sexta-feira, fevereiro 11, 2022

Ex-vereador suspeito de matar esposa grávida de 9 meses na Bahia é preso



Foi preso na tarde desta sexta-feira (11) o ex-vereador de Santo Estevão, George Passos Santana, mais conhecido como George Breu. O mandato de prisão temporária foi cumprido após análises de provas e depoimentos colhidos ao longo da última semana. George é acusado de matar a esposa, Jéssica Regina Macedo Carmo, grávida de nove meses, por um disparo de arma de fogo.

A determinação judicial contra ele foi cumprida na cidade de Feira de Santana. Embora ele tenha alegado inicialmente que o tiro teria sido acidental, após análises das provas, o ex-vereador foi colocado como suspeito do crime.

Ele está sendo levado para a sede da 1ª Coorpin, onde será ouvido, e passará por exames de corpo de delito. O suspeito deve ser posteriormente encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.

O delegado que acompanha o caso, Roberto Leal, da 1ª Coorpin, afirmou que as provas levantadas indicam que George cometeu dois crimes: feminicídio, prescrito após 20 anos, e aborto provocado por terceiro, que tem prazo prescricional de 12 anos.

“Ele foi preso em Feira de Santana, na residência de familiares, e não esboçou reação, manteve-se em silêncio, não quis formar outros fatos, o que indica que ele deve manter a versão que foi um tiro acidental", explica o delegado.

O trabalho da perícia, entretanto, indica que não foi o caso. Roberto Leal explica que a arma utilizada durante o crime era uma espingarda de dois canos, e possui dois gatilhos. A capacidade, portanto, é de dois cartuchos. Ambos foram acionados.

"Os dois cartuchos foram acionados, contanto, apenas um foi deflagrado. O acionamento dos dois gatilhos não corrobora com a versão dele de que foi um só disparo acidental, porque houve dois disparos, embora um não tenha sido deflagrado", explica.

Os próximos passos incluem um novo interrogatório do suspeito nos próximos dias, e a conclusão de provas periciais, além da conclusão do inquérito. Há ainda a possibilidade da prorrogação da prisão temporária por mais 30 dias, ou a determinação da prisão preventiva, a depender do curso das investigações.

Crime

O crime ocorreu no dia 5 de fevereiro, na residência do casal, na cidade de Santo Estevão. A vítima foi morta com um tiro nas costas dentro do quarto. O próprio George a socorreu para o Hospital Municipal, mas Jéssica já chegou ao local sem vida.

George alegou que o disparo foi acidental, mas a família da vítima rebateu a informação. Segundo familiares, o relacionamento dos dois era abusivo e Jéssica já apareceu com manchas roxas no olho e no braço. Antes de prestar socorro à esposa, o ex-vereador teria guardado as câmeras e imagens de segurança. Depois de levá-la ao hospital e prestar depoimento na delegacia, ele teria fugido da cidade.

Por Correio da Bahia  



Petrolândia - COVID 19: Sobe de 199 para 204 o número de positivados, e cai de 7 para 6 a quantidade de internados; confira o novo boletim divulgado pela prefeitura

Avenida Manoel Borba, centro de Petrolândia/PE - Foto: Assis Ramalho/BlogAR

A prefeitura de Petrolândia, por meio da Secretaria de Saúde, divulgou o novo boletim epidemiológico da covid-19, com data de 10 de fevereiro de 2022.

De acordo com os dados, subiu de 199 para 204 o número de casos de Covid - em comparação com o último boletim divulgado na quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022..

O quadro também aponta que o município fez registro de um paciente recuperado, caindo de sete para seis.

O número de óbito não teve alteração, permanece em 51.

CONFIRA ABAIXO OS DADOS OFICIAIS DE PETROLÂNDIA DIVULGADOS COM DATA DE 10/02/2022.

Sertão de PE: temporal castiga Salgueiro e deixa estádio alagado; chuva deve continuar, diz Apac

Imagens aéreas mostram gramado do estádio completamente alagado - Foto: Divulgação

A cidade de Salgueiro, no Sertão Central de Pernambuco, foi castigada por fortes chuvas entre a noite dessa quinta-feira (10) e a madrugada desta sexta-feira (11). O temporal atingiu principalmente a área central do município.

De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), foi registrado um acumulado de 55 milímetros de chuva - o índice é considerado forte, já que ocorreu em um curto intervalo de tempo.

Não há, até o momento, relatos de vítimas. Os moradores contabilizam os estragos e tentam reaver os prejuízos causados pelo temporal. Parte do comércio não pôde abrir.

