Postagens

Mostrando postagens de Julho 12, 2014
Publicidade

Humberto comemora receptividade nas ruas

Imagem
Líder do PT no Senado, Humberto Costa, comemorou, hoje, a receptividade nas ruas das candidaturas do senador Armando Monteiro (PTB) ao Governo do Estado e do deputado federal João Paulo ao Senado. O petista participou hoje de dois atos de campanha no Recife, uma visita ao Mercado de Casa Amarela e uma caminhada no bairro da Iputinga.

“Por onde a gente passa, a gente vê o carinho da população. A campanha vem crescendo e o povo nas ruas quer saber mais sobre Armando, sobre João Paulo e pedem para se engajar. As pessoas sabem que precisam ter lideranças firmes e com experiência política para comandar Pernambuco e fazer o nosso Estado ir ainda mais longe”, afirmou o senador.

O petista, que vai coordenar a campanha de Dilma em Pernambuco, também acredita na vitória da candidata à reeleição, Dilma Roussef no Estado. “Não tenho dúvidas que Dilma vai ganhar em Pernambuco até pelo que ela já apresentou. Boa parte das ações positivas que temos em Pernambuco são obras do Governo Federal, que …

Grandes empresas querem facilitar comércio de energia renovável

Imagem
Doze das maiores corporações do planeta assinaram nesta sexta-feira (11) os Princípios dos Compradores de Energia Renovável (Renewable Energy Buyers’ Principles), no qual detalham uma série de dificuldades que estão encontrando para comprar energia renovável. O objetivo é que esse documento mostre ao setor de energia que existe demanda, mas que para atendê-la é preciso fazer mudanças e facilitar a comercialização.

Bloomberg, Facebook, General Motors, Hewlett-Packard, Intel, Johnson & Johnson, Mars, Novelis, Procter and Gamble, REI, Sprint e Walmart assinaram o documento, e juntas possuem a meta de comprar 8,4 milhões de megawatt hora (MWh) por ano até 2020 em energia renovável.

Os princípios abordam diversas barreiras que as grandes companhias enfrentam para adquirir e instalar energia renovável. Uma das dificuldades seria que os atuais mercados de energia renovável são complicados de entender.

“Nós sabemos que energia renovável a custos competitivos existe, mas, no momento, tem sid…

Quase duas mil pessoas na caminhada de Armando e João, no Recife

Imagem
Fotos: Leo Caldas/Divulgação
Quase duas mil pessoas foram contagiadas pelo calor da militância durante a caminhada de Armando Monteiro (PTB), candidato a governador pela coligação Pernambuco Vai Mais Longe, pelas ruas do bairro da Iputinga, no Recife, na manhã deste sábado (12).

Ao lado dos candidatos a vice, Paulo Rubem Santiago (PDT), ao Senado, João Paulo (PT), e de diversas lideranças políticas, Armando garantiu que vai ampliar a oferta de qualificação profissional e aumentar a geração emprego e renda para os jovens de Pernambuco. O dia do petebista começou com um café da manhã e uma visita ao Mercado de Casa Amarela, onde ouviu as demandas de comerciantes e da população da zona norte do Recife.

Sempre reconhecido nas ruas, a população vibrou com a passagem de Armando e da chapa Pernambuco Vai Mais Longe por Iputinga. A cada chamado, o candidato a governador conversou com os moradores, ouvindo as demandas da localidade. Muitos, já reconhecendo o trabalho desenvolvido pelo petebist…

Humor Esportivo: se a gente não sorrir, adoece!

Imagem
Humor Esportivo
Reprodução Internet

Pernambucano Rivaldo desabafa contra Galvão Bueno 'nunca precisei puxar saco de ninguém da mídia'

Imagem
O jogador pernambucano, campeão do mundo com o Brasil em 2002, não poupou críticas ao narrador da TV Globo minutos depois da derrota do Brasil para a Holanda. Em seu perfil no Instagram e Twitter.

