Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 10, 2014
Publicidade

Feitosa discursa contra projeto de lei que volta com a venda de cervejas nos estádios de Pernambuco

Imagem
Números comprovam que após a aprovação da lei que proíbe comercialização de bebidas alcoólicas, violência caiu dentro dos estádios 
Durante sessão plenária realizada na Casa Joaquim Nabuco nesta quarta-feira (10), o deputado Alberto Feitosa subiu à tribuna para abrir discussão sobre o Projeto de Lei do deputado Antônio Moraes que prevê a volta de bebidas alcoólicas para os estádios de futebol. Feitosa é autor da Lei 13.785, de abril de 2009, que proíbe o consumo e comercialização de qualquer bebida etílica dentro dos campos e em ginásios esportivos durante a realização de eventos profissionais.

O projeto de lei que autoriza a consumação da cerveja durante os jogos de futebol foi aprovado na manhã desta terça-feira (09) pela Comissão de Constituição, Legislação e Justiça e passará ainda pela Comissão de Cidadania e Direitos Humanos para depois seguir para votação em plenário. O PL também recebe o apoio da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), além dos clubes pernambucanos, segundo o a…

Petrolândia: Aniversário de Régi mototaxista é comemorado com reunião de amigos

Imagem
No domingo passado (07), a família e os amigos de Reginaldo mototaxista reuniram no Bar do Regi, na Quadra 01 de Petrolândia, para comemorar mais um aniversário do dono da casa, fechando a sequência de aniversários de ex-moradores do Sítio Mundo Novo, zona rural do município, que em cinco dias felicitou quatro aniversariantes, entre os dias 3 e 7 de dezembro.

Como de costume, os amigos foram recepcionados com muita simpatia pelos anfitriões Régi e Andréa e brindados com a cerveja mais gelada da Quadra 01 e apreciaram o saboroso churrasco, preparado por Manu, aniversariante da véspera.

Ver mais fotos>Comemoração aniversário de Régi do Bar

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Andréa Queiroz e Lúcia Xavier

Transporte escolar irregular capota e deixa uma criança morta e cinco feridas em Santana do Ipanema, no Sertão de AL

Imagem
Motorista se evadiu do local (Foto: Divulgação/Alagoasnanet)
Um caminhão que fazia transporte escolar irregular capotou e deixou uma menina de 9 anos morta e pelo menos outras cinco crianças feridas, nesta quarta-feira (10), em Santana do Ipanema, Sertão alagoano. O motorista que conduzia o veículo fugiu do local antes da chegada da Polícia Militar.

Segundo a Polícia Militar, o caminhão Ford prata de modelo S 4000 e placas MUD-0781, mais conhecido como Pau de Arara, pertence à prefeitura do Município e já havia dado problemas mecânicos antes.

“A população já tinha denunciado as condições precárias do veículo. Os pais da vítima, identificada como Tainá da Silva Duarte, estão revoltados. A situação é de muita tristeza”, disse o cabo Lima.

A reportagem do G1 ligou para o prefeito José Mario Silva (PV), para saber o posicionamento do município sobre as denúncias de irregularidades, mas as ligações não foram atendidas.

Ainda de acordo com a PM, as outras crianças foram socorridas por uma e…

Justiça suspende venda de novas linhas das operadoras TIM e Oi em Boa Vista

Imagem
A Justiça de Roraima determinou a suspensão da comercialização de novos produtos e serviços das operadoras de telefonia celular TIM e Oi na capital Boa Vista. A decisão, da 2ª Vara Cível de Competência Judicial, também determina que as operadoras devem diminuir pela metade os custos dos serviços para o consumidor dos planos pré-pago e pós-pago, até a efetiva regularização do sinal de transmissão no município.

A decisão é resultado do acolhimento de uma ação civil pública da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor e da Cidadania. O juiz Ângelo Mendes, responsável pela decisão, relata que está comprovada a ineficiência do serviço de telefonia móvel prestado pelas duas operadoras, causando danos irreparáveis aos consumidores. As operadoras ainda podem recorrer da decisão e, em caso de descumprimento, será cobrada multa diária de R$ 10 mil.

Delgado Construções, de Petrolândia, deseja aos seus clientes Feliz Natal e Boas Festas!

