quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Petrolândia: ALUGA-SE quartos com banheiro na quadra 14; interessados devem procurar Euclides Modas

 

ALUGA-SE quartos contendo banheiro, situados na rua Avamir Pedro de Souza, na Quadra 14, próximo a Marquinhos do gás. Interessados devem procurar Euclides Modas pelos telefones: (87) 3851-1212 ou 3851-2160 Celular: (87) 9.9992-6350.



Redação do Blog de Assis Ramalho

Senado aprova Medida Provisória que evita aumento de tarifas de energia

 


O Senado aprovou hoje (4) a Medida Provisória (MP) 998/2020, chamada de MP do Setor Elétrico. O texto destina recursos à Conta de Desenvolvimento Energético (CDE) para redução da tarifa de energia elétrica aos consumidores até 31 de dezembro de 2025. Ela havia saído da Câmara em meados de dezembro, às vésperas o início do recesso parlamentar, com alterações e agora segue para sanção presidencial.

A CDE é um fundo do setor elétrico que custeia políticas públicas e programas de subsídio, como o Luz para Todos e o desconto na tarifa para irrigação. Os recursos que vão para a CDE são originalmente destinados à aplicação em pesquisa, investimento e inovação.

A medida destina recursos da Reserva Global de Reversão (RGR) e da CDE para atenuar aumentos tarifários para os consumidores das distribuidoras da Eletrobras recém-privatizadas: Amazonas Distribuidora de Energia S.A., Boa Vista Energia S.A, Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), Companhia Energética de Alagoas (Ceal), Companhia Energética do Piauí (Cepisa), Centrais Elétricas de Rondônia S.A (Ceron) e Companhia de Eletricidade do Acre (Eletroacre).

A Câmara alterou regras para permitir não apenas a contratação de energia pelas distribuidoras, mas também a contratação de potência, que é a energia para as horas de maior consumo. A partir de agora também está permitida a devolução da energia comprada pelas distribuidoras e não utilizada. A Câmara ainda incluiu dispositivos para estimular a competição nos leilões de geração de energia e incluiu mais setores como beneficiados por investimentos em eficiência energética, restritos inicialmente à indústria.

A matéria não era um consenso no Senado. Senadores de oposição contestaram alguns dispositivos da matéria. O líder do PT na Casa, Jean Paul Prates (PT-RN), criticou a retirada de verba da ciência e tecnologia para prestar essa ajuda. O senador também apontou incoerência de concessionárias de energia ao buscarem ajuda financeira do Estado.

“Já houve socorro, MP 950, R$ 16 bilhões liberados de empréstimo para o setor elétrico. Várias dessas empresas foram privatizadas. O que me incomoda não é o Estado ajudar essas empresas. O que me incomoda é que pessoas que são ajudadas depois saem bradando a favor do Estado mínimo". afirmou Jean Paul.

O relator da MP no Senado, Marcos Rogério (DEM-RO), defendeu o disposto na medida e votou favoravelmente ao texto. “As privatizações das distribuidoras da Eletrobras envolveram o reconhecimento de alguns custos por parte da Aneel e do Ministério de Minas e Energia e a postergação do pagamento de outros pelos consumidores”, afirmou em seu texto. Para ele, a MP acerta em usar RGR para reduzir a Base de Remuneração Regulatória das empresas que, segundo ele, aumentou “consideravelmente” após a privatização.

Segundo Marcos Rogério, a MP protegeu o consumidor ao dar isenção de pagamento de empréstimos às empresas. “Sem essas medidas, os consumidores dessas empresas seriam punidos pela demora do Estado em dar uma solução definitiva para as concessões das quais as distribuidoras da Eletrobras eram titulares”.

Como a MP estava prestes a perder a validade, o que ocorreria no próximo dia 9 de fevereiro, senadores decidiram retirar emendas e destaques. Apenas um destaque, do PT, foi votado e rejeitado. O motivo da aprovação sem alterações se deu, principalmente, pelo tempo curto disponível. Não haveria tempo hábil para uma nova alteração voltar à Câmara e ser votada lá. Para não prejudicar os pontos considerados mais importantes, o texto foi aprovado como chegou ao Senado.