''Não preciso do seu reconhecimento Galvão Bueno. O povo brasileiro e o mundo sabem da minha importância para a história da seleção brasileira e do futebol mundial. Nunca precisei puxar saco de ninguém da mídia. Fiz meu papel e muito bem feito. E vc Galvão sabe muito bem o porquê estou falando isso''.

Amigo pessoal de Ronaldo, Galvão Bueno costumeiramente exalta o ex-camisa 9 como herói do último título da seleção em Copas. Pela Globo, ambos foram companheiros de cabine na maioria dos jogos do Brasil no Mundial deste ano.

Neste sábado, no final da transmissão da disputa do terceiro lugar da Copa, sem a presença de Ronaldo na cabine, o narrador listou uma série de ídolos do país em Mundiais, mas não chegou a citar Rivaldo. Veja a transcrição do que disse Galvão:

“A história do …

Brasil perde para a Holanda e termina a Copa em 4º lugar

Imagem
Seleção foi superada por 3 a 0 com gols de Van Persie, Blind e Wijnaldum 
Nem o terceiro lugar. O Brasil cedeu dois gols à Holanda nos primeiros 16 minutos de partida e termina a Copa do Mundo em casa sem sequer a medalha de bronze. Wijnaldum fechou o placar aos 45 minutos do segundo tempo.

O cronômetro mal tinha virado o primeiro minuto, no Mané Garrincha, e o Brasil cometeu o primeiro erro. Van Persie conseguiu girar e tocar para Robben. Em velocidade, o atacante holandês entraria na área sozinho para concluir não fosse um puxão na camisa de Thiago Silva. O árbitro enxergou falta dentro da área e marcou pênalti. Van Persie bateu no alto e abriu o placar.

Sem se encontrar em campo, a Seleção Brasileira assustava apenas com Oscar. Em outro erro, sofreu o segundo gol. Aos 16 minutos, De Guzmán recebeu em impedimento na ponta direita. O auxiliar nada marcou e o camisa 8 lançou para dentro da área. David Luiz escorou de cabeça para a frente e Blind, sozinho, bateu com o pé direito no âng…

Sebrae: Projeto piloto leva noções de empreendedorismo para escola de Aracaju

Imagem
Marcus Mota ensina como produzir filmes com poucos recursos (Foto: Alfredo Moreira/Divulgação)
O Projeto de Desenvolvimento Econômico e Territorial está beneficiando com ações de estímulo à criatividade e ao empreendedorismo os alunos do Colégio Estadual Albano Franco, localizado no bairro Santa Maria, em Aracaju (SE).

“Nós percebemos, em conversas com diretores de escolas do bairro que há oportunidades de ocupação e renda para os jovens dentro da própria comunidade, mas que eles precisam enxergar essas possibilidades e se preparar para vivenciá-las de uma forma organizada e profissional”, explica a gestora do projeto, Marianita Mendonça, sobre a escolha do bairro Santa Maria que é um dos maiores e mais populosos da capital sergipana.

O trabalho no colégio Albano Franco é um piloto do projeto no Município e inclui palestras e cursos sobre empreendedorismo para mostrar aos jovens as possibilidades de inclusão social e acesso ao mercado de trabalho por intermédio de um negócio próprio.

“Es…

O Consumismo e o grande erro da expressão: ‘Jogar o Lixo Fora’, artigo de Luiz Eduardo Corrêa Lima

Imagem
Dentre os vários conceitos errôneos que a modernidade, o consumismo e o capitalismo têm propositadamente produzido para enganar as pessoas através do “marketing” e da propaganda enganosa, tem um que está me preocupando muito e tem causado grande transtorno na minha mente. Aliás, não só a mim, como também a todos os ambientalistas e as pessoas sérias, que ainda pensam e que estão preocupadas com as questões ambientais planetárias. O conceito em questão é o que está contido na expressão: “jogar o lixo fora”. Essa expressão, embora corriqueira, é bastante problemática e deveria dar margem a uma grande discussão. Acredito mesmo que, por fim, essa expressão deveria ser banida do vocabulário em todas as línguas e eu vou aqui fazer um pequeno preâmbulo para tentar esclarecer porque eu e algumas pessoas pensam dessa maneira.

