segunda-feira, 18 de julho de 2016

Petrolândia: Dona Santa vai apoiar candidatura do filho Delano e expectativa é de renovação na Câmara de Vereadores


Pré-candidato a vereador Delano, presidente da AMIM Cristiano Nunes e vereadora Dona Santa (Fotos: Cristiano Nunes)




A vereadora Maria do Socorro Santos de Souza, mais conhecida como Dona Santa, primeira mulher a ocupar a presidência da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Petrolândia, não concorrerá a reeleição este ano. Ela decidiu apoiar o filho Delano na concorrência a uma cadeira na Casa Legislativa. Em seu quarto mandato, Dona Santa apresentou o filho como pré-candidato durante encontro de lideranças e moradores do Projeto Icó-Mandantes, realizado no último sábado (16).

Segundo Cristiano Nunes, presidente da AMIM (Associação dos Moradores do Icó-Mandantes), a reunião foi bastante satisfatória. "A vereadora Dona Santa e o pré-candidato a vereador Delano escutaram as lideranças e moradores do Projeto Icó-Mandantes e depois se expressaram. A vereadora já vem trabalhando no desenvolvimento do nosso município firmou compromisso de trabalhar junto com o seu filho Delano para o desenvolvimento do Projeto Icó-Mandantes", afirmou Cristiano. "No final da reunião foram firmados apoios à candidatura do substituto de Dona Santa e depois teve um almoço de confraternização".

Ver mais fotos>Reunião no Icó-Mandantes/AMIM: Dona Santa apresenta Delano

Mantidas as desistências e saídas de vereadores para concorrerem a outros cargos, a Câmara Municipal de Petrolândia estará destinada a receber novos ocupantes em algumas de suas 11 cadeiras. Os vereadores Carlos Alberto Araújo Correia (Carlinhos) e Raimundo Paulo Lacerda (Noca) foram os primeiros a anunciar que não concorreriam a reeleição em 2016. Carlinhos sai da carreira política após cumprir o quarto mandato. Noca também vai apoiar a campanha de um dos filhos para sua cadeira, ocupada por seis mandatos.

Na disputa pela eleição majoritária, uma das chapas de oposição é composta por dois atuais vereadores. Fabiano Jaques Marques, no quarto mandato, é pré-candidato a prefeito ao lado de Rogério Gomes de Sá (Rogério Novaes), que abrirá mão de concorrer ao segundo mandato em 2016.

Além das cinco baixas já anunciadas, existe a situação do vereador Eudes José da Silva Fonseca (Dr. Eudes), também no primeiro mandato. Ao filiar-se ao Partido Verde (PV), em março passado, o presidente da legenda em Pernambuco, Carlos Augusto, declarou apoio à possível candidatura de Dr. Eudes a prefeito de Petrolândia.

Os demais vereadores de Petrolândia são: João Vicente da Silva Filho (João Enfermeiro), que está no quinto mandato; Jorge Lino Viana, José Luiz dos Santos (Zé Pezão) e Juarez Patriota de Souza, no segundo mandato; e Sílvio Rogério da Silva (Sílvio da Prefeitura), em seu primeiro mandato.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações de Cristiano Nunes
Fotos: Cristiano Nunes


Petrolândia: Geraldo do Posto Rical é eleito presidente do Lions Clube para Ano Leonístico 2016/2017


Célia Maria Yoyô transmitiu o cargo de presidente para Geraldo Manoel de Lima (Fotos: Assis Ramalho)

O Lions Clube de Petrolândia (Distrito LA-5) tem nova diretoria. A posse aconteceu na noite de sábado passado (16), em solenidade realizada na sede da entidade, situada na Orla Fluvial da cidade. Célia Maria Yoyô transmitiu o cargo de presidente para Geraldo Manoel de Lima, mais conhecido por Geraldo do Posto Rical, em evento prestigiado por Leões, Domadoras e Leonitos.

Entre outros convidados, o evento contou com as presenças do prefeito Lourival Simões, da vice-prefeita Janielma Souza e do médico e ex-prefeito Marquinhos.

Encerrada a posse solene, foi servido o jantar de confraternização preparado pelas Domadoras. A parte festiva do evento foi animado por Herbert Henrique.

Veja abaixo a relação da nova diretoria do Lions Clube de Petrolândia para a gestão 2016/2017.

