terça-feira, 22 de maio de 2018

Petrolândia: Ortopedista Dr. Érico Herbert atende na Policlínica nesta quarta-feira (22) a partir das 8 horas

Dr Érico Herbert

A Policlínica de Petrolândia (Clínica de Dr. Amiltom Viana), situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 62 - Centro, informa que Dr Érico Herbert, ortopedista, atende nesta quarta-feira (22) a partir das 8h00 da manhã.

Agende sua consulta pelos números (87) 3851-2497 ou 99618-8877.



Blog de Assis Ramalho
Informação: Policlínica


Presidente do Corinthians diz que Fábio Carille aceitou proposta da Arábia Saudita


O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, afirmou que o técnico Fábio Carille aceitou a oferta feita pelo Al-Wehda, da Arábia Saudita.
– Ele aceitou a proposta – escreveu Andrés em mensagem de celular à reportagem do GloboEsporte.com.

A ideia da diretoria corintiana é de que Carille não dirija mais a equipe – o Timão enfrenta o Millonarios, quinta, em Itaquera, pela Libertadores. Caso isso se confirme, o auxiliar Osmar Loss deve assumir o comando na partida e possivelmente no restante da temporada.

Depois de viver a expectativa de um acerto com o Al-Hilal, também da Arábia Saudita, Carille entrou na mira do Al-Wehda. A informação foi divulgada no site árabe "Dawri Plus", após uma confirmação do presidente do clube, Hatem Khaimi, que disse que os contratos seriam enviados ao Brasil.


Poço Redondo (SE); Empresário confessa ter dado apoio a supostos assassinos do Capitão Oliveira

Empresário confessa a polícia que deu apoio a suposto assassinos do Capitão Oliveira

Marcones Silva Lima, Izaiane Maiara Menezes Neto e Jasson Souza de Jesus, presos na Bahia durante a ‘Operação Rubicão’, na última sexta-feira (18), já estão em Sergipe, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP). Eles são suspeitos de envolvimento na morte do Capitão Oliveira, executado a tiros no dia 4 de abril, em Poço Redondo (SE).

No áudio divulgado pela polícia, o empresário Marcondes, que foi preso em Barreiras (BA), confessou ao delegado Hugo Leonardo ter dado apoio a um dos supostos assassinos do capitão, identificado como Jackson dos Santos. Assustado com a repercussão do crime, ele e o pai teriam fugido para Barreiras. No vídeo, ele detalha a conversa que teve com o pai de Jackson.

Jackson, o pai e outros seis suspeitos morreram em trocas de tiros com a polícia na Bahia e em Sergipe. Todos teriam envolvimento com o assassinato do Capitão Manoel Oliveira, comandante da Caatinga.

Operação Rubicão



Petrolândia: Maria Fumaça anuncia Prévia de São João na Agenda de Fim de Semana


Venham curtir todos os estilos musicais e a melhor Prévia do São João de Petrolândia em um só lugar, no Restaurante Maria Fumaça, cada vez melhor!

Neide Souza, Keven VIP e Edy Ferreira são as atrações deste final de semana, que começa na sexta-feira (25). 

O Restaurante Maria Fumaça está localizado na Orla Fluvial de Petrolândia. 

Divulgação/Restaurante Maria Fumaça


Petrolândia: Bispo diocesano Dom Gabriel chega a Petrolândia para visita pastoral de 14 dias

Fotos: Assis Ramalho/Blog/AR)



A Paróquia São Francisco de Assis de Petrolândia recepcionou, na noite desta segunda-feira (21), o Bispo Dom Gabriel Marches, da Diocese de Floresta. O Bispo chega ao município para uma Visita Pastoral de 14 dias, nos quais visitará e ministrará missas em várias comunidades.

Dom Gabriel chegou ao Posto Rical, no acesso à cidade, local marcado para a recepção, por volta das 18h30 e foi recebido pelo pároco local, Pe. Luiz Augusto, acompanhado por muitos fiéis que foram dar as boas-vindas ao Bispo.

Em rápida conversa com a reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia, o Bispo falou de sua satisfação em ser recebido calorosamente pelos católicos de Petrolândia.