Por Agência do Brasil

Petrolândia: Polícia Militar registra ocorrência de agressão, ameaça e porte de arma branca no Mercado Público Municipal

02 Armas brancas apreendidas.- Foto/divulgação  4ªCIPM

De acordo com informações da Seção de Comunicação da 4ªCIPM - Companhia Ten PM Cirilo de Souza Araújo (Vanguarda do Itaparica), nesta quinta-feira (4), por volta das 8 horas da manhã,  as equipes da ROCAM, da GTI de Petrolandia e da GTI de Operações foram informadas pela Central da 4ªCIPM de uma ocorrência de tumulto no Mercado Público Municipal.

De imediato, dirigiram-se ao local e, após incursões, localizaram as partes. Ao efetuar abordagem pessoal, encontraram duas armas brancas com dois suspeitos, os quais estavam bastante exaltados, tendo sido utilizado o uso da força e de algemas para contê-los. A vítima informou que um dos imputados desferiu vários socos e bateu em sua cabeça por várias vezes, contra a parede, tendo sido preciso de atendimento hospitalar. 

Diante dos fatos, os envolvidos foram conduzidos, juntamente com todo material relacionado, à DPC da cidade de Petrolândia para serem tomadas todas as medidas cabíveis.

INFORMAÇÃO - SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO
4ª CIPM - Companhia Ten PM Cirilo de Souza Araújo


Moro aciona STF contra decisão que permitiu a Lula ter acesso a mensagens da Operação Spoofing



O ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro acionou o Supremo Tribunal Federal para tentar derrubar a decisão do ministro Ricardo Lewandowski que autorizou acesso da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva às mensagens apreendidas pela operação Spoofing.

A operação prendeu hackers que invadiram celulares de autoridades, entre as quais Moro e integrantes da força-tarefa da Operação Lava Jato.

Os advogados de Lula querem usar o material para derrubar a condenação do petista sob o argumento de que Moro atuou de forma parcial nos processos e orientou a atuação do Ministério Público.

Ao Supremo, a defesa de Moro questiona a competência de Lewandowski para atuar no caso das mensagens.

Para os advogados do ex-juiz, a decisão sobre o acesso às mensagens caberia ao ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no STF.

Isso porque Lewandowski foi relator de um processo que concedeu acesso a Lula ao acordo de leniência (espécie de acordo de delação de empresas) da empreiteira Odebrecht. Portanto, não haveria conexão desse caso com a invasão dos hackers.

Moro afirma que outro problema para o uso das mensagens é que não há uma análise técnica que garanta a veracidade do material e que “a prova é absolutamente ilícita”.

“Não há prova da autenticidade das mensagens. Podem elas ter sido adulteradas antes de sua apreensão pela Polícia Federal na Operação Spoofing. As perícias ali realizadas apenas confirmam que as mensagens foram objeto de busca e apreensão nos computadores dos hackers, mas não há demonstração de que não foram corrompidas após terem sido roubadas dos celulares dos Procuradores da República”, diz a ação.

Outro ponto, para a defesa do ex-juiz, é que "o fato de as mensagens terem sido apreendidas licitamente pela Polícia Federal não autoriza, por evidente, que sejam utilizadas contra as vítimas da violação criminosa perpetradas pelos hackers”.

Para Moro, não cabe o argumento de que as supostas mensagens roubadas serviriam para reformar a condenação de um inocente.

Segundo a defesa, as mensagens reveladas não permitem concluir que Lula não é culpado dos crimes pelos quais foi condenado; que o Ministério Público ou o juiz sonegaram provas da inocência do ex-presidente; que o Ministério Público ou o juiz fabricaram provas fraudulentas contra o ex-presidente; que o Ministério Público ou o juiz agiram com motivações políticas, com base em interesse pessoal ou com animosidade pessoal contra Lula ou qualquer acusado.

A defesa afirma que, diante de uma operação complexa e longa como a Lava Jato é de se esperar a interação entre juiz, procuradores e advogados, que, segundo argumenta, não se limitam às petições formais nos processos ou às manifestações em audiência.

