domingo, 15 de setembro de 2019

Moro visita Bolsonaro em hospital de São Paulo na tarde deste domingo (15)

O ministro Sérgio Moro em visita ao presidente Bolsonaro no hospital — Foto: Redes Sociais

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, visitou na tarde deste domingo (15) o presidente Jair Bolsonaro (PSL), que se recupera há sete dias de uma cirurgia realizada no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo.

O ministro entrou no hospital na Vila Nova Conceição, Zona Sul de São Paulo, sem ser visto e não falou com a imprensa. Acompanhado da sua mulher, Rosângela Moro, visitou o presidente por cerca de 20 minutos e, depois, postou em seu Twitter uma foto ao lado de Bolsonaro e a primeira-dama, Michele Bolsonaro. "Visita ao sr. Presidente e à Sera. Primeira-dama. Conversa agradável. Presidente recupera-se muito bem. O homem é forte", diz o post. Pouco depois, Bolsonaro postou a mesma foto em sua conta no Twitter, mas sem nenhuma legenda.

Nos últimos meses, a relação entre Moro e Bolsonaro passou por altos e baixos. No final de agosto, contrariando o que dizia nas eleições do ano passado sobre Moro ter carta branca para conduzir ações do Ministério, Bolsonaro disse, mais de uma vez, que ele é o presidente e que pode vetar "qualquer coisa" que o ministro fizer.

Antes disso, em fevereiro, Moro revogou a nomeação de Ilona Szabó para o Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária. Moro foi criticado por apoiadores de Bolsonaro por indicar Ilona, mestre em estudos de conflito e paz e especialista em segurança, e p ministério informou que a revogação foi provocada por "repercussão negativa em alguns segmentos" da sociedade.

Depois de Moro indicar Maurício Veleixo, com quem trabalhou durante a Operação lava Jato, para o cargo de diretor-geral da Polícia Federal, eles passaram a escolher os superintendentes da PF. Mas, em 16 de agosto, sem o conhecimento da cúpula da PF, Bolsonaro anunciou a troca do superintendente do Rio de Janeiro. Diante da reação negativa na Polícia Federal, com ameaça até de entrega de cargos, o presidente recuou momentaneamente. Mas, ainda em agosto, Bolsonaro foi além e ameaçou trocar o diretor da Polícia Federal.

Lideranças de diferentes partidos alinhados com o presidente Jair Bolsonaro ainda aguardam uma eventual troca no comando da direção-geral da Polícia Federal. Na PF, integrantes da corporação pressionam o ministro da Justiça, Sergio Moro, a definir o sucessor de Mauricio Valeixo.

Ouvidos pelo blog da Andréia Sadi, políticos relataram que, apesar de mudar o tom sobre Moro, Bolsonaro não desistiu de trocar o comando da PF. Além disso, tem sinalizado desde o fim de semana que, até o fim de setembro, espera mudanças na cúpula da corporação.

Em um gesto de apoio público, Bolsonaro interrompeu a parada de Sete de Setembro, chamou Moro e desfilou abraçado a ele pela Esplanada dos Ministérios.

Recuperação

Neste domingo, Bolsonaro tomou café da manhã, com chá gelatina e creme de frutas. Até então, ele estava se alimentando apenas de dieta líquida desde sexta-feira (13). De acordo com a assessoria do presidente, à tarde, Bolsonaro caminhou e assistiu ao jogo entre Corinthians e Fluminense.

Esta foi a quarta operação desde a facada sofrida por ele durante a campanha eleitoral de 2018. Desta vez, o objetivo era corrigir uma hérnia (saliência de tecido) no intestino.

Desde domingo (8), o vice-presidente Hamilton Mourão ocupa o cargo de presidente da República de forma interina.

Segundo o porta-voz da presidência, Otávio Rêgo Barros, os exames do presidente estão normais e, assim que ele tiver a dieta baseada apenas em alimentos, poderá ter alta médica.

"Hoje [domingo], a nutrição parenteral será reduzida. No final da tarde, o médico vai analisar se pode passar pra dieta pastosa. Passando para pastosa e tirando a nutrição parenteral, o presidente pode ter alta", disse Rêgo Barros.

