sábado, 2 de junho de 2018

Rebeka Evellin, Miss Teen Petrolândia fala de seus sonhos e objetivos em entrevista a Assis Ramalho na Web Rádio Petrolândia

A jovem modelo, 18 anos, irá representar Petrolândia no concurso estadual Miss Teen Pernambuco 2018, no próximo dia 16 no Recife
 
  

A jovem modelo e Miss Teen Terra Petrolândia, Rebeka Evellin, foi entrevistada ao vivo neste sábado (02), pelo radialista e blogueiro Assis Ramalho, no 'Acordando com as Notícias', programa transmitido pela Web Rádio Petrolândia (Assista a entrevista no vídeo abaixo).

Com sorriso fácil, postura e simpatia, na descontraída entrevista, entre outros temas, a bela moça falou sobre o seu mais novo desafio na sua curta carreira. A jovem de 18 anos irá representar Petrolândia no concurso estadual Miss Teen Pernambuco 2018, no próximo dia 16 no Recife.

Assim como toda profissão, ser modelo abrange uma série de prós e contras. Por fim, tem as constantes buscas da imposição do padrão de beleza, e a manutenção da boa forma. Fã de Gisele Bündchen, Rebeka fala sobre os sacrifícios que a carreira requer, seus sonhos e os seus objetivos. 

Rebeka Evellin é aluna da EREM de Jatobá, filha de Zenaide Sá e Jean Mendes, residentes na Quadra 02 de Petrolândia.

Assista abaixo ao vídeo da descontraída entrevista


Redação do Blog de Assis Ramalho


Polícia recupera carros roubados em Garanhuns

Foto: Polícia Militar/ Divulgação
usada pelo grupo. Foto: Polícia Militar/ Divulgação

A Polícia Militar do 9º BPM abordou na última sexta-feira (1), um veículo suspeito que não obedeceu a ordem de parada e, em seguida,revidou com disparos de arma de fogo, gerando uma troca de tiros com o efetivo na zona rural de Garanhuns. Durante o confronto, dois veículos que estavam em poder do grupo foram recuperados, além de uma arma de fogo, uma antena de rádio HT, utilizada para copiar transmissão da polícia, e outros objetos.

A equipe chegou ao Sítio Morcego, através do Núcleo de Inteligência do Agreste, para verificar a denúncia de um Crossfox de cor prata que estaria abandonado no local. O veículo foi encontrado e, no momento em que os policiais faziam uma primeira revista, notaram uma Hilux vindo na direção deles. De imediato foi tentada uma abordagem, mas os ocupantes não obedeceram a ordem de parada, entrando em um matagal. O grupo passou a atirar contra o efetivo, atingindo o vidro dianteiro da viatura e o banco do motorista. Houve troca de tiros, mas os suspeitos aproveitaram o terreno escuro e íngreme para fugir a pé.


Petrolândia: Comunidade Quilombola e família felicita Cícero Abraão (Neguinho) pela passagem de seu aniversário


A comunidade quilombola borda do lago da agrovila 4 da reta, parabeniza o seu líder e presidente da associação quilombola Cícero Abraão, conhecido como Neguinho do Vitorinha, desejando muita paz, saúde e felicidade.

Esses são os votos também da sua mãe dona Helena, filhos, esposa, noras, irmãos, sobrinhos e amigos.

Parabéns neguinho!

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação e foto: Associação quilombola da agrovila 04 da reta


Colisão frontal entre dois carros deixa vários feridos e um morto na AL-105

Veículo ficou destruído com o acidente na AL-105 (Foto: Grupamento Aéreo)

Uma colisão frontal entre dois carros de passeio deixou pelo menos cinco pessoas feridas e uma morta na tarde deste sábado (2), na AL-105. O trecho do acidente fica entre os municípios de Matriz de Camaragibe e Porto Calvo, região norte do estado.Os nomes das vítimas não foram divulgados.

Segundo o Corpo de Bombeiros, dois helicópteros, sendo o Falcão 3 e o Falcão 5, socorreram duas vítimas com ferimentos mais graves.

Os outros pacientes foram encaminhados por ambulância para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.

