quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Agenda de candidatos ao governo de Pernambuco nesta quinta-feira (23/08)


Armando Monteiro (PDT)
10h - Reunião de Trabalho
14h - Gravação para o guia

Maurício Rands (PROS)
10h30 - Entrevista na Rádio Folha
12h - Lançamento do site Rands90.com.br
14h - Reunião com coordenação política
16h - Reunião em São Lourenço da Mata com políticos

Paulo Câmara (PSB)
7h30 - Reunião da equipe de Plano de Governo para discutir abastecimento
Local: Empresarial Trinus. Rua Marechal Rondon, 146 - Casa Forte
19h - Lançamento da Candidatura de João Paulo
Local: Jardim Aurora - Rua dos Palmares, 1306 - Santo Amaro
20h30 - Lançamento da Candidatura de Cal Volia
Local: BR 101 - Cruz de Rebouças - Igarassu (ao lado da Badu Tintas)


'Oleo de coco é veneno puro', diz professora de Harvard

Defendido por muitos como opção natural, ingrediente contém muitos ácidos graxos saturados, que aumentam o colesterol ruim

A americana Karin Michels, professora da Escola de Saúde Pública da Universidade de Harvard, está chamando a atenção da mídia do país com um vídeo que viralizou nesta quarta-feira (22), em que diz que o óleo de coco não é saudável. Mais do que isso, a pesquisadora chega a chamá-lo de “veneno”, pelo menos três vezes, durante uma palesta.

Em sua apresentação, intitulada “Óleo de coco e outros erros nutricionais”, ela afirma que este é um dos piores alimentos que uma pessoa pode ingerir e que seus supostos benefícios não passam de crendice popular, pois não têm embasamento científico algum.


Petrolândia: Confira os horários de Treinos da Nova União Jiu-Jitsu


Venha conhecer a nossa estrutura, não perca tempo para fazer parte da nossa equipe de campeões.
✔Jiu-Jitsu para todas as idades.
✔Jiu-Jitsu Infantil à partir de 5 anos de idade.
Família Ebbers Bros JJ aguarda a sua visita.
Mais que uma equipe, uma família 👊
@ebbersbrosjj @teamnovauniao @familiaandremarolajj

Thiago Ebbers/Team Nova União


Professores e organizações querem arte obrigatória no ensino médio

A proposta é a inclusão de artes visuais, dança, música e teatro

Professores, educadores e entidades da sociedade civil querem que o ensino de arte siga obrigatório nas escolas, no ensino médio. Por meio do Movimento Arte na Escola, eles propõem ainda que haja duas aulas por semana de artes nos três anos do ensino médio. As demandas fazem parte de documento que está sendo debatido hoje (22) e amanhã (23) no Conselho Nacional de Educação (CNE).

Após a aprovação do novo ensino médio e da divulgação da Base Nacional Curricular (BNCC) para essa etapa, especialistas em arte educação e entidades sociais temem que a arte perca espaço no ensino médio. Em Brasília, o grupo se reúne para consolidar até amanhã um documento para ser avaliado pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), que poderá incluir as sugestões tanto na BNCC quanto nas Diretrizes do Novo Ensino Médio.

“O mundo está indo em outra direção, está valorizando a arte educação e o Brasil precisa acompanhar essa tendência”, diz o diretor executivo do Instituto Arte na Escola, Claudio Anjos. “No século 21, as principais competências para o desenvolvimento do indivíduo como um todo passam pelo ensino da arte, que é fundamental para garantir que determinadas habilidades e competências possam vir à tona”, acrescenta. O Instituto Arte na Escola é uma associação civil sem fins lucrativos que oferece formação continuada em artes para professores da educação básica.


Armando se fortalece com novos apoios no Agreste e na Mata Norte

Foto: Ricardo Labastier/Divulgação

A candidatura do senador Armando Monteiro (PTB) ao governo do Estado continua se fortalecendo a cada dia. Na tarde desta quarta-feira 22, o candidato da coligação Pernambuco Vai Mudar recebeu mais apoio de lideranças do Agreste e da Zona da Mata Norte oriundas da Frente Popular, animadas pelo projeto de mudança liderado por Armando.

