Postagens

Mostrando postagens de Novembro 21, 2015
Publicidade

Santa Cruz vence o Mogi Mirim e volta à Série A após dez anos

Imagem
Eu sou Santa Cruz de corpo e alma e serei sempre de coração Santa Cruz! Junta mais esta vitória Santa Cruz! Santa Cruz! Ao teu passado de glória. És o querido do povo o terror do Nordeste no gramado tuas vitórias de hoje nos lembram vitórias do passado Clube querido da multidão, tu és o Supercampeão.
Comemore, torcedor do  Cruz. Vá às ruas. Grite, chore, cante. O Tricolor está de volta à Série A. Está de volta ao lugar de onde nunca deveria ter saído. E como foi difícil este retorno. Depois de nove agonizantes anos encarcerado nas divisões de acesso, a pena, enfim, foi cumprida. Foi escrita neste sábado , 21 de novembro de 2015, a história da maior reviravolta do futebol brasileiro. Em Itu, a vitória por 3 a 0 sobre o Mogi Mirim credencia o clube a disputar a Primeira Divisão em 2016. Para ficar nela, quem sabe, por muito e muito tempo.

Itu é conhecida por ter as coisas em tamanhos desproporcionais. Só que gigante mesmo foi a torcida Santa Cruz que tomou a cidade. Ela foi a síntese mais…

Petrolândia: Metade Perfeita, Erickson e Larissa animam 2º Festival da Skol no Bar e Balneário Roça de Samyr

Imagem
Samyr Oliveira/Bar e Balneário Roça de Samyr

Oposição fiscaliza obras paralisadas no Sertão do Moxotó

Imagem
Os deputados da Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) cumpriram agenda, na manhã desta sexta-feira (20), nas cidades de Arcoverde e Buíque, no Sertão do Moxotó. Participaram da comitiva os deputados Silvio Costa Filho (PTB), líder da Oposição; Julio Cavalcanti (PTB), natural da região; José Humberto Cavalcanti (PTB), Augusto César (PTB) e Edilson Silva (Psol).

Um dos pontos que mais chamou a atenção dos parlamentares foi as condições precárias do Hospital Regional de Arcoverde (HRA), única emergência da região, responsável pelo atendimento da população de 13 municípios. “São frequentes as queixas de falta de medicamentos, profissionais e materiais para o atendimento, o que infelizmente tem sido muito comum na saúde pública de Pernambuco, que se encontra hoje em situação de colapso. Vamos discutir o caso do HRA em audiência pública na Assembleia”, adiantou o líder da Bancada de Oposição, Silvio Costa Filho.

Humberto participa de Marcha pela Adutora do Agreste neste domingo (22)

Imagem
O líder do PT no Senado, Humberto Costa, participa neste domingo (22), em Tupanatinga, no Agreste de Pernambuco, das atividades da “Marcha Pela Água da Adutora do Agreste”. O encontro vai reunir representantes da sociedade civil, entidades sindicais e lideranças políticas locais em defesa da agilidade nas obras da adutora, que foram iniciadas há dois anos e ainda não têm uma previsão definitiva para a conclusão.
“O que quer a região é chamar a atenção do Governo Federal e do Estado para a importância desta obra. Sabemos que a crise internacional vem afetando o país, mas precisamos alertar sobre a necessidade de agilizar os repasses para a adutora, que beneficia diretamente 32 municípios. A população do Agreste vem sofrendo muito com a seca prolongada e não podemos permitir que esta situação perdure”, afirmou o senador Humberto Costa.

Pesquisa Innovate é debatida com pesquisadores baianos

Imagem
Fotos: André Santana/Ascom CBHSF
O projeto Innovate, financiado pelo governo alemão, promoveu um dia de troca de experiências e discussões com pesquisadores baianos sobre resultados parciais relativos à gestão das águas do rio São Francisco. O encontro ocorreu no dia 19 de novembro, na Escola Politécnica da Universidade Federal da Bahia, e contou com representantes da UFBA, da Universidade Federal do Recôncavo, consultores da Nemus (empresa responsável pela atualização do Plano de Bacia do São Francisco), além de pesquisadores das áreas de Biologia, Química e Engenharia. Um dos temas mais discutidos foi a adoção de uma gestão ecológica e dos impactos desta gestão na disponibilidade hídrica para setores como irrigação e geração de energia.

