Postagens

Mostrando postagens de Outubro 19, 2015
Publicidade

Prefeitura de Jatobá realiza nas escolas comemorações ao dia da criança

Imagem
Foto: Ascom Prefeitura de Jatobá
A Secretaria de Educação comemorou, através das escolas municipais, a semana da criança com muita festa, diversão e alegria. Todos os dias houve uma programação diferente e divertida, sem contar com o cardápio que foi bem diversificado.

Houve várias brincadeiras, distribuição de brindes, lanches, sorvetes de vários sabores, etc. Ainda aconteceu um cineminha, banho de chuveiro e foi promovida uma festinha para fechar a festa com pula-pula, palhaços, bolo, refrigerantes, docinhos, pipoca, algodão doce, entrega de presentes e sacolinhas de guloseimas.
Portal Jatobá/Ascom Prefeitura Municipal de Jatobá

Detran/PE intensifica fiscalização das cinquentinhas

Imagem
11 de novembro é o prazo estipulado para que todos os veículos do tipo sejam emplacados em Pernambuco
O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, em parceria com o 1º Batalhão de Policiamento de Trânsito de Pernambuco – BPTran, estão intensificando a fiscalização com foco em motos de até 50 cilindradas, ou seja, as cinquentinhas. Segundo Charles Ribeiro, Diretor Presidente do DETRAN-PE, foram emplacadas 734 cinquentinhas, já dentro da Operação Trânsito Seguro – OTS/DETRAN-PE e Corredor Periférico/BPTran, cerca de 1.200 ciclomotores já foram apreendidos no Recife e Região Metropolitana do Recife – RMR.

Ribeiro lembra que 11 de novembro é o prazo estipulado para que todos os veículos do tipo sejam emplacados em Pernambuco. “O DETRAN vem investindo na educação no trânsito. Foi criado o personagem na Turma do Fom Fom, o Maximoto, que ensina como conduzir com segurança a motocicleta e o ciclomotor. Paralelo a isso, estamos investindo pesado na fiscalização”, concluiu.

Jatobá: Resultado do baba da Associação Pó de Serra, de Itaparica, realizado nesse domingo (18)

Imagem
Fotos: Jair Souza
Nosso amigo Jair Souza envia o resultado do tradicional "baba" da Associação Pó de Serra, realizado nesse domingo (18), no campo da sede da associação em Itaparica, cidade de Jatobá.
Primeiro tempo: 7h às 8h
Placar: Camisa azul 2x1 camisa vermelha
Camisa azul Gols: Sapatão (2) Escalação: Samuel, Chimba, Arnaldo, Miguel, Paquito, Eronildes, Bangu, Sapatão, Eraldo, Marcos e Juvenal. Camisa vermelha Gol: Sílvio
Escalação: Severino, Ivanildo, Valdir, Júnior, Tião, Nego, Pitomba, Luiz, Joacir, Sílvio e Quel. 
Segundo tempo: 8h15 às 9h15  Placar: camisa azul 1x3 camisa vermelha
Camisa azul  Gol: Moisés Escalação: Keko, Joilson, Bolinha, Babão, Zinho, Catinha, João, Tales, Naldo, Moisés e Pedro. Camisa vermelha:  Gols: Luciano Gomes, Jandair e Paulinho Escalação: Carlos, Naldinho, Djalma, Cristiano, Dionísio, Jandair, Clécio, Ronaldo, Muído, Eronildes e Paulinho.
Redação do Blog de Assis Ramalho Informações e fotos: Jair Souza

Secretário de Desenvolvimento acompanha Festa dos Comerciários de Petrolina

Imagem
Fotos: Ricardo Alves/Ascom Sedesa
Um dia de lazer e interação com todos os trabalhadores que fazem parte do comércio de Petrolina. Esta é a proposta da Festa dos Comerciários da cidade, realizada pelo Sindicato dos Comerciários de Petrolina (Sintcope), que comemora nesta segunda(19) a sua 21ª edição. O secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário, Jorge Assunção, acompanhou a celebração , representando o prefeito Julio Lossio, juntamente com o superintendente da mesma pasta, Braulino Ferreira.