O vice-prefeito de Carpina, Marcelo Pascoal (SD), veio acompanhado de quatro vereadores: Djalma da Celpe (PRP), Irmão Roberto da Saúde (PDT), Edilson Casas (PPL) e Pedrinho da Ambulância (PROS), todos de legendas que estão em outras coligações majoritárias. “Temos problemas graves em Carpina, como a UPA que nunca foi entregue e emendas parlamentares que não saíram do papel por ineficiência do governo do Estado. Armando vai mudar isso”, destacou Pascoal, que já foi vereador, ao lado do deputado federal Ricardo Teobaldo (Podemos) e do prefeito de Paudalho, Marcelo Gouveia (PSD).


Pesquisa mostra que 59% dos eleitores devem votar branco ou nulo

Em época de pessimismo com a situação do país, especialista orienta sobre como se preparar para escolher os candidatos

Pesquisa CNI/IBOPE, divulgada no fim de junho, indicou um percentual significativo de votos em branco ou nulos. No cenário em que não é apresentada uma lista de candidatos para o entrevistado, o percentual de brancos e nulos chegou a 31%. A quantidade de pessoas que declararam não saber em quem votar ou não responderam à pesquisa chegou a 28%. Ao todo, 59% dos eleitores não citaram intenção espontânea de votar em algum candidato.

Esses dados refletem o desencantamento do eleitor com a política e os recentes escândalos de corrupção, bem como a difícil situação econômica do país. Segundo dados da pesquisa Ibope, o fato de a candidatura do ex-presidente Lula não estar confirmada leva ao grande número de pessoas que se mostram indecisas na pesquisa.

Para amenizar o clima de pessimismo, a coordenadora do curso de Ciências Políticas do Centro Universitário Internacional Uninter, Andréa Benetti, lembra que o processo democrático do Brasil é novo e, com o passar do tempo, a população está adquirindo mais conhecimento sobre a esfera política.


Moto furtada em Recife é recuperada no Sertão de Pernambuco

Veículo havia sido roubado há um ano; nota fiscal era falsa (Foto; Divulgação/PRF)

Uma mulher, de 44 anos, que conduzia uma "cinquentinha" furtada foi detida na terça-feira (21), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). O veículo havia sido furtado em Recife e foi recuperado em Cabrobó, no Sertão de Pernambuco.

Ao ser abordada no quilômetro 11 da BR 428, a condutora do ciclomotor apresentou uma nota fiscal e os policiais constataram que o documento era falso. A mulher não possuía a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a equipe descobriu que o veículo havia sido roubado no dia oito de agosto do ano passado, no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife.


Petrolândia: Dr. Ítalo Porto, psicólogo da Petroclínica, fala sobre aumento de depressão e suicídio entre os jovens, em entrevista na Web Rádio Petrolândia

Entrevista foi concedida a Assis Ramalho na Web Rádio Petrolândia 


A Petroclinica, clínica localizada na Av. Auspício Valgueiro Barros, na Quadra 09 de Petrolândia, conta com renomado psicólogo no seu quadro de profissionais médicos. Trata-se de Dr. Ítalo Porto. O médico foi entrevistado pelo radialista e blogueiro Assis Ramalho, na Web Rádio Petrolândia. Na conversa, o especialista esclareceu, entre outros temas, a síndrome da depressão. Quando não tratada, a depressão pode trazer riscos capazes de comprometer seriamente a qualidade de vida do indivíduo afetado.

A depressão é um transtorno afetivo que se caracteriza por uma tristeza intensa e de longa duração. Estima-se que aproximadamente 350 milhões de pessoas sejam atingidas por diferentes tipos de depressão em todo o mundo. Por isso, se você apresenta sintomas de síndrome de depressão, procure ajuda profissional. Quanto mais rápido você iniciar um tratamento, menores serão as chances de a doença se agravar e, especialmente, de desenvolver quadros mais complexos. 

De acordo com Dr. Ítalo, algumas pessoas talvez ainda não saibam exatamente o que é depressão. Por conta disso, acabam confundindo – ou simplesmente acreditando – que a doença se iguala a outros aspectos da mente humana como tristeza, desânimo e mau humor.