Primeiramente, eu vou tentar explicar a ideia que se tem sobre aquilo que se convencionou chamar de lixo ou resíduo sólido (resíduo inútil ou inaproveitável).

Segundo o Di…

Petrolândia: Ilha de Rarrá anuncia passeio de lancha da Orla Fluvial à Ilha a preço acessível

Imagem
Lancha da Ilha de Rarrá
Em sua página no Facebook, a Ilha de Rarrá anuncia uma grande novidade aos seus clientes: passeio de lancha da Orla Fluvial de Petrolândia até a Ilha de Rarrá.

De acordo com o anúncio, os preços são acessíveis 'para você e sua família, amigos e a todos que queiram desfrutar das belezas de nossa terra'.

Agende seu passeio com Edvan pelo celular (87) 9196-8396 ou 9969-9058.

Informações: Reprodução Facebook Ilha de Rarrá

Brasil tem alto consumo de peixes ameaçados de extinção

Imagem
Demanda por pescado aumenta 23,7% em dois anos; consumidor deve ficar atento a espécies, ao período de defeso e ao tamanho dos peixes na hora da compra.

A reportagem é de Maria Luiza Campos, publicada pelo portal Uol, 10-07-2014.

O litoral brasileiro é um dos mais extensos do mundo, com 8,5 mil quilômetros de costa. Diante disso, a Zona Econômica Exclusiva (área marítima de uso do país) é imensa e, consequentemente, a diversidade de ecossistemas e espécies é enorme. Porém, o potencial pesqueiro é inadequadamente aproveitado. Pesquisas indicam que 60% do pescado consumido no país vêm de fora.

Independente da procedência do pescado (mercado interno ou externo), há grande incidência de consumo de espécies ameaçadas de extinção.

De acordo com os últimos dados do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), a média de consumo de pescado por habitante alcançou 11,7 kg no Brasil em 2011 – o que representa 23,7% de aumento na demanda em relação aos dois anos anteriores. Com o maior consumo, o mercad…

Petrolândia: Divaci do Sax e Edval Silva animam feira livre no Cultura Livre nas Feiras

Imagem
Nesta sexta-feira, dia 11, foi realizado mais um Cultura Livre nas Feiras em Petrolândia. Este evento é uma parceira entre a Secretaria Estadual de Cultura, FUNDARPE e a Prefeitura Municipal de Petrolândia, por meio da Secretaria de Municipal de Cultura, Esporte e Lazer.

Esta edição contou com a arte e o talento dos nossos artistas: Divaci do Sax (Show de Sax e Flauta), Edival Silva (Show de Viola Caipira) e o belíssimo artesanato do grupo de artesãs de Petrolândia 'Criado por Deus, Feito por Mulheres'. 
A produção cultural foi de Alexandre Sertão, Secretário Executivo de Cultura da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer.
Ver mais fotos>Cultura Livre nas Feiras Petrolândia

Notícia relacionada:
>Petrolândia e Afogados na rota do Cultura Livre nas Feiras


Informações e fotos: Alexandre Sertão

PROLINFO: UPE Garanhuns oferece cursos em línguas inglesa, espanhola e portuguesa

Imagem
A UPE Garanhuns abriu as inscrições para o Programa de Línguas e Informática (PROLINFO), com os cursos de língua inglesa, espanhola e portuguesa, em parceria com o IAUPE (Instituto de Apoio à Fundação Universidade de Pernambuco. As matrículas são feitas exclusivamente através do site da instituição.

O PROLINFO oferece também outros cursos na área de informática em outros campus. Os cursos são abertos à população em geral.

Os cursos não tem mensalidades e o material é gratuito online. Somente na matrícula é cobrada uma taxa renovada a cada seis meses. O curso é dividido em básico, intermediário e avançado.

