sábado, 29 de outubro de 2016

Petrolândia: Carro apreendido é incendiado em frente a prédio em reforma da Delegacia


Um automóvel estacionado há vários meses em frente ao prédio da Delegacia de Polícia em Petrolândia, situado na rua Manoel Rodrigues de Almeida, no centro da cidade, foi incendiado na noite dessa sexta-feira (28), por volta das 20h00.

O prédio foi desocupado há mais de um ano para reforma. No pátio interno, há outros veículos apreendidos. Temporariamente, a Delegacia funciona na rua Capitão Guilherme Antonio de Souza, na Quadra 12, rua ao lado direito do Atacado Sanfrancisco.

O veículo, uma van Ducato branca, foi apreendido em operação da polícia e, desde então, estacionado na calçada. Antes do incêndio, durante o período em que está no local, o automóvel foi depredado em várias ocasiões.

Notícia relacionada
>Transferência da Delegacia de Polícia Civil para novo endereço deve ser concluída na próxima semana

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho


IPA concorre com experiências exitosas de ATER à Seleção Nacional de Boas Práticas do MDA


O relato de cinco experiências exitosas, que contam com os serviços da Assistência Técnica e Extensão Rural do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), foi encaminhado à Delegacia do MDA, para concorrer à Seleção Nacional de Boas Práticas de Assistência Técnica e Extensão Rural na Agricultura Familiar e na Reforma Agrária.

Os projetos selecionados serão anunciados durante o 2º Seminário Nacional de Boas Práticas de Ater, a ser realizado entre 5 e 7 de dezembro de 2016, em Brasília, e serão publicados em versão impressa, para ampla divulgação.Os trabalhos estão enquadrados nos eixos: Ater e Desenvolvimento Sustentável, que abrange Sistemas sustentáveis de produção de base agroecológica e Cooperativismo e Associativismo; e no eixo IV - Públicos Específicos, que engloba Povos e Comunidades tradicionais, Jovens e Assentados da Reforma Agrária.


ONU Mulheres: igualdade de gênero precisa começar com participação política


O primeiro passo para termos igualdade plena de gêneros no médio prazo é ampliar a participação política das mulheres, começando pela ocupação dos cargos e espaços no nível municipal, disse a representante da ONU Mulheres no Brasil, Nadine Gasman, ao participar do evento "Por um Planeta 50-50 em 2030: Mulheres do Amanhã", organizado pela entidade internacional, no Museu do Amanhã, na zona portuária do Rio de Janeiro.

Segundo Nadine, a ideia do evento e do programa 50-50 é discutir com as mulheres de hoje formas de tornar o planeta mais igualitário em 2030, com oportunidades para que todas possam ter as suas potencialidades desenvolvidas e a sociedade possa “aproveitar as capacidades das mulheres em toda a sua diversidade”.


Lava Jato: a delação do fim do mundo


O acordo da Odebrecht a ser assinado com o Ministério Público envolve os ex-presidentes Dilma e Lula, o atual, Michel Temer, tucanos de alta plumagem, como José Serra, Aécio Neves e Geraldo Alckmin, peemedebistas fortemente ligados a Temer, como o senador Romero Jucá e o ministro Geddel Vieira Lima, e os dois principais nomes do PMDB no Rio de Janeiro: o prefeito Eduardo Paes e o ex-governador Sérgio Cabral.

As revelações de setenta executivos da Odebrecht prometem implodir o mundo político — e até o juiz Sergio Moro faz votos de que “o Brasil sobreviva”.


VEJA desta semana mostra as dimensões superlativas e o potencial explosivo da delação premiada de 75 executivos da empreiteira Odebrecht, incluindo seu ex-presidente Marcelo Odebrecht.


Floresta: Adolescentes que estavam desaparecidos são encontrados às margens da BR-316


Um casal de adolescentes que estavam desaparecidos desde ontem em Floresta, no Sertão de Pernambuco, foram localizados na tarde deste sábado (29). De acordo com fontes do Blog do Elvis, os dois caminhavam às margens da BR-316, estrada que liga Floresta e Itacuruba quando foram reconhecidos.