''O que eu acho interessante é que, às vezes, as pessoas já chegam dizendo que é depressiva. Aí eu pergunto: 'quem foi que te disse que você é depressiva?' Ontem, uma pessoa me procurou dizendo que era depressiva, mas quando essa pessoa me passou o que estava sentindo eu disse 'então, você não é depressiva, é ao contrário do que você está dizendo. Isso por que ela ainda não tinha passado por um especialista, ela simplesmente estava no achismo mesmo. Tem pessoas que já nascem doentes. Mas, uma pessoa com depressão, ela não nasceu com depressão. Ela está depressiva, o que é diferente. A depressão vem, mas ela pode passar'', disse o médico para, em seguida, chamar a atenção sobre o aumento da depressão entre os jovens e a busca pelo suicídio, que é a quarta causa de morte entre jovens no país

"Antes, as pessoas que nos procuravam com problema de depressão, eram mais os adultos. Mas, ultimamente, os adolescentes também estão entrando em depressão, e não é à toa que está havendo este surto de suicídios. Antes, começou uma onda de mutilações, o [desafio] "baleia azul" e, depois, a onda de suicídios. Isso são indícios de que o mundo está complicado e os adultos têm que ver onde estão errando com essas crianças e com esses adolescentes. Como é que pode você ouvir uma criança, um adolescente, dizer que não tem mais vontade de viver?'', questiona o psicólogo.

Dr. Ítalo afirma que os pais devem prestar atenção no comportamento dos seus filhos. ''De acordo com pesquisas, na maioria dos suicídios, as pessoas que se suicidam deram indício antes de fazer. Eles pediram ajuda, eles tentaram chamar atenção de várias maneiras e ninguém levou a sério'', diz.

Dr. Ítalo Porto atende na Petroclínica (87 99805-0774 ou 3851-2333), nesta quinta-feira (23)

Assista no vídeo abaixo à íntegra da entrevista.


Redação do Blog de Assis Ramalho


Petrolândia/Petrolina: Delano e Dedé de França reúnem-se com o Superintendente da Codevasf em busca de melhorias para o Sistema Itaparica


Nesta quarta-feira (22), o Presidente da Câmara Municipal de Petrolândia, Delano Santos de Souza, e o Vice-Presidente Erinaldo Alencar Fernandes (Dedé de França), participaram de reunião com o superintendente regional da Codevasf em Petrolina, Aurivalter Cordeiro. Na pauta, a luta por melhorias nos perímetros de irrigação do Sistema Itaparica.

"Viemos, através desta nota, informar aos agricultores do sistema Itaparica que há meses estávamos aguardando uma solução sobre os serviços da OeM [Operação e Manutenção], num momento difícil que o país se encontra, conseguimos, junto ao nosso deputado federal Fernando Filho e o senador Fernando Bezerra, que conseguiram com trabalho e esforço resolver a situação caótica do sistema Itaparica-PE para um contrato emergencial até o final deste ano aos perímetros irrigados, estamos saindo de uma reunião com superintendente da Codevasf, o senhor Aurivalter, com a certeza da retomada dos serviços da OeM, e vamos continuar com as discussões juntos com o Deputado federal Fernando Filho para assegurar o recurso pra 2019. E não paramos por aqui; sabemos da importância da revitalização do sistema todo de Itaparica, recursos esse que o Senador Fernando Bezerra já está sendo tratado no governo Federal.

Os vereadores Delano e Dedé de França agradecem ao deputado Federal Fernando Filho por mais esta conquista.

Blog de Assis Ramalho
Com informações da assessoria dos vereadores Delano Souza e Dedé de França


Petrolândia: Em alusão a Semana Municipal da Pessoa com Deficiência, ação de saúde é realizada no Centro Beethoven


Dando continuidade a Semana Municipal da Pessoa com Deficiência, iniciativa esta que tem o objetivo de combater preconceitos e práticas nocivas em relação à pessoa com deficiência, a programação teve sequência nesta quarta-feira (22), na sede do Centro Beethoven de Educação Especial. Durante toda a manhã, profissionais de saúde - enfermeira, dentista - promoveram atendimento aos alunos e pais daquela instituição de ensino.

A programação tem sequência na quinta e na sexta-feira, quando acontece o encerramento.

Quinta-feira (23)
Local: Lions Clube
14 horas: Tarde Recreativa
Público: Alunos do Centro Beethoven e do CRAS

Sexta-feira (24)
Local: Pátio do Centro Cultural
9 horas: Encerramento da Semana da Pessoa com Deficiência com apresentação das Escolas Municipais.