Presidente: Geraldo Manoel de Lima
1º Vice-Presidente: Nilson da Silva Guedes
2º Vice-Presidente: Diogo Leite de Carvalho
3º Vice-Presidente: Maria Nazareth Valgueiro Carvalho
Secretário: Sizenando Alves de Carvalho Neto
Secretário Adjunto: Maria Nazareth Valgueiro Carvalho
Tesoureiro: Romeu Novaes de Sá
Tesoureiro Adjunto: Nilson da Silva Guedes
Assessor de Sócios: Gilberto de Souza
Diretor Social: Francisco Cezar Cavalcante Rodolfo
Diretor Social Adjunto: José Bezerra Sandes
Diretor Animador: Marcos José de Lima
Diretor Animador Adjunto: Miguel Eloi Viana

Ver fotos>Geraldo do Posto Rical é eleito presidente do Lions Clube para Ano Leonístico 2016/2017

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho


Jatobá/Itaparica: Domingo de futebol e confraternização com os amigos da Associação Pó de Serra


Encontro com o velho amigo Edson Madera
No centro da foto, Jair Souza - correspondente em Itaparica do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia.


Neste domingo (17), tivemos o prazer de fazer visita e rever os velhos amigos da Associação Pó de Serra, sediada em Itaparica, Jatobá. Lá, batemos aquele velho e bom "baba" matinal, seguido pela tradicional confraternização regado, claro, a muita bebidas, feijoada e diversos tira gosto.

Um domingo maravilhoso onde tivemos o prazer de rever velhos amigos a exemplo de Edson Madera, Ivaldo, Miguel Sascuait, Tico Coringa, Tico Onça entre outros. 

Como atração especial prestigiou o evento o amigo e repórter correspondente do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia, em Itaparica, Jair Souza -o popular Jair do Picolé.

Ver fotos > Encontro com amigos da Associação Pó de Serra

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos; Jair Souza (Jair do Picolé).


Fenearte mostra artesanato que muda histórias de vida

Artesã Maurilene

Maurilene, Silvânia, Maryjean. Estas mulheres têm em comum o prazer de fabricar peças artesanais nos municípios pernambucanos onde moram. Elas são algumas das artesãs que comercializaram os produtos este ano no estande da Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco (Condepe/Fidem) na XVII Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), que ocorreu até domingo (17/07), no Centro de Convenções em Olinda. "Esta participação é muito importante. Sugiro, inclusive, que este modelo seja replicado de forma regionalizada, em municípios do Interior, descentralizando aqui da Região Metropolitana, visando movimentar a economia local", comentou o presidente da Associação de Palmares, na Mata Sul, Carlos Calheiros.

O apoio ao artesanato pernambucano é uma das metas da Rede Pernambucana de Municípios Saudáveis, coordenada pela Agência Condepe/Fidem, em parceria da Universidade Federal de Pernambuco/Núcleo de Saúde Pública e Desenvolvimento Social - NUSP. "Nós apoiamos as vocações territoriais, buscando melhorar a qualidade de vida e assegurar a sustentabilidade local", conta o presidente da entidade estadual, Flávio Figueiredo. Dos 24 municípios que hoje integram a Rede, existente desde 2003, treze foram identificados com a vocação para o artesanato. Na edição deste ano da Fenearte estiveram presentes representantes de Barra de Guabiraba, Itaquitinga, Goiana, Limoeiro, Palmares, Salgueiro, São Vicente Férrer e Timbaúba.


Classificados Petrolândia: VENDE-SE uma casa na rua Engenheiro Brandão Cavalcante, na Quadra 02.


VENDE-SE uma casa residencial situada em Petrolândia, na rua Engenheiro Brandão Cavalcante na Quadra 02, próximo à Orla Fluvial.

O imóvel é amplo, tem dois quartos, duas salas, um banheiro, uma cozinha, e área de serviço (no fundo).

Valor: R$ 80.000,00; aceita-se troca.

Interessados devem entrar em contato com proprietários pelo
telefone (87) 9 9613-8338 (TIM)

Blog de Assis Ramalho
Informação: do proprietário


Petrolândia: Calendário de atendimento da Policlínica nesta terça e quarta

Policlínica de Petrolândia faz exames de ultrassonografia às terças-feiras

Policlínica de Petrolândia, localizada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 62, no centro da cidade, em frente à Celpe, informa o quadro de especialidades e calendário de profissionais médicos à disposição da população de Petrolândia e região nesta terça e quarta-feiras, dias 18 e 19. 

