quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Geninho Batalha, o fenômeno das vaquejadas, é entrevistado pelo Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia



Em recente passagem por Petrolândia, o cantor Geninho Batalha, o vaqueiro mais apaixonado do Brasil, que está invadindo o Nordeste de canto a canto, foi entrevistado pelo Blog de Assis Ramalho e a Web Rádio Petrolândia.

Na oportunidade, o cantor das vaquejadas participava de festa de confraternização das Lojas Eletroléo, ocorrida no dia 11 deste mês.

Genivaldo Leandro da Silva, nascido em Batalha, Alagoas, foi criado entre a caatinga e os currais das vacas leiteiras. Desde cedo trabalhou com a lida do gado. Viveu os aperreios de uma vida difícil, com a mãe e seus oito irmãos trabalhando para garantir o sustento da família. Como ele mesmo fala; “eu não sofri tanto, pois era o caçula, e os meus irmãos mais velhos trabalhavam para sustentar os mais novos”. Contudo, desde muito cedo ia para os currais tirar leite e fazer queijo. “Lá, vaqueiro que é vaqueiro tomava o 'bocore', fuba torrada, açúcar, com leite tomado no peito da vaca”, relembra, com saudade, o vaqueiro apaixonado.

Já casado, com apenas dezessete anos, vai ajudar um de seus irmãos, em Itaíba, cidade vizinha de Águas Belas, em Pernambuco. Lá, aprende o ofício de queijeiro, ensinado pelo Ernandes do leite, seu irmão. Mesmo quando criança, na escola, já ensaiava, sem pretensão artística visível, as primeira composições, parodiando músicas famosas, como também, cantarolava seus versos em aboios, a convite da escola e festas de amigos.

Perguntado como surgiu o início da carreira.

“Tinha 23 anos e fui gravar uma música, em um estúdio, lá em Itaíba-PE, para um candidato a vereador de Batalha. Quando terminei, o dono da gravadora me perguntou se eu já havia cantado em alguma banda ou me apresentado em espetáculos. Respondi-lhe que nunca. Pois bem, a gravadora me ajudou, dentre tantos amigos, e hoje estou aqui, cantando nossa vaqueirama em todo Nordeste", disse Geninho, que ainda afirmou cantar música de outros artistas do gênero. "Além das composições de minha autoria, interpreto o imortal Kara Veia, o Galego Aboiador, Mano Walter entre outros."

Perguntado sobre o que achou de ter sido convidado para participar da festa de confraternização das Lojas Eletroléo.

''Foi uma satisfação muito grande em estar aqui hoje, nesta festa maravilhosa, onde fui bem recebido por seu Lourinho e seu filho Luciano. Então, é isso que eu quero passar para essa galera maravilhosa, que sempre acolheu Geninho Batalha e vem acolhendo, e dizer a essa galera que está chegando um CD promocional do vaqueiro, que vem com força para a vaqueirama curtir. Quero deixar um abraço para o meu parceiro irmão, seu Lourinho, e sua família, que me recebeu muito bem. Eu cheguei aqui com meus parceiros Mário Modas e Lêu Produções, que me trouxeram aqui nesta festa, e chegando aqui seu Lourinho me pediu uma toada, eu cantei, e depois também cantei uma moda para a galera jovem, e estou muito grato por ter vindo aqui participar desse evento maravilhoso."

Perguntado pela nossa reportagem, Geninho falou sobre o ano de 2016.

"Foi um ano de muitas vitórias, muitas conquistas, e graças a Deus a gente lançou músicas novas compostas por mim, que deu um embalo muito bom na minha carreira, que foi a música Cão sem Dono, que é mais ou menos assim; 'Volta meu amor, eu te amo demais/Volta pros meus braços, vem trazer minha paz/Volta vem correndo, vem pra junto de mim/Sem ter você por perto pode ser o meu fim'. Então, conquistou o Brasil essa música do vaqueiro mais apaixonado do Brasil. Foi um ano ótimo, foi um ano muito bom."

Geninho também falou sobre seus projetos para 2017.

Para 2017, vem aí o novo CD com músicas novas que é um trabalho novo onde fala da vaqueirama, e tem uma música que é mais ou menos assim 'Tô correndo gado, tô correndo gado/E as meninas top estão todas aqui do meu lado/Whisky Red Bull, agora é curtição/Não brinca com o vaqueiro que fica na solidão'E não confunda não! Esse sou eu, Geninho Batalha, o Vaqueiro mais Apaixonado do Brasil!