Ainda não se sabe o que teria motivado o casal a sair de casa. Eles estão bem e o caso está sendo apurado na Delegacia de Polícia Civil de Floresta.

Mais informações a qualquer momento.
Fonte: Blog do Elvis/NE10


Petrolândia: Gesso Santa Bárbara embeleza sua casa, loja ou escritório com divisórias, forros, sancas e muito mais


Gesso Santa Bárbara, indústria e comércio de gesso, na Quadra 17 de Petrolândia, organização de Maurício e Larissa, trabalha para embelezar a sua casa, loja ou escritório com sancas, forros, divisórias e decoração em geral, moldados em gesso.

Ao reformar ou construir, conte com os serviços profissionais da Gesso Santa Bárbara para tornar ambientes exclusivos, com as múltiplas possibilidades de uso do gesso em tetos e paredes, por exemplo.

Parceria do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia, Gesso Santa Bárbara, que presta serviços em Petrolândia e cidades circunvizinhas, está situada na Avenida Marieta Cavalcanti de Souza, 21 - Quadra 17 de Petrolândia. Contato pelos números (87) 9.9243-4661 e 9.9960-5400.

Maurício. empresário proprietário do Gesso Santa Bárbara


Em situação ‘crítica’, Funai pode fechar metade das unidades


Um memorando interno enviado pela diretoria administrativa da Funai (Fundação Nacional do Índio) ao Ministério da Justiça diz que a situação financeira do órgão se tornou "crítica" com a ameaça de fechamento de 70 a 130 unidades administrativas das 260 existentes.

O risco decorre, segundo relatório obtido pela reportagem, do orçamento previsto para o ano que vem para o órgão.

O documento prevê impactos em todas as áreas, como a redução de 43% nas ações de fiscalização e combate a invasões de terras indígenas e o encerramento das atividades de 6 das 12 "frentes etnoambientais".

Esses grupos são encarregados da proteção de índios isolados ou de recente contato em regiões de difícil acesso, onde um surto de doença ou a ação de invasores pode provocar mortes em curto espaço de tempo. Trata-se de uma das missões tidas como mais sensíveis na questão indígena.


Petrolândia: XII Festival da Jovem Guarda será realizado na AABB no dia 12 de novembro


Vicente José da Silva, mais conhecido como Vicente do Banco do Brasil, anuncia que o XII Festival da Jovem Guarda está confirmado. O evento será realizado na AABB Petrolândia, na noite de 12/11/2016 com início previsto para às 21 horas.

Tradicionalmente aberto com Show de Calouros, com apresentações de músicas da jovem guarda, a festa é seguida por baile a ser animado pelas bandas Ninho de Cobra e Avôhay. O preço da mesa para quatro pessoas é R$ 50,00. A entrada individual é R$ 10,00. Mesas já à venda com Sílvia do PETI. De acordo com Vicente, não serão feitas reservas de mesa.

As inscrições para o Show de Calouros também com Sílvia. Inscrições gratuitas e premiação para os três primeiros lugares no concurso de talento.

Mais informações: (87) 99934-5440.

A organização sugere o uso de trajes no estilo anos 60, para reforçar o clima nostálgico do evento.

Informações: Vicente José da Silva


“A PEC 241 é injusta e seletiva”, afirma CNBB

PEC penaliza trabalhadores e pobres e beneficia detentores do capital financeiro, conclui a entidade (Foto: CNBB)

“A PEC 241 é injusta e seletiva. Ela elege, para pagar a conta do descontrole dos gastos, os trabalhadores e os pobres, ou seja, aqueles que mais precisam do Estado para que seus direitos constitucionais sejam garantidos. Além disso, beneficia os detentores do capital financeiro, quando não coloca teto para o pagamento de juros, não taxa grandes fortunas e não propõe auditar a dívida pública”, afirma nota da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), divulgada na última quinta-feira, dia 27 de outubro.