Imagem

Em Timbaúba, secretário Aldo Santos anuncia apoio à reabertura da Usina Cruangi

Imagem
Para agregar soluções através de medidas que possam ajudar em sua reabertura, o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Aldo Santos visitou na última sexta (5) a Usina Cruangi, localizada no município de Timbaúba. Cruangi foi um dos grandes ícones da indústria açucareira de Pernambuco e um dos grandes exportadores para a América. Em 2011, foi a segunda mais rentável usina de açúcar do Nordeste Brasileiro.

“Uma usina desse porte influencia diretamente no desenvolvimento econômico da região. Cruangi, em pleno funcionamento, chega a empregar cerca de 6mil pessoas, dentro e fora da indústria. Nosso objetivo é unir forças para que a usina reabra o mais rápido possível”, afirmou Aldo Santos. O secretário disse que vai elaborar um relatório para o novo governador Paulo Câmara sobre os impactos socioeconômicos negativos na Mata Norte, com o fechamento de Cruangi, e os efeitos positivos na Mata Sul, com a reabertura da usina Pumaty, ocorrida no mês passado.

A reunião contou com as presença…

Roseana Sarney renuncia ao governo do Maranhão

Imagem
Em cerimônia no Palácio dos Leões, Roseana transmitiu o cargo para o presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo  (Foto: Antônio Martins/Governo do Maranhão)
A governadora do Maranhão, Roseana Sarney, renunciou hoje (10) ao mandato, alegando que deixa o cargo por recomendações médicas. Roseana será substituída pelo presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo, do PMDB, mesmo partido da governadora. Melo ficará na chefia do governo até 1º de janeiro, quando o governador eleito Flávio Dino (PC do B) tomará posse.

Em nota, a ex-governadora informou que, nos últimos meses, cumpriu extensa agenda de visitas, vistorias e inauguração de obras em dezenas de cidades maranhenses. "Agora, a pedido dos médicos, recolho-me para descanso necessário, pelo bem de minha saúde. Aos maranhenses e àqueles que escolheram nosso estado para viver, meu muito obrigada por terem me dado a honra de representá-los”, salientou.

Durante cerimônia no Palácio dos Leões, sede do Executivo local, Rosean…

Festa de Natal: desembrulhando responsabilidade, artigo de Márcia Pimenta

Imagem
"Compramos uma blusa, por exemplo, que é embrulhada em um papel de seda, que é colocada em uma caixa de papelão e vai parar dentro de uma sacola plástica. "
O Natal está chegando, período de festas, encontros e consumo, muito consumo. O apelo consumista na mídia e no comércio reforça a ideia de que o Natal é apenas uma data para comprar e gastar, incentivado por cartões de crédito e um longo prazo para pagar. Enquanto você compra, não para satisfazer uma necessidade, mas apenas respondendo a um apelo comercial, você faz o link entre consumismo e degradação ambiental?

O que muitas pessoas não percebem é que os problemas ambientais não se restringem à preocupação com a fauna e flora. Na verdade, o cerne da questão ambiental está em nosso modelo de produção e consumo. Produzimos cada vez mais mercadorias que são supérfluas e que duram cada vez menos. É a tal da obsolescência programada, onde produtos são feitos para serem rapidamente substituídos por novos modelos.

Enquanto isso o…

Jatobá está entre 4% de municípios sem pendências no CAUC, de acordo com CNM

Imagem
O Governo Municipal de Jatobá sente-se orgulhoso, com as informações recebidas pelo estudo técnico publicado pela CNM-Confederação Nacional dos Municípios no último dia 03 de dezembro de 2014 o qual apresenta no cenário nacional mais de 96% dos municípios com restrições no CAUC-Cadastro Único de Convênios e nós ESTAMOS INCLUSO NOS 4% (conforme consulta abaixo realizado 09/12/2014). O estudo mostra que 5.368 municípios vão encerrar o ano com irregularidades listadas no CAUC.
Importante ressaltar que os municípios inscritos no cadastro ficam impedidos de receber transferências voluntárias da União. O cadastro funciona de forma similar à negativação do SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) para pessoas físicas. As transferências voluntárias são aquelas para obras e investimentos.
Com certeza, são os frutos transformadores de uma gestão compromissada com a legalidade, transparência e acima de tudo com seu povo que irá se beneficiar com as diversas obras darem continuidades e outras tantas …

Procon-PE divulga lista do que pode e não pode ser cobrado na lista de material escolar

Imagem
A lista de material escolar é uma preocupação de muitos pais no fim do ano letivo, mas é importante ficar alerta para os abusos das escolas.