“O encontro foi muito positivo. Houve muita participação e questionamentos por conta dos estudos terem similaridades. É a mesma bacia. Umas pesquisas respondem a questões levantadas por outra“, avaliou a professora Yvonildes Medeiros, destacando a n…

Campanha contra a dengue tem Dia D e ações por todo o país neste sábado

Imagem
O Dia D da Dengue, neste sábado (21), mobilizou a população em várias cidades do país, em campanhas de prevenção ao mosquito Aedes aegypti, que, além da dengue, transmite a febre chikungunya e a febre do zika vírus. Em Brasília, foram realizadas ações educativas, manejo ambiental e carreatas nas regiões administrativas de Sobradinho, Vila Planalto, Recanto das Emas e Estrutural.

De acordo com o governo do Distrito Federal, foram registrados 9.144 casos de dengue entre janeiro e 10 de novembro último. O número representa uma redução de 20,40% de casos em relação ao mesmo período do ano passado. “O cuidado tem que começar dentro da nossa casa. É preciso que saibamos identificar os locais que possam acumular água e eliminá-los”, explicou o chefe da Assessoria de Mobilização Institucional e Social para Prevenção à Dengue do DF, Ailton Domício.

Em Curitiba, profissionais de saúde orientaram a população, no período da manhã, em uma estrutura montada no centro da cidade. Já no Rio Grande do S…

Lucas Ramos: alterar o Estatuto do Desarmamento é ir contra a vida

Imagem
Publicação do parlamentar no Facebook convoca a população para o ato em favor do Estatuto do Desarmamento, contra o projeto de lei que facilita o acesso, o porte e a posse de armas de fogo
Sob o comando do governador Paulo Câmara (PSB), autoridades locais e nacionais participam de ato em apoio ao Estatuto do Desarmamento nesta segunda-feira (23) no Palácio do Campo das Princesas. O movimento vai reforçar a posição contrária dos líderes pernambucanos em relação ao Projeto de Lei Nº 3722/2012, que altera as regras de acesso, porte e posse de armas de fogo em todo o território nacional. O tema está em discussão no Congresso Nacional e foi aprovado no final do mês passado pela Comissão Especial responsável pela sua análise.

O deputado estadual Lucas Ramos (PSB), primeiro a posicionar-se, na Assembleia Legislativa, contra a flexibilização do Estatuto do Desarmamento, estará presente no ato. Ele utilizou as redes sociais para convocar a sociedade. “Não podemos dar um passo para trás nas polít…

Sebrae premia mulheres empreendedoras e empresas pernambucanas

Imagem
O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios e MPE Brasil 2015 acontece nesta terça (24)
O Sebrae em Pernambuco promove na próxima terça-feira (24), evento que irá contemplar os vencedores da etapa estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios e do Prêmio MPE Brasil 2015. A cerimônia vai acontecer no auditório do Sebrae, localizado no bairro da Ilha do Retiro, a partir das 19h30.

Trata-se de duas importantes premiações brasileiras. O Prêmio Mulher de Negócios tem o objetivo de identificar, selecionar e premiar mulheres empreendedoras com belas histórias de sonhos realizados com o empreendedorismo. As candidatas concorrem em duas categorias (pequenos negócios e microempreendedora individual), a um troféu, ao selo de vencedora e a uma capacitação em território nacional, além de uma viagem internacional. Ele valoriza histórias de mulheres que transformaram seus sonhos em realidade e são exemplos para o empreendedorismo brasileiro. Este ano foram 395 inscritas.

Jovens senadores estudantes levam visão real do Congresso, diz Humberto

Imagem
Amanda Carla Borba, à direita, é Jovem Senadora por Pernambuco 
Celular na mão para ver as selfies, sorriso no rosto e muito trabalho realizado. Foi assim que os Jovens Senadores - 27 estudantes de cada uma das unidades federadas do país que tomaram posse simbólica como senadores da República na última terça-feira (17) - começaram a deixar Brasília nesta sexta-feira (20).

O grupo, que passou três dias no Congresso Nacional sob intensa atividade legislativa, foi elogiado pelo líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE). “Eles saem daqui levando uma imagem positiva e real do que é o Legislativo brasileiro. O programa Jovem Senador é uma iniciativa bacana, que permite a esses adolescentes viver no dia a dia a experiência do que é ser um parlamentar”, afirmou.

