Postagens

Mostrando postagens de Junho 30, 2013
Publicidade

Velha Petrolândia, uma saudade que não passa. Veja a opinião de quem amou e sempre vai amar aquele nosso pedaço de chão

Imagem
Grêmio Lítero Recreativo de Petrolândia 
Neste domingão, 30 de junho de 2013, o Blog de Assis Ramalho posta quatro fotos da velha e inesquecível Petrolândia, hoje submersa nas águas do rio São Francisco.

Também fomos no fundo do baú, e mostramos uma foto de petrolandenses no interior da Igreja São Francisco de Assis.

Detalhe: A partir deste domingo, 30 de junho, o Blog de Assis Ramalho vai expor neste quadro ''Velha Petrolândia, uma saudade que não passa'', a opinião daqueles petrolandenses que viveram, amaram, gostaram e que jamais esquecem das sua origens, estejam onde estiverem. Mandem as suas mensagens que publicaremos. Aproveitamos para informar também que o leitor pode mandar fotos de arquivo da velha Petrolândia, inclusive da vida pessoal, da sua turma, do seu colégio, da sua família, que publicaremos.  

Veja abaixo algumas mensagens chegadas neste domingo.

Paulo Lima (São Paulo):Que saudades amigão Assis p.lima ex sd pmpe ai da velha Petrolândia de 25/04/1983 a …

Manifesto em prol da TelexFree congestiona trânsito no Recife

Imagem
O motivo do congestionamento foi um protesto contra uma liminar que suspende pagamentos e novas adesões contratuais à empresa. Assim como no Recife, passeatas reivindicando a liberação dos pagamentos e adesões à empresa TelexFree já ocorreram em Salvador e Ilhéus (BA), São Paulo (SP) e Campo Grande (MS).

O trânsito em alguns trechos da Avenida Agamenon Magalhães, no Derby, região central do Recife, ficou parado na manhã deste domingo (30). O engarrafamento repercutiu até o início da Avenida Domingos Ferreira, em Boa Viagem, na Zona Sul da cidade.
O motivo do congestionamento foi uma carreata de divulgadores da empresa de marketing Ympactus Comercial Ltda., nome de fantasia da TelexFree, em protesto contra uma liminar que suspende pagamentos e novas adesões contratuais à empresa.

Assim como no Recife, passeatas reivindicando a liberação dos pagamentos e adesões à empresa TelexFree já ocorreram em Salvador e Ilhéus (BA), São Paulo (SP) e Campo Grande (MS).

Da Redação do Blog de Assis R…

Seleção Brasileira domina a Espanha, dá show no Maracanã e é tetracampeã da Copa das Confederações

Imagem
O Brasil passou com louvor pelo seu grande teste antes da Copa do Mundo de 2014. Na noite deste domingo, jogando um futebol vistoso, comandando por Neymar, agora forte candidato ao posto de melhor do mundo, a seleção brasileira passeou sobre a toda poderosa Espanha, venceu por 3 a 0 num Maracanã pulsante e conquistou diante da sua torcida o título da Copa das Confederações. Neymar marcou uma vez e participou dos dois gols de Fred.

Com a vitória, o título e o espetáculo, o Brasil cumpriu aquilo que o técnico Luiz Felipe Scolari promete desde que assumiu o cargo em novembro. Mandou uma mensagem clara aos rivais: está entre os favoritos para conquistar a Copa do Mundo do ano que vem, quando também jogará em casa. E, da forma com que a equipe tem se relacionado e recebido o apoio da torcida, irá entrar em campo fortalecida a cada partida que jogar no Mundial.

O título é o quarto da seleção brasileira, maior campeã da história da Copa das Confederações. O Brasil venceu também as edições de…

BA, ES, MA, PB, PE, PI e SE passam a comercializar diesel menos poluente, por determinação da ANP

Imagem
A partir desta segunda-feira (1º), a comercialização do óleo diesel S-500, com menor teor de enxofre, será obrigatória em mais 385 municípios brasileiros, em substituição ao S-1800, de acordo com determinação da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Com a medida, cerca de 3 mil, dos 5,5 mil municípios brasileiros, reduzem a emissão de poluentes, beneficiando assim o meio ambiente e a saúde da população. O combustível é utilizado pela frota de caminhões, ônibus e outros veículos de uso rodoviário.
Sete estados brasileiros (a Bahia, o Espírito Santo, Maranhão, a Paraíba, Pernambuco, o Piauí e Sergipe) passam a comercializar exclusivamente o diesel S-500. Em Pernambuco, a exceção é a capital, Recife, e sua região metropolitana, que desde 1º de janeiro deste ano já oferecem o diesel S-10, ainda menos poluente. De acordo com a ANP, em 1º de janeiro de 2014 todo o diesel S-1800 será retirado do mercado brasileiro, substituído pelo S-500.

Petrolândia: "O Casamento da Minha Fia" é o livreto de cordel nº 121 de José Luiz da Silva

Imagem
No dia 15 de junho, o poeta petrolandense José Luiz da Silva, o popular Zé Luiz, lançou o livreto de cordel "O Casamento da Minha Fia", de temática junina. O livreto é o 121º suplemento de literatura de cordel de sua autoria.

O livreto, produzido por J.L.Silva Produções Literatura de Cordel, é patrocinado por KRD Comércio de Papelaria e Veneza Informática.

Contatos:
J.L.Silva Produções Literatura de Cordel
Rua Cláudio Alves da Silva, 69 - Centro
Petrolândia (PE)
(87) 9645-2524 e 9906-7480

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Foto: Assis Ramalho

"Petrolândia e o grande desafio de desenvolver o turismo". Artigo de Marcos Rogério Viana

Imagem
Dentro da Rota turística Ilhas e Lagos do São Francisco, Petrolândia é considerada como município indutor. Esta liderança lhe coube pelo indiscutível potencial e nível de comprometimento da gestão municipal com o desenvolvimento da atividade. Neste momento, é considerado como um dos mais importantes, entre os 25 municípios revelação no turismo pernambucano. O programa "Fantástico", da Rede Globo de Televisão, tratou a “cidade submersa” de Petrolândia como um “tesouro perdido”, já o programa "Repórter Record", da TV Record, batizou-a de “Atlântida do Sertão”. 
Estamos na fase da estruturação e do fortalecimento da instância de governança local. É imprescindível que a comunidade local se aproprie dos benefícios que o turismo pode trazer. Alguns passos importantes, como a criação do Conselho Municipal de Turismo e a Secretaria Municipal de Turismo, foram dados. E, entretanto, muito ainda precisa ser feito, etapas precisam ser vencidas e não podemos ser ingênuos ao po…

Resenha PMPE 29/06/13: Ocorrências policiais no Sertão do Estado, inclusive Petrolândia

Imagem
O Blog de Assis Ramalho divulga a resenha das ocorrências atendidas pela Polícia Militar de Pernambuco, contendo todos os registros deste sábado (29), no âmbito da Diretoria Integrada do Interior II, centralizada em Serra Talhada. Desta forma, esperamos contribuir para destacar e enaltecer o trabalho conjunto dos nossos agentes de segurança pública, atuando fortemente em defesa da sociedade.

Frases do dia 30/06/13: Coletânea IHU On Line

Imagem
Marina e Joaquim

“No geral, é possível dizer que os votos perdidos por Dilma foram, em parte, herdados por Marina e Joaquim” –Fernando Rodrigues, jornalista, comentando a pesquisa Datafolha que apontou uma queda de 21 pontos percentuais na taxa de intenção de votos para Dilma Rousseff – Folha de S. Paulo, 30-06-2013.

Aécio e Campos

“Aécio e Campos não se beneficiaram da desidratação de Dilma” – Fernando Rodrigues, jornalista, comentando a pesquisa Datafolha que apontou uma queda de 21 pontos percentuais na taxa de intenção de votos para Dilma Rousseff – Folha de S. Paulo, 30-06-2013.

Petrolândia: II Manifestação Popular pelos Direitos da Cidadania é realizada na cidade

Imagem
Fotos: Assis Ramalho Na noite deste sábado, 29 de junho, foi realizada a II Manifestação Popular pelos Direitos da Cidadania, em sequência à Manifestação Política Vem Pra Rua Petrolândia, protesto que aconteceu na manhã de 21 de junho, organizados pelos professores Daniel Filho e George Novaes. 
A manifestação pacífica, acompanhada por viaturas da Polícia Militar e equipe da ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas), Quadrante, comandado pelo Tenente Viana, percorreu ruas e avenidas da cidade, retornando ao ponto de concentração, em frente à Prefeitura Municipal.