A festa aconteceu pela primeira vez no Círculo Militar de Petrolina, localizado na Orla da cidade. Segundo a presidente da Sintcope, Dilma Gomes, a proposta foi oferecer uma variedade de atividades, num espaço mais acessível.

“Através dos nossos parceiros, nós trouxemos brinquedos e palhaços para animar as crianças, piscina, aferição de pressão, serviços estéticos, música com Swing & Samba e Ney Alves, e a tradicional feijoada. Foi uma festa caprichada para agradar os mais de 2 mil come…

Oposição na Alepe cobra do Governo cronograma para nomeação de professores

Imagem
Deputado Sílvio Costa Filho
A Bancada de Oposição de Pernambuco recebeu com desconfiança a notícia de que o Governo do Estado pretende lançar, até novembro, concurso para contratação de três mil professores. Para a Oposição, a medida parece muito mais jogo de cena, por ocasião do Dia dos Professores, uma vez que o Estado acaba de estourar o limite máximo da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) para gastos com pessoal.

Segundo balanço do segundo quadrimestre do ano, a folha de pagamento alcançou 50,33% da Receita Corrente Líquida, ante um limite de 49%, impedindo ao Governo conceder reajustes ou contratar servidores até que se enquadre novamente nas regras fiscais. “Somos favoráveis à contratação de mais professores, até porque os profissionais estão acumulando disciplinas por falta de pessoal. Mas é preciso deixar claro como se fará isso sem ferir a LRF”, destacou o deputado Silvio Costa Filho (PTB), líder da Bancada de Oposição.

Prefeitura de Tacaratu promove leilão de veículos nesta terça-feira, dia 20 de outubro

Imagem
Leilão com participação presencial e online.

Informações/credenciamento no site http://www.lancecertoleiloes.com.br/

Fonte: Prefeitura Municipal de Tacaratu

Cinco pernambucanos morreram em confronto com a polícia na Bahia

Imagem
Nove pessoas integrantes de uma quadrilha de assalto a bancos foram mortas durante um confronto com a polícia em Junco e em Ponta D´Água, povoados de Sento Sé, na Bahia, no último sábado (17). Cinco dos integrantes eram pernambucanos.

Tadeu Gonzaga Ferreira (conhecido como Tadeu Araquan), Ronildo dos Santos, Ailo Benízio dos Santos, Lourinaldo Romeiro da Silva e José Carlos Ourico da Silva morreram com outros 4 participantes da quadrilha.

Petrolândia: Outubro Rosa leva atividades de saúde e assistência social à Academia das Cidades nesta sexta (23)

Imagem
Fonte: Secretaria de Saúde de Petrolândia

Campanha de arrecadação de alimentos para o GAC é prorrogada até a sexta, 23

Imagem
Quem ainda não ajudou, terá a oportunidade de colaborar. Foi prorrogada para a próxima sexta-feira, 23, a campanha da Secretaria das Cidades (Secid) para a arrecadação de alimentos destinados ao Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer (GACC). Além da Secid, o Grande Recife Consórcio de Transporte e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/PE) também estão envolvidos na campanha.
As pessoas que quiserem colaborar podem doar óleo de cozinha, sardinha, biscoito, bolacha, farinha láctea, fubá, açúcar, leite condensado, aveia e suplementos alimentares (Nutren e Sustagen), além de material descartável, tais como: colheres e copos de 180 ml.

Na sede da Secid, a arrecadação será feita pela Gerência de Comunicação (localizada no 3º andar). No Consórcio, os suplementos poderão ser entregues no hall em frente à Gerência de Marketing, e no Detran-PE, será junto ao departamento da CNH Popular.

Petrolândia: Campanha Lenço Solidário recebe doações até 30 de outubro. Colabore!

Imagem
Doe um lenço. Iniciativa da Coordenadoria Municipal da Mulher.