“O juiz perguntar ao procurador se ele tem elementos para denunciar é meramente um cuidado retórico para advertir ao Ministério Público de que não deve oferecer acusações levianas, isso para proteger o acusado e não para prejudicá-lo", afirma.

O texto afirma ainda que o juiz solicitar ao procurador que se manifeste em um processo com rapidez, "nada é mais [sic] do que cumprimento do dever, quando há questões urgentes a serem resolvidas, como pedidos de liberdade provisória a serem apreciados".

Por Márcio Falcão e Fernanda Vivas, TV Globo — Brasília


Pernambuco espera receber 118 mil doses de vacina contra a Covid-19 até o fim de semana


Chegada de novas doses de vacinas contra a Covid-19 a Pernambuco foi anunciada pelo governo de Pernambuco — Foto: Reprodução/YouTube

O governo de Pernambuco informou, nesta quinta-feira (4), que espera receber até o fim de semana mais 118 mil doses de vacina contra a Covid-19. Segundo o secretário estadual de Saúde, André Longo, a remessa faz parte de um lote de 2,9 milhões do imunizante CoronaVac, desenvolvido pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.

André Longo afirmou que a entrega de mais 2,9 milhões de doses da CoronaVac foi anunciada nesta quinta, em reunião entre os estados e o Ministério da Saúde. Ao todo, Pernambuco vacinou 161.566 pessoas contra a Covid-19, até esta quinta-feira.

"O Butantan teria entregue 2,9 milhões de doses ao Ministério da Saúde e isso estaria sendo contabilizado para distribuição aos estados. Esperamos receber em torno de 118 mil doses neste fim de semana. Não é um número exato, já que a distribuição ainda não foi feita oficialmente. Do total, 5% devem ser destinados à região Norte, devido ao colapso no sistema de saúde", afirmou André Longo.

O secretário afirmou, ainda, que a nova remessa de vacinas será destinada à continuidade da vacinação de trabalhadores da saúde. Por causa da escassez de doses, prioridades foram elencadas no grupo que deve receber primeiramente as vacinas contra a Covid-19.

No estado, estão sendo imunizados trabalhadores da saúde, idosos a partir de 85 anos, indígenas aldeados, idosos com mais de 60 anos que moram em asilos e indígenas que moram em aldeias.

Pandemia em Pernambuco

A confirmação, nesta quinta-feira (4), de mais 1.650 casos da Covid-19 e 31 óbitos provocados pela doença no estado fez Pernambuco totalizar 266.999 infectados pelo novo coronavírus e 10.430 mortes devido à pandemia. O início dos registros ocorreu em março de 2020.

Por G1 PE

Petrolândia (COVID-19): Novo boletim informativo aponta que subiu para 30 o número de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus - veja o quadro completo


Boletim informativo de quarta-feira (03/02) informa que subiu de 28 para 30 o número de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus em Petrolândia. 

De 12 testes realizados dia 02/02, sendo eles 9 testes de antígeno e 3 testes rápidos, onde 2 testaram positivo. Com os novos pacientes testados positivos, os números de casos confirmados da Covid-19 chegou a 937 nesta quarta-feira (03/02). Dos 30 pacientes contaminados 6 estão internados e 24 em isolamento domiciliar.

Para maiores informações e esclarecimentos, entre em contato com a vigilância epidemiológica pelo número  (87) 9646-5830.

Confira abaixo o quadro completo e locais com casos ativos



Confira abaixo o quadro completo e locais com casos ativos





Confira abaixo o quadro comparativo com o último boletim divulgado na terça-feira, 02 de fevereiro de 2021 




Blog de Assis Ramalho
Informação:/Prefeitura de Petrolândia


Secretário Claudiano Martins busca estreitar relações com a Superintendência de Agricultura em Pernambuco para fortalecer ações estratégicas do setor produtivo no Estado

Secretário Claudiano Martins busca estreitar relações com a Superintendência de Agricultura em Pernambuco para fortalecer ações estratégicas do setor produtivo no Estado


Novo secretário de Desenvolvimento Agrário de Pernambuco, Claudiano Martins assumiu a gestão de uma das mais relevantes pastas do executivo do Estado com a missão de trabalhar pela defesa dos produtores e o fortalecimento da agricultura. Nesta quarta-feira (03), cumprindo extensa agenda, o gestor e sua equipe foram recebidos pelo superintendente federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento no Estado de Pernambuco (SFA-PE/MAPA), Carlos Ramalho, para discutir ações estratégicas em favor do setor produtivo no Estado, estreitando ainda mais as relações entre as instituições.