O texto foi aprovado pelo Conselho Permanente da entidade, reunido, em Brasília, entre os dias 25 e 27 deste mês.

Segundo a nota, “é possível reverter o caminho de aprovação dessa PEC, que precisa ser debatida de forma ampla e democrática. A mobilização popular e a sociedade civil organizada são fundamentais para superação da crise econômica e política. Pesa, neste momento, sobre o Senado Federal, a responsabilidade de dialogar amplamente com a sociedade a respeito das consequências da PEC 241”.

Eis a nota.

“Não fazer os pobres participar dos próprios bens é roubá-los e tirar-lhes a vida.” (São João Crisóstomo, século IV)


Dylan diz que aceita Nobel e que ficou sem palavras ao receber notícia do prêmio


O músico norte-americano Bob Dylan finalmente falou sobre ter ganho o Prêmio Nobel de Literatura deste ano, cujo resultado foi anunciado pela Academia Sueca há cerca de duas semanas, no dia 13 deste mês. As informações são da Agência Ansa.

Em uma entrevista à publicação britânica The Telegraph, publicada nessa sexta-feira (28), o compositor disse que "é claro" que aceita o prêmio, mas que só comparecerá à cerimônia de entrega "se for possível".

Dylan também afirmou que ficou "sem palavras" quando recebeu a notícia e que agradece "muito por essa homenagem". Segundo o compositor, a vitória foi "surpreendente" e "incrível".



Justiça determina desocupação de escolas; prazo do MEC termina segunda-feira (31)


Na segunda-feira (31), termina o prazo dado pelo Ministério da Educação (MEC) para que os estudantes deixem as escolas, universidades e institutos federais ocupados em protesto contra medidas propostas pelo governo federal. Caso isso não ocorra, o MEC informou que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), marcado para os dias 5 e 6 de novembro, será cancelado nesses estabelecimentos.

Os estudantes que fazem as ocupações são contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241/2016, que limita os gastos do governo federal pelos próximos 20 anos, e a reforma do ensino médio instituída pela Medida Provisória (MP) 746/2016, enviada ao Congresso. O governo argumenta que a PEC, aprovada em dois turnos na Câmara, é fundamental para o ajuste fiscal das contas do país. Em relação à reforma do ensino, o Ministério da Educação diz que o tema já vinha sendo debatido com especialistas e o setor, inclusive com a tramitação de projetos no Legislativo, porém, em decorrência da urgência do tema, foi necessária a edição de uma medida provisória.

Movimentos contrários às ocupações têm pressionado os manifestantes a deixarem as unidades de ensino. Além disso, a Justiça tem concedido ações de reintegração de posse em diversas cidades.


Petrolândia: Confira o cardápio deste sábado do Bar e Restaurante César da Feijoada


Hoje temos Feijoada, Buchada, Picanha, Feijão tropeiro, Tripa de porco, etc. Vem pra cá você também!

No Bar e Restaurante César da Feijoada é possível saborear a verdadeira feijoada. Além de feijoada, o cliente tem outras opções de pratos.

O Bar e Restaurante César da Feijoada está localizado na rua Francisco Soares dos Santos, na Quadra 03, próximo à Orla Fluvial de Petrolândia. Celular: (87) 9.9995-6667. O espaço é ideal para confraternizações e reuniões de amigos, com a garantia do bom atendimento de nosso amigo César.

Informação: Cesar da Feijoada


Petrolândia: Abertura oficial da Semana do Bebê acontece na segunda-feira (31) na sede da AABB


Informação: Assessoria do Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima


Petrolândia: Edna Leal serve refeição em marmitex com entrega em domicílio por apenas 10 reais

Foto/ilustrativa

Edna Leal informa que serve marmitex (quentinhas) de domingo a domingo, inclusive feriados, para almoço e jantar. Os cardápios são variados com comida caseira e de qualidade, inclusive lasanhas em vários sabores. Atende encomendas para eventos e ocasiões especiais.