Para ajudar os pais, o Procon Pernambuco, órgão da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, divulga uma relação de itens que podem e não podem ser cobrados pelas escolas.

Confira abaixo a lista com os materiais que podem ou não serem cobrados.

Não pode ser cobrado na lista:
- Papel ofício;
- Fita adesiva;
- Pincéis/lápis para quadro branco;
- Álcool líquido ou em gel;
- Algodão;
- Artigos de limpeza ou higiene (desde que não seja de uso individual do aluno);
- Cartucho de tinta para impressora;
- CD e DVD;
- Copo descartável;
- Taxa de reprografia;
- Agenda escolar específica da escola.

Pode ser cobrado na lista:
- Lápis grafite;
- Lápis de cor;
- Lápis hidrocor;
- Caneta;
- Caderno;
- Livro didático;
- Entre outros materiais de uso didático

Importante lembrar que a cobrança de taxas de material escolar por parte das instituições de ensino é permitid…

Alberto Feitosa vai à tribuna discursar contra PL que autoriza a venda de cerveja nos estádios

Imagem
O deputado Alberto Feitosa irá, na tarde desta quarta-feira (10), à tribuna da Casa Joaquim Nabuco abrir discussão a respeito do projeto de lei que prevê a volta da comercialização de cerveja nos estádios de Pernambuco. Feitosa foi autor da Lei 13.748, de abril de 2009, que proibiu a comercialização e o consumo de bebidas alcoólicas dentro dos estádios de futebol e ginásios esportivos durante a realização de eventos profissionais.

De autoria do deputado Antônio Moraes, a PL que autoriza o consumo da cerveja dentro dos campos de futebol foi aprovada por unanimidade na manhã desta terça-feira (09) na Comissão de Constituição, Legislação e Justiça. Projeto ainda será votado em plenário e pode acontecer na próxima semana.

Segundo o deputado Alberto Feitosa, a aprovação desta PL seria um retrocesso na diminuição da violência dentro dos campos de futebol. “Desde a criação da lei que proíbe a comercialização de bebidas nos estádios, a violência diminuiu nos campos de futebol. Dados do Jui…

Carteira de Habilitação terá novo modelo a partir de julho de 2015

Imagem
José Cruz/Agência Brasil
A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) terá um novo modelo a partir de julho de 2015, com 28 dispositivos de segurança para impedir falsificação e adulteração. O motorista que tem o modelo atual não precisa trocar o documento. A nova carteira será obrigatória para a primeira permissão para dirigir emitida a partir desta data, para renovação e substituição do documento em casos como perda e roubo.

Com a mudança, a nova CNH passa a ter um número maior de dispositivos de segurança do que a atual. Entre eles está um código cifrado com informações criptografadas, que poderá ser lido por agentes de trânsito com o uso de aplicativos de celulares. Esse item vai facilitar a identificação de fraudes. Há também mudanças de segurança na impressão. O modelo anterior tinha cerca de 20 itens de segurança.

Os documentos do veículo, que são os certificados de registro e de licenciamento, também terão mudanças e vão contar com 17 dispositivos de segurança. o objetivo é evitar f…

Vestibular Solidário da UNIASSELVI acontece neste final de semana em Paulo Afonso (BA)

Imagem
Participe do Vestibular Solidário da FASETE EAD/UNIASSELVI - 2015.1. Chegou a sua chance de ingressar no ensino superior, e o mais especial: ajudar muitas famílias a terem um Natal mais feliz!

Doe 1kg de alimento não perecível, contribua com entidades beneficentes e fique isento da taxa de inscrição no vestibular da UNIASSELVI, que acontece neste final de semana em Paulo Afonso (BA), nos dias 12 e 13 de dezembro.

Aproveite ainda as vantagens de estudar no maior, mais moderno e bem estruturado polo de educação a distância de Paulo Afonso e região. Mensalidades a partir de R$159, com material didático gratuito.