Claudiano Martins esteve acompanhado do presidente da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro), Paulo Roberto Lima; do secretário executivo de Acompanhamento e Gestão da SDA, Antônio Dourado; do secretário de agricultura familiar do Estado (SEAF), Humberto Arraes; e do chefe de gabinete, Saulo Malta. Também participaram da reunião Arthur Lucena, chefe de Divisão de Desenvolvimento Rural; e José Carlos Carneiro, diretor da Divisão Técnica, ambos da SFA-PE.

Na ocasião, foram discutidas medidas para uma maior integração e parceria entre as instituições, mais especificamente relacionadas à proposta de um novo convênio com a Adagro, no valor de aproximadamente R$ 11 milhões, com contrapartida do Estado, que prevê a reestruturação do órgão, criado pela Lei Estadual n° 12.506, de 16 de dezembro de 2003 e transformado em autarquia por projeto de Lei Ordinária assinado pelo governador Paulo Câmara em 2016.

Por meio do convênio, estão previstas diversas ações que incluem desde a renovação da frota e aquisição de equipamentos diversos até a confecção de material educativo dos programas sanitários da Adagro, que está presente por meio de escritórios em 161 municípios pernambucanos, mas com cobertura em todo o Estado. A equipe técnica da SFA-PE deu parecer favorável às ações do convênio na área animal, e informou que está analisando as ações previstas na área vegetal.

O secretário Claudiano Martins afirmou estar buscando estreitar relações com a Superintendência. “Colocamos a SDA, bem como toda nossa equipe, à disposição para as parcerias necessárias em busca do fortalecimento de ações que façam a diferença no meio rural”. O superintendente Carlos Ramalho, por sua vez, parabenizou Claudiano Martins pela nova função. “Para nós, é uma honra receber o novo secretário de Desenvolvimento Agrário aqui na Superintendência. Foi uma grata surpresa o nome de Claudiano Martins para o cargo, a quem agradecemos a visita”, pontuou Ramalho.

Petrolândia: Policiais militares prendem assaltantes e recuperam celular roubado de jovem que chegou a ser 'enforcada' na noite desta quarta (03/02) na Quadra 02


Foto ilustrativa

De acordo com informações da Seção de Comunicação da 4ªCIPM - Companhia Ten PM Cirilo de Souza Araújo (Vanguarda do Itaparica), na noite desta  quarta-feira (03/02/2021)), por volta das 23:30. A ROCAM quando em rondas na cidade de Petrolândia, foi acionada pela Central de Operações para averiguar uma situação de possível roubo de celular na Quadra 2. 

Chegando no local foi constatado o fato, onde duas jovens relataram que foram abordadas por dois indivíduos e que foram ameaçadas, e que um dos suspeitos falava que estava armado, além de um deles ter "enforcado" uma das vítimas gritando "passe o celular", saindo correndo com destino ignorado. Com as informações das vítimas sobre as características e trajes dos suspeitos, a guarnição fez várias incursões, obtendo êxito na captura.

Quando viram a guarnição, um deles jogou o celular no chão. Os acusados e a vítima, a qual reconheceu os dois como sendo os autores do crime, foram conduzidos à DP de Floresta para as medidas cabíveis.

INFORMAÇÃO - SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO
4ª CIPM - Companhia Ten PM Cirilo de Souza Araújo

Sergio Moro tirou sigilo de ação sobre Lula uma hora após pedido de Deltan em que dizia temer que o ex-presidente se tornasse ministro da presidente Dilma



O então juiz Sergio Moro e o procurador Deltan Dallagnol durante evento em São Paulo em 2017

O procurador Deltan Dallagnol e o ex-juiz Sergio Moro debateram em aplicativo de mensagens levantar o sigilo de uma ação da Polícia Federal em que constava um relatório sobre acervo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Menos de uma hora e meia após a conversa, Moro fez o despacho suspendendo o sigilo.