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Luciano Cavalcante Leal


Petrolândia e velha Barreiras são destaques na divulgação dos 50 anos da TPF Engenharia/Projetec

 De Barreiras a Petrolândia (Reprodução folder TPF Engenharia/Engetec)

As ruínas da Igreja do Sagrado Coração de Jesus, submersa no Lago de Itaparica, encantam os olhos dos petrolandenses e ainda mais quem vê pela primeira vez seus arcos bem construídos e preservados, dignos de uma catedral, sobressaindo-se sobre as águas do rio São Francisco. 

A Projetec, empresa fundada em 1966, com atuação em importantes e grandes obras em Pernambuco e fora dele, foi responsável pelo projeto para os irrigantes da Nova Petrolândia. A TFP Engenharia, sucessora da Projetec e da Engesoft, elegeu a história do perímetro irrigado de Barreiras, da antiga à nova Petrolândia, para ilustrar belissimamente o folder institucional do Natal 2016 e 
dedicar "votos especiais de um Feliz Natal para as famílias de Barreiras, famílias que ajudaram a nós, engenheiros, a aprendermos o quanto devemos ser cautelosos quando deixamos correr os nossos lápis por aí".

Nossos agradecimentos a João Recena e Andrezza Cantilino, ambos da Projetec/TPF Engenharia, pelo belo presente em pdf, deleite para os apaixonados pela história e belas paisagens - novas e antigas - da cidade de Petrolândia, musa do Lago de Itaparica.

Clique na imagem para ampliar

As fotos expostas no folder de Barreiras a Petrolândia são de Joel Silva/Folhapress, famílias e amigos de Barreiras.

Redação do Blog de Assis Ramalho


STF suspende extinção de Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará

Cármen Lúcia atou durante o recesso do STF por entender haver urgência na causa (Foto: Gilmar Ferreira)

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, concedeu hoje (28) liminar para suspender emenda à Constituição do estado do Ceará que extingue o Tribunal de Contas dos Municípios e transfere suas funções ao Tribunal de Contas do Estado, inclusive com aproveitamento de pessoal.

A matéria é objeto da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 5638, ajuizada pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil, de acordo com informações divulgadas no site do STF.

Atuando durante o recesso do tribunal, a ministra entendeu haver urgência na causa, uma vez que ficou evidenciado nos autos o início das providências materiais e administrativas para desativação do tribunal, com desmobilização física e remoção de servidores. “Há risco comprovado de comprometimento da reversibilidade da situação administrativa do órgão, extinto após a produção dos efeitos das normas questionadas”, afirmou a presidente do STF.


Produtos sofisticados e mais baratos no mercado de Petrolândia estão sendo ofertados na Paulinelly Construções


Localizada na Avenida Marquês de Olinda em Petrolândia próxima à Praça dos Três Poderes, a Paulinelly Construções é uma loja material de construção que oferece produtos de qualidade, sofisticação a preço baixo, bem como também tecnologia de ponta. Com atendimento personalizado ao cliente, preços acessíveis e muitos produtos diversificados, a paulinelly construções ainda conta com os serviços de entrega ao cliente facilitando ainda mais as vendas e favorecendo o relacionamento mais conveniente.

Venha e comprove nossos anúncios, já faz parte da família ter você como cliente especial.

Agência MI


Cerimônias de posse e transmissão de cargo de prefeito de Petrolina ocorrem neste domingo (1º)


Os novos prefeito e vice-prefeita de Petrolina, Miguel Coelho e Luska Portela, assumem os cargos oficialmente neste domingo (1°). O evento será realizado em duas cerimônias: a posse no Sesc, a partir das 17h, e, em seguida, a transmissão de cargo na sede da Prefeitura, por volta das 19h. As duas solenidades serão abertas ao público.

No Sesc, além da posse de Miguel e Luska, serão oficialmente nomeados os 23 vereadores eleitos da capital do São Francisco. A cerimônia será conduzida pela Câmara Municipal e terá espaço para discursos do presidente da Câmara, Osório Siqueira, e do prefeito Miguel Coelho.


Petrolândia: Ana Lúcia Braga, aniversariante do dia, recebe felicitações do filho Édio


Ana Lúcia Braga, residente em Petrolândia, comemora aniversário nesta quarta (28) e recebe mensagem de carinho do filho Édio Braga.