Sem achar presidente de Câmara, juiz empossa novo prefeito de Guaratinga-BA

Imagem
A posse do novo prefeito deveria ter ocorrido desde a quinta-feira (10), mas o presidente da Câmara de Vereadores não foi encontrado.
Ezequiel Xavier (PSB) foi empossado na manhã desta sexta-feira (11) como prefeito da cidade de Guaratinga-BA. O vice-prefeito assumiu o lugar de Kenoel Viana Cerqueira (PV), que foi afastado pela Justiça junto ao secretário municipal de Administração.

Os dois suspeitos respondem por improbidade administrativa por não cumprir decisões judiciais, como a determinação pela reintegração de 300 servidores concursados e nomeados na gestão anterior, que foram exonerados na administração de Cerqueira. Ele alega que a prefeitura não tinha condição financeira de arcar com o custo dessas admissões. Depois disso, no entanto, a prefeitura contratou outros 300 servidores não concursados.

A posse do novo prefeito deveria ter ocorrido desde a quinta-feira (10), mas, como o presidente da Câmara de Vereadores de Guaratinga não foi encontrado, Ezequiel Xavier foi empossad…

Desigualdade: pessoas sem casa, casas sem pessoas. Artigo de Marcos Rogério Sampaio

Imagem
Os primeiros dados do Censo divulgados pelo Instituto Nacional de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que o número de domicílios vagos no país é maior que o déficit habitacional brasileiro.

Existem hoje no Brasil, segundo o censo, pouco mais de 6,07 milhões de domicílios vagos, incluindo os que estão em construção. O número não leva em conta as moradias de ocupação ocasional (de veraneio, por exemplo) nem casas cujos moradores estavam temporariamente ausentes durante a pesquisa. Mesmo assim, essa quantidade supera em cerca de 200 mil o número de habitações que precisariam ser construídas para que todas as famílias brasileiras vivessem em locais considerados adequados: 5,8 milhões.

O Brasil possui cerca de 33 milhões de pessoas sem moradia, segundo o relatório lançado pelo Programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos. Desse número, cerca de 24 milhões que não possuem habitação adequada ou não têm onde morar, vivam nos grandes centros urbanos.

Frases do dia 12/07/2014: Coletânea IHU On-Line

Imagem
Nota máxima

"Acredito [que o país] se superou. Eu acho que nós tiramos a nota máxima" – Dilma Rousseff, presidente da República –Folha de S. Paulo, 12-07-2014.

Elite branca

“O ministro Gilberto (Carvalho) disse que essa questão da chamada elite branca, que não fomos nós que inventamos o nome, ela tinha vazado para alguns segmentos. É opinião dele. Não há porque falar que não, é um absurdo, mas quem compareceu aos estádios, não podemos deixar de considerar, foi predominantemente quem tinha poder aquisitivo para pagar o preço dos ingressos da Fifa, e aí predominantemente uma elite branca. Em alguns casos devia ter 90 (%), em outros 80 (%), 75 (%), mas era dominantemente elite branca” – Dilma Rousseff, presidente da República – O Globo, 12-07-2014.

Grave acidente na BR-116 tira a vida de jovem professora do município de Chorrochó-BA

Imagem
Na madrugada deste sábado (12), um grave acidente acabou provocando a morte de uma jovem professora na BR-116, no município de Chorrochó-BA. Um veículo Palio preto de passeio acabou colidindo com uma carreta. No veículo viajavam quatro pessoas, sendo que três vítimas foram encaminhadas para o posto médico em Chorrochó, enquanto a jovem Simone Ferreira de Carvalho de 26 anos morreu no local.

De acordo com as informações da polícia, o veículo Pálio vinha do povoado Várzea da Ema trazendo a mãe da jovem que estava doente para a cidade de Chorrochó, quando duas carretas que vinha lado a lado na pista colidiram com o palio. Os feridos foram atendidos e passam bem.

Simone ensinava no povoado Várzea da Ema, e também já ensinou no Povoado Formosa, no município de Macururé, por dois anos. Atualmente, ela estava morando na cidade de Euclides da Cunha-BA.