Mais informações e marcação de consultas: (87) 99618-8877, 99656-3476 ou 3851-2497.

Terça-feira
Milene Viana - Ultrassonografia: a partir das 8h00
Fernandes Vitório - Psicólogo: a partir das 14h00

Quarta-feira
Érico Herbert - Ortopedista: a partir das 9h00
Fábio Viana - Dermatologia: a partir das 14h00


Policlínica de Petrolândia oferece instalações confortáveis, ambiente climatizado, com internet wifi disponível para seus pacientes, porque você merece o melhor e não tem tempo a perder.

Informações e foto: Policlínica de Petrolândia


MPPE recomenda aos agentes públicos de mais três municípios que cumpram a legislação eleitoral

A partir de 2 de julho até a realização das eleições, com exceção da propaganda de produtos e serviços que tenham concorrência no mercado, agentes públicos devem abster-se de fazer publicidade institucional dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos ou das respectivas entidades da Administração indireta. 

O Ministério Público de Pernambuco recomendou aos agentes públicos, sejam eles servidores ou não, dos municípios de Correntes e Lagoa do Ouro (59ª Zona Eleitoral) e Toritama (112ª Zona Eleitoral), que se abstenham de realizar uma série de condutas vedadas pela Lei Eleitoral, de modo a zelar pelo fiel cumprimento da legislação eleitoral e combater a corrupção através de medidas preventivas.

Somente neste ano, o MPPE já expediu recomendações similares aos agentes públicos de São José do Belmonte e Mirandiba (74ª Zona Eleitoral), Serrita e Cedro (76ª Zona Eleitoral), Parnamirim e Terra Nova (78ª Zona Eleitoral), Vicência (93ª Zona Eleitoral) e Jataúba (134ª Zona Eleitoral).

Entre as condutas que os agentes públicos devem se abster de realizar estão ceder ou usar, em benefício de candidatos, partidos ou coligações, bens móveis ou imóveis pertencentes à administração direta ou indireta da União, dos Estados, do Distrito Federal, dos Territórios e dos Municípios. A ressalva é a realização de convenção partidária.


Petrolândia: Fabiano Marques prestigia torneio de futebol na zona rural e faz visita ao Bairro Nova Esperança





Ainda no domingo (ontem) continuamos nossa caminhada começando por participar de um torneio em homenagem ao nosso querido e saudoso Bombom, realizado no assentamento irmã Dorothy onde conversamos com a população e de lá nos deslocamos para o Bairro Nova Esperança onde visitamos vários amigos na localidade.

Fabiano Jaques Marques( Presidente da Câmara de Petrolândia e pré-candidato a prefeito)


Blog de Assis Ramalho


Candidatura de Miguel Coelho a prefeito de Petrolina será oficializada dia 29


Ficou definida para o dia 29 de julho a data da convenção para lançamento dos candidatos a prefeito e vereadores de Petrolina pela frente de partidos encabeçada pelo PSB. O evento ocorrerá no espaço Zé Matuto, no bairro Padre Cícero, a partir das 19h. A convenção contará com presença maciça de lideranças políticas do Sertão e também será a oportunidade para divulgar o candidato a vice-prefeito pela chapa liderada por Miguel Coelho.

Segundo a organização do evento, são esperados mais de dois mil militantes e apoiadores do projeto socialista. “Queremos fazer uma convenção que mostre a força e a união do povo de Petrolina. Este projeto tem sido construído ouvindo a voz das ruas, a opinião de moradores de todos os cantos da cidade e do conjunto de grupos políticos que já estão marchando conosco. Será uma largada com muita carga simbólica e esperança de um novo tempo para nossa cidade”, explica o pré-candidato a prefeito de Petrolina, Miguel Coelho.


Aula gratuita online ajuda desenvolver comportamentos desejáveis dos autistas

Intervenção desenvolve e aplica estratégias de ensino eficazes até para os casos mais desafiadores (Foto: Pedro Hoam)

Visando sempre trazer informações de qualidade para familiares e escolas, a Neuro Saber irá realizar, dia 20 de julho, aula online gratuita sobre como a Análise do Comportamento Aplicada ou ABA (Applied Behavior Analysis, na sigla em inglês) pode auxiliar pais e educadores a lidarem melhor com o Transtorno do Espectro Autista (TEA). A palestra será realizada pelo Psicólogo Especialista em ABA Felipe Tardem.