“Três pacientes estavam preso às ferragens. A equipe do CBMAL retirou as vítimas, e analisamos o quadro de cada uma. As que vieram por terra apresentavam múltiplas fraturas, com lesão no fêmur, braço e na face. Os pacientes trazidos pelos helicópteros estavam em estado gravíssimo com traumas abdominais fechados”, relatou o médico.


Governo investiga áudios e vídeos que anunciam nova greve dos caminhoneiros


Os órgãos de inteligência do governo federal estão atuando diante de áudios e vídeos divulgados em redes sociais que afirmam que a administração do presidente Michel Temer descumpriu acordo firmado com caminhoneiros e alertando sobre nova paralisação da categoria na segunda, disse na sexta-feira o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha.

“Evidentemente que os órgãos de inteligência do governo foram acionados, porque nós temos um rastreamento da publicação destes vídeos. E nós recebemos por óbvio isso já ontem, nós tínhamos já um cabedal destes vídeos e todo o sistema de segurança está trabalhando em cima disto", disse Padilha, em entrevista coletiva no Palácio do Planalto.

"As pessoas são identificáveis... No momento certo, se for o caso, haverá ação do governo para que quem esteja incitando, de forma absolutamente fundada em inverdades, pague a responsabilidade que este ato por ventura decorra. Não vai ficar sem punição quem tentar descaracterizar o fato, a verdade dos atos praticados pelo governo. Nós cumprimos com tudo aquilo que nos comprometemos", garantiu.


Lei Anticorrupção é Trabalho de Rodrigo Novaes

Por: Rodrigo Novaes

O sentimento comum de descrença nos poderes, nas instituições, e na classe política não surpreendem mais. De tudo que vi durante esta grave crise dos últimos dias, o que mais chama atenção é que o brasileiro está desacreditando de si.

Nas redes sociais e em conversas, as pessoas comparavam o comportamento dos brasileiros com o de povos de outros países que enfrentaram desastres.


Muitas críticas porque cidadãos aproveitaram a situação de caos para ganhar um dinheiro a mais. Parei pra pensar sobre isso.

Nada me faz imaginar que nosso povo não seja solidário. As pessoas mais pobres demonstram compaixão, ajudam. É traço marcante no brasileiro a alegria, espontaneidade, e também a solidariedade.

Mas por que se aproveita para vender gasolina mais caro, ou o gás? Porque tem gente vendendo até vaga em fila diante de um momento desse, quando todos deviam dar as mãos?

Penso que o povo brasileiro é inseguro, não confia nos serviços públicos, no futuro, de tanta coisa que já enfrentou. Sua história de exploração acabou forjando uma sociedade imediatista, consumista, materialista.

A vontade de se achar esperto, de ter vantagem, de sair ganhando e rir contando o “grande feito” parece estar entranhado no comportamento dos brasileiros.

Mas qual povo só tem virtudes? Com o tempo, com educação, com a construção de uma sociedade mais equilibrada, mais justa, imagino que isso deve desaparecer.

Fica a marca de um povo de bom coração, feliz, trabalhador. O brasileiro é o que nosso país tem de melhor. Vi muita gente fazendo piada nas filas para abastecer; vi gente fazendo festa, comemorando como um gol de futebol a chegada dos caminhões tanque nos postos; fazendo graça com sua própria “desgraça”. Essa coisa não existe em canto nenhum. E não é ruim! Mostra a resiliência, a força de nossa gente.

Mesmo com tantas dificuldades não perdemos a alegria, não se perde a esperança. Vamos todos nos orgulhar desse país. Estamos passando por isso para que possamos seguir mais firmes. Confio nos dias que virão.


Rodrigo Novaes
Deputado Estadual-PE


Com Neymar no banco, Seleção brasileira joga amistoso com a Croácia neste domingo às 11h


Com Neymar no banco e Thiago Silva vestindo a camisa de número dois, que pertencia ao lateral Daniel Alves, cortado após uma lesão no joelho, a Seleção brasileira faz neste domingo (3), no estádio Anfield Road, em Liverpool, na Inglaterra, um jogo amistoso contra a Croácia. O objetivo é testar a equipe para saber as reais condições para a estreia na Copa do Mundo Rússia 2018, no dia 17, diante da seleção suíça, em Samara. O amistoso será às 11h (horário de Brasília).

De acordo com Tite, se a Copa começasse hoje, a equipe formada por Alisson, Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro, Fernandinho e Paulinho; Willian, Phillipe Coutinho e Gariel Jesus; seria a titular. O treinador explicou que, no momento, esses jogadores são os melhores.

Sobre a ausência de Roberto Firmino na equipe titular, que fez um excelente campeonato inglês e uma Liga dos Campeões de qualidade pelo Liverpool, Tite reconheceu o atual momento do jogador, mas que Gabriel Jesus está “arrebentando”. O importante, segundo o treinador, é que Firmino vem colocando “pressão”, ou seja, trabalhado com intensidade pela titularidade, e a qualquer momento pode ser escalado.

Treino


A polêmica PT e PSB em Pernambuco: Boatos não param


Em diversas mídias correm os mais variados posicionamentos acerca da aliança entre PT e PSB. Há um posicionamento nacional e liberdade para discussões nos estados e o que parece claro, facilmente é distorcido. Em Pernambuco a pré-candidatura da vereadora Marília Arraes é certa e crescente nas pesquisas, mas ainda encontra tendências dentro do partido a defenderem uma aliança com o PSB de Paulo Câmara (principal responsável pelo golpe que tirou o PT do poder e mergulhou o país na crise que se encontra hoje).
Do posicionamento nacional da presidenta do partido Gleise Hoffmann, acerca de uma composição ampla progressista em defesa de Lula e de um projeto político para o país, se faz as tendenciosas confusões que parte da mídia pernambucana lança para, claramente, gerar desconforto entre as bases.
A mais recente, publicação do Blog da Folha (Daniel Leite e Branca Alves), em publicação assinada por Marcelo Montanini  na quarta-feira (30), afirma haver um posicionamento nacional que força a coligação no estado.

“Companheiros e companheiras,
Durante toda tarde de hoje recebi várias mensagens acerca de uma matéria publicada pela manhã no blog da Folha de Pernambuco.
Conforme esta matéria o PT Nacional havia sacramentado a aliança com o PSB, incluindo Pernambuco e, através de uma videoconferência com dirigentes do PT/PE, iria nos informar dos termos deste acordo.
Matéria plantada para nos dividir e desgastar a tese da candidatura própria e a pré-candidata Marília Arraes.
Houve sim a videoconferência (eu estava lá) e o roteiro foi outro, bem diferente do anunciado .
Foram dados os informes das conversas nacionais com os partidos que subscreveram o manifesto e foi esclarecido que há interesses em se avançar para o âmbito eleitoral, incluindo Pernambuco.
No entanto nada foi fechado. Observem que só se diz que está tudo acertado quando se fala da aliança com o PSB. Por outro lado, ouvimos pontos importantes nesta reunião ditos pela presidenta Gleisi:

1. Nada será fechado de forma unilateral.
2. Não haverá intervenção da nacional .
3. O encontro do dia 10/06 está mantido.
4. Vamos nos pautar pela defesa de Lula, pelo fortalecimento do PT e pelo respeito à militância.


Petrolândia/Minas Gerais: Aniversariante do dia, Liliana recebe os parabéns de sua sogra Lourdes


Por meio do Blog de Assis Ramalho, Lourdes, residente na quadra 07 de Petrolândia, parabeniza sua nora Liliana . A esposa de seu filho Weder mora em Conselheiro Lafaiete/MG, e hoje comemora mais um aniversário.

Parabéns!

Redação do Blog de Assis Ramalho
Foto: Divulgação


Zinedine Zidane tem oferta de R$ 872 milhões por 4 anos à frente do Catar

Zidane ganhou três Champions em dois anos e meio no Real Madrid: espetacular (Foto: AFP)

Após deixar o Real Madrid, Zinedine Zidane pode se tornar - de longe - o técnico mais bem pago do mundo. O francês teria em mãos uma proposta exorbitante para ser o comandante da seleção do Catar até 2022, ano em que o país sediará a Copa. A oferta seria de 50 milhões de euros por ano (o equivalente a R$ 218 milhões, na cotação atual), totalizando 200 milhões de euros (R$ 872 milhões) em quatro temporadas.