Humberto participou da solenidade de posse simbólica dos jovens no plenário do Senado e tirou selfies com a estudante pernambucana que teve a redação melhor avaliada do Estado, Amanda Carla Borba, de 17 anos. No país inteiro, mais de …

Vice-governador Raul Henry e deputado Ricardo Costa visitam Afogados da Ingazeira

Imagem
O Vice-Governador de Pernambuco pelo PMDB, Raul Henry, visitou na manhã desta sexta (20), Afogados da Ingazeira. Ele esteve acompanhado do Deputado Estadual Ricardo Costa, também do PMDB, e diversos assessores.

Raul Henry tomou café da manhã com o Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota. Participaram os Vereadores Igor Mariano, Luiz Besourão, Reinaldo Lima, Cícero Miguel e José Carlos, além do coordenador da CIRETRAN, Heleno Mariano. Na conversa, o Vice-Governador esbanjou simpatia e declarou o seu amor ao Pajeú. “É a região que eu mais gostei de fazer política. Especialmente Afogados da Ingazeira, onde fui bem votado em 2002 e 2006. O povo é bom e as conversas são bastante inteligentes e politizadas. Voltar aqui é motivo de muita alegria,” declarou Raul.

Pernambucanos pagarão alíquotas de impostos maiores em 2016

Imagem
Ajuste fiscal aprovado pela Alepe incrementará arrecadação do Estado em R$ 478,8 milhões Os pernambucanos devem se preparar para pagar alíquotas maiores de impostos a partir de 2016. Aprovado pela Assembleia Legislativa após debates e emendas, o pacote de ajuste fiscal encaminhado pelo Governo do Estado altera as taxas de IPVA, de ICMS e do Imposto sobre Herança e Doação (ICD) com o objetivo de aumentar em R$ 478,8 milhões a arrecadação anual do Estado.

A medida pretende atenuar os impactos da crise nacional. Segundo o secretário estadual de Fazenda, Márcio Stefanni, Pernambuco arrecadou R$ 1,2 bilhão a menos, entre janeiro e julho deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado, o que tornaria o pacote imprescindível para o equilíbrio das contas públicas. “O momento econômico do País, somado à crise instalada na Petrobras, teve efeito devastador na economia pernambucana. Várias obras foram interrompidas, afetando diretamente a geração de empregos e setores vinculados à petroquím…

Sebrae e APAR promovem Encontro de Negócios da Cachaça e Gastronomia Pernambucana

Imagem
Nesta segunda-feira (23), o Sebrae em Pernambuco e a APAR - Associação Pernambucana dos Produtores de Aguardente de Cana e Rapadura, realizam o Encontro de Negócios da Cachaça e Gastronomia Pernambucana 2015. O evento será realizado no auditório Senac, a partir das 13h, e contará com workshops, palestras, talk show e rodada de negócios com empresários do segmento.

O objetivo do encontro é promover debates sobre a história, a cultura, a produção, a comercialização, a tecnologia, a cachaça na gastronomia, os desafios e o futuro da cachaça pernambucana no mercado nacional.

O professor Jairo Martins, superintendente da FNQ (Fundação Nacional da Qualidade), fará a palestra de abertura com o tema “Cachaça e Gastronomia – A arte de harmonizar”. Na sequência, os participantes poderão conversar com o chef de cozinha César Santos, o sociólogo Gilberto Freyre Neto, o professor Jairo Martins e o jornalista João Almeida, sobre o universo da cachaça.

Petrolândia: SRT e Polo Sindical convoca trabalhadores rurais para atualização de dados

Imagem
O Sindicato dos Trabalhadores Rurais e o Pólo Sindical convoca  todos reassentados, não reassentados e proprietários de lotes irrigantes para fazer a atualização de dados para o levantamento de todas as pendências do projeto. A atualização será feita a partir desta segunda-feira, dia 23, para as agrovilas dos Mandantes, e na terça-feira (24) para as agrovilas do Limão bravo.