Portal Formosa
Informações: Rádio líder do Sertão

TCE homologa Auto de Infração contra gestor de Fundo Previdenciário de Flores por sonegação de informações

Imagem
Flores (PE) Foto: João Estima
A Segunda Câmara do TCE homologou na última terça-feira (08) um Auto de Infração contra o então gestor previdenciário do Fundo Municipal de Previdência de Flores, Nelson Tadeu Daniel, por sonegação de documentos e informações. Ao mesmo tempo, aplicou uma multa ao gestor no valor de R$ 5.000,00.

Segundo o conselheiro e relator do processo (TC nº 1250123-2), Dirceu Rodolfo, na prestação de contas anual do Fundo de Previdência do exercício de 2011 o gestor deixou de apresentar uma série de documentos, tais como parecer do conselho fiscal, demonstrativos bimestrais das receitas e despesas do Regime Próprio e demonstrativos de resultado da avaliação atuarial, entre outros.

O TCE solicitou os documentos por meio de ofício, mas o interessado não os enviou e recusou-se a receber e assinar o Auto de Infração. Cópia do voto será enviada ao Ministério Público Estadual para tomar as providências que entender necessárias.

Petrolândia: Torneio de futebol do 'Visga' será realizado neste domingo na Orla Fluvial da cidade

Imagem
Neste domingo(13) será realizado no campo da Orla Fluvial de Petrolândia, grande torneio de futebol de campo.  O evento contará com os principais times da cidade e da zona rural, e será realizado por Francisco Mozart, conhecido popularmente por Visga.
O organizador do torneio pede a todas as equipes que irão participar da competição, que o início está marcado para as 8h da manhã.
Segundo Visga, o evento será patrocinado pelo presidente da Câmara Municipal de Petrolândia, Fabiano Jaques Marques.
Redação do Blog de Assis Ramalho Com informações de Visga.
Sandes Sport (Petrolândia), a loja preferida dos desportistas

Pernambuco bate recorde na produção de projetos enviados ao Programa Jovem Parlamentar Brasileiro

Imagem
Participação dos estudantes no PJB tem crescido anualmente no Estado
O crescente número de estudantes interessados em participar do Programa Jovem Parlamentar Brasileiro (JPB) é motivo de comemoração para a Secretaria de Educação e Estado. Este ano, Pernambuco registrou 256 projetos de lei inscritos para o Programa, superando em muito o número de inscrições de 2013, que foi de 144. Além do aumento de inscrições, observou-se ainda, a participação de escolas do interior, incluindo escolas indígenas, uma delas classificada para etapa nacional da seleção que acontece na Câmara dos Deputados.

Dos 16 projetos de lei classificados pela comissão de seleção PJB 2014 em Pernambuco, 13 são de estudantes de Escolas da rede estadual de ensino. O que revela mais um motivo de alegria para a secretaria, que vem cumprindo seu papel no estímulo ao desenvolvimento de jovens conscientes e cada vez mais envolvidos nas decisões do país.

Os projetos pré-selecionados já foram enviados ao Conselho Nacional de Se…

Secretaria de Saúde de Bezerros deve regularizar carga horária dos servidores técnicos de enfermagem

Imagem
MPPE determinou que lei municipal deve ajustar de 30 para 40 horas semanais a carga horária dos técnicos de enfermagem das UBSFs de Bezerros (PE)
Para modificar a carga horária de seis horas para oito dos servidores técnicos de enfermagem lotados nas Unidades Básicas do Programa de Saúde da Família (UBSFs), se adequando à normativa federal do Ministério da Saúde, o secretário municipal de Saúde de Bezerros (Agreste Central), Anderson Torreão, se comprometeu a enviar até 30 de agosto, por intermédio do prefeito, Severino Otávio, projeto de lei para a Câmara dos Vereadores. O compromisso foi formalizado no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado perante o Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