Segundo informações da Asa Branca FM, o riacho Salgueiro transbordou. Na manhã desta sexta, a chuva deu uma trégua, mas a água não escoou completamente.

O gramado do Estádio Cornélio de Barros, onde o Salgueiro Atlético Clube manda suas partidas, ficou completamente alagado, bem como diversas regiões da cidade.

Pernambuco reajusta piso salarial dos professores da rede pública estadual



O governador Paulo Câmara anunciou, nesta sexta-feira (11.02), um reajuste de 35% no piso salarial dos professores da rede pública estadual. Com o aumento, a base para profissionais com carga horária de 200 horas mensais passará de R$ 2.886,15 para R$ 3.900,00, valor acima do piso nacional. O reajuste beneficia 36.124 professores efetivos e temporários e 33.499 aposentados e pensionistas.

A nova base de vencimentos reforça o compromisso de Pernambuco de valorizar os profissionais e dar continuidade ao processo de melhorias contínuas na educação pernambucana. “Nós nos empenhamos incansavelmente em garantir às professoras e aos professores uma remuneração digna e, sobretudo, compatível com a imensa responsabilidade que é a de preparar nossos jovens para uma vida profissional dinâmica e a cada dia mais exigente”, afirmou Paulo Câmara.

Pernambuco é o único Estado do Brasil que superou a meta estabelecida pelo Ministério da Educação em todas as avaliações do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), desde que esse indicador foi criado, em 2007. A última medição foi realizada em 2019, e as provas aplicadas em 2021 para obtenção dos novos índices ainda não tiveram o resultado divulgado.

“Esse reajuste reforça o compromisso do governador Paulo Câmara com a educação. Queremos valorizar ainda mais nossos professores, profissionais que estão sempre em busca de estratégias para oferecer melhorias aos estudantes, principalmente neste momento de pandemia, que impôs tantos desafios para toda a educação”, enfatizou o secretário estadual de Educação e Esportes, Marcelo Barros.

Blog de Assis Ramalho
Informação:  Assessoria de Imprensa do Governo de Pernambuco

Petrolândia: Confira calendário para marcação de exames e consultas na Secretaria de Saúde para a próxima semana (de14 a 18/02): Obrigatório cartão de vacina contra Covid-19


Já está disponível o calendário semanal de marcação de exames e consultas da Secretaria de Saúde de Petrolândia, nos horários manhã e tarde. Confira mais abaixo.

ATENÇÃO!
A Secretaria Municipal de Saúde de Petrolândia informa que está proibido a entrada e permanencia de pessoas sem máscaras nas repartições públicas. Também comunica ser obrigatório a apresentação do cartão de vacina contra a Covid-19 no momento da marcação de consulta e exames.

A Secretaria Municipal de Saúde está situada na Rua Cecília Delgado, em frente à loja DLeles (antiga Minas Calçados). CONFIRA ABAIXO O CALENDÁRIO.

Projeto de Lei do deputado Fabrizio Ferraz prevê contagem de tempo de serviço em dobro para atividades essenciais durante a pandemia



O deputado estadual Fabrizio Ferraz apresentou na Alepe um projeto de lei que Institui a contagem de tempo de serviço em dobro durante a pandemia da Covid -19, aos profissionais dos serviços listados como essenciais pelos órgãos competentes.

De acordo com o texto da matéria, “ a contagem em dobro será obrigatoriamente um benefício aplicável a todas as formas de concessões inseridas nos benefícios de aposentadoria, promoção ou progressão de carreira”.

“Entendemos que se trata de um justo reconhecimento a esses trabalhadores que, por muitas vezes, puseram suas vidas em risco para atender as necessidades da sociedade”, disse Fabrizio Ferraz. A proposta segue em tramitação na Assembleia Legislativa e deverá passar pela Comissão de Constituição, Legislação e Justiça já na próxima semana.

Blog de Assis Ramalho
Com/assessoria

Petrolândia: Alunos da EREM Maria Cavalcanti Nunes se destacam na redação do ENEM 2021


Por: Diário de Classe da EREM Maria Cavalcanti Nunes - Petrolândia/PE

2021 não foi um ano fácil, para cada estudante do terceiro ano foi um ano de desafio, dificuldades e superação. Nem todos e todas se sentiram preparados/as para fazer o ENEM (edição com menor número de participantes). 

Mas, apesar das dificuldades impostas pela Pandemia, não deixamos de acreditar nesses meninos e meninas. 

Desde que saiu as notas do ENEM, estamos recebendo notícias muito boas, podemos dizer que são maravilhosas!!