Os números foram divulgados no Twitter por Naguib Sawiris, um bilionário homem de negócios egípcio que tem quase 5 milhões de seguidores na rede, e logo repercutiram na imprensa internacional.

Zidane recebia cerca de 10 milhões de euros por ano no Real Madrid. Ou seja, se for para o Catar, quintuplicará seus vencimentos.


Cena eleitoral pernambucana muda com a greve dos caminhoneiros



A greve de quase duas semanas dos caminhoneiros azeitou o debate político em Pernambuco a três meses do início da campanha eleitoral. E uma pergunta virou rotina nas rodas políticas: quem ganha ou perde no debate despertado durante o período das paralisações? Quem ficou na vidraça nos dias de longas filas em postos de combustíveis, na espera dos ônibus e diante das perdas da cadeia produtiva, aquela que gera empregos e interessa a quase todo ser humano debaixo do sol?

A esquerda ainda comemora o fato de os debates sobre a privatização da Petrobras terem chegado a todas as classes sociais, mas, por outro lado, preocupa-se com as manifestações pró-intervenção militar. Já as lideranças que apoiaram o governo de Michel Temer estão insones com a perda visível de autoridade do presidente e com o derretimento do seu capital político – o que ainda restava. Por outro lado, as mesmas apostam que o governo estadual ficou na berlinda nesse período. Foi muito criticado por usuários do transporte coletivo quando prometeu que 100% da frota de ônibus circularia nas ruas normalmente na greve, o que não aconteceu.

O governador Paulo Câmara (PSB) é o personagem político que mais se destacou no auge da crise, na avaliação do cientista político Ernani Carvalho, professor do departamento de Ciência Política da Universidade Federal de Pernambuco, onde atua como pró-reitor de pesquisa e pós-graduação. Mas Ernani acredita que as imagens negativas ou positivas dos candidatos a governador só vão se consolidar, no estado, a partir do momento que se formarem os palanques eleitorais nacionais. Ele lembrou que a paralisação gerou reações tão atípicas que, mesmo sendo ministro extraordinário de Segurança Pública do governo Michel Temer, Raul Jungmann (PPS) também ganhou visibilidade positiva ao longo dos protestos.


Mais de 40 kg de pasta base de cocaína é apreendida no sertão pernambucano.

A apreensão ocorreu em uma ação conjunta da Polícia Militar de Pernambuco e a Polícia FederalFoto: Divulgação / PMPE

Uma operação conjunta entre a Polícia Militar de Pernambuco e a Polícia Federal culminou com a apreensão de 41 kg de pasta base de cocaína, na última sexta (1) em Araripina, no sertão pernambucano.

Segundo informações da Polícia Militar, durante a abordagem, um caminhão foi interceptado no município de Cristalândia, no estado do Piauí. O veículo trazia na carroceria uma caminhonete Frontier. Cães farejadores usados na ação deram o indicativo inicial. A partir daí, a Frontier passou por uma busca mais apurada e foi localizado 40 tabletes de cocaína.

O suspeito, natural de Anaulizândia, cidade do Mato Grosso, seguia com destino ao agreste pernambucano e foi preso em flagrante e autuado na Delegacia de Policia Federal em Salgueiro, no sertão pernambucano. A droga foi avaliada em 800 mil reais.

Por: FolhaPE


Petrobras aumenta preço da gasolina em 2,25% nas refinarias


A Petrobras aumentou hoje (2) em 2,25% o preço da gasolina em suas refinarias. De ontem para hoje, o litro do combustível ficou 4 centavos mais caro, ao passar de R$ 1,9671 para R$ 2,0113, de acordo com a estatal.

Em um mês, o combustível acumula alta de preço de 11,29%, ou seja, de 20 centavos por litro, já que em 1º de maio, o combustível era negociado nas refinarias a R$ 1,8072.

O preço do diesel, que recuou 30 centavos desde o dia 23 de maio, no ápice da greve dos caminhoneiros, será mantido em R$ 2,0316 por 60 dias.

Por Agência Brasil


Confira jogos deste sábado na TV; em Petrolândia o torcedor assiste no Geração 2, na Orla da cidade.


16h00 - Campeonato Brasileiro Série A: Atlético/MG x Chapecoense - PREMIERE
16h00 - Campeonato Brasileiro Série A: Internacional x Sport - PREMIERE
16h00 - Campeonato Brasileiro Série C: ABC x Náutico - ESPORTE INTERATIVO
16h30 - Campeonato Brasileiro Série B: Fortaleza x Sampaio Corrêa - PREMIERE
16h30 - Campeonato Brasileiro Série B: Atlético/GO x Goiás - SPORTV2 e PREMIERE
16h30 - Campeonato Brasileiro Série B: CRB x Brasil de Pelotas - PREMIERE
18h00 - Campeonato Brasileiro Série C: Santa Cruz x Juazeirense - ESPORTE INTERATIVO
19h00 - Campeonato Brasileiro Série A: Vasco x Botafogo - PREMIERE
19h00 - Campeonato Brasileiro Série B: Ponte Preta x Oeste - PREMIERE
21h00 - Campeonato Brasileiro Série A: Palmeiras x São Paulo - PREMIERE

Por: Rede Brasil de Notícias
Blog de Assis Ramalho


Petrolândia: Compesa informa suspensão de abastecimento de água neste domingo (03) das 08h00 às 19h00


Blog de Assis Ramalho
Informação: Escritório da Compesa/Petrolândia


Petrolândia: Programação do Bar e Restaurante Maria Fumaça para este final de semana; confira


Nesse final de semana venha curtir pra valer! 
Temos o melhor da música no melhor ambiente: Maria Fumaça!

Blog de Assis Ramalho
Informações/foto: Restaurante Maria Fumaça


Petrolândia/Ag. do Limão Bravo: Kelly michelly, aniversariante do dia, recebe mensagem especial do esposo Isaías Motopeças


Kelly michelly, aniversariante deste sábado, 02 de junho de 2018,, recebe carinhosos parabéns do esposo Isaías, popularmente conhecido por Isaías Motopeças.

O casal é comerciante e residente da Agrovila 06 do Limão Bravo, zona rural de Petrolândia.

Hoje é um dia especial em nosso calendário, pois finalmente chegou o seu dia. O momento é especial para muitos que com certeza adimiram e torcem por vc  é entre eles estou eu. obrigado por fazer parte da minha vida,por ser atenciosa comigo é estar sempre por perto nos piores e melhores momentos de minha vida .pedirei ao grandioso Deus que min conserve por muito e muitos  anos ao seu lado minha querida e amada esposa .
Parabéns felicidades!!!

Blog de Assis Ramalho
Informação e fotos: Isaías Motopeças


Petrolândia: Central de Adubos patrocina bailarinos que farão curso em Nova Iorque

 

Daqui a 15 dias, Ana Clara Novaes e Iverson Ferreira estarão embarcando rumo a Nova Iorque para fazerem o tão sonhado curso de aperfeiçoamento em Ballet Clássico. 

A Central de Adubos apoia o sonho desses jovens bailarinos de Petrolândia que são apaixonados pela dança e levarão o nome do nosso Sertão e da nossa cidade.

Sempre com uma imensa gratidão a Deus por tudo que Ele tem proporcionado, aos familiares, aos amigos e a todos que sonham e acreditam no potencial e no desejo desses jovens.

Obrigado,Central de Adubos porque ela é show, papai!!!!!

 

Blog de Assis Ramalho
Informação e fotos: Sydcleide Novaes


Petrolândia: São João do ECC acontece neste sábado (2); Compre já sua mesa!


O ECC da Paróquia de São Francisco de Assis, em Petrolândia, promove neste sábado (2), na sede da Associação dos Veteranos de Petrolândia-AVEPE, a partir das 22h00 horas, o seu 12º. São João.  O arrasta-pé será animado pela tradicional banda petrolandense 'Bagaceira da Roça'.

Adquira já sua mesa! O preço é R$ 60. Vendas com os casais do ECC: Jota e Salete, Graça e Vieira, Eugênia e George, Marcos e Josilene, Neide e Zé Sandes, e outros casais.

"Desde já agradecemos", declaram Jota e Salete, em nome de todos que fazem o ECC da Paróquia São Francisco de Assis.

Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos de Jota Santos e Salete Xavier


Durante operação, Polícia erradica 13 mil pés de maconha em Orocó, PE

Droga pronta para consumo foi encaminhada para delegacia de Cabrobó-PE. (Foto: Polícia Militar)

Uma operação da Polícia Militar erradicou mais de 13 mil pés de Maconha nesta sexta-feira (1º) na Zona Rural de Orocó, no Sertão de Pernambuco. O plantio foi encontrado no Sítio Remanso.

De acordo com a Polícia, no local havia 13.401 pés de Maconha, 4.000 mudas da erva, 37,600 kg da droga pronta para o consumo, 5,900kg de semente da erva e uma balança de precisão. Os pés de maconha foram incenerados no local.

Silvia Angela dos Santos de 53 anos estava no plantio e foi presa. Ela foi encaminhada para a delegacia de Cabrobó-PE, junto com a droga pronta para consumo.

Por G1 Petrolina


Confira manchetes dos principais jornais do país neste sábado 02 de junho de 2018


 
 
 

Neste sábado 02 de junho de 2018, o Blog de Assis Ramalho publica as manchetes dos principais jornais do país.


A Tarde
Seguranças de carro forte são baleados no Engenho Velho da Federação
Correio da Bahia
Mulher que tentou furar fila se passando por juíza tem carro apreendido
Tribuna da Bahia
Governo Federal reajusta Bolsa Família em 5,67%. Valor agora é R$ 187,79
O Globo
Temer confirma Ivan Monteiro na presidência da Petrobras, após saída de Parente
O Dia
Governo diz que mensagens sobre retomada de paralisação de caminhoneiros são boatos
Extra
Governo divulga WhatsApp para que caminhoneiros fiscalizem desconto do diesel
Folha de São Paulo
Caminhoneiros tentam se reunir em Brasília para reavaliar força
O Estado de São Paulo
Justiça do DF condena Cunha a mais de 24 anos de prisão por fraudes no FI-FGTS
Correio Braziliense
Com paus e pedras nas mãos, moradores bloqueiam a BR-070, em Águas Lindas
Valor Econômico
Com demissão, Petrobras perde R$ 40 bilhões em valor de mercado
Estado de Minas
Líder marca protesto com 50 mil caminhoneiros, mas apenas 4 comparecem
Jornal do Commercio
Correios devem demorar 15 dias para normalizar entregas
Diário do Nordeste
Óbitos por influenza no Ceará em 2018 superam o total de mortes pelo vírus nos últimos 8 anos
Zero Hora
Desconto de R$ 0,46 no diesel pode virar R$ 0,41 nos postos
Brasil Econômico
Devedor no rotativo do cartão de crédito pagará a mesma taxa que outros clientes

Fonte: Rede Brasil de Notícias - RBN

Ouça o programa ''Acordando com as Notícias'' com Assis Ramalho de segunda a sábado das 06:00 as 08;30 da manhã na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar.

O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

A Web Rádio Petrolândia funciona na Internet, no site www.webradiopetrolandia.com.br, com o objetivo de levar a voz de Petrolândia aos petrolandenses em sua própria cidade e além das divisas e fronteiras


Moro solta Mário Miranda, operador de propina do MDB


O juiz Sérgio Moro mandou expedir alvará de soltura de Mário Miranda, apontado como operador de propinas do MDB, nesta sexta-feira (1). Alvo principal da Operação Dejà Vu, fase 51 da Lava Jato, Miranda confessou crimes e colocou à disposição da Justiça US$ 7,2 milhões em valores repatriados da Suíça.

O dinheiro, segundo ele próprio, teve origem em "práticas ilícitas em contratos da Petrobras".

A investigação Dejà Vu mira contrato da área Internacional da Petrobras no valor de US$ 825 milhões que teria rendido propinas de US$ 40 milhões ao MDB, em suposto encontro entre delatores da Odebrecht, os ex-presidentes da Câmara Henrique Eduardo Alves e Eduardo Cunha e Temer, então candidato a vice-presidente, em 2010.