''Primeiro, eu quero agradecer a calorosa acolhida do povo aqui de Petrolândia, que é um sinal de Igreja, é um sinal de carinho. A minha função de vir aqui a Petrolândia é de fortalecer a fé das pessoas, estar junto com diferentes comunidades e fortalecer todos eles, na fé'', declarou o Bispo.

Dom Gabriel diz que a visita é um sinal de manifestação e carinho com o povo

''O carinho se manifesta nas proximidades das visitas, então essa visita a Petrolândia deve ser vista como um sinal de proximidade e de carinho. Não somente da paróquia com o Bispo, como o Bispo com as comunidades por que o fundamento de nosso fé, de nós sermos Igreja, é o amor de Deus.''

Em seguida, o bispo seguiu em caminhada até a Igreja Matriz, onde foi recepcionado pelos fiéis que aguardavam a celebração da Santa Missa, iniciada às 19h30.

Nesta terça-feira (22) pela manhã, Dom Gabriel fez visita aos doentes da Agrovila São Sebastião, e se reuniu com lideranças locais. Na parte da tarde fez visita aos doentes da Agrovila São José, e às 19h30 ministrará missa na Agrovila Irmã Dorothy, no encerramento da Festa em louvor da padroeira da comunidade, Santa Rita de Cássia.

Ver fotos>Bispo diocesano Dom Gabriel Marchesi chega a Petrolândia

Confira toda a programação

23/05 08h-10 visita aos doentes da Agro. 4 (Santo Antônio)
10h30 visita aos doentes da Agro. 6 (N. Sra perpétuo Socorro)
12h visita aos doentes Agro. 7 ( N. Sra de Lurdes)
16h visita aos doentes Agro. 9 (N.Sra aparecida)
15h visita aos doentes e 19h30 missa na Agro. 8 (São José operário)
*Todas as agrovilas do bloco são convidadas a participar da missa

24/05 7h30 reunião do conselho das comunidades rurais - Salão Paroquial
10h30 visita ao Erem Maria Cavalcanti
15h reunião com os vereadores da cidade
19h30 missa Agro. Santana
25/05 manhã visita a feira
10h30 visita ao Erem de Jatobá
15h visita ao bairro nova esperança
19:30 conselho Paroquial


Comissão de Segurança Pública da Alepe começa a ouvir especialistas do país



Os deputados estaduais Alberto Feitosa e Nilton Mota participaram de encontros em São Paulo para ouvir especialistas na área de Segurança Pública. Os parlamentares são presidente e vice-presidente, respectivamente, da Comissão Especial para Proposição de Medidas de Segurança Pública instalada na Alepe, que irá produzir um documento apresentando sugestões que possam atualizar a legislação penal, intensificar as políticas de prevenção e a diminuição dos índices de violência no país.

Nesta segunda-feira (21), os deputados se reuniram com o ex-Secretário Nacional de Segurança Pública e especialista no assunto, o coronel José Vicente, além do Secretário de Segurança de São Paulo, Magino Barbosa Alves. Também foram ouvidos o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado São Paulo (PMESP), o coronel Marcelo Salles, e o ex-comandante da corporação, coronel Nivaldo César Restivo.



Petrolândia: São João do ECC abre festas juninas com arraiá na AVEPE no dia 2 de junho; Compre já sua mesa!


Vem aí o 12º São João do ECC da Paróquia de São Francisco de Assis, em Petrolândia, que acontecerá no dia 02 de junho, na sede da Associação dos Veteranos de Petrolândia-AVEPE, a partir das 22h00 horas. O arrasta-pé será animado pela tradicional banda petrolandense 'Bagaceira da Roça'.

Adquira já sua mesa! O preço é R$ 60. Vendas com os casais do ECC: Jota e Salete, Graça e Vieira, Eugênia e George, Marcos e Josilene, Neide e Zé Sandes, e outros casais.

"Desde já agradecemos", declaram Jota e Salete, em nome de todos que fazem o ECC da Paróquia São Francisco de Assis.

Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos de Jota Santos e Salete Xavier


Morre motorista envolvido em colisão com caminhão na BR-232, em Vitória de Santo Antão


Faleceu no fim da manhã desta terça-feira o motorista, envolvido em um acidente na BR-232, no quilômetro 41, no município de Vitória de Santo Antão. A vítima dirigia um caminhão de refrigerantes da distribuidora Solar e ficou presa às ferragens aoós a colisão com outro caminhão. O acidente aconteceu nas proximidades do Coliseum Leilões.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhão carregado de refrigerante teve a cabine completamente destruída. Os bombeiros foram acionados para remover o condutor, que ficou preso às ferragens. O motorista chegou a ser socorido no Hospital João Murilo, em Vitória de Santo Antão, mas não resistiu. O outro veículo, que vinha carregado com madeira, teria saido do local após acidente. A colisão ocorreu no sentido Recife/Interior.

Em nota, a empresa Solar, distribuidora da Coca-cola, lamentou o ocorrido. Confira na íntegra:


Temer desiste de candidatura e anuncia Meirelles pelo MDB


O presidente Michel Temer anunciou nesta terça-feira (22) sua desistência de concorrer a mais quatro anos à frente do Palácio do Planalto e lançou o ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles como pré-candidato à Presidência pelo MDB. "Nós chamamos você para ser presidente do Brasil", disse Temer ao fim de um discurso em evento do MDB, em Brasília, para o lançamento do documento "Encontro com o Futuro".

A informação foi antecipada pela reportagem da Folha de S.Paulo na última sexta (18), de que Temer havia decidido anunciar sua desistência em ser candidato no evento da legenda.


Jovem é preso por estuprar e manter idosa em cárcere privado no Sertão de Pernambuco

Material apreendido pelos policiaisFoto: Divulgação/Polícia Militar de Pernambuco

Um rapaz de 19 anos foi detido em flagrante por policiais do 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM) suspeito de estuprar e manter em cárcere privado há um mês uma mulher de 63 anos em Verdejante, no Sertão de Pernambuco. A idosa contou aos militares que sempre que tentava deixar o local era ameaça de morte com um facão. A prisão aconteceu na noite dessa terça-feira (21).

A polícia chegou à residência, localizada no povoado de Malhadareia, após denúncia de comércio ilegal de drogas. No local, foram encontradas 51 gramas de maconha, o facão usado para intimidar a senhora e R$ 86,45 em espécie.


Decisão do TCE embasa ação do MPPE contra a prefeita de Arcoverde


Com base em decisão da Segunda Câmara do TCE, que julgou ilegais atos de admissão de pessoal realizados pela prefeita do município de Arcoverde, Maria Madalena Santos de Britto, o Ministério Público Estadual ajuizou uma ação de improbidade administrativa contra ela por ter feito contratação temporária de médicos em 2016, sem seleção simplificada.

No entendimento do MPPE, a prefeita afrontou os princípios da administração pública como a legalidade, moralidade, impessoalidade e isonomia. Por essa razão, foi pedido o enquadramento dela na Lei de Improbidade Administrativa (Lei Federal nº 8.429/920), que implica ressarcimento aos cofres públicos do dano praticado, perda da função pública, pagamento de multa, proibição de contratar com o poder público por três anos e suspensão dos direitos públicos por até cinco anos.

A sessão do TCE que julgou ilegais as contratações foi realizada no dia 30 de maio de 2017 e o relator do processo foi o conselheiro substituto Marcos Flávio. Ele julgou legais as contratações temporárias para os cargos de auxiliar de creche, professor e cuidados e, ilegais, os atos de admissão de médicos, negando-lhes, por consequência, o registro.


Policial militar que estava desaparecido desde domingo é encontrado morto na Paraíba


O sargento Lucimário Ferreira foi encontrado morto às margens da rodovia estadual PB-032, que liga as cidades de Pedras de Fogo e Alhandra, no Litoral Sul paraibano, na manhã desta terça-feira (22). O policial militar, que estava desaparecido desde domingo (20), foi encontrado morto de bruços, estava sem farda, vestido com um blusão preto, capacete e de colete.

O delegado Francisco Basílio, de Alhandra, responsável por registrar o crime, informou que o PM apresentava duas perfurações de tiro nas costas. "No local do crime, os peritos confirmaram que pelo menos um disparo foi na cabeça", explicou o delegado. O caso foi repassado para delegacia de homicídios do Conde, responsável pela área de Pedras de Fogo.