Governo de Pernambuco oficializa doação da Unidade III de Itaquitinga para a União

Foto: Márcia Galindo/Seres

O Governo de Pernambuco formalizou nesta quarta-feira (22/08) a doação da Unidade III do Centro Integrado de Ressocialização (CIR) de Itaquitinga para o Governo Federal. A Lei nº 16.402, de 21 de agosto de 2018, foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) de hoje e autoriza o Estado a doar o terreno com 5.9220 hectares à União. Os governos Federal e Estadual já haviam assinado um termo de compromisso para a federalização do espaço no último mês de março.

Secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico destaca que a doação da unidade, a segunda do Nordeste e o futuro maior presídio federal do Brasil, é uma contribuição que Pernambuco está dando à União no trabalho de redução da criminalidade. “Esperamos, agora, que o Governo Federal cumpra sua parte e dê celeridade ao processo construtivo” completa o gestor.


Em entrevista, Julio Lossio propõe a criação de presídios do trabalho

Foto: Raquel Elblaus

Durante sabatina na Rádio Clube AM, na manhã desta quarta-feira (22), o candidato a governador de Pernambuco Julio Lossio (Rede) propôs a criação de presídios do trabalho. Na conversa com Tarcísio Bocão, Lossio ainda abordou temas como segurança, saúde, criação de emprego e meio ambiente. A entrevista faz parte de uma série realizadas pelo veículo com os candidatos, transmitida em rede com as Rádios Clube FM, Portal PE e APP do Bocão.

Ao ser questionado sobre a segurança, Lossio propôs a criação de três presídios de trabalho, com vocação de acordo com a região. “Faremos um no Vale do São Francisco, focado na produção de uva e manga; no Agreste, produzindo roupas; e o na Zona da Mata e Região Metropolitana, aproveitando o polo industrial, para a construção de carteiras e mobiliário escolares”, disse.


Agricultores de Lajedo são assegurados com 63 títulos de domínio


Nesta terça-feira (21/08), o Instituto de Terras e Reforma Agrária do Estado de Pernambuco (Iterpe) entregou 63 títulos de domínio às famílias de agricultores do município de Lajedo. A solenidade que ocorreu no Centro de Convivência do Idoso (CCI), às 10h, teve como objetivo garantir juridicamente a posse da terra aos beneficiários.

A entrega de títulos de domínio é o resultado do trabalho do Governo de Pernambuco, por meio do Iterpe, e representa o resultado das ações do Estado, na área de Regularização Fundiária. A execução envolve etapas que tem como foco promover a organização territorial das áreas ocupadas.

“Os títulos de domínio simbolizam o compromisso do Governo de Pernambuco para garantir às famílias rurais a permanência na terra, gerando segurança jurídica da posse do imóvel e a oportunidade de acessarem diversas políticas públicas de desenvolvimento. E as ações de Regularização Fundiária serão ampliados, por meio da execução do novo convênio firmado entre o Estado e a União para beneficiar mais 3,5 mil famílias rurais do Agreste Meridional e do Sertão do Pajeú”, afirmou o presidente do Iterpe, André Negromonte.


BA: TCE e TCM identificam 1.548 servidores que acumulam cargos ilegalmente


Auditores do Tribunal de Contas do Estado e do Tribunal de Contas dos Municípios identificaram 1.548 servidores que acumulam ilegalmente cargos públicos e estão simultaneamente nas folhas de pagamentos do Estado, de prefeituras e de câmaras de vereadores em 332 municípios, com despesas que chegam a R$19,4 milhões por ano. O levantamento foi feito a partir do cruzamento das bases de dados do TCM e do TCE, que encontrou evidências de irregularidades não apenas na área de pessoal como também de contratos administrativos celebrados por prefeituras e outros órgãos públicos.

Segundo o superintendente técnico do TCE, José Raimundo Bastos de Aguiar – um dos coordenadores do trabalho -, além da acumulação ilegal de cargos, na área de pessoal foram encontrados os nomes de 20 servidores já falecidos em folhas de pagamentos, em 11 municípios, que representam uma despesa anual injustificável de R$684 mil. “Além disso, e tão grave quanto, o estudo constatou que entes públicos baianos fizeram contratações com fornecedores considerados inidôneos – segundo o Cadastro Nacional de Empresas Inidôneas e Suspensas (CEIS) – envolvendo recursos da ordem de R$123 milhões”. Segundo ele, foram 88 contratos em 47 municípios.


