terça-feira, 8 de setembro de 2020

Petrolândia: Boletim Epidemiológico Covid-19 desta terça (08/09) e locais com casos ativos

Em comparação com o último boletim, divulgado dia 07/09, não houve nenhuma pessoas testada com o vírus e mais 3 pacientes foram recuperados.

A Prefeitura de Petrolândia reativou o site coronapetrolandia.cloudjiffy.net, no qual são (ou deveriam ser) divulgados, rotineiramente, os dados sobre o novo coronavírus no município. O site esteve desatualizado durante mais de uma semana, inclusive chegou a ficar fora do ar por dois dias. 

De acordo com o boletim desta terça-feira (08/09), Petrolândia tem 12 casos ativos. Nove pessoas estão em isolamento domiciliar e três estão em internamento.

Em comparação com o último boletim, divulgado dia 07/09, não houve nenhuma pessoas testada com o vírus e mais 3 pacientes foram recuperados.

Confira os números divulgados e a localização dos casos ativos. 



Confira abaixo quadro comparativo com o (último) boletim divulgado na segunda-feira, 07/09/2020




Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Triatleta brasileiro morre após parada cardíaca durante treino de natação


O triatleta Felipe Manente, de 31 anos, faleceu nesta terça-feira (8/9) em Florianópolis (SC). Manente participava de um treino de natação no clube Doze de Agosto, onde praticava a modalidade. Considerado um dos principais nomes do triatlo brasileiro, o catarinense teve um mal súbito, chegou a ser atendido pelo SAMU e reanimado mas não resistiu.

O clube postou uma mensagem de apoio aos familiares e amigos no Instagram. “É com grande pesar que comunicamos o falecimento do querido atleta Felipe Manente. Manente nos deixa cedo, com apenas 31 anos e partiu fazendo o que mais gostava, treinando. A todos os familiares e amigos, toda a equipe do Clube 12 deseja os mais sinceros pêsames.”

Manente fez a carreira em provas de longa distância, disputando os mundiais de 2011, 2012 e 2014. O triatleta organizava a Fodaxman, uma das principais provas do circuito brasileiro.

Metrópoles

Sancionado projeto de lei que soma bacias hidrográficas e litorâneas de 8 estados à área da Codevasf


A Secretaria-Geral da Presidência informou nesta terça-feira (8/9) que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sancionou o projeto de lei que amplia a área de atuação da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

Segundo o Palácio do Planalto, não houve vetos à proposta. A sanção deve ser publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (9/9).

O texto é de autoria do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP). A proposta estabelece que bacias hidrográficas e litorâneas dos estados do Amapá, da Bahia, do Ceará, de Goiás, da Paraíba, de Pernambuco, do Piauí e do Rio Grande do Norte passem a ser cobertas pela Codevasf.

Petrolândia/Tacaratu/Floresta: Clínica Mais Saúde faz Exame Toxicológico para renovação da sua CNH


Blog de Assis Ramalho
Informação:  Clínica Mais Saúde

Petrolândia: Confira escala e nomes de médicos que atenderão nesta quarta (09/09) na Clínica Mais Saúde; ligue e marque sua consulta


A Clínica Mais Saúde, localizada na Av Auspício Valgueiro de Barros, em frente a Escola Delmiro Gouveia, informa atendimento para essa quarta-feira, 09 de setembro de 2020; confira!

Veja abaixo todos os profissionais médicos que atenderão na Mais Saúde de Petrolândia nessa quarta-feira (09)

MPPE recomenda aos pré-candidatos de Tacaratu e mais 25 municípios para cumprirem as normas sanitárias de combate à Covid-19


O Ministério Público Eleitoral(MPE), através das Promotorias Eleitorais locais, recomendou aos pretensos candidatos às eleições de mais municípios que cumpram os Decretos e Leis Estaduais que visam salvaguardar a saúde humana e evitar a propagação do Coronavírus. Os pré-candidatos dos municípios devem utilizar máscaras de proteção em vias públicas, e se abster de fazer aglomerações e reuniões nas mesmas, ou contribuir de qualquer forma para que estas ocorram, cumprindo fielmente as regras do Decreto Estadual Nº 49.055/2020 e todas as normas vigentes, para fins de prevenção à contaminação por Covid-19.