Vários técnicos de enfermagem, recém-nomeados, foram à Promotoria de Justiça noticiar que estavam trabalhando 40 horas semanais nas UBSFs da zona urbana e rural, enquanto que o edital do concurso público previa uma carga horária de 30 horas semanais. Informaram também que uma pequena parte …

Ministério da Saúde prorroga inscrições para o QualifarSUS até o dia 18 de julho

Imagem
Municípios selecionados receberão R$ 25 milhões para estruturar os serviços farmacêuticos no Sistema Único de Saúde (SUS)

O Ministério da Saúde prorrogou até o dia 18 de julho as inscrições do Programa Nacional de Qualificação da Assistência Farmacêutica – QualifarSUS. O objetivo é estruturar a assistência farmacêutica da Atenção Básica de 676 municípios, com até 100 mil habitantes, e que integram o Plano Brasil Sem Miséria. Essas cidades receberão, este ano, R$ 25 milhões, que deverão ser investidos na contratação de equipes, compra de equipamentos e de mobiliários para as farmácias já existentes, localizadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e nas Centrais de Abastecimento Farmacêutico (CAF). As inscrições para o QualifarSUS devem ser feitas no site www.saude.gov.br/qualifarsus.

Os municípios recebem até R$ 33 mil (o valor varia de acordo com a população) para contratação de equipe, aquisição de mobiliários e equipamentos necessários para estruturação dos serviços de assistência fa…

Mega-Sena acumulada pode pagar R$ 25 milhões neste sábado (12); em Petrolândia as apostas são realizadas na Lotérica Styllus

Imagem
O apostador que vencer o sorteio 1.616 da Mega-Sena pode ganhar R$ 25 milhões na noite deste sábado (12). As apostas podem ser feitas até as 19h em qualquer lotérica do país e custam R$ 2,50 por bilhete simples. O sorteio acontece às 20h em Ipameri (GO).

Se um apostador levar o prêmio sozinho e aplicar todo o dinheiro na poupança, receberá mais de R$ 142 mil por mês em rendimentos. Ou poderá adquirir 50 imóveis no valor de R$ 500 mil cada um ou ainda uma frota de 192 carros de luxo.

UOL

Petrolândia: Marcação de Exames e Consultas de 14 a 18 de julho na Secretaria de Saúde

Imagem
O Blog de Assis Ramalho divulga as especialidades médicas e exames disponíveis para marcação, no período de 14 a 18 de julho de 2014, na sede da Secretaria de Saúde de Petrolândia.
Segunda-feira (14): Clínico Geral, Exames Laboratoriais, Mamografia;
Terça-feira (15): Nutricionista, Psicólogo, Ginecologista, Mamografia;
Quarta-feira (16): Mastologista, Dentista, Raio X, Mamografia;
Quinta-feira (17): Cirurgião Geral, Psicólogo, Pediatra, Exames Laboratoriais, Mamografia;
Sexta-feira (18): Nutricionista, Preventivo, Raio X, Mamografia.

Projeto Quilombos Sustentáveis busca criar segunda geração de políticas de inclusão

Imagem
“A parceira do PNUD com a SEPPIR abre possibilidades para que o Brasil crie o que chamo de uma segunda geração de políticas de inclusão.”

A afirmação de Luiza Bairros,a ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR), resume em poucas linhas os objetivos do projeto Quilombos Sustentáveis, cujos primeiros passos foram dados em 2013, na busca de soluções para desafios sociais, econômicos e ambientais das comunidades quilombolas.

Fruto de uma parceria entre PNUD, Fundação Ford e a SEPPIR, em apoio ao Programa Brasil Quilombola (PBQ), a iniciativa tem a regularização fundiária dos territórios quilombolas como base. Graças a este mecanismo, as comunidades passarão a ter acesso aos direitos de cidadania, beneficiando-se de políticas públicas e realizando projetos com o governo e a sociedade civil.