E mais: todos os candidatos que participarem do Vestibular Solidário concorrerão a bolsas de estudos. Inscrições e informações: acesse www.fasete.edu.br/ead ou ligue (75) 3501-3520. Construa sua própria história na FASETE EAD/UNIASSELVI!
Assessoria de Imprensa Fasete EAD/UNIASSELVI

Karla Cirlene, enfermeira da rede pública de Petrolândia e Tacaratu é sepultada em Mamanguape, na Paraíba

Imagem
Enfermeira da rede pública de Petrolândia e Tacaratu, Karla Cirlene foi Sepultada na PB na manhã desta quarta (10)
Foi sepultada na na manhã desta quarta-feira (10), na cidade de Mamanguape (PB), Karla Cirlene da Silva Augusto, enfermeira da rede pública de Petrolândia e Tacaratu, encontrada morta em sua residência no centro de Petrolândia, na manhã de segunda-feira (08).

A informação foi passada ao blog de Assis Ramalho através do esposo da enfermeira Leonardo Carvalho, conhecido como Léo do Raio X.

''O sepultamento foi realizado em Mamanguape por volta das 10 horas da manha. e neste momento - era em torno do meio dia - eu estou a caminho de Petrolândia. Sem dúvidas, é um momento muito difícil na minha vida. Um abraço a todos de Petrolândia, muito obrigado pela força que tenho recebido, e se Deus quiser, eu estarei chegando em Petrolândia na tarde de hoje'' disse em tom de emoção Léo do Raio-X, em conversa com a reportagem do Blog de Assis Ramalho.

Notícia relacionada…

57,4 milhões de brasileiros têm pelo menos uma doença crônica, diz pesquisa

Imagem
Cerca de 40% da população adulta brasileira, o equivalente a 57,4 milhões de pessoas, possui pelo menos uma doença crônica não transmissível (DCNT), segundo dados inéditos da Pesquisa Nacional de Saúde (PNS). O levantamento, realizado pelo Ministério da Saúde em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), revela que essas enfermidades atingem principalmente o sexo feminino (44,5%) – são 34,4 milhões de mulheres e 23 milhões de homens (33,4%) portadores de enfermidades crônicas.

As doenças crônicas não transmissíveis são responsáveis por mais de 72% das causas de mortes no Brasil. A hipertensão arterial, o diabetes, a doença crônica de coluna, o colesterol (principal fator de risco para as cardiovasculares) e a depressão são as que apresentam maior prevalência no país. A existência dessas doenças está associada a fatores de risco como tabagismo, consumo abusivo de álcool, excesso de peso, níveis elevados de colesterol, baixo consumo de frutas e verduras e se…

Dilma chora ao receber relatório sobre ditadura e diz que país merece a verdade

Imagem
Fotos: Antonio Cruz/Agência Brasil
A presidenta Dilma Rousseff recebeu hoje (10) o relatório final da Comissão Nacional da Verdade (CNV) e disse que o trabalho do grupo vai ajudar a afastar “fantasmas de um passado doloroso” e permitir que os brasileiros conheçam a história das violações aos direitos humanos durante a ditadura militar para que elas não se repitam.

“Nós, que acreditamos na verdade, esperamos que esse relatório contribua para que fantasmas de um passado doloroso e triste não possam mais se proteger nas sombras do silêncio e da omissão", destacou.

Muito emocionada, Dilma chorou ao dizer que o Brasil merecia a verdade sobre a ditadura militar. “Sobretudo merecem a verdade aqueles que perderam familiares e parentes e que continuam sofrendo como se eles morressem de novo e sempre a cada dia”, disse, com a voz embargada, após interromper o discurso por causa do choro.

O relatório final da CNV faz um relato das atividades desenvolvidas durante os dois anos e sete meses de i…

PF faz operação em Pernambuco contra fraude na compra de material escolar

Imagem
Policiais federais apreenderam hoje (10), no Recife e em outras seis cidades de Pernambuco, documentos, notas fiscais e contratos encontrados em sedes de empresas e nas residências e locais de trabalho de pessoas suspeitas de envolvimento em esquema de fraudes em licitações públicas. Os processos licitatórios eram instaurados pelas prefeituras dessas cidades para comprar material escolar – em tese, pelo menor preço, o que, segundo a Polícia Federal (PF), não ocorria.

Há indícios de que os produtos eram vendidos por valores entre 5% e 88% superiores ao valor médio de mercado. O valor estimado do prejuízo aos cofres públicos é cerca de R$ 2 milhões.

Além da capital, Recife, as buscas e apreensões acontecem simultaneamente em Olinda, Tamandaré, Macaparana, Bonito, Floresta e Tacaratu. Os alvos são residências, quatro empresas, cinco prefeituras e um escritório de contabilidade. Todo o material apreendido será encaminhado para a sede da PF no Recife e passará por análise e perícia técnica …

Anvisa aprova iniciativa para propor o banimento dos agrotóxicos Forato e Parationa Metílica

Imagem
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, nesta terça-feira (9), duas iniciativas regulatórias para propor o banimento dos agrotóxicos Forato e Parationa Metílica. Os dois produtos fazem parte do grupo de agrotóxicos que vem passando por reavaliação da Anvisa para revisar os seus parâmetros de segurança.

No processo de registro de agrotóxicos no Brasil, cabe à Anvisa avaliar o impacto destas substâncias sobre a saúde humana, tanto do trabalhador rural como do consumidor.

Por lei, o registro de agrotóxicos não tem data de validade, porém as reavaliações são feitas para rever os limites de segurança do produto diante de novas informações científicas sobre estas substâncias. A Anvisa já havia realizado consultas públicas com a indicação de banimentos destas duas substâncias anteriormente.

Em SP, Procuradoria investe contra cessão de emissoras a igrejas

Imagem
Numa iniciativa inédita, o Ministério Público Federal de São Paulo resolveu recorrer à Justiça para combater o milionário mercado de aluguel de horários da programação de canais de rádio e TV.

A reportagem é de Ricardo Mendonça, publicada pelo jornal Folha de S.Paulo, 09-12-2014.

O órgão mira as emissoras que lucram arrendando nacos de sua grade, as igrejas com forte presença midiática e o governo federal, responsável por fiscalizar o setor.

Em duas ações civis públicas protocoladas no dia 28, a Procuradoria lista acusações contra a Rede 21 (UHF do grupo Bandeirantes), a TV CNT e a Igreja Universal do Reino de Deus, além de seus respectivos representantes legais.

A Presidência da República e o Ministério das Comunicações também são citados.

Frases do dia 10/12/2014: Coletânea IHU Online

Imagem
Índio Tibira foi amarrado à boca de um canhão, cujo disparo despedaçou seu corpo
O índio gay

"Luiz Mott, o antropólogo fundador do Grupo Gay da Bahia, começou uma campanha para que São Luís, a capital maranhense, faça um monumento em homenagem a Tibira, o índio tupinambá executado há 400 anos, acusado de ser homossexual. Mott, que lança, em Salvador, o livro “São Tibira do Maranhão”, acha que esse foi o primeiro crime de homofobia no país" - Ancelmo Gois, jornalista - O Globo, 10-12-2014.

Membros do Conselho do Turismo de PE reúnem-se para lançar novas estratégias de gestão

Imagem
Novas diretrizes para o turismo, balanço dos trabalhos executados e lançamento de guias turísticos e estratégias para o setor. Essas são as atividades programadas para o último encontro de 2014 do Conselho Estadual de Turismo (Contur), que acontece no dia 11 de dezembro, no Polo Comercial, em Caruaru. Comandado pelo secretário estadual de Turismo, Romeu Baptista, o Contur é o encontro para discussão entre 35 conselheiros do trade turístico pernambucano, que representam o poder público, a iniciativa privada e membros do meio acadêmico.

O principal objetivo do encontro é fomentar debates sobre os rumos do turismo no estado e alinhar novas dinâmicas para o setor, com foco na infraestrutura, estruturação, divulgação, captação de investimentos, qualificação e desenvolvimento de novos produtos turísticos. “Este encontro tem grande peso, porque encerra as discussões sobre a gestão do turismo e lança perspectivas para a construção de novos rumos”, afirma o secretário estadual do Turismo, Rome…

Petrolândia: Erycles Lindomar, medalha de ouro de salto em distância dos Jogos Sul-Americanos, é recebido com desfile em carro dos Bombeiros pelas ruas da cidade

Imagem
Erycles Lindomar desfila em caminhão do Corpo de Bombeiros pelas principais avenidas da cidade - Fotos: Assis Ramalho.
O atleta Erycles Lindomar, 14 anos, aluno do 1º ano do Ensino Médio da EREM Maria Cavalcanti Nunes, de Petrolândia, conquistou na manhã do último domingo (07) a medalha de ouro de salto em distância na 20ª edição dos Jogos Sul-Americanos, em Aracaju, onde conseguiu o salto de 6,32m, superando a sua própria marca quando conquistou o título de Campeão Brasileiro nos Jogos Escolares da Juventude, em Londrina-PR com a marca de 6,30 m, no dia 7 de setembro deste ano.