Desta vez as recomendações foram expedidas para os pretensos candidatos e dirigentes dos partidos dos municípios de Tacaratu, Itambé, Ferreiros, Camutanga, Jupi, Jucati, Brejão, Paranatama, Santa Cruz do Capibaribe, Brejo da Madre de Deus, Jataúba, Maraial, Água Preta, Quipapá, São Benedito do Sul, Panelas, Altinho, Ibirajuba, Jaqueira, Bom Jardim, Orobó, Exu, Moreilândia, Itamaracá, Itapissuma e Ipojuca.

Também foi recomendou aos dirigentes de partidos dos municípios citados que repassem cópia da presente recomendação a todos os pré-candidatos integrantes dos respectivos partidos, bem como orientem e adotem as providências necessárias ao fiel cumprimento deste ato recomendatório.

Itambé, Ferreiros, Camutanga, Maraial, Altinho, Ibirajuba, Jaqueira, Itamaracá e Itapissuma - para os prefeitos destas cidades, o MPPE recomendou que seja determinado à equipe de fiscalização das respectivas Prefeituras, integrada pela Vigilância Sanitária e Guarda Municipal, para fiscalizar, orientar e multar os cidadãos e os comerciantes que não estiverem cumprindo as normas sanitárias previstas nos Decretos Estaduais e Municipais, no que pertine a utilização de máscaras de proteção nas vias públicas, proibição de aglomerações e reuniões em vias públicas, acionando a Polícia Militar, se necessário, para as providências cabíveis, no âmbito criminal. Além de divulgar, através de todos os canais de comunicação disponíveis da prefeitura, informações à população sobre a necessidade do uso de máscaras e proibição de aglomerações.

As recomendações foram publicadas nas edições do Diário Eletrônico do MPPE dos dias 1º (Itambé, Ferreiros e Camutanga), 2 (Jupi, Jucati, Brejão, Paranatama, Santa Cruz do Capibaribe, Maraial e Água Preta) 3 (Quipapá, São Benedito do Sul, Panelas, Altinho, Ibirajuba, Tacaratu, Jaqueira, Bom Jardim e Orobó) e 7 (Exu, Moreilândia, Itamaracá, Itapissuma e Ipojuca) de setembro.

Por Ministério Público Eleitoral(MPE)

“Em Janeiro a gente começa a vacinar todo mundo”, diz ministro da Saúde

Eduardo Pazuello, ministro interino da Saúde, faz previsão sobre início da vacinação contra o novo coronavírus no Brasil

O ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou nesta terça-feira, 8, que a previsão é começar a vacinar a população brasileira contra covid-19 em janeiro de 2021. Em reunião ministerial no Palácio do Planalto, Pazuello respondeu a pergunta da youtuber mirim Esther, escalada pelo presidente Jair Bolsonaro para questionar seus auxiliares, em tom de descontração, durante parte do encontro.

“Vai ter vacina para todo mundo e remédio, ou não vai?”, questionou a menina, repetindo pergunta ditada pelo presidente. “Esse é o plano. A gente está fazendo os contatos com quem fabrica a vacina e a previsão é que chegue para a gente em janeiro. Janeiro a gente comece a vacinar todo mundo”, respondeu Pazuello.

Para a vacina desenvolvida por Oxford com a AstraZeneca, o governo federal acertou um protocolo de intenções que prevê a disponibilização de 30 milhões de doses até o fim do ano, e está concluindo as negociações para o pagamento e a assinatura de um acordo final que incluirá também a transferência de tecnologia para produção nacional, que deverá ser conduzida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Caso a vacina tenha sua eficácia comprovada, a previsão da pasta é produzir, inicialmente, 100 milhões de doses a partir de insumos importados. A produção integral da vacina na unidade técnico-cientifica Bio-Manguinhos, no Rio, deve começar a partir de abril de 2021.

Por CNN Brasil

Covid-19: TSE define protocolo de saúde para eleições municipais; confira

O presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, apresenta à imprensa e à sociedade, o “Plano de Segurança Sanitária para as Eleições Municipais de 2020”
O presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, apresenta à imprensa e à sociedade, o “Plano de Segurança Sanitária para as Eleições Municipais de 2020” - Marcello Casal JrAgência Brasil

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lançou hoje (8) o Plano de Segurança Sanitária para as eleições municipais de 2020. Em função da pandemia da covid-19, o tribunal estabeleceu um protocolo com medidas preventivas para eleitores e mesários que vão trabalhar no pleito, que será realizado em novembro.

