sexta-feira, março 11, 2022

Paulo Câmara anuncia cerca de R$ 300 milhões em investimentos para todo o Estado





O governador Paulo Câmara anunciou, nesta sexta-feira (11.03), mais ações e investimentos previstos no Plano Retomada, lançado em agosto de 2021. Em solenidade no Palácio do Campo das Princesas, ele assinou ordens de serviços, convênios e autorizações para abertura de licitações, contemplando 44 municípios do Estado, com um montante de R$ 298,6 milhões.

“Desde o ano passado estamos visitando os municípios e agora seguimos tirando do papel o que ainda não tinha sido possível. Tudo que assinamos hoje já está autorizado para começar. Então, já teremos obras de imediato. Quanto aos convênios, no máximo em 48 horas os recursos já estarão nas contas dos municípios. É um passo importante, de serviços efetivos, com geração de emprego e renda para Pernambuco”, frisou Paulo Câmara.

Floresta - PE. Banco do Nordeste marca presença no Fórum de Prefeitas e Prefeitos do Pajeú Pelo Clima e Pelas Águas


O Agente de Desenvolvimento, Adelmo Azevedo,(Na esquerda de camisa azul), coordenador do PRODETER – Programa de Desenvolvimento Territorial, também membro CONSU/Barra do Juá - Conselho Gestor do Açude Barra do Juá, bacia hidrográfica do Riacho do Navio, representou o BNB no evento



O Banco do Nordeste, marcou presença na manhã desta quinta-feira (10/03), do Fórum de Prefeitas e Prefeitos do Pajeú Pelo Clima e Pelas Águas, uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Floresta, o evento foi realizado no Auditório do Centro de Formação Diocesano de Floresta no Sertão de Itaparica Pernambuco.

O Agente de Desenvolvimento, Adelmo Azevedo, coordenador do PRODETER – Programa de Desenvolvimento Territorial, também membro CONSU/Barra do Juá - Conselho Gestor do Açude Barra do Juá, bacia hidrográfica do Riacho do Navio, representou o BNB no evento. Na oportunidade dialogou com o Secretário de Produção Rural, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, Betinho Nomeriano e com os Coordenadores do Conselho Gestor do CONSU, Ricardo Manoel de Souza e o Coordenador Geral do CMDRS - Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, Manoel Joaquim, que juntos prestigiaram o evento tratando de demandas dos usuários junto aos representantes da Agência Pernambucana de Águas e Climas (APAC), Robertson Fontes, Gestor de Apoio Institucional e ao Secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco, José Bertotti.

De acordo com a prefeita florestana, Rorró Maniçoba, a carta deverá assegurar um pacto de construção de um modelo de desenvolvimento sustentável para garantir a segurança hídrica, energética e climática da região. O encontro e as ações ambientais devem agregar também a sociedade civil, lideranças políticas e autoridades de diversos setores.

O evento conta também com o apoio da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Pajeú, Centro Brasil no Clima (CBC), a Diocese de Floresta e o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA).

Confirmado: Curso de radiologia é mais uma conquista da faculdade Unopar para a cidade de Petrolândia-PE. Confira!


O Curso de Tecnologia em Radiologia tem como objetivo formar profissionais com senso crítico, apto a agir eticamente, capacitados e habilitados a executar técnicas radiológicas, radioterápicas e as radioisotópicas. Executar técnicas especiais no setor industrial e de medicina nuclear, gerenciar os serviços e os procedimentos radiológicos.

Com o curso de tecnologia em radiologia em Petrolândia-PE, os interessados pela área da saúde, mais especificamente ao uso de imagens para diagnóstico. Ter curiosidade por conhecer protocolos de aquisição de imagens em exames, compreender os conceitos de anatomia, biologia e histologia, fundamentos de física, biossegurança, bem como a responsabilidade social.