No início da noite desta terça-feira (09), o nosso campeão foi recebido em sua cidade com uma grande recepção, digna do feito, com desfile em caminhão do Corpo de Bombeiros pelas principais avenidas da cidade.
Vale lembrar que a cidade de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, tem se destacado no atletismo, desde 2012, com as conquistas de Lucas Luciano, atleta da Escola Municipal 6 de Março, quando ganhou o…

Dr. João Lopes, diretor do IBVASF em Petrolândia, recebe Título de Cidadão Honorário de Tacaratu

Imagem
Na quinta-feira passada (04), a Câmara Municipal de Tacaratu, no Sertão de Itaparica, em Pernambuco, reuniu-se em Sessão Solene para conceder Título de Cidadão Honorário ao médico e empresário João Gonçalves Lopes, diretor do Hospital e Maternidade do Instituto Beneficente do Vale do São Francisco (IBVASF), em Petrolândia.

Receberam também o Título de Cidadão Tacaratuense o desembargador Dr. José Carlos Patriota Malta e o cantor e compositor Josildo de Sá Cruz.

O Corpo Deliberativo da Casa foi composto por Givaldo Torres de Oliveira (Presidente), Aécio Jader Campos de Lima (1º Secretário), Luiz Gonzaga Nunes (2º Secretário), e vereadores Francisco Felipe de Carvalho, Ricardo de Lima, Antenor Gomes de Oliveira Filho, Caique Tertuliano Campos, Hidelfonso G. de Sá Junior, Sergio Murilo e Paulo Sergio de Carvalho;

A solenidade foi prestigiada por várias autoridades a exemplo do prefeito do município de Tacaratu, Gerson Silva, vice-prefeito Dr. Jeovane Carvalho, Gerente do Banco do Bra…

Transposição do Rio São Francisco inicia teste em canal, mas Sertão ainda não recebe água

Imagem
Estação de bombeamento 1 do Eixo Leste já funciona em caráter de teste (Fotos: Katherine Coutinho/G1)
Em Mauriti (CE), é possível encontrar trechos do canal em diferentes fases da construção. Canal de acesso leva água da barragem de Itaparica até a Estação de Bombeamento 1 do Eixo Leste. 


Água percorre 25 quilômetros até a Barragem de Areias

As obras de Transposição do Rio São Francisco estão no sétimo ano de execução e o primeiro trecho do projeto entrou em fase de testes. Desde outubro deste ano, a estação de bombeamento 1 do Eixo Leste, em Floresta, no Sertão de Pernambuco, bombeia água da Barragem de Itaparica até a Barragem de Areias, a primeira das 27 previstas na região. Apesar disso, a população do entorno da obra ainda não tem acesso à água que corre pelo canal.

Os testes começaram quatro anos após o prazo inicial de conclusão da obra. Iniciada em 2007, a construção do Eixo Leste deveria ter ficado pronta em 2010, e a do Eixo Norte em 2012. Além de atrasos, as alterações no proje…

Petrolândia: Dia Internacional dos Direitos Humanos é celebrado com palestra na Casa das Juventudes nesta quarta

Imagem
CONVITE
IV JORNADA ESTADUAL DE DIREITOS HUMANOSque está sendo realizada desde 20 de novembro e terminará no dia 10 de dezembro. Trata-se da celebração oficial do Estado de Pernambuco em torno do Dia Internacional dos Direitos Humanos da ONU, marco contemporâneo desses direitos em âmbito mundial.

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Juventude de Petrolândia, através da Casa das Juventudes, convida V.Sa. para assistir à palestra que será realizada nesta quarta-feira, 10 de dezembro, às 20h00, na Casa das Juventudes, localizada na Rua da Matriz, 300. 
Contamos com a sua presença.
Cleidinha Santos
Coordenadora da Casa das Juventudes

Incra abre novo chamamento para projetos de infraestrutura em assentamentos

Imagem
Seleção vai escolher propostas para aprimorar vias de acesso, construção de pontes e vias de escoamentos
O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), por meio da sua Diretoria de Desenvolvimento de Assentamentos (DD) abriu, em dezembro, a seleção de projetos para obras de estradas e infraestrutura em assentamentos pela segunda vez neste ano de 2014.

>Clique aqui e confira o edital de abertura

O chamamento publico para projetos de infraestrutura em assentamento 02/2014 vai selecionar projetos elaborados para estados e cidades, incluindo o Distrito Federal, e consórcios públicos constituídos por entidades governamentais acima de R$ 250 mil que se destinem aprimorar vias de acesso, construção de pontes e vias de escoamentos vicinais que liguem assentamentos às sedes das cidades.

A identificação das demandas – que envolvem implantação, complementação ou recuperação de estradas vicinais internas e de acesso a assentamentos – será feita por meio do chamamento público.

Prefeito de Taquaritinga do Norte-PE demite todos os secretários e comissionados para fechar contas da prefeitura

Imagem
O prefeito de Taquaritinga do Norte, no agreste de Pernambuco, Evilásio Ferreira (PSB), confirmou que teve que exonerar os 11 secretários municipais e mais de 130 cargos comissionados do município. De acordo com ele, essa foi a solução encontrada para conseguir pagar as contas da prefeitura e não fechar o ano no vermelho. O socialista disse que durante o mês de dezembro, todos os membros do primeiro escalão irão atuar de forma voluntária. A solução radical foi tomada após ele fazer as contas e perceber que só tinha cerca de R$ 700 mil em caixa e uma folha de mais de R$ 1,4 milhão para pagar.

O socialista culpou o Governo Federal pela crise e disse que a política adotada pela presidenta segue sacrificando os municípios. “Recebi mais de setenta mil reais a menos em relação a dezembro do ano passado. Como vou honrar a folha e fazer a máquina funcionar bem com esses repasses”, disse a jornalista Ana Rebeca Passos.

Do Blog do Mário Flávio

Petrolândia: No Natal, a Paulinelly capricha no preço para você caprichar no presente

Imagem
Magazine Paulinelly, a loja que já faz parte de sua família, tem tudo para sua casa e para você. Móveis, eletrônicos, eletrodomésticos, cama, mesa e banho, informática, brinquedos, instrumentos musicais, bicicletas, celulares e telefones, entre muitos outros artigos você encontra no Magazine Paulinelly.

Já virou tradição: no final de ano, Magazine Paulinelly capricha nos preços para você caprichar nos presentes. Não perca tempo nem deixe para a última hora, visite o Magazine Paulinelly e escolha os seus presentes de Natal!

Grupo Paulinelly
Org. Daniel
Magazine Paulinelly - Av. Manoel Borba - Centro - Petrolândia-PE (087) 3851-1194/1700
Paulinelly Construções - Av. Marquês de Olinda, Petrolândia- PE (87) 3851-1157
Paulinelly Celular- Rua Pedro Toscano, Tacaratu-PE (87) 3843-1255
Magazine São Pedro - Rua Amélia de Sá, Caraibeiras -PE (87) 3843-7297
Redação Blog de Assis Ramalho Fotos: Assis Ramalho

STJ determina troca de aposentadoria sem devolução de valores recebidos no primeiro benefício

Imagem
O STJ (Superior Tribunal de Justiça) determinou que a Justiça de todo o país passe a conceder a troca de aposentadoria sem a necessidade de o segurado ter de devolver os valores recebidos com o primeiro benefício do INSS.

A decisão vale para as instâncias abaixo do STJ, como os Juizados Especiais Federais, as Turmas Recursais e as varas previdenciárias. Poderão ser beneficiados os segurados que continuaram trabalhando, mesmo depois de ter se aposentado. A decisão é uma boa notícia para os aposentados que seguem trabalhando, já que garante o novo benefício mesmo antes de o assunto ter uma decisão final por parte do STF (Supremo Tribunal Federal).
Jornal Agora - SP

Publicidade