também atacou a jornalista.

Para integrantes da CPI, Hans River do Nascimento não deu esclarecimentos sobre o disparo ilegal de mensagens durante as eleições.

Ele foi convocado para prestar esclarecimentos a partir de um requerimento apresentado pelo deputado federal Rui Falcão (PT-SP).

Durante sua fala, o ex-funcionário da empresa Yacows usou uma apresentação de slides para divulgar: trechos de conversa que teve pelo Whatsapp com a repórter da "Folha de S.Paulo", fotos de caixas com chips e aparelhos celulares que supostamente seriam utilizados no esquema de disparo em massa de mensagens.

Hans River deve ser novamente convocado para depor na CPI das Fake News. Nesta terça, a sessão da CPI foi encerrada por falta de quórum. Os requerimentos pendentes devem ser votados na sessão desta quarta (19).

O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) pediu à CPI a quebra do sigilo bancário, fiscal, telefônico e telemático de Hans River e da empresa dele.

"O acesso a dados sigilosos da testemunha constitui o principal meio para esclarecimento das reais condições e circunstâncias em que se deram as tratativas com a jornalista da 'Folha de S.Paulo'", argumentou o senador no pedido.

Por Laís Lis e Luiz Felipe Barbiéri, G1 — Brasília

Petrolândia: Antes de retornar para sua residencia, com sintomas de depressão, Zé Amaral passa por recuperação em Petrolina-PE


A família do empresário José Roberto Rodrigues do Amaral, mais conhecido por Zé Amaral, comerciante no ramo de distribuição de bebidas, decidiu por deixa-lo em recuperação em Unidade de Saúde de Petrolina.

A informação foi passada a reportagem do Blog de Assis Ramalho e Web Rádio Petrolândia, por meio da família. 

Com possíveis sintomas de depressão, Zé Amaral, que reside na Quadra 05 de Petrolândia,  abandonou sua residencia na manhã de segunda-feira. Após cerca de 30 horas, a família o encontrou na cidade de Santa Maria da Boa Vista-PE.

Veja abaixo notícias relacionadas sobre o caso

Já a algum tempo as causas da depressão vem sendo tema  do Programa Acordando com as Notícias na Web Rádio Petrolândia, com Assis Ramalho - veja abaixo


>> Petrolândia: Dr. Ítalo Porto, psicólogo da Petroclínica, fala sobre aumento de depressão e suicídio  em entrevista na Web Rádio Petrolândia


Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Feminicídio em Paulo Afonso (BA): Casal estava no quarto na hora do disparo, diz delegada da Mulher

Equipes do SAMU no momento do resgate da vítima de feminicídio em Paulo Afonso. Foto: LEITOR (PA4.COM.BR)

A delegada da DEAM (Delegacia Especial de Atendimento a Mulher), Antônia Jane, concedeu uma entrevista coletiva imprensa de Paulo Afonso na manhã desta quarta-feira, dia 19 de fevereiro, para falar sobre a morte de Arlete Sandra Freire, de 43 anos, ocorrida na noite desta terça-feira (18), no Bairro Jardim Bahia, em Paulo Afonso (BA). A mulher foi vítima de um tiro na cabeça supostamente disparado pelo marido.

O crime aconteceu ao na residência do casal no Condomínio Encontro das Águas. O marido é policial militar natural de Pernambuco, mas lotado no 20° BPM-BA.

Logo após o fato, equipes do Samu 192 foram acionadas e ainda socorreram a vítima até o Hospital Nair Alves de Souza. A mulher que era mãe de dois filhos (um casal) foi atendida, mas já deu entrada na emergência com diagnóstico de morte cerebral. Pouco tempo depois, o coração também parou de bater.

A polícia chegou rapidamente ao local e conseguiu prender em flagrante o autor do disparo. Ele não teve a identidade revelada.


Dra. Antônia disse que os dois eram casados há 13 anos e que houve uma discussão entre o casal.

Casal estava no quarto na hora do disparo

Eram casados há 13 anos, tinham uma filha de 11 anos só que ela tinha um filho de outro relacionamento. Pelas informações preliminares, eles viviam bem, só que no dia eles tiveram uma discussão, e inclusive ela chegou a jogar as roupas dele na sala, e ela foi para o quarto e depois ele foi para o quarto e foi ouvido o disparo de arma de fogo. Quando chegou no local, ele estava muito aperreado, mas já tinha guardado a arma dele.

O tiro foi acidental?

Como eu falei anteriormente, estavam os dois no quarto, só que houve uma briga anterior e o disparou, aí o delegado que foi ao local se convenceu que não foi acidental, por isso que ele foi preso em flagrante, mas já intimei todo mundo que estava, tanto no local quanto no prédio. Há informação que ele estava bebendo antes do fato e todo o pessoal está sendo intimado para ser ouvido hoje e amanhã para chegarmos a essa conclusão. Volto a frisar, no momento do disparo estavam apenas os dois no quarto.

O crime se configura feminicídio?

Sim, se realmente ele teve a intenção de mata-la, na construção de um matrimônio um feminicídio claro, infelizmente é o primeiro caso em Paulo Afonso no ano de 2020 […] Ele foi preso em flagrante, vai ser apresentado hoje para audiência de custódia e o juiz ou libera ou decreta a (prisão) preventiva. De imediato ele é afastado das funções de rua, e se o juiz decretar a preventiva ele fica preso em Salvador, mas de imediato ele já não está na função.

Ele é pernambucano, mas servidor do estado da Bahia

Ele é pernambucano, natural do estado de Pernambuco só que ele é servidor do estado da Bahia é que fica na região fronteiriça e lá naquela região ele trabalha em Abaré e lá trabalha muito pernambucano.