Deputado Fabrizio Ferraz e o pré-candidato a deputado federal Fábio Gomes reunem lideranças na zona oeste do Recife e dobradinha desponta na capital

 

Na noite dessa quinta-feira (10), o deputado estadual Fabrizio Ferraz e o pré-candidato a deputado federal Fábio Gomes reuniram lideranças no bairro de San Martin, na zona oeste do Recife.  Diversas lideranças  e representantes dos bairros do Cordeiro, Afogados, Imbiribeira, Mangueira, Bongi, Mostardinha e San Martin marcaram presença e afirmaram apoio à dupla que vem fazendo uma dobradinha de destaque na capital. O encontro chamou atenção pela empolgação dos apoiadores, que lotaram a sede do Centro Social Urbano de San Martin, reforçando o desejo das comunidades de elegerem Fabrizio Ferraz e Fábio Gomes como seus representantes. 

“ Estamos muito felizes pela receptividade da população, que acredita em nosso trabalho e está fechada com o nosso projeto por um Pernambuco cada vez melhor. Não temos dúvidas de que junto ao nosso parceiro Fábio Gomes, poderemos fazer ainda mais e melhor pelo povo de San Martin e região. O nosso compromisso segue cada vez mais firme”, afirmou Ferraz.

Fabrizio Ferraz vem despontando no Recife e Região Metropolitana, consagrando alianças importantes e consolidando sua reeleição. Junto a Fabio Gomes, o parlamentar tem conquistado espaços de destaque na capital.“ Vamos continuar fechando novas parcerias, ampliando nossas bases e fortalecendo o trabalho por Pernambuco.  A confiança que a população demonstra nos mostra que estamos no caminho certo”, finalizou.

Blog de Assis Ramalho

Com assessoria parlamentar


Petrolândia: É hoje na Orla Fluvial - Secretaria de Saúde promove testes Covid-19, vacinação contra Covid-19, testes rápidos de HIV e Hepatites


É Hoje! Blitz da Saúde na orla. ⚠️💚

Testes Covid-19, vacinação contra Covid-19, testes rápidos de HIV, Hepatites e muito mais.

É hoje, às 17h na orla fluvial, ao lado do espetinho de Bita. Participe!

#Prefeitura #Petrolândia #UmaNovaHistória #Pernambuco

Divulgação/Secretaria de Saúde de Petrolândia

Tite convoca Seleção com Arthur, Martinelli e Richarlison para enfrentar Chile e Bolívia; veja lista



O técnico da seleção brasileira masculina, Tite, convocou nesta sexta-feira 25 jogadores para as partidas das Eliminatórias contra Chile, dia 24 de março, no Maracanã, e Bolívia, dia 29, em La Paz.

A principal novidade da lista é Gabriel Martinelli, jogador do Arsenal, convocado pela primeira vez.

O meia Arthur, da Juventus, também volta a aparecer numa convocação depois de mais de um ano. Quem também ressurge é o atacante Richarlison, do Everton.

Fora dos primeiros jogos do ano por conta de uma lesão no tornozelo esquerdo, Tite voltou a chamar Neymar. O treinador afirmou na coletiva que o atacante está em um processo de evolução física.

– Eu reitero o que coloquei como análise pessoal. Ele fez um jogo bom no primeiro tempo (contra o Real Madrid), como toda equipe caiu na sequência. Ele tem uma qualidade extraordinária, mas vem de um processo natural de quem vem de lesão. Ele tem todo um processo de busca dessa melhor performance, que o tempo e os treinamentos vão dar. Vamos fazer todo o trabalho possível para ter ele com saúde. Esse processo de ter o atleta com saúde e a evolução física e técnica é apostado por nós também.

Confira a lista abaixo:

Petrolândia: Começa hoje! cantor Rahmon Lima abre agenda do final de semana no Maria Fumaça neste sexta (11); Programação vai até o domingo, confira


O cantor Rahmon Lima abre a agenda musical do final de semana do Maria Fumaça neste sexta (11/03/2022).

Confira programação completa acima!

No Maria Fumaça, além das melhores opções em refeições e petiscos, excelente carta de bebidas, você curte a melhor programação musical.