Fonte: Secretaria de Saúde de Petrolândia

Sebrae realiza Workshop para empresas do segmento gesseiro em Trindade

Imagem
Práticas Sustentáveis e Segurança do trabalho para o Gesso são os temas do evento gratuito que acontece no dia 22, no auditório da Secretaria de Educação do município
O Sebrae, em parceria com a SQS – treinamento e consultoria, promove na próxima quinta-feira (22), das 18h às 22h, no auditório da Secretaria de Educação de Trindade/PE, o “Workshop de Práticas Sustentáveis e Segurança do trabalho para o Gesso”. O evento, que é gratuito, pretende fornecer orientações sobre o uso sustentável dos recursos trabalhando para racionalização dos processos de produção e, consequentemente, a economia de energia e resíduos.

Destinado a Microempreendedores Individuais (MEI), Microempresários e Gestores da Indústria do Gesso, o workshop também apresentará conceitos e medidas que devem ser adotadas visando à prevenção de acidentes de trabalho, doenças ocupacionais, bem como a proteção e a capacidade de trabalho dos funcionários na indústria do Gesso.

Petrolândia: Marcação de exames e consultas de 20 a 23 de outubro de 2015 na Secretaria de Saúde

Imagem
Confira abaixo as especialidades médicas e exames disponíveis para marcação no período de 20 a 23 de outubro de 2015, na sede da Secretaria de Saúde de Petrolândia, situada na rua Cecília Delgado, no centro da cidade; confira
Terça-feira (20): Pediatra, Raio X, Exames Laboratoriais e Psicologo
Quarta-feira (21): Pediatra, Raio X, Exames Laboratoriais, Nutricionista e Clinico Geral
Quinta-feira (22): Pediatra, Raio X, Exames Laboratoriais e Cirurgião Geral
Sexta-feira (23): Pediatra, Preventivo, Raio X, Exames Laboratoriais.

Prefeito de Piranhas-AL anuncia 400 demissões de servidores comissionados

Imagem
O reflexo da crise econômica do país começa a mostrar sérios sinais na Prefeitura de Piranhas. É que o prefeito Manoel de Audálio disse que está sendo forçado agora, a demitir cerca de 400 servidores comissionados. A medida segundo o gestor é para garantir fluxo de caixa, uma vez que o repasse do FPM, muito mal tem dado para bancar a folha dos servidores. “Essa medida eu já deveria ter tomado há quatro meses, porém evitei demitir as pessoas, ciente de que a situação iria melhorar, o que não foi o caso” disse Manoel de Audálio, revelando seu sentimento em agir dessa forma, sobretudo porque vai afetar muitos pais de famílias, o comércio local, e por não dizer a economia da região.

Piranhas- eleição 2016

Petrolândia: Homem é assassinado na Avenida Barreiras, no centro da cidade

Imagem
Feriado violento em Petrolândia (Fotos: Assis Ramalho)


Na tarde desta segunda-feira (19), um homem foi assassinado em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco. O crime aconteceu por volta das 16 horas, na Avenida Barreiras, nas proximidades da antiga padaria de Nonatinho, no centro da cidade.

Segundo informações apuradas por nossa reportagem, o rapaz, assassinado com tiros na cabeça, tinha 26 anos e era conhecido pelo apelido de Côca. Ainda segundo informações, o jovem residia na Quadra 16, em Petrolândia. 
Populares acionaram a 4ª CIPM que isolou a área e, até o fechamento desta reportagem, o corpo permanecia no local e não havia informações sobre a autoria do crime.
Redação do Blog de Assis Ramalho Fotos: Assis Ramalho

MPPE recomenda aos municípios de Paulista e Arcoverde disponibilizarem e gerenciarem Portal da Transparência

Imagem
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou ao prefeito de Paulista, Júnior Matuto, e aos secretários de Saúde e Educação do Município, bem como ao presidente da Câmara de Vereadores que disponibilizem e gerenciem, no site oficial de cada órgão, a página Portal da Transparência, nos moldes exigidos pela legislação. Em Arcoverde, o MPPE também expediu recomendação similar à Câmara de Vereadores de Arcoverde.