A discussão aconteceu em março de 2016, quando o nome do ex-presidente era especulado para assumir o Ministério da Casa Civil no governo de Dilma Rousseff (PT). Dallagnol disse a Moro temer que a nomeação impedisse a suspensão do sigilo, uma vez que Lula passaria a contar com foro privilegiado.



Procurados, Moro e MPF (Ministério Público Federal) não se manifestaram. Em nota divulgada na segunda-feira (1º), o ex-juiz reiterou não reconhecer a autenticidade das mensagens. A grafia das mensagens foi mantida tal como nos autos do STF (Supremo Tribunal Federal) —na segunda-feira, o ministro Ricardo Lewandowski levantou o sigilo de parte do material apreendido na Operação Spoofing, que prendeu suspeitos de invadir os celulares de Moro e de procuradores da Lava Jato. A decisão acontece após pedido da defesa de Lula, que submeteu o material a perícia.

Moro: "Melhor levantar o sigilo"

Em 11 de março de 2016, por volta das 16h, Moro disse a Dallagnol: "A PF [Polícia Federal] deve juntar relatório preliminar sobre os bens encontrados em depósito no Banco do Brasil. Creio que o melhor é levantar o sigilo dessa medida. Abri para manifestação de vocês [força-tarefa da Lava Jato], mas permanece o sigilo. Algum problema?".

O sigilo era referente a um pedido de busca e apreensão contra Lula. Em 4 de março, a PF encontrou na residência de Lula um termo que indicava o depósito de "23 caixas lacradas" no Banco do Brasil no centro de São Paulo. O material estava no depósito desde 21 de janeiro de 2011, pouco menos de um mês após ele ter encerrado seu segundo mandato.

A PF pediu então para fazer uma busca adicional para avaliar as caixas. "Como eventualmente podem conter documentos ou provas (...), justifica-se a busca e apreensão", escreveu Moro em 8 de março de 2016. Sobre essa busca, foi produzido um relatório parcial.

Entre o horário da mensagem e o despacho de Moro que suspende o sigilo, passaram-se apenas uma hora e 25 minutos conforme cruzamento feito pelo UOL nas mensagens que constam nos autos do STF e o sistema da Justiça Federal do Paraná.

"Temos receio da nomeação"

No despacho, o então juiz escreveu que, não caberia, naquele momento, "qualquer conclusão deste Juízo acerca do resultado da busca". "Entretanto, ultimada a busca, não mais se faz necessária a manutenção do sigilo."

Pouco antes do despacho de Moro, Dallagnol enviou mensagem às 17h20 ao então juiz em que dizia temer que Lula se tornasse ministro, inviabilizando a suspensão do sigilo. A ida de Lula para o cargo foi anunciada em 16 de março, cinco dias depois..

''Temos receio da nomeação de Lula sair na segunda [14 de março] e não podermos mais levantar o sigilo. Como a diligência está executada, pense só relatório e já há relatório preliminar, seria conveniente sair a decisão hoje, ainda que a secretaria operacionalize na segunda. Se levantar hoje, avise por favor porque entendemos que seria i caso de dar publicidade logo nesse caso''
[Mensagem de Deltan a Moro às 17h20 de 11 de março de 2016].


Na sequência, às 17h25, Moro escreveu a Deltan dizendo que já havia despachado para levantar o sigilo. "Mas não vou liberar chave [para acesso ao processo no sistema eletrônico] por aqui para não me expor. Fica a responsabilidade de vocês [força-tarefa]." Moro disse ter receio de "novas polêmicas agora" e que isso tivesse impacto negativo. "Mas pode ser que não", ponderou.