Mais uma liderança do PSD declara apoio a Armando

Foto: Ricardo Labastier/Divulgação

O ex-prefeito de Passira Severino Silvestre (PSD) declarou nesta terça-feira 21 apoio ao candidato ao governo do Estado da coligação Pernambuco Vai Mudar, Armando Monteiro (PTB). “Acredito na proposta de Armando. Ele é um homem sério que conhece Pernambuco e tem as condições necessárias para resolver os problemas do Estado, principalmente nas áreas da saúde e da segurança", afirmou Silvestre, que governou a cidade do Agreste Setentrional entre 2013 e 2016.

Armando enfatizou que o apoio é dos mais importantes e vem somar ao projeto de mudança do Estado. "É hora de Pernambuco se unir para ser resgatado do atraso em que se encontra. Essa demonstração de confiança de Silvestre só nos motiva a buscar ainda mais a mudança que Pernambuco precisa", afirmou Armando. Presente ao encontro também estava o deputado federal Ricardo Teobaldo (Podemos), candidato à reeleição.

Assessoria de Imprensa do candidato a governador Armando Monteiro (PTB)


Petrolândia: Nutricionista Dra Joélia Magalhães atende nesta quinta (23) na Mais Saúde


A Clínica Mais Saúde, recém-inaugurada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 146, em frente à Escola Delmiro Gouveia, no centro de Petrolândia, informa que a nutricionista Dra Joélia Magalhães atenderá nesta quinta-feira (23).

Confira outros especialistas médicos que atenderão esta semana na Mais Saúde.

Dr. Leirson Magalhães - Gastroenterologista - quinta-feira (23)
Dra. Mariana Bezerra - Odontopediatra - Sexta-feira (24)
Dr.Valdir Tenório - Cardiologista - Sexta-feira (24)Dr. Victor Laert - Cirurgião Dentista - Sábado (25)

Conveniada dos planos System Saúde e Bradesco Dental, a Clínica Mais Saúde realiza coleta para exames laboratoriais, de segunda a sexta-feira.

Agendamentos 
PETROLÂNDIA - 87 99601-2932
Endereço: Av. Auspício Valgueiro Barros, 146 - Centro - Petrolândia (PE) Em frente à Escola Delmiro Gouveia.
FLORESTA - 87 3877-1932 ou 99811-0160 (WhatsApp)
Rua Cel. Manoel Olímpio de Menezes, 63 - Centro - Floresta (PE)

Confira a relação de especialistas da Clínica Mais Saúde em Petrolândia.


Laudo aponta que médico de Aldeia foi esganado até a morte


O laudo do Instituto de Medicina Legal (IML), do Recife, apontou que o médico Denirson Paes Rodrigues, de 54 anos, foi asfixiado até a morte.  informação foi confirmada pela pai do Cradiologista, Francisco Pereira, que recebeu o resultado do exame nesta segunda-feira (21).

A Polícia Civil acredita que o médico morreu no mesmo dia em que desapareceu, em 31 de maio. A esposa, a farmacêutica Jussara Rodrigues Paes da Silva, 54 anos, e o filho mais velho da casal, Danilo Paes, 23 anos, são os principais suspeitos do crime. Eles estão presos.

Leia a matéria completa>Laudo aponta que médico de Aldeia foi esganado até a morte

JC Online


Gasolina aumenta mais uma vez nas refinarias, mas diesel segue inalterado


A Petrobras elevou mais uma vez o preço da gasolina comercializada nas refinarias. Com isso, o preço médio do litro do combustível A sem tributo passou de R$ 1,9762 para R$ 1,9940 hoje. Na segunda-feira (20), a petroleira havia aumentado o preço do derivado de petróleo em 0,89%. O diesel, por sua vez, segue inalterado com o valor de R$ 2,0316, desde 1º de junho, quando a estatal reduziu em R$ 0,07 o preço.