A intervenção ABA é cientificamente comprovada. Segundo o Centers for Disease Control and Prevention (CDC- EUA), é uma forma de tratamento notável para pessoas com TEA é a Análise do Comportamento Aplicada (ABA). A ABA tem se tornado altamente aceita entre profissionais da saúde sendo aplicada em vários tratamentos clínicos e escolares.

A ABA promove ainda comportamentos desejáveis e reduz comportamentos indesejáveis de modo a gerar repertórios com uma variedade de habilidades. O progresso é seguido e mensurado.


Ster Torres participa do Miss Pernambuco pelo município de Custódia


Do Sertão do Moxotó para o Miss Pernambuco 2016. A bela Ster Torres, de 21 anos, foi eleita a representante do município de Custódia no maior concurso de beleza do Estado. O concurso acontece no próximo dia 28 de julho, no Foier da Universo, a partir das 21h. Conheça um pouco mais sobre a Miss Custódia 2016:

1 – Como foi sua experiência como modelo antes de ser eleita Miss Custódia?
Ster
- Não faz muito tempo que comecei a modelar, mas fiz fotos pra algumas das lojas da cidade e participei de um evento de moda.

2 – O que você costuma fazer nas horas vagas?
Ster
- Normalmente pratico exercícios como Crossfit, faço trilhas de bike e caminhadas. Além disso leio livros e jornais, preparo algumas comidas e prático yoga. Costumo também visitar o lar dos idosos para auxiliar as cuidadoras, visitar as crianças das periferias e instruí-las a se dedicar naquilo que almejam.


Confira a entrevista do cientista político Sérgio Praça no Ponto a Ponto (vídeo)


O cientista político, professor da Escola de Ciências Sociais da FGV (RJ) e colunista da Veja, Sérgio Praça, é o entrevistado na sexta (22), às 3h da manhã, no Ponto a Ponto da BandNewsTV. A entrevista foi ao ar no sábado passado (16).

A atração vai trazer as principais notícias do mundo político brasileiro, como a situação da presidente afastada, Dilma Rousseff; o governo interino de Temer e as eleições municipais deste ano.


Ascom Ponto a Ponto


Governo de Pernambuco arrecada R$ 285 mi em leilão de bens móveis


Em mais uma medida para trazer ganhos aos cofres públicos, o Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Administração (SAD), realizou na sexta-feira (15.07) o 3º leilão público de bens móveis do Estado. O certame, que aconteceu no pátio do Coliseum Leilões, na cidade de Vitória de Santo Antão – PE, contou com a venda de 68 lotes, viabilizando uma arrecadação de R$ 285.650,00.

Entre os lotes vendidos estavam veículos de diversas marcas, sucatas de automóveis, além de materiais diversos. O destaque ficou para o lote 50 (caminhão de pequeno porte) que foi vendido por R$ 40.500,00.


Finna ensina como fazer receita que a garotada vai adorar nas férias ou em qualquer hora de diversão

Informe publicitário
Fácil de fazer, todo mundo vai querer um pouco mais!

Esta é uma receita coringa para qualquer evento com criança que você precisar fazer. Festinha do colégio? Enroladinho de Salsicha. Aniversário em casa? Enroladinho de Salsicha. Reunião da garotada em casa? Claro, Enroladinho de Salsicha!

São 5 passos para fazer a alegria da garotada. Ainda mais agora nas férias, vale a pena preparar um lanche especial acompanhado de suco!

Veja a receita completa abaixo que a marca Finna sugere para momentos divertidos:

Como fazer Enroladinho de Salsicha

Ingredientes:
10 salsichas
10 palitos de madeira (pode ser os de churrasco)


Petrolândia Classificados: VENDE-SE uma casa no Bairro Nova Esperança


VENDE-SE uma casa no Bairro Nova Esperança, em Petrolândia (na margem da BR.). Preço: R$ 40.000,00. Aceita troca

Interessados, por favor, ligar para Allysson: (87) 9 9613-8338 TIM.

Mais fotos > Casa no Bairro Nova Esperança


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Allysson /divulgação