''Na sequência, às 17h25, Moro escreveu a Deltan dizendo que já havia despachado para levantar o sigilo. "Mas não vou liberar chave [para acesso ao processo no sistema eletrônico] por aqui para não me expor. Fica a responsabilidade de vocês [força-tarefa]." Moro disse ter receio de "novas polêmicas agora" e que isso tivesse impacto negativo. "Mas pode ser que não", ponderou..

Dallagnol então diz: "Vamos dar segunda, embora fosse necessária a decisão hoje para caso saia nomeação"

Outra quebra de sigilo

Esse não foi o único episódio envolvendo quebra de sigilo. Moro liberou uma gravação de uma conversa telefônica entre Lula e Dilma no dia em que o ex-presidente foi anunciado como ministro. O diálogo aconteceu após o então juiz ter determinado o fim da interceptação telefônica.

Dias depois, em 22 de março, Moro disse a Dallagnol não se arrepender de ter levantado o sigilo, atitude que qualificou como "ato de defesa". "Não me arrependo do levantamento do sigilo. Era melhor decisão. Mas a reação está ruim.".

Nathan Lopes
Do UOL, em São Paulo

Bolsonaro inaugura centro de treinamento em atletismo no Paraná


O presidente Jair Bolsonaro participou hoje (4) da inauguração do Centro Nacional de Treinamento de Atletismo, em Cascavel, no Paraná. A cerimônia contou a presença de diversas autoridades e dos medalhistas olímpicos de atletismo, Maurren Maggi e André Domingos.

O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, contou que o investimento na obra foi de R$ 15 milhões do governo federal e R$ 6 milhões do governo paranaense. “Essa obra é extraordinária para ser, não apenas um lugar para treinamento de alto rendimento, mas, através do contraturno escolar, trazer as crianças, garimpar novos talentos e, principalmente, trazer a coisa bonita do esporte, respeito, patriotismo, seriedade, trabalho em equipe, esforço, sacrifício, cai, levante. Ou seja, não é apenas o ensino e preparação do atletas, mas é a preparação para a vida”, disse Lorenzoni.

O complexo tem uma área de 7,95 mil m² e é composto por arquibancada, setor de treino, área de fisioterapia, alojamento, guarita, estacionamento, estrutura para treino em grama, campo, pista de cooper, quadra e pista de atletismo completa.

De acordo com o Ministério da Cidadania, com essa inauguração, Cascavel passa a contar com dois equipamentos esportivos financiados pelo governo federal. Além do centro de atletismo, foi realizada a implementação e modernização do Complexo Esportivo do município, com R$ 1,7 milhão em recursos.

No início da tarde desta quinta-feira, o presidente Bolsonaro também participa da cerimônia de entrega de veículos para programa de mobilidade do Sistema Único de Assistência Social. O evento acontece em Florianópolis, em Santa Catarina.

Por Agência Brasil

Prefeito de Petrolândia Fabiano Marques tem reunião com Ministro do Turismo em Brasília e avisa ''tem novidades chegando na cidade''



O prefeito Fabiano Marques, esteve em Brasília, reunindo com o Ministro do Turismo, Gilson Machado. Na ocasião, estiveram presentes o Secretário Estadual de Turismo Rodrigo Novaes, o presidente da Empetur Antônio Batista Neto e o Deputado Federal Silvio Costa Filho. 

Fabiano levou demandas relacionadas ao turismo e desenvolvimento econômico de Petrolândia, buscando recursos para requalificação da orla fluvial e formas para alavancar o turismo de Petrolândia. 

Na ocasião, o prefeito Fabiano Marques, apresentou um material constando os principais pontos turísticos de Petrolândia, deixando o Ministro do Turismo bastante satisfeito com a apresentação.

 #Prefeitura #Petrolândia #UmaNovaHistória #Pernambuco.

Divulgação/Prefeitura de Petrolândia

Governo de Pernambuco anuncia convocação de 1.925 aprovados em concursos na área de segurança pública


O governador Paulo Câmara (PSB) anunciou, nesta quinta-feira (4), a convocação de 1.925 aprovados em concursos para a área de segurança pública em Pernambuco. Ao todo, são 1.510 policiais militares, 100 delegados da Polícia Civil, 220 bombeiros militares, 50 médicos legistas e 45 auxiliares de perito.