O funcionamento desta sexta-feira é das 11:30 às 24:00

Raquel Lyra larga na frente pelo governo de Pernambuco, diz pesquisa Empetec/Diario


Raquel Lyra lidera corrida ao Governo de Pernambuco. Esta é a capa do Diario de Pernambuco desta sexta-feira, 11 de março de 2022

A primeira pesquisa Empetec/Diario com intenções de voto para o Governo de Pernambuco mostra a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), liderando a corrida pela vaga ao Palácio do Campo das Princesas. Foram ouvidos 2.019 eleitores entre os dias 26 de fevereiro e 4 de março. A margem de erro é de 2,23%, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. O levantamento foi feito pela Empresa de Pesquisas Técnicas, Científicas e de Mercado LTDA (Empetec), tendo como contratante o Diario de Pernambuco, e registrado no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco sob o número PE-03717/2022.
 
Na pesquisa estimulada, quando os nomes dos candidatos são apresentados ao eleitor, Raquel Lyra registra 22,7%. O segundo colocado no levantamento é o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (União Brasil), que aparece com 9,9%. Em terceiro lugar vem o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), com 9,1%. Em quarto lugar surge o deputado federal Danilo Cabral (PSB), com 7,6%. Miguel, Anderson e Danilo estão tecnicamente empatados dentro da margem de erro. Nenhum dos candidatos foi a escolha de 21,9% dos entrevistados, enquanto que outros 28,8% não souberam responder.

Após onda de contaminação, Petrolândia está próximo de zerar casos de Covid; novo boletim aponta que o município tem apenas 8 pessoas com o vírus


 Foto: Assis Ramalho/BlogAR

O novo boletim epidemiológico da covid-19 divulgado com data de ontem (10/03/2022) pela Secretaria Municipal de Petrolândia, mostra que caiu de 10 para 08 a quantridade de casos de Covid-19, em comparação com o último boletim divulgado no dia 09/03. 

MAIS ATENÇÃO!
A Secretaria de Saúde de Petrolândia reforça que a pandemia não acabou. É importante manter a utilização da máscara, higienizar as mãos e evitar aglomeração.

CONFIRA ABAIXO OS DADOS OFICIAIS DE PETROLÂNDIA DIVULGADOS COM DATA DE 10/03/2022

Anderson Ferreira é o candidato de Bolsonaro ao governo de Pernambuco e o ministro do Turismo Gilson Machado ao Senado


Anderson Ferreira (PL), que vinha sendo cotado para formar uma chapa com Raquel Lyra (PSDB), na verdade será um palanque para o presidente Jair Bolsonaro (PL) em Pernambuco. O prefeito de Jaboatão dos Guararapes será candidato ao governo do estado. A oficialização aconteceu nesta quinta-feira (22), em Brasília.

Ferreira e o ministro do Turismo, Gilson Machado, que tentará vaga para o Senado, representam agora a chapa majoritária do Partido Liberal em Pernambuco. “Estamos somando forças com o nosso pré-candidato ao Governo de Pernambuco, o Anderson Ferreira, e, também, Gilson Machado para o Senado. Estamos juntos. O Brasil é nosso e, tenho certeza, Pernambuco cada vez mais forte juntamente com o governo federal”, afirmou o chefe do executivo em um vídeo liberado por ele mesmo.

Por Diário de Pernambuco

Confira manchetes dos principais jornais do país desta sexta-feira 11 de março de 2022

 

Petrolândia: Pacientes em hemodiálise que sofriam com transporte inadequado, agora contam com uma Van Executiva nova


Em cada ação, cada gesto, cada compromisso realizado, deixamos o nosso cuidado com a população petrolandense. Foi assim com os pacientes em hemodiálise que sofriam com transporte inadequado, agora contam com uma Van Executiva nova.

Garantindo o conforto para os pacientes durante o trajeto, com ar-condicionado, poltronas reclináveis e a qualidade que a população merece.

Divulgação/Secretaria de Saúde de Petrolândia

Armando Monteiro diz que Raquel Lyra vai construir uma nova agenda e devolver a liderança ao estado



“Raquel está sendo convocada por expressivas forças sociais e políticas, para, na condição de candidata ao Governo de Pernambuco, oferecer uma agenda renovada que devolva esperança aos pernambucanos e que reconcilie o nosso estado com a sua vocação de liderança e crescimento”, escreveu o ex-senador Armando Monteiro, em redes sociais nesta quinta, 10.

Relembrando um ano da posse de Raquel Lyra à frente da presidência do PSDB Pernambuco, Armando também reforçou que a tucana “protagonizou um debate sobre o futuro de Pernambuco percorrendo o estado de ponta a ponta conhecendo melhor as realidades locais num contato direto com a população”.