Marmitex apenas 10 reais, com entrega em domicílio.

Cardápio do almoço de hoje, 29/10/16: Feijão Carioca, Farofa, Arroz, Macarrão, Baião De Dois Com Queijo Coalho, Purê De Batatas, Sobre Coxas De Frango Guisado e Bode Guisado

Mais informações e pedidos: Edna Leal (87) 99965-6133.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações de Edna Leal


Petrolândia: Aniversariante do dia, Weber Antônio recebe felicitações da mãe Maria de Lourdes da quadra 7


Neste sábado, 29 de outubro/2016, é o aniversário de  Weber Antônio da Silva. Sua mãe - Maria de Lourdes - residente da Quadra 07, em Petrolândia, felicita o filho por mais um ano de vida, desejando-lhe que as bençãos divinas estejam sempre presentes em seu viver e que sua vida seja um longo caminho trilhado com sabedoria e sucesso.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Foto: Arquivo/família


Cultivo de orgânicos cresce em projetos da Codevasf e ganha o mercado europeu

São 54 irrigantes dedicados à produção ambientalmente correta em Petrolina; o carro-chefe, a manga orgânica, já é exportada para a Europa (Cássio Moreira/Codevasf)

Comida saudável, sem agrotóxico e cultivada com agressão zero ao ecossistema. É para atender a esse paladar ambientalmente correto cujo mercado cresce 30% ao ano que o cultivo de produtos orgânicos vem se consolidando em projetos públicos de irrigação da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), principalmente em Petrolina, semiárido pernambucano: são 54 irrigantes dedicados exclusivamente a essa produção num cardápio onde o carro-chefe é a manga orgânica, mas que também inclui hortaliças, acerola, goiaba, maracujá e mamão.

“A cadeia de hortaliças está bem consolidada. O foco agora é a fruticultura, principal produto nos projetos da Codevasf”, explica o engenheiro agrônomo Osnan Soares Ferreira, gerente regional de Revitalização da Codevasf em Petrolina. Além de conquistar o mercado local, os produtos também são exportados para países europeus – caso da manga orgânica. Devido ao crescimento da atividade, a Codevasf tem investido em ações de apoio ao setor, como a estruturação do Mercado dos Produtores Orgânicos de Petrolina.


Jovem cantora de Itacuruba vai participar do programa “Legendários” na Rede Record


Josy Absoluta, a nova estrela de Itacuruba, no Sertão de Pernambuco, vai participar do programa “Legendários” da Rede Record, em São Paulo, na próxima semana. A jovem de apenas 18 anos está fazendo um grande sucesso com um vídeo da música “Amor Livre” de Ary Loba. O clipe já alcançou a marca de mais de 1,7 milhão de visualizações na página do artista Gominho.

Apesar da produção do programa pagar os custos da viagem de Josy, eles não incluem a passagem e custos do produtor Dênis Pereira. “Essa oportunidade nos pegou de surpresa. Vamos realizar esse sonho e precisamos da ajuda de todos”. Quem puder e tiver a boa vontade de ajudar financeiramente com os custos da viagem pode entrar em contato através dos telefones: (87) 99644.7526 ou 98842.3058. Eles precisam do recurso ainda neste fim de semana para providenciar o transporte.


Petrolândia: Inscrições abertas para cursos de MOPP, Transporte Coletivo de Passageiros e Condutores de Veículos de Emergência


Neto avisa que, em parceira com SEST/SENAT de Petrolina, está formando turmas para fazerem ou renovarem os cursos para Movimentação Operacional de Produtos Perigosos (MOPP), Condutores de Transporte Coletivo de Passageiros e Condutores de Veículos de Emergência.

Todos os cursos têm 50 horas de duração e serão ministrados em Petrolândia, em dois finais de semana.