Os eleitores só poderão para entrar nos locais de votação se estiverem usando máscaras faciais e deverão higienizar as mãos com álcool em gel antes e depois de votar. A distância de um metro entre as demais pessoas também deverá ser mantida. O TSE recomenda ainda que o eleitor leve sua própria caneta para assinar o caderno de votação.

Os cerca de 2 milhões de mesários deverão trocar as máscaras de proteção a cada quatro horas, manter distância mínima de um metro entre os eleitores e os demais mesários, limpar as superfícies com álcool 70% e higienizar as mãos com álcool em gel constantemente.

Eleitores e mesários que estiverem com sintomas da covid-19 não devem comparecer ao local de votação. Posteriormente, a ausência poderá ser justificada na Justiça Eleitoral. Cartazes ilustrativos com o passo a passo da votação serão divulgados nas seções eleitorais para orientar os eleitores.

Os equipamentos de proteção que serão usados nas eleições foram doados por 30 empresas privadas. No total, foram arrecadadas 9 milhões de máscaras descartáveis, 100 mil litros de álcool em gel para os mesários, 2,1 milhões de marcadores de distanciamento no chão, 1,8 milhões de viseiras plásticas e 1 milhão de litros de álcool em gel para os eleitores.

Durante a apresentação do protocolo, o presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, disse que não há segurança sanitária absoluta para evitar contaminações nos locais de votação, mas os riscos foram diminuídos com as medidas adotadas pelo TSE.

“Nos estamos tomando todas as precauções possíveis e razoáveis na convicção de que minimizaremos o risco de contaminação de quem quer que seja. Segurança absoluta só se não tiver eleição e ninguém sair na rua”, afirmou.

As regras foram elaboradas em parceria com especialistas dos hospitais Albert Einstein e Sírio Libanês, além de técnicos da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Devido à pandemia da covid-19, o Congresso promulgou emenda constitucional que adiou o primeiro turno das eleições deste ano de 4 de outubro para 15 de novembro. O segundo turno, que seria em 25 de outubro, foi marcado para 29 de novembro. Os eleitores vão às urnas para elegerem prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. 

Por Agência Brasil


General Sydrião, chefe do Centro de Inteligência do Exército, morre de Covid-19 em Brasília

General de brigada Carlos Augusto Fecury Sydrião Ferreira — Foto: Eduardo Maia/Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte
General de brigada Carlos Augusto Fecury Sydrião Ferreira — Foto: Eduardo Maia/Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte


Morreu, nesta terça-feira (8), o chefe do Centro do Inteligência do Exército (CIE), general de brigada Carlos Augusto Fecury Sydrião Ferreira, de 53 anos. Ele estava no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília. Fontes do Ministério da Defesa confirmaram à reportagem que a causa da morte foi a Covid-19.

Natural de Fortaleza, no Ceará, ele foi nomeado para a chefia do CIE em julho de 2019. No mês passado, representou o Exército na delegação, liderada pelo ex-presidente Michel Temer, que foi ao Líbano e missão de apoio depois que uma explosão deixou quase 200 vítimas, mais de 6 mil feridos e cerca de 300 mil desabrigados.

Acionado pela reportagem, o Exército Brasileiro confirmou o óbito do militar e se limitou a dizer que "o corpo será cremado em cerimônia restrita aos familiares".

O Batalhão de Polícia do Exército de Brasília publicou nota de pesar afirmando que o general deixa mulher e três filhos, e "um grande legado de amor, amizade, camaradagem e profissionalismo" (veja íntegra abaixo).

Chefe do Centro de Inteligência do Exército morre de Covid-19

"O Batalhão de Polícia do Exército de Brasília, com muito pesar, lamenta informar o falecimento do General de Brigada CARLOS AUGUSTO FECURY SYDRIÃO FERREIRA, nosso ETERNO COMANDANTE, ocorrido na manhã do dia 08 de setembro de 2020, em Brasília.

Atualmente ele ocupava o cargo de Chefe do Centro de Inteligência do Exército e comandou o BPEB no período de 2011 a 2013.

Os integrantes do Batalhão Brasília prestam sua continência ao General SYDRIÃO e se solidarizam com os amigos e familiares deste oficial.