Os trabalhadores deverão levar os documentos, número do lote e Quadra.
Horário: das 09 da manhã às 17 horas
Com informação do STR de Petrolândia

Brasil Trade supera meta e negocia mais de US$ 12 milhões em Recife

Imagem
Rodadas de negócios, realizadas no lançamento do Plano Nacional de Cultura Exportadora, beneficiam economia pernambucana (Foto: Alexandre Albuquerque/Divulgação)
As rodadas de negócios da Oficina Brasil Trade, promovida pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) nos dias 16 e 17 de novembro, em Recife, superaram com folga a previsão de US$ 3 milhões em exportações. Ao final da ação, as empresas negociaram mais de US$ 12,8 milhões, somando negócios fechados no evento e a projeção para 12 meses, prazo ordinário em negociações internacionais.

As rodadas comerciais, que beneficiarão a economia pernambucana, foram feitas durante o lançamento do Plano Nacional de Cultura Exportadora no Estado, realizado pelo Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro. Foram realizadas 223 reuniões com 60 empresas pernambucanas, oito comerciais exportadoras e quatro compradores internacionais. “Este resultado expressivo demonstra a força…

Santa Cruz pega Mogi e pode voltar à elite nacional após nove anos

Imagem
Torcida do Santa Cruz prepara festa: equipe precisa vencer o Sapo para subir (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
A elite nacional nunca esteve tão perto do Santa Cruz desde o rebaixamento no Brasileiro de 2006. A confirmação do acesso pode vir neste sábado, às 17h30 (horário de Brasília), no Estádio Novelli Júnior, em Itu, pela 37ª rodada da Série B. O confronto diante do Mogi Mirim não será realizado no Romildo Ferreira, pois o estádio do Sapo está interditado por conta da não renovação do laudo de segurança. A necessidade da Cobra Coral é por uma vitória nas duas últimos partidas e, contra o já rebaixado e lanterna, isso significa uma chance de ouro.

O Santa Cruz encara o jogo como uma decisão. O mais importante do ano. Por conta da ótima sequência nas últimas cinco partidas (um empate e quatro vitórias consecutivas), a Cobra Coral pode garantir o acesso já nesta partida - com uma rodada de antecedência. O time de Martelotte sabe disso e, assim, encara o duelo como uma final.

D…

Pernambuco recebe próxima edição da Expedição da Cidadania entre os dias 23 e 27 deste mês

Imagem
Caravana atenderá comunidades carentes ao longo do Rio São Francisco
A população ribeirinha que reside ao longo do Rio São Francisco, no estado de Pernambuco, será atendida, entre os dias 23 e 27 de novembro deste ano, pelo projeto social “Expedição da Cidadania”, promovido pela Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe). A iniciativa visa levar direitos e serviços essenciais à regiões carentes e isoladas, permitindo à população local reivindicar demandas judiciais e previdenciárias, além de promover atendimento médico e odontológico especializado.

Em Pernambuco, a caravana iniciará o atendimento nas comunidades de Martelo, em Jatobá (PE) e Brejinho da Serra, em Petrolândia (PE), a partir de segunda-feira (23). No dia seguinte, a equipe estará, ainda em Petrolândia, no Icó Mandantes e Mandantes.

A Expedição da Cidadania prosseguirá, na quarta-feira (25), em Itacuruba (PE) e Roque (PE). Na quinta-feira (26), serão visitadas as cidades de Pedra (PE) e Belém do São Francisco (PE).

Microcefalia pode se espalhar pelo país, diz diretor do Ministério da Saúde

Imagem
Diretor do Departamento de Vigilância Epidemiológica do Ministério da Saúde, Cláudio Maierovitch afirmou ontem que os casos de microcefalia devem aumentar no Brasil e que o país já enfrenta uma epidemia. Um balanço divulgado na terça-feira pelo ministério mostra que foram registrados 399 casos este ano em sete estados da Região Nordeste. Em 2014, o Brasil inteiro teve somente 147 registros. A microcefalia, uma malformação em que os bebês nascem com o crânio menor do que o normal — com perímetro cefálico igual ou inferior a 33 centímetros —, leva a problemas neurológicos e motores. Até então, o repentino aumento do número de casos era tratado como um surto.

— Se quisermos usar o termo epidemia, do ponto de vista técnico, ele é absolutamente correto. E acreditamos que sim, a doença vai se expandir — disse Maierovitch, durante reunião da Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) da Câmara dos Deputados.

O termo “epidemia” é usado, em nível nacional, quando vários estados apresentam…

Acidente durante a madrugada deixa jovem morto em Garanhuns

Imagem
Um grave acidente na madrugada desta sexta-feira (20), resultou na morte de um homem na Avenida Dra. Carmerina Vieira de Melo, a vítima fatal foi identificada como, Diego da Silva Rodrigues, 24 anos, ele era passageiro de um Fiat Uno que se chocou com um poste de energia, e era guiado por Charles Fernando de Lima Ferreira, 29 anos, no carro também estava o técnico em enfermagem, Jailson Ferreira de Souza, 47 anos.
Segundo informações momentos antes do acidente os três estavam em uma bebedeira, Charles não é habilitado e conduzia o veículo em alta velocidade perdeu o controle da direção sofrendo o acidente, com o impacto da batida, Diego ficou preso às ferragens e Jailson projetado para fora do carro.

O Corpo de Bombeiros e o SAMU foram acionados, os Bombeiros retiraram a vítima fatal das ferragens enquanto o SAMU socorreu Jailson Ferreira em estado crítico para o Hospital Regional Dom Moura. O motorista após o acidente tentou se evadir do local e foi preso em flagrante pela Polícia C…

Confira as manchetes dos principais jornais do país neste sábado, 21 de novembro de 2015

Imagem
O Blog de Assis Ramalho apresenta as manchetes dos principais jornais do país neste sábado, 21 de novembro de 2015; Confira.

Diário de Pernambuco: Com presença de torcedores em Itu, Santa Cruz termina preparativos para decisão com o Mogi Folha de Pernambuco: Intensos bombardeios matam quase 40 em região síria
Gazeta de Alagoas: PM baiano e mais 4 são presos pela PRF na BR-101 Diário do Nordeste-CE; Prognóstico aponta chuvas abaixo da média até fevereiro
A Tarde; Bahia perde 10.409 vagas de trabalho com carteira assinada
Correio da Bahia; Lula é vaiado durante caminhada em comemoração ao dia da Consciência Negra
Tribuna da Bahia: Bombeiros controlam focos de incêndio em Morro Branco
O Globo: Botafogo vence o ABC em Brasília e é campeão da Série B
O Dia-RJ: Traficante internacional é presa na Baixada Fluminense
Extra-RJ: Polícia apreende fuzis, pistola, granada e drogas no Alemão
Folha de São Paulo: Governo prevê queda de 3,1% do PIB, mas rejeita corte extra de despesas
O Estado de São Paulo; Mina…

Ação policial conjunta resulta na prisão de quatro suspeitos de assalto em Delmiro Gouveia

Imagem
Uma ação de militares da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes – Caatinga), em conjunto com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), resultou na prisão de quatro suspeitos de assalto e na apreensão de uma arma de fogo, na tarde desta sexta-feira (20), por volta das 17h30, em uma estrada vicinal, nas proximidades do povoado Sinimbu, em Delmiro Gouveia.

Quando foram até a localidade, os militares da Copes e os agentes da PRF tinham recebido a informação de que dois homens armados estavam assaltando motoristas, em um trecho da BR-423. Durante rondas para prender os criminosos, os policiais abordaram um carro Fiat Pálio,  com quatro pessoas a bordo.

Botafogo vence ABC em Brasília e é campeão da Série B; confira jogos deste final de semana

Imagem
Sem muita dificuldade, o Botafogo venceu o ABC-RN por 2 a 1 na noite desta sexta-feira e confirmou o título da Série B do Campeonato Brasileiro com uma rodada de antecipação. Willian Arão e Roger Carvalho marcaram os gols do Alvinegro na partida disputada no Mané Garrincha, em Brasília, e válido pela 37ª rodada da competição. Erivélton descontou para o rival derrotado.

Com o resultado, o Botafogo abriu oito pontos de vantagem para o América-MG, que só fará mais duas partidas pela Série B, a última delas contra o próprio Alvinegro, no dia 28, no Estádio Nilton Santos.

A confirmação do título havia escapado do Botafogo na última rodada, quando também bastava apenas uma vitória sobre o Santa Cruz em casa. Na ocasião, porém, o Alvinegro foi derrotado por 3 a 0. Este é o primeiro troféu da Série B que irá para General Severiano. Em 2003, o clube disputou a segunda divisão, mas acabou ficando com o vice-campeonato da competição vencida pelo Palmeiras.

Clique e confira jogos da Série A e B d…

Publicidade