Ministério Público recomenda suspensão do concurso da Polícia Civil da Bahia 'graves falhas'


O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) recomendou a suspensão do concurso público da Polícia Civil da Bahia, devido à “ocorrência de irregularidades” e “graves falhas” na realização do processo seletivo. A recomendação, assinada pelas promotoras Heliete Viana e Rita Tourinho, através do Grupo de Atuação Especial de Defesa do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa (Gepam), foi publicada no Diário Oficial de Justiça do estado nesta terça-feira (22).

O documento foi enviado pelo gabinete da procuradora-geral de Justiça, Ediene Lousado, e é endereçado ao titular da Secretaria de Administração do Estado (Saeb), Edelvino da Silva Góes Filho, e à Fundação Vunesp, que organizou o concurso. As provas foram realizadas no dia 22 de abril. Ao todo, os 48 mil candidatos concorrem a mil vagas: 880 para investigador, 82 para delegado e 38 para escrivão. O maior número de inscritos foi para o cargo de investigador, com 35.036 candidatos – delegado (10.658) e escrivão (2.426) vêm logo em seguida.

Por Correio da Bahia


Petrolândia: Parceria entre a Casa dos Garotos e Arcolor promove terceira aula de confeitaria


Na tarde desta segunda-feira (21), no Centro Cultural, foi realizada a terceira aula ministrada por Ivete Sandes Cake Design. O evento, resultado da parceria entre a Casa dos Garotos e a marca Arcolor, vem proporcionando aos profissionais de Petrolândia e região o conhecimento de técnicas de confeitaria e já possui data para a próxima aula: 28 de maio. 

As inscrições estão sendo realizadas na Casa dos Garotos, mediante a compra de produtos Arcolor que totalizem R$ 40,00 (quarenta reais). A Casa dos Garotos agradece a preferência dos seus clientes e amigos.


Leia também

Blog de Assis Ramalho
Informação e fotos: Casa dos Garotos


Homens invadem loja e roubam celulares em Floresta (PE); veja vídeo


Uma conhecida loja e assistência técnica de celulares foi assaltada na noite dessa segunda-feira (21), por volta das 18h em Floresta, no Sertão de Pernambuco.

O crime ocorreu na Rua Major José Rodrigues de Moraes, no bairro Centro.

Segundo informações apuradas pelo Blog do Elvis, dois homens adentraram a loja usando capacete, um deles portando uma arma de fogo.

Durante ação foram levados 13 aparelhos celulares.

Ninguém foi preso até a publicação desta matéria.

Veja vídeo acima

A Polícia Civil investiga o caso.

Via Blog do Elvis/NE10


Aprovado parecer de Armando facilitando aumento de recursos na merenda escolar


Os pequenos municípios, principalmente, poderão ampliar os recursos em merenda escolar e na aquisição de uniformes dos alunos com a aprovação, nesta terça-feira (22), de parecer do senador Armando Monteiro (PTB-PE) a projeto de lei que inclui as despesas com os dois itens nos gastos obrigatórios em educação. Votado na Comissão de Assuntos Econômicos, o projeto segue ao exame da Comissão de Educação. “A grande maioria das prefeituras de Pernambuco será beneficiada”, assinalou Armando.

Armando explica que, como é compulsória para estados e municípios, por dispositivo constitucional, a aplicação mínima em educação de 25% do orçamento, e os gastos com merenda e uniformes estão fora dessa obrigatoriedade, as prefeituras mais carentes de recursos têm dificuldades em atender satisfatoriamente as duas necessidades.

"Por que o transporte escolar é considerado despesa com educação, mas a merenda escolar, não é?”, indaga o parecer do senador pernambucano ao projeto de lei de autoria do conterrâneo Fernando Bezerra Coelho (MDB).


Prefeitura de Pão de Açúcar, AL, abre concurso com salários de até R$ 3 mil


A Prefeitura do município de Pão de Açúcar, Agreste de Alagoas, abriu um concurso com 176 vagas para os níveis fundamental, médio e superior, com salários de R$ 954 a R$ 3 mil. As inscrições começam nesta terça-feira (22) e seguem abertas até o dia 5 de julho.

O edital completo e a ficha de inscrição podem ser acessados no site da ADM&TEC, responsável pelo concurso.