Mãe, eu dou graças a Deus por sua vida, por ser seu filho Adotivo e por aprender tanto com seu amor de mãe. Creio que Deus sempre tem grandes bênçãos para sua vida, pois você tem sido uma mulher fiel, cheia de fé e com o coração repleto de amor.

Você tem andado com paciência buscando sempre o melhor para a sua vida. Deus tem guardado seus passos, tem sustentado sua fé e esse amor é repassado. Eu sinto isso porque sou seu filho, sou fruto do seu amor, sou parte da sua história, um pedaço do seu mundo e um sonho que se realizou na sua vida.

Que Deus lhe conserve assim; especial, amiga, mãe e serva desse Deus que pode todas as coisas. Amo muito você, e não tenho dúvidas de que sua capacidade de ser exemplo de amor continuará vencendo os limites do tempo. Feliz aniversário a essa mãe maravilhosa! Que o céu cubra você de bênçãos como recompensa pelo coração bondoso que existe no seu peito! Parabéns, minha mãe!

Édio Braga

Informações/foto: Édio Braga


Codevasf avança no domínio da tecnologia de reprodução do pirá, peixe símbolo da bacia do São Francisco

Espécie está na lista do Ibama das ameaçadas de extinção e há décadas desapareceu do Baixo São Francisco; projeto tem parceria com ICMBio (Foto: CBHSF)

O projeto da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) de reintrodução, no Baixo São Francisco, do pirá - considerado um peixe símbolo da bacia hidrográfica do rio São Francisco -, deu um passo importante.

Técnicos da Codevasf que atuam no Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura de Itiúba conseguiram dominar a tecnologia de reprodução artificial e realizar em Alagoas a primeira desova no Baixo São Francisco desta espécie, que se encontra na lista do Ibama de peixes ameaçados de extinção.

O sucesso da reprodução artificial permitirá que a Codevasf realize peixamentos ao longo do trecho entre Alagoas e Sergipe para repovoamento do Baixo São Francisco com o pirá, e a distribuição de matrizes para outros centros de aquicultura e recursos pesqueiros da Companhia, que servirão para produção de alevinos e introdução no ambiente natural.


Petrolândia: Direção da Escola Delmiro Gouveia felicita aluno aprovado em 1º lugar para Licenciatura em Música no IFPE-Belo Jardim


A direção da Escola Estadual Delmiro Gouveia, em Petrolândia, felicita o aluno Gabriel Alexandre de Souza - 3ºA - pela conquista do primeiro lugar no Vestibular de Licenciatura em Música do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), em Belo Jardim.

''Que sua vida seja uma soma de benção e vitórias, são os votos da equipe gestora e professores da Escola Estadual Delmiro Gouveia''.

Blog de Assis Ramalho
Informação e foto: Escola Estadual Delmiro Gouveia



Petrolândia: Projeto "Toque Cante e Dance na Praça' retorna no dia 8 com seresta e nostalgia

Paulo Campos e seu Roland (Fotos: Campos Studio Dança de Salão)

Em seu site pioneiro em Petrolândia, Paulo Campos anuncia o repertório nostálgico do próximo evento 'Toque Cante e Dance na Praça', a ser realizado no domingo (08), na Praça de Alimentação, centro da cidade.  

"O repertório será dedicado aos músicos que alegraram os finais de semana no nosso Saudoso Icó e Limão Bravo até o início dos anos 70. Foram eles que ensinaram a mim e a tanto(a)s outro(a)s a gostar da boa Música. A presença daqueles humildes grandes artistas nas festas de Carnaval, São João, Natal era imprescindível."

Entre os antigos seresteiros, Paulo Campos lembra os nomes de Zé Miúdo, Manoel Barbosa, Manu, Gabriel Rodrigues, Genival, Cândio, Menininho e Chico de Mila, além dele próprio. 


"Toque Cante e Dance na Praça', projeto do Campos Studio Dança de Salão, realizado por Paulo Campos e Renata Héli (Banda Renascer), é realizado nas noites de domingo, com apresentações de profissionais e amadores que compartilham seus talentos em praça pública. Aprecie boa música e bons momentos em boa companhia na bela paisagem da Praça dos Três Poderes.

Segundo Paulo Campos, a essência do projeto não é navegar em sucessos atuais, fáceis de serem encontrados, mas principalmente resgatar a cultura da boa e esquecida música e torná-la acessível aos petrolandenses. Ele comemorou o sucesso do projeto. "Fechamos 2016 com chave de ouro. A recepção das pessoas que frequentam a praça superou nossas expectativas. Iniciamos no dia 27/11/2016. Quatro domingos seguidos. Nosso repertório nos quatro eventos: 140 músicas que o tempo não consegue apagar. Estaremos de volta no dia 08/01/2017."

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações e fotos: Campos Studio Dança de Salão


Petrolândia/Aracaju: Parabéns ao escritor petrolandense José Isídio, aniversariante de hoje

José Isídio, aniversariante desta quarta (28)

É aniversariante desta quarta (28), o escritor petrolandense José Isídio, radicado atualmente em Aracaju-SE, é formado em Contabilidade, foi pregador e instrutor bíblico de uma organização religiosa evangélica, e dedica-se agora a escrever. 

Nossos parabéns ao escritor, que Deus lhe conceda muitos anos de vida, saúde e inspiração para contribuir e enriquecer as Letras de Petrolândia.

José Isídio é autor de 'A Serra e o Rio',  'Heróis Desconhecidos', 'A cidade das Rosas', 'Lago da Solidão' e 'Charneca', à venda no mesmo site.

O livro 'A Serra e o Rio' (Editora PerSe, 2014), traz "relatos de fatos pitorescos, alguns cômicos, outros trágicos, vividos por habitantes da localidade que abrange o Brejinho da Serra, Brejinho de Fora, Cachoeira e Petrolândia – região sul de Pernambuco. O autor está presente, relembrando sua fase de criança e adolescência, homenageando pessoas conhecidas, como professores, colegas de escola, e outras personalidades de Petrolândia; dando uma ênfase especial ao tio Zequinha e tio Dedé, um humorista nato e o outro, poeta. Histórias que o autor viveu e outras relatadas por seu pai. A origem e os costumes dos moradores do Brejinho da Serra; o trabalho na roça e as farinhadas; os momentos de tensão e tragédia com as ações do último dos cangaceiros da região: Mané Gasolina. Petrolândia e o rio São Francisco; os moradores dessa localidade e suas tradições. Uma amostragem do que acontece em uma pequena cidade do interior e seus arredores. Um livro interessante, não só para quem conhece o cenário e os personagens, mas para todas as pessoas".


Redação do Blog de Assis Ramalho


Municípios vão receber recursos da repatriação nesta sexta-feira (30)


Os municípios vão receber os recursos do programa de repatriação na sexta-feira, dia 30 de dezembro. De acordo com o Ministério da Fazenda, as ordens de pagamento serão emitidas nesta quinta-feira, dia 29, para que os municípios possam contabilizar os recursos ainda no ano de 2016. Segundo a pasta, serão depositados R$ 4,449 bilhões.

Os prefeitos estavam receosos de que os recursos só entrassem efetivamente nos cofres municipais em 2017. Isso poderia ocorrer se o Tesouro Nacional autorizasse o pagamento apenas no dia 30 de dezembro, que, para o sistema bancário, é considerado o último dia útil do ano para realização de operações financeiras. De acordo com o Ministério da Fazenda, esse risco não existe.

A Frente Nacional de Municípios (FNP) e o PSB chegaram a entrar com ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para antecipar o recebimento desses recursos, mas a corte negou o pedido nesta terça-feira, 27.


Classificados Petrolândia: VENDE-SE uma casa recém-construída com ponto comercial no Bairro Nova Esperança



VENDE-SE uma casa no Bairro Nova Esperança, em Petrolândia, nas imediações da oficina de Manoel Brinquinho. "Muito linda, casa feita com muito carinho, para morar", diz o proprietário. O motivo da venda é estar indo embora de Petrolândia. Marque uma visita.

A casa, com forro em gesso e revestimento de piso em cerâmica, é composta por sala ampla, cozinha, dois quartos, dois banheiros, ampla área de serviço e festa, garagem para 1 carro e salão para ponto comercial. O imóvel tem cisterna de 8 mil litros e caixa d'água em concreto para mais de 3 mil litros. 

Localização: Bairro Nova Esperança, entrada ao lado direito da BR-360 no sentido Petrolândia/Floresta. Entrar na rua da oficina de Manoel Brinquinho, entrar na terceira à esquerda e depois na primeira à direita. 

O preço é R$ 85.000,00 (oitenta e cinco mil reais). Aceita carro novo em troca.

O proprietário adverte: "Não aceito propostas absurdas, não vendo parcelado. Por favor, ligar apenas interessados, dispenso curiosos."


Agendamento de visitas e mais informações com o proprietário, pelos números (87) 99800-1858 Tim/WhatsApp (87) 99133-5980.



Informações/fotos: Whashington


Danilo Cabral diz que veto de Temer é erro político


O deputado federal Danilo Cabral (PSB-PE) classificou como um equívoco político do Governo Federal o veto ao projeto de renegociação das dívidas dos estados. O texto foi aprovado na Câmara dos Deputados sem as contrapartidas exigidas pelo Governo e vetado pelo presidente Michel Temer nesta quarta-feira (28). A decisão do Palácio do Planalto, na avaliação do deputado, pode prejudicar sua relação com a Câmara Federal, que aprovou a matéria quase por unanimidade como também com os estados, sobretudo os que já fizeram os ajustes para equilibrar as contas.

“Os ajustes feitos pela Câmara aprimoraram o projeto do Executivo e permitiram um tratamento um pouco menos desigual entre os estados. O Governo fala em disciplinar a questão por decreto. Se era esse o caminho, não precisava enviar o texto antes e estressar a relação com o Congresso Nacional”, criticou o deputado. Ele diz esperar que o decreto contemple as situações fiscais desiguais e reconheça os estados que fizeram seu dever de casa no ajuste fiscal.


Petrolândia: Pousada e Empório Atenize tem o maior sortimento de bebidas finas e produtos especiais para cardápio oriental


Após a reforma que modernizou completamente o interior da loja, a Atenize alterou também o nome. A antiga conveniência agora é Empório Atenize, com completo sortimento de bebidas finas para festas de todos os gostos, bolsos e ocasiões. Um dos diferenciais do Empório é também dispor dos ingredientes especiais para o cardápio oriental, apreciado por muitos petrolandenses. No mesmo espaço, é possível adquirir produtos de limpeza e higiene pessoal, além de gêneros alimentícios em geral, salgadinhos e chocolates e doces de grande variedade.

Lanchonete - A lanchonete da Atenize é uma das mais confortáveis da cidade e oferece a praticidade de ter sempre variados tipos de lanches, doces e salgados.

Panificadora - A Atenize também oferece pães de vários tipos, doces e salgados, item que passou a fabricar devido à grande procura dos clientes e faz o maior sucesso entre a clientela.

Pousada - A Pousada e Empório Atenize, organização de Pedro, é situada no coração de Petrolândia, em frente à Praça dos Três Poderes, próximo aos principais serviços e estabelecimentos do município e oferecendo a quem visita Petrolândia - de passagem, em turismo ou a trabalho - , apartamentos com ar condicionado, frigobar, interfone, TV e internet wi-fi. Além disso, para total comodidade e segurança dos veículos dos hóspedes, há pátio interno de estacionamento privativo.

VOTOS DE FELIZ ANO NOVO: A Familia Atenize deseja a todos os seus clientes, fornecedores e amigos que o ano novo seja repleto de bênçãos, prosperidade, harmonia e saúde para todos!

Atenize Pousada e Conveniência
Org. Pedro
Av. dos Três Poderes, 20
Petrolândia (PE)
e-mail: pedroatenize@bol.com.br
Informações e reservas: (87) 3851-1143

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Lúcia Xavier


Petrolandense Isaac Carvalho assume candidatura a deputado federal em 2018


A três dias de deixar o cargo de prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho (PCdoB) assumiu, durante entrevista ao Blog Geraldo José, que é candidato a deputado federal em 2018 pelo partido comunista. O prefeito afirmou ainda que não irá fazer parte da cúpula de secretários do governador Rui Costa e tudo indica que irá assumir um cargo de articulação política na região Norte da Bahia.

“Eu fui convidado pelo partido e pelo governador Rui Costa para assumir uma secretaria de estado, mas por opção pessoal dentro do projeto político que estamos construindo para a região para 2018 eu preferi que não nesse momento. Eu devo assumir algum cargo de articulação regional. Eu vou participar do processo eleitoral em 2018. É uma vontade do nosso partido e é o que está mais claro do que irá acontecer. A região precisa de uma representação federal”, afirmou.


Eleitor tem até amanhã para justificar ausência no segundo turno


Quem não votou no segundo turno das eleições municipais de 2016 tem até amanhã (29) para justificar a sua ausência junto à Justiça Eleitoral. Para tanto, o eleitor deve preencher o Requerimento de Justificativa Eleitoral (disponível na internet) e entregá-lo em qualquer cartório eleitoral, onde deve apresentar também um documento oficial original com foto, como carteira de identidade (RG), carteira de habilitação ou carteira de trabalho.

Devem ser anexados ainda documentos que comprovem o motivo da ausência, tais como atestado médico ou comprovante de viagem. A justificativa será analisada por um juiz eleitoral, que pode acatar ou não a explicação dada pelo eleitor.


Petrolândia: Lideranças indígenas distribuem cestas básicas na Aldeia Angico



No último domingo (25), dia de Natal, as lideranças indígenas Bartolomeu Ramos e Maria das Graças de Jesus entregaram cestas básicas a famílias da Aldeia Angico, da etnia Pankararu, na zona rural de Petrolândia.

A distribuição das cestas básicas foi feita em gesto de solidariedade a famílias de frágeis condições de manter a segurança alimentar.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos: Bartolomeu Ramos


Petrolândia/Picos (PI): Aniversariante do dia, Jayane recebe felicitações da prima Cidinha


Nesta quarta-feira (28), Jayane, residente na cidade de Picos, no Piauí, comemora mais um aniversário. A prima dela, Cidinha Silva, residente em Petrolândia, felicita a jovem pela passagem de ano.

Jayane hoje é seu dia! Te desejo tudo de bom, toda sorte, tranquilidade, todo amor do mundo❤ que papai do céu derrame lindas bençãos sobre a sua vida! Parabéns e muitas felicidades a você.

Com carinho; Cidinha Silva


Governador de Pernambuco prevê 2017 tão difícil quanto anos anteriores

Paulo Câmara em entrevista a Assis Ramalho (Foto/arquivo)

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), se mostrou pessimista em relação a possibilidade de recuperação para o País para 2017. Segundo o gestor, a expectativa é que o próximo ano seja tão difícil quanto os anteriores. Desde o início do mandato, o gestor tinha a expectativa que o próximo ano poderia reverter os resultados ruins da economia.

“Dois mil e dezessete vai ser um ano tão difícil como estão sendo os anos anteriores. Ninguém ache que 2017 os anos vão melhorar. Pode até melhorar, mas não vão melhorar muito”, declarou o governador.
Diante das adversidades previstas, o governador acredita que é preciso manter o foco e planejamento para superar as dificuldades. “A população espera dos governantes isso. Dedicação, verdade, trabalho, transparência, ter zelo pela coisa pública, não desperdiçar, e é isso que eu vou continuar fazendo em 2017”, afirmou.


Petrolândia Classificados: VENDE-SE uma moto Honda Titan 2014. Interessados devem procurar Euclides Modas

Titan 2014

VENDE-SE uma moto Honda Titan 2014 (foto acima). Preço a combinar. Interessados devem procurar Euclides Modas pelos telefones: (87) 3851-1212 ou 3851-2160 Celular: (87) 9.9992-6350.

Euclides compra e vende motos, novas ou usadas, e automóveis, com garantia de procedência.

Ao ser efetuada a compra, Euclides entrega os documentos do veículo, já em nome do cliente, sem nenhuma despesa por parte do comprador.


Comandante Geral do CBMPE homenageia o Dia do Guarda Vidas, comemorado hoje (28)


DIA 28 DE DEZEMBRO – DIA DO GUARDA VIDAS

Hoje, estamos homenageando um profissional de fundamental importância para a segurança da população, do qual são exigidos competência, agilidade e muito desprendimento, para que as ações dos Corpos de Bombeiros de todo o Mundo, voltadas para o salvamento aquático, alcancem êxito. Trata-se do Guarda-Vidas. Aquele que diariamente está a postos nas praias, rios, piscinas e outros locais, onde milhares de pessoas divertem-se aproveitando a presença das águas. São homens e mulheres de coragem imensurável e que estão sempre dispostos a arriscar suas vidas em circunstâncias adversas e perigosas.

Por tudo isso que realizam no dia-a-dia, seja salvando as iminências de afogamentos, orientando banhistas sobre os locais perigosos à beira-mar ou nos rios, ou simplesmente, procurando os pais ou responsáveis por uma criança que se perdeu em dias de grande aglomeração nas orlas marítimas, é que prestamos nossa justa e merecida homenagem a todos os nossos bombeiros que atuam no Grupamento de Bombeiro Marítimo (GBMar).

Coronel Manoel Cunha – comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco

Fonte: Facebook Imprensa CBMPE
Foto: Nicácio Júnior


Tacaratu: 4° CIPM, através da GT 431, apreende material furtado de creche municipal e armas de fogo


Foram apreendidos 01 TV de 32 pol. 02 DVD, 02 Microsystems, 02 espingardas de fabricação artesanal e 01 simulacro de pistola


Nessa terça-feira (27), o comando da 4° CIPM, através do GT 431 de Tacaratu, prendeu dois elementos acusados do furto de objetos da creche Aluízio de Lima e Sá Filho, localizada no centro da cidade.

De acordo com informações da 4ª CIPM, o efetivo da GT431 foi informado pelo chefe da Guarda Municipal de Tacaratu- sobre o furto de vários aparelhos eletrônicos .

Diante das informações, foram iniciadas diligencias, e efetivo da GT431 tomou conhecimento de que um homem chamado Marcos, conhecido por 'Cotia', que trabalha em um lava jato da cidade, havia comprado uma TV das mesmas características da que fora furtada. 

Ao localizá-lo, ele disse que havia comprado a TV de 32" Samsung por 300,00 (trezentos reais) a uma pessoa conhecida por Carlinhos do Cumbre. Após algumas incursões, localizou-se o Carlinhos que confessou ser o autor do furto da TV de 32" da marca Samsung, mais 02 toca DVD da marca Samsung e 02 Microsystems da marca Britânia.

Ao fazer uma vistoria na casa, a polícia também encontrou 02 espingardas de fabricação artesanal e 01 simulacro de pistola. Os envolvidos foram levados para Delegacia de Polícia local, onde foi registrado o BO Nº M-0774/2016.

Participaram do efetivo a equipe do GT431/TACARATU.

2°SGT PM - DANTAS;
CABO PM - ROBERSON;
SD PM - GABRIEL OLIVEIRA.

Informação: 4ª CIPM-Petrolândia


Damião Medrado: “Realizado e com dignidade”, encerra mandato de vereador em Juazeiro-BA

“Saio da vida pública, não sou candidato a mais nada em Juazeiro. Encerro meu mandato com dignidade. Me sinto realizado”, disse o vereador que elegeu o filho, Gleidson Medrado, como sucessor na Casa Legislativa juazeirense.

A última sessão plenária da Câmara de Vereadores de Juazeiro aconteceu no dia 22 de dezembro, quinta-feira da semana passada, estendendo-se das 14:00 às 19:00 horas. Convocada para apreciação da reforma administrativa e do orçamento de 2017 e projetos de autoria de vereadores, por deferência do Presidente Damião Medrado, cada vereador presente ocupou a trinta por cinco minutos para o pronunciamento final do mandato legislativo de 2013/2016.

O Presidente Damião Medrado, que encerrou os pronunciamentos, além de agradecer aos 21 vereadores pela atuação parlamentar que “contribuiu com o desenvolvimento de Juazeiro e ajudou o Prefeito Isaac”, utilizou o tempo para fazer um balanço das atividades no biênio 2015/2016. Formada pelos vereadores Antonio Tibúrcio Café (Caffé do Oito – PROS), 2º secretário; Anastácio José de Assis (Anastácio – PC do B), 1º Secretário; Tiano Felix (Tiano – PT), vice-presidente e pelo Presidente Damião Medrado (PSD); a Mesa Diretora, conforme o balanço apresentado realizou durante estes dois anos 84 votações de projetos de lei apresentados pelos vereadores; 69 projetos de lei vindos do Executivo, votados e aprovados; 57 Projetos de Resolução; 71 emendas à Projetos de Lei; 904 indicações; 225 moções; 48 requerimentos; 14 atos da Mesa; 4 resoluções da Mesa. Além dos atos legislativos foram criadas e funcionaram duas Comissões Especiais Provisórias, foram realizadas 139 sessões ordinárias e 4 sessões extraordinárias; 14 sessões especiais realizadas no Plenário e 5 Sessões Itinerantes.