As promotoras de Justiça, Maria Aparecida Barreto da Silva (Paulista) e Ericka Garmes Pires Veras (Arcoverde), frisaram nas recomendações que a criação do Portal da Transparência é importante para que, no futuro, não se alegue desconhecimento quanto à extensão dos efeitos e ilegalidade dos atos.

Na seção execução orçamentária e financeira deverão constar informações sobre as despesas pagas, com os respectivos valores de empenho, liquidação e pagamento, assim como receitas arrecadadas, inclusive de recursos extraordinários, contendo previsão, lançamento e arrecadação.

O item …

Sebrae/PE realiza seminário para esclarecer como participar do Top 100 de Artesanato

Imagem
Inscrições estão abertas até 15 de dezembro para o Prêmio Sebrae TOP 100 de Artesanato (Foto: André Bravo Fraga)
Sebrae Pernambuco realiza Seminário para apresentar aos artesãos as vantagens de participar da 4ª edição do Prêmio Sebrae TOP 100 de Artesanato, que premiará as 100 unidades de produção artesanal mais competitivas do Brasil. O palestrante é um dos grandes nomes do Design em Artesanto, Eduardo Barroso e o encontro será no dia 30 de outubro, no auditório do Sebrae, na Ilha do Retiro, a partir das 10h. As inscrições seguem até o dia 15 de dezembro, através do site www.top100.sebrae.com.br.

Os artesãos participantes serão avaliados por júris especializados, que utilizarão 11 critérios de avaliação: práticas de inovação, qualidade dos produtos, identidade e compromisso cultural, embalagem, condições de trabalho, sustentabilidade ambiental, organização da produção, adequação econômica dos produtos, práticas comerciais, responsabilidade social e planejamento e gestão.

Petrolândia Classificados: VENDE-SE um veículo Celta ano 2004

Imagem
Vende-se um Celta, ano 2004, preto, com vidro, trava, alarme, rodão, ar condicionado, quatro pneus novos (Pirelli), 4 portas, bateria Moura (nova), cano de escape, aerofólio, som Pioneer, todo revisado e com 72.000 Km rodados. Preço a combinar com o proprietário.

Interessados, por favor, entrar em contato: 87-9995-5385

Para anunciar nos classificados gratuitos on line do Blog de Assis Ramalho envie mensagem/fotos para; contato@assisramalho.com.br

Da Redação

Gestão de resíduos sólidos: projeto prejudicial aos Municípios será arquivado após rejeição em comissão da Câmara dos Deputados

Imagem
O Projeto de Lei (PL) 4.337/2012 determina que o tratamento ou a destinação final de resíduos sólidos terá de ser feita no Estado em que se localiza a unidade geradora dos resíduos. Esta proposição foi rejeitada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) comemora a rejeição, pois o projeto é inconstitucional e extremamente prejudicial aos governos municipais -economicamente e ambientalmente.
De acordo com o PL, não seria permitido que Estados e o Distrito Federal elaborassem os planos microrregionais de resíduos sólidos específicos e direcionados às regiões metropolitanas ou aglomerações urbanas que abrangessem mais de uma unidade da Federação.

Esta proposição fere a Carta Magna que trata da regionalização da gestão de resíduos sólidos e também a autonomia municipal protegida pela Carta. Pelo documento, os gestores locais podem optar pela melhor forma de destinação e disposição final ambientalment…

Jatobá: Mensagem do prefeito Robson Leandro em homenagem ao Dia do Comércio

Imagem
Ascom Prefeitura Municipal de Jatobá/Portal Jatobá

O Movimento Sindical e seus desafios - Artigo de Doriel Barros

Imagem
O Movimento Sindical enfrenta um dos seus maiores desafios: mobilizar sua base para seguir firme apoiando um projeto que é o que mais se aproxima do modelo defendido, há muito tempo, pelos dirigentes sindicais do campo e da cidade, chamado de Projeto Alternativo de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário – PADRSS.

Esta semana, nos dias 20 e 21, no município de Carpina, cerca de 400 lideranças, dos 179 Sindicatos filiados à FETAPE, estarão reunidas para debater a crise econômica e financeira mas, principalmente, os riscos de retrocesso nas politicas públicas conquistadas pela classe trabalhadora, nos últimos 12 anos.

Entre os avanços obtidos, estão leis e diversos programas e projetos que promoveram mudanças extraordinárias na vida de milhões de trabalhadores e trabalhadoras, a exemplo da aposentadoria rural, Pronaf, seguro agrícola, habitação rural, cisternas de placas e compra direta da agricultura familiar. Porém, cada um desses passos corre sério risco de continuidade, frente…

Depois da água, gestão do lixo pode ser o novo centro de crise no Brasil

Imagem
Em 10 anos, geração do lixo aumentou cinco vezes mais que o crescimento da população. "Cenário é crítico", afirmam especialista.
Um café com leite e um pão com manteiga iniciam o dia de milhares de brasileiros. O preço do pãozinho subiu. O do café também. E o banho matinal está mais curto por causa da crise hídrica. Fora isso, a vida segue. Ninguém se pergunta para onde vai o pote de manteiga quando seu conteúdo acabar, tampouco o que fazer com o resto de café no coador ou com a embalagem de leite. E esse será o centro de uma nova crise, caso o poder público e a população não se mobilizem.

A reportagem é de Marina Rossi e María Martín e publicada por El País, 18-10-2015.

O cenário é crítico. Só no Brasil, no ano passado, 30 milhões de toneladas de lixo foram parar nos lixões, que são aterros considerados inadequados e oferecem risco ao meio ambiente e à saúde. Esse número representa 40% do total de lixo gerado no país neste ano. Os dados fazem parte de um levantamento da Associ…

Petrolândia: Futebol, eleição e aniversário marcou o domingo na AVEPE

Imagem
Eleição; o sócioTinho Caraibeiras deposita o seu voto na úrna Aparecido, anivesariante do domingo (18) Darley e Adilson Cornélio, novos sócios da AVEPE
Neste domingo, 18/10/2015, a Avepe (Associação dos Veteranos Desportistas de Petrolândia) realizou a sua tradicional pelada no Estádio Municipal ''O Galegão''. Confira abaixo os resultados:

1ª Pelada (das 6 às 7 hs da manhã):
Camisa Azul 2 x 1 Camisa Amarela

Gol do Camisa Azul: Zé Epifânio e Júnior
Gol do Camisa Amarela: Naldinho Cancão (Pênalti)

2ª Pelada( das 7 as 8 hs)
Camisa Azul 5 x 2 Camisa Azul

Gols do Camisa Azul: Justo (3), Tinho Caraibeiras e Bebeto

Logo após a pelada, durante a tradicional confraternização dos domingo, que é realizada na sede da AVEPE, foi cantado os parabéns para o aniversariante do dia, o sócio Aparecido.

Também no domingo (18), a diretoria da AVEPE (Associação dos Veteranos Desportistas de Petrolândia) realizou eleição direta para eleger os mais novos sócio da entidade, que foram eles; Darle…

Ministério da Justiça finaliza nova versão de anteprojeto sobre proteção de dados na internet

Imagem
Após mais de 1,3 mil contribuições de diversos setores da sociedade, a nova versão anteprojeto de lei elaborada pelo Ministério da Justiça (MJ) para tratar da proteção de dados pessoais na internet será apresentada amanhã (20) à Presidência da República. Alguns pontos relativos ao documento foram antecipados hoje (19) durante o seminário internacional Anteprojeto Brasileiro de Proteção de Dados Pessoais em Perspectiva Comparada, em Brasília.

O objetivo é assegurar ao cidadão uma série de direitos básicos sobre seus dados pessoais, armazenados em território nacional ou em centrais fora do país, dando a ele controle sobre suas informações pessoais, usadas por organizações, empresas ou governo.

Ao estabelecer padrões mínimos para o uso desses dados pessoais – limitando-os a uma finalidade específica, em um ambiente seguro e controlado – o anteprojeto evita que, ao baixar um aplicativo para o celular, o usuário seja obrigado a repassar informações que não tenham relação direta com o produt…

Petrolândia vence Tacaratu pela 10ª Copa TV Asa Branca de Futsal; confira resultados da 2ª rodada

Imagem
Cinco jogos foram realizados na cidade de Serra Talhada,  no Sertão de Pernambuco 
Com gol no último minuto do jogo a equipe de Petrolândia (foto) bateu Tacaratu pelo placar de 2 x 1 (foto: Assis Ramalho)
Assim como na abertura da 10ª Copa TV Asa Branca de Futsal, a segunda rodada da competição foi um sucesso de público e de bola na rede. De 13 jogos disputados - quarto em Caruaru, cinco em Santa Cruz do Capibaribe e cinco em Serra Talhada - sete placares foram goleadas.

Na Capital do Xaxado com um gol no finzinho do jogo Petrolândia venceu Tacaratu pelo placar de 2 x 1. Nos outros resultados, Mirandiba 3 x 4 Iguaraci, Arcoverde 9 x 0 Bom Nome. Custódia 3 x 5 Betânia e Serra Talhada 1 x 4 Sertânia.

Em Caruaru, os resultados foram os seguintes: Pesqueira 1 x 6 Bonito; Agrestina 2 x 3 Catende; Dois Riachos WO Brejão e Caruaru 5 x 1 Canhotinho. Em Santa Cruz: Santa Tereza 0 x 7 Camocim S. Félix; Toritama 3 x 4 Água Preta; Pará 3 x 4 Novo Horizonte e Santa Cruz Capibaribe 1 x 5 Brejo Madre…

Mais de 140 concursos têm inscrições abertas para 21,1 mil vagas; Confira.

Imagem
Pelo menos 145 concursos públicos no país estão com inscrições abertas nesta segunda-feira (19) e reúnem 21.152 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários chegam a R$ 27.500 no Ministério Público do Amazonas.

Os órgãos que abrem inscrições para 390 vagas nesta segunda são os seguintes: Câmara Municipal de Jaguariúna (SP), Governo de Mato Grosso do Sul, Prefeitura de Palmeira d'Oeste (SP), Prefeitura de Perdões (MG), Prefeitura de Queluzito (MG), Prefeitura de São José da Lagoa Tapada (PB), Prefeitura de Xaxim (SC) e Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul.

>Confira relação completa em G1

G1 Concursos e Empregos

Corinthians lidera as principais estatísticas do Brasileirão e estaria a oito pontos para ser campeão

Imagem
Nas contas da comissão técnica, o Corinthians precisa de mais oito pontos para ser campeão. Os próximos adversários são: Flamengo (casa), Atlético-MG (fora), Coritiba (casa), Vasco (fora), São Paulo (casa), Sport (fora) e Avaí (casa). 
Os oito pontos de vantagem que o Corinthians tem de vantagem sobre o Atlético-MG na liderança são apenas um resumo de tudo o que a equipe de Tite construiu até agora no Campeonato Brasileiro. O Timão lidera as principais estatísticas da competição, aquelas que colaboram decisivamente para colocar o clube tão perto da conquista de seu sexto título nacional.

Depois de 31 partidas, o Corinthians mostra sua superioridade em números: lidera em pontos (67), tem mais vitórias (20), menos derrotas (quatro), melhor ataque (57), defesa menos vazada (25) e até no saldo de gols (32).

VEJA A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRO

Sindicalistas pedem rejeição de PEC que acaba com contribuição obrigatória

Imagem
Representantes de entidades sindicais criticaram, nesta segunda-feira (19), projetos em tramitação no Congresso que tratam do fim da contribuição sindical. No Senado Federal, duas propostas apresentadas pelo senador Blairo Maggi (PR-MT) sugerem que as entidades sindicais passem a ser mantidas por uma contribuição negocial e não mais pela contribuição obrigatória. O assunto foi debatido nesta segunda-feira (19), em audiência pública da Comissão de Direitos Humanos da Casa.

O texto da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 36/2013, que está em análise na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, sob a relatoria do senador José Medeiros (PPS-MT), retira do inciso IV do Artigo 8º da Constituição Federal, que trata de contribuição sindical, a expressão “independentemente da contribuição prevista em lei”.

Na prática além de acabar com o caráter compulsório da contribuição que custeia os sindicatos, a PEC estabelece a necessidade de assembleia geral para fixar o valor da contribu…

Côrte Real articula visita-técnica de micro e pequenos empresários à fábrica da Jeep

Imagem
Foto: Aline Sales/Divulgação
Vinte e cinco micro e pequenos empresários do município de Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife, participaram de uma missão-técnica à fábrica da Jeep, em Goiana, na Mata Norte. A visita foi articulada pelo deputado federal Jorge Côrte Real (PTB), presidente da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), em parceria com a Associação Empresarial de Camaragibe (AMICAM). Os pequenos empreendedores conheceram as linhas de montagem da montadora, a estrutura da empresa e o trabalho de formação de capital humano e social.

A visita teve o objetivo de fazer integração entre os micro e pequenos empresários de Camaragibe e a Jeep e as 16 empresas sistemistas – empresas que fornecem componentes para fabricação dos veículos –, instaladas no polo automotivo. Segundo o presidente da AMICAM, Otávio Ferreira, a visita também teve o intuito de firmar futuras parcerias para fornecimento de produtos e serviços e apresentar as novas tecnologias que estão …

Prefeitura de Afogados da Ingazeira inaugura mais um povo na zona rural

Imagem
Patriota e vereadores de Afogados da Ingazeira (Foto: Ascom PMAI)
Tocando em frente um dos mais ambiciosos e ousados programas de segurança hídrica de sua história, a Prefeitura de Afogados da Ingazeira inaugurou neste último domingo mais um poço perfurado na zona rural do município. Dessa vez a comunidade beneficiada foi o Sítio Saco da Serra.

O poço tem vazão de 800 litros por hora e beneficia diretamente 30 famílias. Pessoas como o casal Damiana e Elinaldo Francisco, que sofriam com a falta de água até para as coisas mais elementares e imprescindíveis como matar a sede ou tomar um banho. “Quando não tinha dinheiro pra pagar o carro-pipa, a gente tinha que andar bastante para conseguir água. Agora as coisas melhoraram mil por cento,” disse seu Elinaldo.

Agricultores podem receber pagamento do Garantia-Safra 2014/2015

Imagem
Foi publicada nesta segunda-feira (19), a Portaria 47/2015 que autoriza o pagamento dos benefícios relativos à safra 2014/2015 a agricultores que aderiram ao Garantia-Safra. Petrolândia, Jatobá, Tacaratu, Belém de São Francisco, Carnaubeira da Penha, Ibimirim e Floresta estão entre os município com pagamentos autorizados.
Confira a relação de municípios beneficiados em Pernambuco, com o respectivo número de produtores aderidos ao programa
Município - Nº de Beneficiários

Governo corta verbas de sete programas sociais

Imagem
A crise econômica e o ajuste fiscal levaram o governo federal a fazer cortes em pelo menos sete programas sociais, alguns exibidos como bandeiras de campanha à reeleição da presidente Dilma Rousseff.

A reportagem é de Cristina Tardáguila, Mayara Mendes, Marcio Menasce e Renan Rodrigues e publicada pelo jornal O Globo, 18-10-2015.

Somente em dois deles (Pronatec e Aquisição de Alimentos) os gastos previstos no orçamento de 2016 caíram R$ 2,487 bilhões em relação à previsão de despesas deste ano. O governo cortou, no orçamento do próximo ano do Farmácia Popular, R$ 578 milhões para subsídios na compra de medicamentos vendidos na rede conveniada, o que permite descontos de até 90% no preço dos remédios. Dilma, que chegou a prometer que a área social seria poupada, já admitiu cortes no setor.