“Os médicos saíram do quarto do presidente vivamente impressionados com a recuperação do presidente, como ele vem recebendo bem essa modificação de ingestão calórica e o passo, a ultrapassagem dessa fase de cremosa para pastosa definirá, junto com outros parâmetros também, a saída do nosso presidente aqui do hospital. Estamos, enfim, bastante satisfeitos com a evolução do presidente, esperamos que ele no prazo mais próximo possível nós tenhamos a saída”, acrescentou.

Por TV Globo e G1 SP

Petrolândia: Agenda de atendimento da semana da Clínica Mais Saúde; Confira e marque sua consulta


A Clínica Mais Saúde, localizada na Av Auspício Valgueiro de Barros, em frente a Escola Delmiro Gouveia, informa atendimentos para esta semana; confira acima!
Agende sua consulta pelo cel: 87 9.9659-3298 - tel. 87 - .3851-0533

SAIBA SOBRE O SYSTEM SAÚDE
Veja abaixo: Profissionais, Farmácias e Empresas que são credenciados e as vantagens do convênio System Saúde; adquira já o seu!

Petrolândia: Homem é assassinado na frente da esposa e de duas filhas menores na Agrovila 10 da Reta


Um homem identificado como Adriano Pereira da Silva, 26 anos, foi assassinado no início da tarde deste domingo (15/09/2019), na Agrovila 10 da Reta, entre os municípios de Petrolândia e Tacaratu,
De acordo com informações de parentes da vítima, Adriano estava em frente de sua casa com a família (esposa e duas filhas menores), quando foi atingido por disparos de arma de fogo por pessoas que teriam chegado em um automóvel.

A vítima foi socorrida por morador da comunidade para o hospital municipal, mas já teria chegado sem vida. Até o fechamento desta reportagem o corpo ainda se encontrava na unidade hospitalar, e deverá ser encaminhado para o IML.

O caso será investigado pela delegacia de polícia de Petrolândia.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Morre em SP o cantor Roberto Leal, aos 67 anos


Morreu na madrugada deste domingo (15), em São Paulo, o cantor português Roberto Leal, aos 67 anos. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Hospital Samaritano, onde o cantor estava internado. Ele ficou conhecido pela música "Arrebita".

Veja imagens da carreira de Roberto Leal

Segundo a assessoria de imprensa do cantor, Leal estava internado no hospital desde terça-feira (10), após ter uma reação alérgica a um medicamento que tomou. O cantor vinha há dois anos tratando um câncer.

As causas da morte não foram divulgadas. A assessoria do cantor informou, porém, que, nas últimas horas, ele teve complicações em decorrência de uma insuficiência renal.

Roberto Leal morava na capital paulista havia alguns anos.

Carreira

Em 45 anos de carreira, vendeu mais de 17 milhões de discos e gravou mais de 400 músicas. Entre elas, também estão faixas como “Bate o pé” e “A festa ainda pode ser bonita”.

Nascido em Macedo de Cavaleiros, no norte de Portugal, o cantor se mudou para o Brasil aos 11 anos, com os pais e nove irmãos. Em São Paulo, trabalhou como sapateiro e vendedor em uma feira.

Em 1978, protagonizou o filme “O milagre – O poder da fé”, inspirado em sua própria história.

No final dos anos 80, voltou a morar em Portugal para se dedicar ao mercado musical europeu. Nesse período, comandou um programa na TV do país.

Mais de 20 anos depois do lançamento de “Arrebita”, a popularidade do cantor ganhou vida nova quando, em 1995, os Mamonas Assassinas lançaram “Vira-vira”, que satiriza músicas dele.

Em entrevistas, Leal costumava dizer que se sentia homenageado pelo grupo.

Retornou ao Brasil em 1998 e, dois anos depois, lançou o disco "Roberto Leal canta Roberto Carlos". Seguiu produzindo discos e coletâneas. O último, “Arrebenta a festa”, saiu em 2016.

Em 2018, foi candidato a deputado estadual de São Paulo pelo PTB, mas não conseguiu se eleger.

Por Tahiane Stochero, G1 SP

Velha Petrolândia em fatos & fotos - momentos de recordações neste domingo 15 de setembro de 2019



Neste domingo, 15 de setembro de 2019, o Blog de Assis Ramalho vai no fundo do baú e mostra um pouco da história antiga Usina Hidrelétrica de Itaparica, primeira construção idealizada para aproveitar o potencial da cachoeira de mesmo nome, na nossa inesquecível velha Petrolândia

História
A Antiga Usina Hidrelétrica de Itaparica foi a primeira construção idealizada para aproveitar o potencial da cachoeira de mesmo nome, na velha Petrolândia, em Pernambuco. Em meados e até o final dos anos 80, moradores de vários povoados, sítios, distritos e da própria sede do município foram reassentados na "nova cidade", remanejados pela Companhia Hidrelétrica do São Francisco-Chesf.


Em seguida, áreas importantes do município foram inundadas pelo Velho Chico para formar o reservatório da nova Usina Hidrelétrica de Itaparica, rebatizada Usina Hidrelétrica Luiz Gonzaga, após a morte do "Rei do Baião". Entre as perdas causadas pela inundação, incluem-se sítios arqueológicos, patrimônios históricos e culturais. O retorno ao prédio aconteceu 31 anos após a velha Petrolândia deixar de existir, a partir da transferência da sede do município, comemorada em 6 de março.

A antiga Usina é parte da história do setor energético brasileiro. Foi uma das primeiras iniciativas para aproveitamento do potencial hidrelétrico do rio São Francisco. De acordo com artigo de Sandra Muccini e Sérgio Malta na Rios Eletrônica, no período anterior à criação da Chesf, as mais importantes iniciativas nesse sentido foram a Usina de Angiquinho, na atual Delmiro Gouveia, em Alagoas e a Usina Piloto de Paulo Afonso, na Bahia. A construção dessa usina seria explicada pelo fato de que, durante a década de 1940, a Companhia Agrícola e Pastoril do Rio São Francisco S.A. planejou o aproveitamento integral do Rio São Francisco, em etapas sucessivas, a partir da cachoeira de Itaparica.


Após 21 anos da inundação, no dia 18 de maio deste ano de 2019, os mergulhadores petrolandenses Samyr Oliveira, Fagner Barros e Éder Campos chegaram às ruínas submersas da antiga Usina Hidrelétrica de Itaparica. Veja imagem abaixo.


Veja abaixo imagens da Nova Petrolândia por meio das lentes do fotógrafo Pablo Silva




Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia vivencia Setembro Amarelo nas Escolas sobre a prevenção ao suicídio


Neste mês de setembro Petrolândia está vivenciando a campanha Setembro Amarelo nas escolas municipais e estaduais e PSFs onde todas as informações sobre a prevenção ao suicídio estão sendo disseminadas junto à divulgação do trabalho realizado em nossa cidade pelo CAPS Nova Mente.

Além disso, o trabalho também está indo até a sala de espera do Cadastro Único com orientações sobre o tema e no Hospital Municipal Francisco Simões de Lima com capacitação para os profissionais da urgência falando sobre o acolhimento do paciente suicida.

E são muitas as ações a serem realizadas ainda durante este mês.

Fique atento e participe!

#setembroamarelo - Você é mais forte do que imagina!

Ver fotos abaixo

Petrolândia: Domingão no Maria Fumaça será animado por Edy Ferreira e Pagode Pra Recordar a partir das 13 horas


Edy Ferreira (13h00) e Pagode Pra Recordar (17h00) são as atração deste domingo (15/09/2019) no Bar e Restaurante Maria Fumaça, localizado na Orla Fluvial de Petrolândia.

Excelente cardápio e boa música na Orla de Petrolândia, você desfruta no cada vez melhor Maria Fumaça, organização de Pedrinho e família.

Contato: 87 3851-0376

Blog de Assis Ramalho
Com informações do Maria Fumaça

Presidente americano Donald Trump confirma morte do filho de Osama bin Laden


O presidente americano, Donald Trump, confirmou neste sábado, 14, a morte de Hamza bin Laden, o filho de Osama bin Laden considerado seu herdeiro à frente da rede Al-Qaeda.