A diferença pode resultar em uma boa economia. Por isso, a editora Ellen Cristina, 48 anos, aproveita o caminho da academia para abastecer o carro. “Quando passo em postos em que a gasolina está a R$ 4,20, abasteço. Com isso consigo economizar até R$ 0,30 por litro”, contou. Para poupar tempo quando a fila está grande, ela opta por encher o tanque com etanol que, em alguns estabelecimentos, torna a economia ainda maior.


PSB protocola ação no STF contra a MP do Saneamento

Foto: Divulgação

O PSB protocolou com uma ação direta de inconstitucionalidade, no Supremo Tribunal Federal, contra a MP do Saneamento (nº 844/18). Editada pelo presidente Michel Temer no início de julho, a medida provisória pretende atualizar o marco legal do saneamento no Brasil. Cópia da petição foi entregue pelo deputado federal Danilo Cabral (PSB-PE) aos trabalhadores do setor durante o lançamento das Frentes Parlamentares em Defesa do Saneamento Público da Câmara Federal e da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (22), no Recife.

A ação é fruto de uma provocação de Danilo Cabral, que havia ajuizado uma ação popular para barrar os efeitos da MP na justiça federal. “O processo foi distribuído para a 2ª Vara no Recife, mas o juiz entendeu que não cabia uma ação popular para suspender atos legislativos de competência do chefe do Poder Executivo. Por isso, procuramos o partido para questionarmos a MP através de uma ADI”, explicou o deputado.


Petrolândia: Gastroenterologista Dr. Leirson Magalhães atende nesta quinta (23) na Mais Saúde

A Clínica Mais Saúde, recém-inaugurada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 146, em frente à Escola Delmiro Gouveia, no centro de Petrolândia, informa que o Gastroenterologista Dr. Leirson Magalhães atenderá nesta quinta-feira (23).

Confira outros especialistas médicos que atenderão esta semana na Mais Saúde.

Dra. Joélia Magalhães - Nutricionista - Quinta-feira (23)
Dr. Paulo Elísio - Dermatologista - Quarta-feira (22)
Dra. Mariana Bezerra - Odontopediatra - Sexta-feira (24)
Dr.Valdir Tenório - Cardiologista - Sexta-feira (24)
Dr. Victor Laert - Cirurgião Dentista - Sábado (25)

Conveniada dos planos System Saúde e Bradesco Dental, a Clínica Mais Saúde realiza coleta para exames laboratoriais, de segunda a sexta-feira.

Agendamentos 
PETROLÂNDIA - 87 99601-2932
Endereço: Av. Auspício Valgueiro Barros, 146 - Centro - Petrolândia (PE) Em frente à Escola Delmiro Gouveia.
FLORESTA - 87 3877-1932 ou 99811-0160 (WhatsApp)
Rua Cel. Manoel Olímpio de Menezes, 63 - Centro - Floresta (PE)

Confira a relação de especialistas da Clínica Mais Saúde em Petrolândia.


Petrolândia: Vereador Dedé de França destaca emenda de Fernando Filho em prol da construção da Casa do Mel no Projeto Apolônio Sales



Você sabia que é do Deputado Fernando Filho a emenda parlamentar individual que destinou cerca de R$500 mil para construção e implantação da Casa do Mel no distrito do Projeto Apolônio Sales, zona rural de Petrolândia? Sabemos o quanto essa conquista é importante para os nossos apicultores da ACAMP, que terão agora pela frente mais oportunidades de produção e renda fixa, tudo isso só foi possível graças aos esforços do deputado Fernando Filho e o apoio das lideranças locais. É trabalho que gera resultado! #fernandofilho #deputadofederal #casadomel #petrolandia #zonarural #pernambuco #pernambucovaimudar #emendaparlamentar #apicultores.

Por: Assessoria do vereador Dedé de França


Candidata ao Senado pela Rede, Adriana Rocha destaca importância do empoderamento feminino

Foto: Raquel Elbraus/Divulgação

Em evento nesta terça-feira (21) ao lado da presidenciável Marina Silva (Rede) e do candidato a governador Julio Lossio (Rede), a advogara Adriana Rocha, candidata ao Senado pelo partido, destacou o papel de organizações como o Porto Social, incubadora de projetos sociais, como um dos caminhos para uma sociedade melhor. Advogada há 25 anos, Adriana é conselheira federal da OAB-PE e presidente da Comissão Nacional de Promoção da Igualdade.