O ex-senador também registrou que o PSDB Pernambuco ampliou “quadros partidários que atenderam o nosso chamamento, o que nos assegurou nesta nova etapa a formação de chapas competitivas que irão disputar vagas na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal”, destacou.

Com assessoria

Danilo e Paulo se reúnem com Lula em São Paulo



Em reunião com o ex-presidente Lula, o governador Paulo Câmara e o deputado federal e pré-candidato ao governo de Pernambuco Danilo Cabral, ambos do PSB, trataram sobre o cenário político-eleitoral do Brasil, em especial do estado, e sobre a crise socioeconômica que atravessa o país. A reunião aconteceu nesta quinta-feira (10), no hotel Nobile Downtown, em São Paulo.

“Vamos consolidar a frente ampla em Pernambuco e no Brasil, prontos para cada novo passo desta caminhada movida pela esperança”, afirmou Danilo. Segundo ele, o presidente Lula disse estar animado com a pré-candidatura da Frente Popular e que, em breve, voltará a percorrer novamente o Brasil para conversar com o povo sobre o futuro. “Tenho certeza que, no próximo ano, voltaremos a ter um presidente do Brasil filho, amigo e parceiro do nosso estado”.

Petrolândia realiza Feira de Adoção de Cães nesta sexta (10) a partir das 8h00


Bazar beneficente e feira de Adoção de Cães, em frente a câmara de vereadores, nesta sexta-feira (11) às 8h.

Apoio ABRASFA Petrolândia.

Divulgação/Prefeitura de Petrolândia

Floresta realiza fórum para debater degradação do Rio Pajeú e ações para sua revitalização





A Prefeita Rorró Maniçoba recebeu hoje (10) na cidade de Floresta prefeitos e representantes de diversos órgãos dos municípios que integram a bacia do Pajeú, para participação no Fórum Prefeitas e Prefeitos do Pajeú pelo Clima e pelas Águas.

O evento foi  uma realização da Prefeitura Municipal de Floresta, através da Secretaria Municipal de Produção Rural, Meio Ambiente e Recursos Hídricos,  e Governo do Estado, com apoio da Amupe, Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Pajeú- CBHSF, Centro Brasil no Clima - CBC, IPA e Diocese de Floresta. 

Estiveram presentes no evento o secretário estadual de meio ambiente, José Antônio Berttoti;o secretário municipal de Produção Rural, Betinho Numeriano; a vice-prefeita de Floresta, Bia Numeriano; o presidente da Amupe, José Patriota; representando o presidente estadual do IPA, Kaio Maniçoba, o diretor local, Cristóvão Filho; o gestor de apoio institucional da APAC, Robertson Fontes; representando o CBHSF, Elias Silva; o Comitê da Bacia Hidrográfica do Pajeú, Moacir de Lima; além de representantes da sociedade civil.

Alta do diesel: líder caminhoneiro anuncia paralisação em 4 estados



Líder dos caminhoneiros, Wanderlei Alves, conhecido como Dedeco, anunciou nesta quinta-feira (10/3) paralisações do setor em pelo menos quatro estados contra o aumento de até 24,9% imposto pela Petrobras ao preço de gasolina, diesel e gás. Dedeco citou paralisações em São Paulo, Paraná, Mato Grosso e Pará, começando nesta quinta-feira (10/3) e nesta sexta-feira (11/3).

Segundo Dedeco, protestarão com paralisações o Sindicato Nacional dos Cegonheiros (Sinaceg), em São Bernardo do Campo (SP) e o Sindicato dos Transportadores Rodoviários de Veículos Automotores (Sintravam), em São José dos Pinhais (PR).

O caminheiro que conduziu a greve de caminhoneiros em 2018 disse ainda que caminhoneiros de Sinop (MT) prometeram parar caminhões na BR-163 na cidade, além de Rondonópolis (MT) e Novo Progresso (PA). A rodovia federal corta o país do Rio Grande do Sul ao Pará. Em um comunicado, caminhoneiros afirmam que não impedirão a passagem de ônibus, ambulâncias, alimentos perecíveis ou automóveis.