Seu óbito havia sido anunciado pela imprensa americana no final de julho.

"Hamza bin Laden, o alto responsável da Al-Qaeda e filho de Osama bin Laden, foi abatido em uma operação de contraterrorismo realizda pelos Estados Unidos na região do Afeganistão/Paquistão", disse Trump em um comunicado.

AFP

PM é torturado e morto na Baixada após circular boato de que seria 'estuprador'

Policial militar Filipe Araújo de Assis

O policial militar Filipe Araújo de Assis, lotado na UPP Pavão-Pavãozinho, foi encontrado morto na área rural de Queimados, na Baixada Fluminense, na manhã desta sexta-feira. Um suspeito de envolvimento no crime foi preso por agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), que investiga o caso.

De acordo com a Polícia Civil, Júlio César de Lira Alves é apontado como um dos autores do homicídio do PM, que foi torturado antes de ser morto por disparo de arma de fogo. Outros suspeitos foram identificados como o irmão de Júlio, Tiago Petronio de Lira Alves, e um homem conhecido como None.

Em nota, a Polícia Militar informou que "equipes do 24ºBPM (Queimados) realizaram buscas na região e prenderam dois suspeitos de envolvimento no assassinato do soldado". A corporação não divulgou as identidades deles.

Segundo os investigadores, o crime foi motivado por uma acusação da mulher de Júlio César referente ao PM, ao espalhar o boato de que Filipe seria um "estuprador".

Júlio vai responder por "homicídio qualificado e posse irregular de munição de calibre permitido". Ele foi encaminhado à Secretaria Estadual de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro (Seap), onde ficará a disposição do Poder Judiciário.

O sepultamento do policial militar ocorreu neste sábado no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Oeste do Rio. Nas redes sociais, amigos e parentes de Filipe deixaram mensagens de luto e carinho para ele.

Leia abaixo da nota da Polícia Militar:

"A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, na manhã desta sexta-feira (13/9), um policial identificado como Filipe Araújo de Assis, lotado na UPP Pavão-Pavãozinho, foi encontrado morto em Queimados. Equipes do 24ºBPM (Queimados) realizaram buscas na região e prenderam dois suspeitos de envolvimento no assassinato do soldado. Ocorrência encaminhada para a DHBF".

Por Jornal Extra-RJ

Paulo Afonso (BA): Morre em acidente de carro em Inajá (PE), o músico e capoeirista Marcos Mara, o “Rasta”


Um acidente grave envolvendo um carro deixou um morador de Paulo Afonso morto e outro ferido em uma rodovia, no município de Inajá, Pernambuco, na tarde deste sábado, dia 14 de setembro.

Marcos Mara, 32 anos, mais conhecido como “Rasta” era casado e pai de duas filhas pequenas. Vocalista e líder da banda Bendizei Roots e também foi o fundador do Grupo de Capoeira Leão de Judá.

Marcos era um ser humano especial, cheio de vida, mas também preocupado com os injustiçados. Em uma publicação no facebook, o amigo David Teixeira, presidente do Projeto Shalom, revelou que ontem (13), os dois passaram a manhã juntos planejando como melhorar a vida das pessoas nas cidades de Paulo Afonso e Santa Brígida.

Após a triste notícia, dezenas de amigos se manifestaram nas redes sociais para lamentar a perda tão precoce do talentoso pauloafonsino. Veja algumas mensagens:

Gláucio Barreto: Descanse em paz meu amigo Marcos, irmão da música e referência no reggae Baiano. A música de Paulo Afonso está de luto. Meus sentimentos a todos os familiares, amigos e a banda Bendizei.

Tame Martins: Meus sentimentos a família, esposa e filhas. Muita luz pra vc, Marcos. Que seu espírito descanse na paz de Jah. O amor é elo que une nossas almas. A sua com certeza estará sempre ligada aos seus e esse mesmo amor que é infinito perdurará na ânsia do reencontro que é certo.

As causas do acidente ainda estão sendo investigadas. O local do velório e o horário do sepultamento ainda não foram divulgados.

Marcos era o líder e vocalista da Banda Bendizei Roots. Divulgação.

Por PA4.COM.BR