Para ela, a colaboração entre poder público e sociedade civil é fundamental para superar barreiras. “Quando as pessoas conseguem mudar uma realidade difícil simplesmente com seu trabalho, com sua inteligência, e através da agregação de esforços entre os que pensam de maneira semelhante, alcançamos um caminho mais rápido para a cidadania e para a economia sustentável, que não pensa puramente em razões capitalistas, mas também no bem-estar das pessoas", destacou.


Agentes de saúde debatem propostas para o setor com Armando

Foto: Ricardo Labastier/Divulgação

“Nosso programa de governo está aberto para as sugestões dos agentes de saúde e agentes de endemias", garantiu o candidato da coligação Pernambuco Vai Mudar, Armando Monteiro (PTB), na noite desta terça-feira (21), em encontro com as categorias. Cerca de 500 profissionais da Região Metropolitana do Recife (RMR) estiveram com o candidato no Espaço 14, o comitê da majoritária no Recife.

“O sistema de saúde é muito voltado para cuidar da doença. Mas é preciso atuar para promover a saúde e isso se dá na atenção básica, na orientação e no acompanhamento das pessoas, que é o que vocês fazem", ressaltou Armando.

Para a agente de saúde Gisele Félix, que atua na cidade de Igarassu, Região Metropolitana do Recife (RMR), o fato de o candidato ter escutado as demandas dos agentes e das agentes marca a história política de Pernambuco. “Sou agente desde 2003 e nós nunca fomos ouvidos em nível estadual. Hoje, temos um desgoverno onde tudo está ruim. Parece que estamos gritando e ninguém escuta. Então, esse olhar que Armando está tendo marca uma nova era de comprometimento conosco, que estamos na ponta, na chuva e no sol. Hoje, as palavras para ele são gratidão e reconhecimento", ressaltou Gisele.


Inovação: Ministério abre consulta pública sobre futuro do trabalho

E-mail foi criado para a população apresentar contribuições

O Ministério do Trabalho criou o e-mail institucional futurodotrabalho@mte.gov.br para receber contribuições dos brasileiros sobre o futuro do trabalho. Essa é uma das iniciativas do Comitê de Estudos Avançados Sobre o Futuro do Trabalho, que tem o objetivo de abrir diálogo direto com a população sobre o tema. O anúncio foi feito pelo ministro do Trabalho, Caio Luiz de Almeida Vieira de Mello, durante reunião extraordinária do Conselho Nacional do Trabalho (CNT), ocorrida nesta quarta-feira (22).

As propostas serão analisadas pelo comitê e o resultado, compilado para discussão junto ao CNT. De início, o ministério delimitou três assuntos que deverão ser abordados: presença das novas tecnologias nas atividades econômicas, impacto dessas tecnologias no mercado de trabalho e políticas públicas que promovam a inclusão de trabalhadores no processo de transformação.


Liana Cirne lança candidatura a deputada estadual no Recife

Foto: Gê Carvalho/Divulgação

Liana Cirne lança sua candidatura a deputada estadual nesta sexta-feira, 24 de agosto, às 19h, na praça do Arsenal da Marinha, no Bairro do Recife, na capital pernambucana. O lançamento contará com a presença de apoiadores ligados à cultura, ao meio acadêmico e político. Entre eles, o Som na Rural que, na noite desta sexta, será palanque para os registros de apoio de Roger de Renor, Maciel Salú, Rute Pajeú, Mestre Barachinha, Lina Rosa, Carolina Ferraz, Paula de Renor, Noelia Brito e Marília Arraes. 

Liana reposicionou sua candidatura para apoiar Marília Arraes para a Câmara Federal. As duas compõem a chapa proporcional pura do PT, formada em reação ao golpe contra a candidatura própria para o governo.

Assessoria de Imprensa Liana Cirne


Paulo Câmara: "Com Lula ao nosso lado, vamos fazer muito mais pela Mata Sul"

 

Após ser sabatinado por representantes do setor industrial, em encontro promovido pela Fiepe, o governador e candidato à reeleição, Paulo Câmara (PSB), foi à Mata Sul do Estado, onde visitou os municípios de São Benedito do Sul e Jaqueira. Ao lado dos colegas de chapa, Luciana Santos (PCdoB), vice, e Humberto Costa (PT), senador, o socialista participou de mais duas rodadas do Prosa Política, evento organizado pelo seu partido. Recebido com muito entusiamo nos dois momentos, Paulo destacou a importância das futuras parcerias com o ex-presidente Lula para levar mais desenvolvimento para a região.