Para ver mais fotos, clique aqui>II Manifestação Popular pelos Direitos da Cidadania
Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Petrolândia: "Arrasta pé da Jatobá" promove arrastão junino no centro da cidade

Imagem
No final da tarde de sexta-feira (28), a Escola de Jatobá, instituição da rede estadual em Petrolândia, promoveu um arrastão junino pelas ruas da cidade, com a realização do Arrasta Pé da Jatobá.

Professores e alunos caracterizados para a festa junina, percorreram ruas e avenidas da cidade, em um desfile de grande animação, que teve como ponto final a Escola de Jatobá, onde a confraternização teve continuidade.

O evento, de caráter inclusivo, teve também a participação de alunos do Centro Beethoven de Educação Especial.

Para ver todas as fotos, clique aqui>Arrasta Pé da Escola de Jatobá - Petrolândia-PE (28/06/13)

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

O caos da mobilidade urbana e a pedagogia das manifestações

Imagem
"A opção governamental por estimular a venda de veículos – houve momentos em que a entrada zero foi combinada com o pagamento em 90 prestações – possibilitou à indústria automobilística um céu de brigadeiro nesta última década, porém o “nanismo” e a hipertrofia míope e de curto prazo do investimento na cidade engendrou o caos". O comentário é Carlos Lessa é ex-reitor da UFRJ e ex-presidente do BNDES em artigo na revista Carta Capital, 28-06-2013.
Eis o artigo.

A qualidade da vida urbana é um ingrediente-chave na vida da maioria das famílias brasileiras. Com 80% de nossa população urbana e 50% metropolitana, são variadas as dimensões definidoras dessa qualidade. Entre essas dimensões, ocupa um lugar-chave a questão da mobilidade. De forma simplificada, podemos dizer que cada integrante da sociedade urbana dedica ao trabalho ou atividade remunerada um terço das suas 24 horas diárias. Outro terço é usado para dormir. Sobram oito horas diárias para todas as demais atividades que …

Velha Petrolândia; uma saudade que não passa

Imagem
Grêmio Lítero Recreativo de Petrolândia
Neste domingão, 30 de junho de 2013, o Blog de Assis Ramalho posta quatro fotos da velha e inesquecível Petrolândia, hoje submersa nas águas do rio São Francisco.

Também fomos no fundo do baú, e mostramos uma foto de petrolandenses no interior da Igreja São Francisco de Assis.
Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Atleta do Flamengo morre em acidente de carro

Imagem
Marcela Pereira (à dir.) na apresentação do patrocínio da Caixa.
A atleta de nado sincronizado do Flamengo, Marcela Ramalho Pereira, de 22 anos, morreu em um acidente de carro neste sábado, quando ia para Macaé, cidade localizada a nordeste do estado do Rio de Janeiro. O veículo onde ela viajava se chocou com uma carreta, segundo informações de uma nota de falecimento divulgada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).

O Flamengo também publicou uma nota de pesar em seu site oficial manifestando sua solidariedade à família da atleta, que, segundo o comunicado, "era um dos maiores orgulhos do clube por ter crescido dentro da Gávea e honrado o manto sagrado como poucos".

Marcela integrou as seleções brasileiras juvenil e júnior entre 2005 e 2008. Com o Flamengo ela foi pentacampeã brasileira. Em entrevista publicada no jornal "O Dia", no mês passado, a atleta contava que praticava nado sincronizado por amor, e que estava aliviada pelo fato de a no…

Mega-Sena acumula mais uma vez e pode pagar R$ 42 milhões na quarta-feira

Imagem
A Mega-Sena acumulou mais uma vez, e poderá pagar um prêmio de R$ 42 milhões no próximo sorteio, que será realizado na próxima quarta-feira (3). Os números sorteados no concurso 1.507 da Mega-Sena, realizado na noite deste sábado (29), são: 24, 46, 50, 51, 52 e 56. 
De acordo com a Caixa, 93 apostadores acertaram a quina e vão levar R$ 34.293,63 cada um; outros 7.021 bilhetes fizeram a quadra e vão receber um prêmio de R$ 648,93 cada um.

A aposta mínima da Mega-Sena, com seis números, custa R$ 2 e pode ser registrada em qualquer uma das mais de 12.600 casas lotéricas do país. As apostas são aceitas até as 19h do dia do sorteio.
Da Redação do Blog de Assis Ramalho Fonte: Uol

Publicidade