O Gen Sydrião deixa esposa e três filhos e um grande legado de amor, amizade, camaradagem e profissionalismo.
'UMA VEZ PE, SEMPRE PE'''


Por Pedro Alves e Delis Ortiz, G1 DF e TV Globo

Petrolândia: Loja Minas, a sua loja de calçados, confecções e acessórios, sempre tem novidades para você

Confira abaixo alguma das muitas novidades do mês de setembro na Loja Minas

A loja Minas Petrolândia tem muitas novidades para os seus clientes andarem sempre na moda, com pagamento facilitado e produtos de excelente qualidade. A loja Minas tem tudo em moda feminina, masculina e infanto juvenil, com seções de calçados, bolsas, confecções com roupas sociais, esportivas, praia, fitness e roupa íntima. Para você ou para presentear, a loja Minas tem tudo em um só lugar.

Confira abaixo 

Uma proposta bem despojada para você que ama andar na moda, mas não foge de um básico trend!



Olha as Polos como estão incríveis, com cores tradicionais, porém bem vivas! Essa novidade de camisa Polo da DiFerreira, você encontra aqui!
Esse modelo tradicional deixa o homem pronto pra qualquer ocasião.


Aqui temos mais uma opção de estampa simples, que faz toda diferença no seu estilo básico. As DiFerreira sempre pensando no seu estilo casual e fazendo com que sinta-se confortável e na moda.

As nossas DiFerreira que são camisas masculinas básicas, elas praticamente combina com quase todos os visuais, podendo abusar e usar sem medo. Lembrando que agora temos estampadas para você usar a criatividade em seus looks.

Temos essa opção montada com nosso Sneaker no look esportivo que fica um charme!!

A Vizzano também trouxe essa opção de cor, o sneaker tem o cano baixo e o cadarço ajustável com designer bem moderno,combina com vários look casuais e esportivos.

As t-shirts é considerada uma peça indispensável no guarda roupa das mulheres, elas são charmosas e que pode mudar seu visual dependendo em qual ocasião deseja. Aqui temos uma inspiração para o cotidiano com short, sendo usado por um mule ou tênis.

Quem não gosta de simplicidade e está na moda? Trazemos essa proposta em um vestido polo da Malwee com a combinação perfeita de um sapato e uma mochila para você curtir o dia a dia com muito conforto.




Conforto e qualidade, você encontra nesse chinelo lindo com estampa floral que traz aquele charme para seus pés.

Trazemos essa proposta de chinelo da Cavalera na estampa de animal print, para você curtir aquelas saídas rápidas e está na moda com muito conforto.


Que tal um jeans super na moda para seu filho?Corre para nossa loja que aqui você irá encontrar isso e muito!!

Observa as três opções de cores lindas que temos disponíveis em nossa loja. Mule é aquele charme que faltava no seu look,a vizzano sempre vem com uma dose glamour

É muita elegância para eles, foca nesse modelo! Mamães já se encontra disponível em nossa loja, venha conferir.

É muita elegância para eles, foca nesse modelo! Mamães já se encontra disponível em nossa loja, venha conferir.


Nossa linha Olympikus traz conforto e beleza para seus pés

Macio, fácil de calçar e com um ajuste inteligente,o novo Olympikus Kiss 2 é para você que busca estilo e conforto em suas atividades. Temos a entressola Evasense que garante maciez e conforto absoluto. A palmilha Feetpad é uma espuma em poliuterano que se adapta ao formato dos pés,ótimo para quem trabalha em pé. Venha conferir essa maravilha para os pés!As bolsas da WJ são um arraso, essa é mais uma das queridinhas das mulheres!


As bolsas da WJ são um arraso, essa é mais uma das queridinhas das mulheres!



Para aquelas que precisam andar elegante e com muito estilo para o trabalho, temos essa bolsa baú com um designer lindo e trabalhado todo na costura.

Pensando na comodidade e praticidade do dia a dia, trazemos essa belíssima bolsa transversal com muito espaço para carregar os itens básicos que toda mulher precisa.


A loja Minas tem muitas novidades para os seus clientes andarem sempre na moda, com pagamento facilitado e produtos de excelente qualidade. A loja Minas tem tudo em moda feminina, masculina e infanto juvenil, com seções de calçados, bolsas, confecções com roupas sociais, esportivas, praia, fitness e roupa íntima. Para você ou para presentear, a loja Minas tem tudo em um só lugar.

A loja Minas em Petrolândia funciona de segunda a sexta, das 08h00 às 18h30, e aos sábados, das 08h00 às 13h00. Em todos os horários, com o atendimento cordial e simpático da equipe da loja Minas.

São 13 anos de muita gratidão por vocês clientes Minas Petrolândia, nosso trabalho ganha um significado maior quando é reconhecido por cliente como vocês, por isso nós agradecemos muito. Saber que temos a sua confiança e preferência nos incentiva para continuarmos nosso trabalho, e buscar novas formas de satisfazer suas necessidades, mais uma vez obrigado por nos impulsionar a sempre desempenhar nosso melhor trabalho


Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Após denúncia chefe da SOMA ENGENHARIA será convocado pela Câmara para esclarecimentos

Foto: Daniel Filho
Foto: Assis Ramalho

O Blog Gota D’Água e Canal da Gota receberam denúncias contra a empresa Soma Engenharia, responsável pela obra de recuperação e ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário da Sede Municipal. Após apurarmos e publicarmos depoimentos e a postura arrogante de resposta do chefe, Renato de Castro Santana, à mídia dezenas de novas denúncias de violação de direitos trabalhistas chegaram.

A Câmara de Vereadores, através de pronunciamento do vereador Delano Santos (PSB), em reunião ordinária, alertou:

Delano Santos (foto: Assis Ramalho)
“A empresa que está aí senhores vereadores, ela está faltando com respeito à população. O cara é extremamente arrogante, preconceituoso e tá fazendo mal pra população! A gente, presidente, ou faz um convite formal à administração da empresa pra vir aqui nessa casa, ou a gente cria uma comissão e vamos lá fiscalizar essa denúncia que a população está colocando”, declarou Delano.


“Vamos fazer esse levantamento porque a população é que está perdendo. As pessoas estão sendo muito humilhadas. E o rapaz não escuta. Então eu vim fazer essa colocação e pedir aqui a essa casa que a gente se uma em torno disso”, finalizou.

Joilton Pereira (Foto: Assis Ramalho)
O Presidente da Câmara, Joilton Pereira (PTB), aceitou o pedido do vereador e afirmou que a solicitação do convite formal à administração da empresa para prestar esclarecimento será feita pela Casa, bem como a criação de uma comissão para visita e fiscalização das denúncias apresentadas pela população.

Por Daniel Filho - Blog Gota D’Água e Canal da Gota

Dois Mototaxistas são assassinados a tiros em Salgueiro, no Sertão de PE


Na manhã desta terça-feira dia 08 de setembro, por volta das 06 horas, dois mototaxistas foram assassinados na Rua Antônio Filgueira Soares, bairro Santa Margarida, em Salgueiro, no Sertão Centra de Pernambuco.

Segundo informações, as vítimas haviam acabado de chegar para mais um dia de trabalho no ponto de Mototáxi do Capoeira, quando foram surpreendidos pelos homicidas.

De acordo com informações, um dos mototaxista é conhecido como CÍCERO CAPOEIRA, de 39 anos. Já a outra vítima era conhecido como JUVENAL.

CÍCERO foi baleado no ponto, enquanto o amigo JUVENAL tentou correr, mas também foi atingido por tiros e acabou caindo morto na calçada de uma residência.

De acordo com as primeiras informação, teria havido uma discussão no ponto de moto táxi, nas proximidades da Escola Antônio Vieira de Barros, onde o suspeito, que ainda não teve a identidade revelada, surpreendendo as vítimas, sacando uma arma de fogo curta e desferido vários disparos, atingindo “CÍCERO e JUVENAL, que vieram à óbito no local.

Policiais Militares do NIS-3 e guarnições táticas do 8ºBPM foram acionados e compareceram no local do crime, com a finalidade de isolamento da cena do sinistro e colher detalhes do duplo homicídio, ficando no aguardo de peritos do IC para a realização da perícia

Em nota o Sindicato dos Mototaxistas, Taxistas e do Transporte Alternativo de Passageiros do Sertão Central (Sindimott Sertão) lamenta o duplo homicídio de CÍCERO e JUVENAL, registrado na manhã de hoje em Salgueiro.

