quarta-feira, fevereiro 19, 2020

Feminicídio em Paulo Afonso (BA): Casal estava no quarto na hora do disparo, diz delegada da Mulher

Equipes do SAMU no momento do resgate da vítima de feminicídio em Paulo Afonso. Foto: LEITOR (PA4.COM.BR)

A delegada da DEAM (Delegacia Especial de Atendimento a Mulher), Antônia Jane, concedeu uma entrevista coletiva imprensa de Paulo Afonso na manhã desta quarta-feira, dia 19 de fevereiro, para falar sobre a morte de Arlete Sandra Freire, de 43 anos, ocorrida na noite desta terça-feira (18), no Bairro Jardim Bahia, em Paulo Afonso (BA). A mulher foi vítima de um tiro na cabeça supostamente disparado pelo marido.

O crime aconteceu ao na residência do casal no Condomínio Encontro das Águas. O marido é policial militar natural de Pernambuco, mas lotado no 20° BPM-BA.

Logo após o fato, equipes do Samu 192 foram acionadas e ainda socorreram a vítima até o Hospital Nair Alves de Souza. A mulher que era mãe de dois filhos (um casal) foi atendida, mas já deu entrada na emergência com diagnóstico de morte cerebral. Pouco tempo depois, o coração também parou de bater.

A polícia chegou rapidamente ao local e conseguiu prender em flagrante o autor do disparo. Ele não teve a identidade revelada.


Dra. Antônia disse que os dois eram casados há 13 anos e que houve uma discussão entre o casal.

Casal estava no quarto na hora do disparo

Eram casados há 13 anos, tinham uma filha de 11 anos só que ela tinha um filho de outro relacionamento. Pelas informações preliminares, eles viviam bem, só que no dia eles tiveram uma discussão, e inclusive ela chegou a jogar as roupas dele na sala, e ela foi para o quarto e depois ele foi para o quarto e foi ouvido o disparo de arma de fogo. Quando chegou no local, ele estava muito aperreado, mas já tinha guardado a arma dele.

O tiro foi acidental?

Como eu falei anteriormente, estavam os dois no quarto, só que houve uma briga anterior e o disparou, aí o delegado que foi ao local se convenceu que não foi acidental, por isso que ele foi preso em flagrante, mas já intimei todo mundo que estava, tanto no local quanto no prédio. Há informação que ele estava bebendo antes do fato e todo o pessoal está sendo intimado para ser ouvido hoje e amanhã para chegarmos a essa conclusão. Volto a frisar, no momento do disparo estavam apenas os dois no quarto.

O crime se configura feminicídio?

Sim, se realmente ele teve a intenção de mata-la, na construção de um matrimônio um feminicídio claro, infelizmente é o primeiro caso em Paulo Afonso no ano de 2020 […] Ele foi preso em flagrante, vai ser apresentado hoje para audiência de custódia e o juiz ou libera ou decreta a (prisão) preventiva. De imediato ele é afastado das funções de rua, e se o juiz decretar a preventiva ele fica preso em Salvador, mas de imediato ele já não está na função.

Ele é pernambucano, mas servidor do estado da Bahia

Ele é pernambucano, natural do estado de Pernambuco só que ele é servidor do estado da Bahia é que fica na região fronteiriça e lá naquela região ele trabalha em Abaré e lá trabalha muito pernambucano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário