sexta-feira, fevereiro 11, 2022

Chuva de 110 mm causa estragos e prejuízos em Serra Talhada/PE






Uma pancada de chuva inesperada, na madrugada de quinta-feira (10), que durou cerca de três horas, provocou estragos e destruição em vários bairros de Serra Talhada. Segundo o Instituto Agronômico de Pesquisa (IPA), choveu 110,9 milímetros, quase o volume de todo o mês de janeiro, que foi 157 mm. As informações são do portal Farol de Notícias.

De acordo com a Defesa Civil Municipal, os bairros mais castigados foram Ipsep, São Cristóvão, Nossa Senhora da Penha, Caxixola, AABB e Mutirão. Entretanto, o levantamento dos prejuízos ainda continua.

Na manhã desta quinta-feira, três Secretarias se reuniram para fazer uma análise dos prejuízos provocados pelas chuvas. A reunião foi coordenada pelo vice-prefeito, Márcio Oliveira, e a prefeita Márcia Conrado, que se encontra em Brasília, participou de forma remota. O coordenador da Defesa Civil em Serra Talhada, João Lyra Neto, informou que o volume de chuva não estava previsto.

“Não havia previsão de chuvas nem da Apac e nem do Instituto Nacional de Meteorologia. Foi uma chuva que se formou de forma repentina em nossa região, no início da madrugada”, disse o coordenador.

Com edição de Ítala Alves - Blog do Magno
Fotos: Farol de Notícias e Blog de Nill Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário