Postagens

Mostrando postagens de Março 13, 2013
Publicidade

Petrolândia: Marcação de exames e consultas na Secretaria de Saúde nesta quinta e sexta-feira(15)

Imagem
O Blog de Assis Ramalho divulga o calendário de marcação de consultas e exames, na sede da Secretaria de Saúde de Petrolândia nesta quinta e sexta-feira(15), na sede da instituição, localizada no centro da cidade.
Quinta-feira (14): Clínico geral, pediatra, exames laboratoriais;
Sexta-feira (15): Preventivo, Raio X, exames laboratoriais.


A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE INFORMA QUE: 1. Para todas as marcações é necessário apresentar: Cartão do SUS, Cartão do Hospital, Carteira de Identidade e comprovante de residência.

2. As fichas serão entregues somente à pessoa que for marcar para ela mesma ou para um parente de primeiro grau: pai, mãe, irmã(o) ou filho(a). Para isso, é preciso apresentar os documentos da pessoa que vai fazer a marcação e da que vai ser atendida, para comprovar o grau de parentesco, e também comprovante de endereço.

3. As mulheres residentes em áreas atendidas por PSF (Posto de Saúde da Família), devem realizar o exame PREVENTIVO e a primeira consulta do PRÉ-NATAL no…

Petrolândia: Câmara de Vereadores faz sessão solene em homenagem às mulheres

Imagem
Na noite dessa terça-feira (12), a Câmara Municipal de Petrolândia realizou Sessão Ordinária, que teve como principal objetivo prestar homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em no último dia 08.

No decorrer da Sessão, foi apresentada Indicação nº 012/2013, do Sr. Vereador Fabiano Jaques Marques, cuja Ementa solicita a implantação de uma Delegacia da Mulher neste Município.

O vereador João Vicente fez rápido discurso parabenizando a todas as mulheres e, no final, ofereceu um buquê de flores à secretária da Câmara, Saúde Delgado.

O vereador Eudes Fonseca destacou a importância da mulher na vida do homem. O vereador Silvio Rogério leu texto relatando a importância da mulher e fez referências à sua esposa que se encontrava no plenário da Câmara, chamando-a de amiga e companheira.

Por sua vez, o vereador José Luiz, o popular Zé Pezão, parabenizou a atitude de Fabiano Marques, que passou a presidência da sessão para a única mulher vereadora eleita de Petrolândia, Dona Santa, q…

Argentino Jorge Mario Bergoglio é Francisco, novo papa da Igreja Católica

Imagem
A Igreja Católica confirmou às 20h14 (16h14 de Brasília) desta quarta-feira (13) quem é seu novo papa: o cardeal Jorge Mario Bergoglio da Argentina, foi o escolhido para suceder Bento 16 no conclave que começou na terça-feira (12) e terminou hoje, às 19h07 (15h07 de Brasília), quando a fumaça branca tomou a praça São Pedro, após cinco escrutínios.
O nome do novo papa foi revelado após o famoso "Anuntio vobis gaudium, habemus Papam", feito pelo cardeal francês Jean-Louis Tauran. O nome papal escolhido pelo cardeal Bergoglio é Francisco.

Jorge Mario Bergoglio, que nasceu em 17 de dezembro de 1936, se tornou arcebispo de Buenos Aires desde 1998 e foi nomeado cardeal em 2001, por João Paulo II, é o primeiro papa latino-americano da história da Igreja Católica.

Fontes policiais dão conta de que cerca de 10 mil pessoas estão na praça São Pedro, no Vaticano.

Após 13 dias da renúncia de Bento 16, a quinta votação do conclave, realizada na tarde desta quarta-feira (13), terminou com…

Deu no Blog do Magno: Governo exclui Nordeste do programa de usinas nucleares

Imagem
Dois anos após o acidente na usina nuclear de Fukushima, no Japão, o Brasil já retomou completamente seus projetos em energia atômica. Atualmente são quatro em andamento, mas apenas um tem como proposta a geração de energia elétrica.
A soma de investimentos supera a marca de R$ 13 bilhões. No entanto, os projetos mais ambiciosos, que demandariam investimentos de até R$ 50 bilhões, ainda estão na gaveta. Oito reatores termonucleares, de responsabilidade da Eletronuclear, braço da Eletrobras para energia nuclear, estão em fase de estudo.
Seu presidente, Othon Luiz Pinheiro da Silva, espera que neste ano o Congresso Nacional aprove a construção das centrais. Os oito reatores, previstos no Plano Nacional de Energia - 2030, deveriam ser construídos no Nordeste e no Sudeste do País. 
Após o acidente de Fukushima, os projetos foram abandonados pelo governo federal, mas Pinheiro irá retomá-los. A diferença entre o plano anterior e o atual é que as centrais que seriam construídas no Nordeste …

Petrolândia: Roberto Baiano é aniversariante do dia e recebe homenagem da família

Imagem
O aniversariante desta quarta-feira (13) é meu amigo Roberto Baiano. Para marcar este dia, seu filho Renato envia mensagem ao Blog de Assis Ramalho, reproduzida abaixo, com os votos de toda a sua família, seus filhos, sua esposa, desejando muita paz, saúde, felicidades e que ele seja sempre essa pessoa que é.

Confira a mensagem abaixo:
"Ao despertar fiz minhas orações agradecendo pela sua vida, pela minha vida que veio através de ti, com uma grande sensação de paz e emoção estou aqui para dizer algumas palavras que tentem relatar o meu sentimento de amor e gratidão a você pai.

Agradeci pela força de caráter e dignidade que ele te confiou, pois foi nela que me espelhei para ser o que sou hoje, agradeci o bom humor que te deu, pois muito bem me faz a certeza constante de sua companhia otimista que me transmite confiança.

Agradeci pelo lar que você edificou, sobre base de respeito, amor e confiança, assim o meu lar será uma extensão do seu .

Carregar os sentimentos de honra, honest…

Petrolândia: Projeto Orquestra Jovem - O som do velho Chico é lançado no PETI

Imagem
Na manhã dessa terça-feira (12), no prédio do PETI-Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, em Petrolândia, foi realizado o cerimonial de lançamento do Projeto Orquestra Jovem - O som do velho Chico.

O projeto, aprovado pelo Ministério da Cultura, será conduzido pelo maestro Deison Dário da Silva Bezerra e tem como objetivo promover a aproximação da cultura da música clássica com jovens e adolescentes da cidade, através de seminários, oficinas e aulas práticas.

O cerimonial foi conduzido por Aparecida Rodrigues (Cida), do Departamento de Cultura de Petrolândia.

Para ver todas as fotos do evento, clique no atalho abaixo.
Clique>Lançamento Orquestra Jovem - O som do velho Chico

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Petrolândia: Abertura do Projovem 2013 Adolescente é realizada no Centro Cultural

Imagem
Na manhã de terça-feira (12), no Centro Cultural de Petrolândia, localizado na Praça dos Três Poderes, foi realizada a abertura das atividades do Projovem Adolescente no ano de 2013.

Os jovens receberam material didático e ouviram palestras. Uma delas foi proferida por Marcílio Paulo, do GBCV-Grupamento de Bombeiros Civil Voluntário de Petrolândia.

O Projovem é um programa nacional de inclusão de jovens. O Projovem Adolescente é uma das modalidades do Projovem, destinada exclusivamente a jovens de 15 a 17 anos, de famílias beneficiárias do programa Bolsa Família e jovens vinculados ou egressos de programas e serviços de proteção especial. É um serviço socioeducativo, que integra as ações de proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social-SUAS, e está vinculado ao Centro de Referência de Assistência Social-CRAS.

O Projovem Adolescente é coordenado pela Prefeitura Municipal de Petrolândia, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Juventude, cuja titula…

Sem água para consumo, municípios baianos interrompem irrigação

Imagem
A seca no Nordeste continua firme e trazendo prejuízos para a produção agropecuária da região. Na Bahia os Municípios interromperam a distribuição de água para a irrigação de lavouras para priorizar o abastecimento doméstico.
Em Mucugê e Ibicoara, na Chapada Diamantina, região que produz cerca de 95% da batata consumida no Nordeste, os produtores reduziram a área de cultivo de hortaliças de 10 mil hectares para três mil hectares. A irrigação das lavouras também está sendo interrompida nos 12 mil hectares dos Municípios de Livramento, Rio de Contas e Dom Basílio, onde são produzidas frutas como manga e maracujá, assim como em 1,5 mil hectares de plantação de banana em Ponto Novo e outros 1,5 mil hectares em Mirorós.

O manancial responsável pelo abastecimento dos Municípios de Queimadas e Santa Luz está morrendo e corre o risco de deixar mais de 70 mil pessoas sem água nos próximos dias.
Para ler a matéria completa, clique em "mais informações" abaixo.

Situação do Projeto Icó-Mandantes é destaque no Diário Oficial do Pernambuco nesta terça (13)

Imagem
Os reassentados do Projeto Icó-mandantes, localizado no município de Petrolândia, Sertão do Estado, passam por dificuldades. Ontem à tarde, durante o Pequeno Expediente, o deputado Rodrigo Novaes (PSD) denunciou a falta de assistência técnica e solicitou à Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa de Pernambuco a realização de uma audiência pública para tratar o assunto.

“Os bons exemplos que existem no Sertão devem ser exaltados. Uma reunião com membros da Codevasf, da Chesf, da Secretaria Estadual de Agricultura, do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) e de entidades sindicais é fundamental para buscar o fortalecimento dessa área, responsável por parte significativa da produção agrícola do Vale do São Francisco”, alertou, sugerindo que o Governo disponibilize assistência técnica aos agricultores e modernize os equipamentos de irrigação. O projeto Icó-mandantes é uma iniciativa da Codevasf, viabilizado a partir de um convênio com a Chesf. São 16 agrovilas com mais de dua…

Trevo do Carié é interditado por manifestantes que cobram asfaltamento do trecho que liga o povoado, até a cidade de Inajá

Imagem
Durante toda a manhã desta terça-feira(12), moradores de Canapi, no sertão alagoano, interditaram a BR-316, impedindo o acesso de várias autoridades e representantes dos movimentos sociais à solenidade de inauguração da primeira etapa do Canal do Sertão, que aconteceu em Água Branca e contou com a presença da presidente Dilma Roussef.

Com galhos queimados, o ato cobrava o asfaltamento do trecho da BR-316 que liga o povoado Carié, em Canapi, até a cidade de Inajá, em Pernambuco, um trecho de pouco mais que 15 quilômetros. A cobrança deu resultado e a presidente Dilma Roussef anunciou que vai asfaltar a parte da rodovia que motivou o protesto.

O deputado Judson Cabral (PT) esteve com os manifestantes e reconheceu que as suas reivindicações eram justas. “Mesmo com o transtorno provocado, não podemos deixar de reconhecer que a falta de pavimentação asfáltica do trecho traz prejuízos a todos, principalmente aos proprietários de veículos”, argumentou.

A interdição da rodovia fez com que…

Publicidade