Mais informações e inscrições com Neto. Contato: (87) 99927-5415 (Celular e WhatsApp)

Redação do Blog de Assis Ramalho


Teste da linguinha em recém-nascidos será obrigatório em Pernambuco a partir de 2017

Quando diagnosticadas, variações anatômicas muito graves podem ser corrigidas por meio de uma pequena cirurgia, em que um corte é feito no frênulo para dar mais movimento à língua.

Procedimento que permite evitar dificuldades na amamentação de recém-nascidos e futuros problemas na fala e na mastigação, o teste da linguinha será obrigatório nos hospitais e maternidades de Pernambuco a partir do ano que vem. A exigência está prevista na Lei nº 15.852/2016, aprovada pela Assembleia Legislativa (Alepe) em junho.

Tecnicamente conhecido como Protocolo de Avaliação do Frênulo da Língua, o exame consiste em detectar possíveis alterações na membrana que fixa a língua à parte inferior da boca. No teste, o profissional responsável observa tanto aspectos físicos do órgão quanto detalhes do choro do bebê, além de avaliar a maneira como a criança mama.


Instituto Federal de Paulo Afonso é ocupado por estudantes por tempo indeterminado

 
Os estudantes decretaram ocupação do campus por tempo indeterminado, entrando para a lista de mais de 950 escolas brasileiras que já aderiram ao movimento após o anúncio da Medida Provisória 746

Os estudantes do Instituto Federal de #Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), campus Paulo Afonso, ocupam as instalações do instituto em ato de protesto contra a PEC 241, que visa o corte de investimentos para educação e saúde, durante o período de 20 anos. Também protestam contra a MP 746, que trata da reforma do ensino médio, contra a reforma do Enem que fará com que o exame seja uma avaliação de aprendizado, como era antes, e o PL Escola sem Partido.

Os estudantes decretaram ocupação do campus por tempo indeterminado, entrando para a lista de mais de 950 escolas brasileiras que já aderiram ao movimento, e pedem a colaboração da comunidade neste ato de protesto nacional. Após o anúncio da Medida Provisória 746, que determina a reforma do ensino médio, milhares de estudantes tomaram conta das ruas pelo país em atos de protesto e reivindicação dos direitos estudantis. A ocupação das escolas acontece em vários estados e a luta pelo não cumprimento da PEC 241, MP 746, reforma do Enem e PL Escola sem Partido se apresenta evidente em todos os protestos estudantis.


OAB-PE lança Catálogo Jurídico do TJPE

Publicação reúne dados pessoais e profissionais dos magistrados do estado, e funcionará como fonte de pesquisa para advogados

Na próxima terça-feira (1º), a OAB-PE (Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Pernambuco), através da Comissão de Socieda­des de Advogados (CSA), lança o Catálogo Jurídico TJPE 2016. O evento acontece no Salão Nobre do TJPE, a partir das 17h.

O catálogo Jurídico reúne informações objetivas dos desembargadores do TJPE, como a vida acadêmica, data de ingresso no tribunal, de onde é proveniente, além de um pequeno resumo de sua carreira antes e depois de entrar para a magistratura. A publicação também traz os casos mais marcantes na carreira de cada desembargador, facilitando, assim, o reconhecimento dos posicionamentos adotado por ele. “Essa é uma ferramenta muito importante para a advocacia, pois facilita a consulta do perfil dos magistrados. Isso ajudará os advogados em suas atuações nos tribunais”, afirma Ivo Tinô do Amaral Junior.


PetroWebTV entrevista populares para avaliação da gestão do prefeito de Petrolândia


PetroWebTV lançou novo vídeo nesta sexta-feira (28). A reportagem traz, em entrevistas a populares nas ruas de Petrolândia, avaliações do governo Lourival Simões, cujo segundo mandato será concluído no final deste ano.


Vídeo: YouTube/PetroWebTV


A saúde dos pets também começa pela boca

Atualmente, existem no Brasil, profissionais especializados em odontologia veterinária para atender desde os casos mais simples até situações que merecem um cuidado especial.