Confira onde encontrar o Consultório Odontológico Sorriso em Pernambuco


Com o atendimento personalizado ao cliente, o consultório odontológico Sorriso oferece serviços de qualidade através de equipamentos auxiliares, como: raio-x eletrônico, ultrassom com jato de bicarbonato para uma limpeza dentária excelente, autoclave para esterilização, diagnóstico por imagem através de câmera intra-oral produzida especialmente para dentistas, que auxiliam na melhor visualização dos problemas bucais. Agregando credibilidade aos serviços, a clínica estão localizadas nas cidades de Floresta e Petrolândia para oferecer maior comodidade aos seus clientes.

Na sorriso, com Dr. Jefferson Almeida, realizam-se também restaurações estéticas e raspagem com ultrassom, próteses e implantes dentários. Agende sua visita e tenha sua saúde bucal em dias.

Sorriso Consultório Odontológico
Dr. Jefferson L. F. Almeida - CRO-PE 9148
Você e sua família merecem sorrir com mais saúde e alegria.

Agência MI


Petrolândia: Jô Lima, aniversariante do dia, recebe bela mensagem de sua mãe, Erileide

 
A jovem Jô Lima, moradora da Agrovila 02 do Bloco 01 em Petrolândia, é aniversariante desta quarta-feira (28). Sua mãe, Erileide Lima, em nome da família, deseja feliz aniversário e felicidade!

Parabéns! Que o seu dia seja tão lindo quanto o seu sorriso. Que esta nova etapa chegue recheada de muita saúde e novas oportunidades para concretizar os seus sonhos mais desejados.
Que a alegria acompanhe você por todos os momentos e que Deus continue guiando todos os seus passos e iluminando cada vez mais os seus pensamentos.
Faça com que a sua simpatia possa contagiar ainda mais pessoas, pois você é uma pessoa de muito brilho e a humanidade merece que sua luz seja compartilhada.
Nunca se esqueça quanto é especial para a nossa vida e de tantas outras pessoas. Feliz Aniversário! Amamos você!
Sua Mãe Erileide, seu Pai Jorge, suas irmãs Janaína e Janete, suas Sobrinhas Jainy, Giovana, Mariana, Joany, Gisely e Isabela e seu Noivo Cleny.

Informações/fotos: Erileide Lima


De volta à Câmara de Deputados, Danilo Cabral faz balanço positivo de atuação em defesa de conquistas sociais

Deputado Danilo Cabral (Foto: Chico Ferreira)

Depois de quase dez anos servindo ao Governo de Pernambuco, o deputado federal Danilo Cabral (PSB-PE) retornou à Câmara Federal. No fim de maio de 2016, ele reassumiu o mandato, com o objetivo de fortalecer a interlocução do Governo do Estado com o Congresso Nacional e a articulação do próprio PSB. “Havia a expectativa de Parlamento retomasse seu protagonismo com a discussão de pautas relevantes para a sociedade, o que de fato ocorreu com as reformas enviadas pelo Governo para Câmara, com a do Ensino Médio e da Previdência”, explica o deputado.

Danilo Cabral faz um balanço positivo de seus sete meses de atividade legislativa. “Cumprimos nossa tarefa enquanto legislador, na condição de ter a responsabilidade de fiscalizar, de poder propor e melhorar, através do processo legislativo, as propostas que chegam a Câmara dos Deputados”, afirma. O principal balizador de sua atuação foi a defesa das conquistas sociais. “Não podemos permitir que haja retrocessos para a sociedade”, destaca.


Prazos para renovação e entrega de documentos do Fies encerram esta semana


Termina amanhã (29) o prazo para que os estudantes que fizeram a renovação não simplificada do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) entreguem no Banco do Brasil ou na Caixa Econômica Federal o Documento de Regularidade de Matrícula (DRM) emitido a partir de 25 de novembro e que esteja com o prazo de comparecimento ao banco expirado.

No caso de aditamento não simplificado, quando há alteração nas cláusulas do contrato, como mudança de fiador, por exemplo, o estudante precisa levar a documentação comprobatória ao agente financeiro para finalizar a renovação. Já nos aditamentos simplificados, a renovação é feita a partir da validação do estudante no sistema.

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) prorrogou a validade dos Documentos de Regularidade de Matrícula devido a problemas ocorridos na rede bancária.