"Com Lula ao nosso lado, vamos fazer muito mais pela Mata Sul. Ele foi um grande parceiro de Eduardo Campos, o maior governador da história do nosso Estado, e estará, junto comigo, trazendo mais desenvolvimento, emprego e renda para a população que vive nesta região. Vamos vencer esta eleição lá, em Brasília, com Lula, e aqui, em Pernambuco, com a Frente Popular", cravou Paulo.


Abertas inscrições para curso de assistente administrativo em Salgueiro, PE


Estão abertas as inscrições para um curso preparatório de assistente administrativo em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. Estão sendo oferecidas 80 vagas, sendo 40 vagas em cada turno.

As inscrições podem ser realizadas, das 8h às 17h, na sede do Centro Vocacional Tecnológico (CVT), localizado na Rua Ana Nunes de Carvalho.

A matrícula vai acontecer entre os dias 22 a 24 do mês de Agosto. O curso está previsto para começar no dia 17 de setembro. Outras informações pelos telefones: (87) 3871-7027 ou (87) 3871-6396.

Por G1 Petrolina


Procurado por três crimes é preso ao tentar se passar pelo primo em Gravatá

Carro apresentava odor de maconha e chamou atenção dos policiais (Foto: Divulgação/PRF)

Um homem, de 29 anos, procurado pelos crimes de homicídio qualificado, tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na terça-feira (21), em Gravatá, no Agreste de Pernambuco. O suspeito se passou pelo primo para tentar enganar a fiscalização.

Durante uma abordagem no quilômetro 71 da BR 232, chamou a atenção dos policiais o fato do carro apresentar um forte odor de maconha. O motorista não possuía a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e entregou um documento de identidade com diversos indícios de falsificação.


Petrolândia: Abasteça no Posto Rical e aproveite as vantagens oferecidas



O Posto Rical [parceria do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia] funciona em Petrolândia há 22 anos e é um dos empreendimentos mais bem colocados no GAT-4 da Petrobrás Distribuidora. O Posto Rical, comandado por Geraldo e sua esposa Cida, juntamente com o filho André, fica localizado na Avenida Djalma Wanderley as margens da BR- 316


Divulgação/ Grupo Rical


Julio Lossio cumpre agenda com Marina Silva em Pernambuco


Foto: Raquel Elblaus

Candidato ao Governo de Pernambuco pela Rede Sustentabilidade, Julio Lossio, ao lado do vice Luciano Bezerra, participou da primeira agenda de Marina Silva no estado nesta campanha. Nessa terça-feira (21), Lossio levou a presidenciável a uma visita ao Porto Social, em Recife. Os candidatos ainda participaram de reunião com representantes da sigla, no bairro Pina.

No Porto Social, Julio Lossio debateu com instituições ligadas à entidade sobre o desenvolvimento social e sustentável no estado. Ainda apresentou suas propostas, dividas nos principais Eixos: Cidadania, Infraestrutura e Mobilidade, Meio Ambiente e Inovação, Desenvolvimento Econômico e Governança.


Operário que trabalhava na Barragem de Jucazinho (PE) morre após acidente

Zacarias Barbosa de Melo, 33 anos, faleceu enquanto trabalhava na Barragem de Jucazinho-PE 

Um operário que trabalhava nos serviços de recuperação da Barragem de Jucazinho, na zona rural de Surubim, no Agreste de Pernambuco, faleceu na tarde dessa terça-feira (21) após um acidente de trabalho.

Outros operários que trabalhavam no local disseram que Zacarias Barbosa de Melo, 33 anos, estava dentro da galeria - uma espécie de túnel que fica no meio do paredão - quando ouviram um barulho. Eles foram até o espaço e encontraram o colega caído no chão.

A principal hipótese é de que ele tenha sofrido uma descarga elétrica em um fio de alta tensão. Zacarias chegou a ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Coqueiro, em Surubim, mas já deu entrada sem vida.