Assim como acontece com os seres humanos, cães e gatos também trocam a arcada dentária. Por volta do terceiro ao sexto mês, os pets renovam a dentição e os dentes provisórios (ou de leite) dão lugar aos permanentes.

Porém, alguns animais, especialmente das raças de pequeno porte, não efetuam totalmente a troca de dentes, podendo apresentar até a fase adulta alguns dentes de leite. Esta condição pode favorecer o acúmulo de restos alimentares e, consequentemente, o aparecimento de placa bacteriana ou ‘tártaro’, o que acaba causando o mau hálito e amarelando os dentes.

“A placa bacteriana é formada inicialmente por uma camada de bactérias localizada na superfície dental e que se acumula principalmente no sulco gengival, local este onde a limpeza natural pelo fluxo salivar e abrasão dos alimentos e da língua é dificultado. Cães de raças de pequeno porte como, por exemplo, poodle, pinscher e yorkshire apresentam maior predisposição ao desenvolvimento de tártaro”, explica Ricardo Cabral, Médico Veterinário Coordenador de Desenvolvimento de Produtos Pet da Vetnil.


Fluminense cede empate para o Vitória e é vaiado no Maracanã; confira jogos e classificação da 33ª rodada da Série A


Depois de onze meses, o Fluminense voltou ao Maracanã, na noite desta sexta-feira, mas acabou decepcionando sua torcida ao empatar por 2 a 2 com o Vitória. O Tricolor das Laranjeiras completou a quinta partida sem vitória no Campeonato Brasileiro e deixou o gramado vaiado pela torcida. O resultado fez o Fluminense chegar aos 48 pontos ganhos e ocupar a oitava posição. O Vitória segue na zona do rebaixamento. O time baiano é o 17º colocado com 36 pontos ganhos.

Confira

Por Globoesporte.com


Confira as manchetes dos principais jornais do país neste sábado, 29 de outubro de 2016

Ouça o programa ''Acordando com as Notícias'' com Assis Ramalho de segunda a sábado das 05:30 as 08;30 da manhã na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar.

O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

Para instalar o aplicativo da Web Rádio Petrolândia no seu smartphone ou tablet, escolha a opção desejada
>app Android
>app iOS (iPhone)
Ouça nossa rádio em seu smartphone ou tablet pelo app RadiosNet


Confira resultado das loterias da Caixa de sexta-feira (28); Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotéricas Styllus e Nogueira


Clique>Veja loterias da Caixa sorteadas na sexta (28), e os últimos resultados

Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotérica Styllus e Lotérica Nogueira.

Lotérica Styllus, Av. Manoel Borba, no centro de Petrolândia, esquina com Av. dos Três Poderes.

Lotérica Nogueira, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 591, na
Quadra 12 de Petrolândia.


MPPE recomenda fiscalização para inibir trabalho de crianças e adolescentes em cemitério de Paulista, na RMR


Após receber denúncia de existência de trabalho infantil na área interna e externa do Cemitério São José, em Paulista, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou ao prefeito de Paulista, Júnior Matuto, e ao secretário de Serviços Públicos do município, Jaime Domingos, que adotem todas as medidas necessárias para impedir que crianças e adolescentes exerçam trabalho de limpeza de jazigo, pintura de túmulos e trabalhem como flanelinhas no estacionamento do referido cemitério.

O MPPE ainda recomendou ao Conselho Tutelar de Paulista que intensifique as fiscalizações nesta semana que antecede o dia de finados, 2 de novembro.

De acordo com a 5ª promotora de Justiça de Defesa da Cidadania de Paulista, Maria Izamar Pontes, o prefeito e o secretário deverão providenciar o cadastramento e a fiscalização das pessoas que exercerão tais funções no interior e na área do estacionamento do cemitério, de modo a evitar a prestação desses serviços por menores de idade.