Vcs são show!!!! A escola se orgulha muito de todos e todas.
Obs: imagens autorizadas.





Blog de Assis Ramalho
Texto e fotos: Diário de Classe da EREM Maria Cavalcanti Nunes

Ações da polícia no Rio de Janeiro em busca de traficante somam 36 mortos


PRF mostra material apreendido na Vila Cruzeiro — Foto: Reprodução

A operação conjunta das polícias Militar e Rodoviária Federal na Vila Cruzeiro, no Rio, que resultou em 8 mortos nesta sexta-feira (11), e a ação da Polícia Civil no Jacarezinho, em maio do ano passado, com 28 óbitos, têm um ponto em comum: ambas tinham como alvo principal o traficante Adriano Souza de Freitas — conhecido como Chico Bento. Juntas, as ações somaram 36 mortes.

Apontado pelas autoridades como um dos principais chefes do Comando Vermelho, ele escapou mais uma vez.


"Passou muito perto de ser pego, mas dada a colocação de várias barricadas, a gente teve alguma dificuldades. Ele, mais uma vez, utilizou esse estratagema de sacrificar jovens, pretos, pobres, favelados, periféricos, ali, com armas nas suas mãos, para que servissem como escudo, para que ele pudesse fugir", disse à TV Globo o tenente-coronel Ivan Blaz, porta-voz da Polícia Militar.

Segundo o tenente-coronal, a medida tomada pelo traficante é uma prática de chefes da facção:

"É um estratagema covarde que esses marginais lideranças dessa fação criminosa utilizam, sacrificando essa juventude, mas ele será preso dentro em breve, estamos no seu encalço".

O Disque-Denúncia oferece uma recompensa de R$ 1,6 mil para quem oferecer informações que levem à prisão de Chico Bento.

Na a ação desta sexta, os policiais apreenderam fuzis, pistolas, granadas e 72 quilos de pasta básica de droga.

Três meses após morte de Marília Mendonça, mãe recebe roupa que cantora usava no dia do acidente e se emociona


Marília Mendonça — Foto: Reprodução/Twitter/MariliaMReal

Três meses após a morte de Marília Mendonça, a mãe dela, Ruth Moreira recebeu a roupa que a cantora usava no dia do acidente aéreo, informou o advogado da família, Robson Cunha. Ela estava com um vestido xadrez. Um vídeo mostra o momento em que a rainha da sofrência embarcou em Goiânia, horas antes do acidente.

O vestido foi entregue pelo advogado à família no início deste mês, mas a informação só foi divulgada nesta quinta-feira (10). Cunha informou que a roupa estava praticamente intacta, com apenas um pequeno rasgado. Ele disse ainda que a mãe da cantora se emocionou.

Prefeitura de Jatobá/PE promove Programa Jovens Empreendedores Conectados nos dias 24 e 25 de Fevereiro


Programa Jovens Empreendedores Conectados.

Nos dias 24 e 25 de Fevereiro, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), com o apoio do Departamento de Juventudes, realizará Oficinas para os Jovens do nosso Município. Serão disponibilizadas 40 vagas.

Os Interessados devem procurar por Jacielma ou Júnior Bengas, na Casa dos Departamentos, localizado na rua Tacaratu Nº 08.

As inscrições estarão abertas do dia 11 a 23 de Fevereiro, das 07:30h às 13:30h.
Para inscrição basta levar apenas o CPF.

Blog de Assis Ramalho
Informação: Prefeitura de Jatobá/PE

Petrolândia tem CL Extintores; solicite sua recarga e mantenha-se seguro

Petrolândia tem CL Extintores - Vendas, recargas, manutenções, Instalações, Projetos e Atestado de Regularidade

Com cada vez mais incidentes de incêndio em residências e pontos comerciais nos últimos anos, a atenção vem sendo redobrada para um item de segurança muito presente e importante no combate ao fogo: os extintores de incêndio.

Vale lembrar que o equipamento deve ser recarregado anualmente - apenas o de CO2 deve ser inspecionado a cada seis meses, e recarregado se houver necessidade.

Para isso, o município de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, conta com os competentes serviços da CL Extintores, sob a adminstração de Lucen - Sargento Reformado do Corpo de Bombeiros.

CL EXTINTORES - Vendas, Recargas, Manutenção, Instalações, Projetos e Atestado de Regularidade.

A CL Extintores fica situada na Rua Maria Francisca da Conceição, Quadra 04, próximo a Policlínica, no no centro de Petrolândia.

Contato: Cel. (87) 9.9670-2530 - (81) 9.9747-5795

Confira manchetes dos principais jornais do país desta sexta-feira 11 de fevereiro de 2022

 

Bolsonaro: 'Nos próximos dias vai acontecer algo que vai salvar o Brasil'


O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta quinta-feira (10/2) que o Brasil vive o que chamou de uma "ditadura da caneta", em referência ao Judiciário. Em tom enigmático, sem detalhar, disse ainda que "nos próximos dias vai acontecer algo que vai nos salvar". As declarações ocorreram durante conversa com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada.

"Qual a diferença de uma ditadura feita pelas armas, como a gente vê, por exemplo, em Cuba, Venezuela, em outros países, de uma ditadura que vem pelas canetas. Qual é a diferença? Nenhuma. Vocês sabem o que está acontecendo no Brasil. Eu acredito em Deus, mas nos próximos dias vai acontecer algo que vai nos salvar no Brasil. Tenho certeza disso", disse o presidente.

O comentário do chefe do Executivo foi feito após um apoiador se oferecer para fazer uma oração para que Bolsonaro se curasse de sua obstrução intestinal, motivo que o levou a ficar internado no hospital no começo do ano. Não houve necessidade de cirurgia.

Por Correio Braziliense

Petrolândia: Dr. Luiz Henrique (Neurologista) atende na Petroclínica neste sábado (12/02); agende sua consulta e horário


A Petroclínica, situada na na Rua José Benedito da Silva (Por trás da Eletroléo), no centro da cidade, informa que que o Neurologista Dr. Luiz Henrique atender neste sábado, 12 de fevereiro de 2022.

Para marcação de consultas e maiores informações
Fones : 87 3851-2333 / 87 998050774


A Petroclinica conta com uma equipe totalmente qualificada para cuidar da sua saúde:
Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Chuva de 110 mm causa estragos e prejuízos em Serra Talhada/PE






Uma pancada de chuva inesperada, na madrugada de quinta-feira (10), que durou cerca de três horas, provocou estragos e destruição em vários bairros de Serra Talhada. Segundo o Instituto Agronômico de Pesquisa (IPA), choveu 110,9 milímetros, quase o volume de todo o mês de janeiro, que foi 157 mm. As informações são do portal Farol de Notícias.

De acordo com a Defesa Civil Municipal, os bairros mais castigados foram Ipsep, São Cristóvão, Nossa Senhora da Penha, Caxixola, AABB e Mutirão. Entretanto, o levantamento dos prejuízos ainda continua.

Na manhã desta quinta-feira, três Secretarias se reuniram para fazer uma análise dos prejuízos provocados pelas chuvas. A reunião foi coordenada pelo vice-prefeito, Márcio Oliveira, e a prefeita Márcia Conrado, que se encontra em Brasília, participou de forma remota. O coordenador da Defesa Civil em Serra Talhada, João Lyra Neto, informou que o volume de chuva não estava previsto.

“Não havia previsão de chuvas nem da Apac e nem do Instituto Nacional de Meteorologia. Foi uma chuva que se formou de forma repentina em nossa região, no início da madrugada”, disse o coordenador.

Com edição de Ítala Alves - Blog do Magno
Fotos: Farol de Notícias e Blog de Nill Júnior

Petrolândia: Farmácia 2 Irmãos [Farmácia de Anselmo], na saúde sua melhor opção!

 


Petrolândia e região conta com a competencia da equipe qualificada da Farmácia 2 Irmãos.

A Farmácia de Anselmo, como é também conhecida, funciona de segunda a sábado, das 7h00 às 20h20, com completo sortimento de medicamentos, aplicação de injeções e aferição gratuita de pressão arterial.

A organização da Farmácia 2 Irmãos é de Anselmo Gomes dos Santos, farmacêutico reconhecido com vários prêmios de pesquisas de opinião pública.

A Farmácia 2 Irmãos está localizada na Avenida Prefeito José Gomes de Avelar, 43 - Centro de Petrolândia, em frente à Praça dos Três Poderes. Telefone: 3851-1529.

FARMÁCIA 2 IRMÃOS
NA SAÚDE SUA MELHOR OPÇÃO!

Homem de 33 anos morre após ter moto atingida por veículo em Paulo Afonso (BA)



Um homem, de 33 anos, morreu após ter a motocicleta (50cc) atingida por um veículo ainda não identificado, na tarde desta quinta-feira (10), enquanto trafegava pela Rua Alto Novo, no bairro BTN 3 Lagoas, em Paulo Afonso, Bahia

A vítima foi identificada pelo nome de Rodrigo Melo dos Anjos. Ele morreu no local. No corpo havia uma fratura exposta em uma das pernas e uma lesão na cabeça. A violência do acidente foi tão forte que o capacete rachou.