“O Sindimott – Sindicato da categoria e todos os motoqueiros, prestamos solidariedade às famílias que tiveram seus entes queridos brutalmente atacados e também nos colocamos à disposição para dar apoio no que precisarem”, diz o texto.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro – Radar de Notícias/O Povo com a Notícias/Francisco Brito

Petrolândia: Hoje é dia de saborear uma boa pizza em família: Faça seu pedido sem sair de casa a Pizzaria Delivery C&J [Delivery Gratis]


Nesta terça-feira, 8 de setembro/2020 é dia de saborear uma boa Pizza em família!

Fique em casa e faça seu pedido pelo telefone (87) 9 9802-3309 (Zap) - preço R$ 10,00, Delivery Gratis!

A Pizzaria Delivery C&J avisa que aceita cartão de credito, debito e refeição.


Organização: Carlos.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Rússia libera 1º lote de vacina contra Covid-19 para a população



A Rússia liberou nesta terça-feira, 8, o primeiro lote de vacina contra o novo coronavírus para circulação mesmo sem concluir todos os testes clínicos necessários para a aprovação de uma vacina. O anúncio foi feito pelo ministério da saúde russo, que afirmou que a proteção “passou nos testes laboratoriais de qualidade necessários”.

Na última semana foram divulgados os primeiros resultados preliminares da “Sputnik V”, que apontaram que a vacina foi capaz de induzir resposta imune nos voluntários e se mostrou segura nos testes de fase 1 e 2. Segundo o Instituto Gamaleya, que está produzindo a vacina, cerca de 80 milhões de doses precisariam ser produzidas para atingir a imunidade de rebanho.

O ministro da saúde da Rússia, Mikhail Murashko, afirmou nesta segunda-feira, 7, que as primeiras entregas da vacina serão “pequenas”. Anteriormente ele havia dito que a vacina seria dada primeiramente para profissionais da área da saúde e professores.

O instituto russo também disse que recrutou cerca de 25 mil voluntários dos 40 mil que farão parte da fase 3 (a última) de testes. As testagens serão feitas de forma duplo-cega, quando nem o paciente e nem os médicos sabem qual droga está sendo administrada.

A vacina russa é baseada no adenovírus humano fundido com a espícula de proteína em formato de coroa que dá nome ao coronavírus.

No mês passado a Rússia foi o primeiro país a registrar uma vacina contra o coronavírus no mundo, apesar da desconfiança global causada pela falta de estudos que comprovassem a eficácia da proteção. Também em agosto, o país informou que promoverá uma vacinação em massa já em outubro deste ano.

Mais de 20 países já fizeram pedidos de mais de 1 bilhão de doses da vacina russa, mesmo com a preocupação da comunidade científica. Segundo o presidente do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), Jorge Callado, a Sputnik V deve chegar ao Brasil em 2021.

Um movimento parecido está sendo ensaiado pelo presidente americano Donald Trump, que afirmou recentemente que uma vacina contra o vírus pode estar disponível já em outubro. “Teremos em breve essa incrível vacina, com velocidade nunca vista antes”, disse ele. “A vacina será muito segura, muito efetiva, e as pessoas do mundo estarão felizes e voltaremos à prosperidade sem precedentes”, continuou.

Uma possível vacinação já em outubro ou no começo de novembro também foi ventilada em documentos do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) americano. Segundo reportou a imprensa americana, o órgão enviou aos estados uma ordem para que “preparem locais e equipamentos para uma vacinação em massa já no mês que vem”. Se confirmada, a data pode ser antes das eleições presidenciais americanas, em 3 de novembro.

Os protocolos que a agência de saúde enviou aos estados parecem ter sido pensados para as vacinas das americanas Pfizer (em parceria com a alemã BioNTech) e da Moderna. O governo americano já fez acordo com ambas para comprar boa parte da produção.

Dias depois de o caso do CDC ir a público, a Pfizer anunciou que os resultados da última fase de testes de sua vacina devem sair já no começo de outubro.
Quais são as fases de uma vacina?

Para uma vacina ou medicação ser aprovada e distribuída, ela precisa passar por três fases de testes. A fase 1 é a inicial, quando as empresas tentam comprovar a segurança de seus medicamentos em seres humanos; a segunda é a fase que tenta estabelecer que a vacina ou o remédio produz, sim, imunidade contra um vírus, já a fase 3 é a última fase do estudo e tenta demonstrar a eficácia da droga.