O anúncio foi feito durante uma reunião de monitoramento do programa Pacto Pela Vida, na Secretaria de Planejamento e Gestão de Pernambuco (Seplag), localizada na Rua da Aurora, no bairro de Santo Amaro, no Centro do Recife.

De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS), as primeiras turmas de convocados começam o curso de formação no mês de abril de 2021. Outros detalhes devem ser divulgados ainda nesta quinta-feira (4) pelo governo estadual.

Reivindicação de nomeação

No dia 4 de agosto de 2020, aprovados num concurso da Polícia Militar fizeram um ato para reivindicar a nomeação de 1.428 pessoas. O grupo realizou uma doação coletiva de sangue na Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope), no bairro das Graças, na Zona Norte do Recife.

Por G1 PE

Petrolândia/Rio Grande do Sul: Aniversariante desta quinta (04/02), keylla Siqueira recebe felicitações da mãe Maria Conceição


Nesta quinta-feira, 04 de fevereiro de 2021, keylla Siqueira, residente na cidade de imbé (RS),
completa mais um ano de vida. Na oportunidade, a mãe Maria Conceição, residente naAgrovila 1 Bloco 1 (Petrolândia),  felicita a filha com bonita mensagem.

Feliz Aniversário, minha filha! Sinto muito sua falta. Adoraria estar junto de você todos os dias, mas especialmente hoje. Mas tenho certeza que o amor que sinto vai ajudar a superar a saudade.  Tenha um dia tão lindo como você, minha filha!

Blog de Assis Ramalho
Foto: Divulgação

Brasília/Petrolândia: Mychel Ferraz integra equipe técnica em audiência no MTUR em Brasília com enfoque no lazer da praia do Sobrado e infraestrutura da orla de Petrolândia



Nesta quarta-feira (03), integramos a equipe técnica em audiência no MTUR, com o Ministro do Turismo Gílson Machado, quando foi pautado o nosso Sertão de Itaparica  , turismo náutico, e, ecoturismo no Lago de Itaparica. Integraram a comitiva pernambucana, o Deputado Federal Sílvio Costa Filho; o Secretário de Turismo de Pernambuco Rodrigo Novaes; o presidente da Empetur Antônio Baptista; e, o prefeito de Petrolândia Fabiano Marques. Ante as demandas apresentadas, nossa Gerência (Embratur) fará uma visita técnica (prospecção), com vistas à realização da Famtour na região de Petrolândia, Paulo Afonso e Piranhas. Na audiência, nosso Ministro Gílson Machado, ratificou o compromisso com a promoção e entrega de ações estruturantes para o soerguimento e potencialização de toda a cadeia do turismo nacional.

Mychel Ferraz
Coordenador de Projetos Especiais da Embratur - Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo

Viabilização de melhorias na Orla Fluvial de Petrolândia em pauta em Brasília: Em rede social, Secretário de Turismo de PE Rodrigo Novaes destaca encontro com o prefeito Fabiano Marques e requalificação da orla fluvial

 

Na página de seu facebook o Secretário de Turismo de Pernambuco, deputado estadual Rodrigo Novaes, destacou encontro com o prefeito de Petrolândia (Fabiano Marques), nesta quarta (3), em Brasília.. Viabilização de melhorias na Orla Fluvial de Petrolândia foi uma das pautas. 

O secretário florestano também destacou busca de melhorias para o turismo da cidade de Igarassu, em encontro com a gestora professora Elcione. 

Hoje (quarta-feira) o dia foi em Brasília trabalhando para conseguir parceria para projetos importantes em municípios pernambucanos.

Estive na companhia da prefeita de Igarassu, professora Elcione, e do prefeito de Petrolandia, Fabiano Marques.

Requalificação da orla de Petrolandia, e da coroa do avião, em Igarassu, são alguns dos projetos que está-se buscando viabilizar.