Para os cargos de nível fundamental, a taxa de inscrição é R$ 80; para os de nível médio, R$ 100. Já para o nível superior, os candidatos devem pagar uma taxa de R$ 120. A isenção de pagamento pode ser solicitada até o dia 30 de maio.

Os cargos disponíveis são para:


Petrolândia: Força Jovem Universal (FJU) faz caminhada para conscientizar jovens


Foto: Assis Ramalho/BlogAR)


No último domingo (20), foi realizado na cidade de Petrolândia o Projeto Quebrando o Silêncio, promovido pela Igreja Universal do Reino de Deus. A ação, que faz parte do novo grupo da Força Jovem Universal, aconteceu nas ruas e avenidas da cidade, localizada no Sertão de Itaparica..

A Força Jovem Universal (FJU) existe desde a fundação da Universal e conta com milhões de jovens em todo o Brasil e pelo mundo. O objetivo é alcançar a juventude que se encontra perdida nas drogas, nos vícios, na criminalidade ou que sofre com um permanente vazio interior e sem perspectiva de vida. Para isso, como meio de chegar até essas pessoas, o grupo desenvolve diversas atividades culturais, sociais, esportivas e espirituais.

Ligado àquilo que proporciona alegria, entretenimento e prazer aos jovens, o FJU organiza frequentemente eventos como torneios esportivos, shows de musicais, eventos culturais, palestras e outros movimentos, conscientizando-os de que “ser jovem é ser visionário”.

Existem inúmeros projetos desenvolvidos pelo FJU, que vão desde conscientização e prevenção às drogas, prática de atividades esportivas, atividades culturais e de lazer.

''Dentro do Força Jovem temos outros projetos como, no projeto cultura onde temos dança, teatro, musica e mídia. Também temos projeto de esportes com time de futebol feminino e masculino'' frisou o pastor Dihego Tulio, responsável pela igreja em Petrolândia e região.

Projeto Help
Criado no fim do ano passado, o Projeto Help nasceu com a finalidade de ajudar pessoas que sofrem com o desejo de suicídio. Desde sua fundação, o grupo tem ajudado jovens por todo o Brasil.

Quem deseja receber ajuda do Projeto Help deve procurar uma Universal mais próxima e se informar com o pastor responsável da FJU.

Em Petrolândia  o FORÇA  JOVEM UNIVERSAL acontece todos os  Sábados, as 17:00hs na Av Dom Pedro II N 99 na  Igreja Universal do Reino de Deus.

Ver todas as fotos>FJU realiza caminhada para conscientizar jovens


Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Igreja Universal do Reino de Deus, em Petrolândia


Colisão entre caminhões deixa motorista ferido na BR-232, em Pernambuco

Motorista que ficou preso às ferragens após colisão entre caminhões na BR-232 é resgatado pelos bombeiros (Foto: José Ednaldo Pereira/Corpo de Bombeiros de Pernambuco)

Uma colisão entre dois caminhões na BR-232, nesta terça-feira (22), deixou um homem ferido, após ficar preso nas ferragens do veículo. O acidente aconteceu por volta das 4h50, no quilômetro 41 da rodovia, em frente ao Coliseum Leilões, no município de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata de Pernambuco.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um dos caminhões bateu na traseira do outro. O da frente levava uma carga de madeira e o de trás tinha carga de refrigerantes, pertencentes à empresa Coca-Cola.


Petrobras reduzirá preços de combustíveis a partir desta quarta-feira


A Petrobras reduzirá os preços de diesel e gasolina nas refinarias a partir desta quarta-feira (23), comunicou a estatal nesta terça-feira, em meio a discussões dentro do governo sobre a alta dos preços dos combustíveis e protestos de caminhoneiros.

Segundo a petroleira, o diesel será reduzido em 1,54 por cento, para 2,3351 reais por litro, no primeiro corte desde 12 de maio. Já a gasolina diminuirá em 2,08 por cento, para 2,0433 reais por litro, a primeira redução desde 3 de maio.

O anúncio ocorre após caminhoneiros realizarem na segunda-feira protestos em 19 Estados contra a alta dos combustíveis. Nesta terça-feira, caminhoneiros voltar a bloquear rodovias e o porto de Santos.