Uma vacina é finalmente disponibilizada para a população quando essa fase é finalizada e a proteção recebe um registro sanitário. Por fim, na fase 4, a vacina ou o remédio é disponibilizado para a população.

EXAME

Homem morre após colisão entre caminhão e carro na BR-408, em Aliança-PE

Motorista de carro envolvido em acidente na BR-408, em Aliança, na Zona da Mata de Pernambuco, faleceu no local, de acordo com a PRF — Foto: Reprodução/WhatsApp
Motorista de carro envolvido em acidente na BR-408, em Aliança, na Zona da Mata de Pernambuco, faleceu no local, de acordo com a PRF — Foto: Reprodução/WhatsApp
Caminhão tombou na pista da BR-408, em Aliança, na Zona da Mata, após acidente na manhã desta terça (8) — Foto: Reprodução/WhatsApp
Caminhão tombou na pista da BR-408, em Aliança, na Zona da Mata, após acidente na manhã desta terça (8) — Foto: Reprodução/WhatsApp

Um homem morreu após um carro colidir com um caminhão na manhã desta terça-feira (8), na BR-408, em Aliança, na Zona da Mata de Pernambuco. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu por volta das 7h30 (veja vídeo acima).

Após a colisão, o caminhão tombou na rodovia. O motorista da carreta não teve ferimentos, segundo a PRF. Ele chegou a fazer o teste do bafômetro, mas o resultado mostrou que ele não havia consumido bebida alcoólica. A vítima fatal dirigia o carro e ficou presa às ferragens.

O Corpo de Bombeiros foi acionado às 7h45, e, segundo a corporação, três viaturas foram enviadas para retirar o homem do veículo. A idade dele não foi divulgada. O trabalho das equipes foi finalizado às 9h40.

Com a interdição de faixas após o tombamento do caminhão, apenas veículos de pequeno porte conseguiam passar, no sistema pare e siga, no trecho do acidente.

Mais casos

Outros acidentes aconteceram em rodovias federais em Pernambuco durante os últimos dias. Um deles ocasionou a morte de dois homens, na sexta-feira (4). Na ocasião, um veículo caiu de um viaduto no quilômetro 54 da BR-101, em Paulista, no Grande Recife.

Um outro incidente, dessa vez no sábado (5), também envolveu a queda de um veículo de um viaduto, na altura do quilômetro 41 da BR-101, em Igarassu, na Região Metropolitana. De acordo com PRF, o motorista era um policial militar que estava sozinho no momento do acidente.

Segundo a PRF, a altura da queda do veículo da sexta (4) foi maior do que a do acidente do sábado (5).

Por G1 PE

Boletim desta terça 08/09: Pernambuco totaliza 7.741 mortes por Covid-19 após confirmação de mais 170 infectados e 20 óbitos


Foram confirmados, nesta terça-feira (8), 170 novos casos da Covid-19 e 20 óbitos de pessoas infectadas com a doença em Pernambuco. Com isso, o estado passou a somar 132.590 infectados e 7.741 mortes de pessoas com o novo coronavírus. Os dados são contabilizados desde março.

Entre os casos confirmados nesta terça (8), 24 são de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag), de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES). Outros 146 são de infectados com quadro leve, ou seja, de pessoas que não foram internadas.

Dos 132.590 casos confirmados até esta terça (8) em Pernambuco, 25.613 são graves e outros 106.977 são leves.

No que diz respeito aos óbitos, dez das 20 mortes confirmadas nesta terça (8) ocorreram no mês de setembro, sendo três na segunda (7), quatro no domingo (6), duas no sábado (5) e uma na sexta (4). Os outros óbitos aconteceram entre os dias 15 de julho e 24 de agosto, de acordo com a SES.

Outros dados epidemiológicos devem ser informados ao longo do dia pelo governo de Pernambuco.

Por G1 PE

Petrolândia: Comunicado do Bar e Restaurante Maria Fumaça




NOTÍCIA RELACIONADA

>> Petrolândia: Bar e Restaurante Maria Fumaça voltou a funcionar a partir de sexta-feira (04/09)

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Pedrinho - Proprietário do Bar e Restaurante Maria Fumaça