Rodrigo Novaes
Secretário de Turismo de Pernambuco

VEJA TAMBÉM
Prefeito de Petrolândia Fabiano Marques tem reunião com Ministro do Turismo em Brasília e avisa ''tem novidades chegando na cidade''



O prefeito Fabiano Marques, esteve em Brasília, reunindo com o Ministro do Turismo, Gilson Machado. Na ocasião, estiveram presentes o Secretário Estadual de Turismo Rodrigo Novaes, o presidente da Empetur Antônio Batista Neto e o Deputado Federal Silvio Costa Filho.

Fabiano levou demandas relacionadas ao turismo e desenvolvimento econômico de Petrolândia, buscando recursos para requalificação da orla fluvial e formas para alavancar o turismo de Petrolândia.

Na ocasião, o prefeito Fabiano Marques, apresentou um material constando os principais pontos turísticos de Petrolândia, deixando o Ministro do Turismo bastante satisfeito com a apresentação.

#Prefeitura #Petrolândia #UmaNovaHistória #Pernambuco.

Divulgação/Prefeitura de Petrolândia




Secretaria de Turismo e Lazer de PE e Empetur lançam o Guia Bora Pernambucar; Petrolândia Tacaratu e Jatobá estão entre as cidades contempladas


A Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco (Setur), por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), em parceria com a Folha de Pernambuco, lançou nesta terça-feira o guia Bora Pernambucar – Agreste e Sertão. Na ocasião, estiveram presentes o secretário Rodrigo Novaes, o presidente da Empetur, Antonio Neves Baptista, e os representantes do jornal: Paulo Pugliesi, diretor executivo; José Américo Góis, diretor operacional; Mariana Costa, diretora administrativa; Leusa Santos, editora-chefe e Tânia Campos, gerente de projetos especiais.

“Estamos lançando uma nova ferramenta para os turistas e pernambucanos com informações sobre os destinos do Agreste e Sertão de Pernambuco. A publicação conta com dados sobre artesanato, cultura, pontos turísticos e gastronomia de 36 municípios. O novo guia é mais uma ação do projeto Bora Pernambucar, que tem como objetivo interiorizar o turismo no Estado”, comenta o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes.

Na publicação, que será distribuída gratuitamente nos Centros de Atendimento ao Turista da RMR e de Petrolina, os visitantes encontram informações sobre a história, a gastronomia, o artesanato, os eventos e passeios oferecidos em destinos do Agreste e Sertão. O guia também orienta quanto a meios de hospedagem e telefones úteis em cada cidade.

No Agreste, estão contemplados os municípios de Gravatá, Bezerros, Sairé, Bonito, Caruaru, Taquaritinga do Norte, Santa Cruz do Capibaribe, Toritama, Brejo da Madre de Deus, Belo Jardim, Garanhuns e Pesqueira.

Já no Sertão, são as cidades de Buíque, Arcoverde, Ibimirim, Jatobá, Tacaratu, Petrolândia, Floresta, Itacuruba, Belém de São Francisco, São José do Egito, Afogados da Ingazeira, Carnaíba, Triunfo, Serra Talhada, São José do Belmonte, Salgueiro, Serrita, Exu, Araripina, Cabrobó, Orocó, Santa Maria da Boa Vista, Lagoa Grande e Petrolina.

No Recife, é possível adquirir o guia Bora Pernambucar – Agreste e Sertão nos CATs do Aeroportos do Recife, Shopping Recife e Praças de Boa Viagem e do Arsenal da Marinha. Em Petrolina, ele estará disponível no CAT do Aeroporto Nilo Coelho. O material também será encartado na Folha de Pernambuco.

FALA PE

Petrolândia: Documentos perdidos de FÁBIO MARTINS DE CARVALHO

Foi perdida na manhã desta quarta-feira (03/02/2021) no trajeto Petrolândia-Projeto Apolônio Sales, uma carteira  contendo documentos pessoais pertencentes a FÁBIO MARTINS DE CARVALHO. O proprietário também fez o trajeto para o bairro Nova Esperança e  pede por gentileza a quem encontrar, 
entregar na Rua Lenice da Silva Nunes, n• 43, Quadra 04, ou ligar para o número (87)9.9636-8373 ou (87)9.9968-0867, que será gratificado.

Redação do Blog de Assis Ramalho

Informação/Proprietário dos documentos