Há casos de programas, como o Minha Casa Melhor (de aquisição de móveis e eletrodomésticos para beneficiados peloMinha Casa Minha Vida) que tiveram suas contratações suspensas em fevereiro deste ano…

Maílson da Nóbrega é entrevistado no 'Ponto a Ponto'

Imagem
No programa que será reprisado nesta terça-feira (20), ex-ministro da Fazenda defende retorno da CPMF. "Sem ela, não tem solução para fechar as contas". (Foto: Thiago Cogo)
O ex-ministro da Fazenda e economista Maílson da Nóbrega é o entrevistado do semanal Ponto a Ponto, da Band News, que vai ao ar novamente nesta terça-feira (20), às 3h. O assunto vai desde o possível impeachment da presidente Dilma e os efeitos para a economia até qual o rumo que a inflação vai tomar nos próximos anos. A condução da entrevista é da jornalista Mônica Bergamo e do sociólogo Antonio Lavareda.

De acordo com o economista, nada mudaria com a saída da presidente do cenário político. "O impeachment produziria apenas duas mudanças para valer: de sexo, o presidente passaria a ser um homem. E de cor, as ruas mudariam de vermelho para amarelo", afirmou. E ainda acrescentou: "O processo duraria de seis meses a um ano e seria traumático. Produziria uma paralisia na economia que poderia, …

Panelas tem 40 ruas pavimentadas com recursos do FEM

Imagem
Fotos: Douglas Fagner

O município de Panelas, Agreste do Estado, foi mais um a inaugurar uma série de obras realizadas com recursos do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM). O secretário de Planejamento e Gestão, Danilo Cabral, esteve na cidade, na última sexta-feira (16), junto com o governador Paulo Câmara para a cerimônia de entrega de 40 ruas pavimentadas. O evento aconteceu no distrito de Cruzes, a 13 km da sede de Panelas.

As 40 ruas pavimentadas receberam recursos das edições 2013 e 2014 do fundo estadual. Do FEM 1, foram aplicados R$ 698,4 mil na pavimentação de 21 ruas: 11 na sede do município; quatro no distrito de Cruzes e outras seis, no de São José (Bola). Já do FEM 2 foram inauguradas 19 ruas: dez na sede do município, oito em Cruzes e uma em Brejo de João Alves, com um total de R$ 410,5 mil em investimentos.

Carulit oferece literatura, música e bate-papo com autores na rede municipal de educação de Caruaru

Imagem
Grupo Triii (Foto: Arnaldo J G Torres) Sérgio Merli (Divulgação)
Segunda edição do Caruaru Literário traz autores de renome nacional para escolas municipais entre os dias 20 e 24 de outubro. Alunos caruaruenses vão apresentar trabalhos resultantes do Programa Magia de Ler

Com realização da Prefeitura de Caruaru, da Secretaria Municipal de Educação, Esportes, Juventude, Ciência e Tecnologia, e apoio da Editora Melhoramentos e Programa Magia de Ler, Caruaru sedia sua segunda festa literária, o CARULIT – Caruaru literário, desta terça-feira (20/10) a sábado (24/10). A programação gratuita e aberta ao público vai percorrer seis escolas municipais com o objetivo de reunir leitores, autores, educadores e artistas numa grande festa, onde os livros são ponto de partida para a formação de uma cidade mais leitora e feliz. Para encerrar, o evento vai promover o Sarau Carulit, no Espaço Cultural Tancredo Neves. Mais informações: http://www.carulit.com.br/.

A programação completa do CARULIT – Caruar…

Armando: Suécia é um parceiro estratégico para empresários brasileiros

Imagem
Fotos: Roberto Stuckert Filho/PR
O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, participou neste domingo (18), em Estocolmo, de encontro com empresários brasileiros que possuem negócios na Suécia. Segundo Monteiro, os empresários brasileiros identificam na Suécia um parceiro estratégico na área de tecnologia e inovação. Ele disse ainda que as empresas suecas podem utilizar o Brasil como plataforma para ampliar a presença na América Latina.

“Há um grande número de empresas suecas no Brasil e isso vai desencadear um comércio entre companhias, ou seja, os grupos suecos que estão instalados no Brasil poderão utilizar o país como plataforma para ampliar a presença em toda a América Latina, portanto, nós acreditamos muito nessa parceria estratégica”, disse Monteiro, que acompanha a presidenta Dilma Rousseff em visita oficial à Suécia.

Publicidade