Rodrigo que era trabalhador do ‘trecho’, tinha retornado a Paulo Afonso recentemente, ele era pai e morava no Bairro Tancredo Neves.

A perícia esteve local e o caso será registrado na delegacia de Polícia Civil de Paulo Afonso.



Por Redação (pa4.com.br)

Em entrevista ao jornal O Globo, Flávio admite que opiniões de Bolsonaro sobre vacina desgastaram o governo

O senador também afirma que há 'pesquisas manipuladas' que apontam o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na liderança da disputa pela Presidência

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) admitiu que a atuação do presidente Jair Bolsonaro (PL) em relação às vacinas contra a covid-19 gerou um desgaste para o governo federal. "De duas semanas ou três semanas para cá, ele já deu uma mudada na postura. Ele já entendeu que não adianta deixar coisas mal explicadas, pois serão exploradas contra ele. As pesquisas mostram que a questão da vacina gerou um desgaste. Mas Bolsonaro garantiu a vacina para todo o Brasil", declarou, em entrevista publicada nesta quinta pelo jornal "O Globo".

Apurações da CPI da Covid, no Senado, mostraram que o Ministério da Saúde ignorou mais de 80 e-mails da Pfizer. Em março de 2021, o jornal "Folha de S.Paulo" noticiou que o governo rejeitou uma proposta de entrega de 70 milhões de doses da farmacêutica até dezembro de 2020. Flávio diz que o presidente Jair Bolsonaro (PL) amadureceu durante os anos de governo. "Se o governo começasse hoje, com a maturidade que ele tem e o conhecimento de como lidar com a máquina pública, certamente cometeríamos muito menos erros e teríamos um mandato muito menos conflituoso.".

Vacinas afetam Bolsonaro nas pesquisas, avalia Flávio

Funerária Saf Grupo Zelo de Petrolândia mantém plantão 24 horas e dispõe de toda a estrutura para a realização de sepultamentos; Faça seu plano de assistencial


Atenção funerária saf grupo zelo, de Petrolândia mantém plantão 24 horas. Tudo no ramo. Urnas, coroas, velas... Dispõe de toda a estrutura para a realização de sepultamentos hoje podemos contar com o traslado livre isso mesmo sem limites de Km e tanatopraxia encluso no plano e possibilidade de cremação e uma rede de descontos unicamente nossa a DUCASH, funerária, saf grupo ZELO ao seu lado, quando você mais precisa, Oferecendo amparo e cuidado está em nosso DNA, por isso temos como missão: “Inspirar Zelo, em todos momentos”. Planos com coberturas ainda melhores pra maiores informações entre em contato e agende sua visita.

CONSULTORA:DELIESI

TELEFONE :(87)996312677

AGENDE SUA VISITA E FACA SEU PLANO ASSISTENCIAL.


Polícia Militar de Pernambuco recebe novos smartphones para agilizar registros de ocorrências


Para dar mais celeridade ao trabalho da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), o governador Paulo Câmara entregou, nesta quinta-feira (10.02), 1.304 smartphones de última geração. Os aparelhos, entregues durante reunião do Pacto Pela Vida, servirão para compartilhar informações no Boletim Integrado de Defesa Social (Bids), lançado em setembro do ano passado.

“Os novos aparelhos vão dar mais agilidade ao Boletim Integrado de Defesa Social, uma iniciativa que desenvolvemos para informatizar os processos que antes eram feitos de forma manual. Essa é mais uma forma de melhorarmos o desempenho das atividades das forças de segurança do nosso Estado”, destacou Paulo Câmara.

Os novos equipamentos estão sendo distribuídos aos batalhões, companhias independentes, batalhões especializados e companhias especializadas – as chamadas Organizações Militares Estaduais (OMEs) – na Região Metropolitana do Recife e no interior. Com isso, haverá pelo menos um smartphone por viatura, com pacote de ligações e dados de 20 gigabytes.

De acordo com o gerente de Tecnologia da Secretaria de Defesa Social, tenente-coronel Policarpo de Freitas, os novos equipamentos vão permitir que as viaturas iniciem os procedimentos no momento exato da ocorrência. “Esse é o principal benefício para a população. Teremos mais viaturas nas ruas, já que o tempo do registro da ocorrência e outros procedimentos serão reduzidos. Agora, tudo passará a ser eletrônico e, com isso, ganhamos cerca de 50 minutos por ocorrência. É o fim do papel!”, reforçou.