BH sedia Oficina de Desenvolvimento de Métrica Social do CBHSF no dia 22

Imagem
Fonte: CBH São Francisco

INCRA realiza convênio com Prefeitura de Serra Talhada para obras de infraestrutura

Imagem
A Superintendência Regional do Incra no Médio São Francisco, sediada em Petrolina (PE), firmou convênio com Prefeitura Municipal de Serra Talhada (PE), no valor de R$ 3.532.669,00 para construção de estradas vicinais, bueiros e passagens molhadas. O valor da contrapartida da Prefeitura é de R$ 17.666,00.

As obras, que também irão melhorar o acesso das comunidades rurais à sede do município serão realizadas nos projetos de assentamento Timburuna (beneficiando 42 famílias); assentamento Adão Preto (beneficiando 8 famílias); Três Irmão (14 famílias); e São Lourenço (24 famílias).

O extrato do convênio foi publicado no Diário Oficial da União no dia 4 de julho de 2014 e discrimina que o Incra repassa os recursos para que Prefeitura execute as obras.

As obras irão ainda beneficiar, diretamente, pelo menos 300 famílias integrantes das seguintes comunidades rem

Petrolândia: Evânio Barbosa e banda apresentam-se no Maria Fumaça neste sábado (12)

Imagem
Neste sábado (12, o cantor, poeta e compositor Evânio Barbosa e banda têm show marcado no Bar e Restaurante Maria Fumaça, de Sherle Belém e Neide, na Orla Fluvial, a partir das 20 horas.

Prestigie nossos artistas. O show de Evânio tem repertório de MPB da melhor qualidade, com microfone aberto à apresentação de novos e consagrados talentos presentes ao Maria Fumaça.

Informações: Evânio Barbosa

Armando, Paulo Rubem e João fazem caminhadas no Recife

Imagem
Foto: Léo Caldas/Divulgação
Os candidatos a governador Armando Monteiro (PTB), a vice, Paulo Rubem Santiago (PDT), e ao Senado, João Paulo (PT), vão ganhar as ruas do Recife neste final de semana. No sábado (12), a coligação Pernambuco Vai Mais Longe participa de um café da manhã no mercado de Casa Amarela e de uma caminhada pelas ruas do bairro da Iputinga. No domingo (13) pela manhã, a chapa vai promover um grande ato com atividades lúdicas para a criançada no Parque da Jaqueira. Na segunda-feira (14) à tarde, Armando, Paulo Rubem e João Paulo vão caminhar pelas ruas do Centro comercial da capital.

A agenda no sábado da chapa Pernambuco Vai Mais Longe (PTB/PDT/PT/PSC/PRB/PTdoB) vai começar às 8h, com um café da manhã no Mercado de Casa Amarela. O local é uma tradicional referência comercial, cultural e turística da Zona Norte do Recife, onde a população encontra diversos tipos de produtos populares e pode usufruir da culinária característica do Estado. Lá, Armando, Paulo Rubem e Joã…

Petrolândia: Hoje é dia de feijoada no Ket's Buffet e Restaurante

Imagem
Feijoada: brasileirinha de dar água na boca
Hoje, sábado, o prato do dia no Ket's Buffet e Restaurante é a deliciosa feijoada. 
De segunda a sexta-feira o Ket's, situado na Av. Pref. José Gomes de Avelar, em frente ao consultório de Dr. Eudes, serve um buffet diferenciado, repleto de sabores de diversas regiões, em culinária contemporânea, com muita variedade no almoço self-service.

A happy hour mais chique e animada da cidade na 5ª, 6ª e sábado

Às quintas, sextas e sábados o Ket's abre à noite para a happy hour e jantar à la carte, acompanhados de uma cerveja bem geladinha e de drinks especiais da casa. Seus finais de semana serão muito mais gostosos no Ket's. 

Ket's, organização da empresária Ket, da Alternativa Modas, e Edelson, está situado na Av. Pref. José Gomes de Avelar, em frente à Clínica de Dr. Eudes (Odontomedic) e loja Bekas.


Cardápio de opções à la carte (noites de quintas, sextas e sábados)

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Publicidade